Listas Top 10 Mercado Preços Tecnologia

TOP 10: Os carros mais baratos com dupla embreagem no Brasil

10-carros-mais-baratos-com-dupla-embreagem-1 TOP 10: Os carros mais baratos com dupla embreagem no Brasil

Nesta nova lista TOP 10, vamos apresentar os carros com transmissão automatizada de dupla embreagem mais baratos do Brasil. Esse tipo de transmissão já se tornou popular em alguns mercados, servindo desde modelos subcompactos com motor 1.2 até o poderoso W16 do Bugatti Veyron com seus 1.200 cv.



Apesar dessa popularidade, no Brasil o negócio é bem diferente. Sem uma cultura de carros automáticos, o país ainda é a terra dos câmbios manuais, evidentemente sendo a grande maioria nos carros nacionais. Mesmo assim, a caixa automatizada de dupla embreagem ainda se faz presente.

Com dois eixos de engrenagens ao invés de um, bem como as referidas duas embreagens, esse tipo de transmissão permite trocas de marchas muito rápidas e com perda mínima, garantindo maior suavidade nas trocas e economia de combustível, além de melhor desempenho.

Assim, listamos as 10 opções mais baratas com esse equipamento. Na lista, apenas o S60 tem duas opções com o mesmo câmbio, enquanto o A3 tem dois tipos de carroceria, tal como o Passat. Infelizmente, como você pode conferir abaixo, somente modelos de desempenho mais esportivo ou de segmento Premium oferecem o dispositivo.

1) Audi A1 1.4 TSI – R$81.900
2) VW Jetta 2.0 TSI – R$82.382
3) Audi A3 Sport 2.0 TFSI – R$102.900
4) Volvo C30 2.0 AT – R$110.900
5) Audi A3 Sportback 2.0 TFSI – R$113.900
6) Volvo S60 T4 1.6T – R$119.900
7) VW Passat 2.0 TFSI – R$122.450
8) Volvo S60 T5 2.0T – R$125.900
9) VW Passat Variant 2.0 TFSI – R$128.950
10) Volvo XC60 T5 2.0 FWD – R$135.900

  • danieldourado_2

    VW Volvo e Audi.

    • cocomaker

      que é caro não discordo, mas anda bem e faz mais de 20km/l

      • luidlh

        ah pois é, um amigo meu disse que os audis fazem mais de 20km/l mas nao acreditei, agora, como? talvez porque nao é motor flex?

        • Edson Roberto

          A tecnologia do motor também ajuda.

      • John_Connor

        Eu nao acho que ele anda bem, de que adianta ter um cambio de dupla embreagem, tendo apenas 120 cv e o peso de 1125 kg, um péssimo peso/potencia de 9,2, tendo um 0 a 100 de 9.6 demorados segundos!!!!

        mas realmente é bem econômico!

        prefiro juntar 21.000.00 e comprar um A3 Sport (tendo 200cv com um cambio de dupla embreagem), ou até mesmo um Jetta, embora não tendo a qualidade de um Audi.

    • xps1530

      compra um sentra horrivel mal feito?? kkkkk

    • Rafael4lves

      Estava lendo a outra matéria sobre a GM não usar o 1.4 turbo no Cruze devido a não aceitação do brasileiro, e alguns dizendo que era enrolação da GM para justificar. Está aqui a prova, sem mais…

      • luidlh

        nao vi que era turbo e nem que fazia 20km/l…

    • Landrutt

      Só na sua teoria que uma pessoa que se dispõe a gastar mais de 80 mil reais em um A1 vai querer trocar um Audi por um Nissan Sentra.

    • ElBigode

      Um Sentra? hahaha
      Nem se compara com o Audi, quem compra um A1 já deve ter um outro carro na garagem. Quem vai atrás de um carro estiloso como o A1 sequer vai olhar para a carroça da Nissan! kkkk

  • keivan53

    nem mesmo o mais barato eu tenho possibilidade de comprar =\ eu de jetta tsi ta feliz da vida….

  • birchip

    R$ 81.900,00??? Está muito longe de ser barato. o.0
    O título deveria ser os carros menos caros com dupla embreagem no Brasil.

  • Leandro1978

    Pergunta ingênua: há alguma chance de termos câmbios automatizados de dupla embreagem em carros menos caros que estes?

    • ruback

      Reza a lenda que a nova geração do Focus vai vir com dupla embreagem. Mas o focus definitivamente não é barato e com esse opcional será se muito barato será uns 65-70 mil.

      Agora com a mentalidade de brasileiro de querer manutenção barata e com a falta de mão de obra pra dar manutenção nesse tipo de veiculo você acha realmente que do ponto de vista da montadora valeria a pena?

