*Destaque Hatches Matérias NA Mercado Preços Sedãs

Top 10: carros populares mais baratos

Top 10: carros populares mais baratos

Você provavelmente já deve ter se deparado por aqui com algumas matérias que mostram os carros mais baratos à venda no mercado brasileiro. Entretanto, as constantes mudanças nos preços dos modelos promovidas pelas fabricantes, além do lançamento de novas versões e modelos, acabam alterando o cenário que envolve os automóveis populares com preços mais em conta.


Abaixo, selecionamos os 10 carros populares mais baratos (ou menos caros, como preferir) disponíveis no mercado nacional, seguindo os preços praticados pelas marcas em maio de 2018. Confira:

1) Chery New QQ Smile 1.0 – R$ 27.490

Top 10: carros populares mais baratos

O Chery New QQ é apenas o primeiro do trio de chineses que ocupam posições neste ranking. O subcompacto é inclusive o mais barato deles. Por menos de R$ 27,5 mil, o New QQ oferece uma lista de equipamentos um tanto quanto enxuta e conjunto mecânico composto por um motor 1.0 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, capaz de gerar até 75 cv e 10,1 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas.


Na configuração de entrada Smile, o modelo é dotado de recursos como apoios de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos, banco traseiro com encosto rebatível, sistema de som com entrada USB e dois alto-falantes dianteiros, ajuste elétrico de altura dos faróis, painel de instrumentos digital, computador de bordo com consumo instantâneo e indicador de próxima revisão, tampa do porta-malas com abertura por alavanca interna e rodas de aço com calotas. Ele possui garantia de três anos.

2) Renault Kwid Life 1.0 – R$ 32.490

Top 10: carros populares mais baratos

Achou o Chery New QQ pelado demais? Então espere para ver este modelo aqui. O Renault Kwid na configuração Life é o segundo carro mais em conta à venda no mercado brasileiro, mesmo após ter passado por constantes reajustes de preços (ele chegou por aqui no ano passado por R$ 29.990). Tal subcompacto ostenta um motor 1.0 litro flex de três cilindros e 12V de até 70 cv e 9,8 kgfm, com transmissão manual de cinco marchas.

Entre os equipamentos, o Kwid Life 1.0 oferece rodas de aço aro 14, airbags frontais e laterais, Isofix, cintos de segurança dianteiros retráteis com ajuste de altura, indicador de marchas, direção mecânica, abertura interna do porta-maals, desembaçador do vidro traseiro e preparação para rádio com alto-falantes e antena. Ao menos “convence” pelos itens de segurança. A garantia também é de três anos.

3) Fiat Mobi Easy 1.0 – R$ 34.690

Top 10: carros populares mais baratos

Rival do New QQ e do Kwid, o Fiat Mobi aparece como a terceira opção mais em conta entre os carros 0 km na versão de entrada Easy, que também não atende bem quem busca por um certo “refinamento” entre os equipamentos. O subcompacto da marca italiana parte de R$ 34.690 e oferece um motor 1.0 Fire flex de quatro cilindros de até 75 cv e 9,9 kgfm e câmbio de cinco marchas.

Ele é equipado de série com banco traseiro bipartido e rebatível com duas posições para o encosto, faróis com follow me home, painel de instrumentos com display digital de 3,5 polegadas e indicador de trocas de marcha, retrovisores com comando interno mecânico, rodas de aço aro 13 com calotas, entre outros. A garantia do carrinho é de três anos.

4) Chery Celer FL 1.5 – R$ 42.490

Top 10: carros populares mais baratos

Outro modelo da Chery que marca presença neste ranking é o Celer na versão de entrada FL. É o primeiro hatch de porte compacto que aparece por aqui e também com um motor um pouco melhor, neste caso um 1.5 litro flex de quatro cilindros que pode entregar potência máxima de 113 cv e torque máximo de 15,5 kgfm, com câmbio de cinco marchas.

Por este preço, o Celer FL 1.5 sai de fábrica com apoios de cabeça com ajuste de altura, ar-condicionado manual, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos, travas elétricas, banco traseiro rebatível, sistema de som com entrada USB e dois alto-falantes, direção hidráulica, trava central por comando remoto na chave, ajuste elétrico de altura dos faróis, computador de bordo, rodas de aço aro 15 com calotas, entre outros. A Chery vende o hatch com garantia de cinco anos.

5) Chevrolet Onix Joy 1.0 – R$ 43.290

Top 10: carros populares mais baratos

O “rei” de vendas no mercado brasileiro é o quinto mais barato do País. O Chevrolet Onix na versão de entrada Joy pode ser encontrado nas revendas com preço de R$ 43.290. Neste valor, ele entrega um motor 1.0 litro flex de quatro cilindros, que pode gerar até 80 cv e 9,8 kgfm, e é o único do segmento a dispor de um câmbio de seis marchas na versão de entrada.

O Onix Joy 1.0 é equipado de série com alarme antifurto, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, banco traseiro com encosto rebatível, preparação para som, rodas de aço aro 14 com calotas, desembaçador do vidro traseiro, indicador de trocas de marcha, entre outros. A Chevrolet dispõe de três anos de garantia.

6) Lifan 530 Talent 1.5 – R$ 43.990

Top 10: carros populares mais baratos

O terceiro e último chinês a aparecer neste ranking é o sedã Lifan 530, que embora tenha sido esquecido pelos brasileiros, é uma boa opção para quem busca por custo benefício. Por R$ 43.990, ele oferece um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina, que entrega até 103 cv e 13,6 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. A Lifan vende o sedã compacto com garantia de três anos.

Na versão Talent, ele oferece Isofix, coluna de direção colapsável, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, rodas de alumínio aro 15, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção eletroassistida, chave tipo canivete com telecomando, ajuste elétrico de altura dos faróis, volante com ajuste de altura, abertura elétrica ou interna do porta-malas, computador de bordo, banco do motorista ajustável em altura, bancos em couro ecológico, banco traseiro reclinável e bipartido, descansa braço dianteiro central, sistema de som com entradas USB e auxiliar e quatro alto-falantes, indicadores de direção nos retrovisores em LED, entre outros.

7) Citroën C3 St@rt 1.2 – R$ 43.990

Top 10: carros populares mais baratos

Este modelo é comercializado pela Citroën somente pela internet, onde o consumidor precisa ir à concessionária praticamente só para retirar o carro. O C3 na versão St@rt tem motor 1.2 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, com até 90 cv e 12,9 kgfm, com câmbio de cinco marchas. Por quase R$ 44 mil, ele oferece bons equipamentos e garantia de três anos.

O Citroën C3 St@rt é equipado de série com alarme periférico, lanternas de neblina, desembaçador do vidro traseiro, ar-condicionado, computado de bordo, direção elétrica, porta-luvas refrigerado, sistema de som com Bluetooth e quatro alto-falantes, volante com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido e rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço aro 15, entre outros.

8) Hyundai HB20 Unique 1.0 – R$ 43.990

Top 10: carros populares mais baratos

Segundo carro mais vendido do País, o Hyundai HB20 é o oitavo carro mais barato do mercado em sua versão de entrada Unique (lançada na linha 2019) com o motor 1.0 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, com até 80 cv e 10,2 kgfm, atrelado a um câmbio manual de cinco marchas. Junto do Celer, ele é o único do segmento a dispor de garantia de cinco anos.

Ele tem rodas de aço aro 14 com calotas, Isofix, coluna de direção colapsável, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, volante multifuncional, entre outros.

9) Fiat Uno Drive 1.0 – R$ 43.990

Top 10: carros populares mais baratos

O nono lugar é ocupado pelo Fiat Uno, que é R$ 9,3 mil mais caro que o Mobi de entrada, mas acaba compensando pela lista de equipamentos mais farta e também pelo motor mais moderno (disponível também no Mobi mais caro com preço equivalente). Ele oferece o 1.0 Firefly flex de três cilindros e 6 válvulas, com até 77 cv e 10,9 kgfm, combinado a um câmbio de cinco marchas.

O Uno Drive 1.0 sai de fábrica com ar-condicionado, banco traseiro rebatível com duas posições para o encosto, direção elétrica com função City, faróis com follow me home, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, painel de instrumentos com conta-giros e computador de bordo, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, volante com ajuste de altura, entre outros.

10) Renault Sandero Authentique 1.0 – R$ 44.050

Top 10: carros populares mais baratos

Por último, mas não menos importante, o Renault Sandero surge como o décimo popular mais barato à venda em nosso mercado. O hatch compacto da marca francesa se sobressai pelo espaço interno. Ele usa praticamente o mesmo motor do Kwid, mas com uma concepção mais moderna, que altera a potência máxima para 82 cv e o torque máximo de 10,5 kgfm, também com câmbio de cinco velocidades.

O Sandero Authentique 1.0 sai de fábrica com Isofix, alarme perimétrico, banco traseiro rebatível, travas elétricas, ar-condicionado, direção eletrohidráulica, indicador de troca de marcha, limpador e desembaçador do vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, rodas de aço aro 14 com calotas, entre outros. O Renault sai da concessionária com garantia de três anos.

Top 10: carros populares mais baratos
Nota média 4.3 de 4 votos

  • Marcelo Amorim

    Cadê o Ford Ka na lista?

    • Luconces

      O Ka parte de 44.700

      Se fosse top11 ele estaria na lista.

      • Marcelo Amorim

        Nada de top 11,Ford Ka S parte de 40.490.

        • MMM

          Tá no site da Ford. Ka S 1.0 a partir de R$ 44.780

        • Impala_67

          Pesquisa antes, pra não passar vergonha. kkkk

          • Marcelo Amorim

            Passando vergonha estao voces,acessem http://www.ofertasford.com.br

            • Impala_67

              Vamos pensar um pouquinho. Ali todos são todos preços públicos de tabela. NÃO OFERTAS.

              • Marcelo Amorim

                Eu quero saber se eu for comprar hoje vao me cobrar 40.490 ou nao,ponto final.

                • Faheina

                  a reportagem pretende informar valores praticados por tabela e não por ofertas.
                  Então cabe vc aceitar ou não.
                  Até pq cada marca pode oferecer a oferta que quiser pelo tempo que quiser.
                  E pra o site não ter que ficar atualizando diariamente ele se baseia no valor de tabela.
                  Simples assim

                  • Marcelo Amorim

                    Exatamente,até pq o Ka S no valor que falei,tem no mínimo 2 meses que anunciam como oferta.

                • MMM

                  Se você quisesse saber quanto iriam te cobrar, pesquisaria as ofertas de todos os carros antes de escrever bobagem.

                  • Marcelo Amorim

                    Ok senhor da razao.

                • Unknown

                  Podem te cobrar até menos, na negociação!

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              mas em ofertas, aqui a lista é pelo preço de tabela, o Sandero também está sempre por R$ 40.990

        • Luconces

          Aonde?

          No site parte de 44

        • Renato Duarte

          promoção não entra na lista,, tem que ser preço tabelado.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Pra ver como o lucro das montadoras é bem gordo… o custo de fabricação deve ser próximo ao kwid e mobi, mas vendem por 10 mil a mais, por isso comsegue dar uma promoção de 4 mil.

      • Luis Burro

        Pior estas marcas q sitou.A Renault tenta economizar com trocentas peças a menos e cobra quase a msma coisa!

  • Brasileiro

    Faltou o KA R$ 43 mil na tabela.

    • Impala_67

      Preço Sugerido

      R$ 44.780

  • Louis

    Uno 1.0 mesmo preço do C3 1.2 , alguém tem alguma dúvida ? KKKK

    • Luciano Barbosa

      O C3 é o 1.5…

      • Edson Fernandes

        Negativo. Motor 1.2 puretech.

        • gnc03

          melhor ainda!

          • Joacir

            É o mesmo motor do 208 1.2 ?

            • gnc03

              Sim

              • Joacir

                Dos 10, compraria esse sem sombra de dúvida, nem pensaria nos outros.

  • Racelogic

    Entre esses 10 iria de HB20, C3 e Uno, nessa ordem. Tentaria um pouquinho mais para chegar no Ford Ka.

    • Marcelo Amorim

      Descartaria o HB20 e o Uno,Uno por ser antiquado e HB20 por ser extremamente manco.

      • T1000

        HB20 manco?
        Sabe de nada inocente kk

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Quem eu conheço que tem, reclama do 1.0 ser manco mesmo na arrancada e bebe um pouco mais que os outros 3 cilindros.

          • Marcelo Amorim

            Fraco demais,sem falar que se nao subir o giro um pouco num aclive,das duas uma:Ou ele morre ou faz um barulho feio do motor sacolejando.

            • T1000

              A pessoa não sabe dirigir, fica falando que o carro é ruim

          • T1000

            A pessoa não sabe dirigir, fica falando que o carro é ruim kkkk

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Mas ahhhh Ayrton Senna

        • Marcelo Amorim

          Na lista aí é o 1.0,é manco sim,falo pq tenho um.

          • Marcio Almeida

            tenho um tambem 2017 gasta um pouco mais, mas nao e manco, acho bem agil principalmente com giro alto, manco me desculpe sao motores Fiat, nao trocaria um HB 20 jamais por um Ford Ka que ja dirigi bastante, ja tive dois Fords, o painel do KA alem de tudo e feio demais

            • Marcelo Amorim

              Pois o meu e outros que ja dirigi foram feitos errados,todos mancos.O Ka tem desempenho bem superior a ele,nem se compara,mas em questo de acabamento e ergonomia,o HB20 é melhor.

              • Unknown

                Em ergonomia acho equivalentes. Em desempenho e consumo o Ka é bem melhor e em acabamento o HB20 é superior!

            • Renato Duarte

              Qualquer carro com “Giro alto” fica mais ágil,, até gol quando “esgoela” anda mais. kkkkkkk

              • T1000

                qualquer não; pega esses 1.4 8V gm e fiat, acima dos 4mil rpm o motor perde totalmente o torque, você tem que subir marcha. Muito ruim.

              • Unknown

                Percebo que você tem um embasamento técnico muito grande, pelos seus comentários… Então o que determina o desempenho de um carro é somente o quanto de “giro” o motor consegue atingir?

                • Renato Duarte

                  Eu dirijo o novo Ford Ka,, temos um na família, isso só nos faz ter a certeza de que 1.0 não evoluiu tanto quanto é noticiado nas mídias. E fiquei sabendo que entre os carros novos de 3 cilindros ele é um dos melhores.

                  • Unknown

                    Exato! É um dos melhores 3 cilindros sim, e com certeza é bem melhor do que os motores 1.0 4 cilindros de 10/15 anos atrás.

          • T1000

            Não sabe dirigir, fica falando que o carro é ruim kkkk

        • Unknown

          O 1.0 é sim! O 1.6 que é um foguetinho.

          • T1000

            A pessoa não sabe dirigir e coloca a culpa no carro kkk

  • Alexandre

    Eu iria de Celer. Acho importante abrir espaço pra novas marcas e fugir um pouco dessa onda de Onix.

    • Louis

      Desconfio que este carro será descontinuado. Eu preferiria o QQ como carro urbano.

    • Raul Cotrim de Mattos

      É um bom carro. Agora com a Caoa no comando é só uma questão de tempo para o público confiar na marca…

      • Marcio Almeida

        tem que mudar o motor gastao, pq o carro é pesado e o acambamento interno, um facelift cairia bem pq o carro e muito assim sem sal

  • Vou de C3

  • Uma correção:
    O C3 St@rt só vem com lanterna de neblina se série, os faróis de neblina somente a partir da versão Attraction.

  • edgar__rj

    Se eu fosse comprar um carro hoje, na categoria Entrada (Popular), este seria o C3…
    Caso não fosse esse, lutaria com minha mente até vencer e comprar um Celler… O Celler, tanto Hatch quanto Sedan, tem um ótimo custo benefício… E agora com a CAOA está chovendo de concessionárias abrindo aqui no RJ…

  • Alexandre Monteiro

    Isso são preços de tabela, não conheço ninguém que compre carros a preço de tabela.

    • É o único jeito de se fazer uma lista Top 10. Se colocamos preços com desconto praticados em SP, chega um leitor do Amazonas falando que os preços que colocamos não são verdadeiros. E aí?

  • Rafael Neves

    Eu iria rasgando no C3… melhor custo benefício da relação…agora os erros de português e de escrita no texto do C3 estão escabrosos.. NA dá uma corrigida ai!

    • Renato Duarte

      Concordo,, dirigi um C3 1.2 puretec 2017,, e me impressionei com a economia. Fez 9.3km/l no etanol no uso severo na cidade,,, poucos carros são tão econômicos quando estamos com o pé pesado.

  • Ricardo

    Populares!!?? Deveriam colocar entre aspas!

  • O C3 com mais motor tá quase o mesmo preço do Onix.

    • Luconces

      Logo menos vem alguém falando de manutenção, peças caras, fragilidade e cia…

      • Renato Duarte

        Se um Gol seminovo fundir o motor,, o conserto não sai por menos de 3000 reais. qualquer carro custa caro pra arrumar.

  • Andre Luiz Melo

    Eu fui comprar um carro para o meu filho. Tenho experiências na família (familiares diretos, filhos e sobrinhos) com o C3, HB 20, New Fiesta, Sandero. Se for extrapolar para os amigos, a lista dos “populares” é mais extensa. De todos estes carros, o “proprietário” mais satisfeito foi com o C3.
    Fui na concessionária e me fizeram o C3, com pintura metálica (cinza) e com frete, tá certo que é 18/18 por $ 41.000,00.
    Eu não entendo porque C3 e 208 vendem tão pouco…

    • Marcio Almeida

      Desvalorização, baixa cesta de peças, manutenção cara, geralmente concessionárias na grande maioria não tem boa avaliação tropicalização da PSA deve ser mais bem feita, muitas criticas para 308, C3, t. Realmente se acertarem isso certeza que a PSA tem tudo pra vingar pois faz carros com excelente acabamento diferencias tecnologicos uma pena que a gestão aqu não enxerga isso parece

      • Luconces

        Todos os itens citados acima são na média da concorrência… Se você falar de modelos mais antigos da PSA eu concordo. Não se aplica para os novos.

        Dos atuais não se aplica, ainda mais com o Total Care e o plano de R$1 ao dia para linha C3.

        Problema da PSA hoje é a rede pequena de concessionárias.

    • Avanti PALMEIRAS

      Fora que as revisões (as três primeiras) do C3 estão em torno de 350 reais, excelente custo benefício.

    • Unknown

      Muito bom o preço que pagou. Qual cidade? Qual concessionária?

  • Raul Cotrim de Mattos

    Se a Chey-Caoa lançar uma nova geração do QQ com estética e qualidade próximas a do kwid e mobi, vai estourar as vendas da marca.

    • O atual pecado do Caoa QQ é o design “fofinho”, pois de resto é igual ou melhor que Kwid e Mobi.

  • Verdades sobre o mercado

    Desta lista só presta (considerando kit dignidade e revenda) Ônix, HB20, Uno, Sandero e C3, mas Uno tinha que ser R$ 3.000,00 mais barato que os demais.

  • Fabão Rocky

    Lifan 530, Citroën C3, HB20 e Fiat Uno pelo mesmo preço de R$ 43.990???
    E viva o Brasilzão, o país do CARTEL.

  • Fabão Rocky

    Uno pelo mesmo preço de um HB20 e de um C3 e mais caro q o Onix? C/ ctz eu iria de C3, HB20 ou Onix. O Uno tinha q ser mais barato!

  • Luis Burro

    Tô falando q com o Ônix a quase 50 e o ka passando dos 60 mil,daqui a pouco qndo forem fazer esta lista novamente vai ter só o QQ a 50 mil!

  • Luis Burro

    Deveria ter mais chineses nesta lista,até eles ñ são tão baratos assim!

    • A maior parte dos chineses de entrada saíram de linha, vide família J3 e o J2 da JAC. O Caoa Celer, incógnito, quase certo que dará adeus ao nosso mercado.

  • Impressionante, UP que é carro de entrada da VW não está na lista, custando a partir de 50 fica difícil mesmo

    • Luconces

      Carro de entrada da VW é o Gol, que parte de 43.800 (que por sinal deveria estar na lista).

      • eu nao deveria me surpreender, mas surpreendeu.
        Como pode um sub-compacto que deveria ser mais barato que o (maior) compacto.

        • Luconces

          Tem outros fatores aí como qualidade do projeto. UP é mais seguro do que o Gol.

          Mesmo caso da Fiat.

          Panda é o de entrada e é maior do que o 500 que por sua vez é mais caro.

      • Pedrov

        O Gol agora parte de R$ 44.990.

      • O Gol de R$ 43.800 é o linha 2018, já descontinuado. O 2019, com frente do Gol Track está iniciando em R$ 44.690.

      • Renato Duarte

        Gol custa agora a partir de 44.990 na linha 2019.

        • Luconces

          No site continua outro preço

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Sandero sai com rodas aro 15. Dessa lista eu iria com certeza no C3 Start, só não comprei final do ano pq o mínimo de entrada era R$ 17 mil e eu não tinha todo esse dinheiro, acabei pegando o Sandero pela taxa e alguns mimos.

    • Luconces

      O único porém do C3 Start é o visual externo beeeem pelado.

  • Gu.

    Das opções disponíveis, iria de C3 ou Celer, me parece que são os que tem melhor CxB.

    • Luconces

      C3 sem dúvidas, chinês ainda tenho o pé atrás.

      • Caoa Celer é brasileiro e já tem mais de seis anos de mercado. Pensaria antes de pegar o Celer, em vista do iminente final de linha dele, uma vez que a CAOA não se mexeu para o atualizar, e tem demorado a virar o jogo, graças a novela com a Hyundai.

        • Luconces

          Chinês hoje tem que ter coragem mesmo. Creio que mais para frente possa ser mais negócio mas hoje não encararia nenhum modelo.

  • Luconces

    NA, faltou o Gol que parte de 43.800

    • Linha 2019 está R$ 44.690.

      • Luconces

        No site continua 44.800

        • O site ainda mostra o 2018. Não atualizaram ainda, tanto que a foto é da frente antiga, pois deve ter muito estoque.

          • Luconces

            Eu até concordo mas na matéria não fala nada de ser 2019 ou não.

            Apenas de preços praticados em Maio de 2018.

            Deveriam retirar o Sandero e incluir o Gol.

  • Avanti PALMEIRAS

    C3 é hb20 são disparado os melhores. A Citroen edta vendendo o C3 origine completo por 42 mil aqui em SP.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email