Listas Top 10

TOP 10: Compactos com preços nada compactos

Fiat-Punto-2015-2-700x465 TOP 10: Compactos com preços nada compactos

O mercado tem carros compactos com preços altíssimos, dentre modelos importados e de nicho. Mas dentre os modelos mais simples, que compreendem a maior parte das vendas do segmento, achar carros compactos com preços na casa dos R$ 45.000 se torna a cada dia algo mais difícil.



Reunimos aqui os modelos compactos comuns mais caros do mercado, que hoje já passam dos R$ 70.000 e ganham aumentos mês a mês.A lista abaixo foi feita usando como base o modelo na sua versão mais completa possível com valores acima dos R$ 60.000.

Obs: Ficam de fora da lista minivans, monovolumes, picapes, suvs compactas, peruas, e carros de nicho.

– Fiat Linea 1.8 = R$73.670,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 6 airbags)

– Fiat Punto 1.8 = R$72.432,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 6 airbags, Teto solar)

– Honda City 1.5 = R$69.990,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 4 airbags, Central Multimidia)

– Ford New Fiesta Sedan 1.6 = R$65.860,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 7 airbags, ESP, TCS, Hill)

– Volkswagen Fox 1.6 = R$63.540,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Central Multimidia, Teto solar)

– Volkswagen Polo Sedan 1.6 = R$63.126,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Teto solar)

– Volkswagen Polo 1.6 = R$62.982,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Teto solar)

– Fiat Grand Siena 1.6 = R$62.180,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 4 airbags, Teto solar)

– Citroen C3 1.6 = R$62.070,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Central multimidia)

– Hyundai HB20X 1.6 = R$61.980,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Central multimidia)

– Hyundai HB20 Sedan 1.6 = R$61.340,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, Central multimidia)

– Ford New Fiesta Hatch 1.6 = R$61.260,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro, 7 airbags, ESP)

– Peugeot 208 1.6 = R$60.780,00
(Pintura metalica, Automatizado, Tecido, Teto panoramico, Central multimidia)

– Chevrolet Cobalt 1.8 = R$60.250,00
(Pintura metalica, Automatizado, Tecido, Central multimidia)

– Volkswagen Voyage 1.6 = R$60.164,00
(Pintura metalica, Automatizado, Couro)

Por Lucro Brasil

  • Tosca16

    Sério eu não imaginava isso, um Punto e Línea custar tão caro como custam …

    • Preetinho

      e não se encontra nenhuma justificativa para preços tão altos assim.
      nem meia justiicativa.
      mas se tem quem compre, pra que abaixar?

      • th!nk.t4nk

        Dessa lista creio que Voyage 1.6 8v por 60 mil ganhou o troféu.

        • Bruno Wendel Marcolino

          junto com Grand Siena….

          • Rafael Monteggia

            O Grand Siena ao menos é 16V e tem Teto Solar e 4 ABs!

    • Master_731

      Em 2011 comprava-se um Azera por esse preço.

      • afonso200

        verdade, peguei meu azera em 2011 depois de ter feito um test drive no lançamento o BRAVO, qua batia os 89mil, peguei o azera a 82mil top com memorias de banco e tudo mais e sem contar motor, motor, motor

        • Master_731

          O Governo deveria abrir mais a entrada de carros, objetos importados, e mandar essas montadoras ir tomar naquele lugar. Agora não vai acontecer, já que a aliada de Castro, ganhou.

      • kikofar

        Ahhhh que isso seu coxinha… não existe inflação não. São acomodações normais de preço que aconteceram no exterior e o Brasil está apenas acompanhando lá fora. Nada demais.

        IRONIC MODE, ok?

  • Zigeunerweisen

    E pensar que esse Fox chega a ser mais caro que o Polo… Queremos o Polo Europeu!

    • Filipo

      Este novo é bom demais! Mas se a VW disponibilizasse a central multimídia e o motor EA-211 (1,6L 16v) para o atual Polo, ele não deveria nada à concorrência.

      • Corvo

        O Polo já era..não vendia nada há uma década, agora então com o mesmo visual…para mim era pra trazer a geração nova mesmo. Isso só vai acontecer em 2 anos

        • Filipo

          Sim, mas se abaixassem os preços… quem sabe?

        • Andres Francisco

          Esqueça o Polo, o Fox está no lugar dele. Infelizmente.

          • Corvo

            O novo Polo (provavelmente com nome Fox pelo sucesso) chegara em 2 ou 3 anos com a nova plataforma. Vai mudar completamente…

            • th!nk.t4nk

              O Polo é um carro bem pequeno, ótimo, mas minúsculo. O atual na Europa é mais visto como carro de estudante. No Brasil não sei qual seria a receptividade pra um carro desses acima de 50 mil, mesmo sendo excelente, mas tão apertado (o Fiesta tem o apelo do visual, que ajuda um tanto nas vendas).

              • Corvo

                Então, justamente nessa categoria de carro nao importa tanto o espaço, até porque vemos que o Fiesta mesmo sendo o mais pequeno é o mais vendido. Acho que contribui além dos equipamentos e visual, a marca. Como ainda existe preconceito com os franceses (e mal equipados) e o Punto defasado, ele vende muito bem. Com a chegada do Polo europeu, daria muito trabalho ao modelo da Ford. Claro, isso se for muito equipado

                • Rafael Monteggia

                  O Polo se viesse ia ser um pouco abaixo do Golf ia custar entre 60-70 mil pra não matar o Fox. Preço meio inviável, por isso não veio e nem deve vir.

                  • Corvo

                    Quando eu falo que vai vir o novo Polo, me refiro ao novo Fox. Só vai substituir o nome. Vai ser um Golf simplificado (mesma plataforma). Por isso eu digo, nao compensa hoje pegar o Fox. Melhor aguardar mais 2 anos e esperar a nova geração

          • Carlos Polesello

            É isso ai. Ainda não caiu a ficha do pessoal. Esqueçam o Polo.

  • O preço destes carros estão irreais…

    Isso só mostra como VW e Fiat exploram seus consumidores nos opcionais…

    Carros inferiores como punto, línea, siena, fox, voyage e o bom, mas defasado Polo, custam o mesmo ou até mais do que modelos como o 208 e o Fiesta

    • Junoba

      O preço de todos os veículos estão irreais. A nova S10 CD por exemplo, custava R$64 mil quando foi lançado, e agora já parte de R$78 mil !!! Nada justifica isso.

      • O pior não é isso por incrível que pareça. O pior são carros como Siena punto e línea sem nada de novo, custarem mais de 60k…

      • Diego Nameko

        Aprovação de créditos descontrolados, falência da Petrobrás, falência da Eletrobrás, Falência de usineiros de cana-de-açúcar, dólar subindo, taxação de impostos excessivos, aumento da taxa SELIC, inflação descontrolada. queda na produção de commodities, bancos nacionais com risco de quebra, risco brasil elevado, entre vários outros fatores.
        Enfim, motivo não falta para aumento de preços, o país está a beira de uma crise econômica e ninguém está notando.

        • kikofar

          Você é um coxinha reacionário que só pensa no seu umbigo. Os pobres estão comendo carne, conseguem comprar computador em 24 vezes, carro em 72 meses… o povo está vivendo melhor. Pare de reclamar! Pare com essa conversa de Veja!!!

          IRONIC MODE, ok?

          • Diego Nameko

            KKKKK
            Estou pensando seriamente em invadir uma terra, conseguir uma casa por usucapião, me cadastrar no bolsa família, trabalhar de servente de pedreiro e fazer uns 5 filhos pra ganhar mais umas bolsas sociais.
            hahahahaha

            IRONIC MASTER, MODE ON!!

    • pedro rt

      punto e o finado polo sao da mesma categoria do 208 e new fiesta, agora e muito melhor comprar um punto ou new fiesta do q um 208 q se paga 50mil hj e vende por 25mil 3 anos depois

      • Rafael Monteggia

        A última 4 Patas se surprendeu positivamente com o valor e aceitação de revenda do 208 deles, pode ser sinal de mudança.
        Outra coisa tenho um New Focus com 9 mil km que tá cheio de grilos, poucos mas tem, minha esposa um 208 com 8 mil e tá como saiu da CCS, sinal de melhora da PSA que tinha fama de escola de samba! Tive 206, 307 e C4 escola de samba era exagero mas eram barulhentos sim.

    • Diego Nameko

      Já viu os preços dos carros 0 km na Bolívia?
      Agora com a continuidade deste governo, pode ter certeza que vai ser semelhante.

      • Estamos ferrados para não dizer outra coisa…

  • Igor

    Fiat e VW automático? Essa porquera de Dualogic e iMotion vocês chamam de automático?

    • Alguns anos atrás um blogueiro dos EUA publicou um post com um erro no título só para provar sua teoria de que aquele post bateria recordes de audiência e comentários, só por causa do erro.

      O que vemos aqui é a mesma coisa. O texto foi feito por um leitor que colaborou com o site, não é nosso, e já corrigimos para automatizado. Mas fica provado que um comentário reclamando de alguma coisa que está errada no texto é sempre aquele que ganha o maior número de positivos ou curtidas.

  • Pedro Paulo ()

    Com esses preços cada vez mais altos, por isso que o mercado de automóveis está em baixa.

    É quase impraticável a compra de um carro.

  • Corvo

    Não comprava nenhum deles. Agora tem doido q pague isso num compacto ?

    • Carlos Polesello

      E qual neste segmento você compra a que valor …..?

    • Edson Fernandes

      Oooooopa! A irmã da minha mulher mesmo tem um HB20 “seleção” que comprou numa “promoção” do banco onde ela trabalhava. Dizia que era um preço irrecusavel. Se o preço foi menos R$10000 foi bom mesmo, mas duvida que tenha sido tudo isso.

      • Corvo

        Eu confesso que acho bonito o hb20 seleção. Eu comprava um automatico, mas pelo preço que pedem estou fora. Quem sabe algum seminovo com 1 ano de uso na faixa dos 40 mil

  • Rodrigo

    Achava que o Linea pudesse ser equipado com teto solar. Até o Gran Siena tem… Irônico.

    • Diggo

      Bem irônico mesmo, na linha da Fiat só o Linea, Uno e Fiorino.

  • Cassio

    Lista dos 10 melhores carros para bobo comprar.

  • EuMeSmObYmYsElF

    60mil num Voyage.. ta de sacanagem.. tchau Brasil…

  • Filipo

    R$ 72.500,00 num Fiat, ainda mais num Punto? Vejam só a que ponto chegamos! Precisamos mudar este país, urgentemente.

    • Matheus Lelis

      ta feio mesmo a coisa, mas prefiro pagar 73 no linea do que 60 no voyage kkkk (na verdade, nenhum merece esse preço)

      • Bruno

        eu pago 60 no voyage e economizo 13 mil, afinal o linea não tem nada a mais que eleva esse valor nas alturas, mas não deixa de ser um bom carro que a fiat cagou na reestilização.

        • Matheus Lelis

          entre um gol com porta malas e um punto com porta malas, prefiro o punto, mas na verdade, o gol tinha que custar no maximo uns 25 mil e voyage 27,28 mil, ja uma versão boa, 1.6 completo, e o linea uns 35 mil (automatico de verdade), mas nossa realidade é outra, e pelo que vimos agora a noite, vai piorar

        • Rodrigo R

          Lançar que o Voyage é melhor que o Linea é forçar a barra.

          Nem se for o Evidence x Essence.

      • Marcos Lopes

        mudar agora ,só daqui a 4 anos …
        e pensar que a aprox 2,5 meses atras comprei um civic lxr a 73k ( mod 2015 ) …

        …sorte que segundo nossa nova presidente a inflação esta 100% sob controle e o pais continua crescendo a passos largos …

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkk, só rindo dela mesmo…

    • pedro rt

      enquanto isso… hj andando pela rua qdo ia e voltava da votacao oq deu pra perceber e q a maioria dos idiotas e otarios daqui iam votar no pt… acho q hj e o momento crucial pro país se vamos ter um futuro melhor ou pior, espero sempre pelo bom q o futuro espera mas vendo oq vi por aqui acho q vai ficar cada vez mais dificil infelizmente

    • Marcelo Henrique

      Bom, meu amigo pagou 67 mil num Tjet com teto solar semana passada e mais um monte de coisas, para ficasse completo só faltou os airbags de cortina e laterais mas broxou no valor.

      • Matheus Lelis

        67 num tjet que ano?

        • Marcos Lopes

          provavelmente 2015 …

          • Matheus Lelis

            tem certeza? acho que não fabrica ele mais desde fim de 2012

            • Edson Fernandes

              Opa se fabrica! Tem um 2014 que eu vi usado na internet que inclusive era da cor azul maserati. (tinha tudo que ele podia oferecer inclusive os air bags adicionais).

        • Marcelo Henrique

          Punto Tjet branco branchisa 2014/2015.
          O Linea Tjet saiu de linha em 2012 conforme você tinha escrito, mas o Punto e o Bravo com este motor continuam em produção.

          • Matheus Lelis

            não li direito o que voce tinha postado primeiro, você não citou o carro, só disse que é t-jet, eu me referi ao linea, realmente punto e bravo ainda se fabrica :D

            • Marcelo Henrique

              Tranquilo, como respondi ao Filipo achei que tinha ficado dentro do contexto.

      • Filipo

        Respeito a escolha dele, mas com este valor iria de Golf Comfortline!

        • Marcelo Henrique

          Cada pessoa gosta de um tipo de veículo, ele queria o Punto turbo e curte um carro manual (não pega congestionamento e gosta de pisar). Mas caso ele queira trocar de veículo, para ele não será um problema.

          • Filipo

            O Comfortline também é turbo e é manual. No entanto, é mais bem acabado e espaçoso e possui mais itens de série.
            Mas gosto é gosto.

  • Fabricio d

    A Fiat é a que mais abusa em opcionais, em vez de fechar um pacote de itens deixando-os mais completos. Minha mãe preferiu um Hb20s 1.0 comfort style do que um Grand Siena 1.4 com opcionais. O primeiro saiu por 44k, o segundo quase 50k.

    • Rodrigo R

      O Grand Siena 1.4 só vale a pena sem nenhum opicional que sai a R$41.680.

      Se adicionar os 3 ítens “padrão” fica mais caro do que o 1.6 !!

      1.4 AR/direção/Vidro dianteiro cor metálica R$48.284

      1.6 ar/direção/vidro dianteiro que são de série e cor metálica sai a R$48.010 !!!

      1.6 vem com roda de liga leve 16″ de série. O 1.4 é aço aro 14.

      O HB20s é de série com ‘todos’ os acessórios que teriam que ser adicionados no FIAT.

      A diferença de preço ficou pelo motor mais fraco do hb20.

      Ela levou todos os acessórios de conforto, mas o motor é 1.0 em um carro sedan.

      A FIAT e a VW fazem o que o mercado pede, vendem o carro “nude”, peladão, até o mais completo, a VW ainda vai no exagero do “Evidence” a 60mil, mas essa é certamente a que menos vende dos Voyages.

      Sua mãe fez uma excelente compra, só acho que na estrada e com o carro cheio ela vai gastar muito mais combustível para rodar.

      No 1.4 da FIAT também acho que gastaría, já que é o mesmo motor do UNO, mas o torque é mais alto do que o do HB20s.

      9 do hb20 para 12 do Motor EVO.

  • pedro rt

    ah meu deus! essa e de matar de rir ou entao de odio pagar esse absurdo num compacto, por esse valor, mais de 70mil, prefiro comprar um carro grande seminovo como um azera ou fusion

    • Daniel

      E pensar que ha 4 meses atras comprei um C4 hatch 2.0 automatico por 59900,00 (achando caro!)

      • Ygor Soares

        E pensar que eu paguei isso em um 308! Vou ficar com ele por pelo menos 4 anos! O mercado esta impraticável!

        • Rafael Monteggia

          Recebi um e-mail da fábrica oferencendo 308 2.0 MT por 56.900.
          Baita negócio, só não vende bem por preconceito mesmo.
          Esse carro tem ar-digital bi-zone, roda 17, teto de vidro, Leds.
          O únicos porens é motor gastão e só 2 ABs.

  • pedro rt

    me lembro de uma materia da 4 rodas de 2004 ou 2005 q dizia ser o cumulo do absurdo ver um siena completao custar 55mil, isso hj e fichinha vendo o mesmo passar facil de 62mil

    • Rafael Monteggia

      Sim, lembro ele era mais caro que um 307 Sedan que até teto solar tinha.

  • Guest

    Desculpe a intromissão, mas o título da matéria diz COMPACTOS COM PREÇOS NADA COMPACTOS.
    Desculpe, mas veja bem….
    LINEA não é um Sedã compacto
    CITY não é um Sedã compacto (ele é médio já foi compacto e nessa nova geração seu tamanho aumentou e está mais para perto do CIVIC)
    GRAND SIENA como o próprio nome sugere (GRAND) não é mais um compacto como o SIENA.
    .
    Posso até estar errado e se for o caso, me retratarei, mas acho que há um conflito de informações na matéria.
    Não que eu ache que esses carros tem preços condizentes, não é isso!

    • Daniel

      Amigo, vc está errado.

      • Valdek Waslan

        Aonde?

        • felipe

          Todos mencionados são compactos… Apesar de concordar em partes que o new City aumentou de tamanho. Mas os demais, são todos compactos. Acredito que você não conheça um sedã médio…

          • Guest

            O LINEA É COMPACTO? 4.578 de comprimento….
            Agora veja bem, você concordou comigo com relação ao CITY e olha que engraçado, o CITY é menor que o LINEA….
            O CITY tem 4.455 de comprimento.
            O SIENA tem 4.155 de comprimento (SEDÃ COMPACTO)
            GRAND SIENA tem 4.290 de comprimento (Por isso é classificado com Sedã médio)
            e por aí vai.
            Eu sei que é uma questão de mercado, mas de repente, existe uma tabela, não sei, alguma coisa desse tipo. Por isso escrevi no primeiro comentário…. se estiver errado, terei o prazer de me retratar.

            • Vinicius Bonelli

              Versa tem 4,47 metros, vai me dizer que ele é medio tambem? Derivado do march?

              • Guest

                Cara, ser derivado, não quer dizer nada.
                Eu repasso para você a mesma pergunta que você me fez mas de uma maneira diferente: VAI ME DIZER QUE POR SER FEITO NA MESMA PLATAFORMA O MARCH E O VERSA TEM O MESMO TAMANHO???
                Eles tem o mesmo tamanho ou o Versa é maior que o March???

            • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

              Se for seguir sua lógica o C4 Pallas é um sedã grande, já que mede mais de 4,70m. Era maior que o C5, esse sim tido como médio-grande. E não é, nunca foi, nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.

              • Guest

                E qual é a sua lógica?
                Estou aqui para aprender também e se estiver errado irei gostar muito de aprender e me parece que a maioria aqui não entendeu isso.
                Qual é a lógica correta então?
                Tamanho não é mais tamanho e sim tamanho é plataforma?

            • felipe

              Caro amigo sem noção, concordar em partes não é concordar… O City continua sendo sedã compacto, não subiu de categoria… E pela sua logica, Cobalt e Logan também são sedãs médios, mas não sei da onde?!?!?! O linea é derivado do Punto, que é compacto. O Polo Sedã é compacto e deriva do Polo Hatch, logo……. Agora vai querer me dizer que o Polo Sedã é medio também??? A categoria não é definida pelo comprimento camarada, acho que você deveria se informar um pouco mais antes de falar besteira…

              • Valdek Waslan

                Affff…. obrigado pela sua educação ao me chamar de
                SEM NOÇÃO
                E MANDAR EU ME INFORMAR UM POUCO ANTES DE FALAR BESTEIRA….
                Eu desisto,
                já vi que aqui não dá para esclarecer e nem para aprender nada!!!

                • felipe

                  Na realidade você não veio aqui aprender nada mesmo, apenas está tentando que todo mundo aceite a sua opinião e que a de absolutamente todo mundo é que está errada, por isso que falei e não te mandei se informar um pouco mais antes de falar besteira. E você é sem noção mesmo, já que não sabe interpretar meu comentário e quer colocar palavras na minha boca, além de ficar escrevendo em caixa alta 50% do seus comentários…

                  • Valdek Waslan

                    No primeiro comentário, eu disse que queria entender e que se estivesse errado, me retrataria. Posso ser um sem noção, mas educação tenho de sobra. Sobre entender as coisas, no primeiro comentário eu disse que me retrataria e portanto, não impus minha opinião ao deixar isso claro. Portanto, veja que você é que é o sem noção: Sem noção de educação e sem noção de trato com outro ser humano.

                    • felipe

                      Editando comentário até eu passo por coitadinho… Agora se ser chamado de sem noção é xingamento e falta de educação, quero saber o que é falar da mãe dos outros! kkkkk. Mas em fim, se você ta ofendido, peço desculpas e se realmente queres aprender mais, usa o google, tem bastante conteúdo sobre o assunto amigão! Abraço!

                • Rafael Monteggia

                  Amigo, comprimento não é tudo, plataforma, distancia entre eixos, largura, espaço interno definem a categoria. Com dito o Pallasé médio apesar do tamanho, á uma plataforma média alongada, a mesma coisa ocorre com os compactos descritos. O Fir cresceu mas é compacto, já viu um ao vivo, é só olhar que se vês que é menor que o Civic (mais estrito, pneus mais finos).

              • tech76

                Cobalt, Logan e Versa possuem maior porta-malas e maior espaço interno do que um Corolla ou um Focus, então esse dois são sedans compactos também?

            • Diogo Dias

              Cara não é só o comprimento e o entre-eixos do carro. A largura, altura, espaço para pernas e ombros na frante e atrás, abertura e dimensões das portas dianteiras e traseira são consideradas. Muitos compactos encurtam os bancos para parecer maiores. Quer dizer que Grand Siena que tem a largura do Palio é médio? O Cobalt é maior que o Linea em qualquer medição e é considerado compacto.

            • Daniel

              sim, o linea é compacto, derivado de um hatch compacto. E isso não influencia apenas no tamanho (veja como ele é estreito por dentro em relação a um médio de verdade) mas com relação a arquitetura, robustez, conforto de rodagem, etc…

              Todos esses citados são compactos.

    • felipe

      Amigo, vc está errado [2]

      • Valdek Waslan

        Aonde? [2]

        • felipe

          Em tudo que voce disse…

    • Clayton Martins

      Amigo, vc está errado.[3]

      • Valdek Waslan

        Aonde? [3]

    • Valdek Waslan

      GENTE, QUE EU SAIBA, COMPACTO É COMPACTO,
      NÃO É MÉDIO E GRANDE É GRANDE.
      Como eu disse, terei o maior prazer em me retratar, mas ficar copiando e colando a resposta dos outros, mostra somente imaturidade e falta de diálogo.

    • Vinicius Bonelli

      Sua lógica é falha.. Pensa comigo, Focus é uma hatch médio, logo o Focus sedan é um sedan medio. 308 é um hatch médio, logo o 408 é um sedan medio. Civic é medio e tem sua versão hatch na Europa. Agora Linea, city, grand siena e derivam de Punto, Fit e Palio respectivamente. Nenhum desses três é considerado medio. Não importa se tem um grand no nome ou se é um sedan. Você mesmo se contradiz ao dizer que Linea não é compacto e não falar nada do Punto por exemplo.

      • Valdek Waslan

        Vale a resposta da acima….
        Ser derivado, não quer dizer que tem o mesmo tamanho, ou tem?
        Você pode construir um carro em cima de uma plataforma e fazê-lo com dimensões diferentes, ou não?

        • Vinicius Bonelli

          Mas eu não falei que eles tem tamanhos iguais.. 308 tem 2,61 de entre eixos e 408 tem 2,71 e ambos são médios. Agora faria algum sentido eu vender um 308 como hatch medio e o 408 como sedan grande? Faz sentido eu vender o punto como um compacto e o Linea como medio?

          • Valdek Waslan

            Bom, aí vamos partir para mercado…
            O Sentido cara é que:
            HATCH É HATCH E SEDÃ, É SEDÃ.
            São carros de propostas diferentes.
            Punto é Hatch e Linea é sedã.
            308 é Hatch e 408 é Sedan.
            .
            Agora me parece que aqui, as pessoas estão mais preocupadas em chamar os outros de burro ou dizer que elas estão erradas (que não é o seu caso) mas poucas estão interessadas em explicar e esclarecer. Você por exemplo citou agora, uma coisa que pode ser o “X” da questão e eu não estou sabendo que é o Entre-Eixos…
            De repente, os carros podem ser classificados pelo Entre-Eixo e eu não sei. Por isso eu disse que se estiver errado, vou gostar de aprender e me retratar.
            Agora, me dou o direito também de questionar:
            Quer dizer que se eu pegar a plataforma de um FOX e construir em cima dela um CC, poderei dizer que o CC é médio ou compacto?
            As medições, são feitas pelo tamanho físico do carro ou pelo entre-eixo?
            .
            Valeu Vinicius…

            • Vinicius Bonelli

              Ai que ta, nao existe um manual que determina a categoria, mas a gente pode discutir e tentar chegar em um senso comum. Vou estabelecer alguns fatos aqui, se voce nao concordar voce me fala e a gente discute pra chegar em um solucao.
              Fato 1: o entre eixos influencia muito mais o espaco interno (que pra mim é UM dos fatores que influencia a categoria) do que o comprimento, pois do eixo dianteiro ate acabar a frente e do eixo traseiro ate acabar a traseira pode variar muito e dar uma falsa sensacao de espaco.
              Fato 2: outra coisa que pra mim influencia a categoria é o conjunto mecanico por exemplo. city e civic tem mecanicas bem diferentes, nao conheco das estruturas, mas eu acho improvavel que se consiga por a estrutura de um civic 2.0 no city por exemplo, assim como voce nao vai por o v6 do accord no civic.
              Fato 3: equipamentos e mimos tambem influenciam nas categorias do veiculo.
              Fato 4: preco NAO define categoria, embora estabeleca parametros.

              por isso que eu falo de derivados.. 308 e hatch e 408 e sedan, mas ambos tem a mesma estrutura, a mesma mecanica, o mesmo nivel de equipamentos. agora o versa tem 2,6m de entre eixos, 0,11 a menos que o 408 e o linea tem 2,63, 0,08 a menos que o 408, mas eles nao chegam perto em termos de quipamentos ou mecanica por exemplo, afinal eles derivam de carros compactos que nao tem estrutura para aguentar o nivel de carros medios. acho que isso meio que responde sua pergunta.

              Fico feliz em poder discutir :)

          • Matheus Lelis

            linea tem 2,60 de entre eixos, igual o corolla, tem também outras dimensoes maiores que do corolla e civic, porque ele não pode ser médio?

            • Daniel

              pq é compacto… tem largura e projeto de compacto. veja a largura interna do linea (a largura total é “fraudada” pelo alargamento dos paralamas) e depois compare com a dos médios de verdade.

    • Valdek Waslan

      GENTE VAMOS FAZER O SEGUINTE…
      Esquece…
      tem muita gente aqui, dando aula de boa educação e sendo CATEDRÁTICOS em automóveis.
      Esquece, deixa pra lá…
      Vou procurar esclarecimentos em outro lugar…
      Brasil, lugar de pessoas que adoram pisar nas outras!!!
      É impressionante.
      Todo fodão, mas ninguém se dispõe a ensinar sem antes pisar e humilhar.
      É brincadeira. Hoje mesmo apagarei essas minhas postagens.
      O assunto morre aqui!!!

    • Marcelo Henrique

      O mercado sempre foi maluco. Só isso.

      Não esquenta a cabeça pois não compensa.

    • Diogo Dias

      O Logan e o Cobalt são maiores que o Grand Siena e City, e todos são compactos. Na verdade o Grand Siena é “Grand” só no nome pq a largura e altura é de Palio.

    • Guilherme

      Amigo, vc está errado. [4]

    • GPE

      Concordo com vc em relação ao Linea. Ele tem tamanho de médio. Já os outros se encaixam ainda no tamanho de compacto. Ao meu ver, pra ser médio, tem que ter mais de 4,50m de comprimento

      • Rafael Monteggia

        Uma coisa que ninguém tá ligando é largura interna, a galare só pensa no comprimento.

    • Rafael Monteggia

      São compactos sim, apesar de serem compridos usam plataformas de compactos, City a do Fit, Linea a do Punto e Siena a do Pálio.

  • Leandro Santos

    Até 10 mil num carro. É suficiente.

  • Sergiuss

    10% mais ricos da população brasileira ficam com 51% da renda nacional e representam 20.000 compradores de carros, que não se importam com o preço que tenham.
    Outros 20%, querem imitar os mais ricos e se endividam, também sem se importar com o preço, mas com o status…

    • felipe

      Cara, eu acho que esse teu percentual tá errado… O correto seria: “Outros 90%, querem imitar os mais ricos e se endividam, também sem se importar com o preço, mas com o status…”. Não existe uma pessoa sequer nesse pais que acha que carro não é status. Toda a cultura e midia automotiva desse país é voltada para status do veículo, duvida? Leia todas as reportagens de lançamento de um veículo e sempre, repito, sempre, tem algo falando sobre a impressão deixada quando se anda com o carro pela rua…

      • Sergiuss

        É triste concordar, mas concordo com o percentual dos que desejam status, mesmo sem poder…
        No entanto, o percentual que ainda tem crédito para se endividar é menor que 90%.

        • felipe

          É verdade, mas na primeira oportunidade a pessoa se enforca no financiamento. Essa é a dura realidade brasileira, as pessoas não compram o carro que mais está adequado ao seu bolso e ao seu gosto, o que importa é parecer melhor que o próximo. E o pior mesmo, é que muita gente por ai tem um carro, mas não tem um lugar pra morar adequado. Lembro uma vez que vi um Audi A3 zerinho estacionado na garagem de um maluco, sendo que a casa era de madeira toda podre, telhado todo quebrado… Coisas de Brasil!

  • pedro rt

    daqui ha pouco vai ser muito melhor pagar mais 80mil, 90mil num ds3 ou mini cooper do q um pouco menos do q isso em qualquer outro compacto de maior escala de producao feito no brasil

  • pedro rt

    da lista dos mais caros a melhor compra q vi e o cobalt, o resto nao vale apena pagar msm

  • Black Cat Dj

    Se for para pagar mais de R$ 60.000 em um compacto ele tem que ser (muito) bom,ter bom motor,segurança,equipamentos de qualidade e ter um visual muito legal, resumindo um DS3. http://imguol.com/c/entretenimento/2014/05/22/citroen-ds3-2015-1400774659177_956x500.png http://ymimg.b8cdn.com/uploads/car_model/1581/pictures/1256836/listing_main_2015_Citroen_DS3_Interior_2.jpg

  • 912mig

    62 mil num C3?? nem se fosse THP.

  • Carol Vieira

    E pensar que preços semelhantes a estes, eram dos carros médios novos em 2012, 2011.

    • Careca

      Não mas agora eles tem air bag e abs… cada air bag custa 5 mil, daí tem mais 1 abs por roda que custa mais 5 mil cada, sacou?

  • Careca

    Ué, não ficam fora os caros de lixo? porque o Linea e o Cobalt aparecem na lista?

  • Joildo Dias

    Sinceramente não tinha ideia que a coisa estava tão feia assim, esses preços são atestado de ignorância do nosso mercado e de todos os consumidores a coisa está feia e a tendencia é ficar pior, pois todos os dias tem aumento de preços desses automóveis, esse mercado precisa tomar um susto bem grande com essas vendas, mas é um susto grande mesmo………..fácil gente é só ficar alguns meses sem comprar carro 0…………………fácil assim simples……..

  • Anderson Trajano

    Gente, a coisa tá feia mesmo, sem bem que dá para “chorar” alguns bons descontos em alguns modelos. Salvo engano, Fiat e VW trabalham com preços bem diferentes nas CSS.

    Outro dia comentei com um colega que estamos voltando ao mercado de décadas atrás, onde o carro 0km era objeto de desejo. Os pobres mortais tinham que se contentar com os semi-novos e usados. Como muitos que comentam aqui, também acho que nesse momento, o mercado de usados/semi-novos está num preço muito bom. Pelo menos na faixa de 50k a 70k se acha muita coisa boa …

    • Comentarista

      Na minha opinião pagaria no máximo 30 mil num usado. Pagar 40 pra cima é loucura.

  • Diggo

    Na realidade todos são automáticos, mas o mercado resolveu diferenciar automatizado de automático, então seria bom arrumar.

    • felipe

      Na realidade há uma grande diferença entre automatizado para automático, principalmente neste tipo de categoria. O mercado resolveu diferenciar devido a estas diferenças, o que na minha opinião está correto, visto que um cambio CVT é totalmente diferente de um DSG mecanicamente falando, apesar de que no fundo cumprem o mesmo papel, que é trocar marcha automaticamente.

      • Diggo

        Exatamente isso, tudo é automático, com tecnologias que os distanciam muito quanto a qualidade.
        Minha crítica foi ao fato de que tudo está como “automatizado”.

  • Diogo Dias

    No início desse ano dava pra comprar Bravo Essence e o 308 por 49.900. Tá dificil entender o que tá acontecendo…

    • Comentarista

      Difícil entender? Uai inflação voltou, simples. Pais indo pro buraco e quem elegeu a presidenTE não sabe de nada, são mamadores da bolsa família.

  • Andres Francisco

    Olha a diferença do Fiesta pros concorrentes, em especial o Punto!!!

  • Vattt

    O Fiesta em disparado tem a melhor proposta de carro completo!!!!
    .
    Pintura metalica, Automatizado, Couro, 7 airbags, ESP, TCS, Hill
    .
    Central multimídia e teto solar fica por conta pra depois!!!!

    • tech76

      Concordo..mesmo estando caríssimo é o melhor custo benefício dos zero-quilômetro, principalmente se for levado em conta a segurança.

  • CharlesAle

    “Volkswagen Fox 1.6 = R$63.540,00
    (Pintura metalica, Automatizado, Couro, Central Multimidia, Teto solar)” Chamem a policia!!!!!!!!!!

  • GPE

    No meu ponto de vista, dos carros citado, o mais sensato é o New Fiesta sedan e o menos sensato de se investir é o Grand Siena

    • Comentarista

      NF sedan concordo plenamente. Agora pagar 72 mil num Punto é de lascar.

  • Fabio Torezani

    Fiat punto T-jet = R$ 74.950,00
    (pintura metalica, teto solar, varios airbags, blue&me nav, sensor de luz e chuva e ar digital)

  • zeuslinux

    Entendo que a prioridade de cada pessoa é diferente, que nem todo mundo pode comprar carros maiores por vários motivos de ordem prática e sei que muita gente vai dizer que não se compra carro a metro mas a verdade é que, por mais tecnológico e potente que seja um carro compacto, NUNCA ele terá o mesmo comportamento dinâmico do que um carro médio ou grande e nem o mesmo conforto ao rodar ou segurança.

    Já tive carros compactos mais potentes, como um Gol com motor 1.8, mas depois que comecei a ter carros médios, nunca mais volto atrás.

  • Gabriel

    E a pessoas que acham que o novo Golf é muito caro. Sendo que ele parte de R$68.690,00 no site da VW. E mesmo passando de R$ 100 mil nas versões mais tops, o básico já é muito melhor que todos desta lista, em todos os sentido imagináveis.

  • Mmaykinho

    O câmbio do 208 é automático, não?

  • RyanSX

    Pra mim, só tem um carro que eu pagaria o preço aplicado, que é o FIESTA. O restante (tirando 208 e C3) sinceramente nem pensaria em comprar

  • Christian Sant Ana Santos

    O INMETRO classifica a categoria quanto ao tamanho, pela área da projeção, portanto o Linea não é compacto. Nunca andei num New Fiesta, mas se for o mesmo padrão do Ka, no qual fiz um teste drive de 610 Km este final de semana, nem quero experimentar…Na semana anterior foi o Up!, aprovado!

  • Luiz Eduardo Monteiro

    é brincadeira.. tudo bem que tem cada opcional que arrebenta o preço dessa análise, mas ta muito caro… vale uma lista dessa para as versões pé duro.. !!

  • Amanda Delarocca

    Poderiam ser compactos no valor também, mas com a quantidade de impostos fica difícil :/

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend