Como limpar banco de carro (5 dicas úteis)

NovoKa BancoCouro

Como limpar os bancos dos carros da maneira certa, de modo que a limpeza fique realmente bem feita?

Todos sabem que uma boa limpeza ajuda a evitar o mau cheiro e as manchas. Também é uma ótima aliada para evitar o acúmulo de sujeira proveniente de alimentos, como balas, chocolate, salgadinhos e outros que muitas vezes temos dentro do carro.

Além disso, não fazer a limpeza periódica do carro é um mau hábito que pode até trazer doenças respiratórias, portanto, precisamos ter esta consciência e seguir algumas boas dicas para conseguir limpar o carro direitinho.

Confira o passo a passo!

1) Passe o aspirador de pó

É muito importante passar o aspirador de pó nos bancos uma vez por semana para tirar aquela sujeira tão desagradável. Procure usar o aspirador em todos os cantos e tente deixar o mais limpo possível, sem esquecer de áreas próximas, como o carpete.

Depois de aspirar use uma esponja com água e sabão com detergente. Deixe secar e você terá um banco com novo visual.

2) Use toalhas úmidas nos bancos

Se algum alimento manchar o estofado do seu banco, procure o mais rápido possível usar uma toalha úmida, mas faça com rapidez para evitar que o tecido absorva o resíduo e fique impossível de retirar a mancha.

Quais são os tipos de manchas e o que usar em cada uma delas?

  • Se alguém vomitar no banco do carro, apenas use água e sabão.
  • Se o seu banco estiver sujo de lama, procure esfregar com uma escova seca e retire toda a sujeira. Depois, passe uma escova úmida para resolver o problema.
  • Se gordura for o problema da mancha, você deverá usar componentes a base de benzol ou acetona. Sem dúvida, há soluções práticas em todas as situações.

3) Solução caseira para limpar os bancos

Uma solução caseira bastante simples e eficiente para limpar os bancos pode ser um litro de água, meio copo de vinagre de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante.

Coloque os ingredientes em um recipiente, misture e coloque o produto em um borrifador. Aplique o produto caseiro nos bancos e também no teto, tirando aquele cheiro desagradável de alimentos ou até mesmo de cigarro, e ao mesmo tempo deixando tudo limpo.

4) Outras dicas para o cheiro

Outras dicas para manter o seu carro sempre cheiroso é ter um saco com grãos de café. Tenha também um pouco de carvão. Você sabia que as cascas das frutas cítricas são importantes para manter o carro com cheiro agradável?

Para sugar algum cheiro ruim de dentro do carro, deixar uma maçã partida ao meio em cima do painel pode ter um bom resultado.

5) Dicas para manter o carro sempre limpo

Se você quiser manter o seu carro sempre limpo, procure ter sacos de lixo, escova, panos para secar e lenços para remover sujeiras dentro do seu carro, assim fica mais fácil administrar as crianças e adultos que comem balas, chocolate e bebem aquele refrigerante! São dicas simples que vão te ajudar a ter menos trabalho na limpeza semanal.

Como vimos, manter o carro limpo não é tão difícil, mas requer disciplina. Por isso, sempre pense em sua saúde e procure mantê-lo o mais limpo possível!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.