      • Marcelo_Machado

        Como vc disse "reza a lenda". assim como o motor seria o Ecoboost 1.6 mas vai ser o Duratec 2.0 com uma guaribada.

        Acho que o Focus vai acabar vindo com um conversor de torque de 6 marchas mesmo. O Dupla Embreagem e o Ecoboost ficaram para a lenda mesmo. Devem ter sido "barrados" pelas "oficinas" que a montadora faz. Assim como a GM desistiu do 1.4 turbo no Cruze.

        • victorporto87

          Engraçado q eu nunca fui a uma "oficina" destas;;

          • EuMeSmObYmYsElF

            são poucos clientes que são chamados.. clientes fiéis, a maioria com mais de 20 anos de "casa"..

    • Tripa-Seca

      Acredito que os candidatos mais próximos seja New Fiesta e Ecosport…Mas como são Ford, a mais lenta fabricante nacionalizada…

    • Edson Roberto

      Bem… a Fiat segundo informações do Autossegredos já trouxe o tipo de cambio e tem feito testes no Punto.

      Mas isso só ocorreria com a adoção do Multiair em seus motores. Só que a Fiat "se esqueceu" disso, possivelmente os TCCT também.

  • niltoncartaxo

    Mesmo meu carro sendo o 2° mais barato da lista, eu to adorando ele, e esse cambio pqp, que cambio fantastico, principalmente no modo manual…

    • WillScherer

      Qual é o consumo médio do VW Jetta 2.0 TSI?

      • niltoncartaxo

        To fazendo 7,5km/l na cidade e uns 12,5 na estrada, pro desempenho do carro eu estou achando até razoavel.

        • k3p13r

          Gasolina ou etanol ?

          • niltoncartaxo

            ele só anda na gasolina.

            • k3p13r

              humm… maravilha de carro. Parabéns ! Acho que vale pelo desempenho que ele te entrega.

  • cavevolution

    Percebi que todos os carros citados possuem motor turboalimentado, exceto o Volvo C30. Fiquei também pensando sobre a família GOL e FOX terem a opção da dupla embreagem. Será que melhoria o desempenho dos veículos? Qual seria a diferença de PREÇOS entre o sistema ASG (gol, fox, etc…) e DSG (jetta, passat, etc…)? Com certeza seriam os mais baratos do Brasil.

    • Jaaggg

      Vw nacional com dupla embreagem ??? kkk essa quero estar vivo pra ver

      • JottaElle

        A dificuldade não está do lado dos fabricantes de carros, mas sim nos fornecedores dessas transmissões, pois eles teriam que se instalar no Brasil ou conseguir importações por preços mais baixos para ser competitivos. É por isso que a VW usa como fornecedor de automatizados no Brasil uma empresa do grupo FIAT que é Magneti Marelli. Observe que todos os modelos da lista são importados.

        • Edson Roberto

          Entretanto, seu cambio tiptronic (que também equipa o Jetta mas, 2.0 flex) é da Aisin. Ou seja, é importado.

          Eles poderiam, mas esse tipo de cambio é relativamente novo e caro. Não faz muito sentido ficar colocando em carros mais simples. Estamos falando de Brasil ok? Aqui se um cambio automatico custa R$5000 a mais, não duvidaria que esse chegasse a custar R$10000 a mais.

          Eu acho que só entraria esse tipo de cambio em ummodelo como esportivo com um motor 1.4 turbo (ou até mesmo 1.2) e o DSG. Fora isso não vejo muito sentido nesse momento.

          • JottaElle

            Isso mesmo, mas o Jetta é importado vendido também nos EUA e México, embora esse câmbio seja usado no Golf nacional e deve ser bem mais barato que o DSG, entretanto colocar DSGs importados em carros nacionais ficaria tão caro que os inviabilizaria comercialmente.

      • danieldourado_2

        Ñão sei se vc vai viver mais uns 150 anos pra ver isso…

        • Eugenio C.

          Intriga da oposição! A Volks vai lançar no fim do ano a Nova Kombi 2013 com ABS, oito air-bags, motor com injeção direta, ar-condicionado digital oito zonas e câmbio I-Motion com dupla embreagem. Duvidam???

          AH, esqueci de mencionar que vai ter seis novas opções de cor branca e super calotas aerodinâmicas.

          • Alec_T

            Voce esqueceu do spoiler traseiro que aumentará em cerca de 20% a aderencia, que poderá ser perfeitamente notável nas curvas fechadas acima de 160km/h

            • victorporto87

              E esqueceu também de dizer que vai custar R$40.000,00 e nada mais..

      • MM_

        É mais fácil ver um filho de p**a chamado Junior do isso aí ou um Fiat com cambio automático. rs.

      • ElBigode

        A VW ao menos oferece um câmbio de dupla embreagem no Brasil e a fiatlixo sequer oferece isso no seu topo de linha.

      • Gustavo82

        O custo de um cambio desses é quase equivalente a um veículo popular para a fabrica…. nao tem como…sem condição.

    • ruback

      Segundo pilotos, os Lancer evolution manual são mais 1,5 segundos mais lentos no velocitá que os de dupla embreagem.

      • Gustavo82

        O cambio dupla embreagem consegue ser mais eficaz que a condução esportiva de um ser humano

  • VININITEROI

    Meu pré-conceito com cambio automatizado acabou quando eu andei em um Audi A3 Sport, é sensacional !
    O carro parece um kart, isso que andei no modo normal, sem ativar o Sport, até o cambio com borboleta fica sem graça. Esse conjunto de dupla embreagem com motor TSi é incrível !

    Agora, esses câmbios automáticos de arcaicos 4 marchas, esses tem que sofrer preconceito e bulliyng mesmo !

    • fabioalisson

      Mas não dá pra comparar esses câmbios automatizados com os iMotion, Easytronic e Dualogic da vida… Estão em outro patamar.

    • Gustavo82

      Este cambio automatizado que a materia indica é o que existe de mais moderno no mercado. É diferente do cambio automatizado com apenas uma embreagem por acionamento hidraulico que existem nos VW, FIAT e GM.

  • livecajo

    Vamos ser realistas, de que adianta tanta tecnologia se as montadoras e os mecânicos no brasil não presta, ainda estão praticado o absurdo de extorqui o povo por causa de motores 16v imagina se adicionar esse cambio? nada contra que venha mais e mais porem o povo tem que se juntar e acabar com essa fara das montadoras e mecânico tenho um 206 1.6 16v e logo quando o cara ver o carro e ja sabe dele ja fala e importado, 16v e mais caro, e o engraçado que a mecânica e a coisa mais simples do mundo

    • thales_sr

      Vai em outro mecanico…

    • EuMeSmObYmYsElF

      amigo, existe uma coisa chamada vírgula.. use-a nos lugares apropriados, fará seu comentário ser mais fácil de ser lido e interpretado

  • felipeaas

    Eu abominava os cambios automaticos, ate que andei num jetta tsi e hoje eu tenho um jetta TSI, o cambio e realmente muito bom, vale cada centavo investido.

  • Punto

    O correto do título seria "menos caro" ao invés de mais barato…

  • Tripa-Seca

    "…Com dois eixos de engrenagens ao invés de um, bem como as referidas duas embreagens…"

    Espera aí, espera aí.. Sempre tive por mim que um câmbio de um carro manual era igual a um automatizado… Mas se for dessa forma descrita, é diferente..

    • RMN14

      Mas o automatizado que vc se refere é do gol….fox…..os da fiat….

      Esse automatizado é diferente do automatizado da matéria….

  • Alec_T

    8) Volvo S60 T5 2.0T – R$125.900

    Me gusta.

  • zzzepa

    terra do cambio manua,l porque eles cobram pelos automáticos valores astronômicos neste país…é motivo pra dobrar o valor dos carros, (valores reais) imaginem dupla embreagem num golzinho? pra onde mandariam os preços….e digo que o carro chines é quem vai popularizar essa embreagem..as coisas acontecem mais rápido nesse país..não ficam enrolando

  • marcelo_ricardo

    Proximo ano teremos New Fiesta e Focus com esse tipo de transmissão, ai sim vai começar a se popularizar.

  • Rafael_rec

    O A1 é lindão mesmo, eu ainda compro um carro desses. OK eu sei que ele é o mesmo preço do Jetta TSI, mas como o desenho do VW é muito tiozão, além do carro ser muito grande, eu escolheria o Audi pelo seu tamanho compacto.

    • Landrutt

      Parabéns pela coragem em expor que gosta e compraria um A1…e ainda por cima dizer que deixaria de comprar um Jetta TSi em prol do Audi pequeno. Mais transgressor que isso só se você dissesse que deixaria de comprar algum Nissan ou um Hyundai. Aqui isso é inaceitável, capaz até de você receber uma ameaça de morte virtual.
      hahahaha

    • EuMeSmObYmYsElF

      corajoso hein.. kkk.. digo que faria o mesmo.. agora temos de ter cuidado ou seremos apedrejados em praça pública..

  • VictorBusnello

    só deu VW mesmo. se pudesse escolher um da lista ia de S60 T5

  • Rodrigoww

    Punto t-jet tambem usa 1.4 turbo e anda bem mais que esse A1 e custa bem menos.

  • k3p13r

    Alguém sabe se o CVT é mais eficiente que o dupla embreagem ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend