Listas Top 10 Matérias NA Mercado Segurança

TOP 20: Os carros mais baratos com piloto automático

renault-sandero-1.0-sce-22-1024x682 TOP 20: Os carros mais baratos com piloto automático

Quais são os carros mais baratos com piloto automático, o equipamento chamado controle de cruzeiro? Bem, esta lista TOP 20 trata justamente disso, dos carros mais baratos com piloto automático vendidos no Brasil.



O controle de cruzeiro, ou piloto automático, permite ao motorista manter uma velocidade programada pelo condutor, que assim pode descansar o pé direito em viagens longas, gerando conforto e até mesmo economia. Na maioria dos modelos, este sistema apenas acelera quando necessário, não freando nas descidas. Já em alguns modelos mais caros, geralmente importados, o controle de cruzeiro inclui frenagem automática também, um conforto a mais.

No piloto automático, a velocidade mínima é estabelecida, nunca abaixa daquele valor, digamos, 100 km/h. Mas basta qualquer toque no freio que ele desliga. Também é possível acelerar mais temporariamente, como por exemplo quando vamos fazer uma ultrapassagem. Neste caso o controlador de velocidade continua funcionando normalmente na velocidade marcada antes.

No mercado nacional, alguns carros exibem o piloto automático – também chamado de controlador de velocidade ou controle de cruzeiro – de série. Outros, porém, oferecem o dispositivo em pacotes de opcionais. Decidimos incluir também os que são opcionais. Os preços indicados mostram o quando você vai pagar por aquele modelo com o piloto automático, seja com opcionais em cima do preço inicial, quer não.

Carros mais baratos com piloto automático

1) Renault Sandero Expression 1.6 – R$ 51.950
2) Renault Logan Expression 1.6 – R$ 54.550
3) Toyota Etios XS 1.5 – R$ 58.070
4) Fiat Palio Essence 1.6 Dualogic – R$ 58.836
5) Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900
6) Toyota Etios Sedan XS 1.5 – R$ 60.000
7) Peugeot 208 Allure 1.2 – R$ 60.290
8) Chevrolet Prisma LT 1.4 – R$ 61.190
9) Chevrolet Onix LTZ 1.4 – R$ 62.190
10) Volkswagen Voyage Highline 1.6 – R$ 62.885
11) Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 – R$ 65.290
12) Citroen C3 Exclusive 1.6 – R$ 65.490
13) Volkswagen Fox Highline 1.6 – R$ 68.802
14) Ford New Fiesta Titanium 1.6 – R$ 68.990
15) Peugeot 2008 Allure 1.6 – R$ 72.990
16) Renault Duster Dynamique 1.6 – R$ 74.990
17) Chevrolet Spin LTZ 1.8 – R$ 74.990
18) Honda Fit EX 1.5 – R$ 75.600
19) Citroen Aircross Auto Shine 1.6 – R$ 76.700
20) Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI – R$ 80.543

Fotos dos 20 carros mais baratos com piloto automático

  • FelipeLange

    Mais de 40 mil na versão básica automática no Onix com motor 1.4 do Corsinha?

    [youtube SyByctDdXJI http://www.youtube.com/watch?v=SyByctDdXJI youtube]

    • nei

      É caro, agora em 2007 meu pai pegou um corsa 1.8 só com ar e direção, e pintura metalica por 27.100 por era para taxi, se fosse particular o preço de tabela na epoca era cerca de 43.000 reais. depois deu uma baixada

    • Rodrigo Maziero

      É complicado ver uma pessoa falar uma coisa sem saber… #Vergonha Alheia…

      Esse básico que vc citou vem:

      Air bag duplo frontal / Freios ABS com EBD / Desembaçador e limpador do vidro traseiro / Rodas de aço aro 15” com calotas integrais / Maçanetas externas e cobertura dos retrovisores externos na cor do veículo / Antena / Banco do Motorista com ajuste de altura / Direção hidráulica / Coluna de Direção com ajuste de altura / Travas Elétricas das portas e porta-malas / Vidros dianteiros elétricos / Alarme / Chave Canivete / Faróis com máscara negra e Lanternas escurecidas / Ar condicionado / MyLink / Controle automático de velocidade (cruise control) / Transmissão automática de 6 velocidades.

      Se é básico pra vc.. compra um Uno brother
      ^^

      E o motor não é o do Corsa.. mesmo que fosse seria um belo motor.. mas o Onix é equipado com o SPE/4 com 106cv (ETH) e não o Flexpower

      • Paulo

        Realmente, as Calotas INTEGRAIS e os Faróis com MÁSCARA NEGRA são itens diferenciais !

        Isso sem contar os Vidros DIANTEIROS elétricos… kkkk

      • Elton

        O SPE/4 é uma atualização do econoflex 1.4

      • Kayo Andrade

        UI, gostei rodrigo, manda comprar um gol g4 ou mille

      • ancelmohenrique

        mas e o torque?
        é motor de corsinha mesmo!

  • bedotRJ

    Taí um equipamento que eu dispenso totalmente.

    • radiobrasilcombr

      Em carro manual é bem pouco útil, agora em automático é bem bacana.

      • rafa_marcao

        Não seria um ponto de descarte de compra, porém já usei um desses na estrada e senti mais conforto sim

      • FernandoVW

        Engano seu….

      • Renato_Valente

        Em carro manual na estrada é um ótimo beneficio…

      • fschulz84

        Olha… Estou no meu segundo carro manual seguido com piloto automático… E faz uma diferença em viagens… Chega na estrada, depois de sair da região metropolitana com trânsito livre, é cravar na velocidade da via e tirar o pé do acelerador, só tomando cuidado de deixar o pé próximo para uma eventual casualidade…

    • dougkmt

      Eu não acho que seja essencial, a ponto de descartar a compra de um modelo que não tenha o equipamento, seja de série ou opcional. Porém, dá pra ver que a Peugeot economizou especificamente no 308, pois só tinha/tem piloto automático nas versões com motor 2.0; e o Palio, considerado popular, disponibiliza por menos de R$ 40.000, na versão MT (não é exclusividade de câmbios AT, se é que alguém fará esse argumento).

    • bandaxadibar

      em uma viagem e‘ perfeito

    • jaozinho

      Para quem costuma a fazer viagens longas esse item é essencial. Eu não dispenso esse item nos meus veículos.

    • Edson Roberto

      Bem… talvez para seu dia a dia seja descartavel. No meu caso como consultor, seria um otimo item para ser usado, pois uso muito o carro em viagem e infelizmente, os meus dois carros não possuem.

      • sergiopsy

        Para quem pega estrada constantemente é um otimo recurso.

      • dudupruvinelli

        É excelente na estrada. Já para a cidade, há o limitador, que não deixa você passar da velocidade X.

    • Thiago_NCO

      Concordo.
      Pego estrada para viagens longas muito raramente (2 ou 3 vezes por ano). O meu uso é 99% urbano, ou seja, inútil para mim.

    • Rodrigo Maziero

      Vc deve andar muito em estrada ou vias controladas por radas, né?

      Piloto Automático, em Rodovias próximo de perímetro urbano, onde se tem dezenas de radares e o máximo permitido à 90km/h esse item AJUDA DEMAIS!!

    • kkduu

      pra quem faz muitas viagens longas é ótimo.

  • Capacete

    Não faz sentido controlador de velocidade em carro com cambio MT, mas isso e só minha opinião.

    • MM_

      Faz sim em alguns casos. Peque uma estrada mais vazia e com pouca variação de altitude que funciona numa boa.

    • Romis_gtr

      Já acho o contrário, o Cruise Control é para viagens, longos percursos em que você fica com o pé na mesma posição, e neste caso é ótimo, pois tira a tensão do pé. E isso tanto faz se o carro é AT ou MT, vejo o AT com cruise control como casamento perfeito, pois você pode descansar os dois pés, na maioria das vezes alternadamente, mas é uma baita ajuda.

  • radiobrasilcombr

    O cruise-control deveria ser chamado apenas de "controle de cruzeiro". Pra "pilotar" um carro automaticamente essa função precisa melhorar muuuuuuuuuuito.

    • DiegueteCG

      Ué, pra isso existe o ACC http://en.wikipedia.org/wiki/Autonomous_cruise_co… . Eu acho sensacional, meu carro é manual e tem o CC, e já é uma baita mão na roda, principalmente em viagens.

      • Edson Roberto

        Seria otimo mesmo. E pensar que por culpa da burocracia do governo, o ACC não veio de série no Golf. Somente em 2014 que acredito que como não foi lançado de série, agora fará parte de algum opcional do produto.

        Seria mais do que bom ter um carro com ACC… mas já me daria por satisfeito em ter um carro com controle de cruzeiro…

        • dudupruvinelli

          ooooooopa, como assim "burocracia do governo"?!

  • malatha

    Conheci o controlador de cruzeiro numa longa viagem de férias a bordo de um Sorrento V6.
    Adorei e usava o tempo todo.
    Incrível poder dirigir um carro, literalmente, com as pontas dos dedos.
    Acelerava e diminuia a velocidade como num videogame.
    Depois de algumas horas dirigindo, todo conforto possível é bem vindo.
    Só quem já usou, por um bom tempo, para saber o conforto proporcionado pelo equipamento.

    • dudupruvinelli

      Verdade. No Golf, na última viagem, deixei em 6ª e só controlava a velocidade pelo volante.

  • Arthiola

    Único da lista com ESP é o 500
    Eu considero ESP muito mais importante que controle de cruzeiro…

    • fpfor

      Uma pena que tiraram o like, senão teria o meu

    • Romis_gtr

      Em termos de importância eu também acho, mas em termos de uso, acaba-se usando o Cruise Control muito mais que o ESP…..no final o ideal é ter os dois.

  • Rodrigo

    Só um esclarecimento. No Sonic LT o cruise control entra no pacote do cambio AT opcional, junto com o descanso de braço acoplado ao banco do motorista.

  • Dr. Samuel Melo

    o controle de cruzeiro do meu eu sinto que ele aumenta um pouco a rotação do motor consequentemente aumenta o consumo

    • GuiBashop

      Que estranho meu brother, no meu carro eu percebo que acontece justamente o contrario.
      Percebo melhoria no consumo, algo como 0,3 Km/l.
      Parece pouco, mas em viagens longas faz diferença ($$$).

    • Louis

      Eu também acho que aumenta o consumo. Eu por exemplo, quando dirijo visando economia, em uma subida eu deixo o carro perder um pouco de velocidade (por exemplo, estou a 110 km/h, e na subida eu deixo cair pra 105, 100). Já com o controlador de velocidade, mesmo sem reduzir marcha ele abre mais a aceleração na subida pra manter a velocidade constante.
      Mas o aumento deve ser mínimo, e eu acho um bom recurso em estradas planas e com pouco movimento.

      • Dr. Samuel Melo

        o meu tmb fora que corta a "carrera"

    • fschulz84

      Nos meus dois últimos carros (Mégane 1.6 e Focus 2.0), o controle de cruzeiro tinha o efeito contrário… Melhorava o consumo em mais de 5%… Fiz um teste em uma viagem que fiz com o Mégane, duas vezes na semana para o mesmo local (trajeto SP x Ubatuba via Rodovia Osvaldo Cruz)…

      Na vez que fui com o piloto automático desde a saída de SP até a entrada da Rod. Osvaldo Cruz, quando cheguei em Ubatuba, o consumo no pc de bordo marcava média de 17,4km/l.

      Já quando fui sem o dispositivo ligado, em condições similares, o consumo aferido foi de 16,7km/l

      • Davi8u

        Sempre tive os mesmos resultados que vc pois nao tem que fica oscilando no acelerador. Aquele pouquinho que vc acelera ou desacelera faz diferenca no final das contas. So uma pergunta. Qual dos dois era mais economico? O Focus ou o Megane?

    • kkduu

      Meu carro fica na mesma.

  • joao juca jones

    E quem é que consegue manter uma velocidade constante nas pistas hoje em dia, em Banânia?

    Considerando uma pista com velocidade 120, Murphy explica que teremos sempre um lerdo a 80 na frente ou um apressadinho atrás dando sinal a 180…

    É ou não é?

    • thales_sr

      O apressadinho atrás você libera a pista da esquerda.

    • LuccasVillela

      Fato. Também acho isso irritante. Lerdos e apressadinhos incomodam.

    • Romis_gtr

      Caraca isso é fato, nunca tem gente na faixa certa e/ou quantidade pouca de carros…….isso tudo atrapalha o cruise control.

  • Dadu_V8

    Já dirigi um Corolla XRS utilizando esse dispositivo e achei bastante confortável e funcional. O "piloto" desarma quando você freia ou acelera numa ultrapassagem. Para ligá-lo novamente, basta um clique num botão atrás do volante.
    Obs.: Cansei de procurar o Sonic (que ilustra a manchete) na lista dos top 10

  • leoab

    ja tive um omega 4.1 com este dispositivo e ele gastava mais usando ele. alem disso, quando se coloca 110 o cambio fica voltando para 3 e 4 marcha toda hora, preferia controlar no pé mesmo, da para descer no embalo e quando chegar na metade da subida é so da um totozinho que o 4.1 subia tranquilamente sem esforço. consequi medias de até 10 por litro, acho uma boa media, considerando as carroças flex de hoje…

  • MatheusAndrade_

    Faltou o Sandero, Grand Siena, Voyage , HB2O

  • PedroTelles

    A galera do NA poderia fazer uma matéria dessas com os 10 carros mais baratos com ESP/TC, ia ser bem interessante.

    • Oba_

      Ja foi feito recentemente.

  • Diggo

    O Fiat 500 sempre está nestas listas…

  • gabriel8520

    Nao entendi o pq da foto do sonic se ele nao tem o piloto automatico

    • Rodrigo

      Tem sim, está junto com o 208. Olha de novo… :)

    • Gabriel

      Sonic tem sim, de série na versão LTZ, e na versão LT se for automático

  • MM_

    Sempre uso, principalmente em estradas mais vazias, como o trecho Sul do rodoanel em SP.

    Não foi o que me fez descartar a compra, mas me fez pensar 2 vezes quando fui ver o Fluence, que na época do lançamento não oferecia esse item na versão Dynamique.

  • Zé colméia

    Prefiro ter controle do som no volante do que piloto automático

    • ancelmohenrique

      manolo detected [ironic on]

      • Zé colméia

        Não posso ter preferências?

    • dudupruvinelli

      Principalmente se o carro tiver um sistema de som touch.

  • oscar_fr

    Tenho, mas nunca usei.

    • Elton

      Também nunca usei.

  • BrunoBT

    Agradeço pela matéria.
    Eu gostaria de ter esse tipo de tecnologia (limitador e/ou estabilizador de velocidade) para economia e para os radares.
    Claro, em primeiro lugar o ABS e AB2, se possível ESP e outros.
    Nas estradas perto de casa estão enchendo de radares e andar a 60, 80, 100. onde se anda bem acima do permitido tranquilamente. Andar na velocidade permitida é um teste para paciência. Quando você olha o velocímetro já está a 120!
    Lembro de um amigo que tinha um C4 e limitava a velocidade, podia pisar até o final e não passava do ponto ajustado, era muito bom para a viagem de 9 horas que fizemos em estradas com radares.

    • Rodrigo Maziero

      Sem dúvidas.. em lugares onde tem muito radar esse item é indispensável.

    • Rmonteggia

      Sim, o C4 tem piloto automático e limitador de velocidade, muito útil em vias com muitos radares.

    • dudupruvinelli

      O limitador é muito legal para a cidade também. No fundo do acelerador tem um "botão" que o desativa.

  • FernandoVW

    A Renault Megane Grand Tour era pra estar figurando nessa lista….

    • Louis

      …se fosse fabricada ainda….

  • carfanbra

    De serie mesmo so AGILE e C3 oferecem.

    • eric

      O 208 griffe tem piloto automático de serie.

  • Rodrigo Maziero

    Falam tanto mal da GM, e metade dos carros são dela nesta lista.

    hehehe

    • marcos

      e o cambio da maioria deles é o at de 6 marchas…não é automatizado e nem aqueles de 4 marchas antigos…
      O agile é o automatizado, mas o agile é um "caso a parte" em todos os aspectos

  • Mak06

    Para quem viaja bastante em estradas longa e retas é um bom acessório.

  • Pedro_Rocha

    Achei correto apontar também os que oferecem como opcional. As listagens somente com itens de série acabam por esconder essas opções, já que nosso mercado ainda está repleto de carroças.

    Com base nisso, mais uma vez vejo o Palio como o único carro desse segmento que eu compraria por ter itens interessantes como opcionais, inclusive AB4.

  • Bruno_ts

    O "automático" da fiat é tão ruim que nem deveria entrar na lista. Mas fazer o que….

    • Romis_gtr

      o piloto ou o câmbio?

  • Elton

    Onix LT 1.4 e Prisma LT 1.4 mais caros, que um Grand Siena Essence 1.6 16v; versões intermediárias automáticas c/motor 1.4, mais cara que a versão top do Siena manual, a LTZ então…

    • marcos

      nesse aspecto tbm vale lembrar que automatico em motor 1.4 é um teste pra paciencia…

  • AAntonelo

    Piloto automático é uma denominação totalmente inadequada. Em relação à funcionalidade, trata-se de um item interessante para quem costuma fazer longas viagens, uma vez que fornece conforto e também economia de combustível.

  • eric

    Da entender que o 208 Griffe manual tem piloto automático como opcional, mas vem de serie.

  • Rmonteggia

    Faltou na lista o C4 hatch 1.6 que tem o piloto automático de série e agora tem preço de tabela 48.990!

  • Carlos Cantidio

    Cadê o Polo 1.6? R$ 48769,00 com "piloto automático" que nada mais é do que um controlador de velocidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend