Listas Top 10 Matérias NA Mercado

TOP 10: Os carros (com preço de até 80.000 reais) mais rápidos do Brasil

top-10-os-carros-custando-ate-80000-reais-mais-rapidos-do-brasil-1 TOP 10: Os carros (com preço de até 80.000 reais) mais rápidos do Brasil

Nesta nova lista TOP 10, vamos relacionar os carros (com preço de até 80.000 reais) mais rápidos do Brasil. Levamos em consideração apenas os dados de fábrica de aceleração de 0 a 100 km/h. Modelos cujos dados não são fornecidos, foram eliminados da lista.



No caso de carros flex, o menor tempo obtido com etanol também foi considerado e com indicação (E) na relação abaixo. Tempos iguais foram relacionados juntos, por ordem de menor preço para simples diferenciação. Assim, ao invés de 10 carros, a lista agregou 20 modelos com 10 tempos.

Abaixo, os 10 carros (com preço de até 80.000 reais) mais rápidos do Brasil:

1) Citroën DS3 – 7,3 s – R$ 79.970
2) VW Fusca 2.0 TSI MT – 7,5 s – R$ 77.890
3) Fiat Punto T-Jet/Peugeot 408/308 THP – 8,3 s – R$ 57.490/R$ 73.990/R$ 74.990
4) Fiat Bravo T-Jet – 8,7 s – R$ 68.500
5) Peugeot 308 2.0 (E) /Audi A1 – 8,9 s – R$ 58.490/R$ 79.900
6) Hyundai HB20S 1.6 (E)- 9,3 s – R$ 43.995
7) Nissan March 1.6 (E)/Peugeot 408 2.0 (E) – 9,5 s – R$ 34.990/R$ 59.990
8) Fiat Punto 1.8 (E) – 9,6 s – R$ 47.900
9) VW Gol 1.6/JAC J3 Sport (E)/Hyundai HB20 1.6 (E) – 9,7 s – R$32.990/R$ 37.490/R$ 41.290
10) JAC J2/VW Voyage 1.6/Fiat Palio 1.6 (E) /VW Polo Sedan 2.0/Mitsubishi Lancer 2.0 MT – 9,8 s – R$ 31.990/R$ 33.510/R$ 40.270/R$ 54.230/R$ 66.890

Galeria de fotos dos 10 carros (com preço de até 80.000 reais) mais rápidos do Brasil, incluindo os empates:

  • pumagtb

    Complicado essa lista mais tem as suas exceções.

  • Mario

    Haters mode ON

    • João Cagnoni

      Leu minha mente!

  • Manoel F_T-Jet

    Não consigo acreditar que o DS3 dá pau no 2.0 TSi do Fusca…

    • Bruno_Carros

      Mais isso ai é dado de fábrica, em testes de revistas e até do NA, se não me engano o Fusca é bem mais rápido que o DS3.

      • vini_B

        Mas a diferença de potência é grande para a pouca diferença de números de pista…(165cv vs 200cv).

    • Filipe_GTS

      Esse motorzinho 1.6 da bmw/psa tambem e incrivelmente economico! No quesito economia acho que so perde para o audi 1.4 tfsi

    • TurboXan

      Esse valor acredito ser a versão manual e não a DSG!

    • thales_sr

      Acredite da mesma maneira que o Gol 1.6 dá pau no Lancer 2.0… :P O único número de fábrica que eu acredito é o preço (alto).

      • shemhazai

        Mas de 140km/h pra cima a coisa se inverte. Assim como vários outros carros 1.8/2.0

        • thales_sr

          Acho que meu texto ficou difícil de entender… O que disse é que esses dados de aceleração do Gol 1.6 são muito otimistas, na vida real duvido que ele ganhe do Lancer, mesmo no 0-100.

          • shemhazai

            Eu tenho um Lancer AT e ele faz quase 12………. Já tive carros 1.6 que arrancávam mais rápido dos que o Lancer, Um Logus 2.0 que tive e também um astra 1.8 álcool. Todos modelos maiores que os populares como o gol………
            Mas em retomadas até 140km e pra frente, os carros maiores tem melhor dinamica.

            Dizem que o March 1.6 faz 0-100 abaixo de 10s, mas eu nao teria coragem de ultrapassar 120km/h num carro tao pequeno

            • Paulo

              Esse motor do march é muito forte segue link de um march em um track day detalhe passa ae um lancer https://www.youtube.com/watch?feature=player_deta

              • Renan

                Paulo,nesse video que voce citou,o March passou o Lancer no fim da curva… Temos que levar em conta: o March tava com pneu slick e o "piloto" do Lancer era ruim (ou com pouco experiencia em pista)… Se voce olhar bem o começo de video,vai ver que na reta o Lancer distancia do March,deixando ele pra tras… Saindo do 0 o Lancer some na frente do March,saindo em movimento,o Lancer anda mais,porem nao é uma diferença muito grande…
                Eu nao sabia como era o desempenho do March 1.6,e pelo video parece sem bem interessante,pois nao fica muito distante do Lancer…

            • Renan

              Mas é logico que esses carros que voce citou vao arrancar na frente… O Lancer que voce tem é AT!!! O CVT nao tem arrancada nenhuma… Saindo do 0 ja vi até corsa 1.4,clio 1.0 deixar o Lancer AT pra tras… O que eu digo é: coloca na reta,saindo do 0,um Lancer MT e um Gol 1.6… Os dois sao MT… O Lancer tem mais torque que o CIVIC SI,e saindo do 0,se for um Lancer MT,ele pula na frente do SI… Nao tem como um Gol 1.6 sair na frente de um Lancer MT,se for CVT pode ser,mas sair na frente do MT nao…

              • shemhazai

                Já dirigí um Lancer MT e o tranco é forte!!! O meu que é AT é ruim sando do zero, tem que se antecipar bastante, mas de 80 pra cima que o CVT começa a compensar, vai de 80 a 140 bem rápido.

          • Stark

            Pior que esse motor no Gol é um foguetinho sim.

            • mgbalbo

              Aquele jurássico de 106cv ?

          • YoOdEx

            hehehe Eu tenho um CIvic Automático, e tinha um Fox 1.6.. certeza absoluta, que o Fox dava pau no Civic na aceleração de 0-100… Esse motor 1.6 da VW é muito gostoso de dirigir.. Problema é que depois de 4000 mil rpms ele morre.. mas no dia a dia parece o torque abundante deixa ele muito esperto! Eu acredito sim que o Gol 1.6 deixe MUITA gente grande pra trás no 0-100..

            • ahsoliveira

              Esse motor entrega o torque máximo cedo, na faixa de 2500 rpm uma faixa respeitável para aspirado desse porte. Mas em retomadas as coisas se invertem para os motores maiores.

      • Renan

        Aonde isso?? Em um Lancer AT saindo do 0 pode até ser,mas um gol 1.6 dar pau em Lancer 2.0 MT,ou voce ta sonhando ou o gol é mexido…

        • meyerbro

          Motor 8V e peso menor provavelmente…

          Se não, só peso menor já ajuda demais de 0 a 100…

          O civic msm de 0 a 100 perde do stilo q eu tinha…

    • Rikene Fontenele

      O Fusca briga com o vento e, por essa razão, perde em desempenho para o Jetta TSI, que é bem maior.

      • rsc_dhc

        acho q naum…jah li e o Fusca MT eh 7,1 e o DSG chega a fazer abaixo dos 7s!!

        • Rikene Fontenele

          Foi isso o que eu disse, apesar de menor e mais leve, o Fusca perde para o Jetta, especialmente por causa dos coeficientes aerodinâmicos.

          • rsc_dhc

            mas se o Jetta eh 7,3s e o Fusca faz menos q 7s…como q o Fusca perde?!

  • velhomisantropo

    Lembre-se que são dados de fabrica. È de praxe colocarem valores "interessantes".

    • zemarreta

      Pois é… esse negócio de dados de fábrica parece auto-avaliação…

  • CleSilva

    um gol original faz 9,7? o mesmo tempo do hb20 mesmo com 20 cv a menos? o hb20 s + rapido que hb20 hatch? tem algo errado ai ein…

    • Leandro1978

      É, reclamam, reclamam, mas o "AP" véio-de-gerra dá pau em muito motorzinho de dentista moderno por aí… rs… Brincadeira, fui irônico. São dados de fábrica, são obtidos em situações que raramente serão encontradas pelos consumidores no dia-a-dia (o mesmo vale para consumo).

      • TecoPadaratz

        Motor 1.6 ou até mesmo 1.8 para alguns carros fazendo abaixo de 10segs ?………os testes das montadoras são feitos no vácuo ?…….kkkkkkkkk

        March, HB20 tudo bem…..mas palio, gol, J3# ?

        • gameshark

          O gol faz sim, já consegui perto disso. Mas cada caso um caso. E o cambio do bichinho ajuda.

        • GabrielJba

          Esse EA111 da volks já mostra bastante torque logo em baixa rotação, isso ajuda bastante a tirar o carro da inercia.
          Acredite, é muito gostoso de dirigir e realmente anda bem.

    • DanBH

      Pode ser que o HB20S seja mais rápido justamente por ser sedan e ter uma melhor aerodinâmica. Já vi testes da 4 rodas em que o Siena foi mais rápido que o palio equivalente e eles justificaram devido a melhor aerodinâmica da versão sedan

      • Fabio

        incrível… maluco falando de aerodinâmica quando o assunto em pauta é arrancada, o fator de maior relevância é o peso, é sim de causar estranheza o modelo sedan arrancar melhor que o hatch.

      • Leandro

        No 0-100?
        Na velocidade final eu concordo que a aerodinâmica conta mais que o peso extra, mas tirando da inércia pra ir até 100 cada kg conta.

    • 3ic

      depois o povo fala que eu falo m… cavalaria do gol é declarada pela abnt e a do hb em sae. sem sae, a cavalaria do gol é bem maior que a do hb20

      • Four Rings

        Desculpa, mas viajou legal. O Gol tem mais de 128 cv então? Com motorzinho 8v da idade da pedra ainda por cima? Ah tá :)

        • 3ic

          uai! vcs não acreditam que um carro que no dino tem 118 cv tem 128, pq não pode ser o contrario!?..:p

        • Stark

          Isso é verdade, o Gol com esse AP 1.6 desenvolve 104cv na roda! Realmente ele deve ter mais, mesma coisa Do jetta 2.0.

      • Leandro1978

        Tem como fazer esta conversão?

        • 3ic

          sim, a diferença entre abnt e sae fica em torno de 11% a 20% de diferença de cv.

          a norma SAE tem 11% a 20% mais potencia que a ABNT
          SAE – motor somenteABNT motor conectado a tudo ( escapamento, e etc..) menos as rodas.

      • thales_sr

        Onde você pegou as normas utilizadas nos testes? O fabricante informou?
        A SAE mudou as regras há algum tempo.

  • Ja que são os carros que fazem de 0- 100 mais rapido, o titulo tinha que ser'' os carros com o maior torque do brasil de até 80 mil..'' porque tem carro que pode não fazer de 0 – 100 tão rapido quanto um outro , mas tem uma velocidade final maior, depende muito do pesoXpotência..

    • MM_

      Se o titulo fosse os carros com maior torque, a análise seria somente do torque, o que não significa necessariamente ser mais rápido. Motores a diesel tem torques bem altos, mas os carros não são proporcionalmente mais rápidos. Até pq existem muitos carros que são rápidos no 0-100 devido ao escalonamento de cambio, o q nada tem a ver com torque.

  • isaacfederal

    Tenho um PUNTO T-JET 2010. Já tentei de tudo mas o melhor tempo que consegui foi 9,3. Estou achando esse tempo de 8,3 um pouco OTIMISTA DEMAIS…

    • Flight

      Issac?
      Lembrando que o teste é ao nível do mar e temperatura amena…
      A cada 100m acima do nível do mar seu carro perde 1% de potência.
      Não será que é por isso?
      Ahhh gasolina também de primeira viu…
      Também não tiram o pé do acelerador nas trocas de marchas…
      E assim vai…

      • luk4z_sl

        Até onde eu sei, motores com turbo, como é o caso do T-Jet, essa regra da perda de potência não se aplica.
        Me corrijam se falei besteira…

        • YoOdEx

          Exatamente.. Motores turbo perdem muito menos potência que um aspirado, justamente porque a pressão de um aspirado é a atmosférica e quanto menos camada de ar em cima, menos pressão.. já no turbo existe uma indução de ar forçada, que de qualquer é sempre maior que a atmosférica.

    • Luiz_

      Já consegui 8,4s, mas com alívio de peso haha

    • tiago90j

      esse 8,3 do punto é muito otimista mesmo, não faz esse tempo em teste nenhum…

    • Condição dos testes: gasolina Podium sem nenhum tipo de falsificação ou mistura, testes no vácuo hehehe, carro vazio sem ninguém dentro, pneus especiais, e na pior das hipóteses, sem as portas, capô e bancos ou ainda, um erro "trágico" de um estágiário onde coloca 1 seg a menos kkkkkkkkkk

  • Louis

    O loco, JAC J2 anda tanto assim ?

    • Arthiola

      Sim, devido ao seu peso. É isso que acontece quando tiram algumas soldas importantes…

      • thales_sr

        Um ponto de solda pesa uns 10 kg né? :P

        • powercam

          huahuahuahu nun perde a chance :D

        • saosao

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Four Rings

        "Ponto de solda" é o novo "plataforma" aqui nos comentários do NA…

        • Antonio_Brust

          Verdade, parece que "Num tem abs, esp e airbags num presta" tá saindo pra dar lugar pra esse…

          • Arthiola

            O carro tem abs e airbag, oq no preço dele a maioria oferece como opcional. ESP nessa faixa é impossível. O que resta é isso…

  • Patrick

    Eu gostaria de saber pq a maioria dos testes, se não em todos, são realizados com Etanol.
    Qual o benefício, se é que há, em utilizá-lo?

    • luk4z_sl

      Meu carro é flex, porém nunca viu a cor da gasolina.
      Pra mim, que moro no interior de SP, onde o etanol é relativamente barato, o principal benefício é o preço. Fora que uns cavalinhos e kilinhos de torque a mais também são bem vindos. Fora que o etanol não suja tanto o motor…

      • lachard

        O meu é 2008 e nunca viu "etanor", ele não gosta, fica ruim que dói, gasta pra caramba e fica barulhento

    • thales_sr

      Pra teste de desempenho, a vantagem é que o álcool dá uns pocotós a mais.

    • João Cagnoni

      É um combustível melhor do que a melhor gasolina que você puder encontrar. Além de mais puro tem uma maior octanagem (87 gasolina / 100 etanol).

  • DeDe

    Até um chines da pau no Hyundai "vagaloster"

    • João Cagnoni

      O que dá pena… Acho o Veloster muito bonito e gosto do seu conceito. Poderiam colocar o motor de um STI nele, aí sim seria perfeito.

      • RodWH

        Ah tá, mais de 300cv com tração dianteira e aquela suspensão rudimentar.. senta lá claudia

  • BlackJacket

    O Fusca TSi está com um bom preço, na configuração indicada pela redação.
    Melhor opção na minha opinião, em mecânica, estilo e equipamentos de série.

  • johnnyburanelo

    este DS3 é nervosinho né? hahaha

  • luizvicalvi

    Esse motor THP é um espetáculo, acabou de ganhar o 6 premio consecutivo la na Europa "Motor Internacional do Ano".

  • rodrigorsr

    Enquanto isso, o Veloster…

    • rpasini1

      Veloster é tão rápido que deixa a lista pra tras. SQN.

  • shdn2010

    Nao sabia que o ds3 era mais rapido que o fusca, acho que o fusca com dsg deve de ser bem mais rapido no caso.

    • luk4z_sl

      E não é. Isso é número de fábrica.

  • Gustavo

    Faltou O 308 THP que se não me engano, faz 0-100 em 8.5.

    • Carlos

      Faltou não, Gustavo. Está lá, com o terceiro tempo! Belo carro esse 308, e o THP é reconhecidamente um excelente motor!

  • lugavioli

    Se o ranking fosse feito em 2011 meu Azera 2011 estaria entre os primeiros…rsrs…paguei 79 nele 0 km e ele faz algo entre 8 e 9 s o 0-100 km/h. No meu caso só uso Podium.

    • João Cagnoni

      Baita carro, hoje você pagaria isso num Civic. Qual consumo você consegue nele?

  • chicojose

    Acho que vale uma analise de retomada 40-80km/h. Pq na pratica ninguem fica indo de 0 -100. No dia-a-dia fazemos retomadas.

  • mmarcus

    como que o hb20S é mais rápido que o hb20? os dois dividem o mesmo motor cambio e tudo mais, e o hb20S é mais pesado q o hb20.. Ta furada essa lista ai!

  • GilMotta

    Devnm estar levando em conta preço de tabela. Tem Fluence GT aqui na minha cidade a 70K, zero!

    • João Cagnoni

      Ta 82k na tabela. Tem certeza que não era um Logan?

  • NA: faça uma lista com os carros que custam mais de 80 mil reais e são muito lerdos, é Veloster na ponta!!! kkkkkkkkkkk
    Incrível o que os números de fábrica conseguem…

  • Alec_T

    Veloster não consegue 0 a 100 em menos de 10 segundos nem em queda livre.

    • rpasini1

      É só colocar um J2 puxar ele.

  • xrs250

    O problema é que esses números são de fábrica e portanto são números otimistas.

  • rogerrosato

    HB20, mas não Lerdoster?! AHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA COMÉDIA!!! E comédia bem cara, por sinal… XD

  • Paschoalpca

    J2 com mesmo tempo do lancer? E uma Jac chega a 100km/h sem desmontar?

  • Stark

    Veloster comendo poeira no 0-100 do APzaum 1.6 ??

    • xrs250

      O pior que come poeira do EA 111 1.6 em Gol e Voyage vide Gol e Voyage cravando 11.9segundos e 12segundos com álcool respectivamente contra 12.8segundos do Veloster. ou seja a coisa está feia para o Hyundai.

  • Adriano_Silva

    Meu sonho Fiat Bravo T-Jet.

    • dudupruvinelli

      308 THP é melhor…anda mais, mais seguro, mais equipado.

  • guirpc

    Eu já sabia que o DS3 é mais rápido que o Fusca, ele anda bem mais, é mais leve, mais confortável e um ótimo cambio de 6 marchas, sem conta que é um citroen e não um VW, sobre o J2 ele anda pra caramba, oque ajuda é o peso, o motor que tem comando variável wt 16v 1.4, o J3s tem motor 1.5 de 128cv, anda mais que HB20 e Gol, pelo fato de ter 16v e 4c de cubico, ele é uma bala, o povo fala de Gol ai, mais é uma porcaria esse motor 1.6 de 8v ultrapassado ai, o J3s tem tecnologia e um bloco de alumínio, ele da um pau no alemão de segunda linha, O EBER ESQUECEU DO FLUENCE GT QUE CUSTA 80.050 E DA PAU EM TODOS AI, E ATÉ EM CARROS MAIS CAROS.

    • luk4z_sl

      Típico comentário de fanboy de marca tal…

  • Rensap

    Faltou Audi A1 122 cv…..0-100 em 7,8

  • camilo

    Tenho um Fusca TSi mecanico e minha esposa em DS3 mecanico., em resumo, não tem comparação o Fusca arranca bem mais em todas as situações.

    • carlos

      Tenho Um ds3 3 minha esposa um fusca e o ds3 é muito melhor em tudo.

  • Luis Felippe

    Nunca que um gol 1.6 se equipara ao j3S em arrancada e talvez em velocidade final , po esse carro é endiabrado pra andar , JA VI j3s cortando a quinta na RETA (nao penhasco como alguns fazem ) !!! acreditem se quiser !!!

  • dnlunger

    rapaz meu 408 2.0 grandão na lista!

  • gameshark

    Só eu senti falta do kazinho 1.6?

    • luis_ten

      Saiu de linha!!!
      Não vende mais.

  • vini_B

    No Brasil é muito difícil tirar os números de fabrica ou abaixo (a menos se vc estiver com o tanque cheio de gasolina de "verdade"), como prova, olhem essa comparação:

    VW Beetle/Fusca 2.0 TSI: (0-60 MPH/0-100 KPH)
    MotorTrend: 6,3s
    AutoEsporte: 7,1s

    BMW 320i 2.0 TwinPower Turbo:
    MotorTrend: 6,7s
    QuatroRodas: 7,9s

    Fiat 500 Sport 1.4 Multi-Air:
    MotorTrend: 9,8s
    QuatroRodas: 12,1s

    PS: Sei que os testes dos EUA são diferentes, a qualidade é bem superior aos testes feitos no Brasil, mas porque não comparar? Vale ressaltar que a maioria dos carros no Brasil quando marca 100 kph na verdade estão uns 2-6 kph abaixo, por isso não vejo problema em comparar 60 mph com 100 kph, já que a diferença é miníma (60 mph=96,6 kph).

    • luis_ten

      Aí também tem o fator "piloto". Não é qualquer um que consegue tirar o máximo de um carro, principalmente se o câmbio for manual. O combustível também é um problema.

      • vini_B

        Por isso disse: "a qualidade é bem superior aos testes feitos no Brasil" e "a menos se vc estiver com o tanque cheio de gasolina de "verdade".
        Olhe o tipo de "circuito de testes" que a AutoEsporte mede a aceleração de uma M5: http://www.youtube.com/watch?v=MkqM9D-bGh8

    • ctnmartins

      O que diabos é MPH e KPH?

      • vini_B

        Milhas por hora e quilometros por hora.

        • ctnmartins

          Então amigo, as unidades seriam Mi/h (milhas por hora) e km/h (quilometro por hora). KPH e MPH nunca foram unidades de medida.

          • vini_B

            Eu abreviei, foi tão difícil de saber o que era?

  • lugavioli

    Resposta ao Joao Cagnoni….sobre o consumo do Azera…Meu azera 2011 6 marchas faz em torno de 7 km/l na cidade e entre 10 e 12 na estrada ( 120/100 km/h). transito de Florianópolis.

  • Henrique

    Triste, muito triste… com 80 mil reais, no Brasil, não conseguimos colocar sequer 10 carros na casa dos 7 segundos… a partir da 6ª posição os carros todos na casa dos 9s. Vontade de comprar uma bicicleta com um bom C x B!

  • gustavo

    Também de acordo com os números da montadora, o Polo 2.0 2012 faz em 9,6 com álcool.

  • janson freitas

    Meu vectra gsi 1994 da pau em mutio carinho dessa lista…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend