Finanças Governamental/Legal Listas Top 10 Mercado Preços

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Todo ano, a Secretaria de Fazenda do estado de São Paulo divulga uma lista dos carros com maior IPVA da região. Os valores mais caros do imposto sobre propriedade de veículo automotor geralmente chamam a atenção.


Isso acontece por causa de cifras altas o suficiente para a compra até de carros de luxo, por exemplo. Neste artigo TOP 10, você conhecerá os 10 carros com maior IPVA de São Paulo em 2019.

Com a divulgação dos valores venais para 2019, calculados com base na Tabela Fipe, o governo paulista tem na lista a Ferrari F12 TDF 2017 com IPVA de nada menos que R$ 159 mil.

O valor é suficiente para adquirir um carro do segmento premium, como um Lexus CT 200h, Volvo XC40 ou MINI Cooper, por exemplo. Os demais modelos da lista também possuem valores venais altíssimos e IPVA igualmente elevado.


Confira abaixo os 10 carros com maior IPVA de São Paulo em 2019:

1) Ferrari F12 TDF 2017

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

O superesportivo da marca italiana tem motor V12 6.3 de 781 cavalos e valor venal de R$ 3.985.451, suficientes para que o IPVA 2019 seja de R$ 159.418,04.

2) Lamborghini Aventador S 2018

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Também com motor V12, mas de 6.5 litros e nada menos que 740 cavalos, o bólido de Sant´Aghata Bolognese tem valor venal de R$ 3.845.413 e seu IPVA 2019 custa R$ 153.816,52.

3) Ferrari F12 TDF 2016

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Este ano/modelo do superesportivo da Ferrari, que vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e tem máxima de 340 km/h, tem valor venal de R$ 3.791.027 e IPVA de R$ 151.641,08.

4) Lamborghini Aventador S 2017

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

O bólido de motor V12 e altíssimo desempenho tem IPVA 2019 de R$ 149.279,12, já que seu valor venal é de R$ 3.731.978.

5) Lamborghini Aventador 2017

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Custando R$ 3.539.100, este V12 de 700 cavalos tem IPVA 2019 de R$ 141.564,00, o que dá para comprar um esportivo como o VW Golf GTI, por exemplo.

6) Ferrari 812 Superfast 2017

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Como o nome diz, ela é super rápida e custa R$ 3.451.120. Mas, com alíquota de 4% do valor venal, o IPVA desse superesportivo de Maranello não sai por menos de R$ 138.044,80.

7) Lamborghini Aventador Road 2015

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Com R$ 121.134,28, o IPVA 2019 deste Lamborghini estará pago. O super carro italiano do grupo VW custa pela tabela Fipe (base de cálculo do IPVA paulista) R$ 3.028.357.

8) Ferrari GTC4Lusso 2018

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Tendo valor de tabela de R$ 3.025.120 e IPVA de R$ 121.004,80, esta Ferrari pode ter motor V8 3.9 ou V12 6.3, além de ter tração nas quatro rodas no segundo caso.

9) Lamborghini Aventador 2016

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

O IPVA nesse caso é de R$ 120.213,92 e o valor venal de R$ 3.005.348, sendo que o ano/modelo deste Aventador pouco importa para que seu preço se desvalorize.

10) Ferrari 488 Spider 2018

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019

Por fim, a 488 Spider 2018 tem IPVA 2019 de R$ 116.314,12 e valor venal de R$ 2.907.853. Ou seja, mesmo sendo a última da lista, ainda é um dos carros mais caros registrados no país.

TOP 10: Os carros com maior IPVA de São Paulo em 2019
Nota média 4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • daRio

    o Brasil não é fácil nem para os ricos

    • Luis Burro

      Mas isto pra qm fica e permanece rico dentro da legalidade!

    • Fabio Marquez

      Sinceramente esse valor é pesado para um “classe mérdia” igual nós que o IPVA do carro custa metade de um mês do salário. Rico que anda de Ferrari tem coleção delas e esse valor é praticamente irrisório perto do que eles ganham e aind apor cima sonegam. Lembre-se que Ferrari e Lamborghinis só valorizam a cada ano.

      • Aguiar Romero

        Apenas modelos especiais valorizam ao longo dos anos, tais como aventador SV e Ferraris F12 TDF, 458 Speciale e 488 Pista.

  • Fanjos

    Não sou extremista de achar que todo imposto é roubo, mas IPVA é, pagar imposto ANUAL para manter um produto que é feito do mesmo material que uma geladeira, sofá ou fogão não é justo, carro deveria ser considerado um bem de consumo qualquer.

    • invalid_pilot

      Eu acho que IPVA deveria ser pago por quem tira lucro financeiro do carro.

      Para carro de passeio e pessoal é bizarro

    • Domenico Monteleone

      Exato. E hoje é um despesa a ser considerada na hora da compra, no meu estado a taxa é 4%, qualquer carro melhorzinho mais novo é no mínimo 2.500, 3,000 K por ano.

    • Linkera

      No Brasil os valores sao invertidos. Ao inves de incentivar a venda de veiculos novos atraves da majoracao menor do imposto para os carros mais novos, incentivando a renovacao da frota, nao! Aqui onera-se mais os que patrocinam a renovacao da frota e possibiltam a maior producao industrial e consequente aumento do emprego quando, na verdade, o imposto maior deveria ser para os carros mais velhos, para estimular a troca por um novo e, aos poucos, renovar a frota.

      E claro que esta ideia so seria viavel com impostos muito inferiores aos existentes hoje, pois nao adiantaria nada manter 4% para novos hoje e aumentar gradativamente para os mais velhos para estimular a renovacao da frota. No meu entendimento, aliquotas fixas (e nao mais percentuais) deveriam ser definidas de acordo com os seguintes criterios: Idade do veiculo, consumo, emissao, peso.

      • Deadlock

        De fato, em muitos estados os carros de mais de 10, 20 anos, poluentes pra caramba, têm isenção, o que é totalmente sem sentido.

      • Diogo Marques

        Concordo com tudo que vc falou.
        Mas se vc fala isso para o povo, a esquerda vai falar que vc quer tirar o direito dos pobres de andar de carro…

    • Danilo

      concordo e digo mais. Dizem que IPVA é pra ajudar na manutenção de estradas e etc. So se for pra manter somente a bandeirantes, anhanguera, D.Pedro porque outras estradas e de outros estados estao tudo uma porcaria.
      E dai tem o Pedagio, que tambem dizem que é para conservação de estradas.
      Bolsonaro tinha que da um jeito nisso. Ou um, ou outro. os dois ta embaçado. Fui pro Brasil ha 1 ano e quase cai pra tras os precos dos pedagios SP-Interior-SP gastei mais de 100 reais.

      Acho que o Imposto sobre carros é cobrado erroneamente. Quanto mais velho o carro menos paga, ou nem isso paga. Deveria ter uma mudança nisso. Carro de colecionadores e aptos a placa preta poderiam pagar um imposto simbolico, ja que o carro tem condições de andar. Carros com mais de 15 anos e em mau estado, imposto deveria ser mais caro que de um novo e com isso incentivar a renovação da frota por modelos melhores, mais eficientes e economicos e os antigos pra sucata e reciclagem.

      4% seja pra qual carro for, é um valor muito alto a ser pago levando em conta que no valor do carro ja esta embutido varios outros impostos.

      0,5% pra modelos ate 1400cc
      0,7% pra modelos de 1401cc ate 2000cc
      0.9% pra modelos de 2001cc ate 4000cc
      1.1% pra modelos acima de 4000cc

      e ainda assim, iriram arrecadar muito dinheiro. Fora os Documento, placa, etc etc etc

  • Luis Burro

    Bom já q qm compra ñ parece ligar pela roubalheira q a multinacional faz em relação à Europa ou EUA no valor ñ vejo problema nenhum em favorecer o governo tbm!

  • Paulino Lino

    Como diria a Filó: Ó coitados !!!!!

  • Dherik

    IPVA é uma espécie de imposto de renda. Incide sobre o valor do veículo para financiar os gastos do governo com saúde, educação e etc. E ocorre todo ano sobre o mesmo produto, o que dá a entender que é um imposto sobre rodagem, mas não faz o menor sentido ser cobrado pelo valor do veículo.

    É uma bagunça mesmo este Brasil.

    • Linkera

      Carro no Brasil = artigo de luxo
      Se vc tem, eh pq vc eh rico. Se vc eh rico, vc pode dar mais aos mais pobres

      • Fanjos

        “Se vc tem, é pq vc eh rico. Se vc é rico, vc pode dar mais aos ̶p̶o̶b̶r̶e̶s̶ políticos ricos”

        Corrigi, de nada.

  • Danilo

    nossa que falta de creatividade!!! Podia ter colocado Mclaren, Audi R8, GT2 RS…. metade da lista foi so pro Aventador….

    • Mas é uma lista baseada em dados reais , visto que esses são de fato os 10 carros que pagam o maior Ipva.

  • Ruberlan Santos

    Eu só queria paga o IPVA do meu Fiesta 2010 mesmo. :(

  • Eduardo Sad

    O cara que paga isso de IPVA deve cair na gsrgllhada quando recebe uma multa de 1500 pratas

  • Todos eles tem algo em comum , foram comprados na mesma concessionária, a Via Itália. Salvo se um deles for de importação independente.

  • Romulo Bandeira

    Muito pouco do IPVA vai para o sistema de transporte, se fosse para manutenção das vias e evitasse que existissem pedágios, seria ótimo.
    Porém o IPVA vai para saúde e educação, nisso fica a minha pergunta: Por que quem tem carro tem que pagar mais impostos para essas areas do quem não tem? Já que o impacto nessas áreas é o mesmo.
    IPVA é o imposto mais covarde e incoerente que deve existir.
    Imposto é roubo, sonegar é legítima defesa.

  • Jose Silva

    Se fosse no Estados Unidos, a maioria dos estados você pagaria na média de U$120 por ano de IPVA, e tem estado que te cobraria U$120 a cada 2 anos. Brasil é uma piada de mal gosto. Rico que é rico não ostenta aqui, rico que é rico tem casa na Florida ou locais semelhantes para manter suas famílias e seus carrões por lá pagando até 10x a menos que aqui sem essa frescura de ipva absurdo e seguro absurdo.

    Os grandes empresários top de linha do Brasil já não moram no Brasil faz anos, controlam suas empresas via internet por cameras e reuniões virtuais online. A grande maioria deles não recolhem 100% impostos, estão pouco se lixando para impostos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email