Listas Top 10 Matérias NA Mercado

TOP 10: Os carros 1.0 mais antigos do Brasil

top-10-os-carros-10-mais-antigos-do-brasil-700x466 TOP 10: Os carros 1.0 mais antigos do Brasil

Muitos carros populares de nosso mercado acabam sendo modelos bem ultrapassados, para redução de custos e possibilidade de preços mais baixos. Por isso, alistamos neste TOP 10 os carros 1.0 mais antigos do Brasil.



Levamos em consideração o lançamento original, mas apenas da geração que está à venda atualmente mesmo que esta tenha sido atualizada e posteriormente rebatizada como se fosse uma nova.

Além de hatches e sedãs, o mercado nacional também teve peruas, picapes leves e utilitários esportivos com motor 1.0, mas falaremos agora apenas dos dois primeiros segmentos citados. Na lista abaixo, indicaremos ao lado do modelo o ano de lançamento e a idade atual. A ordem abaixo está de acordo também com o mês de lançamento.

Abaixo, os 10 carros 1.0 mais antigos do Brasil:

1) Fiat Mille – 1990 – 23 anos
2) VW Gol – 1994 – 19 anos a
3) Fiat Palio – 1996 – 17 anos b
4) Ford Ka – 1997 – 16 anos
5) Chevrolet Corsa Sedan – 1998 – 15 anos c
6) Fiat Siena – 1998 – 15 anos d
7) Renault Clio – 2000 – 13 anos
8) Chevrolet Celta – 2000 – 13 anos
9) Ford Fiesta – 2002 – 11 anos
10) Volkswagen Fox – 2003 – 10 anos

(a) Segunda geração ainda hoje em produção, chamada G4.
(b) Primeira geração ainda hoje em produção, chamada Fire.
(c) Renomeado Classic.
(d) Primeira geração ainda hoje em produção, chamada Fire.

Galeria de fotos dos 10 carros 1.0 mais antigos do Brasil:

  • Arthiola

    Tem 1.0 ai mais velho que a Gloria Maria

    • Nem se fosse o Ford T…

    • HFritz
      • felipe

        Kkkkkkkkkkkkk boa!!!

    • wesley_2013

      o celta em 13 anos foi o unico que teve 1 reestilizaçao só ?? VIXE .

      • JOAQUIM VAZ

        o celta é o mesmo corsinha de 94 mais atualizado

        • rafael_rtg

          Realmente, o projeto do celta data de 19 anos igual ao gol, pois apenas re-estilizaram o antigo corsinha de 94… E se contar que Polo utilizou a mesma base do Polo da mais dois anos ao projeto…

  • junoba

    tem carro ai que ja tinha que ter saido a muito tempo

    • Martico

      todos

    • CharlesAle

      Sim,o que eu mais defendo na atualização de carros é sobre a questão de segurança,quando falamos de carros,falamos de vida humana também,carros de projetos muito defasados tendem a ser inseguros,por isso que defendo que o carro tem de ter um limite de anos de produção,aqui no Brasil os carros ficam tempo demais em linha,e ficam super obsoletos,e inseguros,são mais baratos?sim,mas segurança e vida tem preço???

  • Caparroz

    Com a necessidade dos airbags e do ABS, finalmente essa carroça motorizada do Mille vai se aposentar. Só assim né dona Fiat? Vergonha na cara que é bom nada….

    • HFritz

      Palio Mille pronto para representar!

      • Filipe Augustus

        Mais o Pailo apesar da idade, e com airbags até que não é muito inseguro…..quantas estrelas com airbag mesmo ele conquistou?

        • HFritz

          Sei la cara, aquilo é um Fiat e não confio nessa marca frágil. Quem sabe um dia.

          • Filipe Augustus

            Aqui está o vídeo, ele conseguiu 3 estrelas, melhor do que o Sandero por exemplo que é muito mais novo, não que seja ótimo, mais para um carro de 1996 eu até que achei honesto…
            http://www.youtube.com/watch?v=06rRYRx8SPY

            • HFritz

              Pode ter caído para 2. Lembra que o LNcap melhorou seus testes e não o critério mas muitos carros perderiam 1 estrela e o Palio pode estar neles.

              • Leandro1978

                Continua com três. Só ver lá no site.

