Listas Top 10 Mercado Tecnologia

TOP 10: Os carros mais baratos com torque acima de 30 kgfm

ford-fusion-hybrid-2017-impressões-NA-7-1024x682 TOP 10: Os carros mais baratos com torque acima de 30 kgfm

Quais são os carros mais baratos com bastante torque, digamos, torque acima de 30 kgfm? É isso o que vamos listar aqui. Nesta lista TOP 10 relacionamos os carros mais baratos com torque acima de 30 kgfm. Torque é uma medida de força do motor de um carro, que na prática significa que o carro dá aquela empurrada forte e faz o corpo como que “colar” ao banco na hora de uma aceleração mais forte.



Diferente da potência, que em termos simplórios mostra que aquele carro consegue ser rápido e atingir velocidades mais altas, o torque alto é algo que o brasileiro gosta muito, e é sentido em acelerações no uso diário. Este nível de força de 30 kgfm geralmente é encontrado em utilitários diesel no Brasil ou carros de alto desempenho ou esportivos.

Naturalmente as picapes e utilitários esportivos com motor diesel em geral superam esse nível de torque, por isso você vai ver na lista abaixo que a maioria dos modelos mais baratos dela são movidos a diesel. São modelos mais simples, robustos, para trabalho.

Carros mais baratos com torque acima de 30 kgfm:

LEGENDA: Carros a diesel em vermelho e carros a gasolina em azul

1) Fiat Toro Freedom 2.0 Turbo Diesel – 35,7 kgfm – R$ 105.390
2) Mitsubishi L200 Triton GL 3.2 Turbo Diesel – 38,0 kgfm – R$ 105.990
3) Jeep Renegade Custom 2.0 Turbo Diesel – 35,7 kgfm – R$ 108.990
4) Volkswagen Amarok S 2.0 TDi – 34,7 kgfm – R$ 114.990
5) Toyota Hilux Cabine Simples 2.8 Turbo Diesel – 42,8 kgfm – R$ 122.900
6) Troller T4 3.2 Turbo Diesel – 47,9 kgfm – R$ 124.890
7) Ford Fusion SEL 2.0 Turbo – 38 kgfm – R$ 125.900
8) Chevrolet S10 LS 2.8 CTDI – 44,9 kgfm – R$ 130.690
9) Volkswagen Golf GTI – 35,7 kgfm – R$ 132.250
10) Ford Ranger XLS 2.2 Turbo Diesel – 39,3 kgfm – R$ 133.720
11) Volvo V40 T4 2.0 – 30,6 kgfm – R$ 136.950
12) Jeep Compass Longitude 2.0 Turbo Diesel – 35,7 kgfm – R$ 141.290
13) Volvo V60 T4 2.0 – 30,6 kgfm – R$ 155.900
14) Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI – 35,7 kgfm – R$ 156.190
15) Audi A4 Attraction 2.0 TFSI – 32,6 kgfm – R$ 159.990
16) Honda Accord EX V6 – 34,6 kgfm – R$ 162.500
17) Mitsubishi Outlander 3.0 V6 GT – 31 kgfm – R$ 162.990
18) Nissan Frontier 2.3 LE Turbo Diesel – 45,9 kgfm – R$ 166.700
19) Mini Cooper John Cooper Works – 32,6 kgfm – R$ 169.950
20) Volvo S60 T4 2.0 – 30,6 kgfm – R$ 171.950
21) Chevrolet Trailblazer LTZ 3.6 V6 – 35,7 kgfm – R$ 173.990

Galeria de fotos dos 10 carros mais baratos com torque acima de 30 kgfm:

  • blindzector

    Alegrias partindo de 84 mil reais… :(

    • Leandro1978

      Bem em conta… SQN!

      • blindzector

        Sai mais em conta acho qe e colocar um turbo e melhorar o carro qe comprar um carro especifico!

        • zemarreta

          E será que o motor aguenta?

          • blindzector

            Relatives neh! rs

            Com 80 mil reais da para fazer uma otima preparacao do carro… e o carro estar somente a bala!

            Da para comprar carros com valores aproximados de forca e torque… e assim.. montar um bem bacana!

            Um amigo, mandou um motor 6 caneco da GM para dar uma garibada… saiu 30 mil reais… caburadores quadrijet, e arrumou o opala por menos de 45 mil reais… pintura, lanternagem… motor, cambio, diferencial… ficou um P de um carro, mas se for olhar… vou te contar viu! Ficou LINDO!

            • tatu_peba

              Mas não é proibido aumentar a potência em mais que 10%? Tá certo que nunca vi dinamômetro em blitz…

              • blindzector

                Rapaiz….

                Lei boa e akela qe nao se $$

                $e e qe vc entende$

                O Opala ta com 320 cavalos de forca, a preparadora foi a mesma qe preparava os V8 da Stock Car. ( Que infelizmente faliu :( )

                • tatu_peba

                  Na boa, se entendi, seu amigo gastou 75 paus num Opalão? Gosto é gosto mas eu juntaria 10 a mais e iria de Fluence GT ou Jetta TSI zerado.

                  • Fabio D.

                    Tatu, gosto é gosto… Dono de carro antigo é taxado de biruta por queimar tanta grana num carro tido por muitos como "velho". Ninguém entende, mas eles não fazem lá muita questão de serem entendidos. Cada um na sua, saca?

                    Te digo, meu sonho ter um Opala 250-S na garagem, aqueles com motor bem forte, carburado, fedendo a gasolina. Ou ainda um Kadett GSi (fechado), ou um Gol GTi 88. Simplesmente amo esses carros, por mais que exista tecnologia em carros esportivos mais modernos. Para o dia a dia, claro precisa-se de um carro mais moderno, pois uma máquina antiga dessas precisa de manutenção constante, que custa caro.

                    • danielGT

                      E jorra gasolina para dentro do motor né rsrsrsrsrs

                    • tatu_peba

                      Melhor levar o extintor no colo…hehehe

                  • rafa_marcao

                    Você não ama carros tatu

                    • tatu_peba

                      Rafa, é complicado estabelecer o perfil de alguém assim à distância, baseado num simples comentário. Mas você passou perto, na verdade eu amo a minha mulher, meus filhos e netos, carros eu simplesmente gosto. E gosto daqueles originais, mesmo que antigos, mas sem um toque sequer que comprometa sua originalidade. Só prá voce saber, já tive Opala SS, Puma VW, Puma GTB, etc, e portando não posso me considerar um "iniciante" (rsrs). Aliás eu já gostava de carros quando nasceram Opala, Maverick, Dart e outros. Mas se quisesse um carro para andar (sem ficar tirando rachas inconsequentes pelas ruas) ele teria que ser construído para tal. Adaptações existem, sei de Opalões e Mav's preparados e com potência até mesmo superior que os 320cv do comentário acima. Na verdade as preparações hoje estão bem mais acessíveis, você pode transformar um carro de série num bólido alterando apenas a eletrônica e, eventualmente, o turbo. Meu carro atual permite isso e não gastaria mais que 5 mil pilas para fazê-lo. Mas não é minha praia, minha auto-afirmação está em dia, não sou piloto e a cidade onde moro não tem autódromo. Abraço.

                  • eduardoge

                    Eu teria apenas se fosse como um terceiro carro. Para o dia-a-dia fico com a segurança do Fluence.

                  • blindzector

                    Acho q nao fui muito claro… gastou 45 mil reais… em tudo, sendo 30 mil so em motor !

                    Mas mesmo assim… este carro hoje nao vale menos de 60 mil reais.. infelizmente, nao tem gaiola, o interior esta com o banco original, ( akele sofazao mesmo… qe nao e dividido. ) e um Opala 71 na cor branca! Esta com rodas de ranger e com os ovinhos da GM… colocou uns pneus bem largos… nao lembro aki agora, mas olhando o carro parece ser apenas o opala… mas quando ver o motor todo mundo pira!

                    • tatu_peba

                      Cara, penso que são duas maneiras de gostar de carros. Eu teria gasto até mais para deixar esse carro exatamente como saiu da fábrica.

                    • blindzector

                      Sim sim, eu tbm, o qe seria delicioso era ouvir tudo original :) Tambem penso assim, tenho ateh um projeto qe e pegar um SS modelo 76 ( os farois traseiros redondinhos ) e modificar ele, mas nao para ser um monstro qe nem do meu amigo, mas sim, ser um carro para rodar de vez enquando… e se reunir com amigos… :) Deve ser uma delicia este prazer de montar um carro, e o deixando como vc qer!

                    • tatu_peba

                      Por coincidência fui um feliz dono de um SS 77 "6 caneco" branco por mais de 4 anos. A única coisa que fiz foi melhorar o som dele. Manutenção praticamente zero, só óleo, filtros, pneus, etc. Aquele motor 4100 parece que mandava na gente, você só não podia "tirar o bicho prá dançar" nas curvas porque ele aceitava facinho, facinho. Bem depois de vender, ouvi dizer que tinha gente que punha dois sacos de cimento no porta-malas prá ele não ser tão "pé de valsa". kkk Sem querer apelar para o saudosismo mas sempre digo: ô tempinho bão sô!!! Tirei 0km, foi a maior choradeira na família quando tive que vender para dar de entrada numa casa. Para desespero só sobrou grana para um Fiat 147 78 bem malhadinho. Se encontrasse um SS hoje originalzão com certeza ia dar coceira na mão…

                    • blindzector

                      Devo imaginar sua alegria… kkk deve ter sido quase a mesma alegria minha quando comprei um Mit Lancer 97/97 Branco… 1.6 :) Sonho em ter outro <span class="idc-smiley"><span style="background-position: -12px -36px;"><span>:(</span></span></span>

                      Da mesma forma e o Opala… Nunca fui fa de Opala quando menor, eu tinha uma visao muito pra frente… ateh o dia qe um amigo me mostrou UM opala… foi o suficiente para amar… Apartir dai, o sonho se tornou objetivo! Ao andar em um Comodoro 4.1 Alcool entendi o motivo do opala ta no coracao de muitos! Macio, gostoso de guiar.. cambio com bons engates, suspensao igualmente macia…. claro, Comodoro e o tipo de carro confortavel, assim como sao os sedans medios grandes como Fusion e CIA. Mas ele Coupe, Ohhh pq nao se fazem mais carros coupes! Sinto falta, dele e das peruas!

                      Eu imagino a dor qe vc teve na hora da venda, ao vender meu lancer 97 caiu lagoas de meus olhos heteros rs … E agora meu objetivo e ter novamente, um Lancer na garagem… e um carro de memorias… um Opala… um carro qe seja meu prazer dirigi-lo. Pena qe no Brasil nao se vende Catherran! rs Seria uma boa escolha, so tem os modelos do Porsche Spyder ( replicas ) mas qe devem ser bem interessantes para o uso nos FDS para dar uma fugida do normal! <span class="idc-smiley"><span style="background-position: 0pt 0pt;"><span>:)</span></span></span>

            • zemarreta

              A questão é que se os pistões, bielas, virabrequim, bloco, etc. foram projetados para trabalhar com um determinado conjunto de esforços, e da noite pro dia esses esforços são aumentados em 50% ou mais, eu me pergunto o quanto a durabilidade vai ser afetada, já que não estão mais sendo mantidos os parâmetros originais.
              É diferente de um turbo de fábrica, em que todas as peças já são especificadas e têm dimensões e materiais compatíveis com os esforços que serão aplicados.

              • blindzector

                Mas ai ze, uma personalizacao tem qe ser feita em todos os sentidos… todo o conjunto mecanico deve receber melhoramentos… dsd reforcos… a ateh mudancas… O qe argumentei qe com este valor em um carro inferior, pode ser feitas N mudancas… e com isso ainda da pra brincar em Track Days! kkk…

      • raul

        com ctz mais "baratos"….. SQN!

  • Fanjos

    Pensei que o motor que equipava o Fusca e o Jetta tinham mais de 30kgfm…mas agora que vi que é "só" 28,5

    • Henrique

      O jetta tem 28,6 kgfm e fusca tem 28,5 kgfm

    • dorovanius

      Nas matérias que li quando passam no dinamômetro eles tem mais de 30 kgfm de torque mas oficialmente declaram 28,5.

  • blindzector

    Ai galera… um pega qe seria otimo ver… novo Golf GTI vs Mit Lancer hatch… e os Subarus… :) ! :D

    O que acham? Pelo motor e cambio seria bem legal ver os dois numa pista!

    • fschulz84

      Olha… Te falo com completa certeza… Golf GTI no máximo consegue ter desempenho semelhante ao Lancer Ralliart, que não possui o mesmo motor do Evo.

      Agora em relação ao Impreza WRX, o Golf parece um popular perto dele no quesito desempenho.

      • blindzector

        Ralliart??

        Salvo engano ele tem sim, ateh o Jalop fez ateh uma comparacao….

        " O motor 4B11 de 2.0 litros e quatro cilindros turbinado é basicamente o mesmo, mas em configuração mais mansa. "

        Os quatro para mim, deveria estar em um Drag race… :) potencias semelhantes…

        • fschulz84

          Sim, o hatch (que para mim mais parece um crossover desengonçado) é o Lancer Ralliart.

          O motor é o mesmo mas o rendimento não… São 60cvs a menos que o Evo, sem contar que o Ralliart somente tem opção de transmissão AT.

          Para mim, Golf GTI tem como competidores diretos o Megane RS, Focus ST e cia.

          WRX é um andarzinho acima e um pouco mais acima vem WRX STi, Lancer Evo..

          Este tipo de carro não é diversão para drag mas sim para uma Nurburgring da vida, cheia de curvas… E nisso, os Subarus e Mits deixam os outros médios esportivos no chinelo.

          • blindzector

            Entao… em tudo q vc falou concordo! :)

            Mas o Focus RS ele nao e nada fraquinho se formos comparar com o Golf GTI… O qe e legal seria coloca-los apenas para nos vermos como as transmissoes e o desenvolvimento dos turbos e linha de torqe em acao entre carros relativamente iguais!

            Claro qe se for colocar um Golf GTI e um Lancer Sportback em Nurburgring … deixa o Golf so sentindo o cheiro de catalizador qeimando!

            Subaru WRX e Mit Lancer Sportback Ralliart… tem configuracoes bem semelhantes… amo os dois… ainda nao sei se algum momento tiver um, acho que no " mamae mandou " para saber qem e qe vai preencher na minha garagem, por enquanto Gran Turismo, me deixa feliz… ( minha noiva nao kkkk )

            • fschulz84

              O Focus RS vai vir com potência superior a todos os hatches deste segmento (falam no 2.3 Ecoboost de 350cvs), mas não vai bastar isso pra bater o STi e o Evo…

              Olha… o Lancer Ralliart para mim foi meio que feito para aquele tipo de consumidor em cima do muro… Quer a esportividade, mas não quer mudar marcha… Então creio que o Golf GTI possa até andar junto dele…

              O que pesa a favor do WRX em relação ao Ralliart é o câmbio manual e o Ralliart me parece com um design meio desengonçado o que para mim pode influenciar diretamente na aerodinâmica do carro.

              Eu nomearia estes médios em 4 segmentos:

              1 – Golf GTI, Focus ST, Megane RS, 308 GTi e etc
              2 – Impreza WRX, Lancer Ralliart (to quase mudando ele colocando ele no segmento acima hehe)
              3 – Golf R, um possível Focus RS, Alfa Giulietta (ouvi falar de uma versão 1.7turbo de 300cvs)
              4 – Impreza WRX STi e Lancer Evo.

              • TurboXan

                Na verdade, o Ralliart até acelera bem. Mas o grande problema dele é o peso muito acima do normal.

                A diferença do Ralliart pro EVO, são varios itens no motor e injeção eletronica.
                No cambio, existe se não me engano um modo de performance a mais tb. Ainda temos suspensão de grife como bilstein and eiback, rodas BBS e freios brembos.

                O que aconteceu foi que Mit fez o EVO com um preço alto e lá compete com o STI. A Subaru então fez o WRX sedan/SW, que é uma versão mais barata, com boa performance. A Mitsubishi reagiu fazendo o sedan ralliart, e por fim, veio o Sportback pra competir com o hatch da Subaru.

                O problema é que o design é feio, o que fez o carro mofar nos estoques no mundo inteiro..
                E até mesmo aqui, aonde muitos compravam pensando no EVO, pode ver a quantidade a venda e que nunca são vendidos.

                Abraços

          • Dragoniten

            45cvs a menos* 250cv do Ralliart contra 295cv do Evo X

            • fschulz84

              Exato… Pensei na potência do Evo mas falei a do STi :(

      • Gustavo73

        O Golf para parear com o s japoneses seria o R. Mesmo assim não sei se ele seria tão brutal quanto eles. O Evo é um carro de rally "amansado" se podemos falar assim. O mesmo com o Sti.
        Com relação ao Ralliart, o peso menor do Golf pode deixar o embate equilibrado

        • fschulz84

          O Golf R para mim será o competidor mais próximo de um futuro Focus RS.

          Apesar de serem as vezes até mais potentes que a dupla nipônica, o comportamento dinâmico dos carros não se igualam… Esses japas sabem como construir devoradores de curvas hehe

          • Gustavo73

            Fato.
            São modelos de corrida, no caso rally. Que tem versões espotivas "civis" Algo como o GT3 do 911.

            • fschulz84

              Exato.

              São exatamente o oposto dos hot hatches europeus, que nasceram de versões "civis" e conseguiram criar grandes esportivos a partir de seus carros de entrada.

              • Gustavo73

                Dois caminhos que levam a diversão.

                • blindzector

                  qe infelizmente… custam por cada sorriso e batimento cardiaco e cada gota de suor dentro do carro kkkkkkk

  • kinhomx

    Subaru ainda é vendido?

    • dudupruvinelli

      "Ainda", sim. É o mesmo de 2011. kkkk To falando sério.

      • Joao

        Não sei se isso foi ironia, porem, na minha opinião o WRX é o esportivo com melhor custo beneficio do mercado ainda! Levando em consideração o AWD, cambio manual, motor boxer e tudo o que um carro esportivo precisa.
        A única coisa que pesa mesmo e a CAOA estar envolvida!

        • ahsoliveira

          Por essas e outras acabaria levendo o Lancer Ralliart, apesar de achar o wrx bem mais bonito!

          • Joao

            Não sou muito fã do ralliart, pelo fato de haver apenas transmissão automática e não agradar muito no design

      • ahsoliveira

        MAS ele é oficialmente assim, ainda no mundo todo, apesar de já ter saido o WRX concept, porém o nome já diz tudo ainda é conceito.

  • Lanaticos

    Pra mim barato é só carro usado!! não sei se sou eu que sou pobre ou é tudo caro, talvez os dois…

    • DaysanF

      Também acho que sou muito pobre…. Acho tudo absurdamente muito caro neste país!

      E eu ainda vejo pessoas aqui falando que o novo GOLF tá muito em conta!!! Heheheh

    • rafa_marcao

      Olha, já desisti de lutar por preços baixos em carros 0km. Acho TODOS os preços uma palhaçada. Parti agora para um Civic Coupe 95. Tem ar, DH, ABS, Air Bag 2, Teto Solar, e é um coupê (adoro coupes e somos carentes de coupes em nosso mercado)

      Pagguei 8 mil no carro e tem umas coisinhas para fazer. Prevejo gastar mais uns 4 a 5 mil. Ou seja, com 13 mil vou ter um carro perfeito, que não paga mais IPVA, só vou fazer seguro contra terceiros (350 reais por ano), e ainda é do tempo que carro era feito para durar.

      Claro que não precisa ir tão longe, vide os carros 2005…2006.

  • dudupruvinelli

    Lindo esse vermelho do Fusion. E, pô, o Golf apareceu nos últimos 3 "Top 10" hein…

    • Fanjos

      Na verdade apesar de ter a descrição de "vermelho Codorba" ,ele esta mais para vinho, era a cor que eu escolheria se eu comprasse um Ford

    • Edson Roberto

      E ainda…. a placa é do Brasil!

  • podia ter uma lista com usados tb….

  • nicholasunited

    Eu levaria um Subaru legacy, só que semi-novo

    • fschulz84

      Eu tive o prazer de dirigir um Legacy GT e posso afirmar que foi o carro que dirigi em minha vida que mais me deixou boquiaberto…. É simplesmente espetacular!

      • Fabio D.

        Legal esses carros que nos deixam de boca aberta, né? Bom demais brincar com essas máquinas… Já tive a oportunidade de acelerar (pouquiiinho, só pra brincar) um Nissan GT-R e, semana passada, uma Kawasaki Ninja. São brutais!!!! Hahahaah

  • YoOdEx

    Em um carro de passeio comum (até os 1400kg), acho que acima de de 22, 23 kgf (se acontecer em baixa ou média rotação) já dá um grande prazer de dirigir. Nisso ai alguns modelos a mais entram. Bravo e Punto T-jet, Golf Tsi, Peugeot 308 ou 408 THP. Talvez um Focus 2.0 (desse novo), o C4 2.0 e 308 2.0 no alcool.

    Qualquer um dos turbinados já me agradariam bem! heheheh

  • Diego

    O HYUNDAI AZERA tem 32.2 Kgf de torque???

    • arianoneves

      Pois é, pelo que sei são 28Kgfm! os antigos 3.3 tinham 31kgfm! Deve ser CAOAKgfm!!

      Acho que esses 32 são do motor GDI que NÃO é comercializado aqui…

  • agnaldodlanga

    Pra que tanta potencia se a maioria das estradas brasileiras não passam dos 80 km/h? '-' 1.0 ta bom, 1.6 se morar em algum morro…

    • Armando_Perez

      Nada a declarar..

    • Edson Roberto

      Para que carros mais confortaveis? Para que carros maiores? Para que carros cheios de tecnologias? Te respondo: Tem consumidor que gosta e as empresas irão ofertar ao que bate de anseio do consumidor.

  • 3ic

    vale opala 4.1? 31.4 Kgf

    • Ricardo

      Omega é mais novo, 4.1, 169 cv podendo chegar a 200cv com preparação leve e mais de 29,5 kg de torque originais, também podendo passar dos 30 kg fácil.

    • Leosom

      31.4? Não seria 29.1?

      • 3ic

        cara, não vou falar se é verdade ou não. tenho uma revista de época que cita esse valor.
        la cita tb o ss com Torque de 32,5 kgfm a 2600 rpm

  • o golf gti e melhor custo beneficio!

    • raulgodiano

      Se voce achar ele a esse preço que esta anunciado pela NA, voce avisa para galera .

      • Gustavo73

        Se não achar agora é só esperar um pouco que acha.

        • danielGT

          É só esperar um pouco…dai te empurram a versão produzida aqui no Brasil….espera pra ver rsrsrsrs

          • Gustavo73

            Se usarmos como exemplo o Classe A 1°geração, A3, Polo e Golf não vejo problema algum.

    • thales_sr

      Se você achar ele, avisa.

    • Leandro

      Nossa, ótimo cxb mesmo!! Pague 100 mil em um hatch VW e seja feliz. Cada absurto….sempre tem quem aceite.

      • danielGT

        completando sua frase, Pague 100 mil no hatch – VW que encara os rivais Mercedes, Audi e BMW e ganha deles (pelos comparativos europeus), eleito o carro do ano na europa e considerado um dos mais seguros carros naquele mercado – e seja feliz.

  • Zambarigood

    O Fluence é decepção total, você nunca usa esses 30kgfm de torque, pois a eletrônica não deixa, seja em arrancadas ou em curvas, deixando o carro "bobalhão". Pelo preço não vale a pena.

  • manjadordosauto

    Mas fica um aviso a todos: TORQUE NÃO É TUDO! Depois que lançaram o novo golf grande parte dos "comentaristas automotivos" deste blog só sabem falar disto! Torque é importante? Claro que sim, mas não adianta muita coisa em nosso país, tendo como base que só algumas estradas permitem chegar a velocidades entre 110-120km/h!

    • tatu_peba

      Perfeito Gustavo!!!

    • thales_sr

      Relação peso potência é justamente a chave pra uma aceleração (e retomada, obviamente, que são a mesma coisa), rápida.

      • Gustavo73

        Sim, quando falei acelerações era mais em referência ao 0/100.

    • jonascwb

      A tua lógica tá invertida. É justamente por isso, por andarmos em ruas e estradas travadas, sem espaço pra ficar "esticando marcha" até 6000 RPM, que torque, no Brasil, importa mais que potência sim!
      Eu já tive carro com boa potência e pouco torque: só prestava na estrada acima de 110km/h.
      E tive carro com potência similar e muito mais torque (turbo): era bom na cidade, ladeiras, serras, sendo sempre superior ao outro em velocidades abaixo de 110km/h.
      Então, pra mim, no Brasil, "torque é quase tudo".

      • W_Costa

        Correto…, ia responder ao Gustavo 73, mas você já disse tudo.

  • Tenho um Fluence GT é um baita carro, anda muito…muita tecnologia, Melhor custo beneficio.

  • raulgodiano

    Uma vez um li uma frase em um documentário ou reportagem que dizia " Cavalos servem para vender carros e torque sever para vencer corridas", ou algo parecido.
    Eu ja andei nesse Golf GTI na Europa e no Megane RS, de passageiro em um evento que teve no circuito de Monza, carros fantásticos , uma pena que o RS nao venha para o Brasil, seria uma briga interessantíssima.

    • tatu_peba

      Só por curiosidade, também li algo como "De que adiantam tantos cavalos se eles andam em duas patas?" numa referência ao melhor desempenho da tração AWD.

      • Gustavo73

        Verdade, mas ai entram outros fatores como peso e outras coisinhas. Por exemplo o Golf VII GTI performance pack de 230cv tem o mesmo tempo na pista de Nurburgring de 20 km que o Focus RS de 305 cv e tração integral. E o monstrinho Megane RS de se não me engano 265 cv engole os 2. Com diferença de alguns bons minutos.

  • O_Corsario

    Sò faltou falar em que rotação este torque aparece.

    • tatu_peba

      Bem observado.

  • 4lex

    gosto do renault fluence, bem equipado e e nao cobra o mesmo agio de golf e fusion ..

  • Careca

    Relação custo x benefício deu Golf de novo!

  • dncmotors

    GTI

  • Henrique

    Gosto muito desses posts "TOP CARROS" do notícias automotivas.
    Eu, particularmente, quando analiso e comparo carros de mesma categorias, dou mais valor ao torque do que à potência. Pelo simples fato de preferir mesmo e também de me sentir usando mais isso. Pois arranco ou faço ultrapassagens com mais frequência do que ponho o carro no limite de velocidade (principalmente se tratando das estradas brasileiras).
    Em suma, pra mim a emoção está mais nos 10 segundos em que você acelera e sente seu corpo 'colar' no banco do que no velocímetro.

    Tirando minha opinião do caminho. Seria interessante se esse Top 10, fosse com carros com torque acima de 20kgfm, simplesmente pelo fato de estarem mais acessíveis à maioria das pessoas. (talvez um Top 20)
    Isso destacaria muitos carros interessantes que ignoram aquela disputinha de 17, 18, e 19 kgfm que a maioria dos sedãs médios se enquadram.
    Acho que essa questão do torque está dando grande audiência ao novo 1.4 do Golf (e já do aguardado Jetta também).
    Eu mesmo estou curioso pra ver quem vai lançar os próximos com mais de 20kgfm e que estejam na faixa de carros que não são de luxo.
    Parabéns pelo artigo.

  • Tosca16

    Foton Aumark 3.50 e 6.50 servem ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tomaz Priante

    O nosso amigo fsshulz84,acho que é assim que se escreve. Esta enganado,o Lancer Sportback Rallyart,utiliza um cambio automatizado de dupla embreagem,o mesmo do Evo X.O motor é o mesmo,com somente 45 cv a menos,e algo em torno de 37,5kgfm de torque no Evo. Cambio é simplesmente animal, pra quem ja andou no automatizado da VW,o da MIT arrebenta….cambio altamente intuitivo…faz punta taco,reduz na hora certa,aliada a tração com 3 modos de operação,o msm do evo,não tem pra ninguem. No caso do Evo,ele possui sistema de largada,algo indisponivel no Rallyart. São quase os mesmos carros,com excessão de freios,brembo no evo,e suspenção,Amortcedores Bilstein e molas eibach no Evo. Rallyart utiliza a suspenção do Lancer comum com ajuste mais rigido.

    • fschulz84

      Não estou dizendo que o Ralliart é ruim, muito pelo contrário…

      É que eu sou meio que da vanguarda, sabe? Para algum carro deste segmento me atrair mais que o WRX, é bem difícil…

      Existem duas coisas que acho que pesam contra o Ralliart na comparação com o WRX… Pelo menos visualmente, ele me parece bem mais pesado que o Subaru…

      E acho aquele design "quero ser crossover" meio anti-aerodinâmico…

  • Doccar

    muitos carros a combustão realmente tem um bom torque, mas creio que a nova era de eletricos, estes sim abusam do torque, pois ja li que o Audi e-tron dava mais de 80 kgfm de torque.

    • Fabiano

      Carros turbo tb costumam abusar do torque, motores V8 turbo da linha mercedes ou bmw se eu nao me engano tem quase 90 kgfm de torque!!!

  • fschulz84

    Eu ia comentar "Cadê o Cadenza nesta lista", até entrar no site da Kia e descobrir que ele custa 139.990 haha

  • GuiBashop

    Seria interessante fazer o mesmo comparativo apenas com SUV, crossover e picapes…

  • Rafael Gomes

    Compre uma f-250 e seja feliz com seus 56 kgfm ;D

  • Henrique

    ***TOP 20 Carros acima dos 20kgfm!!!!!!!!***
    heheh
    Notíciasautomotivas!

  • eltonfarias

    Poderiam colocar no título Os carro mais "caros" acima dos 30 kgfm !!!! de barato não tem nada ;)

  • Tomaz Priante

    Shulz…concordo que ele é meio desengonçado sim,principalmente pela traseira…e o engraçado que ele é
    3 cm maior que o sedan…mas seu aerofolio tem funçao de fazer o donwforce…ou seja…acima de 120 km/h ele gruda no asfalto…tente andar em um…garanto que vai se surpreender…otimo cxb e diversão!!!

  • CARECA

    Meu Old Polo tem mais de 30… mais de 30 defeitos de fábrica. kkk

  • Fellipe

    30kgf em um mundo de 12kgf! Sad history!

    • tatu_peba

      Exceções sempre existem.

  • edilson

    Queria ver uma lista falando do peso/potencia ou do peso/torque.

  • W_Costa

    Poderia ter sido uma lista com peso/torque abaixo de 60kg/kgfm, essa referencia apesar de menos popular, seria mais interessante e englobaria modelos dinamicamente interessantes e bem mais acessíveis….

    …do mais forte ao menos forte…

    Volkswagen Golf GTi 2.0 TSi – 36,89 kg/kgfm – R$ 110.323,00
    Renault Fluence GT 2.0 16V Turbo – 43,82 kg/kgfm – R$ 80.663,00
    Volkswagen Fusca 2.0 TSi – 47,09 kg/kgfm – R$ 90.206,00
    Citroen DS3 1.6 16V Turbo – 47,55 kg/kgfm – R$ 79.600,00
    Ford Fusion Titanium 2.0 GTDi FWD – 47,81 kg/kgfm – R$ 105.990,00
    Volkswagen Golf Highline 1.4 TSi – 48,55 kg/kgfm – R$ 81.991,00
    Audi A1 Sportback Attraction 1.4 16V Turbo – 56,37 kg/kgfm – R$ 104.622,00
    Peugeot 308 Feline THP 1.6 16V Turbo – 56,61 kg/kgfm – R$ 74.841,00
    Hyundai Elantra GLS 2.0 16V Flex – 57,81 kg/kgfm – R$ 88.666,00
    Fiat Punto T-Jet 1.4 16V – 59,86 kg/kgfm – R$ 57.564,00

    …e do mais acessível aos menos acessíveis:

    Fiat Punto T-Jet 1.4 16V – 59,86 kg/kgfm – R$ 57.564,00
    Peugeot 308 Feline THP 1.6 16V Turbo – 56,61 kg/kgfm – R$ 74.841,00
    Citroen DS3 1.6 16V Turbo – 47,55 kg/kgfm – R$ 79.600,00
    Renault Fluence GT 2.0 16V Turbo – 43,82 kg/kgfm – R$ 80.663,00
    Volkswagen Golf Highline 1.4 TSi – 48,55 kg/kgfm – R$ 81.991,00
    Hyundai Elantra GLS 2.0 16V Flex – 57,81 kg/kgfm – R$ 88.666,00
    Volkswagen Fusca 2.0 TSi – 47,09 kg/kgfm – R$ 90.206,00
    Audi A1 Sportback Attraction 1.4 16V Turbo – 56,37 kg/kgfm – R$ 104.622,00
    Ford Fusion Titanium 2.0 GTDi FWD – 47,81 kg/kgfm – R$ 105.990,00
    Volkswagen Golf GTi 2.0 TSi – 36,89 kg/kgfm – R$ 110.323,00

    (Preços: Fipe)

  • Lucas Souza

    Pq o Volvo S60 T5 tá como 110mil? porra fui até ver no site. Sei que é notícia de novembro de 2013, mas do ano passado pra cá aumentou 40mil no preço?
    O mais barato que achei foi 145mil do t5 e 180mil o t6

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend