Listas Top 10 Matérias NA Mercado

TOP 10: Os carros 2.0 (sem turbo) mais potentes do Brasil

TOP 10: Os carros 2.0 (sem turbo) mais potentes do Brasil

Nas listas Top 10, agora temos os carros 2.0 mais potentes vendidos no Brasil, porém sem turbo. Na lista abaixo, destacamos os principais modelos com a mesma motorização de cada marca, além de utilizarmos o torque e peso como critério de desempate.


Lembramos que algumas marcas compartilham o mesmo motor, mas alguns modelos são mais leves, por isso ficaram mais bem ranqueados. Na lista incluímos o novo Toyota Corolla 2020, que foi lançado recentemente.

Da mesma forma, se fosse feita algum tempo atrás, essa lista teria dentre os modelos do topo o Honda Civic Si (192 cv), mas infelizmente ele já se despediu do mercado. Note que no ranking dos 2.0 mais potentes sem turbo, a Hyundai e a Kia são as marcas com mais representantes, apesar de todas ficarem abaixo da Toyota.

Abaixo, os Top 10 dos carros 2.0 (sem turbo) mais potentes do Brasil:

Carros sem turbo mais potentes do Brasil

Potência ColocaçãoModeloPotênciaTorque (Preço 0km)

1) 177 cv – Toyota Corolla – 177 cv e 21,4 kgfm (R$ 107.990)
2) 176 cv – Ford Ecosport Storm – 176 cv e 22,5 kgfm (R$ 110.996)
3) 170 cv – Mitsubishi Outlander Sport – 170 cv e 23 kgfm (R$ 119.990)
4) 170 cv – Mitsubishi ASX – 170 cv e 23 kgfm (R$ 112.990)
5) 167 cv – Kia Cerato  – 167 cv e 20,6 kgfm (R$ 89.990)
6) 167 cv – Hyundai ix35 – 167 cv e 20,6 kgfm (R$ 99.990)
7) 167 cv – Kia Sportage – 167 cv e 20,6 kgfm (R$ 123.990)
8) 166 cv – Hyundai Creta – 166 cv e 20,5 kgfm (R$ 108.990)
9) 166 cv – Jeep Compass – 166 cv e 20,5 kgfm (R$ 121.990)
10) 160 cv – Mitsubishi Outlander – 160 cv e 20,1 kgfm (R$ 165.990)

E a lista original, que fizemos em 2012:

1) 168 cv – Hyundai ix35 168 cv e 20,3 kgfm
2) 166 cv – Kia Sportage 166 cv e 20,1 kgfm
3) 160 cv – Mitsubishi Lancer 160 cv e 20,1 kgfm
4) 160 cv – Subaru Legacy 160 cv e 20 kgfm
5) 156 cv – BMW 320 156 cv e 20,3 kgfm
6) 156 cv – Kia Cerato Koup 156 cv e 19,8 kgfm
7) 156 cv – Honda Accord EX 156 cv e 19,3 kgfm
8) 153 cv – Toyota Corolla 153 cv e 20,7 kgfm (etanol)
9) 151 cv – Peugeot 408 151 cv e 22 kfgm (etanol)
10) 151 cv – Citroën C4 Pallas 151 cv e 21,5 kgfm (etanol)

Galeria de fotos dos 10 carros 2.0 (sem turbo) mais potentes do Brasil:

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Andre Turquetto

    Que lixo de materia, O vectra 2.0 16v, e a Marea 2.0 20v tem POTENCIAS REAIS. nunca, em momento algum um Hyundai ix35 de 168 cv, ou Mitsubishi Lancer 160 cv esses carros andam mais qu eum vectra de 138cv, ou a marea de 142, estou sitando apenas 2 modelos de cada… assim como as potencias RMS e PMPO ficaram banalizadas, potencias de carro tbem foram, e os idiotas acreditam e compra…. eu coloco meus carros na aposta…. coloquem uma ix35 e uma marea 2.0 na pista de interlagos… DUVIDO A IX 35 CHEGAR PERTO… vou dar um exemplo mais recente… vamos falar de honda… City 1.5 vs Civic 1.8… Colocaram tanta porcaria no civic, que o honda City é mais forte, mais economico, e tem uma final maior… mesmo tendo menos potencia… pois as montadoras de 2005 para ca, faz todos de idiotas, e sabem como, “POTENCIA INTERNA, OU POCENCIA POR CILINDRO, OU POTENCIA DE MOTOR”… sem calcular a potencia de rodas….. e igual os tontos que acham que o celta vhce é potente, um motor arcaico do monza velho, com cambio extremamente reduzido para enganar que tem potencia

  • Ricardo camisa 11

    tenho um zx da citroen 1995 com156cv 2.0 sem tur bo ? e muito potente kkkkkkk trabalho pros 1.0

  • José Cássio Gimenez

    Tem alguma matéria como “TOP 10: Os carros 2.0 (COM turbo) mais potentes do Brasil”?

  • Rafael Donega

    Em 2007 a Honda entregou um motor no “New Civic” ASPIRADO, 4 CILINDROS E 2.0 COM 192 Cv, o famoso K20, que se tornou um ícone até hoje entre os aspirados 2.0. Outro motor que surpreendeu foi o C4 VTS, que em 2007 entregou um motor nas mesmas configuraçoes do Civic Si só que com 180 “cavalinhos”, motor que teve enorme repercussão na década passada e final da retrasada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email