Listas Top 10 Mercado Segurança Tecnologia

TOP 10: Os carros com disco nas quatro rodas mais baratos do Brasil

10-mais-baratos-com-4-discos-de-freio-no-brasil-2 TOP 10: Os carros com disco nas quatro rodas mais baratos do Brasil

Nesta lista TOP 10 vamos relacionar os carros mais baratos que dispõem ou podem dispor (opcional) de freios a disco nas quatro rodas.



No entanto, deixamos o Fiat Punto de fora porque apenas a versão T-Jet tem discos traseiros. Os modelos mais baratos ainda dispõem de freios a tambor na parte traseira, bem como também alguns modelos médios, tais como Nissan Tiida e Sentra, por exemplo.

Outros oferecem o item como opcional, no caso do Focus 1.6, onde é possível adquirir o disco traseiro com ABS e EDB. Na lista abaixo, os mais baratos são de origem chinesa ou mexicana, no caso do Fiat 500.

E em termos de tamanho, com exceção do Smart Fortwo, todos os demais são modelos médios. Já no que diz respeito aos preços, alguns estão com valores de antes da redução do IPI, pois as marcas Lifan, Chery e Smart não divulgaram os preços reduzidos.

Abaixo, os 10 carros com disco nas quatro rodas mais baratos do Brasil:

1) Fiat 500 – R$40.770
2) Lifan 620 – R$40.980
3) Chery Cielo Sedan/Hatch – R$43.990
4) Peugeot 307 – R$46.245
5) Ford Focus Hatch – R$49.110 *
6) VW Golf – R$49.197
7) JAC J5 – R$49.990
8) Smart ForTwo – R$49.990
9) Peugeot 308 – R$50.200
10) Citroën C4 – R$50.890

(*) Opcional na versão 1.6 e de série na 2.0

Galeria de fotos dos carros com disco nas quatro rodas mais baratos do Brasil:

  • luisffa97

    Pensei que ia ter mais carros chineses

    • Se fosse TOP100, ainda assim o Elantra ficaria de fora. heheheh

      • fabioalisson

        Daqui a pouco a Hyundai fala em suas propagandas que o pElantra tem o melhor sistema de freios do mundo, mesmo sendo disco nas rodas traseiras…

        • dougkmt

          Já vi essa propaganda ridícula no jornal, mas são freios a tambor, certo?!

      • eeeeeeedu

        Pois é velho!! E o carrinho custa uns 80 mil, isso é muuuuito tenso.

    • bandaxadibar

      aonde estão os tão falados Sentra, Megane GT, qualquer GM????

      • Eugenio C.

        O Sentra tem tambor na traseira desde o lançamento.

  • Gabrielbrandao

    É até dficil ler uma materia dessas…. quando lá fora… os 10 carros que tem 20 air bags…. os 10 carros que andam sozinhos… os 10 carros que falam com vc…. e aqui na nossa realidade… os 10 carros que tem freio a disco nas quatro rodas…. mais baratos… sendo que isso nem devia ser exclusividade de modelo nenhum

  • AndredeAzambuja

    O 500 sempre aparece em 1º nessas listas dos mais baratos com algum equipamento "diferenciado" (necessário, mas exclusivo em termos de Brasil), e tem gente que discorda que é um belo de um custo benefício…e sim, aí é o preço antes da redução do IPI, ele está a partir de R$ 38.000 hoje

    • Não, este preço de 40.770 é hoje, já com a redução de IPI. Se tiver por 38.000 em algum lugar, é promoção da concessionária.

    • Jaaggg

      Na lista de carro com ESP ele fica na frente tb

      • bandaxadibar

        Com controle de tração também…

        • Pablo

          Com 4 airbags também.

          • tiico96

            Resumindo, para as mulheres que não tem filho e tem R$40 mil pra gastar num carro, é Fiat 500 com certeza, nessa a Fiat acertou em cheio!

            • Jaaggg

              Pq pra mulheres???

              • Oba_

                Também não entendo porque alguns homens pensam desta forma.

            • Pablo

              Garoto, porque para as mulheres?

              • rogeriulima

                Por que quando ele tiver idade pra dirigir provavelmente vai se sentir menos homem dirigindo um 500, como se masculinidade viesse com o carro que vc dirige.

                • Edson Roberto

                  Isso mesmo.
                  Voce até me lembrou uma amiga da minha mãe que tinha um Uno Fire (Modelo de 2001) e queria dar ao filho. O filho se recusou porque disse que era um carro de quem trabalhava como peão e não para quem quer um carro para andar por ai.

                  Para ele, o melhor compacto era o Celta e só aceitaria de presente esse carro. Nem precisa dizer que ele anda a pé até hoje, pois a propria mãe usava o Uno para ir e vir dos lugares…rs

                  E é por causa de gente imbecil que vai na onda dos outros, que deixam de comprar otimos carros. Como eu uma vez na Citroen, onde um pai, comenta que a mãe tinha um C3 (que estava beberrão, 30km ele rodava gastando UM QUARTO de combustivel) e o filho um C4 Pallas. (com rodas aro 22" HORRIVEL).

                  Ele disse assim: "O C3 é um carro gostoso de dirigir, confortavel e perfeito, por isso serve para minha mulher". E logo em seguida comenta: "Eu tenho um Chevette turbinado de 450cv isso é carro de homem".

                  Para mim, o que veio a cabeça é: "Para mim, o que algumas pessoas merecem é andar em carroça mesmo".

                  Numa boa, não desmerecendo o Chevette, mas dizer uma coisa dessas beira a insanidade. Tudo bem que o cara tem dinheiro e blablabla, mas vai ter mal gosto de andar com carro ruim por ai. (e eu vi o carro dele, se tinha os 450cv declarados eu DUVIDO, pois o carro estava horrivel tanto no interior como de exterior).

                  • eeeeeeedu

                    é como minha mãezinha fala tb, que as vezes ela vê esses playboy de gol quadrado e com um som que parece trio elétrico e diz: "O som vale mais que o carro" e olha que ela é bem leiga kkkkk. Ao invés de gastar tanto turbinando um carro, eu comprava um V6 logo e pronto.

                • Pablo

                  Realmente, se pra ele apenas o carro é o suficiente pra diferenciar um "macho" de um "não macho", dá pra ter uma noção do quão homem ele é. Por isso o chamei de garoto.

                • tiico96

                  Na minha opinião é um carro com visual voltado ao publico feminino, e eu vejo que é um carro para mulheres que normalmente não gostam de dirigir carros grandes.
                  Explicado?
                  Agora vem povo falar que minha masculinidade viesse com o carro que dirige, claro que não, é cada um nesse mundo…

            • afonso200

              o negocio é sedan grande, hehe fusion ou azera, ou accord

              • macumba_online

                troquei um vectra pelo 500… e não sinto falta de nada… (a nao ser espaço, e apenas no bagageiro… coisa que me viro abaixando os bancos, já que somos só em 2 lá em casa).

            • aprs

              Porque será??? Ah é óbvio.

            • Jason

              Não só as mulheres… Um homem solteiro, ou um casal sem filhos poderia ter tranquilamente um Fiat 500. Se eu morasse em um apartamento como o de minha tia, onde a garagem é apertada, consideraria ter um 500.

              É um carro que tem bons atributos e um CxB interessante. Não sei porque limitá-lo ao público feminino.

              • Edson Roberto

                A unica pena do 500 é não ofertar espaço em altura para quem é alto. Eu mesmo com meus 1,87m, fico batendo a cabeça no teto.

                Tal item me fez desistir da compra dele futuramente.

            • MecanicoDigital

              Cara, vc mexeu em casa de marimbondo com esse comentário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)

            • macumba_online

              Ah sim… Minha mulher adora pilotar minha moto de 750 cc também…

          • andre_0102

            E o menor porta malas também! kkkkk
            Sem desmerecer o carrinho, que gosto muito.

    • American_Muscle

      Minha nossa, rapaziada ficou na fúria com o comentário do 500 aqui hein. Não vi nada demais nele, e para ser franco, tem um fundo de verdade nisso aí. Vocês podem não saber, ou ignorar esse fato, mas o mercado de autos tem segmentos de público SIM, ou seja, carros feitos para pessoas muquiranas, egoístas, exibicionistas, convencidas, medrosas, exageradas, carros voltados para o público jovem, idoso, masculino, feminino, etc etc. É só verificar no seu dia-à-dia. Duvida? Preste bem atenção, observe as ruas e verá que de fato há uma quantidade maior de mulheres dirigindo não só o 500, mas outros como Fit, Picanto, March e C3, do que homens. Algo natural na minha opinião, basta olhar bem para os respectivos carros e o que eles oferecem, tanto em design como em performance. De fato, não entendi o porque de tanta revolta por parte de alguns. Ora, pode o cidadão entrar aqui espumando pra defender com unhas e dentes um brinquedinho pequeno, fofo, redondo, rechonchudo e com traços afeminados só pelo fato dele ter alguns enfeitezinhos a mais que outros veículos? Mas é brincadeira, tá loco…

      • tiico96

        é, essa galera não aguenta ler um comentário e vai falar um bocado de coisa… mas a verdade é que a maioria dos donos do Fiat 500 são sim mulheres!

    • guilherme

      Minha esposa tem um e é ótimo, esta novo ainda, mas esta cumprindo o que promete, ser um grande carro pequeno.

  • mzmaximo

    é um absurdo disco nas 4 ser opcional em alguns carros, a mesma coisa para o airbag

    • Absinthe666

      quem sabe agora com a obrigação do ABS os discos nas quatro rodas sejam um item mais fácil de se encontrar
      porque um carro com freio a disco nas quatro rodas sem ABS não tem um grande ganho de frenagem e é até arriscado, se a roda da frente travar o carro passa reto, se o traseiro travar o carro roda, para carros sem ABS e com motor 1.0 disco na frente e tambor atrás ta de bom tamanho
      e do jeito que brasileiro é, na hora de substituir os discos e pastilhas ia mandar trocar só o da frente pra economizar ai ja viu né

      • Edson Roberto

        Discordo. A probabilidade de frenagem com disco nas quatro rodas dar travamento, é muito menor que um carro com disco apenas na dianteira.

        Eu que possuo ambos os sistemas digo que se tivesse disco nas 4 do meu carro com apenas na dianteira, teria evitado uma batida que eu tomei por conta de uma fechada. Acho que pode ser um caso a parte, masse pensar em potencial de frenagem, os que possuem disco nas 4 tem vantagem.

        Não a toa, foram testados na Alemanha justamente carros antigos que não tinham o ABS com os carros atuais com ABS e freios apenas na dianteira e por incrivel que pareça os que itnham discos nas 4 rodas mesmo sem ABS tiveram a frenagem superior aos com freios apenas na dianteira.

    • Eugenio C.

      Opcional? Nunca vi disponível como "opcional"… Nissan Sentra, por exemplo, sempre veio com tambor na traseira e ABS com EBD…

    • Tripa-Seca

      Eu me preocupo mais com distância de frenagem que com o sistema mecânico de travamento das rodas. E já tive carro com tambor na dianteira (Fusca 1300)
      A distância de frenagem desses carros é inferior a de modelos similares em porte e peso que usam tambor na traseira?

  • Sigma7

    Sugiro um post sobre o Top 10 dos automáticos de verdade (nada de automatizados).

      • Sigma7

        Já li esse post, por isso estou propondo um somente com automáticos, nada de automatizados.

    • Filipe_GTS

      Ai! "automático de verdade" :'(

      • Tripa-Seca

        Não se preocupe: Daqui a pouco vão pedir o top 10 de carros que tem a caixa de fusível embaixo do painel.

    • afonso200

      tambem queria ver esse post um dia. estive pensando esses dias sobre isso… mas só automatico de verdade. o picanto deve ser o 1°, assim como era antes(modelo de antes)

  • reteberga

    Tive um peugeot 206 1.6 16v (EXCELENTE motor) 05/06 que tinha freio a disco nas quatro, acredito que o 207 1.6, no caso o XS, siga a mesma linha. Só olhando para ter certeza.

    • moisesdz

      O 207 XS tbm tem freio a disco nas 4, deveria estar na lista tbm…

      • rafaelprol

        nao tem….
        Eu tenho um XS e é tambor na traseira..

        Não sei dizer se o XS automático é disco nas 4.

        • fortal1990

          eu tenho um xs automatico e tem disco nas 4 sim

          • LuccasVillela

            Minha mãe também tem um e acho que é sim.

    • livecajo

      E so ver o motor se for o 1.6 16v ele vem com disco nas 4, de uma pesquisada e veja ate os 206 do ano de 2000 com apenas ar e direção, sendo 1.6 16v vem com disco atraz, o meu era um rally 2003 top da epoca e vinha pois era o 1.6, agora um feline 2005 1.4 que é top tb nao vinha, agora se vc achar um feline 2005 com motor 1.6 vc vai achar os discos la traz

  • PauloPGomes

    O Título devia ser: TOP 10: Os carros com disco nas quatro rodas menos caros do Brasil

    Se existem duas palavras que não se tocam no Brasil são: Carro e Barato.

  • Filipe_GTS

    Dispenso nº 2, 3, 4 e 7

  • [Shw 1981]

    eu tive 206 e c3 q tinham discos nas 4… creio q o 207 e c3 tem sim

    • Absinthe666

      infelizmente não é tudo tambor =/
      nem na versão quicksilver do 207 que custa uma facada vem com disco nas 4

      • Landrutt

        O C3 tem sim, pelo menos nas versões mais caras. Minha irmã possui um XTR 1.6, que é baseado no Exclusive 1.6, e ele possui freio a disco nas 4 rodas, bem como ABS. Essa versão saiu de linha, mas acredito que Exclusive 1.4 e 1.6, Solaris 1.6 e o Automático possuem sim, não sei se a GLX 1.4 tem.

        • Armando_Perez

          Os modelos mais novos não tem mais disco nas 4 rodas…
          nós tinhamos um aqui em casa Exclusive 1.6 Automatique que era tambor atrás..

          • Edson Roberto

            Armando, nas versões Solaris, em ambos os cambios, eles possuem disco nas 4 rodas sim.

            • Armando_Perez

              Quando eu tinha o C3 automatique 1.6 era o modelo 2009 ele não tinha mais discos atrás.
              fiquei com essa duvida consultei no site da citroen e realmente
              nenhum mais vem com disco na traseira.
              http://www.citroen.com.br/_media/c3/ficha-tecnica

      • hal_cwb

        O Passion XS tem disco nas 4 rodas…

        • fortal1990

          o 207 xs aut tem disco nas 4 sim

  • Manoel

    Faltou o Renault Grand Tour, mesmo fora de linha, ainda tem muitos em estoque.

  • mauricio

    vergonha o Hyundai Elantra ter freios a tambor no eixo traseiro, e custar o que custa……

  • fabio_augusto

    Realmente o Fiat 500 tem um ótimo custo-benefício pelo nível de equipamentos e acabamento. Quem discorda, só lamento…
    Quem preferir um Gol com super-calotas e volante de série, fique a vontade…

    • Oba_

      Quem prefere Gol nem ao menos sabe o que é freio traseiro a disco quanto mais ESP, BAS, ASR, ESS, MSR, HILL HOLDER, ISOFIX e até computador de bordo. Se for pra citar tudo a lista ficaria bem extensa e cansativa mas vamos lá: comando por voz, piloto automático mesmo no manual, direção elétrica com dois níveis, tecla SPORT que muda o mapeamento do motor, banco traseiro bipartido, regulagem de altura eletrica do farol, teto solar que não é escotilha, som BOSE entre outros. Vale destacar que todos os itens são de serie com exceção do comando por voz, piloto automático, bose e teto que são conjugados em dois kits o resto todo 500 possui sem pagar nada a mais.

      • Eugenio C.

        Se os donos de Fox capavam o dedo colocando no lugar errado ao rebater o banco… melhor eu parar por aqui.

      • Tripa-Seca

        O Gol tem computador de bordo.

        • fabio_augusto

          opcional…

    • Tripa-Seca

      E quem não gosta do 500 automaticamente gosta do Gol? Cada uma…
      Aliás, o Gol não sai da cabeça da galera…Que fixação…

      • fabio_augusto

        Gol foi só um exemplo de carro caro e pelado…poderia ter citado outro como a Agile, que pode ser bem equipado, mas tem base de carro 94. E a fixação negativa no Gol e outros carros tem que existir pras montadoras nos ouvirem.

  • rpolicastro

    Não esta faltando o New Fiesta nesta lista?

    • Leandro1978

      Não, pois possui freios a tambor na traseira.

      • rpolicastro

        me venderam como se fosse disco nas 4…

        • Tripa-Seca

          Espera, como assim "te venderam": Você não verificou?

          • rpolicastro

            Não, não verifiquei… É um carro de R$ 40.000,00. Não da pra esperar grandes coisas né… Tem até controle de tração que vai muito além da conta da Ford… Até hoje não fez falta, vou fazer uns testes na chuva hoje pra ver como se comporta o New Corcel…

            • Tripa-Seca

              hahah…O New Corcel é o Logan!
              -É um Renault
              -E sedã
              -Alavanca de câmbio inspirado em busão..

              Sério, só falou para o Logan a manopla de câmbio ser daqueles de plástico transparente com a imagem de Nossa Senhora dentro… heheh

  • Landrutt

    Faltou o C3 nessa lista. O Chery Tiggo também tem freios a disco nas 4 rodas.

    • Leandro1978

      O C3 possui freios à tambor na traseira.

      • Landrutt

        Como eu já disse em outro comentário, se o C3 possui tambor na traseira deve ser no GLX 1.4, a versão de entrada. Afirmo com certeza, temos um em XTR 1.6 aqui em casa e pelo menos nele é disco nas 4 rodas, ventilados na dianteira e planos na traseira. Como o XTR era baseado no Exclusive acredito que essa versão deva ter também.

  • LuccasVillela

    Freio a disco X Freio a tambor (só atrás), os dois com ABS, fazem diferença sim?

  • Eugenio C.

    Muito legal essa lista dos mais baratos com discos. Agora eu quero uma lista dos 10 mais baratos com MP3… rsrsrs

    • Tripa-Seca

      heheh…E depois vai querer os mais baratos com fita K7?

      • Edson Roberto

        Ou então com rodas de liga leve.

        Acho que vão pedir uma lista dos 10 veiculos com rodas acima de 17"….rs

  • Hoosier 559

    Não entendo esse fulgor todo por discos nas rodas traseiras, o poder de frenagem nas rodas traseiras para carros convencionais (digo carros que não são de ALTA performance) é desnecessário, aumenta o peso do conjunto não suspenso (pois precisaria de um mecanismo e um tambor adicional pra freio de estacionamento) e encarece o conjunto, quando um freio a tambor supriria largamente a necessidade de frenagem, como já acontece. Tudo depende do projeto.

    Agora, se é pra ficar "cum disaing dahora", aí sim esses discos se fariam necessários.

    • Armando_Perez

      Eu já acho que não, ele faz uma diferença enorme sim na frenagem,
      Já tivemos o C3 com freio a disco e com tambor atrás, sem comparação na frenagem.
      e chuto ainda que a citroen alem de reduzir custos, retirou ele porque o povo achava que "freiava" demais.

      • Edson Roberto

        Concordo Armando.

        O meu C3 sinto sim que ele é bem ruim de frenagem mesmo comparando com carros inferiores a ele em outros quesitos. To para ver um freio tão ineficiente quanto ele. (o meu é um 1.4 Exclusive).

      • cocomaker

        os c3 que tem disco na traseira tem ABS e AFU, que faz o pedal ficar mais macio se apertar muito rápido. já fiz test drive em um exclusive 1.6 e tive um 307 que é de série esse sistema, quem não está acostumado dá freadas fortes mesmo.

  • Odairmmf

    Opa opa!!
    Quem disse que o Smart Brasilian edition tem disco nas 4????

    Nenhum Smart não tem freio a disco na traseira, NEM O SMART BRABUS!!

    vejam: http://www.smartusainsider.com/photo/brabus-rear-

  • Louis

    Meu carro tem tambor na traseira, e sinceramente, não sinto falta de disco nas 4 rodas.

  • Rocha85

    Já tive Golf 4,5 com disco nas 4 e sem abs e agora tenho um Tiida com tambor atrás e freio abs… Nem preciso dizer qual é melhor!

    • Rodrigoww

      Com certeza o Tiida. Pois numa situação de risco(susto) ou na chuva, você CRASHHH!!!!

    • Tripa-Seca

      Amigo, qual é o melhor? E aliás: Como você avaliou?

      • Rocha85

        É como o rodrigoww falou, em uma situação de risco ou chuva o abs faz toda a diferença.
        E também compartilho o que foi citado acima, em carros de desempenho "normal", digamos, não super esportivos, a diferença entre disco ou tambor é pífia.

        • Tripa-Seca

          Eu já desconfiava da resposta. Mas aqui tem muito "leitor de ficha técnica". Querem motores multiválvulas, plataformas modernas, freio a disco nas 4 sem citar uma vantagem técnica desses para as configurações comuns.

          • Rocha85

            Concordo.

          • Filipe_GTS

            Sem contar que os freios dianteiros têm, por óbvio, de serem mais eficientes (por causa da concentração de peso na hora da frenagem). Nada mais correto que freios menos potentes atrás, que podem ser muito eficientes para o sistema em geral com o uso dos velhos "freios a tambor". Reparo em vários carros com discos nas 4 e percebo que os discos traseiros, não raro, são beem pequenos.

          • rafaelprol

            e pagar preço gol g4 pelado.

          • Edson Roberto

            Tripa, ai o negocio é comparar caso a caso.

            Eu te digo que o meu C3 que tem tambor na traseira, é muito ineficiente. Eu já pude dirigir C3 1.6 Exclusive que possui o sistema e a diferença é gritante na eficiencia da frenagem. Te digo que parece que meu carro veio com defeito perante o modelo com disco nas 4 rodas.

            O freio do C3 é bem linear, vc para dar um "tranco" (uma pisada mais pesada), vc tem que pisar bastante, mas assusta quando vc quer uma frenagem mais brusca e o carro rola mais do que deveria (devido a pressão não ser o suficiente como vc faria em outro carro). Já no C3 com disco nas 4 rodas, isso é realmente preciso, devido a boa frenagem da versão.

            E olha que eu ja fui na Citroen, mecanico especializado em Citroen e no meu mecanico que me disseram algo interessante: O sistema do C3 é determinado por uma peça no proprio freio. Ele não tem cabo e por isso é feita uma analise de pressão. Só que quando discos dianteiros, o calculo é menor para não ter falta de precisão. Conclusão: Um sistema que não é inteligente e gera imprecisão na pressão do freio.

            Obviamente o susto acontece nos primeiros meses com o carro (e mesmo no test drive é impossível avaliar o funcionamento, é na questão de necessidade que vc percebe isso) mas depois vc se acostuma. Mas quando volta a um sistema mais eficiente (e normalmente cabeado), vc "ancora" para se habituar novamente…rs

            Abraço!

            • cocomaker

              os c3 1.6 tem ABS e AFU (assistência de frenagem em urgência). O pedal fica mais leve quando vc pisa rápido, tipo numa emergência.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend