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Top 10: carros mais baratos de se manter

volkswagen-polo-msi-2018-impressões-NA-7 Top 10: carros mais baratos de se manter

Antes de adquirir um automóvel (seja ele usado, seminovo ou 0 km), é importante pesquisar sobre os futuros gastos que ele proporcionará ao proprietário. Isso inclui consumo de combustível, seguro, revisões e também cesta de peças, caso algum componente do veículo dê defeito fora da garantia ou até mesmo se o cliente optar por não incluir tal cobertura no seguro, por exemplo.



Para te ajudar nessa, selecionamos os 10 carros à venda no mercado brasileiro que possuem um reparo mais fácil e barato e também com custos de revisões baixos. Usamos como base o índice Car Group do Cesvi Brasil, que compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo após crash-tests dianteiros e traseiros, reparos e avaliação individual das peças.

Nesse estudo, é levado em consideração os custos de reparação, os tempos de substituição e a cesta básica de peças. A classificação vai de 10ª a 60ª posição, onde quanto menor ela for, mais barato e fácil será o reparo do veículo. Os dados abaixo são de setembro de 2017. Confira:

1) Volkswagen up! – 10

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O primeiro modelo desta lista é o subcompacto Volkswagen up!. O modelo tem classificação 10 no Car Group e é o carro com reparo mais em conta do País. Atualmente, ele pode ser encontrado nas versões take up!, move up!, cross up! e up! pepper, com motor 1.0 litro MPI flex de 82 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou i-Motion também de cinco velocidades, e 1.0 TSI (turbo) flex de 105 cv, somente com transmissão manual de cinco marchas, por a partir de R$ 37.990.

A respeito das revisões, o take up! 1.0 MPI tem plano com preço de R$ 242 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 518 para 20.000 km ou dois anos, R$ 452 para 30.000 km ou três anos, R$ 672,44 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 452 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 518 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

2) Volkswagen Polo – 10

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Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Polo é tão barato para ser reparado quanto o up!, com classificação 10 no Car Group do Cesvi. Ele tem preço inicial de R$ 49.990 e pode ser encontrado nas versões com motor 1.0 MPI de 84 cv e câmbio manual, 1.6 MSI de 117 cv e transmissão manual de cinco velocidades, e 1.0 TSI de 128 cv, com câmbio automático de seis marchas.

O modelo com motor 1.0 TSI (ofertado em duas das quatro versões do carro) tem custo de revisões de R$ 243,41 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 519,42 para 20.000 km ou dois anos, R$ 453,42 para 30.000 km ou três anos, R$ 868,38 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 453,42 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 519,42 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

3) Chery New QQ – 15

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Em terceiro lugar, o chinês Chery New QQ aparece com classificação 15 no índice Car Group. O carro tem à disposição dos consumidores as versões Smile, Look e ACT, com preço inicial de R$ 25.990, todas com motor 1.0 litro flex de até 75 cavalos e transmissão manual de cinco marchas.

O subcmpacto tem custo de revisões de R$ 277,05 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 521,76 para 20.000 km ou dois anos, R$ 452,10 para 30.000 km ou três anos, R$ 458,61 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 390,75 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 527,52 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

4) Volkswagen SpaceFox – 16

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Por se tratar de um segmento bastante escasso, a Volkswagen SpaceFox é a única perua desta lista. O modelo se posiciona em quarta posição com classificação 16 no índice Car Group. Atualmente, a perua pode ser encontrada somente na versão Trendline com motor 1.6 litro flex de até 104 cv e câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas, com preço de R$ 58.990.

Quanto às revisões, o plano da SpaceFox tem preço R$ 243,19 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 548,69 para 20.000 km ou dois anos, R$ 478,19 para 30.000 km ou três anos, R$ 655,69 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 478,19 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 548,69 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

5) Citroën C3 – 17

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O Citroën C3 é o quinto carro mais em conta para se manter. Ele tem classificação 17 e pode ser encontrado por a partir de R$ 43.990, nas versões St@rt, Attraction, Tendance e Exclusive, com motor 1.2 litro flex de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas ou 1.6 litro flex de 118 cv e transmissão automática de seis velocidades.

Nas revisões, o plano do C3 tem preço de R$ 365 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 365 para 20.000 km ou dois anos, R$ 365 para 30.000 km ou três anos, R$ 892 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 764 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 936 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

6) Volkswagen Fox – 18

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Velho conhecido dos consumidores brasileiros, o Volkswagen Fox ocupa a sexta posição com classificação 18. Ele está disponível atualmente nas versões Trendline, Comfortline, Highline e Track (conforme o configurador da marca), com motores 1.0 de 82 cv, 1.6 de 104 cv e 1.6 16V de 120 cv, com câmbio manual de cinco ou seis marchas e i-Motion. O preço inicial é de R$ 49.370.

O custo da revisão do modelo 1.6 é de R$ 243,19 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 548,69 para 20.000 km ou dois anos, R$ 478,19 para 30.000 km ou três anos, R$ 655,69 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 478,19 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 548,69 para 60.000 km ou seis anos, todas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

7) Toyota Etios Sedan – 18 e Etios Hatch – 22

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Em sétimo lugar, a dupla Etios Sedan e Etios Hatch aparece com classificação 18 e 22, respectivamente. O sedã compacto pode ser encontrado nas versões X, XS, XLS e Platinum, sempre com motor 1.5 litro flex de 107 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, com preço inicial de R$ 51.670. Já o hatch compacto está disponível nas mesmas configurações, com os propulsores 1.3 de 98 cv e 1.5 de 107 cv e transmissão manual ou automática, por a partir de R$ 46.880.

O plano de revisões do Toyota Etios tem preço de R$ 232,44 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 480 para 20.000 km ou dois anos, R$ 417 para 30.000 km ou três anos, R$ 699 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 369 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 636 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

8) Chery Celer e Celer Sedan – 19

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A Chery volta a aparecer nesta lista com o Celer nas versões hatch e sedã. O modelo tem classificação 19 e podem ser encontrados nas versões FL e ACT, com preço inicial de R$ 38.990, e motor 1.5 litro flex de até 113 cv com câmbio manual de cinco marchas.

Nas revisões, os preços são: R$ 305,94 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 474,06 para 20.000 km ou dois anos, R$ 455,73 para 30.000 km ou três anos, R$ 461,43 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 343,83 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 862,47 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

9) Peugeot 208 – 20

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“Primo” do C3, o Peugeot 208 é o nono carro com menor índice de reparabilidade do Brasil, com classificação 20 no Car Group. O compacto está disponível nas versões Active, Active Pack, Allure, Griffe, Sport e GT, com motores 1.2 flex de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas, 1.6 flex de 122 cv e transmissão manual ou automática de seis velocidades, e 1.6 THP flex de até 173 cv e câmbio manual de seis marchas, com preço inicial de R$ 52.990.

Nas revisões, o Peugeot 208 tem preços de R$ 410 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 726 para 20.000 km ou dois anos, R$ 410 para 30.000 km ou três anos, R$ 726 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 676 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 672 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

10) Renault Sandero – 21

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Por último, outro hatch de porte compacto. O Renault Sandero tem classificação 21 no índice Car Group do Cesvi. No mercado, o modelo está disponível nas configurações Authentique, Expression, Vibe e GT Line, com motor 1.0 litro flex de 82 cv e 1.6 litro flex de 118 cv, ambos com transmissão manual de cinco marchas. Os preços partem de R$ 43.430.

O plano de revisões do Sandero tem preço de R$ 539,18 para a de 10.000 km ou um ano, R$ 539,18 para 20.000 km ou dois anos, R$ 539,18 para 30.000 km ou três anos, R$ 730,65 para 40.000 km ou quatro anos, R$ 539,18 para 50.000 km ou cinco anos e R$ 539,18 para 60.000 km ou seis anos, todas elas com verificação e substituição de itens e mão de obra inclusas.

Carros mais baratos de se manter

ModeloÍndice Car Group
Volkswagen up!10
Volkswagen Polo10
Chery New QQ15
Volkswagen SpaceFox16
Citroën C317
Volkswagen Fox18
Toyota Etios Hatch e Etios Sedan18 e 22
Chery Celer Hatch e Celer Sedan19
Peugeot 20820
Renault Sandero21
5.0

  • Henrique Franco

    Só deu VW na lista, por um instante pensei que estivesse “naquele site” lá. hahahaha
    O Up! está na minha lista de interesse pro dia a dia.

    • Douglas

      Pensei o mesmo, kkkkkkkk

      • carroair30

        Essa lista ai nada haver,vai trocar a CORREIA DENTADA desses VW pra vcs verem o valor ! alem da CORREIA tem que trocar 3 PARAFUSOS e mais as POLIAS e ainda por ser dificil a troca ainda tem a mao de obra que é mais cara,

        • Franco da Silva

          Ah! Sempre essa história! Já tive 6 carros, de 3 marcas diferentes, sempre andando 100 mil km com eles e nunca ouvi falar em correia dentada. A chance de dar uma perda total em um acidente é bem maior do que ter que trocar correia dentada hoje em dia. Isso é do tempo do Corcel e do Fusca!

          • carroair30

            ….Nunca ouvi falar em correia dentada……. TA SABENDO LEGAL…..!!!

            • Franco da Silva

              Ah, desculpa. Sempre esqueço das pessoas com deficiência, que não conseguem entender subjetividades.

              • carroair30

                vou te dar um conselho:termina aquele curso de DATILOGRAFIA e depois leia o livro A ILHA PERDIDA

          • Thyago Vieira Alves

            Sendo inspecionada nas revisões e dentro da km determinada pela montadora, realmente não irá trocar, porém tome cuidado ao comprar carros usados, vai saber se a km informada no painel é realmente a verdadeira… Melhor gastar mil na troca do que 10 mil no motor.

          • Wendel Cerutti

            Fato . Tive que trocar o retentor do comando de valvulas porque estava vazando óleo e pedi pra trocar a correia que já tinha 5 anos de uso e estava praticamente intacta .

          • José Barbosa

            Depende da condição de uso. Em MG, especialmente próximo a BH, não há correia que dure 50 ou 60 mil km. As mais frágeis não chegam a 10.000. Já tive um caso de um gerente que tinha um Marea novinho cuja correia estourou aos 8.000. E não há qualidade que dê conta da poeira de minério. Em MG e outras regiões parecidas, verificar a correia é cuidado obrigatório.

            • Jok Jok

              Aff… Marea x correia estourada = pleonasmo

              • José Barbosa

                é verdade. E na época, como era recém lançado, não tinha nem a tal ferramenta desenvolvida, tiveram que descer o motor da bancada para poder mexer.

    • tiago

      essa foi boa, aquele site onde os Vw prosperam e os outros aumentam, onde os vw passam por ação promocional e os outros por desova, onde um up! tem mais espaço que um Sandero “nos bancos da frente” kkkkkkkk

      • Raul Pereira

        Sério que usam esse linguajar? hhhahahaha nunca fui nesse site, parece ser uma comédia

    • leandro

      Também queria um up! pra uso urbano no dia a dia, mas queria um elétrico com autonomia de uns 100 e poucos km e com preço de até 60 mil

    • Rodrigo

      QUE LOUCURA É ESSA NA???? A REVISÃO DO GOL 1.0 É A MAIS BARATA DA LINHA VW!!!
      1º – R$ 236,00
      2º – R$ 257,99
      3º – R$ 515,11
      4º – R$ 600,99

      • Alfredo Araujo

        Da mais uma lida com calma…
        Manter um carro, não é só fazer revisão

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        E vou te falar…o meu UP! está com 65.000KM e não ficou barato as revisões. Esse preço ai falado nunca foi praticado.

        • Pedro Henrique

          eu comprei um seminovo recente e a primeira revisão que fiz foi a de 30 mil (por tempo) e o preço praticado na css foi o do site, porque eu levei uma copia do site com oque deveria ser trocado e o preço…
          se não eles iam empurrar alguma coisa que não ta no plano de revisão e cobrar muito, muito caro por isso…
          tem que ficar esperto
          eu junto do cara, mostrei e disse “eu quero só oque consta aqui como obrigatório, só isso!”
          tudo só pra manter dentro da garantia mesmo… vai que da uma bucha né

        • V.mario

          Já fiz 5 revisões no meu UP! e sempre paguei, em todas, o preço de tabela das revisões.

        • Ernesto

          Se for feita a revisão de acordo com o que está no manual, não tem o porquê de ser cobrado mais que a tabela. A não ser que tenham empurrado algum serviço que conste como sugestão.

    • Davi Millan

      Espera a VW resolver os problemas das pastilhas de freio “gritantes”!

    • Deadlock

      VW mais barato de manter? Houston, we have a problem… Hoje não sei, mas antes a mão-de-obra não estava incluída, e não havia tabela, cada concessionária cobrava pela mão-de-obra o que achava que merecia…

    • Alvaro Guatura

      Também estava na minha, substitui pelo Kwid

    • ObservadorCWB

      Coloque SEGURO na conta e alguns despencam. O QQ fica barato SE CONSEGUIR as peças. Este tipo de pesquisa é “furada”.

      • Kadu_CE

        fato!!!!

    • Franco da Silva

      Sempre que a lista tem “os mais caros”, tem VW.
      Mas, sempre que tem “os melhores” de alguma coisa, tbm tem VW.
      Cada um paga o que quiser levar pra casa.

    • Fael

      kkkkkk…Car Blog

    • Pedro Henrique

      mas vw tem uma certa pegadinha da empurroterapia… kkkkk
      você tem que chegar na css com o papel do site da montadora exemplificando oque vai ser trocado e o valor de tudo com mão de obra, se não eles vão querer empurrar aqueles produtos “indicados” mas não “necessários” e o preço vai pro espaço…
      além de cobrarem 150 paus de um simples alinhamento e balanceamento pro rodizio dos pneus que obviamente não estão inclusos em garantia, fica esperto e faz isso por fora! sai no máximo 70 pila num lugar bom e um pouco salgado, nuns mais barato sai 50 pila

    • Charlis

      Se fosse “aquele” site, os 10 carros seriam VW.
      E outra, os comentários iria estar lotado de “críticas construtivas” de só uma pessoa, justificando por que carro da VW é tão perfeito, no meio das escritas, alguns orgasmos estariam acontecendo.
      Rs …

      []s

    • Jok Jok

      “naquele site” quando um VW eleva o preço do zero ele “VALORIZA”. Já quando é qualquer outra marca o carro fica “MAIS CARO”

  • João Cagnoni

    Lembrando que as revisões cobrem apenas a substituição de itens de desgaste. Qualquer item fora dessa lista será um assalto em qualquer uma das marcas citadas.

    • Leandro

      Pneu e Pastilha de freio são ” itens de desgaste” que revisão não cobre, tem muitos outros…. na verdade essas revisoes só cobrem itens básicos, como óleo, fluídos e filtros…

      • João Cagnoni

        Verdade.

      • SDS SP

        Pois é, tive que trocar uma bomba d’Água do Up e só a peça ficou pela bagatela de 690 reais.
        Claro que foi após o fim da garantia, mas temos que tomar cuidado com essa lista.
        Aliás, preciso fazer um relato do meu que vai completar 4 anos de uso.

        • rafael

          Bagatela ou “bagatela”? Esse preço não é fora do que a concorrência apresenta. E outra, só porque quebrou uma peça não quer dizer que o carro seja uma porcaria. Carros quebram, isso é certo.

          • SDS SP

            Em momento algum disse que o carro é uma porcaria.
            Esta peça está dando problemas em varios carros, não é normal. Quem está com o carro em garantia está trocando sem problemas.
            E não é barato pagar 690 reais (beirava os 1300 reais com mão de obra) em uma peça banal de um carro popular. Eu peguei 230 reais na bomba do Onix.

            O problema que a do Up é uma peça mais complexa por conta do duplo circuito de arrefecimento.

            • T1000

              o foda é a mão de obra, se não me engano tem que desmontar todo o conjunto de correias inclusive a dentada para acessar a bomba.
              a vw poderia colocar uma bomba de melhor qualidade aí..

              • vicegag

                Vi no PDO, que no UP existe certa dificuldade adicional para trocar alguns componentes, e que alguns exigem ferramental próprio.

              • SDS SP

                Sim, além disso é necessário remover à bateria e o seu suporte, a borboleta e entre outras coisas. Dá um trabalhão, mas não tem muito o que fazer, o compartimento é pequeno e um terror para os mecânicos rs.
                Até a bateria foi um perrengue para trocar.

          • João Cagnoni

            Eu peguei R$650 na bomba dágua do meu C4 2.0 na concessionária. Você acha certo um popular com o custo de manutenção de um médio?

        • Leandro

          Sim, a melhor parte do NA são os relatos. Abcs

        • afonso200

          mais caro que a bomba dagua do Azera V6

        • carroair30

          Se vc achou caro a bomba d agua se prepara para troca da CORREIA DENTADA ai vc vai saber o que é manutençao cara!

          • SDS SP

            Já orcei em uma css aqui perto de casa e tinha ficado por 850 reais. Achei até barato perto da bomba d’Água.

            • carroair30

              850 so a CORREIA ? ou tudo incluido :CORREIA TENSOR PAFUSOS e MAO DE OBRA ?

              • SDS SP

                Tudo e com mão de obra. Orcei na Carrera de Osasco.

                • carroair30

                  to achando um preço muito bom (nao que seja barato) preço de mecanico de bairro.

              • rscdhc

                Tem q ser tudo, e ainda ta caro..o kit correia com tensor eh na faixa de 300 reais….

            • Retrato do Papai

              até que não está caro… tenho um fox 1.6 8v, orcei nas cc daqui do RJ e somente a mão de obra ficou por volta de 500~700, as peças (três correias, tensor e polia) ficaram em torno de 400… e olha que a troca de correia do ea111 é extremamente simples, não precisa de ferramental específico, tem todas as marcações de sincronismo no bloco e cabeçote, inclusive tem muita gente que faz a troca em casa… por fim vou fazer a troca fora da cc, a mão de obra ficou em 280 e as peças por volta de 300 (tudo da gates)…

  • Daniel Girardi

    Curioso hein, o Nissan MARCH tem o índice 24 e nem é aparece nessa lista. Matéria bem isenta hein.

    • Osni Duarte

      Talvez porque a matéria fala nos 10 mais baratos, sendo que o 10º é o Sandero, com índice 21…

      • Leandro

        Interpretação de texto dele tá comprometida.. nesse caso quanto menor o número, melhor…

    • Ygor Soares

      Se está em 24 então é péssimo!
      Estaria entre o 15 ao 20 colocado!

  • Jesse James

    Dalhe Polo

  • Fernando

    Duas coisas que achei interessante: a VW ter 4 carros nessa lista e o Polo, recém lançado, ser um deles.

    • Ygor Soares

      E vai ser, até o seguro dele é mais em conta que o UP, pois o carro ainda está no começo de suas vendas e nenhuma seguradora tem muito parâmetro ainda com os custos das peças, índice de roubo e sinistros.

      Façam essa pesquisa novamente daqui há 1/2 anos para ter uma base, pois espero que tudo fique da mesma forma.

      • afonso200

        verdade, seguro barato agora, mas vai ver la na frente, ja viu o HB20 subiu mais de 1mil reais de 2016 para 2017, e meu Azera, Altima e CRV baixaram uns 400reais cada, kkkkkk

        • Samuel Justus

          Deixei de comprar um hb por isso…peguei um cross up tsi e não me arrependo nem um pouco mesmo.

        • Ygor Soares

          HB20 aqui no RJ Capital está passando dos 4 mil fácil!

    • Evandro

      Concordo, onde se tem peças de reposição?

      • th!nk.t4nk

        Os motores do Polo são os mesmos de outros modelos em linha, logo a maior parte das peças de reposição já são figuras fáceis.

        • TijucaBH

          nesse teste feito pelo Cesvi nao entra peças de motor. Sao basicamente peças de lataria, lanterna, etc. Se nao me engano, entra somente o radiador mas que mesmo sendo o mesmo motor, a maioria dos radiadores são específicos pra cada carro, pois cada um tem um encaixe diferente e tamanhos diferentes.

        • Evandro

          mas digo em parte de lataria entende?

      • Ernesto

        Nas concessionárias.

        • Evandro

          Mas já está tendo? Pois o carro ainda não…..

          • Ernesto

            É de praxe a montadora alimentar suas concessionárias com peças de reposição antes mesmo do lançamento do carro. E o carro já tem em exposição ou mesmo para test-drive nas concessionárias.

            • Evandro

              Deve ser minha cidade que é atrasada demais…rssss

              • Ernesto

                Rsrsrs…Não sei onde você mora, mas posso imaginar que concessionárias em cidades pequenas devem ser abastecidas por último…

                • Evandro

                  Moro em sorocaba/sp, aqui a css da vw é bem fraca msm, embora seja grande, mas acho que deixa mto a desejar

                  • Ernesto

                    Poxa, uma cidade tão bacana como Sorocaba merece uma concessionária melhor.

                    • Evandro

                      Pois é, tbm acho que precisava, tem duas, de marcas diferente, mas do mesmo dono, então é dureza mesmo….

  • Ailton Junior

    Eu não tenho essa impressão de que os carros VW sejam baratos de reparo.

    • João Cagnoni

      Nenhum carro é barato de manter no Brasil. É triste, mas não existem carros populares por aqui, é tudo artigo de luxo. Também existe muita confusão sobre preços de peças originais e do mercado paralelo.

  • Ygor Soares

    Essa avaliação poderia levar em conta o valor do seguro para cada carro utilizando com base um perfil padrão para todos os modelos. Dessa forma teríamos um real valor de quanto custa manter por ano cada um.

    Abs

  • Clayton Martins

    Palavra de quem já possuiu, simultaneamente um VW Fox Prime 1.6 e um Ford Focus Sigma, ambos com câmbio manual:
    É muito mais barato manter o Ford ao VW. Peças de desgaste natural do VW precisaram ser trocadas com muito maior frequência e possuíam preços mais elevados que o Ford, mesmo se tratando de um veículo de categoria inferior.
    O maior absurdo é na hora de trocar as correias do motor, ou da porcaria da suspensão barulhenta do VW.
    Uma revisão de 60.000km numa concessionária Volks foi orçada em mais de R$4.000,00. Fiz numa oficina de confiança e ainda desembolsei R$ 1.500,00, valor superior às revisões tabeladas do Focus.
    Sempre que olho essa tabela do Cesvi tenho convicção que rola um jabá da VW!

    • SDS SP

      Empurroterapia é uma porcaria mesmo.
      Pior que o carro ainda não tem um mercado de reposição tão forte, pois tem certas peças mais “exóticas” que só podem ser encontradas em css.

      • João Martini

        Pior é a pastilha do Up, que cobram 360 sem contar a mão de obra. Obviamente as minhas eu troquei por fora.
        A da Ford é bem mais barata. Mas confesso que depois desse release do NCAP não sei se vou ficar com meu ka até precisar trocar pastilhas..

        • SDS SP

          Tenso, a do meu eu mesmo troquei e paguei 80 reais (comprei da Jurid – Federal Mogul)…

          Com relação ao Ka, fiquei decepcionado com o resultado. Uma pena, pois o carro é bom de dirigir. Contudo, até os 50k tá complicado encontrar algo bem avaliado.

          • João Martini

            A minha comprei da TRW acho.

            • SDS SP

              São boas também, mas jamais terão a mesma qualidade do equipamento original.

              O próximo desafio será trocar a correia dentada, que vou deixar para fazer na css mesmo.

          • Osni Duarte

            Up!…

        • João Cagnoni

          360 por incrível que pareça não está tão fora do preço. As pastilhas do mercado paralelo são terríveis, tive problemas em todos os meus carros… Já tentei Cobreq, TRW, Bendix, SYL… Hoje só uso original, pode custar o preço que for…

          • Angelo Lucca

            Cara… pode ter certeza que as “originais” são uma dessas ai que você citou… apenas em embalagem diferente.. Normalmente as “originais” são TRW ou Bendix… e mais raramente da Varga… Eu tenho da SYL na dianteira do Focus e elas já estão com quase 60mil (!) e coloquei JURID nos discos traseiros e já estão com cerca de 50 mil(!)… Verifiquei uns dois meses atrás e ainda estão boas…

            • João Cagnoni

              A TRW brasileira não é a mesma da internacional, aqui eles apenas licenciaram o nome. A composição não é a mesma, dá pra perceber a enorme diferença de qualidade das peças.

            • É a história das “originais” para as “genuínas”

        • RBuriti

          Aí tá “certo”, me cobraram 500 reais nas pastilhas do New Fiesta na concessionária….eu comprei por fora, de marca boa, por 1/5 do valor.

          • Alexandre Maciel

            100 de cerâmica? Pergunto porque, salvo engano, a Ford usa esse tipo de pastilha no Fiesta. Tanto que o aro não fica sujo de pó da pastilha. Estou falando isso sem considerar os benefícios da cerâmica no que diz respeito à fadiga.

    • rafael

      Difícil que seja um jabá da VW, porque o que o Cesvi leva em consideração é o valor dos itens avariados em uma colisão padronizada. Talvez esses itens sejam mais baratos no Fox que no Focus. E tem outra, carros diferentes tem uma extensão de estragos diferentes. Um Fox, mesmo que tenha peças mais caras que o Focus, pode ter menos peças avariadas no teste de colisão do Cesvi. E outra, quanto aos valores das revisão, eles são referentes à revisão em si, não contemplando peças de desgaste natural ou as que venham a apresentar defeitos, por exemplo um alternador ou um amortecedor.

    • thi

      meu irmão tem um fox e é muito tranquilo sim…sempre faz manutenção certinho ate preventiva ..carro esta com 130 mil rodados e detalhe ele trabalha viajando.

      nada haver comparar fox com focus..mesma coida de pegar um ka e comparar com um golf

      • Evandro

        mas ele está comprando justamente um veículo superior, porém com uma manutenção mais barata…

    • Evandro

      Amigo, e pode ter certeza que a revisão que vc fez na oficina de confiança, e pagou 1500,00, trocaram muita coisa que precisava ser trocada, se tivesse levado na css, teria trocado metade disso pagando 4.000,00

    • Osni Duarte

      A revisão mais cara que paguei na Grand Tour, tirada zero em julho de 2012, foi a dos 60 mil km, em que, além dos itens normais, foram trocados os quatro discos de freio e as respectivas pastilhas. Como já não estava mais na garantia, fiz fora da CCS e custou pouco mais de mil reais. O único item fora de revisão periódica que custou caro foi a troca da correia dentada e polias, R$ 900 graças à mão de obra princialmente, já que nesse carro é um procedimento mais complexo. Estava com pouco mais de 67 mil km e faria uma viagem de SC a Minas Gerais e preferi me prevenir.

    • Ernesto

      Essa revisão de 60.000 Km foi orçada em R$4.000,00 com muitos itens adicionais, não é?

      • Clayton Martins

        Sim, mas a maioria era realmente necessária.

  • Hoffmann

    C3 em 5°, 208 em 9° e Sandero em 10°…ué, mas não dizem que carro “francês”, principalmente os da Citroën e Peugeot, tem manutenção caríssima, absurda, inviável?
    : )

    • Jimmy Rustler

      E tirando o Sandero, não tem nenhum dos líderes de vendas.

      • Hoffmann

        Mas tem brasilóide que continua comprando Onix LT 1.0 a preço de C3 1.2 por causa do tal baixo custo de manutenção do Chevrolet e repetindo por aí que carro francês não presta e tem peças caras.

        • Edson Fernandes

          E que a suspensão não presta sendo que dos atuais não tem nada disso.

        • Leandro Neri

          cara o foda da Citroen e Peugeot e pagar 50 mil hoje e vender amanhã por 20…

          • Leonardo C.

            Já foi esse tempo amigo, já foi…

    • Jok Jok

      SEXTA Revisao logan 1.6 ano 2016 TABELA RENAULT: 1449 reais.!

  • thi

    por isso VOLKSWAGEN VALE!

    • João Cagnoni

      Volkswagen pra mim só de Golf pra cima, a VW-Brasil não presta.

      • Leandro Neri

        UP e Polo tbm são bons! entram em qualquer país…

        • João Cagnoni

          Não gosto, talvez a versão topo do Polo por causa do painel digital.

      • Samuel Justus

        Presta sim, é que as pessoas têm um ranço com a vw que não da pra entender… ela se queima querendo vender menos por mais isso eu concordo, mas gosto dos produtos. Até agora nada a reclamar(tirando o preço). Pra mim todas as marca se equivalem, o que manda mesmo é o gosto de cada um: eu gosto de câmbio manual e pra mim nenhuma marca tem um câmbio igual a vw.

        • T1000

          ela se queima por banco cortando o dedo, motor batendo depois de 10mil km, carro que perde freio durante manobras, antigamente era o distribuidor que derretia, luz de pressão do óleo ou temperatura que não acendia e o motor ia pro saco, etc etc. De vw estou vacinado não quero nunca mais esse encosto na minha vida!!

          • Ainda faltou o eixo de torção do Jetta que como foi corte de custo fora do projeto original, ficava na estrada.

  • Leandro

    Só de ter chineses e citroën nessa lista, percebe-se que ela é totalmente furada.

    • João Cagnoni

      Foi-se o tempo que Citroen tinha manutenção cara.

      • RBuriti

        Galera vive muito no passado, parece que não sabem pesquisar….aqui em casa mesmo já tivemos 3 franceses e manutenção não era cara

        • João Cagnoni

          Eu tenho um C4 e um 206. C4 uns 10~20% mais caro que do Corolla, já o 206 é muito barato de manter, posso dizer que está no mesmo nível de Gol/Uno/Palio. Mesmo assim tem cupim de ferro que reclama da manutenção do 206, mais fácil de manter acho que só andando de bike… E ainda depende da bike kkkkk

          • RBuriti

            kkkkkkkkkkkk verdade, aqui tivemos Megane mk2 2.0. Vendemos com quase 70mil km e só a manutenção descrita no manual. Não lembro de comparar o preço com os japoneses, mas o pouco a mais que gastava na manutenção você tinha um carro que custava menos (comprado zero na época) e mais completo (na época).

          • Osni Duarte

            Essa comparação com bike foi boa! Eu tenho uma que cada pneu custa uns R$ 200,00 e uma revisão a cada mil km não sai por menos de R$ 300,00 se não trocar a relação (corrente + catraca traseira), se não pode somar mais uns R$ 400!

            • Ernesto

              Fiquei curioso. Qual a sua bike?

              • Osni Duarte

                Opa! Tenho uma Audax Auge 600, modelo que custa na faixa de R$ 6,5 a 7 mil. Marca brasileira, mas com excelentes componentes e quadros de ótima fabricação!

          • Louis

            Já eu achei a manutenção do 206 mais cara em relação a outros populares. Troquei os amortecedores, e pesquisando eu via que se fosse de um Gol, Celta, custaria a metade do preço nas peças.

            • João Cagnoni

              Estou trocando os amortecedores do 206 neste exato momento. Essa é uma das poucas peças que costumo comprar paralelo, paguei R$800 nos 4, no caso do Celta ficaria na faixa de R$650~700 (ambos KYB). No caso do 206, é mais barato do que um Ônix/HB20, não é aquele absurdo que dizem por aí. Já os discos de freio do 206 são o mesmo preço do Celta.

              • Louis

                Não sei se é por ser SW, mas paguei cerca de R$ 1200 no kit 4 amortecedores Monroe + batentes/coxim/coifa. Também comprei fora da concessionária.

                • João Cagnoni

                  SW é o mesmo preço, mas os amortecedores da Monroe são bem mais caros para qualquer carro. Dizem que são mais macios, mas eu desisti por causa do preço. Paguei R$1200 nos 4 amortecedores KYB do C4 Pallas, sem os kits.

                  • Louis

                    KYB parece ser boa marca também, coloquei KYB na Livina, acho que paguei 1600 nos 4 com kits.

                    • João Cagnoni

                      Não tenho do que reclamar, gostei do custo X benefício. Ouvi algumas reclamações da Cofap, dizem que é bem duro e até reduz a durabilidade do coxim. Comprei KYB por causa do ADG da High Torque, porém também coloquei bieletas da Nakata que não duraram 3 meses. As originais costumam durar vários anos. Por curiosidade, os amortecedores do 206/C4 são da marca Sachs, é muito difícil encontrar no mercado paralelo. As vezes é possível encontrar peças na concessionária até mais em conta do que no mercado paralelo, como é o caso do kit de buchas da bandeja que custa R$160 na Peugeot (4 buchas já para os 2 lados), a durabilidade também nem se compara.

        • É bom que continuem pensando assim, pois mantém os preços lá embaixo e facilita pra quem gosta e sabe que são excelentes produtos! rs

        • Jok Jok

          Veja o valor da. Sexta revisao do logan 1.6… 1449 reais! Preço de tabela no site! Pelo menos pra mim isso e caro pra um popular.

      • Leandro

        Não foi-se. É cara e frequente. Dei graças a Deus quando vendi meu C3 há 1 mês.

        • João Cagnoni

          O C3 que deu graças a Deus quando vc vendeu ele. Qual carro você acha mais fácil de manter?

        • Leonardo C.

          Pois eu já acho a manutenção do C3 mais barata que a do Corsa Hatch que tinha anteriormente, e olha que rodo média de 10.000 km a cada 3 meses e meio.

          • Leandro

            Vendi o meu com 150 mil km… Sério, esse carro desmancha sozinho.

            • Leonardo C.

              Já estou na metade dessa km e o meu está íntegro, só na manutenção preventiva. E irá cnegar nos 150.000km do mesmo jeito, em dia como todos os outros carros aqui de casa passaram.

    • Osni Duarte

      Última revisão de minha Grand Tour (80 mil km) custou menos de R$ 600,00. A revisão mais cara foi cerca de 1,2 mil reais porque foram trocados os quatro discos de freio e respectivas pastilhas. E o seguro custa R$ 1.400,00.

  • T1000

    Que lista mais estranha…

  • Edson Fernandes

    Só achei injusto colocar o Etios Hatch com 22. Ele não é abaixo do Sandero (21) então não deveria constar na lista.

    • Esquilo Tranquilo

      Mas é a marca sagrada do brasil.

      • Ernesto

        Etios Sedam é 18.

    • Ernesto

      Etos Sedam é 18.

      • Edson Fernandes

        Mas o hatch não. Logo, não poderia colocar na mesma posição produtos que tem o mesmo nome, mas que tem manutenções distintas.

  • Evandro

    Chegaria a ser cômico se não fosse trágico o fato de nós consumidores ser obrigados a pagar 300 / 500 / 800 reais por revisão, para “manter a garantia” do carro, garantia essa que pagamos e ainda uma revisão xumbrega que não fazem nada no carro, além de trocar óleo….

    • Osni Duarte

      Pois é, mas vai que queima uma bomba de combustível, rompe uma correia dentada. Não fez revisões na CCS, danou-se! Eu não me arrisco e até agora não me arrependi. Na Renault ao menos os custos de revisão não são pornográficos.

      • REDDINGTON

        Faço TODAS na Honda e também não tenho do que reclamar. A central multimídia da minha CRV deu pau, como não coloquei nada fora, trocaram na hora, se fosse pagar seria a bagatela de 4 pau…

      • Evandro

        Pois é, eu tbm não me arrisco, mas é uma sacanagem das grandes concorda?

  • João Cagnoni

    Parece que ignoraram o QQ… O carro melhorou muito nesta nova geração e estão trabalhando melhor a parte de peças de reposição. Ainda há um certo risco, mas prefiro um QQ completo do que um outro popular pé-de-boi.

  • André Romero

    Não é possível que seja somente este valor. Fiz a 9ª revisão do Fox (50.000 Km), trocando todas as peças conforme descrito no manual e deu um valor MUITO superior à tabela. Levando em conta que as revisões são semestrais.

    Já o meu pai, que tem um carro da famosa marca japonesa (que não quebra), modelo sedan mais vendido no Brasil, está na 6ª revisão anual a um valor bem menor à minha revisão. Ele disse que nunca pegou tão barato pelas revisões!

    • Leandro Neri

      cara pra dar mais caro então foi trocado várias peças além da revisão

    • SDS SP

      Sinto informar, mas no mínimo lhe empurram um orçamento furado.
      Por isso tem que ser bem pesquisado em qual css fazer as revisões.

    • REDDINGTON

      A VW acordou e agora as revisões são 1 ano ou 10 mil conforme o texto. Os valores a cada 6 meses era uma piada. MInha irmã tinha um Fox 1.0 “completo”, ar, vidros, direção…gastava mais em revisão do que a Hilux do meu pai ou eu com o meu Civic na época…As vendas respondem por que a VW teve que mudar, todo mundo reclamava…

      • Jok Jok

        Por isso deixei a vw

        • REDDINGTON

          Meu pai e minha irmã tiveram 2, minha tia 1, meu primo 1. Hoje NINGUÉM mais tem ou quer ter VW lá em casa…

      • Pedro Henrique

        mas os carros que foram vendidos antes dessa mudança ainda persistem com revisão de 6 em 6 meses mesmo que seja o mesmo carro que agora faz revisão de 12 em 12 meses… kkkkkkkkk
        to triste por isso mas bem, isso n me afeta tanto porque vou atingir a quilometragem antes dos 6 meses

        • REDDINGTON

          Isso mesmo. Vale o programa na hora da compra.

  • FiveStar

    Costumo sempre salientar que essa lista é válida com o veículo em questão dentro da garantia, é a típica lista para “inglês ver”.
    Como proprietário de up! já fora da garantia algumas peças são caríssimas muito além de outros carros populares que nem na lista aparecem.

    E nem comentem sobre “aquele site” onde o mais bizarro troll hater multimarcas de todos é um fake e faz parte da moderação, por favor…

    • invalid_pilot

      Grande parte da cesta de peças é compartilhada com Fox ou Gol

      • Pedro Henrique

        se for a versão tsi, ai não…
        ai fica caro as peças pro conjunto mecânico mesmo… nível de golf

        • invalid_pilot

          Peça de motor apenas. To falando de filtro de oleo e pastilha de freio e coisas que se troca por desgaste natural.

          • Pedro Henrique

            olha eu pesquisei aqui e até esses itens são diferentes como mostra aqui o pedaço que peguei de uma matéria “Em relação ao MPI, o TSI ganhou molas e amortecedores recalibrados, freios com discos maiores e embreagem redimensionada”
            eu tentei pesquisar sobre filtro de óleo mas eu não achei informação nenhuma sobre, toda vez que tento procurar acabo caindo num number part genérico de filtro de óleo vw que serve pra trucentas marcas diferentes

  • Hodney Fortuna

    Fiat ficou totalmente de fora!

  • R1 o comentário no1

    Só porcarias na lista.

  • Alvaro Guatura

    Fox e Spacefox deveriam estar agrupados, assim como outros da lista

  • Ricardo Blume

    Aonde eu leio e olho vejo notícia boa sobre o Polo. Não estou duvidando mas…

    • Jurandir Filho

      Peca no acabamento, mas o carro é um excelente produto, isso não há dúvidas

  • TiagoNA

    Pessoal critica, hein? O UP! é um carro fantástico mesmo e vemos isto em vários sites, várias comparações, vários depoimentos… E os grandes pontos positivos da VW é que ela se preocupa com o custo X benefício. Claro que há algumas falhas, há alguns momentos em que a empresa resolve ganhar mais do que entregar. Veja pela Renault, daqui a pouco este “carrinho” dela está na lista também, talvez ela resolveu pensar em investir em algo bom, ao menos com C x B razoáveis. E claro, existem diversos carros mais premiuns que não fazem parte desta lista, mas que com certeza viria Jetta, Golf.
    Se o seu carro não está na lista, não fique magoado.
    O meu não está.

  • Zé Mundico

    Vixi, cadê o Onix?

  • TijucaBH

    EQUIPE DO N.A., O TITULO DA MATÉRIA ESTÁ ERRADO. O titulo deveria ser “os 10 carros mais baratos de se reparar apos colisão”, ou seja, nao tem nada a ver com manutenção do carro em si. Esse indice do Cesvi importa mais para as seguradoras e um pouco para o consumidor, já que a pontuação do Cesvi é um dos muitos fatores levados em conta na hora de determinar o preço do seguro.

    • carroair30

      É iso ai TIJUCABH essa lista ai nao tem nada haver com manutençao! e nesse quisito os VW sao os mais caros ! vai trocar a CORREIA DENTADA do EA211 que vcs vao sentir na pele o que é manutençao cara

      • Angelo Lucca

        Ou fazer um seguro em SP capital… Vish….

  • Carlos

    Acho que o titulo deveria ser top 10 carros mais baratos comprados zero.

  • Mauro Moraes

    Acho essa lista furada. Aqui fora a realidade é bem diferente. Pra quem precisa de reparos no dia a dia, os veículos da linha Fiay tem peças pra vender até ali no barzinho da esquina.

    • SDS SP

      Hoje à maioria dos carros fabricados por aqui (desde que não tenha pouco tempo de mercado) tem peças relativamente fáceis de se encontrar, ainda mais se for das chamadas “quatro grandes” por possuírem um Aftermarketing bem consolidado.
      Só as peças mais “exóticas” que serão mais problemáticas de se encontrar por aí. Ninguém escapa dessa situação.

  • REDDINGTON

    Ai acaba a garantia, vc leva seu carro na VW pra fazer revisão os caras tentam até trocar a bateria…uma piada essa lista. Apesar que tenho que reconhecer a VW acordou em acabar com a revisão a cada 6 meses, e baixou os preços. Foi a última a fazer mas fez…Agora falta as premium fazer isso, a Audi ainda rouba o cara a cada 6 meses, se tem fama de inquebrável precisa dar revisão a cada 6 meses???

    • Alexandre Viotto

      Quem tem fama de “inquebrável” é a Toyota, não a AUDI. Kkk

      • REDDINGTON

        Tem fã boy pra todo lado amigo kkkk

  • Debraido

    NA, manter um carro é só trocar peças?
    Entendo que seja um índice gerado por uma entidade sem vínculos com o site. Porem, vocês poderiam dar uma filtrada nas informações e complementar. Que tal uma cotação média de seguro, IPVA, Licenciamento alem das revisões. Esses são os gastos que 99,9% das pessoas tem com os carros. O resto é acidente.

  • Joaquim Grillo

    onde Spacefox é barato de se manter kkkkkk um jogo de amortecedor dele custa 1500 reais o dianteiro enquanto um fiat idea custa 900 em média kkkkk lamentável, ao contrário os carros da VW tirando gol bolinha e quadrado são tudo caro de manter os seguros são um absurdo, nesses preços de revisão eles só colocam óleo nas dobradiças da porta e olham os fluidos e nível do óleo para trocar o que tá ruim vai para 2300 reais kkkkkk quem cai nessa é otário

    • Ernesto

      Idea não é mais fabricado. Se for assim, vamos colocar um fusca aí que será mais barato que o Idea.

      • Joaquim Grillo

        Da ultima vez que cotei o idea era fabricado ainda mesmo assim era mais barato, e outra muitos carros ficam mais caros com o passar dos anos pois como fabrica quantidade menor de peça o custo aumenta.

  • zekinha71

    Quando a Chery sumir do mapa, a manutenção vai ficar ainda mais barata, vai ser custo zero.
    Não vai ter peça em lugar nenhum então custo zero.

  • Elinho Casagrande

    Mudem o título para “Tpo 10: Carros com revisões mais baratas”. Manter significa pagar seguro, IPVA, peças de desgaste, combustível, pneus…

  • Silvaney Rubens Souza

    A gente sabe que a matéria é comprada quando já fomos clientes de várias marcas (Chevrolet, VW e Renault) e pasmem a melhor manutenção foi a da Renault! E mais ainda quando um veículo não foi nem disponibilizado para a compra (não está nas ruas) e já tem reportagem sobre o seu custo X benefício, kkkkkkkkkk! Menos, não vamos forçar tanto a barra assim, fica feio!

  • Pedro Henrique

    O plano de revisões do Sandero tem preço de R$ 539,18 para a de 10.000 km ou um ano
    caríssima essa primeira revisão, e todas as outras nenhuma baixa de 500 reais…

    • Jok Jok

      Logan 1.6 1449,00 reais a sexta revisao

      • Pedro Henrique

        credo, e os cara reclamam da troca da correia do up que custa 1.400…
        lembrando que é uma correia de longa duração, em condições ideais inalcançáveis é pra durar até 120 mil km…
        se durar metade do tempo a revisão fica mesmo preço da do logan (mais ou menos né…)

        • Jok Jok

          Mais ou menos… up 120 mil ou ate 4.5 anos.. na maioria das pessoas o tempo é em primeiro lugar.

          • Pedro Henrique

            entrei no site da vw pra ver isso e eles cobram R$ 1176,11 com mão de obra inclusa e nós sabemos que o caro aqui é a mão de obra kkkkkk
            o tempo é 54 meses,120 mil km ou de acordo com necessidade e são 3 correias + o tensor (bomba de arrefecimento, arvore de comando e a poly-V)

            se adicionarmos o valor da revisão em questão que se encontra a correia, a revisão custa R$ 463,38, então o total sai R$ 1639,49, é uma revisão bem cara… ainda bem que é só de 54 em 54 meses (ou 120 mil km) isso em condições perfeitas né, porque como já vi varias vezes nos videos do adg, quem roda em região de muito pó e minério vai acabar tendo que trocar bem antes

            • Jok Jok

              Se o dono do veiculo for realmente correto e seguir o que esta escrito no manual. dificilmente a maioria das pessoas nao cairao no “Uso Severo”. aí sao 54/2 meses ou 60 mil/km. Daí o ADG esta corretíssimo.

              • Pedro Henrique

                Deus nos ajude!

  • Thiago prado

    Já viu o valor para trocar correia dentada de um VW?essa matéria aí é uma piada

  • Luis Burro

    Mas e as versões nao influenciam a classificação, duvido q o parachoque do de entrada seja o msmo valor do crossup!

  • Jok Jok

    Deixei de comprar vw por causa do valor das peças de reposiçao., p. Ex cai de costas quando vi o preço pra troca da correia dentada do up: 1400 reais

    • Ernesto

      Você está passando informação errada. O Pedro Henrique verificou no site e constatou que é de R$1.176,11. Ele inclusive respondeu para você.

      • Jok Jok

        Divergencia de valores pode acontecer de cc x cc mesmo sendo preço tabelado. Tenho 3 carros de marcas diferentes e se nao levo o print do site com o valor da revisao…. Estranhamente sai sempre mais caro( e sem acrescentar nenhum trabalho a mais) em todo caso tenho uma referencia http://diariovwup.blogspot.com.br/2016/09/revisao-orcamento-para-troca-das.html?m=1. Faça o teste por telefone em 3 concessionarias perguntando o valo (sem citar o valor de tabela – logico) e depois me diga.. .

  • Fernando Alfaya

    ue?? o march nao esta na lista??
    o carro tem revisao de 239 reais e faz 13km/l!! Seguro super barato!! tenho um e nao me arrependo.

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