*Destaque Esportivos Listas Top 10

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Alguns carros disponíveis em nosso mercado chegam a ser insanos. Há uma série de modelos superesportivos que contam com conjunto mecânico de respeito, capaz de leva-los aos 100 quilômetros por hora em três segundos. Por outro lado, as fabricantes e/ou importadoras pedem cifras elevadas por eles, fazendo com que esse tipo de carro seja algo para poucos.


Tem curiosidade em saber quais são os carros mais rápidos na aceleração de 0 a 100 km/h e que estão disponíveis no mercado brasileiro. Preparamos um top 10 e ele entrega um detalhe interessante: quase todos os modelos tem o mesmo tempo de 2,9 segundos para se atingir os 100 km/h. Para diferenciá-los, usamos a velocidade máxima como critério de desempate. Confira:

1) Porsche 911 Turbo S – 2,7 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

VEJA TAMBÉM:

A nova geração do famoso Porsche 911 Turbo S tem números que impressionam. A começar pelo seu preço, que parte de R$ 1,329 milhão em nosso país. Mas também passa pelo conjunto mecânico oferecido, com o novo motor boxer 3.8 de 6 cilindros e biturbo, que entrega 650 cv e 81,6 kgfm de torque.

Com câmbio PDK de dupla embreagem e tração integral, o esportivo atinge os 100 km/h em apenas 2,7 segundos, com máxima de 330 km/h. Com tudo isso, o novo 911 Turbo S é o modelo mais rápido que você pode comprar no Brasil.

2) Lamborghini Aventador SVJ – 2,8 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

A Lamborghini aparece em nossa lista com o poderoso Aventador SVJ 770-4, e sua sigla indica bem o que temos na terceira posição: SV significa SuperVeloce, e o J é o artigo do regulamento da FIA para designar modelos de corrida que são próprios para o uso nas ruas.

O italiano tem motor 6.5 V12 de aspiração natural, com 770 cv e 73,4 kgfm de torque, ligado a uma transmissão automática de sete velocidades. Ele chega aos 100 km/h nos mesmos 2,8 segundos do Taycan, mas com velocidade máxima de 350 km/h. O preço, porém, é bem superior ao modelo da Porsche: R$ 3,9 milhões, através de importação independente.

3) Porsche Taycan Turbo S – 2,8 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

A segunda posição também é da Porsche, mas agora do Taycan Turbo S. Diferente do 911, o Taycan é um sedã elétrico que tem uma proposta mais familiar, mas isso não deve enganar quem pensa que ele não é tão rápido quanto seu irmão mais famoso.

São incríveis 625 cv, mas com a opção Overboost, a potência chega a 761 cv e 107,1 kgfm de torque. O resultado é uma performance pra ninguém botar defeito: apenas 2,8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 260 km/h de velocidade máxima. O preço está na casa de R$ 1,1 milhão.

4) Lamborghini Aventador S LP 740-4 – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Um dos modelos mais emblemáticos da Lamborghini, o Aventador S é outro modelo que atinge os 100 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h. O responsável por isso é o motor V12 de 6,5 litros, que desenvolve 740 cv e 70,4 kgfm, com câmbio automático de sete marchas. O preço é de R$ 4,3 milhões.

5) McLaren 720S Spider – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Na quinta posição temos um dos conversíveis mais rápidos do mundo, a McLaren 720S Spider. Com o mesmo conjunto mecânico da versão com teto rígido, o motor 4.0 V8 TwinTurbo de 720 cv e 78,5 kgfm de torque, o esportivo inglês acelera até os 100 km/h em menos de 3 segundos e chega aos 341 km/h de velocidade máxima.

O modelo chegou ao Brasil em meados de 2019, com preço sugerido na casa dos R$ 3,45 milhões.

6) Ferrari F8 Spider e F8 Tributo – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Um dos últimos conversíveis lançados pela Ferrari, o F8 Spider tem motor V8 de 3,9 litros e biturbo, com 720 cv e 78,5 kgfm. Além de chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos, o esportivo atinge os 200 km/h em 8,2 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. O preço é de R$ 3,9 milhões.

Esse é exatamente o mesmo conjunto mecânico do F8 Tributo, sendo o preço a única diferença, pois o cupê é vendido por R$ 3,5 milhões.

7) Ferrari 488 Pista – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

A Ferrari 488 Pista está disponível no Brasil há quase um ano e aparece em quarto lugar em nossa lista, com um tempo de 2,9 segundos para chegar até os 100 km/h. O motor usado no esportivo italiano é um 3.9 V8 turbo, de 720 cv e 78,5 kgfm, com câmbio automatizado de 7 velocidades.

Além da impressionante aceleração, a 488 Pista também chega a 340 km/h de velocidade máxima, um dos maiores números desse Top 10. O preço pedido pelo modelo, também com importação independente, é de R$ 2,7 milhões.

8) Ferrari 812 Superfast – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

Outro modelo da Ferrari aparece na sexta posição, e com o mesmo tempo de aceleração que os modelos anteriores. Estamos falando da 812 Superfast, que utiliza motor 6.5 V12 com aspiração natural e injeção direta. O resultado são 800 cv e 73,2 kgfm de torque, com transmissão automática de sete velocidades.

Por R$ 2,5 milhões você leva para casa o modelo que veio para substituir a F12 Berlinetta.

9) McLaren 600LT – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

O último esportivo em nossa lista é o McLaren 600LT, que utiliza um motor 3.8 V8 turbo, com 600 cv e 63,2 kgfm. Ele atinge os 100 km/h em 2,9 segundos e chega a uma velocidade máxima de 328 km/h. Seu preço sugerido é de R$ 2,7 milhões.

10) Lamborghini Huracán EVO LP 640-4 – 2,9 s

Top 10: carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

A Lamborghini volta a aparecer nesta lista com o Huracán EVO LP 640-4. O superesportivo oferece um motor V10 de 5.2 litros, que pode desenvolver até 640 cavalos de potência e torque de até 61,2 kgfm. Ele está associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

Este conjunto é suficiente para levar o Lamborghini Huracán EVO aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e fazê-lo atingir velocidade máxima de 325 km/h. O preço do superesportivo é de R$ 2,9 milhões.

Carros mais rápidos de 0 a 100 km/h

1Porsche 911 Turbo S2,7 s
2Lamborghini Aventador SVJ2,8 s
3Porsche Taycan Turbo S2,8 s
4Lamborghini Aventador S2,9 s
5McLaren 720S Spider2,9 s
6Ferrari F8 Spider e F8 Tributo2,9 s
7Ferrari 488 Pista2,9 s
8Ferrari 812 Superfast2,9 s
9McLaren 600LT2,9 s
10Lamborghini Huracán EVO2,9 s
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • PedroGolzinho

    Não sei vocês, mas dessa lista eu fico com o GT-R.

    • Raul Pereira

      Eu também, meu sonho de consumo já há muito tempo

      • PedroGolzinho

        Rapaz, quando eu tinha 16 anos vi um ao vivo num estacionamento em Los Angeles. Pensa num tes@o de carro!?

        • Rodrigo

          Vi um ontem, do modelo “antigo” (2012 ou 2013)

        • Raul Pereira

          Então, eu vi um em Washington, e é bem isso mesmo que você falou, até pq curto engenharia japonesa. Já um sonho de consumo real que tenho é um Lancer ou um Impeza (se voltarem a vender a versão 2.0 aqui, vendiam até vir o inovar auto, começava em 60 mangos)

    • PEDAORM

      Já na minha lista, esse GTR fica em último.

      • invalid_pilot

        Na minha ele nem entraria kkkk

        • Deadlock

          De fato, o GT-R não é para invalid-pilot…

          • invalid_pilot

            Não sou da turminha do Gran Turismo.

    • 1 Raul

      Ele seria minha segunda opção. Tenho tesão em sedã superesportivo, como a E63.

    • invalid_pilot

      Só prepara o bolso pro mecânico ! kkk

    • João Cagnoni

      Comparando todos da lista, até que o R8 está barato rsrsrs

    • Marcio Lenz

      Eu também.

  • Josê Fagundes

    S63L>>>>>>>>>>>>

    • PEDAORM

      Anda muito e ainda é pratico, difícil competir com ela. Mas a emoção é maior com os superesportivos.

  • Paulo

    Esses números do GT-R original não são verdadeiros, nós videos sempre turbo S MKII da benga no GT-R,ambos originais tem um video do motorgrid que o turbo S leva também um aventado S no drag race

    • Car-Lover

      Porsche 911 Turbo S tem 0-100 oficial em 2,8 segundos, mas muitos testes de imprensa já conseguiram 2,5 segundos.

      E sim, ele massacra o Gtr em todas as situações.

    • Pablo Henrique

      Desde a geração 997 o Turbo S anda mais. GT-R original não anda na frente de Turbo jamais.

    • Novaess GTO

      Sim. Mas convenhamos, por menos 0,03 em aceleração na prática, o preço do Godzilla é bem mais amigável hahaha!

      • Mais amigável sim, mas não traz junto o mesmo luxo, conforto e status do Porsche.

        • Oberon de Megrez

          Status não… mas do resto que vc comentou não deixa nada a desejar.

        • Thiago Lins™

          É claro que o GT-R tem que ser mais barato que o 911 Turbo. Se o preço fosse igual. nem venderia. O apelo é o preço. A Nissan tem que lançar logo a nova geração, porque essa já não aguenta a concorrência. Testes em pista, ele é dois ou três segundos, as vezes mais, mais lento que o 911 Turbo.

        • Novaess GTO

          Cara…nem a Nissan pensa isso! Kkk
          *Conforto talvez.

    • Deadlock

      O que vale são os números oficiais, obtidos por pilotos profissionais, vídeo na internet aceita tudo. Os números de Nurbrubring revelam que que o Lambroghini Huracan e o Aventador são mais rápidos, assim como o Porsche 918. Porém. são mais caros.

  • Anderson Sant’Ana

    Estranhei a ausência de algum Bugatti no top10

    • predadordemarea .

      O Chiron possui 1500 cv e 163,1 mkf de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos.
      A velocidade máxima declarada pela Bugatti para o Chiron é limitada a 420 km/h. Só que o CEO da marca, já admitiu que o carro poderia atingir 468 km/h.
      Faz de 0 a 320 km/h em 16,1 segundos.
      Quem limita a velocidade final do carro são os pneus.
      Não desenvolveram um pneu seguro que suporte a velocidade máxima do carro.
      Sem chances para nenhum desses da lista.

      • PEDAORM

        É um espetáculo e tudo mais, mas…

        https://goo.gl/images/nb3voB

        • pelaordemejustica .

          Putz mil vezes kkkkkk

        • tiago

          A diferença é que o Chiron já existe, o Roadster é um projeto que deve estar disponível em 2021.

  • Ricardo Blume

    A velocidade do Lamborghini Huracán está errada. Há vídeos de Porsche Turbo S massacrando o GT-R, inclusive a versão Nismo, do começo ao fim do racha. Segue o link da última drag race do canal Motor Trend Channel que comprova isso: https://www.youtube.com/watch?v=cvk18vx-nrY.

    • Car-Lover

      Porsche 911 Turbo S dá uma surra monstruosa no GT-R em todas as situações.
      Como diz o comentarista de um dos testes:
      “É simplesmente uma covardia!”

  • Emanuel

    Todo mundo concorda que esse número do GT-R é mentiroso? Hauhuah de qualquer forma é um carrão.

    • Pedro Henrique

      mentiroso até ativar o launch control
      todos os carros da lista são velozes e provavelmente 99.9% do publico do NA nunca pôs sequer as mãos em um, diria que mais de 50% nunca nem viu ao vivo…
      a lista é apenas números insignificantes, oque importa é se o carro é divertido de andar, e o GTR sem dúvida é…
      na minha lista eu colocaria GTR em primeiro, porsche e R8 em segundo (a variante lamborghini só é bonita por fora) e em terceiro colocaria o S63 L AMG
      o resto é farinha do mesmo saco

      • Emanuel

        Não, ele perde inclusive para o Porsche 911 Turbo que coloca números 0.3s mais lentos. O porsche faria o 0-100 em menos de 2,7s ou é realmente a Nissan que mente os números? Eu duvido que a Porsche omitiria um número fantástico desses, mas eu entendo a fanbase do GT-R. Foi o Ferrari killer por muito tempo custando metade.

        • Willian Gabriel

          Na verdade quem botou errado foi o NA mesmo, a Porsche declara pro Turbo S uma aceleração de 0 a 100 em 2,8 segundos

      • Louis

        Eu nem teria coragem de acelerar nenhum desses. Mas dessa lista, o que mais me atrai também é o Nissan.

  • Cristiano

    Interessante que praticamente todos usam câmbio automatizado de dupla embreagem.
    Qualquer um da lista me serviria muito bem, mas já que preciso escolher, vou de 911 mesmo :D

  • afonso200

    e a Classe S V12 nao veio pro BR

    • PEDAORM

      A S65 anda menos que a 63 devido a tração traseira.

  • Hodney Fortuna

    Fico como Godzilla!

  • syfus

    kd o dodge demon? lol

  • Car-Lover

    Porsche 911 Turbo S tem 0-100 oficial em 2,8 segundos, mas muitos testes de imprensa já conseguiram 2,5 segundos.

    GT-R leva uma surra monstruosa do Turbo S, chega a ser covarde. É bom rever esse ranking.

  • Luis Burro

    Como o GTR consegue ser tão rápido?ele não é leve e tão potente.,deve ser este câmbio dele!

    • Emanuel

      Ele não é tão rápido. Só procurar drag racings. Muitos carros da categoria são mais rápidos e usam números menos otimistas

  • Fabão Rocky

    Independente de ter décimos de segundos a mais ou a menos no 0-100km/h, eu ficaria c/ o mais caro!

    • PEDAORM

      Se fosse para ficar com o GTR iria preferir minha parte em dinheiro, o restante pode mandar la para casa.

  • Daniel

    Se pudessem estender a lista para mais 5 carros, entraria a Audi RS-6 Avant que fica na casa de 3,7s 0-100km/h. Tive a oportunidade de dirigir este bólido que custa abaixo de R$ 700.000. Impressionante também é não deixar de falar da tranquilidade para rodar nos trechos urbanos, nesta situação até mesmo faz você esquecer que está em um super esportivo que leva a família toda.

    • invalid_pilot

      Da uma olhada no Amigos por Carros que eles falam sobre a RS6 e RS7 – iria em qualquer um dos dois sem nem pensar

      E me balançaria pelo Porsche Panamera (com esses 700 – 900 mil na conta)

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Uno + escada + adesivo da OI = 1,4 segundos.
    Gol turbo 3 kilimei = 1,6 segundos
    Essas porcarias nem dão pro gasto

  • Arthur Hogemann

    Tesla?

    • O modelo da Tesla que tem 0-100 mais baixo não é vendido no Brasil.

      • invalid_pilot

        É vendido via importação independente – imagino que a lista seja os importação oficial.

  • Henrique Silva

    Está faltando Mercedes-AMG Classe E 63 S, que de acordo com os dados oficiais, faz 0-100 km/h em 3,4 segundos.
    Há também o Mercedes GT R que faz em 3,6 segundos

    Ambos são vendidos no Brasil.

  • invalid_pilot

    Desses ai fico com o Continental GT ou a S63 AMG – dois tapas na cara da sociedade

  • João Cagnoni

    Concordo com todos os comentários e aceitaria qualquer um da lista, até o Bentley GT.

  • Mauricio Antonello

    Lamborghini Huracán LP 610-4 aos 100 km/h e fazer atingir velocidade máxima de 625 km/h, quem é bugatti perto dessa Lambo kk

    • Uau!

      Pensei que ninguém tinha visto hahaha

  • Ⓜ️arcelo

    o tempo do Porsche 911 Turbo S está errado, pois é abaixo da casa dos 3s,

  • Pedro Cunha

    Pra quem é fã de super-trunfo, a lista é muito elucidativa.

  • Danillo Santos

    Se fosse 4 portas esse Bentley seria o primeiro da minha lista. Mas como não é, prefiro o E63

  • Wanderson Bonifacio

    1 – Aventador
    2 – F12
    3 – Huracán
    4 – 488
    5 – California
    6 – 911
    7 – GTR
    8 – Continental
    9 – R8
    10 – S 63

  • Kelmo Reis

    “Lamborghini Huracán LP 610-4 aos 100 km/h e fazer atingir velocidade máxima de 625 km/h”

  • Leonardo Alves Teles dos Santo

    Se o SRT Demon estivesse na lista, daria um pau em geral.

  • Willian Bona Machado

    Lamborghini Hurrican com final de 625km/h kkkkkk fraco erro vou rir até 2050.

  • Rafael Siqueira

    carro depende de piloto e maquina se nao tiver piloto carro nao anda e o caso do GT R estes testes de marca de 0 a 100 foram feitos naquelas maquinas la de regulagem mas a nissan fez o GT R com traçao nas 4 entao ele pega mais speed

  • Paulo Ricardo Campos

    Se esqueceu da Bmw M5 E60, 3,4s

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email