Listas Top 10 Mercado Segurança

TOP 10 – Os carros com mais airbags (até R$ 100.000) no Brasil

airbags-laterais-cortinas-1-700x438 TOP 10 - Os carros com mais airbags (até R$ 100.000) no Brasil

Nesta lista TOP 10, relacionamos os modelos de automóveis até R$ 100.000 com mais airbags em seu pacote de segurança. Decidimos separar carros dos segmentos compacto e médio a fim de permitir que mais modelos seja inseridos na matéria. Diante da quantidade de opções com 6 airbags no segmento médio, listamos apenas os sedãs. No caso dos compactos, incluímos todos os segmentos. Deixamos as picapes de fora.



Todas as bolsas infláveis foram consideradas e para maior referência, colocamos os preços sugeridos dos modelos. Para não haver uma infinidade de modelos com airbag duplo, excluímos todos os que atendem com o mínimo às normas de segurança do país (problema recorrente não só ao mercado brasileiro).

Para efeito de desempate, consideramos o menor preço como vantagem para o consumidor, posicionando o modelo acima daquele mais caro. Entre as versões, o menor preço foi considerado e as versões que utilizam opcionais, foram sinalizadas.

Abaixo, os 10 carros compactos e os 10 sedãs médios com mais airbags (até R$ 100.000) no Brasil:

Compactos

1) Fiat 500 – 7 – R$ 53.284*
2) Ford New Fiesta – 7 – R$ 55.090
3) Ford New Fiesta Sedan – 7 – R$ 58.910
4) Fiat Punto – 6 – R$ 54.255*
5) Fiat Linea – 6 – R$ 62.913*
6) Ford EcoSport – 6 – R$ 69.390
7) MINI One – 6 – R$ 76.950 a
8) Audi A1 – 6 – R$ 79.900
9) Citroën DS3 – 6 – R$ 86.990

(a) Modelo antigo – Novo One apenas no segundo semestre

Sedãs Médios

1) Ford Fusion – 8 – R$ 98.700a
2) Mitsubishi Lancer – 7 – R$ 85.490
3) Toyota Corolla – 7 – R$ 93.730
4) Audi A3 Sedan – 7 – R$ 94.700
5) Nissan Sentra – 6 – R$ 75.490
6) Citroën C4 Lounge/Peugeot 408 – 6 – R$ 75.990
7) Renault Fluence – 6 – R$ 81.990
8) Ford Focus Sedan – 6 – R$ 82.790
9) Hyundai Elantra – 6 – R$ 83.400
10) Chevrolet Cruze – 6 – R$ 85.996

(*) Preço com pacotes ou airbags adicionais somados de forma opcional.
(a) Mesmo não sendo um médio, decidimos incluir pois oferece um número maior de airbags e está abaixo de R$ 100.000.

  • Naylthon Souza

    Os compacto premium se sairam melhor e ponto pra ford, hoje a ford tem os carros mais seguros ate 100.000,00 mil no pais, ford new fiesta hatch, ford new fiesta sedan, ford ecoesport, ford focus hatch , ford focus sedan, e ford fusion o melhor de todos, ufa!!!!!!! a ford está dando um banho na concorrencia e outra, todos 5 estrelas no latin ncap exceto o new fiesta que tirou 4 estrelas mais é o melhor da categoria.

    • Tygra

      Sem esquecer que em todos esses carros que vc citou, a Ford também oferece controle de tração e ESP. De fato, a Ford está dando um baile quando o assunto é segurança. Só posso dizer uma coisa: Parabéns! Que as outras montadoras sigam o exemplo.

      • Robinho

        Concordo com vcs dois.

        • Alexandre

          A lista ta faltando citar o FIAT BRAVO. Ele tem pacote opcional de air bags e custa menos de 80 mil

      • Willian

        concordo, o NF é uma excelente opção nesse segmento (que não serve pra mim) as vezes fico analisando como tem gente pagando 45 mil em um agile por exemplo quando se pega um NF por 10 mil a mais eu penso que se não tem a diferença melhor comprar um de entrada completo e esperar uns anos.

        • William Ribeiro

          Será que o novo Fora Ka vai seguir essa tendência de multiplos airbags??? Quem sabe…

          • Willian

            acho que não… creio que vai vir mais ou menos como o Up!

            • José Eduardo D’Acampora Guazzi

              A Ford tinha dito que o New Ka viria para ser a referencia do segmento. Se isso for verdade vem pelo menos 4 air-bags ai.

              • Edson Fernandes

                Só lembrando que 4 air bags a Fiat oferece em um pacote opcional já faz um tempinho. Com a introdução de ESP na picape Saveiro da VW, creio que a Ford teria de colocar pelo menos para a versão de topo, 4 air bags e ESP para dizer isso.

            • William Ribeiro

              A notícia que saiu agora é que o Ka sera o primeiro popular a ter ESP. Já é alguma coisa.. Mas voltamos a falar como que a Ford tem se preocupado em relação a segurança.. Acho isso importante, pois colocar esse tipo de item de segurança em veículos populares, pode mudar mais a cabeça dos brasileiros que na sua maioria nem sabe pra que serve.

        • Alessandro Lagoeiro

          Mas 10 mil é grana, hein?

      • Vanderley Almeida

        E é uma das razões pra eu trocar minha eco Freestyle por outra.

    • Informecar

      O único “senão” da Ford é seu plano abusivo de manutenção que obriga o consumidor a frequentar uma css a cada 6 meses e ainda entrar na oficina com a luz apagada, uma vez que as revisões não são tabeladas pela montadora, deixando com que cada loja assalte o consumidor da maneira como bem entender.

      Quanto a segurança, não há dúvida de que são sim carros bem equipados, mas no mercado já existe coisa com custo/benefício infinitamente melhor.

      Ah, pagar quase 900,00 por uma revisão de 40 mil km num Fiesta Rocan, não dá pra mim não. Passo!

    • Edson Fernandes

      A considerar os itens de segurança, eu já considero o Golf superior ao Focus devido ao air bag de joelho. Se vamos falar desses aspectos, temos que citar que apenas alguns modelos podem receber o pacote real e completo de segurança. A ford como as demais fazem isso, pois o proprio Fiesta, na maioria das vendas é concentrada na versão de entrada S 1.5. (que não é tudo isso não)

  • Fernando

    Uma pena o Picanto com 6 airbags não ser mais oferecido.

  • Informecar

    SEDÃS MÉDIOS
    Destaque para os preços dos franceses e do novo Nissan Sentra:
    1) Peugeot 408 THP = R$ 75.990 (sem o desconto de 8 mil do Felipão). Com o desconto = R$ 67.990
    2) Nissan Sentra SL = R$ 75.490
    3) Citroën C4 Lounge THP = R$ 81.490

    Todos topo de linha. Ainda vai ter gente querendo Honda e Toyota que entregam bem menos cobrando infinitamente muito mais??

    Me ajuda aí, BRASIL!

    • Guilherme Spader

      Babo demais no sentra, seria minha escolha hoje.

      • Come On!!

        Somos 2. Carro com design sóbrio e elegante! Não deixaria de dar uma volta no 408, mas quase certeza que pegaria o Sentra mesmo.

        • Debraido

          Depois de dar uma volta num 408 THP você esqueceria o Sentra.

          • Come On!!

            Porque diz isso debraido? Já andou nos dois?

            • Hw2

              Eu possou um THP, na verdade o que ele quis dizer, é que depois de andar em um carro que entrega seu torque máximo a 1400rpm, fica difícil querer outro carro aspirado( 4cc, ou ate mesmo 6…:P )

              • Come On!!

                Entendo, mas aí vocês estão considerando apenas o fato motor. Não sei como o 408 se aplica em outros quesitos, como tecnologia, conforto (acredito ser muito confortável), economia de combustível, pós-venda, manutenção, seguro, peças e tudo mais. Por isso seria necessário conhecer os dois de perto.

              • ObservadorCWB

                Nos falamos depois que vencer a garantia…..

                • Hw2

                  Cara, complicado falar sobre alguma coisa que pode ou não acontecer, mas durante 3 anos acredito que serei bem feliz com o carro, tive problemas sim no inicio, mas todos solucionados na CSS sem qualquer custo, se daqui 3 começar dar problema ai se vê o que faz, mas um motor BMW com um cambio bem conceituado da Aisin, espero que não né…:)

    • Gustavo Cruz

      A diferença no preço é diretamente proporcional a dor de cabeça no pós-venda. Sério, o pós-venda da Peugeot é de dar nojo. Se investissem em marketing e num pós-venda de qualidade, certamente a história seria outra, pois mecanicamente falando, não vejo sentido em comprar Honda ou Toyota.

      • matheusguila

        Além do pós venda da Peugeot ser horrível, mecanicamente falando, os carros da Citroën são absurdamente caros de se manter. O custo de manutenção do C3, por exemplo, é bem maior que seus concorrentes.

        • Informecar

          Você está completamente enganado Matheus. Os veículos da Citroën, principalmente o C3 citado por vc, é o melhor veículo nacional classificado no CESVI, índice este que indica quais são as peças que ajudam o veículo a ter menos danos e mais facilidade na reparação, fazendo com que você tenha o melhor preço de seguro para este e outros veículos da marca.

          É por essas e outras que as marcas francesas são injustiçadas hoje em dia, por puro PRÉ-CONCEITO. Pois elas já melhoraram e muito a qualidade nos serviços de pós-venda.

          Só para se ter uma ideia, as francesas são umas das poucas montadoras no país que já disponibilizam em seus sites o plano de manutenção completo de todos os veículos incluindo os preços das revisões com a mão de obra dos 10 aos 60 mil km. Faça uma pesquisa e verá que são poucas as marcas que são claras assim com o consumidor informando tais dados. Portanto, você está equivocado em suas afirmações.

          • matheusguila

            direito seu de discordar, mas a experiência que eu tive com a Citroën diz totalmente o contrário. A concessionária cobrava absurdos por peças básicas como pastilhas de freios, além de realizarem o serviço com baixa qualidade. E isso, não foi em apenas 1 concessionária, mas 3. Os funcionários durante a venda do carro foram extremamente gentis, mas depois passaram a ver o cliente como só mais um.

        • Edson Fernandes

          Eu tenho um C3 2008 desde 0km e discordo completamente disso.

          Se for para colocar valores, principalmente de concessionaria, vamos colocar de todas elas.

          Se for para colocar só o da Citroen e o das demais fora da concessionaria, ficará injusto. Quando eu comprei o C3, o fator cesta de serviços não foi considerado e por tudo que ouvi, achei que iria viver de pagar manutenção de C3, considerando que eu o tenho por 6 anos.

          E depois de 100000km, te digo que sai mais barato ter um C3 do que ter um Fox 1.0 por exemplo.

          • Gustavo Cruz

            Eu já tive um Peugeot 207 e também achei o preço das peças na média de qualquer popular. O grande problema é o valor abusivo cobrado nas concessionárias…

            A coisa é tão gritante que hoje em dia, tendo um Kia Cerato, me cobraram 150 reais para trocar as pastilhas dianteiras e mais 150 para trocar as traseiras na CSS. Serviço esse que qualquer mecânico faz em 10 minutos. Só aceitei pagar porque já tinha passado a KM limite para fazer a revisão de 40mil e eles abriram uma “exceção”, então fiquei calado..rs.

            • matheusguila

              A minha falta de confiança nos carros franceses em parte é por causa disso. Serviços simples, peça que em carros superiores não custavam nem a metade, nas concessionárias da Citroen eram absurdamente caros. Assim, é como dizem: “primeira impressão é a que fica” e no meu caso foi não foi tão boa assim.

              • Edson Fernandes

                Matheus, faça o mesmo teste para qualquer compacto: Vá até a concessionria e verá que isso não é só mal da Citroen ou Peugeot.

                Talvez a Chevrolet, mas as demais eu não vejo essa realidade não.

      • Informecar

        Quanto ao pós-venda das francesas, Gustavo, hoje essas marcas são injustiçadas por puro PRÉ-CONCEITO. Pois elas já melhoraram e muito a qualidade nos serviços de pós-venda.
        Só para se ter uma ideia, as francesas são umas das poucas montadoras no país que já disponibilizam em seus sites o plano de manutenção completo de todos os veículos incluindo os preços das revisões com a mão de obra dos 10 aos 60 mil km. Faça uma pesquisa e verá que são poucas as marcas que são claras assim com o consumidor informando tais dados.

        Lembra do 147? Era da Fiat, hoje a líder no mercado nacional. Portanto, a italiana correu atrás pra isso, assim como Honda, Toyota e agora as marcas como Nissan, Renault, Citroën e Peugeot vêm fazendo. O brasileiro precisa quebrar certas barreiras que ele mesmo impõe por puro pré-conceito, sem ao menos conhecer de perto o produto.

        • Gustavo Cruz

          Discordo completamente de você. Ler e tirar conclusões é fácil. Eu disse ali em cima que JÁ TIVE um Peugeot. VIvi a experiência. O pós-venda deles é terrível. Mas se é pra pagar caro, que se tenha qualidade no atendimento e no pós-venda.

          Pra você ter uma ideia, a revisão do meu Cerato é caríssima. Mas a diferença está no fato de que: sempre consigo agendar no dia que eu quero (normalmente no próximo dia), tudo é feito às claras, tudo que eu reclamo é devidamente consertado (inclusive itens da garantia, sem pestanejar), SEMPRE me entregam o carro no dia e horário combinados e sempre me entregam o carro lavado e aspirado. Além de que, dias depois, me ligam para saber se o serviço foi realizado corretamente e se tenho alguma queixa e/ou sugestão. Isso a CADA revisão. Se eu quiser esperar na concessionária, tem café expresso, televisão, biscoito, ambiente climatizado, tudo à vontade.

          Na Peugeot é um verdadeiro inferno, por vezes já adiaram a entrega do meu carro, sempre tenho que ligar com váaarios dias de antecedência para conseguir marcar, fora os atendentes mal humorados querendo fazer as coisas na pressa.

          É nesse ponto que se faz a diferença. Caro por caro, todas são. Não dá pra considerar o valor de revisão tabelado, isso é pura ilusão. Passa num buraco e quebra alguma peça que você vai ver o preço real das coisas. Contar só com a sorte de ter que fazer só o que está na tabela é, no mínimo, loucura.

          • Informecar

            Gustavo. Não estou te chamando de mentiroso, mas é curioso seu relato e não sei em qual cidade teve esse tipo de atendimento. Pois, também posso lhe dizer como cliente dessas marcas que o atendimento dito como exemplar por você na css Kia eu tenho no grupo PSA. Incluindo cafezinhos, biscoitinhos e ar-condicionado rsrsrsrsrsrsrsrs

            Mas, é verdade. Existem logistas que não merecem representar as marcas, pois são eles que não oferecem o serviço como desejado.

            Quanto as revisões, então eu posso me considerar um privilegiado, pois até hoje só tive o gasto com o que propõe o fabricante no manual, com as revisões programadas. Fora isso, é “empurroterapia”, aí quem for esperto foge dela.

      • Vagnerclp

        Mas isso também ocorre com honda e toyota, mas ao contrário…afinal a pessoa já paga muito além do que estes carros valem (seria a cobrança do pós-venda cobrada antecipadamente?). Não existe almoço grátis.

    • Netovski

      Se o povo fosse de Sentra, veríamos civic a 54 mil (preço de City).

      Existe o consumidor que analisa friamente as qualidades do carro e o que prefere ir com a maré. Desnecessário dizer qual dos dois paga por um carro mais do que ele vale.

      • Paulo Silva

        Não, se o povo fosse de Sentra ele custaria 93.730,00, e os concorrentes 75000,00. Eu não tenho dúvida disso!!!!!!!!!!!

  • Samuel Ezidio

    Aaaaaaaa Brasileiro nao gosta de airbag brasileiro gosta de roda 20 central multimidia aerofolio suspensão baixa …. airbag pra que?! “Ironic”

    • Diogo Pires de Oliveira

      Teto Solar tbm..

      • Gustavo Cruz

        Apesar de não trocar air-bag´s por teto solar, este tem uma utilidade MUITO grande, na minha opinião.

    • CharlesAle

      Um fiesta com sete aibags!!!muito bom,mostrou que carro compacto pode ser muito seguro…

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Bom, cobrar 55 mil em um compacta “popular” também facilita as coisas.

        • Guilherme Spader

          Ah bicho, se ele tivesse só os airbags a mais que a concorrência tudo bem, mas tem muito equipamento que vc vai ter que pagar 80 mil num médio pra ter.

          • Lucas Souza

            Não discute com esse coxinha. Daqui a pouco ele joga na tua cara que tem um Camaro 78 (what?) e que nós somos lixos humanos porque compramos carros no Brasil.

            • Rafael Kleinert Giovannini

              Olá Lucas, primeiramente nunca “joguei na cara” que tinha um Camaro “78”, apenas respondi ao post onde você tinha dito que eu não tinha carro. Estava apenas tendo meu direito de resposta.

              Te convido a tomar um suco ou uma cerveja para me dizer o quanto sou coxinha, porém na minha frente. Seria muito mais digno.

              Não considero as pessoas “um lixo” como você esta alegando, apenas estou contribuindo para melhorar a qualidade das informação dos consumidores afim de tentar melhorar um pouco nosso mercado automotivo. Diferente de você que alega que se “está caro é por que você ganha pouco”.

          • Rafael Kleinert Giovannini

            É aquela história: As maçãs no mercado deveriam custar de 4 a 8 reais o kilo. Porém o mercado está vendendo elas de 20 a 40 reais o kilo.

            Isso não quer dizer que as de 20 são um bom negócio por existir umas que custam 40. Tudo é caro.

            • Guilherme Spader

              Brother, tudo é caro. Não tem nenhum a preço que é justo! Vai fazer o que? Andar a pé? Ônibus? O que dá pra fazer é comparar com o seu que vendem na.mesma faixa.de preço. Gol com alguns equipamentos tá mais de 40 mil. O Fiesta tá 55 com muito mais equipamentos, segurança e economia de combustível. Vai fazer o que…se não quer pagar zero compra usado.

              • Rafael Kleinert Giovannini

                Olá Guilherme. Não estou proibindo ninguém de comprar um Fiesta por 55 mil. O que as pessoas fazem com o dinheiro delas é problema delas. Mas o mercado funciona com atividades em rede (e não atividades isoladas, como imaginam). O que você aceita comprar, interfere no preço do que o outra pessoa quer comprar.

                Além dos impostos, a margem de lucro no Brasil é estratosférica. Um carro poderia ser vendido 15%…20% abaixo do que é vendido normalmente, mas ai entra o quanto os consumidores estão dispostos a pagar pelo produto. Se existe uma grande parcela disposta a pagar 55 mil em um New Fiesta, por que venderiam por 45mil, correto? Porém ai a culpa é somente dos consumidores (leia-se eu, você, sua familia, amigos e etc) que aceitam e “acham normal”.

                Com isso temos carros populares sendo vendidos a 55 mil, temos shows de bandas que lá fora o ingresso custa 30 dolares e aqui 800 reais e etc.

                Repito, não estou proibindo ninguém de comprar, estou apenas tentando concientizar as pessoas ao meu redor. Se conseguirmos abrir os olhos dos consumidores e fizer eles entenderem que quem controla o mercado são os próprios consumidores, com certeza teremos um mercado de produtos melhor para você, para mim, para sua família e amigos.

                • Dafomg

                  Rafael, lamento te dizer mas vc sempre será hostilizado porque a maioria esmagadora dos brasileiros não têm senso crítico e pensa como estes que te criticaram. Eu mesmo já tentei fazer o mesmo que vc aqui no NA, mas como foi só decepção, me contento apenas em defender meu próprio bolso.

                • Netovski

                  Você não pode impedir as pessoas de comprar carro para que você pague menos neles.

                  A única coisa que podemos fazer e efetivamente funciona é comprar os carros que oferecem mais pelo dinheiro, pois esses sim puxam o preço dos concorrentes para baixo.

                  Mas o consumidor brasileiro tem exigências que passam anos luz das de quem gosta muito de carro.

                  • Rafael Kleinert Giovannini

                    Meu pensamento é muito mais em conjunto do que de interesse próprio. Não quero que as pessoas deixem de comprar carro para que eu possa pagar menos por eles. Eu quero que as pessoas deixem de comprar para que TODO MUNDO possa pagar menos por eles, incluindo esses que estão pagando caro agora.

            • Zergling

              Por que maçãs deveriam estar entre 4 e 8 reais?

              • Guest

                Por isso Zergling:

                • Zergling

                  ??

                  • Rafael Kleinert Giovannini

                    Proibido colocar link nas respostas pelo visto. Procure no youtube por: “Canal do otário Gol”

              • Rafael Kleinert Giovannini

                Te mandei o link no facebook Zergling!

                • Zergling

                  Não recebi nada em facebook.

                • Lelolol

                  Cara, eu odeio os portugueses, é péssimo ser “colonizado”, mas se fosse pra ser, seria menos pior se fossemos colonia da espanha. Digo isso pq esse problema automobilistico – e não só ele – é reflexo dessa cultura degenarada, escravista e acomodada q eles deixaram pra gente. Enquanto nao questionarmos a sociedade como um todo, o modus operandi jamais mudará

    • Fabio Pasche

      E super adesivos

    • Junoba

      Esqueceu do som bem potente, que é a preferência do brasileiro.

    • akecedor_hidramatico

      Quem disse? Qualquer coisa acima de 6 airbags é inutilidade. Se você deixa de comprar um carro somente por conta disso: minhas condolências a você.

      • Samuel Ezidio

        eu queria que tivesse 20 airbag meu carro tem 7 e eu so7 muito satisfeito quanto a isso

  • Cassiano

    E cadê os hatchs médios? Golf, Focus, Cruze, 308, Bravo, i30, A3, Classe A, série 1, etc?

    • dougkmt

      Vc não viu o critério do top10? Leia novamente a matéria.

    • Lucas Souza

      Pois é. O Bravo já tem seus 6 airbags por 57mil na versão mais básica.

      • Gustavo73

        Não!!

        • Lucas Souza

          Em qualquer versão o bravo inclui 6 airbags pelo safe pack. Como está sendo utilizado o critério de opcional nos outros carros da Fiat, o bravo tbm tem um bom preço e 6 airbags

          • Gustavo73

            Como está escrito eles não incluíram os hatch médios. Não entendi bem porquê. O Golf também tem 7 airbags de série e parte de 66.

      • Hofmann

        Nem no T-Jet é de série…

        • Lucas Souza

          Em qualquer versão o bravo inclui 6 airbags pelo safe pack. Como está
          sendo utilizado o critério de opcional nos outros carros da Fiat, o
          bravo tbm tem um bom preço e 6 airbags!

          • Hofmann

            Também está sendo utilizado o critério de ser de UM DOS DOIS SEGMENTOS: ou hatch compacto ou sedan médio. O Bravo é hatch compacto? Não. O Bravo é sedan médio? Não. Então, não tem que estar na lista.

    • O_Hobbit

      Meu Deus, êh preguiça de ler hein.

  • afonso200

    azera 2011 tem 10 airbags

    • Tosca16

      o melhor Airbag do mundo , aquele que infla mais rápido e suavemente , um conforto em qualquer pancada … kkkkkkkkkkkkkkkk

      • ALVIN_1982

        Aí mostra um vídeo com um asteroide caindo em cima do carro e o cara sai do carro sem nenhum arranhão… e o locutor diz… O melhor e o mais fantástico Air bag progressivo com a mais avançada tecnologia trazida do futuro e ultra proteção contra os maiores impactos…. DO UNIVERSO… (grave) kkkkkkkkkk

    • dougkmt

      Mas qual a lógica de listar carros usados no top10? Se fosse assim haveria uma infinidade de opções, pois um mesmo carro concorreria com ele mesmo, sendo um ano/modelo anterior mais barato, e assim por diante…

      • Tosca16

        a questão pode ser que alguns modelos já tiveram mais, outros da mesma categoria dos que hoje estão em linha já ofereciam mais… e a comparação para ver como essa situação dos airbags foram tratada pelas montadoras com o passar dos anos .

        • Leonardo M

          Só lembrando que azera antigo tem 8 airbags. Eles divulgavam 10 pq contavam o de cortina como sendo 2(o que não é). Tinha os frontais laterais dianteiros, laterais traseiros e de cortina. se não me engano o atual ainda adiciona o de joelho do motorista, realmente uma bolha de segurança.

          • ObservadorCWB

            Você está correto mas a conta não fecha. É que eles contavam cortina como 4. O CORRETO é contar como duas bolsas mesmo.

            • Leonardo M

              Não, o correto é contar como uma, assim como qualquer outra marca faz, com exceção da hyundai.

              • ENP

                Um no lado esquerdo mais um no direito = DOIS

              • ObservadorCWB

                NENHUMA marca conta como UMA… afinal….você tem UMA bolsa do lado direito e UMA do lado esquerdo do carro = DUAS BOLSAS. 1+1=2. hoje, ontem e sempre a matemática é a mesma. O Azera até 2011 tinha OITO Air Bags (2 frontais, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros, 2 cortina) 2+2+2+2=8. O Azera 2012 em diante possui mais um para os joelhos do motorista somente, somando 8+1=9. Além do mais no mundo inteiro a Hyundai citava 8 ou 9. Aqui na Banânia é que a CAOA colocava 10 nas propagandas impressas. Me dá raiva escrever tudo certo e o cara vir tirar onda estando errado.

                • Leonardo M

                  Perdão, não me fiz claro, quando disse que conta como uma, seria levando em consideração apena um lado. Por exemplo:
                  a Hyundai conta airbags de cortina como sendo quatro(vidro da frente esquerdo e direito e vidro de trás esquerdo e direito) quando na verdade são apenas dois, pois quando acionados serão inflados apenas uma bolsa do lado esquerdo que cobre toda a área e outra bolsa do lado direito que cobre toda a área.
                  Quando me referi a contar apenas como uma seria levando em consideração apenas um lado para efeito de exemplificação de como a hyundai deveria fazer, mas não faz, conta como se cada lado tivesse dois e tendo quatro no total, devendo ser contado como um em cada lado totalizando dois, ou seja, não existem 4 airbags de cortina existem apenas 2. Divulgavam o Azera tendo como 10 mas tinha 8 e o atual divulgam como 11 mas tem 9)
                  Sem estresse ObservadorCWB foi apenas um mal entendido na interpretação.

  • joaci1000 .

    conheçe o jetta?

    • dougkmt

      Leia novamente o critério deste top10. O primeiro critério consiste de número de airbags. O segundo usa o preço. O Jetta TSI é mais caro que o Cruze LTZ, então ficaria na posição 11 – provavelmente, ou seja, fica fora do top10.

      • Gustavo73

        O Jetta TSi custa 92 mil ele deveria estar na lista

        • dougkmt

          Então, man. Se o Jetta TSI tivesse 7 airbags, tudo bem, estaria na 3ª posição. Só que primeiro eles ordenaram pela quantidade de airbags, e o critério de desempate é o preço. Como o Cruze LTZ custa R$ 85.996 e também tem 6 airbags, ele fica melhor colocado nesse ranking.

          Se o Jetta TSI custasse menos de R$ 75.490, seria o sedan médio mais barato com 6 airbags.

          • Gustavo73

            Opa “perdi” essa parte do desempate.

  • joaci1000 .

    fusion seda medio?

    • dougkmt

      Diante das regras impostas, eu não concordo com a inclusão do Fusion no ranking, mas veja que existe uma observação bem clara dos editores da matéria…

      • Leonardo M

        O Fusion é médio-grande, mas como custa menos de 100 mil incluíram na lista

  • Guest

    Estranho, se até o Punto tem opção de 6 airbags, o Bravo deveria ter.

    • Boris

      o bravo também tem opção pra airbags laterais/cortina.

      • João Martini

        Bravo tem até de joelho tbm.

    • dougkmt

      Leia novamente as regras do top10. A edição do NA decidiu desconsiderar hatches médios. Então Bravo está fora!

  • Tosca16

    Engraçado é que além de não ser usado como marketing do produto nem as chinesas que quase sempre colocam coisas como suspensão independente , freio à disco e ABS(hoje obrigatório) davam importância para isso .

    • Thiago_NCO

      Verdade.
      Não me recordo de nenhum china com mais de 2 air bags (ao menos entre os mais vendidos).

      • Tosca16

        e se não estiver enganado o Geely EC7 perdeu alguns ao vim ao país …

        • Thiago_NCO

          Sim! Veio apenas com 2, salvo engano.

  • Thiago_NCO

    E dá-lhe 500!
    Disparado o melhor CxB do país, em todas as categorias!
    Uma pena que não seja o carro certo pro nosso mercado (brasileiro que é brasileiro precisa do carro pra levar os 3 filhos, a sogra, o cunhado, e o cachorro tomando vento com a cabeça do lado de fora.)

    • dougkmt

      Mas então não dá pra afirmar que ele é disparado o melhor custo beneficio do país. Talvez para pessoas solteiras e que pegam pouca estrada, tudo bem. Mas com 40k na mão eu optaria por outro modelo, como por exemplo HB20 1.6.

      • Thiago_NCO

        Como eu disse: o 500, realmente, não é carro pra grande parte do público. Isso é fato. Mas não acho que acabe com seu CxB.

        • dougkmt

          Concordo que ele é atrativo por inúmeros fatores. Mas vc não pode afirmar isso: “Disparado o melhor CxB do país, em todas as categorias!”, rs. Se vc restringisse para os solteiros ou casais sem filhos que não costumam viajar, aí estaria mais adequada a sua afirmação.

      • Basket13

        Li por ai se colocar 3 filhos, sogra, o cunhado e o cachorro e malas, o hb 20 arreia a traseira.

    • Tygra

      Pra isso existe o New Fiesta Sedan, que com cinco mil a mais vc leva um carro com motor 1.6 de 130 cv, câmbio de dupla embreagem, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, O SYNC Media System, controle automático de velocidade, assistente de partida em rampa, ar condicionado digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento, limpador do pára-brisa variável, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, isofix e sistema de partida a frio que dispensa taquinho de combustível, além de um porta malas de 465 litros.

      • siberianhusk

        E no banco traseiro leva 3 sardinhas … kkkk

        • Thales Sobral

          Pois é… Só o DETRAN acredita que o Fiesta é pra 5 pessoas.

          • Tygra

            Eu tenho um New Fiesta Sedan e já viajei com cinco pessoas (todos com média de altura de 1,70 m) e ninguém reclamou que estava espremido ou desconfortável, pelo contrário . Na verdade, em espaço útil, o Fiesta tem mais espaço que o Focus, devido ao fato de as bancos dianteiros do Focus serem maior, sobra pouco espaço no banco traseiro. Sem contar que o porta malas dele também é maior que do Focus.

            • FTRacing

              Não relamaram por educação né.

              • Basket13

                Essa foi boa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • CabraSJC

              Não reclamaram porque a outra opção era ônibus

              Atras é realmente apertado.

              Olha que eu sou filho de cearense e tenho 1,65 de altura

            • FTRacing

              Fiesta com mais espaço que o Focus?????HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
              HAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
              HAHAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
              HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

              Já dirigi ambos, o Fiesta por mais tempo e DEFINITIVAMENTE, se tem uma coisa que o Fiesta não tem é espaço interno. É bonito, anda bem e é confortável, mas 3 pessoas não andam lá trás NUNCA.

    • RRT Felipe

      É verdade, o 500 deste a versão básica (Cult) oferece ABS, EBD, ESP, ASR, BAS e Hill Holder.

  • Danilo

    faltou a categoria Hatch que esta ate 100 mil… focus e cruze custam menos de 100mil e tem 6 airbags, golf com 7 e i30 nem faço ideia pois nao me interessa saber de carro koreano porcaria.

  • matheusguila

    Vw, cadê você?!?

    • Gustavo73

      Deveria estar na Lista o Jetta TSI custa 92 mil reais.
      Mas perde no desempate.

      • Guest

        Não deveria estar pois o Jetta TSI possui apenas 4 airbags, enquanto os carros que estão na lista possuem entre 6 e 8 airbags.

        Obs.: Para mim é uma vergonha para VW. Compactos de 60 mil reais possuem quase o dobro de airbags que um sedan de 92.890 reais. Abaixo de 100 mil reais, o único carro da Vw que tem mais de 4 airbags é o Golf.

      • matheusguila

        Sim, isso é o que acontece.
        Entretanto é uma vergonha a Vw ter apenas dois carros (Jetta, Golf) com mais de 4 airbas.

        • Gustavo73

          Concordo. Nesse caso só a Ford se destaca, A Fiat até tem mais como opcional. O Toyota se salva pelo novo Corolla e a Honda nem isso.

  • Mak Mak

    É dona Honda,entre os japas você foi o único que ficou de fora!que vergonha heim!
    Se isso fosse no Japão,tinha muito engravatado pulando do prédio se suicidando e se enforcando na floresta de Aokigaraha,a floresta do suicídio.

    Aliás os mesmo índices de % de suicídio por 100mil habitantes no Japão,são os mesmos índices de % de mortes de trânsito por 100mil habitantes no Brasil.
    Curioso essas estatísticas não!ainda bem que os diretores japas da Honda estão no Brasil,se fosse no Japão estava lascados.

  • Debraido

    Eber, bom dia.

    Seria interessante uma lista dos carros de R$80.000,00 a R$120.000,00 mais pelados a venda no Brasil.

    • tech76

      Ou: carros acima de R$ 70.000,00 mais pelados a venda no Brasil.

  • Yago G.

    Devia existir desconto em imposto para os veículos que possuem mais equipamentos de segurança.

  • Petrucci

    Fusion, um sedã médio? Ahn…? Justificaram a inclusão no texto, mas não seria melhor colocar o Jetta para fechar o top10?

  • Marco FTW

    Jetta 2.5 tem versão com 10 airbargs e Peugeot 407 3.0 v6 também tem… Hoje se consegue comprar ambos entre 35 ~ 40 mil…

  • Godofredo Go

    kd o jetta tsi na lista???

  • Junoba

    O Fluence deveria ser o sedã médio mais barato com 6 Airbags, mas a Renault gosta de cortar custos, então atualmente ele está mais caro, e com apenas 4 Airbags na versão de entrada.

  • Evandro

    pq o jetta com 6 air bags não aparece na lista?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend