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Top 10: Melhores carros para Uber

uber-serviço Top 10: Melhores carros para Uber

Quais são os melhores carros para Uber?

Há pouco tempo atrás, surgiu um aplicativo de smartphone que mudou radicalmente a forma como as pessoas usam o transporte no dia a dia. Com alguns comandos, o sistema liga usuário e motorista por um preço acessível, um intermediário entre as tarifas do transporte público e o táxi.



Em termos de automóvel, a lista de veículos permitidos é bem grande, mas há exceções bem claras no Uber, por exemplo, que não permite carros com placa vermelha, picapes, vans ou caminhonetes, nem mesmo veículos com modificados mecânicas na suspensão ou freios. No serviço UberX, são aceitos carros a partir de 2008, enquanto no UberSelect a partir de 2012, mas ambos com quatro portas e cinco lugares. O ar-condicionado é obrigatório também.

Isso tudo é em virtude do conforto e preferência dos usuários. Como em toda atividade comercial, o lucro é o objetivo final. Basicamente, o carro ideal para essa atividade é um que tenha um custo-benefício realmente bom.

Como se trata de um serviço em que não se sabe se o cliente terá ou não bagagem, se estará sozinho ou acompanhado, o sedã aparece como a alternativa mais interessante, justamente por possui um bom porta-malas, mas também por entregar um espaço bom para quem vai atrás, embora não seja de fato uma regra. Outro tipo que ainda atrai os condutores de transporte por causa de suas características é a minivan, que tem ainda mais espaço.

Assim, sedãs e minivans surgem em primeiro lugar. Em segundo, o preço do veículo também é outro fator impactante, seja para compra ou para aluguel. Nesse ambiente, os compactos entram em evidência, pois são mais baratos que os carros do segmento médio. Claro, isso também vai depender da categoria de serviço que o motorista pretende atender. Então, um bom sedã médio vai oferecer o conforto adicional que o serviço exige. Porém, como a maioria busca preço acessível, então a categoria mais barata entra em evidência.

Assim, os critérios para a escolha de um bom carro para Uber e outros passam pelo preço de aquisição – que impacta diretamente no de locação – consumo, desempenho, manutenção, seguro, conforto e porta-malas, basicamente. No caso do seguro, como se trata e um valor que varia de acordo com perfil e região, não consideramos nesse caso, pois a discrepância de valores é enorme.

Como o serviço exige basicamente apenas ar-condicionado, um mínimo de conforto é praticamente obrigatório em termos de comodidade e também segurança. Então, considera-se vidros elétricos, travas elétricas e um sistema de áudio necessários para um carro do Uber. Vidros escurecidos e outros acessórios não vem de fábrica e logicamente não foram considerados.

1) Nissan Versa S 1.6 – R$ 53.490

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O sedã compacto da marca japonesa tem um espaço no banco traseiro digno de um sedã médio e chega a ser tão bom quanto o do Sentra, que é maior. O porta-malas não fica atrás, são 460 litros disponíveis. Nessa versão, além de ar, direção, vidros e travas, há também sistema de áudio completo. O motor corresponde bem: 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e 187 km/h. O consumo urbano é de 12,6 km/litro na gasolina. O custo de revisão até 60.000 km é de R$ 2.810.

2) Toyota Etios Sedan XS 1.5 – R$ 55.550

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O sedã compacto da Toyota apresenta um espaço bom atrás, embora menor que o do Cobalt, por exemplo, e um porta-malas praticamente igual: 562 litros. Nesse pacote XS, traz o sistema de áudio, vidros e travas elétricos, além do ar-condicionado obrigatório. O motor 1.5 de até 107 cv tem desempenho suficiente para uso nas cidades, além de um bom consumo urbano: 12,5 km/l com gasolina. Precisa de 11,3 segundos de 0 a 100 km/h e tem máxima de 186 km/h. O custo com revisões é de R$ 2.833,44.

3) Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 – R$ 66.590

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O sedã compacto da GM é muito interessante para este tipo de serviço, pois pode atuar tanto no UberX quanto no UberSelect devido ao seu tamanho, entregando um amplo espaço para as pernas atrás e um porta-malas com 563 litros de espaço. Fora isso, seu motor 1.8 de até 111 cv – apesar de bem idoso – consegue um 12,1 km/litro com gasolina na cidade, com câmbio manual. É bem completo e o custo com revisões até 60.000 km é de R$ 3.044. De 0 a 100 km/h, ele precisa de 10,5 segundos e tem máxima de 170 km/h.

4) Chevrolet Spin LT 1.8 – R$ 65.690

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A minivan da GM tem um excelente espaço interno e um bagageiro com 710 litros. Ela é a preferida de boa parte dos taxistas, sendo comum em aeroportos, por exemplo. Também serve bem ao serviço de aplicativo e é confortável o suficiente. Da mesma forma que o Cobalt 1.8, sem motor foi atualizado recentemente e entrega bom desempenho para o serviço, assim como a economia esperada para uso urbano: 11,8 km/l com gasolina na versão manual. Vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e tem máxima de 173 km/h. O custo de manutenção é de R$ 3.044.

5) Ford Ka Sedan Advantage 1.5 – R$ 56.090

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O modelo tem um pacote de segurança superior aos demais e os itens de conforto e conveniência considerados para o serviço, mas o espaço interno não é tão generoso, assim como o porta-malas em 445 litros. O custo de manutenção fica em R$ 3.300, não sendo também o melhor, mas não é o pior. Faz 11,5 km/litro com gasolina na cidade e vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos com máxima de 181 km/h.

6) Hyundai HB20S Comfort Plus c/ blueMedia 1.6 – R$ 59.230

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Tem um bom conjunto de equipamentos, incluindo a multimídia, além de consumo urbano com gasolina de 11,6 km/litro. O espaço é bom e o porta-malas tem razoáveis 450 litros. Vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e tem máxima de 191 km/h. O custo de manutenção já não é tão baixo quanto antes, mas ainda é competitivo: R$ 3.103,50.

7) Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 com opcionais – R$ 59.114

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Com pacotes Composition Touch e Urban Completo, o sedã pequeno da VW preenche os requisitos em termos de equipamento, embora tendo um espaço limitado no banco traseiro, mas porta-malas com 480 litros. O motor 1.6 8V é forte em baixa rotação e entrega até 104 cv. O consumo na cidade é de 11,1 km/litro com gasolina. Também entrega bom desempenho: 9,9 segundos e 192 km/h. O custo de manutenção fica em R$ 3.023,80.

8) Volkswagen SpaceFox Trendline 1.6 – R$ 60.290

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O misto de monovolume e perua da VW tem um bom espaço interno e porta-malas com 440 litros. Nesse pacote revisado, já vem com ar, direção, vidros e travas elétricas, além de um sistema de áudio de série. O motor 1.6 8V dispensa comentários em desempenho e a faz ir de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos com máxima de 181 km/h. O consumo urbano é de 10,3 km/litro e o custo de manutenção fica em R$ 3.027,10.

9) Renault Logan Expression Avantage 1.6 – R$ 58.100

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O sedã compacto da marca francesa tem um bom espaço na parte traseira e um porta-malas com 510 litros. Além disso, nesse pacote ele vem com todos os itens de conforto e entretenimento, incluindo multimídia com GPS. O motor 1.6 tem Start&Stop e ele vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com máxima de 186 km/h. O consumo urbano é muito bom: 13 km/litro na gasolina, mas o custo de revisões até 60.000 km é de R$ 3.426,55.

10) Fiat Grand Siena Essence 1.6 – R$ 58.690

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O modelo da Fiat também não goza de grande espaço atrás, mas seu porta-malas de 520 litros ajuda muito. O motor E.torQ 1.6 entrega até 117 cv e fornece um consumo urbano com gasolina de 10,1 km/litro, que não é dos melhores, mas está dentro da média. O pacote de equipamentos é bom, mas o custo de manutenção até 60.000 km é bem alto: R$ 4.048. Vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e tem máxima de 194 km/h.

[Imagens ilustrativas]

5.0

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  • MMM

    Lógico que cada um tem suas necessidades e orçamentos mas junto com espaço interno e porta malas, se eu fosse taxista ou motorista de aplicativo, não abriria mão de um cambio automático.

    • André

      Se eu fosse Uber no Brasil, compraria o carro mais barato possível, com o menor custo de manutenção possível, com o menor consumo urbano possível e menor custo do seguro. Algo como um Kwid que ainda tem a vantagem de ser altinho e melhor para enfrentar lombadas, valetas e buracos dos grandes centros. Com a gasolina passando dos 4 reais, os motoristas de Uber estão cada vez mais com menor margem de lucro, quando sequer lucro tem.

      • 1 Raul

        Concordo. Sou usuário diário de uber, e a conclusão é que vale mais a pena alugar do que comprar.

        Pega esse versa do exemplo, que custa mais de 53k, e veja quanto custará daqui a 2 anos, com pelo menos 120 mil km… some impostos, revisões, pneu, manutenção em geral, etc…

        Pra quem está afim de trabalhar, vale muito mais a pena o aluguel.

        • D136O

          O que mais pesa no custo do prestador de serviço é o combustível disparado, mesmo contabilizando depreciação pneu e comprando um 0km ainda é mais vantagem muitas vezes que alugar se considerar pegar um seminovo então. A lógica está que a maioria dos custos vc pode diluir em muitos kms, pneu +-40.000km, óleo +-10.000km, etc já combustível vai fazer essa media urbana de 10-12 com sorte.

          • 1 Raul

            O pior (para o motorista) é que no ano passado, aqui na região do ABC, a uber reduziu as tarifas em 14%. No dia seguinte, o combustível começou a disparar…

            • Daniel

              Pensando na questão do combustivel, se o cara vai entrar de “cabeça” no uber e rodar muito, vai ter que acabar apelando para o GNV (a não ser que ele já tenha um Prius na garagem! hehe – e não duvido que já teve maluco tentando colocar GNV no Prius! ahaha)
              Apelando para o GNV, só com carro proprio, dai não dá pra alugar.

              • 1 Raul

                Esses dias peguei um azera g2 com gnv. O carro estava com uns 140 mil km. Fiquei com dó do próximo dono.

          • Daniel

            O aluguel sai mais barato… até mesmo pra usuário final. Eu estou estudando a possibilidade de abrir uma locadora, pelas isenções e descontos, acaba valendo a pena para a locadora e tbm para quem aluga.
            A lógica é justamente diluir os custos, se vc comprar um carro 0km, tem que, logo de cara dar mais uma bolada para seguro, ipva, documentação… no caso do aluguel, vc paga isso diluido por mês…

            • D136O

              Com os valores praticados pelas grandes locadoras não compensa principalmente se for para rodar pouco (15mil km ano), talvez valha a pena para alguma situação bem especifica tipo comprar o carro zero e ficar 1 ano, mas sinceramente acredito que não.
              Embora tenham grandes isenções existe custos operacionais, lucro e impostos que vão tirar essa diferença.

              • Daniel

                Esse ano vou fazer o tira teima e deixar registrado…

                • D136O

                  Seria uma boa, depois escreve um artigo e manda pra publicarem no blog.
                  Só cuida definir bem o método de calculo pra considerar custo de oportunidade, depreciação… pra ficar legal. Abraço.

                  • Daniel

                    vou registrar todos os gastos, a ideia é fazer tudo bem transparente

      • O grande problema que vejo é que o pessoal faz do uber a renda única e principal. O correto seria a pessoa ter um emprego fixo e nas horas vagas usar seu carro (que já tem seus custos fixos ) para fazer corridas pro uber. Acho complicado você investir uma baixa grana na compra de um carro e ainda ter o risco do governo dificultar ou proibir os aplicativos de uma hora pra outra. O ideal seria usar o carro que a pessoa possui e nas horas vagas ganhar um extra.

        • Daniel

          Na pratica, o carro vai ser usado para fins particulares tbm.
          Agora, se o cara hoje não tem nem precisa de carro, entrar no uber não vale a pena. Pra quem já tem carro, mesmo que não for adequado para o uber, até vale a pena as vezes colocar uma grana pra pegar um carro na faixa do uber pra trabalhar.

    • Ⓜ️arcelo

      Capivara LT AT6 é imbatível para praça

  • Rafael Bueno

    Não vale a pena investir mais de 50 mil reais num carro pra depois receber pouco mais de 1 real por km rodado, tendo ainda que arcar com despesas de combustível, seguro e manutenção, sem contar a depreciação brutal que o veículo sofrerá com a elevada rodagem. Melhor comprar um JAC J3 Turin 1.5 flex 2014 por pouco menos de 25 mil.

    • Louis

      Eu acho que ser Uber só vale a pena se você já tem o carro, e utiliza como complemento de renda nas horas vagas, ou como renda temporária. Comprar carro novo só para ser Uber não compensa mesmo.

    • Uranium

      Pra Uber e afins, eu acho que o negócio é carro usado com 5 anos no máximo e de preferência com kit gás (com a alta dos combustíveis líquidos, o gás voltou à tona, as convertedoras tão lotadas aqui em BH).

      • CharlesAle

        OU gás, ou um sedãzinho que não gaste nada. O mais indicado que eu conheço para Uber é o Ka+ 1.0..

        • D136O

          logan também acho que segue essa linha, embora a maioria das corridas não precise porta malas, talvez em cidade turística seja “indispensável”.

    • Ricardo Blume

      Um semi-novo com pouco uso e idade vai melhor.

    • Rodrigo

      (((QUANTA INGENUIDADE NA))), carro de 50 mil reais, numa empresa onde o serviço do motorista, custa a eles menos que a hora de trabalho de um trabalhador (((CLT GANHANDO SALARIO MINIMO))).

      Trabalhador CLT ganhado salario minimo custa cerca de 3x o salario, isso sem contar acionais de HORA EXTRA, pois geralmente motorista Uber chega a trabalhar 12~14 sem descanso.

      Uma forma de ACABAR com a UBER seria limitar o trabalho diário em 8h com 1h de descanso obrigatórias após 4h de trabalho, pronto o SISTEMA DE EXPLORAÇÃO UBER desmorona.

      • mjprio

        Bom saber dessas informações. A questão e que Uber no Brasil virou um emprego!

      • th!nk.t4nk

        Rodrigo, o que você sugere é regulamentar o serviço. É justamente por isso que praticamente nao existe Uber na Europa, porque na imensa maioria dos países da UE não é aceito serviço desregulamentado. Pro Brasil a meu ver o modelo americano de “liberdade total” serve melhor a princípio, pois o BR está longe de poder se dar ao luxo de trabalhar menos e exigir muito. Em suma, nao creio que o protecionismo ajudaria. Idealmente outra empresa deveria surgir e pegar o mercado do Uber, até chegar numa situaçao de equilíbrio.

    • Antonio_Brust

      Um conhecido meu arrematou uma Meriva ex-taxi com GNV, deu uma guaribada e tá rodando como Uber. Melhor coisa que ele fez, disse que não gastou 20k

    • D136O

      Sua logica está certa mas péssima escolha seria o jac, vi e em um video da HT o levantamento da cesta de peças do j3, o dobro das do gol ambas em concessionaria, fora seguro e outras coisinhas como esperar peça sendo que o carro é uma ferramenta de trabalho.

      • Rafael Bueno

        Então, nas concessionárias da JAC o preço é abusivo, mas em carro que se usa pra trabalho o ideal é fazer tudo no mecânico de confiança, e pro J3 se encontram peças no mercado paralelo, muitas vezes originais ou de marcas de qualidade.

        • D136O

          No vídeo que citei eles usaram concessionaria para referencia, mas obvio que vai ter outros mercados para os dois muito provavelmente com vantagem para o gol também, inclusive no próprio video o ADG explica isso e rebate seu argumento.(se tivesse o link te mandava)
          Mas pensa precisar de uma peça de troca não “rotineira”, buchas, cubos, embreagem, uma lanterna, um vidro se vc não for de SP pode contar 1-2 semanas de carro parado.

  • Ricardo

    Em Curitiba os carros do Uber são bem cuidados, já no Rio de Janeiro usei uns 10 e 8 carros eram fodidos.

    • Carlos Lourenco

      Ué …. aqui é pra discutir sobre carros (neste caso o Uber) ou sobre Estados? Dei um pesquisada rápida e o índice de desenvolvimento humano (IDH) do Rio é maior do que o do Paraná então se o Rio é ruim o Paraná é pior ….

      • Ricardo

        IDH totalmente mal distribuído!

        • Carlos Lourenco

          “Tá serto” …….. vamos falar de carro….

  • Aristeu Junior

    UBER não é viável. Dá pra ganhar uns trocados na hora vaga e só.
    Viver disso dependendo de onde você mora não compensa. A tarifa aqui é praticamente a mesma dos EUA, porém lá 1 litro de gasolina é 65 centavos enquanto que aqui tá mais de 4 reais.
    Fora a manutenção do carro…

    Lá compensa pegar um carro e rodar com UBER, aqui não.

    • Louis

      Sim nos EUA praticamente tudo é mais barato, combustível, peças de reposição, imposto anual “ipva”, seguro. E o risco de ser assaltado é muito menor.

    • Emanuel Schott

      Lá também não compensa. Você roda umas 15 horas por dia pra ganhar o mesmo que ganharia num McDonald’s trabalhando 8 horas.

      Uber é complemento de renda, jamais pode ser levado como principal profissão.

      • mjprio

        Verdade. Acho que a proposta era ser so compartilhar custos pra quem tem um veículo. O Brasil e que, devido a crise, “profissionalizou” o uber em um nivel absurdo

    • Rodrigo

      CIDADÃO SABE NÃO SABE OQUE ESTÁ FALANDO.

      NOS EUA, SE GANHA POR ((((MINUTO E KM)))) AQUI O MOTORISTA PODE LEVAR ((((10 HORAS))) NUM ENGARRAFAMENTO QUE O VALOR DA CORRIDA SERÁ SEMPRE O MESMO QUE FOI APRESENTADO NO APP AO SOLICITANTE.

      Aqui a corrida minima é equivalente a 2 dolares, nos EUA, são 5 dolares.

      DIZER QUE UM MOTORISTA UBER AMERICANO GANHA O MESMO QUE UM BRASILEIRO É UMA IGNORANCIA SEM TAMANHO!!!

      • Aristeu Junior

        1º Você não sabe usar internet, não precisa digitar em letra maiúscula
        2º Aqui no Brasil a gente também ganha pelo tempo parado sim, eu falo isso porque eu ganho, eu tenho cadastro na UBER.
        3° A corrida mínima no Brasil é na faixa de 6 reais dependendo de cidade pra cidade. O mesmo valor nos EUA, lá também é na faixa de 6 dólares. Converter 6 reais pra dólar pra determinar o valor é burrice. (Tanto faz o dólar estar valendo 10 reais ou 10 centavos de real, 6 reais pra gente é o mesmo que 6 dólares pra um americano.)
        4º Eu não disse que motorista uber americano ganha o mesmo que um brasileiro.
        5º Além de não saber usar internet, não sabe ler nem interpretar.

        • Rodrigo

          NÃO EXITE MAIS PAGAMENTO POR MINUTO NO BRASIL.

          “Converter 6 reais pra dólar pra determinar o valor é burrice” As maiores publicações sobre finanças do mundo, como a “The Economist” fazem a (dolarização) da economia dos países, para que possam compará-las, utilizam um extenso trabalho de pesquisa, inúmeros índices de equiparação econômica e valoração de moeda como o (ÍNDICE BIG MEC), cesta de produtos e serviços, salario minimo, salario médio.

          E na sua sua cabeça (se deve simplesmente se comprar preço Brasil/EUA em moeda 1 para 1) por que o DONO DE OFICINA DE MINAS GERAIS DISSE QUE E ASSIM.

          O seu 1 pra 1 deixa o brasileiro com o maior poder de compra do mundo quando o assunto for CAFÉ, e o mais miserável no mundo quando o assunto for combustível.

          • Aristeu Junior

            Beleza… em 2011 quando dólar estava R$1,50 nós ganhavamos muito mais…
            sqn

  • invalid_pilot

    O que mais tem de Uber aqui em SP é Onix Joy e Sandero.

    • Carlos

      Aqui em Porto Alegre também. Onix, Sandero e Ka são os que mais pego. Na sequência vem Hb20 e Etios. Raramente vem Sedan.

      • “Perguntador”

        Já chamei o Uber aqui no aeroporto de Curitiba e apareceu um Ka. Estávamos em dois adultos e duas malas grandes. No porta-malas coube só uma mala a outra teve que ir no banco mesmo (se fosse três passageiros já não teria dado certo). O Uber poderia filtrar um pouco as chamadas, quando fosse de aeroporto indicar a chamada só para carros maiores. Eu não sei se o cliente tem como escolher o tipo de carro quando faz a chamada.

        • ViniciusVS

          Amigo, tem uma função quando você está com bagagem que é o Uber Bag, ai vem carro com porta malas maior.

          • “Perguntador”

            Bacana, não sabia. Valeu pela dica.

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Só em SP vi isso.

        • Rafael

          O select e Black também são apenas sedan. Se precisar de porta malas o x pode ser fria.

    • Emanuel Schott

      Deixa eu adivinhar: com placa de Belo Horizonte?? haha

      • invalid_pilot

        SEMPRE !

        Pessoal aluga demais carro pra Uber – fico pensando se vale a pena fazer isso. Mas parece que o Doria(na) aprovou lei que obriga os carros a serem emplacados aqui.

        • Robson

          Olha, analisando friamente a questão de desgaste do veiculo, pneus, manutenção, sei não viu, eu se fosse necessário entrar para o Uber analisaria com cuidado a locação, a Localiza mesmo tem promoção por conta de parceria com o Uber (não sei se ainda é valida) e o Sandero 1.0 com o kit dignidade tava saindo se não me engano por 1.400 reais por mês, por isso se vê muito deles com placa de BH no serviço.

  • Wolfpack

    Parece a visão do capeta estes carros, é muito assustador. O cara tem que estar precisando muito mesmo.

  • ViniciusVS

    O Versa também entra no Select

  • Uranium

    Exato rsrs

  • Alvaro Guatura

    Aqui na minha cidade (Poços de Caldas) a maioria é carro 1.0 e boa tarde bem antigo já. Um ou outro é melhorzinho.

  • Ricardo Blume

    O Versa é um dos carros mais injustiçados do mercado. É feio, concordo, mas por 53k você tem um sedã com um bom espaço interno, 460 litros de porta-malas (nada mal), um bom motor 1.6, kit dignidade e vai bem até no Uber. Quase todos listados na matéria são os que menos vejo como Uber na minha cidade; a grande maioria são hatches. Todos em bom estado.

    • mjprio

      Tenho um e penso o mesmo

      • Kang Otro ✓

        Tenho um Versa 17/18 e no meu estudo de mercado para comprar o carro, nenhum chegou próximo dele. A revisão é “barata” para um carro com câmbio CVT(mesmo preço da tabela à cima), espaço interno quase beirando o absurdo(nenhum concorrente chegou próximo) e fazendo uma média 12,5km/l automático. É um ótimo carro para quem não liga para “beleza”. Olha que eu ainda acho ele bonitinho(o famoso feio arrumado). Com relação a suspensão não tenho do que reclamar, moro na Lua que se chama Manaus.

        • mjprio

          Moro em Manaus também sei como é kkkk

          • Kang Otro ✓

            Difícil acha alguém da terrinha por aqui kkk é, meu amigo. Passamos por essa dificuldade

    • Kang Otro ✓

      Tenho um Versa 17/18 e na meu estudo de mercado para comprar o carro, nenhum chegou próximo dele. A revisão é “barata” para um carro com câmbio CVT(mesmo preço da tabela à cima), espaço interno quase beirando o absurdo(nenhum concorrente chegou próximo) e fazendo uma média 12,5km/l automático. É um ótimo carro para quem não liga para “beleza”. Olha que eu ainda acho ele bonitinho(o famoso feio arrumado). Com relação a suspensão não tenho do que reclamar, moro na Lua que se chama Manaus.

  • Ricardo Blume

    A casinha do prefeito.

  • Vinicius Vasques

    Em resumo, todo carro com potencial de ser usado como taxi pode ser usado como Uber.

    • ViniciusVS

      Tem razão, na teoria muda o nome mas na prática o serviço é o mesmo ( levar o passageiro do ponto A até o ponto B).

    • Geraldo Xavier

      Sim. No Rio de Janeiro não vejo taxi hatch. Todos aqui usam gnv e colocar gnv em um carro hatch acaba com a mala. Raríssimos também são os 1.0. Uber pode tudo desde 2008 que seja 4 portas e com ar. Taxi no máximo com 5 anos de uso

  • Daniel

    Esqueceram de falar que a suspensão traseira do HB20S leva os passageiros como numa carroça sem molejo! huehuehu

    • Evandro

      Pior que é vdd, peguei um uber esses dias e veio um HB20S, o carro é horrivel atrás, sem contar que é claustrofóbico ficar no banco de trás de um HB20S, a janela é mto pequena, e a parte debaixo da porta é grande demais….

      • Daniel

        Eu viajei no de um amigo… Na ida (180km) fui na frente e a esposa dele com o filho atras… ela estava reclamando um pouco, na volta me ofereci pra ir atras… Que arrependimento! hahaha, e olha que meu amigo é baixinho, se regulasse o banco pra mim, tinha que cortar as pernas e levar no porta-malas. Cada ondulação da pista era uma tortura para minhas hérnias de disco…

        • invalid_pilot

          Agora pensa que cobram 70 mil reais nesse carro na versão top…

          • Daniel

            Pois é…
            Nesses 70mil pra sedanzinho completo, sou mais o Cobalt, bem mais confortável (e, provavelmente o Virtus tbm terá uma versão interessante nessa faixa)

            • mjprio

              Então to bem com meu Versa. O banco traseiro e um latifundio

              • Daniel

                O versa eu só não gosto da ergonomia na frente (aluguei um march uma vez e fui parar no hospital por causa da dor na coluna!)

                • mjprio

                  Acho ela diferente do march. Olha que eu tenho dores de coluna. No Versa fico bem

                  • Daniel

                    Quando tiver uma oportunidade paro pra ver com mais calma essa questão no Versa, mas, teoricamente, tamanho de banco, posição de volante, cambio e pedais são as mesmas… Sei lá…
                    Bom, por enquanto não é uma categoria que interesse aqui em casa…

              • Edson Fernandes

                E confortavel de rodagem.

        • th!nk.t4nk

          Nao sei do sedã, mas o HB20 hatch mesmo parece que vai desmontar em qualquer buraco na rua. Roubou do Gol a posiçao de carro popular com suspensão mais sofrível.

          • Daniel

            O sedan tbm… dizem que em determinado momento mudaram alguma coisa na suspensão e melhorou um pouco… mas, continua sofrivel!

            • Edson Fernandes

              No facelift o HB20 melhorou muito. Mas…. eu escolheria facil um March…rs

        • Evandro

          kkkk, viu só no que dá ser bem educado…rsssss, mas é vdd, não gostei tbm…

    • Eng Turbo

      Em 2013 quando falei isso aqui em um post quase fui apedrejado….HB20 com 4 pessoas NÃO tem suspensão traseira, da fim de curso sempre.

      • Mas até onde sei a suspensão traseira foi alterada, só não sei em qual ano. É como o crash test onde o primeiro carro testado tinha 3 estrelas, depois a montadora fez ajustes e o carro ganhou 4 estrelas.

  • Oberon de Megrez

    Para quem não quer ou não dispões de $ para comprar um 0Km, acho que o tiida sedan é uma ótima opção. Além de ser barato.. é um carro espaçoso, confortavel, custo beneficio ótimo. O carro é um tanque de guerra, e a beleza aqui não se põe a mesa, alem de ter boa potencia e consumo, o carro é pouco visado.

  • Lucas086

    Um carro que acho bom pra uber é o Prisma, o 1.4 anda bem e está econômico na linha 2017, sem falar que vem my link, sensor traseiro e tal… um carro honesto e tem otimos descontos.

    • mjprio

      Olha o Versa anda mais, e mais espaçoso e bebe menos.

      • Lucas086

        E provavelmente, deve ter custo manutenção maior. O Versa falta uns besteirinhas que irritam. Mas é um bom carro sim

        • mjprio

          A revisão ta na media do mercado
          Meu SL tem ar digital automático, RLL aro 16, bancos e lateral em couro de fábrica, computador de bordo trio elétrico, mala eletrica com acionamento na chave e CMM com app, coisas que juntas alguns modelos nao tem. Lembro que um Fit que queria comprar era na epoca 66 mil e nao vinha com muitos desses itens. Meu versa paguei 57 mil.

          • Edson Fernandes

            E que é mais completo… que o Prisma….rs

            O painel optitron tem o seu tbm…

            • mjprio

              Sim o painel e optitron.

    • th!nk.t4nk

      O Prisma 1.4 se arrastava. Mudaram alguma coisa de um ano pra cá no motor? Mas econômico era de fato.

      • Lucas086

        Não acho que se arrastava não, principalmente nessa mudança da linha 2017.

  • Samluzbh

    Existe algum louco que compra carro zero pra rodar na uber?

    • mjprio

      Sinceramente acho que não. O pessoal compra usado, muitas vezes de locadora ou aluga mensal. Por exemplo um seda compacto sai na faixa de 130 reais a diária. Aqui em Manaus se o motorista fizer 5 corridas do aeroporto pro centro paga essa diária

      • Guilhe

        Esse aluguel tá caro, os pacotes mensais ficam em volta de R$1400,00.

    • Atl77

      Amigo faz um pouco mais de um mês que comprei um Onix LTZ MT para trabalhar no Uber, porem só trabalho alguns fds no mês, tenho outro trabalho, Uber é somente complemento, o carro também é para meu uso pessoal no dia a dia. Mas conheço muitos motoristas que vivem somente disso e que compraram carro novo pois vc roda muito no dia a dia, meu onix antigo LT 1.0 rodei 55 mil em 1 ano e meio e olha que só trabalhava no fds, então é necessário trocar de carro com o tempo, pois desgasta muito.

      • Samluzbh

        Então você comprou um carro pra você, que consequentemente te propicia rodar de uber, um serviço com retorno tão baixo, não justifica tal investimento, mais logico seria um seminovo, pois evita a desvalorização do primeiro ano. É facil encontrar no mercado veículos com 1 ano ou menos com menos de 15/20k rodados, e já sofreram a pior desvalorização, e como as garantias hj superam os 3 anos, aí que não justifica mesmo.

  • Geraldo Xavier

    Uber só é bom pro passageiro que paga pouco e pra uber que lucra 25% das corridas. A uber ferrou com os taxistas e com as empresas de ônibus. Conheço várias pessoas que deixaram de pegar ônibus pra andar de uber. Quem mora no rj sabe quantas empresas de ônibus estão falindo. A maioria dos ônibus que fazem trajetos por bairros andam vazios. Por questões de segurança utilizar o 99 táxi com desconto sai quase o mesmo preço da uber. Os táxis ainda são mais respeitados por bandidos que carros com filme g5 todo fechado. A maoiria dos uber andam guiados por gps e aqui no rj é quase uma roleta russa

  • Guilherme Batista

    Achei essa notícia meio estranha, parece que pegou todas os sedãs médios e minivans e colocou aí meio sem critério.

    Outra coisa fala é que Uber não pode ter modificações na suspensão, mas em São Paulo já peguei 3 vezes carro rebaixado, um deles inclusive era um Stilo amarelo com o porta-malas lotado de som. Não cabia as malas. Uber tá piorando muito o serviço

  • Pipo pipo

    Eu entendo que o motorista de uber é empreendedor e não coitado como muitos aqui pensam. Como empreendedor eu optaria pelo carro com menor custo de manutenção e seguro mas que atendesse com conforto ao passageiro e principalmente ao motorista que passará horas sentado, jamais pegaria carro zero, iria de semi novo com certeza. Como todo empreendedor a opção de horas trabalhadas será do motorista e no caso dos aplicativos, quanto mais trabalhar, mais se ganha, igual a ter uma lanchonete, tende a faturar mais aquela que fica aberta mais tempo. Uber e outros similares se tornaram uma opção ao emprego formal ou ao desemprego, é uma realidade aqui no Brasil. Eu mesmo estou me preparando para fazer parte dessa classe mas primeiro vou de carro alugado com gás e constatar pessoalmente as vantagens e desvantagens. Tenho pesquisado muito sobre o assunto e me deparo com todo o tipo de informação, positivas e negativas. Talvez comece a rodar até o final do mês, daí então terei opinião própria a respeito desse assunto. OBS: Não é meta de vida ser motorista de aplicativo, é apenas um caminho que eu visualizei para alcançar meu objetivo principal, tendo consciência das dificuldades que virei a enfrentar entendi que seria um bom negócio para mim atualmente, por isso defendo que não sou coitado muito menos explorado, estou entrando nessa porque assim determinei, para o bem e para o mal. Abraço a todos.

    • Samluzbh

      Você esta correto, como todo empreendimento deve haver planejamento, coisa que 99,5% não fazem, depois reclamam.
      Me permita uma ilustração, com R$30.000,00 na poupança você teria em torno de 7% em 2017 ou seja R$ 2.100,00 ao ano, com R$ 30.000,00 você compra um seminovo e consegue R$ 2.100,00 ao mês. Tudo bem que poupança não é investimento mas como disse é apenas um exemplo.

    • Guilhe

      Cara, tem que ter duas coisas para se dar bem, gostar de pessoas para atender bem e gostar de dirigir. Comecei a fazer como bico nas horas vagas e gosto, acho que entra uma grana interessante. E é importante ter um carro que se enquadre nas 3 maiores, 99, uber e cabify e ficar online em cada uma deles de acordo com o bônus que elas incentivam. A Uber raramente tá pagando algum bônus em SP, a Cabify eventualmente, então tenho focada muito na 99, principalmente nos finas de semana, além dela ter a menor taxa de desconto e vc pode escolher se aceita dinheiro ou não( Na uber vc não tem opção). As vezes se tem pouco chamado na 99 fico logado na Cabify tb, que tem uma tarifa um pouco maior e as viagens são mais seguras, só pagamento no cartão.

  • Ricardo

    Até a praça de alimentação do aeroporto é suja. Haha. Sair de Curitiba e ir para o Rio é um impacto muito grande, parece que sai do 1º mundo para o 3º, que me desculpe os cariocas, mas de qualquer maneira o Rio é muito massa, o problema é estar no Brasil.

    • Antonio_Brust

      Sou carioca e você tem toda razão. Eu não vejo a hora de ir embora desse inferno.

  • Benjamin Machado

    Eu trabalho com eventos e compro bastante coisa pela internet,a maioria das coisas agora,chegam por empresas de transportadora que terceirizam a entrega.estava conversando com um deles,e disse que cale muito mais a pena que trabalhar para o Uber.acho que a empresa que ele prestava serviço era a carriers,se nao me engano.para quem trabalha com Uber,vale a pena olhar!!!

  • Ilson Eric Bezerra

    Desculpem pela minha opinião N A, mas essa matéria foi muito mal feita. Tirando um ou outro, esses veículos apresentados levariam qq motorista de Uber a falência, a não ser que o sujeito trabalhe pelo menos 16 horas por dia

  • Eng Turbo

    Os 2 ultimo Uber que solicitei me fizeram rever os meus conceitos sobre a plataforma. Um foi ruim e o outro péssimo.
    No primeiro caso, eu estava realmente atrasado e solicitei o primeiro que apareceu, no caso o Uber X, e me apareceu um Celta em péssimas condições e sem Ar Condicionado!!
    No segundo caso, solicitei um Select e me apareceu um Logan, pior que o Celta, além de mal conservado, o carro estava falhando (Sim, falhando), sujo, com cheiro forte….enfim, péssimas experiencias.
    Relatei o ocorrido ao aplicativa, recebi um pedido de desculpas nos 2 casos e um “bônus” para o próximo pedido.

    • Mayck Colares

      Carro sem ar condicionado é um absurdo. Antes existia uma vistoria, agora tem mal mal um formulário.

    • Alexandre Viotto

      Então o sistema de vistoria deveria ser melhorado para evitar veículos mal conservados… o UBER em sí, é uma ideia muito boa e que ajudou a vida de muita gente.

    • th!nk.t4nk

      Esse Select nao era pra ser carros com mais “luxo”, tipo um Corolla pelo menos? Logan pra mim seria Uber X, é um popularzão.

      • Eng Turbo

        Sim, o Select na teoria era pra ser um carro “superior”, porém não é bem assim que funciona. O sistema calcula o tempo médio do carro mais proximo até vc, nesse caso eu estava em um cliente no meio do NADA, e o carro disponível era esse Logan, classificado como Select, inclusive com a taxa de Select. Mas o pior ainda foi o Celta, eu estava a caminho de uma reunião de negocos, e acabei me deparando com o carro sem Ar Condicionado e é claro, fiquei preso no transito em um dia em que estava acima de 30º

  • Vattt

    Realmente o Versa é o mais confortável para o passageiro!!! Só não compensa a manutenção do Nissan fora dos grandes centros, ou seja, e quase todo o país.

  • Fernando Gomes

    Eu acho que o Celer , sedan ou hatch, é uma opção mais interessante se a pessoa for comprar para usar como Uber. Questão de preço de compra aliado ao valor de revenda após 2 ou 3 anos + manutenção barata = melhor relação custo x benefício.

  • Andre Henrique Melo

    No Rio de Janeiro o carro ideal para Uber seriam Fiat 147;Fusca;Chevette;Brasília;Oggi;Premio;Corcel II…Estão roubando todos esse citados na reportagem são os queridinhos, então somente louco para investir e rodar pela cidade.Muitos estão tendo seguros negados apenas por terem estes modelos ou valores absurdos Prisma LTZ R$ 7.500.Perfil casado com filhos.Outros estão escondendo que carro e para Uber ou outras para seguradoras.Nem digo que fraude…mais sabe como e “jeitinho” de achar que esperto no Brasil

  • Henrique Bittancourt Gouveia

    O Lifan 530 não seria uma boa opção para trabalhar com o Uber por ter um porta-malas grande que comportaria GNV com facilidade e ainda por ser mais barato que todos os outros? Ainda tem a vantagem de ser abastecido apenas com gasolina deixando ainda mais econômico?

  • Carlos Eduardo Cabral Silva

    Sou motorista uber nas horas vagas e digo que compensa como renda complementar. Atualmente, durante a semana, como trabalho longe, saio de casa mais cedo e abro os aplicativos 99 e uber e coloco o meu destino o meu trabalho. 90% das vezes acabo levando o passageiro pra bem próximo e acabo não gastando a gasolina e, em alguns casos, sobra ainda bastante.
    Vou trocar meu carro agora por um usado, mais novo, menos rodado e o financiamento, onde a parcela não vai passar dos 300,00, vou pagar rodando aos finais de semana. No fim das contas, vou me preocupar mesmo apenas com um seguro (apenas para furto ex: youse – caixa), e com a manutenção. Este último, como minha cidade até q não tem buraco e sou cuidadoso, não vou ter tantos problemas.

    • th!nk.t4nk

      Parece boa ideia. Mas os juros do financiamento não vão acabar comendo teu lucro? Teria de calcular bem isso. Simule como seria depositar 300 por mês no Tesouro Direto (imagino que pague 10% ao ano). Mesmo que ganhe menos, tem que ver se compensa sua dedicaçao. Dá até pra simular o lucro por hora relativo, pra ver se de fato é bom negócio.

  • FocusMan

    Uber logo logo morre no BR.

    Diversos amigos que rodavam deixaram de rodar.

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