              • Elias

                vc já bateu um corsa pra saber o resultado, eu já bati e quase morri, já tive todas as versões do Palio e tenho a ultima 2012, é um carro gostoso de andar, seguro, não é um primor de segurança comparado aos carros da marca Volvo, mais é muito bom e posso te dizer com letras, compara a Fiat no Brasil com GM, infelizmente a GM perdeu muitos créditos em a acabamento e segurança, note o Agile projeto novo, quantas estrelas recebeu? 0 – adultos e 1 pra crianças, será que o Palio é tão ruim assim?

                Carros da Fiat eu compro!
                Carros da Ford eu compro!
                Carros da Renault eu compro!
                Carros da VW eu compro!
                Carros da GM no Brasil nem morto!

            • oscar_fr

              Mas esse Palio do teste não é o mesmo da reportagem. Esse aí não é o Fire.

              • Filipe Augustus

                É o mesmo carro a estrutura é a mesma, lembro que em 1996 eu fui no lançamento do Palio, na época meu tio comprou um Stile 1.616V Cinza Stil com airbag duplo e freios ABS, e aqueles bancos azuis aveludados muito bonitos, me recordo que era o topo de linha e foram gastos 21 mil reais em 1996, um valor próximo aos 25 mil do Tempra que ele trocou no ano seguinte….
                Lembro que na ocasião do lançamento, foram mostrados todos os reforços estruturais, eu era pequeno na época, mais lembro que pra época aquilo tudo era o top no carro.
                Sinceramente, não quero defender, até porque não teria um Palio porque não gosto, mais frente a concorrencia apesar da idade esse projeto é muito moderno e coloca muito popular atual no chinelo.
                Acredito que um Palio com airbag duplo e sidebags consiga as 4 estrelas no Latincap….
                Estou falando tudo isso, por conhecer o carro, nunca testei, pode ser que eu esteja enganado, mais ele é melhor do que alguns populares mais modernos…..

                • HFritz

                  De la pra k ele pode ter sido empobrecido. Até hoje o Palio mais bonito é o 1°, até por isso sobrevive até hoje com algumas plasticas toscas.

                • gabriel8520

                  Cara que eu me lembre o palio esta com 1 estrela mesmo com air bag e mesmo se tivesse com 3, nos merecemos mais que isso queremos carros com 4 e 5 estrelas, um ponto a mais pro etios mesmo sendo feio e mal acabado tem 4 estrelas na latin

                  • HFritz

                    Etios só ganha nisso pq no resto é ruim, até o motor que muita gente fala bem pq é Toyota eu acho um motor tosco e de projeto antigo ou de projeto tosco mesmo pq 1.5 com 92hp é brincadeira, até chines faz motor melhor.

                  • fl4v10r04l

                    Como assim "um ponto A MAIS"?

                    É o ÚNICO ponto do Etios!

                  • Filipe Augustus

                    Não cara, não estou dizendo que o Palio é um primor em segurança porque ele tbm é insatisfatório como os outros, só tentei dizer que pela idade ele não faz feio com a molecada de hoje, ha ha ha
                    Mas bom seria se todos os populares conseguissem no mínimo 4 estrelas pra adulto e 3 pra criança, (No mínimo)

                    • LeandroBalmant

                      O pior é o Corolla que tem a mesma segurança do Ford Ka pra quem vai atrás!

                    • Eugenio C.

                      É que os compradores são tão velhos que os netos já são adultos… [troll face]

                    • John Smith

                      Hahahahaha, muito boa Eugenio!!!! Ri muito com essa

                  • LeandroBalmant

                    Concordo que merecemos isso, e muito mais. Mas em relação ao Palio, lembre-se que o projeto dele vem de 1996 e o do Etios não tem mais de 2 anos, então é quase uma obrigação um carro com projeto novo vir mais seguro!

                    • gabriel8520

                      vc que pensa se não me engano o projeto do onix e de 2010 e ele conseguiu 1 estrela apenas

                    • John Smith

                      Exato! Enquanto não houver uma exigencia grande de nós consumidores por carros com mais de 4 estrelas o mercado vai continuar assim. Hoje e sempre no Brasil o importante é visual. Na hora de comprar um carro zero se pensa apenas em ter uma roda de liga leve legal, no usado então, se olha só a lataria.. Preocupação em segurança ninguem tem, afinal, todo mundo acha que é Airton Senna e nunca irão bater seus veículos…

            • Eugenio C.

              O Sandero foi testado sem air bags…

              • John Smith

                Este não é o unico ponto visto nos testes… Esse papinho do Air Bag é a desculpa esfarrapada das montadoras, pois a pontuação não vai melhorar de 0 para 5 estrelas por causa do air bag….

            • Lucas

              So tem um pequeno problema nesse teste citado por você, que seria o fato do Palio testado ter Airbag e o Sandero testado não tem Airbag, com isso e claro que o resultado e bem diferente.

              Para se conseguir comparar os dois de forma correta deve-se pegar ambos sem airbag, e que neste caso ambos tiveram o mesmo resultado, como pode ser visto nos videos linkados abaixo.
              http://www.youtube.com/watch?v=RpyWO0k5e3Y http://www.youtube.com/watch?v=OKPodoZ73yk

          • krokao

            marca frágil? tá de brincadeira né amigão…

    • Ubaldir

      E eu pergunto: vergonha de que? É o que o consumidor quer, não é? Como empresa a conta é clara: está vendendo e dando lucro, continua em produção. A Fiat demonstra há anos que sabe melhor que nenhuma outra montadora jogar esse jogo, sabe ler os anseios do mercado e produzir modelos cirurgicamente encaixados no que o povo quer. Portanto, ponto pra ela.
      Eu particularmente não tenho predileção pelos modelos da montadora de Betim, tanto que nunca tive um único carro da marca. Mas que nas fatias mais básicas do mercado ela sabe o que faz, isso não se discute. O Mille demonstra isso desde seu nascimento. Foi o carro que alavancou a Fiat à primeira posição do mercado e que ainda hoje possui vendas muito expressivas. Sozinho ainda ficaria rondando a faixa dos 10 mais vendidos.

  • Landrutt

    Do primeiro ao último da lista, só tem lixo.

    • Landrutt

      Eu disse isso?

      • HFritz

        Mas essa explicação toda ai tira o nível lixo dos carros citados? Então o catador de "lixo" não cata lixo pq se ele pudesse ele não cataria lixo mas é a unica opção dele bla bla bla….

        • HFritz

          Prefere carroça? Meio de transporte? Pq carro não é. Jovem. Não lembro de ter feito comparação com carros de países desenvolvidos. E de novo essa explicação sua não tira o mérito de "lixo" ou chame como vc quiser. Carros com mais de 30 anos de fabricação, 0 estrelas, fracos, beberrões, motores dos anos 80 e pelados. Claro que é lixo sim e não importa se você gosta ou não.

          • HFritz

            Nossa cara, melhor você dormir, o que ta saindo dos seus comments nem você mesmo sabe.

            • carfan2014

              Nem perca tempo com isto cara, certeza que ele tem um dos carros na lista e ficou ofendidinho kkkk

              • HFritz

                Eu notei, só queria ver aonde ele chegava e foi engraçado.

                • Absurdo

                  Engraçado? Eu acredito que todos esses "Lixos" da lista fazem o mesmo que o melhor carro da tua imaginação faz, afinal nossas estradas são limitadas certo? E se o melhor carro da tua imaginação for dois lugares, esses "lixos" são bem mais. É isso, não adianta ficar debatendo sobre ser lixo ou não ser, disso todos sabem, o que adianta é o que o carro em si faz para quem tem necessidade de um e ponto.

            • Anderson_sp

              Fui irônico com seu comentário.

              • Você se cadastrou pra comentar faz 1 dia, e já chegou ofendendo outros leitores, está banido.

    • HFritz

      Pra que essa agressividade? Ele disse só a verdade, acho que os 2 únicos que passam ali é o Fox e o Rocam mas por pouco tempo.

      • Anderson_sp

        Agressividade onde ? se o cara tem aquilo como única opção, vou dar uma de mesquinho e egoísta e chamá-lo de lixo ?

        Se tudo o que não agradar e for fora do padrão, for lixo, era bom o mundo ser feito sob encomenda.

        • HFritz

          Pé do lado esquerdo quando desceu da cama?

          • Anderson_sp

            Se você que xinga e eu que argumento, você entende dessa maneira, então que fique assim, bom fim de semana.

            • HFritz

              Não vi um xingamento? Me ajuda ae plz. Queria entender o pq desses modelos citados serem bons como você acha. Vá com Deus!

    • CharlesAle

      São mercadorias,o cliente tem a opção de comprar ou não,não os chamaria de lixo,pois eu que vivi bem os anos 80,e garanto que veria esses carros como Top do mercado!!!!só lembrando que tem opções ótimas no mercado,mas como sempre foi desde o longínquo passado,coisa boa custa caro!!!!!!!!!!

      • Anderson_sp

        Perda de tempo tentar explicar isso aí pra quem as vezes nem carta tem, quem dirá um carro e sustentar ele do próprio bolso.

        • LeandroBalmant

          Meu pai tem um Palio 2007. É um ótimo carro e cumpri muito bem seu papel, e foi o que pudíamos comprar naquela época.

          • Anderson_sp

            Então, mas para o sujeito ali em cima ele é um lixo, o cara não compreende que o mundo que vive é totalmente diferente do que ele idealiza na cabeça dele.

            • John Smith

              Na boa, é lixo e pronto pow! Eu já tive celta e sei o lixo que é! Agora voces quererem defender porcaria de popular é brincadeira de mal gosto!!! É por esse pensamento de ignorante que o Brasil tem essas carroças até hoje!

              Se nós brasileiros impuséssemos respeito desde a criação da aberração Uno Mille, hoje teríamos carros com qualidade inquestionável.. Mas não, o capado Uno Mille fez sucesso e a escola no Brasil, ao invés de ser um fracasso. Hoje pagamos caro por carros podres, não só por causa de impostos, mas porque os abestalhados compram porcaria por preço de carro de luxo e ainda se acham no direito de defender carroça…

              • Geralmente a pessoa que compra, usa o veiculo para ir trabalhar, e quem esta reclamando é só ir dar umas voltas no transporte publico, q vai dar graças de ter um popular desses para andar.

  • Martico

    São antigos fato!! Mas são bons!!!! kkkkk
    O meu é um corsinha sedan, não a toa me benzo três vezes quando viajo com ele, e claro tem um terço pendurado no espelho central.

    • Caparroz

      São boas carroças você quer dizer né?
      Mas fazer o que.. É o que temos, então vamos com eles..

    • Fabrício Lopes

      Pessoas com o seu pensamento que nivelam o mercado automobilístico por baixo. Bom aonde? Segurança? Acabamento? Conforto? Ah, esqueci, tem espaço para colocar uma caixa selada, uma mola para rebaixar e espaço para colocar uma roda de liga leve. Esses carros são um lixo.

      • Martico

        ironia meu caro!

      • hahahaha, vc não leu o comentário dele inteiro nao é?

      • Gustavo

        São bons sim em tudo isso que você falou!! Segurança: É bom para aquele cidadão que não é filinho de papai e muitas vezes sai do trabalho ou, quando ainda tem uma condição um pouco melhor, da faculdade a noite e tem de ficar horas em pontos de ônibus, correndo o risco de ser assaltado. Acabamento e Conforto: Poxa, muito melhor que os nossos transportes coletivos onde os ônibus vão lotados e as pessoas precisam ir de pé, espremidas, muitas vezes ficando nessas condições durante horas. Então meu caro, para uma pessoa que consiga dispor de 399 reais do seu orçamento para comprar um Mille ou um Classic (carros que eu lembro agora que tem financiamentos a perder de vista por esse preço), o carro será um Luxo. E infelizmente, isso não é culpa da população somente não, pois tenho certeza de que aqui, ninguém preferiria um Mille pelado a um Carrão completo. Esses carros são um lixo, sim, não nego. Mas temos de pensar sempre na nossa realidade, onde ainda é melhor comprar um lixo desse do que não ter nenhum.

        • John Smith

          Primeiro comentario sólido sobre o assunto! Parabens!

        • mho

          Nossa cara, você me fez lembrar do tempo que ia para a faculdade, estágio e faculdade novamente.
          No fim da noite, às 23h, eu tinha que pegar aquele ônibus nojento cheio de barata para chegar em casa e acordar às 5h30min novamente para começar tudo de novo sem contar as vezes que tive que ficar com tênis molhado o dia inteiro em dias de chuva.

          • Edson Roberto

            Mas que isso! Eu e vc temos essa vida! Todo mundo ai em cima já teve BMW 335i para fazer isso.

            Para alguns, o cara que faz financiamento é pobre e, se faz financiamento é porque não tem dinheiro para pagar contas. Se o cara compra carros de entrada, é porque é louco, porque afinal, andar como um dia andaram nossos pais, avôs e talvez a linha acima deles, é tudo bando de louco, porque é tudo carro inseguro.

            Agora, financeiramente falando, é melhor vc andar de onibus que é "seguro pra caramba" do que andar de carro inseguro. Só que talvez a realidade de muitos aqui deve ser andar na av. Europa… talvez quem sabe, veja mais Mercedes e BMWs do que Gol…. a minha principalmente é totalmente diferente… é até gente com carro mais velhinho (e eu tenho dois… um 2008 e um 2001, que julgo mais velhinho, mas que dá de 10 a 0 em muitos 0km) mas que levam para os lugares sem problemas. Na minha epoca de faculdade, eu saia da facul as 22:30, as vezes o onibus só passava as 23:30 e eu chegava em casa por volta das 01:00. Tinha que acordar as 04:30 para ir trabalhar.

            SE eu tivesse um desses "lixos" (que posteriormente comprei um Uno 1995 ELX do meu pai que havia tirado zero km) nesse periodo, teria agradecido a Deus por isso, pois, sem ele, só Deus sabe a dificuldade do dia a dia que eu tive.

            • Gustavo

              Concordo contigo e escrevi o meu comentário pensando na minha realidade. Acordava todos dia as 5h para ir trabalhar, chegava no serviço as 7:00 (horário de entrada era 7:20), saia do serviço ia direto pra faculdade onde ficava até as 23:20 só para pegar um ônibus lotados e ter de andar quase 40 minutos num aperto danado para daí, pegar outro ônibus mais sossegado. Chegava em casa quase 0:30. Graças a Deus que fui juntando uma grana e consegui pegar meu primeiro carro, que tinha mais de 10 anos de uso, mas que me possibilitou voltar pra casa entre o término do serviço e o inicio da faculdade, chegar em casa no fim da noite antes das 23:30, não precisar pegar ônibus lotado e nem me preocupar em chegar encharcado no serviço ou passar o dia inteiro com o tênis molhado, como disse o amigo acima. Por isso Edson que concordo com você quando você diz que esse povo que comenta aí tem uma outra realidade (ou pelo menos, pensa que tem). São carros inseguros sim, não nego. Mas para quem não tem melhores condições, é a melhor coisa.

              • Edson Roberto

                Ah sim sem duvida! Mas tenha certeza disso: Muitos aqui tem esse tipo de realidade também!

                Sério, as vezes a impressão que dá, é que ou o pessoal sequer andou uma vez na vida em um onibus cheio, ou a cidade do cara era tranquila e ele nunca teve que fazer um curso em uma cidade maior (as vezes isso acontece em cidades do interior, como meu primo que teve que ficar em minha casa quando morava em São Bernardo e ele foi fazer um curso em São Paulo, ele morava em São Jose do Rio Preto).

                E então, ainda que possamos lidar com o nosso historico de vida, as pessoas para terem acesso a esse tipo de informação é só ligar a TV em um canal de noticias sensacionalistas ou simplesmente abrir um site como o UOL , que demonstra o dia a dia do usuario de onibus e metro, por exemplo.

                Eu tbm tive o mesmo historico, comprei do meu pai um carro com 11 anos de uso. As vezes, sinto tbm que, a pessoa melhorou muito a vida e parece querer esquecer o passado que pelo menos a mim, é motivo de orgulho e semkpre valorizar o que tenho hoje. É como meu exemplo ainda: Tinha um Uno com vidros e travas eletricas, posteriormente coloquei um alarme e subida de vidros, um sonzinho para ouvir (já tinha rodas de liga que meu pai colocou) e ar quente.

                Hoje: um C3 1.4 com ar, direção, air bag duplo… entre outros itens…. e um Xsara 2.0 automatico, 4 air bags, teto solar….

                Eu considero um crescimento, ainda que meu foco sejam em outras coisas, tenho até mesmo meu apto comprado financiado. Em minha opinião, uma vitoria. Para outros, um "pobre" querendo pagar contas.

                • Gustavo

                  Não duvido: Tinha um amigo que o pai sempre levava e buscava no colégio. Um dia tivemos que andar de ônibus (ele pela primeira vez) não sabia nem pra que servia a cordinha no teto kkkkk..

                  E também concordo contigo cara. Parece que quanta mais ralamos, mais damos valor as coisas. Atualmente consegui "crescer' um pouco em relação a meu carro: saí de um Corsa 2000 e comprei um Sandero completo (daqui a pouco vão aparecer pessoas falando do crash test, kkk). Como você mesmo disse, essa minha aquisiçao é questão de orgulho e me faz valorizar cada centavo que estou investindo nesse carro. E não nego, foi comprado de forma financiada, mas foi uma compra racional (ao invés de investir na manutenção de um carro velho que cada vez mais me dava dor de cabeça, preferi financiar um novo e não ter problema nenhum) e que não acabou com meu orçamento mensal. Para quem não tem condições de comprar a vista (como os filinhos de papai) essa é a única opção que nos resta.

  • giovenardi

    e o motor endura dos fiesta e ka?
    9)Ford Fiesta – 2002 – 11 anos
    o motor 1.0 endura da ford está desde 1996..ou estou errado?

    • mmcinza

      O motor 1.0 Endura foi de 1996 a 1999.
      De 2000 em diante foi o 1.0 Rocam.

      Digo pq tive 3 Fiestas (97,98, 2001)

    • CharlesAle

      Motor endura era super econômico e durável,sem correia dentada e complicação nenhuma,apesar dos seus limites,poupava e muito o bolso do seu dono,tanto que hoje é o segundo carro de muitos…..

      • slipsnot

        O Zetec Rocam também não tem correia dentada, tem comando por corrente, se não me engano os únicos nacionais 1.0 que possuem correntes são os zetec ( ka e fiesta) e o Etios.

    • Dragoniten

      Tu parou no tempo, hein?

  • John Smith

    Bizarrices automotivas do nosso grande país!

  • Juniorfillingam

    A segunda extinção dos dinossauros ocorrerá em 2014!!! kkkk

    • HFritz

      Que nada, Celta e Classic vivos até 2017 no minimo.

  • shemhazai

    Eu tive um Uno Mille 93 tirado zero. tinha 47cv
    Pra quem estava acostumado com os Landaus do meu pai, foi meio desconcertante tirar aquele carro da concessionaria……..
    Andei 150 mil KM nele.

    • HFritz

      Que coragem!
      Pegava o Landau sem pensar.
      Meu avó teve um Landau mas foi um dos primeiros e um Maverick GT 75 pena que com o tempo se foram :/

      • shemhazai

        O Landau era dele! kkkkkkkkkk

        • Edson Roberto

          Desconcertante???

          Dureza talvez, mas longe de ser ruim para uma epoca em que o Uno não devia nada a outros carros de epoca. Com certeza a diferença de um Landau deveria ser gritante…. mas é ai que eu pensaria nas condições de manter um Landau em 1993…. é realmente para quem pode e não para quem quissesse, não?

          • shemhazai

            Concordo……… O carro atendeu minhas necessidades……… por isso rodei tanto.
            Mas me lembro bem de andar no céu ( Landau) e andar no "purgatório" (Uno).
            Não, nao era o inferno. A gasolina era barata. E o inferno é não ter meio de transporte quando se precisa.

  • mmcinza

    Outro dia fui alugar um carro em Floripa.
    Como nao tinha compacto com AB2 e ABS (Onix) tive que cruzar os dedos e escolher o que tinha a disposição:
    -Celta
    -Palio Economy
    -Gol City

    No fim, sobrou o Paliozinho…

    • Gustavo

      Dos três acho que é a melhor escolha…

      • Edson Roberto

        Eu tbm acho. Ainda no final das contas é o que considero mais confortavel. Pena ser tão beberrão.

    • Mc_

      Essas locadoras de carro são uma vergonha.

  • gabriel8520

    E o uno é o que mais velho, e o que menos sofreu mudanças externas, pra mim todos esses ja deviam ter saido de linha a anos

  • Elio

    Faltou a Palio Weekend 6 marchas 1000 que é de 1999.

  • Ayrton

    Podia ter incluído o Gurgel BR800 que era 0.8

    • John Smith

      Leia melhor a materia:

      "Levamos em consideração o lançamento original, mas apenas da geração que está à venda atualmente mesmo que esta tenha sido atualizada e posteriormente rebatizada como se fosse uma nova."

  • Arthur Abreu

    Esqueceram o Chevette Junior!

    • XandeeM

      Vou na GM segunda-feira pra ver se tiro um Chevette Jr 0KM! -.-"

      • Arthur Abreu

        Opa, aproveite e traga um Corsa Sedan pra mim :)

  • Moy

    Nada que uns plásticos novos, umas calotas bonitinhas, novos farois e lanternas não resolvam. E tá feito um novo modelo pra ser lançado do velho 1.0 …

  • 4lex

    nao gosto de admitir, mas sao carros adequados ao mercado consumidor de nosso país..

    mercado formado em sua maioria, por compradores que nao sabem votar, pouco ou medianamente escolarizados, nao sabem nem se organizar coletivamente e muito menos exigir seus direitos, entre os quais o de ter um carro seguro..

    • Eugenio C.

      E foram mantidos assim durante décadas por elites que comandavam o país, seja em cargos políticos (responsáveis pelo ensino público que jamais abordou educação política), seja à frente de empresas de comunicação que se encarregavam de bitolar diariamente a cabeça do povo, seja à frente das empresas privadas responsáveis por toda a indústria automobilística "nacional"… E hoje, quando alguém fala sobre isso, é taxado de "comunista", "petista" e sabe-se lá o que mais, menos de realista.

      • Edson Roberto

        Olha, finalmente aqui comentários realistas. Sério, ler muitos comentários acima da a impressão que todo mundo só anda de carro médio para cima.

        Sério, é muito lindo dizer: "Com R$30000? Compraria um Focus usado!". Sério, se depois de um tempo qdo comprei meu primeiro carro (Um Uno 1995 ELX do meu pai, isso lá em 2005/2006…) eu tivesse comprado o tal "Focus", na hora de fazer a manutenção, eu ficaria mais de 1 ano com ele parado. Para se ter ideia, eu demorei 6 meses para consertar o Uno por conta de ter que fazer homocinetica…. pensou no Focus???

        Cada um sabe aonde aperta… mas essa dificudade, me fez perceber como apesar de tudo, era muito mais barato ter um compacto "inseguro" e "lixo", do que ter um médio que em muitas versões para a epoca NÃO TINHA os itens de segurança mas era "mundial". As vezes, o pessoal se esquece um pouco de enxergar esse tipo de coisa e acha que todos tem a obrigação decomrpar "correto" sendo o carro superior, porque ele em ques~toa do produto, ser um carro superior.

        Será que ninguem percebe que uma minoria iria somente rodar com o carro de final de semana, mas muitos que tiveram que comprar o "lixo" foi para seu uso semanal? Pensando nisso, vamos direto a uma realidade, assim como o preço do carro e seu custo, já viram uma cesta de serviços/peças de um médio em comparação a um compacto? Agora, manda o cara fazer uma série de manutenção nesse Focus….. "Ah mas esse depois durará muito mais, as peças são de maior qualidade". São sim! Aproveita, fala para quem tem um médio sobre isso…… não entendo essa de taxar qualidade de peça por ser um produto superior em outras coisas que, na parte mecanica sofre de igual com carros basicos.

        Entretanto, vejo mais carro compacto surrado do que médios… talvez isso explique qual deles suporta mais "bater" de fato. Mas a questão é…. é incrivel como o pessoal só pensa nas condições financeiras de algo que ainda não tem, ou alguns que, passaram dificuldade e acham que os malucos são os que estão passando agora, por dificuldades similares ao passado dessa pessoa.

        Se eu pudesse eu compraria, mas para o que o Uno me fez, foi um otimo carro.

    • John Smith

      Tocou no ponto chave do assunto, falta de escolaridade e de informação. Mas hoje as pessoas estão muito mais informadas e escolarizadas, mesmo assim esses carros continuam vendendo igualmente. E ainda, todo mês a gente vê aqui no NA a galera se matando, xingando e etc, nos comentarios sobre os carros mais vendidos, sendo que nenhum dos top 10 tem estrelas suficientes para estar entre os 10 mais vendidos…

  • LuccasVillela

    Eu ainda gosto do Fiesta Rocam e do Fox, apesar de antigos ainda tem vários trunfos e são honestos.

  • Mateus

    Já passou da hora de abandonar os 1.0, além de perigosos na estrada, gastam quase que nem um superior 1.3 ou 1.5… Vem com desculpa de economia de petróleo, então porque a elite pode ter 1 carro pro pai, 1 pra mãe, 1 pro filho e 1 pra filha? E o que dizer dos SUV's com motor 4.0 ou 6.0? Atualmente o valor de um 1.0 é absurdo, principalmente antes dessa crise mundial, quando chegaram a custarem mais de 30 mil reais… Outro detalhe é a segurança… Aqui vão exigir airbag só ano que vem, enquanto na Europa exigiam desde os anos 90… Brasil=vergonha…

    • John Smith

      Não é abandonar os 1.0 simplesmente Mateus, mas dar condições deles terem melhor rendimento e torque. Numa aceleração brusca e necessária, o que importa é o torque, que é muito baixo nestes 1.0 atuais. Mas motores 1.0 modernos europeus conseguem ter mais potencia e torque do que nossos 1.6 e 2.0.

  • Rodrigo

    Bela matéria, que nos faz relembrar um pouco da história dos nossos carros. Apenas gostaria de corrigir o histórico dos 1.0 mais antigos acrescentando as seguintes informações, das quais tenho absoluta certeza: o primeiro Gol 1000, primera geração (família BX, quadradinho), foi lançado em 1992, já como modelo 1993, o primeiro Fiesta a ser produzido no Brasil foi em 1996, também lançado na versão 1.0 (motor Endura-E), o mesmo que veio a equipar o Ka no ano seguinte, em seu lançamento. Cá entre nós: O verdadeiro precursor dos 1.0 veio em 1976, com 1.047 cc, o Fiat 147, não considerado pelo motor, que passa de 1.0, por 0.047 cm3. Mas a concepção era exatamente a mesma.

    • John Smith

      Mais um… Leia a materia direito:

      "Levamos em consideração o lançamento original, mas apenas da geração que está à venda atualmente mesmo que esta tenha sido atualizada e posteriormente rebatizada como se fosse uma nova."

      Mas complementando suas informações: O carro 1.0 mais antigo do brasil era da década de 60, DKW-Vemag…..
      O motor do Fiat 147 teve uma pequena alteração nas bielas e passou a equipar o Fiat Uno Mille, primeiro carro capado do Brasil, derivado do Uno S.

      • Renato Carvalho SA

        john smith, kkkkkkkkk deve ser preguiça de ler .

  • Antonio Js

    OS carros antigos são mais frágeis, assim como os seus antecessores de maior porte, conforme foram substituídos.
    Faz parte do desenvolvimento. O que é necessário é se reinvidicar um aumento na segurança estrutural, revendo espessura de chapas, e ou materiais melhores e mais resistentes, protegendo melhor os ocupantes e diminuindo os impostos e os custos de fabricação dos itens de segurança que são caros e importados. Além do inovar auto deveria existir um inovar autopeças, privilegiando estes itens.
    Desenvolver melhor a fórmula e sistemas de injeção com uma maior parametrização dos módulos eletrônicos, e sistemas como a sonda lambda, que já não é mais adequada para motores flex e sim uma adaptação efetuada num ponto do motor que não é a ideal, e por aí vai,…
    Estes carros já cumpriram a sua missão e somenteo que eles tinham de melhor poderá ser preservado.

  • Rogerio_R

    Pra mim o Uno acabou a muito tempo! Foi qdo o Uno Turbo e 1.6R mpi se foram.
    Eh! Saudades!
    http://4.bp.blogspot.com/-fuaheqaCmAM/TaCLMsl9x3I

  • Martico

    muito mimimi mas 70% aqui tem uns desses 10 da lista

  • diegoandrade1

    Fox era um mico antes de 2008

    depois da reestilização tá pareo com o Gol em vendas.

    • andre

      Com aquele painel pra lá de pobre não poderia ter sido diferente.

  • fabritch

    Em pensar que a pouco tempo atrás o apelido da GM era Jussasic Motors

  • PANDAGWALRHACKIE

    os carros ditos "populares" são os principais responsáveis pelo alto preço dos carros aki no Brasil. Acho que 2017, já não será mais possível comprar um carro por menos de 40k

  • fabioalisson

    É muita tranqueira….

  • Zezim

    No Brasil carro popular é sinônimo de carro fraco e sem segurança.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend