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Top 10: os carros esportivos 0 km mais baratos que seu dinheiro pode comprar

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Quais são os carros esportivos mais baratos do Brasil? O mercado automotivo brasileiro vem apresentando melhorias quando se trata de carros esportivos. No ano passado, a Renault lançou o Sandero na versão “apimentada” R.S., enquanto a também francesa Peugeot entrou para o segmento com o novo 208 GT.



É uma coisa que fazia muito tempo que não víamos no mercado brasileiro, que geralmente tem apenas versões esportivas de visual, as chamadas “esportivadas”. Com eles, os brasileiros passaram a contar com opções mais em conta de automóveis com proposta esportiva.

Porém, há outros modelos esportivos mais em conta disponíveis no mercado nacional. Você sabe quais são eles? Confira abaixo uma lista que nós do site Notícias Automotivas fizemos, dos 10 carros mais baratos da categoria de carros esportivos:

1) Renault Sandero R.S. – R$ 63.600

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O carro esportivo mais barato do Brasil é também um dos únicos hatches compactos “apimentados”. Desenvolvido pela divisão esportiva Renault Sport, o novo Sandero R.S. se sobressai pelo visual mais imponente, com para-choques mais agressivos, grade dianteira exclusiva, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis e lanternas escurecidos, retrovisores em preto brilhante, saias laterais e dupla saída de escape. Há ainda volante com base achatada e bancos esportivos no interior.

O destaque, obviamente, fica por conta da motorização. A versão mais cara do Renault Sandero usa um motor 2.0 litros flex aspirado de quatro cilindros, que consegue gerar 145 cv com gasolina e 150 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 20,2 e 20,9 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, com transmissão manual de seis velocidades.

A Renault diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos e tem velocidade limitada a 202 km/h.

O Sandero R.S. é equipado de série com airbags frontais, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED, sensores de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático, controle de cruzeiro, sistema multimídia com navegador GPS, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, suspensão rebaixada em 19 mm, volante revestido em couro, seletor de modos de condução (Standard, Sport e Sport+), entre outros.

2) Suzuki Swift Sport – R$ 55.900 usado (foi vendido até 2015)

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O motor 1.6 litro aspirado de quatro cilindros a gasolina do Suzuki Swift Sport pode não intimidar com seus 142 cavalos de potência, entregues a 6.900 rpm, e 17 kgfm de torque, a 4.400 rpm, juntamente com um câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. No entanto, o hatch é bastante leve, com apenas 1.065 kg, entregando uma relação peso/potência de 7,5 kg/cv.

Segundo informações da montadora japonesa, este conjunto consegue levar o Swift Sport de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Já a velocidade máxima é de 202 km/h.

A versão oferece seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, freios ABS com EBD e BAS, faróis bi xênon, sistema Isofix, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado automático digital, controle de cruzeiro, volante revestido em couro, sistema de som com CD player, entrada USB e Bluetooth, entre outros.

3) Peugeot 208 GT – R$ 83.990

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Entre os itens de série, há faróis com luzes diurnas de LED, rodas diamantadas de 17 polegadas, retrovisores em preto brilhante, dupla saída de escape, teto panorâmico de vidro, volante revestido em couro, pedaleiras em alumínio, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de neblina com função cornering, câmera de ré, controle de cruzeiro, paddle shifts, sistema multimídia com navegador GPS, Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.

4) Fiat Bravo T-Jet – R$ 64.900 usado (foi vendido até 2016)

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O Fiat Bravo continua sendo uma opção para quem busca um modelo com vocação esportiva na versão topo de linha T-Jet. O hatch médio usa um motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega até 152 cv, a 5.500 rpm, e 23 kgfm, a 4.500 rpm, com câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira.

Segundo a fabricante, o Bravo T-Jet acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem velocidade máxima de 206 km/h.

A variante é equipada com airbags frontais, controle de estabilidade, faróis de neblina com sistema cornering, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, direção elétrica, rodas aro 17, sensor de estacionamento traseiro, teto solar elétrico Skydome ar-condicionado automático com saída traseira, sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas e navegador GPS, volante em couro, entre outros.

5) Citroen DS3 – R$ 79.900 usado (foi vendido até 2016)

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A linha DS deixou de ser Citroën e agora é uma empresa independente, mas ainda como uma marca de luxo da fabricante francesa. E o modelo de entrada é o Citroen DS 3, ou simplesmente DS 3, quinto esportivo mais em conta do Brasil, que é equipado com um motor 1.6 THP de quatro cilindros a gasolina, que gera 165 cv, a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm, a 1.400 rpm, com câmbio manual de seis velocidades e tração nas rodas dianteiras.

De acordo com a marca, o DS 3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 219 km/h.

O DS 3 é equipado de série com seis airbags, controle de estabilidade e de tração, monitoramento da pressão dos pneus, luzes diurnas de LED, Isofix, ar-condicionado automático e digital, controle de cruzeiro, sistema multimídia com tela sensível ao toque e Bluetooth, bancos em tecido e Alcântara, volante revestido em couro, lanternas traseiras em LED, rodas aro 17, entre outros.

6) Fiat 500 Abarth – R$ 78.900 usado (foi vendido até 2015)

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A versão Abarth do Fiat 500 é bastante interessante e pode atender perfeitamente quem busca diversão, mas esbarra no preço: a fabricante italiana pede R$ 94 mil pelo modelo, podendo chegar a R$ 100,9 mil com teto solar elétrico e sistema de som premium da marca Beats.

O motor do modelo é um 1.4 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende até 167 cv, a 5.500 rpm, e 23 kgfm de torque, a 2.500 rpm, com câmbio manual de cinco velocidades e tração dianteira. Segundo dados, o 500 Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge velocidade máxima de 214 km/h.

A lista de itens de série oferece airbags frontais, laterais e de joelhos para o motorista, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, bancos dianteiros com dispositivo Easy Entry e memória no lado do motorista, direção elétrica com dois modos de condução, rodas aro 16, volante em couro com base achatada, sistema de escape com duas ponteiras cromadas, suspensão esportiva, entre outros.

7) Volkswagen Jetta Highline – R$ 108.248

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A própria Volkswagen chama o Jetta de “esportivo disfarçado de sedã”. E devido à suas características, o Jetta TSI não poderia ficar de fora dessa lista de carros esportivos. O sedã médio na versão topo de linha Highline é um dos carros mais interessantes da categoria e pode ser adquirido por R$ 108.248 – o preço pode aumentar de acordo com os opcionais.

O motor que equipa o Volkswagen Jetta é um 2.0 litros TSI a gasolina de quatro cilindros, dotado de turbocompressor e injeção direta de gasolina, que consegue desenvolver 211 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 28,6 kgfm de torque, a partir de 2.000 rpm. Ele trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem e tração dianteira.

Segundo a montadora alemã, o Jetta Highline vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 241 km/h.

Entre os equipamentos, há seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do diferencial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas aro 17, ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, retrovisores externos com aquecimento, controle de cruzeiro, volante multifuncional, Isofix, lanternas traseiras em LED, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 6,3 polegadas e App-Connect, entre outros.

8) Volkswagen Fusca – R$ 119.990 (poucas unidades 2015/2016 0 km ainda existentes nas lojas)

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Além do Jetta Highline, a Volkswagen tem o Fusca com um dos dez carros esportivos mais em conta do Brasil. O cupê de duas portas é oferecido em versão única de acabamento, com o mesmo motor 2.0 TSI, que consegue render 211 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 28,6 kgfm de torque, a 2.000 rpm, associado a uma transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem e tração dianteira.

Segundo a marca, o Fusca vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 224 km/h.

Nos itens de série, há quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do diferencial, bancos dianteiros com aquecimento, controle de cruzeiro, retrovisores externos com aquecimento, volante revestido em couro, indicadores de pressão do turbo, temperatura do óleo e cronômetro no painel, rodas aro 17, ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,3 polegadas e App-Connect, entre outros.

9) Audi A1 Sportback Ambition – R$ 123.990

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O Audi A1, modelo de entrada da montadora alemã no mercado brasileiro, está disponível na configuração Sportback de quatro portas nas versões Attraction e Ambition. A primeira custa menos e é dotada de um motor 1.4 TFSI de 125 cv, enquanto a segunda tem preço sugerido de R$ 123.990 e oferece um propulsor maior e mais potente.

A variante mais cara do A1 Sportback usa um 1.8 TFSI, que consegue desenvolver 192 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, entre 1.250 e 5.300 rpm, associado a um câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com dados do fabricante, o hatch compacto vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 234 km/h.

Entre os equipamentos de série, há airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, faróis bi xênon com luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, pacote S-Line, teto com pintura contrastante, sistema multimídia MMI, sensores de luz e chuva, ar-condicionado automático, volante multifuncional em couro e com paddle shifts, bancos dianteiros esportivos, entre outros.

10) Volkswagen Golf GTI – R$ 132.250

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O último modelo da lista é outro Volkswagen. O hatch médio Golf na versão topo de linha GTI é oferecido no mercado brasileiro por quase R$ 133 mil e, além do visual mais agressivo, com para-choques exclusivos, rodas de liga-leve com desenho diferenciado, sistema de escape com duas ponteiras e kit aerodinâmico, se sobressai pelo conjunto mecânico mais “apimentado”.

Sob o capô, o Volkswagen Golf GTI esconde um motor 2.0 TSI, com 220 cv, a 4.500 rpm, e 35,7 kgfm de torque, a 1.500 rpm, com transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem e tração dianteira. De acordo com a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade limitada a 237 km/h.

A versão oferece sete airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina e lanternas traseiras em LED, bloqueio eletrônico do diferencial, retrovisores externos com aquecimento e rebatimento elétrico, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de cruzeiro, sistema start/stop, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, rodas aro 17, bancos revestidos em tecido xadrez, volante com paddle shifts, direção eletromecânica progressiva, iluminação ambiente, entre outros.

5.0

  • Mr. Car

    Meu dinheiro dá para no máximo um Move up! TSI. Não é um esportivo, mas quem não tem cão… He, he!

    • Elfo Safadão.

      Caça como gato…

    • Hater x Haters

      É bom que não tenha curvas pois o tal do Up levou benga até do HB20 Turbo nos Acelerados.

      • Rodrigo

        Levou até do Jac J2.

        • Gustavo73

          Desliga o ASR. E foi mais rápido que o J2 e Fiesta 1.6. Fiesta que levou do J2 e até do Etios.

      • Gustavo73

        Desabilita o ASR.

        • Edson Fernandes

          Gustavo vc sabe que o ASR do up é temporariamente desligado e depois volta a ligar sozinho né? Ele tem que ter aquela manha de desligar ao ligar o carro para depois ficar ativo ao desligar.

          Sinceramente? se eu tivesse um up TSI, eu poderia dar umas esticadas, mas não vejo sinceramente motivo para desligar o ASR.

          • Gustavo73

            Edson eu também não vejo a menor necessidade de desligar o ASR do Up(ou qualquer outro carro) para o uso normal. No caso o meu comentário está ligado diretamente ao desempenho dele na pista. Muita gente está associando de maneira errônea à alguma deficiência dele em curvas. Mas como mostrado bem no Acelerados ele perde algum tempo pois o ASR é muito intrusivo (para a pista) e se perde algum tempo. Só isso no mundo real de um carro de rua isso é irrelevante. Mad peli que tenho visto o ASR do Up não desliga (só na marra) literalmente desplugando ele.

            • Edson Fernandes

              Então, mas o fato é que o up realmente foi ajustado para rodar na cidade. Ele em estrada não é tão estavel quanto parece. Realmente ele tem um movimento nada interessante da carroceria nas curvas. E o curioso é ainda assim ter um ajuste firme de suspensão.

              • Gustavo73

                Nunca dirigi um na estrada. Li gente reclamando dos pneus duraplus nao estaria relacionado?

                • Edson Fernandes

                  Na verdade são os pneus que rolam, mas a carroceria também. Se vc olhar em videos no youtube do rodar do up na estrada, verá que a carroceria também rola para os lados nas curvas.

                  Eu acho que a VW pensou nesses aspectos para evitar com que o carro tivesse qualquer tipo de perda de tração nessas situações onde pudesse levar a risco de rodar o carro ou algo pior. Para mim, se tivesse um up, eu iria fazer modificações na suspensão (com o proposito de melhor estabilidade, longe de deixa-lo esportivo porque não seria minha intenção) porque usaria o carro para o trabalho.

                  Hoje só não tenho um compacto porque preciso de cambio automatico, senão teria tido algum compacto que seria muito melhor para meu dia a dia (e os automaticos estão muito caros)

    • Gurgelando

      Qual é o 0 a 100 dele?

  • Na Moral!

    Gostei do Swift, parece ser um bom CxB

    • pedro rt

      o 500 abarth e o sandero RS sao melhores opcoes

      • MarcioMaster

        Tirando o suzuki, que pode sim levar o top, ja andei com todos e posso afirmar com certeza que o 500 abarth é o melhor.

  • SDS SP

    Sandero para mim é o melhor por reunir um custo x benefício bem razoável com desempenho digno. A única ressalva fica para o acabamento meia boca, apesar de não importar tanto para os “gear heads”…

    • BillyTheKid

      Outra ressalva é a falta de airbags adicionais, ainda mais num carro que foi feito pra pisar. Mas fazer o que, né?

      • SDS SP

        Bem lembrado.

      • Stroka

        Concordo…mas acredito que seja pra proposta de carro pra jovem deliquente pisar mesmo (como eu), ai 2 airbags bastam.
        Eu não pisaria, se tivesse um, com minha familia ou até mesmo 4 ocupantes.

        • Gustavo73

          Mesmo sozinho 4 airbags ao menos (se for do tipo que protege a cabeça).

        • O Pato

          Sempre pensei desta forma, a ideia é um carro pra jovens arruaceiros. Quem acelera gol ap turbinado, omega A, civic antigo… não ta muito preocupado com segurança, o problema é que dificilmente esses caras são os que vão ter 60 pau pra comprar um carro.

      • Thiago C

        Que nada, cara. Ninguém dirige pra bater, segurança não serve pra nada. Eu mesmo não preciso de airbag nem esp, não vou bater mesmo.

        • Linkera

          hmmm deixa eu adivinhar… vc tem um Corolla? hahahhaa
          [ironic mode on]

      • Retrato do Papai

        com estrutura tão estável quanto uma caixa de papelão, nem 200 airbags te salvariam num sandero… o monobloco te faria sentir na pele o que é colocar um CD de 700mb em um disquete de 1,44mb

  • BMWM

    Esse a1 com o torque limitado tem motivo…

    • Gustavo73

      E o torque do 1.8TFSi.

      • Marcos megdA

        O 1.8TFSI do A4 rende 32 de torque

        • Gustavo73

          No A1 e A3 a Audi sempre usou o 1.8Tsfi com essa configuração. Adotando o dsg7 a seco como opção automática. Esse câmbio tem uma limitação de torque acho que 28 kgfm. Na geração anterior do A4 havia o 1.8 Tsfi estrelado ou Multitronic(CVT) com 32 kgfm. Usando também em alguns modelos acima fo A4. A atual geração do A4 trocou o 1.8Tsfi 170 cv e 32 kgfm e Multitronic pelo 2.0 Tsfi Ultra 190cv e 32 Kgfm e DSG7 banhado a oleo. No A3 e derivados o 1.8 tambem foi substituido pelo 2.0(nao o ULTRA) sempre trocando O Dsg a seco pela banhadaa oleo. Mas no A1 só se usa o dsg7 a seco.

          • Marcos megdA

            Exatamente isso! Tenho um A4 e acho ele bem forte. Acho que as vezes falta um pouco de potência em retomadas, mas pra arrancada é muito bom. O câmbio cvt dele é muito bom, mas as vezes sinto falta do DSG do Golf

  • Ramon Oliveira

    Quem é o esquizofrênico que vai pagar 92 mil nesse Bravo? A FIAT tá louca?

    • “Perguntador”

      Levei até um susto quando vi, achei que nem vendiam mais o Bravo. kkk

    • BillyTheKid

      Na verdade nem consigo entender o porquê do Bravo estar numa lista de “carros esportivos”. Os outros são hot hatches, ou carros médios com motor acima da média.

      Mas se o Bravo 1.4 turbo é considerado um “esportivo” só porque tem turbo, então ficou faltando o up! TSI, o Golf 1.4 turbo, o C4 THP, o Civic 1.5 turbo, etc…

      • oscar.fr

        Verdade, para ficar apenas em hatchs médios, Peugeot 308 e Citroën DS4 são mais esportivos que este Bravo.

        • Linkera

          E o 308 é mais barato… feio por feio, fico com o feio que tem mais motor rsrs

    • Danilo Figueira

      kkkkkkkkkk
      tem que chegar la nas css e falar assim: Pago 62mil, levo agora, quer? (e ainda vai perde dinheiro depois de 6 meses)

    • mauricio

      compra por 92, saiu da concessionaria vende por 50k kkkk depois falam citroen que desvaloriza, vtnc

    • El Gato Negro

      Sempre que leio “Fiat Bravo” e “esportivo” na mesma frase, me lembro daquela bizarrice de Wolverine com o adesivo cagado na lateral… (rindo gostoso aqui)

  • Juliano

    Comprei recentemente um Fusca TSI (semi-novo, pois esse valor do 0km foge do do meu orçamento). Bom, o carro é sensacional. O motor é muito forte, mas o que realmente é apaixonante é o casamento do 2.0T com o DSG. Para quem gosta de dar umas aceleradas, acho que hoje o melhor conjunto é um Jetta TSI semi-novo, justamente pelo DSG.

    Dessa lista, da pena ver o Bravo, quando vi ele na lista até tinha esquecido que ainda era fabricado. O Punto tjet já saiu de linha?

    Esperava ver o Mini S na lista, mas pelo jeito o preço subiu muito (pensei em pegar um no lugar do fusca, mas o VW é mais versátil, não é duro como o Mini S.

    • kravmaga

      Belíssimo carro. Se tivesse dinheiro e espaço para guardar, compraria um Fusca desses só para colecionar. Vai ser um carro muito desejado pelos colecionadores. E esse, ao contrário do fiasco do New Beetle, é um carro muito melhor em tudo.

      • afonso200

        Esses dias tinha um a venda fusca 2014 TSI com apenas 271km. Comprei outro carro dele. Uma kombi pickup 97/97 com apenas 3mil km….. e ja botamos a trabalhar . Mas eu e o pai dirigimos ela. Os empregados ñ…. em 4meses ja rodei 11mil km com a kombi

        • Stroka

          Caraca…11mil km com uma kombi em 4 meses? Tu fizestes uma volta na america latina?

          • afonso200

            trabalhando né amigo, todo dia levando moveis da marcenaria pras casas dos clientes, (moveis sob medida) saindo da regiao metropolitana de porto alegre para litoral(xangri-la, Atlantida Sul), ou Gramado, Canela, Bento Gonçalves

            • Stroka

              Puta que legal!
              Parabéns pelo trampo!

            • El Gato Negro

              Fazendo entregas e passando pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Senti inveja! =D

      • ####Carlao GTS

        Com certeza. Colecionável.

      • Linkera

        O único New Beetle que presta é o equipado com o 2.5 do Jetta, mas vieram pouquíssimos para cá, mosca branca dos olhos azuis.

    • Rodrigo

      Recentemente troquei de carro e fiquei em dúvida entre um Fusca 2013 e Golf TSI 2014.
      Os preços eram similares.
      Realmente o Fusca é demais!
      Mas optei pelo Golf pela melhor acessilbilidade. Tenho dois filhos (um com 3 anos e outra com 5 meses), e colocar cadeirinha e a criança em carro 2 portas fica complicado.
      Quando crescerem mais, aí viu pro Fuscão!

      • Edson Fernandes

        Se bem que a economia de combustivel nesse momento vai te ajudar bastante. E pensando em mim… que teria no maximo o golf 1.4 TSI e já ficaria feliz da vida…rs

      • Linkera

        Fizeste uma boa escolha, bem racional! Mas é uma pena pq o Fusca realmente é muito legal.

  • kravmaga

    Se eu fosse solteiro eu até gostaria de ter um 208 GT ou um Fusca, pelo estilo, mas agora sou coroa e me contento com o Jetta mesmo, embora no fundo quisesse mais o Golf GTI.

    • Stroka

      Eu to nesse primeiro perfil, e até mesmo um Sandero RS faria minha cabeça. A grande verdade é que quando se é jovem, qualquer paixão diverte rsrsrs

    • Linkera

      A gente tem a idade que a gente quer ter amigo rsrs.
      Experimenta comprar um desses e rejuvenesça 20 anos rsrs
      Born to be wild on the radio =)

      • kravmaga

        Eu estou com o sétimo da lista porque só posso ter 1 carro por causa da garagem e preciso de carro com espaço para levar a família e bagagens de vez em quando. O problema não sou eu, mas quem me cerca.

        O 208 seria pequeno demais. O Golf até daria para meu uso mas fica caro demais para mim. O Fusca é o que tem mais personalidade, porém tem o problema do espaço atrás e porta-malas.

  • Antonio

    Barato isso ai? Barato então e o Civic g10, que em esportividade está acima de todos os “baratos” selecionados

    • Gustavo73

      Só o 1.5T teria essa “esportividade” toda mas custa caro.

      • kravmaga

        E que ainda perde do Jetta, Fusca é Golf GTI nessa lista.

        • Edson Fernandes

          E perde de lavada. Em um canal do youtube que um cara acelera forte com esse Honda Civic, não dá nem graça.

          Eu não pagaria R$125000 em nenhum sedan médio, mas confesso que ao ver esse valor, já me chamaria para o Fusion.

          Agora, o Jetta TSI é um carro bem bacana de rodar e principalmente posição de dirigir.

          • Antonio

            O Civic G 10, exceto o turbo, pode ate não ter pegada quanto estes dai, mas o estilo esportividade tambem vem pelo design, e neste quesito todos perdem disparado para o novo Honda, concordo que cada um tem seu modo e gosto por carros, mas em termos de design os dez ai são muito feios.

            • Edson Fernandes

              Para vc ver como isso é bem subjetivo… eu achei o Civic lindo por fotos. Pessoalmente ele já não me agradou muito. Ok, a frente dele é muito agradavel e be mesportiva, mas acho que a traseira teve um grande exagero nas curvas e formatos.

              Pra mim, eu preciso é entender o rodar dele (fazer um test drive) pois não sou do tipo que exige o maximo desempenho, mas se o rodar dele trouxe conforto, esse aspecto já me agrada.

              • Ernesto

                Realmente é subjetivo.
                Eu ainda não tinha olhado o novo Civic bem de perto e pude fazê-lo ao visitar o Salão do Automóvel. E achei o carro fantástico. Mas concordamos: beleza é subjetivo.

            • Linkera

              Hahaha faça me rir.
              Se design fosse esportividade, o Veloster andaria mais que Ferrari hahaha

              • Antonio

                Enganei! esportividade pura esta no fusca, aquele herdado do vovô

    • David Ferreira

      mano eu ia responder mais digitais algumas palavras pra mim manter no seu nivel

    • Linkera

      Faltou o “mode ironic on”

  • pedro rt

    o bravo e 500 abarth nem deveria tar na lista afinal sairam de linha e nao tem mais em estoque de nenhuma css q conheço

  • Diego

    Eu optaria por um Audi A3 Sportback 2.0 TSFI, 2010 custa por volta de 50 mil Reais.

    • PEDAORM

      Tem o mesmo elogiado conjunto 2.0T com o DSG por uma fração do preço, ótima escolha.

      • Mambo Ted

        Por 2 x levei meu carro a revisão , e por 2x tinha 2 a3 anos 2013 e 2014 e os donos bem descontentes com o câmbio .
        E como espero a revisão na ccs ( demora uns 80 min com a higienização do carro ) vi as discussões . O pessoal da audi alegando mau uso …

        • PEDAORM

          É o tipo de carro que só se compra de procedência, pessoal da muito cacete e mexem muito neles.

          • Mambo Ted

            Penso assim tb , mas é um carro que vende muito pouco e em 6 meses eu presenciar queixas iguais por proprietários diferentes …
            tenho um audi , até o momento excelente . Só que acredito que para se falar da qualidade e defeitos só após 50000 km de uso . A garantia da audi , mb e bmw é só de 24 meses . O que alegam é que se for para dar problema será nesse período.

      • Linkera

        Uma fração do preço e o quádruplo da manutenção e seguro, não sei até que ponto é uma boa escolha.

        • PEDAORM

          Fora da garantia, em oficinas de confiança o conjunto mecânico deve ter custo similar de manutenção. O seguro vai depender do perfil, mas o bicho pode pegar. De qualquer forma, nenhum carro que leva esse conjunto terá seguro barato.

  • Miguel

    Vi um desse Fiat 500 Abarth com um ronco incrível! Me deu vontade de ter um.

  • Lucas

    Dá pena desse Bravo. Lembro dos testes da 4 rodas que aferiram desempenho consideravelmente pior do que o anunciado pela fábrica. O 0 a 100 é feito em 9.1 segundos, tendo comportamento igual ao de carros sem proposta esportiva, como Civic 2.0 ou Corolla de tiozão (que inclusive têm máxima superior). Retirem o Fiat dessa lista, já que de esportivo ele não tem nada, por gentileza.

  • Ricardo

    Preços da FIAT são absurdos, mas só criticam a VW!

    • Hater x Haters

      Pq da VW são mais absurdos ainda.

      • Ricardo

        Não acho! Mas todas são!

    • Reginaldo Ferreira Campos

      É que ser hater exclusivo da VW gera “likes”.

  • Diogo Augusto

    Engraçado como o preço do 500 Abarth disparou, antes, quando foi lançado custava uns 80 mil ou menos, pelo o que eu lembre, hoje, com todos os opcionais ultrapassa os 100 mil

    • Silvio

      Já tem Etios “top” por 70 mil, então…

  • Dias

    2 carros da FIAT que realmente não valem os preços que pedem, um Fiat 500 Abarth por 94mil ! Quem é o louco q compraria? Deus do céu! Ao ver esses valores chega bate uma BAD! kkkkkkkkkkkkk

  • Danilo Figueira

    nossa que mane bravo o que, nem sei porque colocaram ele ai no meio.
    Como disse um camarada ai nos comentarios, so por ter motor turbo entao faltou Golf Tsi, Cruze, C4 lounge, que tem ate mais cavalos e torque do que esse “esportivo” da Fiat. Pode ate ter tido fama de esportivo no lançamento, mas desde a chegada do divisor de aguas (Golf 7).

    Pra voces verem como um Marketing e um Nome faz a diferença. A Fiat trouxe esse 1.4 turbo bem antes da VW com o Golf, poderia ali ter tido o inicio do “ribuliço” turbo no Brasil, mas é Fiat né…..
    Mais so quando o Golf chegou que aconteceu. Foi ate dificil acreditar, parecia sonho, um Golf Highline importado da Alemanha por 75mil (DSG) e todos seus atributos em seguraça, desempenho, consumo e preço. Fez a concorrencia se mexer.
    Infelizmente sonho não dura, e a VW nos acordou rapidamente desse sonho e esta cobrando alto por ele.
    Vai continuar la, no sonho.

  • Luis LC

    Oia gente! Andei nesse Swift ai de cima, num Track Day da Suzuki, que bicho doido, não parece que vai fazer uma volta rápida mas o que ele sai forte das curvas é impressionante, dá pra fazer qualquer traçado com ele. Aqui no Brasil tem o Sport R, cheio de firulas e anda menos inclusive. Esse carro foi feito pra ser manual mesmo

  • oscar.fr

    Não existe mais Punto T-Jet?

  • Osmane Damianse

    C4 lounge por 68900, zero km, manual, tinha que estar na lista!!!

    • mauricio

      a partir de 73.590,00 mt, 68.500,00 é para pcd que vai pra 53.500,00 com desconto de ipi e icms. Tenho o 2.0 aspirado carro muito bom, ano que vem pego o turbo, nem compara com aquela carroça de corolla que nao possui radio, comando no volante, roda, etc

    • Ernesto

      Carro pesado, não pode ser considerado assim, esportivo.

  • Eduardo

    Feliz proprietário de um 208 GT branco. A cada pisada no acelerador q dou o sorriso vai de orelha a orelha. A sensação é a fantástica. Só quero colocar um escape com um barulho mais imponente.

    Mas admito, o sandero é um excelente custo x benefício, só peca na falta INJUSTIFICÁVEL de mais airbags e no acabamento.

    • pedro rt

      gosto do 208 GT mas o sandero RS e o melhor esportivo a venda no mercado ate 100mil

      • Eduardo

        Então Pedro, “melhor” é bem relativo. Sem querer puxar a sardinha para o q tenho nem nada, mas o q considero melhor pode ser diferente do q vc considera melhor.

        Eu por exemplo queria um com bem seguro (possui mais airbags q o sandero), e com um consumo bom (sandero tem um consumo bem ruim) e motor turbo era a preferencia. E queria algo mais sofisticado tbm.

        Não q o sandero seja ruim, é um baita carro, corre muito pelo q vi nas avaliaçoes, mas peca um pouco nos detalhes q mencionei por exemplo.

        Então dizer q o sandero é “o melhor esportivo a venda no mercado ate 100 mil” é meio exagerado na minha opinião hehe.

        Ele é o melhor sim se for analisar somente o fator custo benefício. Aí sim é imbatível pois a diferença de preço dele para os outros é grande. Caso analise por outro critério aí fica a subjetividade…

        • Rafael Lima

          Ele é um esportivo em si melhor que o 208 GT, o Sandero tem acerto pra pista o GT não, molas, barras estabilizadoras mais rígidas,etc. Se você pensar em consumo, acabamento e outras coisas que são dispensáveis pra carros esportivos o 208GT é melhor pra vc, mas em pista eu ainda acho que o Sandero é mais rápido, até pela suspensão do 208 GT não ser tão rígida quanto a do Sandero

          • Gabriel Oliveira

            Tem tudo isso e leva benga em todas as pistas e todos os testes. E acha mesmo que o 208 GT é só um 208 com turbo? vai nessa! Tem barra mais rigida, freios maiores e a disco atrás, tem mais ponto de solda pra gerar menos torção, apenas o acerto dele é voltado pra algo meio termo entre pista e cidade, mas já faz mais que o suficiente pra bengar o Sandeiro

  • Marcus Vinicius

    Faltaram os franceses : Citroen DS 4, Peugeot 308 GT , Citroen C4 Lounge e o Audi A3 sedan Ambition 2.0 TFSI S tronic de 220 cv !

    • pedro rt

      nao existe 308 GT e sim 308 THP

    • Ernesto

      C4 Lounge não é esportivo.

  • Paulo Lopes Jr

    O 0 a 100 do Golf não tá errado? Mesmo tempo do Jetta?
    Não seria abaixo dos 7s?

    • J. Carlos

      6,6 segundos

      • Serkot

        Como ele faz 6,6 sendo que o Fusca, mais leve, faz 6,9?

        • Edson Fernandes

          Porque o motor dele é mais forte e possui mais melhorias que do Fusca. Não a toa um tem 211cv e o outro tem 220cv.

  • Duh

    Achei o preço do 500 coisa de maluco e depois vi do fusca… nem tenho pra palavra pra definir o preço dele.

    • pedro rt

      o jetta e o golf sao opcoes melhores q o fusca, ja o 500 ta entre os melhores pelo preço q custa

  • pedro rt

    as melhores opcoes de esportivo ate 100mil sao o sandero e o 500

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Melhor custo-benefício da lista é o Jet-T.A. TSi. Não tão caro quanto um Golf GTi mas dispõe de uma performance parelha, é mais espaçoso que um Fusca ou Cinquecento Abarth e, principalmente para os dias de hoje, mais discreto.

    • kravmaga

      Concordo plenamente e por isso comprei um. Dá para viajar, anda na cidade, fazer compras de supermercado e ainda dar umas pisadas fortes de vez em quando para brincar.

      Mas não deve agradar quem procura algo mais chamativo.

      • Oliveira17

        O jetta tsi só tem um problema, não tenho grana. :(

  • GPE

    O fusca básico ja passou de 120mil???

  • oloko

    O golf faz um 0 a 100 no mesmo tempo do jetta e a vw limita ele a uma velocidade final inferior ao do jetta? E o fusca tem velocidade final limitada também ou não? Porque também é inferior a velocidade do jetta

  • Wesley Souza

    Uai, cadê o Punto T-jet? Entra o Bravo e o Punto não? Eita lista hein.

    • Jordã Macedo

      O Punto T-jet saiu de linha.

  • ####Carlao GTS

    Todos esses, já podemos ,comprar em casa ,semi novos… O mercado está mudado.

  • Arnon Coelho Junior

    kd o up speed achou que o edtior sacaneou com VW, a up e um foguetinho

  • Danilo

    Queria um Sandero RS, mas sonho mesmo é com o Golf GTI, pena esses preços inviáveis, mas falar disso é chover no molhado né, então paciência.

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