Listas Top 10 Matérias NA

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Todo mundo sabe que a partir do momento que você adquire um veículo 0km, automaticamente, ele já fica desvalorizado. Isso ocorre devido a diversos fatores, uma delas está na expectativa de vida útil, as futuras melhorias em modo geral e os riscos de demanda.


Quanto menor a procura pelo modelo, maior a perda do seu valor de revenda. Para se ser uma ideia, ao sair da concessionária o prejuízo de depreciação é de 10 a 15%. Já nos usados, obviamente, essa porcentagem é ainda maior, mesmo se a quilometragem estiver baixa, seu valor poderá ser depreciado em até 22%. Por isso, é recomendado conhecer bem o carro que você pretende adquirir para não ter prejuízos no futuro.

Há também outros motivos que fazem com que um carro seja muito desvalorizado: modelos com cores chamativas é algo que atrapalha muito na hora vender um carro, a maioria dos compradores preferem as cores tradicionais como preto, prata e o branco.

Por se deteriorar mais rapidamente, blindados são bem difíceis de achar novos donos. Todo mundo sabe que o estado do veículo também conta, o ano de fabricação também é analisado, assim como a montadora.


Aquelas que já estão há mais tempo no mercado brasileiro, já são de confiança para o público, algumas delas: Chevrolet, Ford, Volkswagen, Honda, Toyota, Renault dentre outras. Cada vez mais o brasileiro está ficando exigente, por isso, os carros mais completos (ar-condicionado, banco de couro, direção hidráulica, câmbio automático…) são levados em consideração. Tudo isso vale para 0km e também usados.

A agência Autoinforme realizou uma pesquisa onde mostra os veículos que apresentam um índice maior de desvalorização. Modelos antigos já sofrem com isso há muito tempo, são veículos difíceis de passar para outro dono e os motivos são exatamente aqueles que falamos acima (cor, tempo, idade, marca e popularidade).

Fizemos uma lista com os carros que ninguém quer comprar nas faixas de R$ 10, 20, 30, 40 e 50 mil reais. Levamos em consideração dois usados de cada faixa de preço entre modelos de 1995 a 2019:

1 – Até R$ 10.000 – Fiat Marea Weekend ELX

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Desde 2011 o preço do Fiat Marea só despenca, há alguns anos, ele era encontrado no mercado por cerca de R$ 11.800. Em 2018 seu valor é de R$ 9.599. Sucessor do Tempra, o Marea foi lançado no Brasil em 1998 e deixou de ser fabricado a partir de 2007. Por aqui foi comercializado em duas versões: a sedan e perua – Weekend.

A sua queda de vendas já vinha desde 2007. A Fiat parou de fabricar o veículo dando lugar para outros modelos como Fiat Linea e Punto. Conhecido no Brasil como “carro bomba” o apelido surgiu em alguns FAQs e fóruns da internet, isso se deu devido algumas imagens dele quebrado, com motor fundido e alguns vídeos que mostram o motor five tech pegando fogo e explodindo. Isso pois muitas pessoas nunca cuidaram da parte mecânica do Marea da maneira correta, inclusive usando óleo diferente do recomendado.

2 – Até R$ 10.000 – Citroen Xsara

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Concorrente do Renault Megane e Fiat Brava, o Citroen Xsara é um dos carros que muita gente não quer ter. Começou a chegar no Brasil a partir de 1998, importado da França, nas versões com motor 1.8 16V GLX e Exclusive. A terceira, VTS, vinha com motorização 2.0 16V de 167 cv de potência. Com mais de 25 mil unidades vendidas parou de vir ao Brasil alguns anos depois.

O carro apresenta alguns pontos que precisam de atenção: estepe que fica para o lado de fora e por isso precisa ficar atento para que não seja roubado, é um carro baixo, por isso, ocorre de raspar constantemente em lombadas. Já alguns pontos positivos: equipamentos, sim é um modelo até que completo pelo valor. É possível encontrar o Xsara à vendas por cerca de R$ 10 a 12 mil reais.

Ele é mal visto no mercado por causa do preconceito com carros franceses e também por ser um carro que poucos mecânicos sabem dar manutenção.

3 – Até R$ 20.000 – Chrysler Caravan SE 2.4

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Um carro espaçoso, confortável mas que infelizmente muita gente não quer, é a Chrysler Caravan que hoje é vendida por cerca de R$ 16.700, mas chegou a ser encontrado por mais de 22 mil reais em 2011. Em 1995, era vendido nas versões SE e LE com motor 3.3 V6. Já em 1998 a versão SE ganhou motorização quatro cilindros 2.4 e 147 cv de potência, junto, a Chrysler apresentou uma nova versão, a LX AWD, motor 3.8 de 180 cv de potência e tração integral.

Um dos pontos fundamentais que fazem com que os carros da Chrysler sejam desvalorizados está na fama da montadora de ter abandonado o Brasil em alguns momentos. Ela já deixou o país em 1981, 2001 e agora em 2017.

4 – Até R$ 20.000 – Renault Megane

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Concorrente do Xsara, na época, o Renault Megane começou a ser importado da Argentina para o Brasil a partir de 1997 nas versões Hatch RN com motor 1.6 e 90 cv e RXE 2.0 com 115 cv de potência. Já o sedan, também nas versões RT e RXE com motor 2.0. Também tem como ponto negativo a grande desvalorização que faz ele ser um veículo que muita gente não tenha interesse em ter e a baixa aceitação no mercado.

Mas não é por isso que ele seja um carro ruim. A versão sedã parou de ser produzida em novembro de 2010, já a perua Gran Tour em julho de 2012 com mais de 32 mil unidades vendidas.

5 – Até R$ 30.000 – Citroen C5 Break Exclusive 2.0 AT

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Lançado em 2002 sem muito sucesso, o Citroen C5 Break Exclusive chegou a ser vendido por R$ 104.590 quando apresentado, sofreu quedas drásticas de depreciação, como em 2009 que foi de 38,40%, nesse mesmo ano seu valor era de R$ 47.370. Hoje, em 2018, é possível encontrar por apenas R$ 28.641, e isso no valor de tabela, na prática pode ser ainda menor o seu preço.

O Citroen C5 é um carro bem completo com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista), ainda tem piloto automático Standard, freios ABS + EBD + AFU e muito mais.

6 – Até R$ 30.000 – Chrysler PT Cruiser Limited 2.4

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Quem não se lembra do PT Cruiser? O carro chegou a fazer sucesso no Brasil a partir de 2008 custando R$ 79.870. Agora pode ser encontrado à venda por muito menos: R$ 27.339. Conhecido também por ser o carro da SuperNanny, ele compartilha a plataforma com o sedã Neon.

O PT Cruiser deixou de ser fabricado em agosto de 2011. Como mencionamos acima, no Caravan, a Chrysler não está mais presente no Brasil, e isso dificulta ainda mais a vida do modelo no mercado de usados.

7 – Até R$ 40.000 – Kia Carens EX 2.0

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

O movolume da Kia, Carens, veio para concorrer com Chevrolet Zafira, Jac J6 e Nissan Livina, obviamente que não foi um sucesso de vendas e por isso encontra-se, também, nesta lista.

Um ponto positivo é o espaço, o carro leva até sete pessoas. No ano passado seu preço de mercado era de R$ 38.904. Agora em 2018 é encontrado por cerca de R$ 36.718, e o preço continua caindo rapidamente a cada ano.

8 – Até R$ 40.000 – Ssangyong Actyon GL 2.3 2008

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

O Ssangyong Actyon foi lançado por aqui em 2008, um dos pontos negativos para se ter um Actyon está na pós-venda, a revisão que não tem um preço fixo e o fato da montadora já ter saído do Brasil em dois momentos, primeiro em 1998 e a mais recente em 2015.

Quando lançado era encontrado por cerca de R$ 80 mil reais, hoje, é vendido por R$ R$ 37.320, uma desvalorização de 10,07%. E digamos que o seu design também não é algo que ajude nas vendas e no interesse do público.

9 – Até R$ 50.000 – Alfa Romeo 156

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Importado da Itália para o Brasil, o Alfa Romeo 156 chegou por a partir de 1999. Em 2001, chegava a versão perua Sportwagon e foi em 2004 que a Alfa Romeo deixou de trazer o carro para o mercado brasileiro. Hoje, é possível encontrar o 156 à venda por um pouco mais de R$ 46 mil reais.

10 – Até R$ 50.000 – Chevrolet Malibu LTZ 2.4

Top 10: Carros que ninguém quer comprar

Para finalizar a nossa lista de veículos até R$ 50 mil, um ótimo sedan grande, o Chevrolet Malibu. Ele ganha essa posição por ter uma desvalorização altíssima, já que quando lançado chegou a custar R$ 105.691, hoje é vendido por R$ 48.178.

Ano após ano as quedas foram enormes. Ele vinha dos EUA para o Brasil com motor LTZ 2.4 e 171 cv de potência. O fim da importação ocorreu em 2012. Para quem não se importa com uma grande desvalorização e uma certa dificuldade na manutenção, pode ser uma boa escolha.

Top 10: Carros que ninguém quer comprar
Nota média 5 de 1 votos

3
  • Hoffmann

    Prefiro qualquer um desses da lista do que um Onix ou Ka zero km.

    • Geraldo Xavier

      Também prefiro. Mas é quase impossível fazer seguro de um desses e tem que torcer pra não quebrar.

    • Renato Duarte

      Se você não precisar do dinheiro desses carros algum dia,, é um bom negócio. Porém como a maioria da população precisa revender quando vai comprar outro carro,, essa estratégia é um risco alto.

    • ViniciusVS

      Menos amigo… beeeem menos.

      • Xandy Paiva

        Concordo com vc, em 2007, comprei um Megane 2000, um ano e meio depois o carro começou a desmontar na minha mão, por sorte tinha feito seguro e após quatro meses num acidente de trânsito um caminhão bateu na lateral dele, enfim andando o carro deu pt de tão caras que eram as peças kkkk

    • Leonardo Lima

      Eu tb, mas tudo depende de quanto e onde você roda. Não dá pra dizer que comprar importado usado é um conselho serve pra absolutamente todas as pessoas

    • Ric53

      Concordo 100%

    • Martini Stripes

      Que carro vc tem?

    • Luiz Fernando

      Dependendo do uso eu tbm. Exceto PT.
      Carro 98 não paga ipva e não desvaloriza demais. Ao invés de assumir um carnê o gasto fica na manutenção, que vai ser muuito menor o custo, até no Marea.
      Porém ressalto, não é carro pra leigo, tem que gostar de gasolina.

    • TijucaBH

      qualquer um deles é bom negocio pra quem gosta de carro, tem paciencia pra garimpar peças e tem certa tranquilidade financeira. Digo isso porque um trabalhador “padrao” que tem 50 mil pra comprar um Onix 1.4 por exemplo, se ele comprar um Malibu o gasto com manutençao vai levar o cara à falencia. Imagina o preço de cada pneu aro 18, e sem contar que vc nao vai comprar o carro usado com pneu zero km como no Onix novo. Com o tempo, é uma bateria que precisará ser trocada, discos e pastilhas, amortecedor e por aí vai… Isso também se ele der sorte de nao roubarem os retrovisores, uma esbarradinha na garagem que danificou uma lanterna… ish a lista é grande.
      Dinheiro pra comprar é uma coisa, pra manter é outra…

      • KOWALSKI

        Um Malibu é um excelente carro, tecnicamente falando. Mas, no Brasil não tem valor algum, a GM está c@gand0 pra quem comprou o carro, nem o básico você encontra na css. Isso é pra quem quer um segundo carro, e não liga em gastar dinheiro.

    • EDU

      Idem

    • Antonio_Brust

      Concordo em partes. Eu admito que os carros dessa lista são muito “melhores” do que um Onix ou Ka zero km. Porém, não há nada mais chato e inconveniente do que ter um daily car com seus problemas pontuais da idade que aparecem em momentos onde você mais precisa. Sim, por mais que a manutenção esteja em dia, por mais que você trate bem do carro, sempre vai ter uma coisa ou outra que vai dar pau alguma hora, seja uma sonda, uma bomba de combustível, uma bomba d’água ou qualquer outra coisa que te obrigará a deixar o carro na oficina alguns dias, com risco de esperar peças e mecânico fazer cagada ou cobrar uma facada.

    • KOWALSKI

      Bem, eu também prefiro, são muito melhores tecnicamente. Mas a realidade da vida ás vezes é outra, nem sempre ás pessoas podem se dar ao luxo de ficar períodos sem carro devido a manutenção, garimpar ou importar peças, não fazer seguro, e torcer pra nada grave acontecer. Palavra de quem quis um carro exótico para o dia dia.

  • FearWRX

    Alguns desses aí de fato são um tanto ruim pra vender. Mas um Marea bem cuidado, com histórico de manutenção, notas fiscais e etc, bem como o próprio Alfa Romeo, vendem fácil sim, esses dois tem seu público cativo e não são poucas pessoas.

    Assim como os Subaru, Volvo, BMW, Honda antigo e etc, se bem cuidados, podem até estar acima da tabela que vendem até que relativamente fácil.

    Agora o restante é Bucha mesmo, principalmente os Chrysler, Daewoo, Kia, Hyundai antigos e outros.

    • Edson Fernandes

      Citroen Xsara tbm é facil se bem cuidado. Vendi o meu em menos de 2 semanas por um preço R$1000 abaixo da tabela Fipe.

      • FearWRX

        Os franceses também têm um público bem fiel, mesmo os automáticos são relativamente bom de mercado. Demora pra vender, mas vende e mais rápido que os que citei.

        • Natanael Garcia

          Aquele primeiro Picasso é outro muito barato, mas muito mesmo. Ele foi um carro que deu muito problema?

        • ViniciusVS

          A questão é que a galera está pensando pelo lado emocional…

          TODOS os carros tem o seu público cativo, porém esse consumidor vai garimpar um modelo bem cuidado em perfeitas condições o que é uma raridade.

          A matéria coloca a lista de modo GERAL e pensando no lado racional, um consumidor comum de fato não quer um Marea ou um Francês antigo jamais, independente se esta bem cuidado ou não esse preconceito existe e é bem forte.

          Os carros da lista são exemplos que só compra quem é admirador da marca/modelo e só consegue vender com uma certa facilidade aquele que tem um carro em perfeitas condições para atender esse seleto público emocional.

          • Antonio_Brust

            Exatamente. Esses carros que possuem o público cativo são de entusiastas que conhecem todo o “caminho das pedras” no que concerne manutenção, cuidados, contatos de peças, etc. E geralmente eles só usam aos fins de semana ou o deixam como um “garage queen”, pois esses sempre são o “2º carro”. E é um público muito exigente, dificilmente embarcam em exemplares maltratados.

          • carro “francês”!?!?!?! Sandero e Logan também são carros muitos comuns onde existem muitas oficinas que trabalham com esse tipo de carro normalmente. Peugeot realmente não sei, mas esses dois carros da Renault são tranquilos…

    • Fernando Oliveira

      O problema é justamente esse: achar um Marea bem cuidado. Já são pelo menos 11 anos que saiu de linha e os que estão rodando, só Deus sabe em que estado se encontram. Junte a isso tudo uma mecânica complexa e cara mais donos relapsos ou que não têm condições de fazer a manutenção correta, teremos uma perfeita “bomba”. Tem que ter muita coragem, tempo sobrando e paciência para procurar um Marea para comprar. Se conseguir encontrar um exemplar que valha a pena, prepare o bolso para manter a “jóia”. Até que o “entusiasta” se canse da “encheção de saco” que o carro lhe trará, com coisinhas chatas que aparecerão, os “micos” que pagará com mexânicos e sempre haverá coisas a serem feitas, o mesmo tentará “passar pra frente” seu bólido, mas não será tão fácil desfazer o “casamento” e o ciclo continua até cair na mão de alguém que se empolgou mas rapidamente percebeu que não tem como manter seu brinquedinho e o deixará encostado ou venderá para o desmanche mesmo e assim sai de circulação mais um Marea…

      • Luiz Fernando

        Se não sabe onde está se metendo não entre, ou dê opiniões.
        Conheço diversos entusiastas de Marea, o clube do Marea é um dos maiores do país, se o carro fosse essa porcaria pode ter certeza que não existiria tantos encontros do modelo.

        • Mr. On The Road 77

          O Marea não é uma porcaria. Os donos compram barato e não dão manutenção. O negócio vira uma bola de neve…

  • Supernescau

    Eu quero um Marea. Já tive 2, mas só compro o próximo quando ficar rico.

    • Mauro Banqueiro

      Tradução: Nunca mais!

      • Supernescau

        Estou trabalhando para isso.

    • Mas a lógica é se você tiver um Marea a possibilidade de enriquecer diminui bastante kkk.

      • Supernescau

        Na verdade o que aumenta é a probabilidade de empobrecer.

    • Rodrigo

      Mas vc usava o óleo correto (risos)?
      A grande piada é mareeiro justificando a má fama indevida dizendo que o dono não usou o óleo recomendado (óleo de peixe-boi albino dos Andes) ou o fluido de radiador correto (a base de lágrimas de unicornio negro dos Apalaches).

      • Supernescau

        O primeiro deu muitos problemas, mas a maioria deles vinha de um curto circuíto que o antigo dono me deixou de presente (retirou uma trava tipo carneiro e deixou a fiação com curto intermitente – descobri depois de muito tempo). O segundo não deu nenhum problema mecânico até vender. Mas lembro que a manutenção era cara se fosse feita corretamente e eu fazia. Por isso, só quando ficar rico.

        • Marcelo Henrique

          Quando voce ficar rico, vai olhar para um Subaru Impreza, BMW Série 3 turbo flex e vai esquecer do Fiat.

    • José Barbosa

      Tive um Tempra, sonho de criança, que é a raiz quadrada do Marea em problemas. Nos últimos dois meses, antes de vender, o carro quebrava TODA semana, problemas dos mais distintos.
      Na loja me ofereceram uma ninharia mesmo na troca. Estava tão p… com o carro que aceitei. No dia seguinte, quando deixo o carro, a dor no coração some quando o cara da loja, ao engatar a marcha, quebra o pedal de embreagem na minha frente.

      Só lamento que não faz tanto tempo assim, mas ainda não havia celular para todo o lado para filmar, foi cômico.

  • Paulino Lino

    Carens e Malibu eu teria sem problema (haja visto que meu perfil de uso é de 1.000 km por mês, em média).Sei da grande desvalorização e também do alto valor de manutenção, porém, teria sem problemas desde que fosse um veículo de procedência.

    • EDU

      Malibu x Captiva , Peças e cambio os mesmos

  • Danillo Santos

    Salvo uns 2 ali, essa lista poderia ser dos carros mais feios já lançados!

    • Renato Duarte

      Malibu já é um bom modelo a se considerar pelo preço que é na tabela FIPE, já que na rede Chevrolet é mais fácil pedir alguma peça caso não tenha a pronta entrega.

  • ocampi

    O bom mesmo é o Onix…….Uno….Gol……País tupiniquim é foda…..

    • Mario

      Apesar, que ninguém quer comprar o up! também!!! Poderia estar na “lista do NA”!!!kkkkk

    • Louis

      Não é questão de ser bom ou não, os carros da lista são (ou foram) realmente muito bons, o problema é que a maioria está em estado deplorável, e é difícil conseguir dar manutenção neles.

    • KOWALSKI

      Se for pra rodar mais de dois mil quilômetros por mês, fazer seguro, manutenções programadas na garantia, ficaria com um popular tranquilamente, com a consciência tranquila. Infelizmente a realidade é essa. Uma troca de embreagem de um Marea é três vezes mais cara que a de um Uno. Pra ter um carro desses o dono precisa usá-lo como segundo carro e ter bala na agulha, ou ser mecânico.

  • Hugo Victor

    Será problema de mercado?
    PT Cruiser aqui em Fortaleza é um tanto valorizado.

    • Mario

      Esta é a visão do site, porém acho difícil vender estes carros sitados, por conta da manutenção e peças disponíveis. Veja, que a maioria são carros importados.

    • Rodrigo

      Principalmente se a pessoa for dona de um buffet ou de serviço de transporte de noivas ou debutantes.

    • Rodrigo

      O pessoal aí tem poder aquisitivo maior.

    • Antonio_Brust

      Aqui na minha terra é mico. Difícil encontrar um inteiro.

    • Marcelo Henrique

      No DF, só Corolla, Onix, HB20, Uno quadrado, Civic e Gol AP são valorizados.

  • EJ

    Compraria o Malibu por rodar muito pouco. Mas sem garantia de peças realmente complica, sobraria o Ebay. Mas …e os mecânicos? Aí que pega.

    • leomix leo

      Falei sobre o eBay ontem, um amigo meu comprou no ML a bateria do Fusion Hibryd dele, sem problemas, e algumas peças ele trás através do eBay, o carro dele é 11/12 e não tem dor de cabeça na manutenção.

      • EJ

        Twnho amigos q tem Focus mk1 (motivo: Track days) que até hoje usam eBay UK porque apesar de demorar,sai mais em.conta que comprar aqui…

        • Diego Araújo

          Focus mk1 com duratec é um puta carro. Tive um zetec que já era um canhão, resolvi ir pro feijão com arroz (civic automático) e dá uma saudade do focus… focus+curvas é diversão certa.

          • EJ

            Handling impecável, né. Parry-Jones :)

    • Coração do Malibu é o mesmo da Captiva. Quanto a peças, bom usar o ebay

      • EJ

        Sim,amigo. Tenho um Dantaan como segundo carro,enquanto motorização não e um problema,nen mão de obra,aonde pega é acabamento. Mas concordo sobre o ebay sim. Não usando como daily drive tudo dá certo.

    • KOWALSKI

      Se for em capital acha fácil profissionais. Já a questão de peças é foda, se você precisa do carro, algo estragou e não existe pra comprar aqui, um longo período sem carro…

      • EJ

        Moro em capital,mas vejo a cada dia…inclusive,mais e mais BMW é Audi encostadas por falta de peças e/ou o preço das mesmas. Isso aumenta meu receio. É são nas oficinais especializadas. Mas o Malobu é um sedã de volume,em tese mais fácil de manejar,menos eletrônica embarcada q os germânicos Premium.

        • José Barbosa

          para ser um segundo carro acho que dá para encarar numa boa, até porque é bem cuidado e a manutenção preventiva evita muita dor de cabeça.

  • JOSE DO EGITO

    Nao é bem assim como diz a materia,ha mercado pra tudo e pra todos é possivel vender tudo e é possivel comprar tudo seria mais interessante se a materia falase sobre desvalorizaçao e nao sobre carros que ninguem quer!

    • Mario

      É que esta é uma visão do site. O que poderiam falar, é por que o up! , ninguém quer comprar.

      • JOSE DO EGITO

        Seria tragico ver o UP “inserido” nessa materia,ou comico ,depende,mas achei a materia um tanto quanto ,digamos,tendenciosa,

        • Mario

          Ever

      • Ernesto

        Mas para o seu desprazer, o Polo está vendendo bem! KKKKKKKKKK!

    • Geraldo Xavier

      Tudo depende de sorte. As vezes damos sorte de colocar o anúncio e justamente naquele momento alguém procurando aquele carro aparece. Tem vezes que mesmo sendo um best seller do mercado de usados demora

    • KOWALSKI

      Nesse caso há mercado, para entusiastas dos modelos, 90% dos casos. É difícil achar uma pessoa que não seja entusiasta com dinheiro na mão atrás de carro e volte pra casa de Marea. Os outros 5% comprar as mini vans por causa do preço e espaço, e o resto compra o carro pra fritar mesmo, andar até onde der.

  • Mario

    Estas ‘notícias’ são muitos engraçadas. As vezes percebo uma certa parcialidade. Mas vamos lá….Poderiam incluir nessa lista, o up!, que apesar de estar na ‘ativa’, ninguém compra.

    • JOSE DO EGITO

      KKKKK permita-me acrescentar outros:CITROEN AIRCROSS,UNO,(esse mesmo FIAT UNO),todos os CHERY,todos os JAC,PICANTO……..ja ta bom se nao vou cançar de tanto escrever

      • leomix leo

        Esse Aircross aqui em minha cidade acha quase de gragr, o pessoal reclama do consumo dele.

      • T1000

        Picanto não para nas multimarcas. Fácil vender principalmente o modelo novo automático.
        Ja o modelo antigo o cara vai sofrer.

  • Louis

    Achei os preços muito otimistas até.
    Pior é tentar dar um desses carros de entrada como pagamento na troca, vão te oferecer metade desse valor, isso se aceitarem.

    • leomix leo

      Acho que nenhum loja pega, nem por 1/3 do valor.

    • Luiz Fernando

      Mas amigo, compra um carro de 8mil, deixa ele filé, 1998 não paga imposto, perfeito pra ter ele e mais um pra rodar se tiver uso muito severo, dependendo do caso 8mil se perde de tirar um 0km da css.

      • Louis

        Pra deixar “filé” vai gastar no mínimo mais R$ 10k em cima, isso se achar peças.

        • Luiz Fernando

          Certo, até mais dependendo do carro, porém não necessariamente vai ter que gastar isso tudo numa paulada só, dá pra achar carros com excelente potencial, mas não é pra qualquer um, tem que ter no minimo uma noção de mecânica, frequentar fóruns etc.

          • KOWALSKI

            Depende. Você deve estar preparado. Mesmo sendo criterioso pode haver um surpresa, que nesses casos é salgada e demanda paciência.

  • Alessandro Rodrigues

    Teria um Malibu…

  • Mauro Banqueiro

    De novo, preconceito….!

    Esses carros tem mais do que 2 airbgs, andam bem, são mais seguros… mas são muito mais baratos do que o etios . 😭😭😭😭❌❌❌❌

    • KOWALSKI

      Pois é. Agora encoste algum desses em uma oficina e descobrirá.

    • Ernesto

      O Etios tem um dos menores valores de manutenção. E esses da lista? Como são? A própria matéria fala que é paulada!

      • Mauro Banqueiro

        E verdade, mas nos seus países de origem, será que Duram?

        • Ernesto

          Será que duram? Bom, não sei te dizer. Estamos no Brasil.

  • Marcelo Amorim

    O Malibu no último ano que veio(2013 acho)é lindao demais,vejo um aqui em Natal preto com aro 20”,perfeito!

  • Pedro154

    O que é a feiura do Mobi e do Etios perto da feiura desse PT Cruiser e do Ssangyong Actyon?

  • Edson Fernandes

    Até hoje fico pensando onde o pessoal tem dificuldade de lidar com um Xsara. Ele não tem nada de anormal…rs

    Se pegarem então o motor 1.6 16v…. tirando as melhorias que esse motor andou recebendo, é o mesmo motor que equipa os motores 1.6 da PSA até hoje… rs

    E o curioso éque é um carro barato de manter, porém quem o compra hoje, muitos tinham seu Celta ou Uno, aí irão estranhar os preços mesmo. Mas é uma pena porque é um otimo carro.

    • Geraldo Xavier

      Lindo também. Na época que veio atraia muitos olhares

    • Felippe2010

      gosto bastante do Laguna e do Xantia

  • Tochio

    Achei esta lista bem fajuta ….

  • Luconces

    Estava esperando os China atuais na lista.

    Entendo os franceses estarem aí, infelizmente.

    Senti falta de uns MB mais antigos, os carros penam nos sites de usados.

  • MIN💀S

    A Chrysler não saiu do Brasil.
    No site pode-se comprar o 300C e Town Country.
    http://www.chrysler.com.br/

  • Renato Alves

    Os franceses como sempre dominando esse tipo de ranking, senti falta dos chineses, principalmente os da primeira leva, dessa lista eu iria de Actyon e Malibu.

  • Um Chrysler PT justo na cor vermelha só sendo fã do partido homônimo kkkk

    • ViniciusVS

      Mitou kkkkkkk

  • André

    Marea, C5 Break e Alfa eu quero.

    • Marcelo Henrique

      Sou meio louco das ideias também.
      Só que estou na caça de um Alfa 156 V6 quebrado pra comprar e instalar um 3.2 24v (ou 3.7) com câmbio manual de uma 164 e deixar o escapamento só no cano.

  • Natán Barreto

    Não sei quem é doido de dar mais de 15 mil num C5. Aqui no Rio todos estão entre 8 e 12 mil reais.
    Quase comprei uma break de uma amiga.

  • Rodrigo

    Não imaginava que um Alfa 156 custasse até R$50 mil. Na vdd imaginava bem menos até…
    Esqueceram de colocar na lista as lasanhas-resto-de-rico como Land Rover, Volvo, Audis mais caros anteriores a 2005,….

    • Marcos Pastori

      As 156 V6, de 2002 à 2004 custam em torno de R$ 35mil à R$ 50mil, dependendo do estado…

  • Ainnem Agon

    A Carens é uma excelnte opção, toda a mecânica é a mesma do Magentis e é fácil de achar as peças nas principais lojas online.

    • Racer

      Não é a Carnival que tem mecânica do Magentis?

      • Ainnem Agon

        Não, a Carnival é maior ainda… A Carens é basicamente um Magentis Station Wagon.

  • Luis Burro

    Mas agora que a Fiat lançou o programa de revisão dos clássicos este Alfa não seria uma boa escolha?

    • Marcos Pastori

      Luis, qual programa é este de revisão dos clássicos ?

      • Luis Burro

        Ah,procure aí no site nas tags Fiat, serviços,pq não faz muito tempo esta notícia.

    • Marcelo Henrique

      Mas aí são os clássicos raros.
      Acho que a FCA está indo no caminho certo, mas poderia fazer duas propostas:
      Carro 100% original.
      Carro com upgrade de mecânica ou eletrônica.

      • Luis Burro

        Mas é raro encontrar 156 para mim, até hj eu só vi um na vida,e 155 tbm.Aliás,Alfa eu só vi um de cada.

  • Ricardo

    Tem altos carros que gostaria de comprar e sei que seriam uma bomba, mas compraria ciente que poderia me incomodar mas teria o prazer de curti-lo, por exemplo um Impreza antigo.

    • Marcelo Henrique

      Vulgo “Marea” japonesa.
      Mas olha só, estes carros de mecânica complexa tiveram esta má fama pelo fato de terem componentes caros e falta de mão de obra competente.
      Só achar um mecânico bom e ter zelo do carro que não vai ter dor de cabeça.

      • Ricardo

        Achar mecânico bom é difícil hein!

    • Xandy Paiva

      O Mitsubishi Eclipse entraria nessa lista? Esse eu confesso que tenho vontade….

      • Ricardo

        Eclipse e 3000GT.

        • Xandy Paiva

          Acho que sim era aquele que foi fabricado entre 95 e 98, lindo demais até hj, principalmente o vermelho

          • Ricardo

            O Eclipse com o aerofólio mais alto da 2ª/3ª geração, a 1ª e última geração não são tão legais.

            • Xandy Paiva

              Com certeza, o da primeira geração era bonito, mas nada demais, mas os sucessores, eram lindos.
              Atentem para meu comentário: “na minha opinião” , até hoje se vc chegar com um Camaro atual é um Mitsubishi Eclipse em bom estado, com certeza o Mitsubishi vai chamar mais atenção que o Camaro. Parecia um carro muito a frente do seu tempo em termos de design

  • Luis Burro

    Qual será o pior carro da história em matéria de manutenção?

    • zekinha71

      Que passou na minha família foi o Escort Racer se conseguisse chegar perto de uma ccs já ia sozinho pra dentro.
      Seguido do Logus, por coincidência projetos na mesma plataforma.

      • Racer

        Pra ver como é….Tive um Logus por 7 anos e só troquei buchas do estabilizador e uma bomba de combustível.

    • MarcioMaster

      Marea 1.8, marea 2.4, marea 2.0, Audi A3 1.8 Tip, Audi A4 1.8 Tip, 206 1.0 16v, Gol 1.0 16v Turbo, Uno Turbo, Ssangyoung’s, Kia sorento diesel, 307 2.0 16v ,Honda Fit 1.4 cvt. Na ordem, minha lista seria mais ou menos essa, mas devo ter esquecido alguns.

      • Luis Burro

        Tava vendo um vídeo ontem de um falando os piores carros na visão dele, adivinha qual foi o primeiro:Marea!
        Kkkkkk,lembrei na hora desta matéria.
        Aliás,a maioria foi Fiat.

      • Racer

        Tenho duas Sorento Diesel em casa…uma a 5 e outra 3 anos. Nunca deram um problema sequer e manutenção bem simples de fazer.

    • KOWALSKI

      Qualquer importado ganha essa, principalmente se for italiano ou alemão.

  • Luis Burro

    Os únicos carros que gosto são de gerações antigas.

  • Luis Burro

    Para mim serviria qlqr um,eu só usaria pra passear fim de semana.

  • João Levi Santos

    essa geração Nutella de hoje em dia que chamam o Marea de bomba….só isso!!

    • Gil de Piento

      Marea é chamado de bomba há 20 anos. Houve razões para isso: falhas de manutenção da própria Fiat, o motor do carro cujo projeto exigia muito tempo de mão de obra na manutenção, o consumo de combustível relativamente mais alto que os concorrentes, as peças caríssimas. Quando finalmente a Fiat lançou um Marea quatro cilindros 1.6 no nível dos concorrentes, já era tarde.

  • zekinha71

    Conhecia um proprietário de uma Caravan, queria vender mas não aparecia comprador, quando aparecia colocava o preço lá embaixo, ele mesmo picou o carro e vendeu no ferro velho, pegou mais grana do que ofereciam.
    Já o PT Cruiser em SP dá pra ganhar dinheiro, alugando pra noivas, elas piram nele, e o 300C também.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    carro número 6 é o preferido dos Lacradores de 13

  • afonso200

    Bah. So bomba….. Malibu e seu problema no ABS. nem a GM sabia o que tinha. ….. vLor caro pra epoca. 99mil reais. Voce levava fusion e azera V6 por ate 9mil mais em conta…

    • KOWALSKI

      Fora que não existe assistência por parte da css.

  • Danilo

    Malibu desses por ate uns 30mil eu ate compro. Pra andar so na cidade eh carro bom. Ja dirigi algumas vezes um desses. Mas por mais de 40mil nao vira. O bicho pega no preco das peças desse carro.
    Igual Omega australiano de 1999 em diante, valor de pastilha de freio e discos é um absurdo de caro. Se colocar de segunda linha é metade do preço, mesmo assim mais caras que de um cruze por exemplo e ainda dura metade do tempo. Experiencia de amigo que ja teve dois, um 1999 e um 2004.

  • Joaquim Grillo

    Ou seja pobre desinformado querendo pagar de rico, se tivesse dinheiro eu compraria

  • Rodrigo

    “Pelo menos a Gonorréia eu consigo passar pra frente” , diz meu primo dono de um Marea 2.0.

  • Milton Baptista

    Malibu já se acham por menos de 40 mil

  • Fabão Rocky

    Desses da lista, um q eu n entendo pq n teve mta aceitação foi o Malibu. Já vi pessoas torcendo o nariz p/ a traseira dele, mas eu acho este carro mto bonito e estiloso. Design único e personalidade forte. Claro q existem carros q ousam demais no design mas este Malibu aí sempre achei bonito desde aquela época.

    • Gil de Piento

      Quando novo, ele competia em preço com Azera V6, muito mais equipado e potente.

  • Luiz Fernando

    C5 da foto é encontrado na faixa dos 15mil, 156 na faixa dos 25mil em bom estado, exceto V6 que é caro.
    Marea de dez mil pode ate virar alguma coisa mas em bom estado e novo parte de 13mil.
    Pra mim essa materia so serve pra meter o pau no Marea, colocar um carro desse na mesma matéria que o FrankensteinPT cruiser é brincadeira. Kekeke.

  • Rodrigo

    O artigo é bacana, mas poderíamos evolui-lo:

    Que tal fazermos um artigo onde pegamos uma cesta básica de manutenção destes carros e levantássemos o custo de reparo. Seria legal para entendermos, pelo menos um dos fatores dessa bronca.

    Exemplo:
    Substituição de uma bomba de água.
    Troca da suspensão traseira.
    Lanternas
    Caixa de direção Hidráulica

    • Marcelo Henrique

      Dono de Civic pira quando se fala em troca de suspensão.

    • KOWALSKI

      Levando em conta os pontos fracos do carro, sempre tem.

  • Anúncios de Alfa 156 são praticamente os mesmos: “Vendo Alfa, 3500 reais, com pendências” aí as pendências são meio milhão de multas e impostos atrasados…

  • Constantino José Rocha Cronemb

    Já faz 4 meses que estou anunciando um Renault Megane 2008 e nada ainda. E olha que já estou cobrando bem menos que os 20 mil da notícia.

    • Marcelo Henrique

      Ja anunciou nos clubes de Megane?
      Os alfistas, mareieros vendem com certa facilidade em seus clubes e alguns nem perdem tempo anunciando no Olx.

      • Constantino José Rocha Cronemb

        valeu a ideia!

  • pedro

    Eu não vejo que o Alfa Romeo 156 seja assim tão indesejado. Mas de onde vocês tiraram esse preço? pesquise o Alfa e o mais caro é R$ 26mil (Fipe), preço médio também no Webmotors.

  • Russel Riehle

    Eu tive um Kia Carens.
    É um excelente carro! E não é complicado manter.

  • Lucas Kami

    Totalmente fora da realidade essa noticia. Principalmente nos ultimos modelos onde a Alfa 156 vc encontra entre 22e 30 mil, malibu encontra em bom estado entre 35 e 40 mil.

  • Valdek Waslan

    Eu acho interessante nessas matérias de carros assim, é você perceber que a pouco tempo atrás, a motorização de alguns deles, hoje é de carro 1.0 e na época era 1.6 e em alguns casos 2.0. Claro, eu sei… evolução… mas acho interessante. Sobre os carros, lamento o PT Cruiser pelo visual. Se não me falhe a memória, a Chevrolet comercializa um sedã com o nome de Malibu nos EUA, se não me falhe a memória.

  • EDU

    Tive um Malibu e discordo . Foi um carro excelente e a manutencao nao tinha dificuldade nenhuma afinal o 2.4 dele ecotec e o mesmo da Captiva. Desvalorizar? Carro eu compro pelo conforto , equipamento . Carro nao e investimento e carro so vale na mao de agencia , concessionaria. Respeito quem acha que deve poupar em carros ou que acha que e investimento . Eu compro o que gosto pois quem vai usaufruir do carro sou eu e minha familia .

    • Marcelo Henrique

      É isso.
      Carro é bem de consumo.

    • KOWALSKI

      Zero?

    • Ernesto

      Discorda em quê? O Malibu não desvaloriza não? E quando foi que você teve? Pode ser que quando você teve o Malibu ele fosse um carro mais atual do que é hoje, então é difícil ter esse parâmetro.

  • Mr. On The Road 77

    Toda vez que vejo escrito Marea, só me vem à mente aquele meme do XABLAU…

  • Guilherme Gimenes

    eu adicionaria o chrysler stratus. e se eu achasse um novinho eu compraria..sempre adorei esse carro…

  • alexandre

    “Por isso, é recomendado conhecer bem o carro que você pretende adquirir para não ter prejuízos no futuro.” Peraí! Depende da prioridade de cada um, ok?

  • Sr.sousa2017

    Matéria desnecessária.

  • IPZ.4

    Cruz credo, esse Ssangyong Actyon GL faz força pra ser feio, nú!

  • Flight_Falcon

    A um tempo que venho namorando essa Carens, motor e câmbio de Tucson, não é possível que não consiga peça.

    • Racer

      Sabe que eu também fico tentado em comprar uma por causa dos 7 lugares e do bom acabamento. Ela é bem melhor que qualquer uma das concorrentes. Pra superar, só se partir para uma C4 Picasso.

      • Flight_Falcon

        C4 fico receoso por causa do câmbio problemático dela. Outra coisa que tem muita eletrônica embarcada, como as vezes ando com o carro para o sítio pode ser um problema a médio prazo.

        Tenho visto excelentes opções 2008 por 25 mil.
        Reparei que a partir de 2009 o último banco não é modular, movimenta inteiro, não dando oportunidade de ser 5, 6 ou 7 lugares como na Zafira, ficando como é a Spin hoje.

        • Racer

          A eletrônica da C4 é um ponto que também me preocuparia…Quanto mais mimos, mais fontes de dor de cabeça. Não tinha reparado esta questão do banco.

  • T1000

    Pneu fino.

  • Davi Millan

    Aaaah como eu queria um Alfa 156 que ninguém quer…

  • NYC_Man

    Matéria não faria falta se não tivesse sido lançada.

    • KOWALSKI

      Tem algum carro da lista, né? Sempre optei por carros exóticos, por que minha situação permitia, mas sempre compreendi quem não gosta desses carros.

      • Gil de Piento

        Não precisa ter algum carro da lista para perceber que as “matérias” desse jornalista são sempre rasas e muito amadoras. Praticamente todas as listas de Top 10 recentes parecem ter sido feitas para adolescentes. Muitos importados são rejeitados no mercado de usados pela combinação de peças caras e difíceis de encontrar, mecânica que exige profissionais especializados, consumo de combustível elevado e funcionamento somente com gasolina.

  • marisa lourdes

    Ai ai, Malibu por 48mil??? Vejo muito Fusion 2012 por 38mil !!!

  • Sassá

    Só filé! Quem defende geralmente é aquela criatura que pulou na piscina fria e fala “vem, tá quentinho”.

  • Diego HONORATO

    Tem uns ai que teria numa boa

  • Jefferson

    Esse C5 Break…

    Citroen, sua safada! <3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email