Listas Top 10 Mercado

TOP 10: Os compactos mais rápidos de 0 a 100 km/h

top-10-compactos-mais-rapidos-1-700x525 TOP 10: Os compactos mais rápidos de 0 a 100 km/h

Dentre os carros vendidos no Brasil, quais são os compactos mais rápidos na aceleração de 0 a 100 km/h? Relacionamos aqui os 10 melhores neste quesito. Apesar de se tratar de um segmento de acesso ao mercado, isso não significa que os modelos dessa categoria tenham desempenho inferior aos médios e grandes.



Nesta lista, você verá a falta de alguns modelos bem rápidos, como o Volkswagen Golf GTI, mas isso é porque ele não é um compacto, é um hatch médio. Apenas os hatches e sedãs compactos foram considerados.
O segmento de compactos abrange desde os modelos de baixo custo até os do segmento premium, passando também pelos esportivos puros.

No mercado nacional, temos opções bastante rápidas no cálculo de 0 a 100 km/h, incluindo nacionais. Para esta lista TOP 10, consideramos apenas os dados fornecidos pelos fabricantes. Além do tempo em segundos, forneceremos também o preço sugerido ou o de mercado (Fipe).

Abaixo, os 10 compactos mais rápidos de 0 a 100 km/h:

1) MINI JCW – 6,5 s – R$ 141.950
2) Audi A1 Sport (185 cv) – 6,9 s – R$ 94.900
3) Citroën DS3 – 7,3 s – R$ 79.970
4) Fiat Punto T-Jet – 8,3 s – R$ 58.300
5) Hyundai HB20S – 9,3 s – R$ 43.995
6) Nissan March 1.6 – 9,5 s – R$ 35.590
7) JAC J3 Sport/Peugeot 208 1.6/VW Gol 1.6/Hyundai HB20 1.6 – 9,7 s – R$ 37.490/R$ 51.690/R$ 34.380/R$ 41.290
8) JAC J2/Fiat Palio 1.6 – 9,8 s – R$ 31.990/R$ 38.810
9) Fiat Grand Siena 1.6 – 9,9 s – R$ 42.890
10) VW Voyage 1.6 – 10,0 s – R$ 38.610

Galeria de fotos dos 10 compactos mais rápidos:

5.0

  • alfredo_araujo

    O Punto T-Jet teria tudo para ser um ótimo carrinho, porém, esse péssimo cambio manual da Fiat, completamente impreciso e de engates longos, tira todo o tesão de guiar…

    • João Guilherme

      O maior problema do Punto é ser Fiat. Um ano de garantia é piada de mau gosto, pq se nem eles confiam nos carros que vendem, aí fica complicado.

      • MuriloSoares

        Discordo amigo, isso de garantia por muito tempo, é obrigar o cliente a fazer revisões sempre em concessionárias. Acredito que 3 anos no máximo até seria bacana, mas depende muito dos preços das Revisões. O mercado está mudando, portanto acredito que em pouco tempo isso vai mudar.

        • João Guilherme

          Sim, Murilo, isso eu também entendo que é fato, você acaba sendo obrigado a se filiar às revisões. Mas o mínimo justo concordo que seria de três anos mesmo, um ano é piada.

          • Edson Roberto

            Tudo depende. Vc pode ou não ficar nessa garantia. Tem gente que com carros 0km logo na manutenção de 10000km já usam o mecanico de confiança….

            Agora, o Jetta TSI no lançamento era garantia de 1 ano, Passat durante anos o mesmo… e são otimos carros.

  • Doccar

    escalada de tempo e de preços tambem, da lista prefiro o A1, esta em segundo, mas é mais economico que o Mini, pra mim o mais estiloso continua sendo o Mini.

  • Sem noção o preço desse DS3.

    • MecanicoDigital

      Pois é…. talvez por isso o bichinho não vingou…..

      • Eu continuo dizendo que é apenas um C3 com griffe, afinal lá na europa ele possui o mesmo interior do C3. Só aqui no Brasil nós temos esse remendão.

        • João Guilherme

          Aham, vai lá fazer o test drive no que você chama de 'C3 com griffe' e depois volta aqui pra contar, champs!

          • Já fiz, meu amigo.

            • João Guilherme

              Poh, então me assusta/estranha o seu comentário. Respeito sua opinião, mas eu acho caro o Mini que usa o mesmo motor, com mais cv, é verdade, mas não justifica jamais a diferença de preço.

        • TurboXan

          realmetne vc nunca viu o carro…
          Embora o volante e painel sejam os mesmo.. Veja as diferenças:

          -Suspensão esportiva
          -Motor 1.6 turbo BMW
          -cambio de 6 marchas(Excelenete por sinal)
          -Rodas 17''
          -Bancos concha com apliques de alcantara
          -ESP/TCS
          -Sensor de chuva
          -Sensor de luz
          – 6 airbags.

          Enfim, o carro não é barato. E o poderia ter uma central, R$80.000 é muito caro tb.. mas é um carro excelente muito diferente de um C3(Mesmo pq um c3 completo bate nos R$60k)..

          Dirija um , depois comente..

          • Eu já dirigi, TurboXan. Não disse que o carro é ruim, só disse que a Citroen cobra muito e oferece o básico. Suspenão esportiva com eixo de torção atrás? Acho que não… Só para efeitos de comparação, olhe os preços de Portugal:

            VW Golf 1.4 TSI 140cv ACT 5P Highline = €27.899,78
            Citroen DS3 Manual 1.6 THP = €24 948,47

            Aqui é o contrário, o Golf custa R$67.990 e o R$79.900. O motor sem dúvidas é bom, mas não tem porque custar tudo isso. O nosso C3 é tão ruim que se eu falar que o DS3 deveria custar 60k me chamariam de louco, mas é isso que eu acho.

            • TurboXan

              Quando eu falo suspensão esportiva, em comparação ao C3 e aos demais carros do Brasil.

              Pra mim e pra 99% dos Brasileiros que não vao andar com esses carro em pista, a suspensão é muito bem acertada. Esse lance de eixo de torção x multilink no dia a dia e muito dificil alguem que saiba a diferença…

              Meu antigo carro, um Subaru, tinha e não vejo muita diferença.

              O DS3 possuo melhor acabamento que o C3, apoia-se no design diferenciado pra atrair o consumir… masssss… eu não pagaria R$80k(Eu paguei R$65k) no meu.

              Eu soh tenho elogios sobre esse carrinho, tem manutenção em conta, seguro também, é economico demais e quando se pisa anda muito. Como sou solteiro não preciso de 4 portas, o tamanho pra andar em BH é perfeito, sempre tem uma vaga.

              Sabe porque não compraria outro? Por causa da Citroen, a propria marca não valoriza o carro.

              Primeiro que eles não sabem vender, eu deixei de comprar um 0km porque estavam cobrando agio, pior que foi em Março, epoca que só tinha o 2012/2013 pra vender. Mesmo eu sendo um dos poucos interessado no carro, ainda cobravam agio. Parti pra um seminovo.

              Segundo, a Citroen não valoriza os proprios carros. 4 meses depois de comprar, achei um DS4 seminovo na CItroen Cheverny em Contagem. Meu carro com R$8000, preço FIPE de R$70.000. Um DS4 vermelho com 4000km, que estava monitorando a uns 2 meses, preço pedido R$90.000.

              Quando eu ligo, pediram R$99.000, eu ri, mandei confererim o site. Ai disseram: "Nos fazemos R$90k" mas sabe quanto pagaram no meu carro? R$50.000!!!

              Eu ri, a vendedora mal informada e sem saber conversar, não soube dar justificativas e eu desliguei o telefone..

              Citroen Nunca mais.

              • MecanicoDigital

                Putz brother, mancada da Citroen….
                Valeu dividir sua experiência com a gente.

              • Edson Roberto

                Não entendi… te dariam R$50000 no DS3 para a troca no DS4 de R$90000?Isso porque vc falou do preço do carro?

                Desculpa, eu não entendi mesmo.

                • TurboXan

                  Opa sem problemas.
                  Eles tinham um DS4 encalhado a meses e ofereceram R$20.000 a menos da tabela fipe no meu carro, que é praticamente 0km, com o DS4 deles.

                  Por isso fiquei indignado com eles, antes tivesse falado que não tinha interesse.

                  Na Renalte Valence em BH, uma vez foi olhar um Fluence GT, também seminovo. Levei meu Bravo Absolute com todos os opcionais(Menos Duallogic). O preço fipe do Carro, R$51k, me pagavam R$30.000 no carro..

                  Talvez eu que esteja errado mesmo rs rs .. pessoal tá louco..

                  Pior são inumeras as pessoas que deixam o carro nessa situação.

            • sheldonmendes

              25000 euros, dá por volta de 75000 reais…. coloca aí alguns impostos. Quanto você acha que eles teriam que vender?

        • Filipe Augustus

          As pessoas ficam criticando, o seu comentário, mais concordo contigo, ele é bonito, mais refinado, mas pra mim é só a versão 3 portas do C3, tanto que na Europa eles tem até as versões de motor equivalentes sem o turbo.

          • Edson Roberto

            Ele até pode ser superior ao C3 (e é mesmo! os materiais são superiores e para por ai), mas até aí, nada justifica o preço pedido por ele.

            Se ele custasse R$60000, eu sinceramente até defenderia dizendo de atributos que ele possui. Além disso, critico mais ainda por não ter a tela LCD que o modelo de fora hoje tem de série. Aquele display vindo da familia C4 é broxante, junto daquele som que parece de 2000.

            • TurboXan

              Edson..

              O C3 com motor 1.6 custa praticamente R$60k! Como um carro com tanta coisa a mais vai custa R$60k?

              Os preços de carros no Brasil são surreais, mas não dá pra avaliar um carro só por causa do tamanho. Só o Brasileiro que vai mais lucro comprar uma SPIN pelada, pq é grande, do que um DS3.
              Por isso hoje temos essas pseudos SUV, sem luxo, sem conforto e sem motor custando todas mais de R$100.000!

        • sheldonmendes

          É mas na Europa, ele tem versões mais modestas. Aqui é vendida a versão bem mais equipada, inclusive com o THP150.

      • thales_sr

        O carro custa 80 mil, 2 portas, pequeno, banco de tecido e câmbio manual. Não é carro pra povão, aqui no Brasil.

        • Edson Roberto

          Nem precisa dizer que não é, pois ele não veio com tal proposta. O problema é que ele deveria mesmo assim custar menos, mesmo sendo de nicho.

          • thales_sr

            "Ele deveria custar menos", essa frase pode ser usada pra todo carro vendido aqui…

            • Edson Roberto

              Sim, mas nesse caso especifico, custar no máximo R$65000. Não tem porque ele custar R$80000.

              • thales_sr

                Aí cabe o juízo de valor de cada um. Sem saber a planilha de custos da Citroen, ninguém pode dizer o quanto ela pode cobrar pelo veículo. Na verdade, vale pra qualquer carro. Então, se a Hyundai cobra 5000 pelo branco e pagam, o branco VALE 5000 reais… Teria por que cobrar a mais? Não, mas…

                Como é um carro extremamente de nicho, quem vai comprar sabe exatamente o que quer, então não acho que preço seja algo de tanta importância, nesse caso.

    • dionatan moras

      uns 70 mil com central multimídia seria mais justo perante o golf básico

    • Vellored02

      Sem noção é o preço do Mini

      • Também é mt sem noção, mas é um "Mini", uma marca conceituada como Premium. Não que eu acha que isso faça muita diferença.. mas vc entendeu.

        • baiguma

          O mini tem suspensão pneumática, turbina twin scroll, freios brembo, rodas que pesam apenas 10kg cada uma, fora os airbags, babas eletronicas diversas, reforço em todo o motor, cambio seco pra segurar o motor etc. Não dá pra custar muito menos que isso.

          • Edson Roberto

            O Mini cooper? Tem certeza?

            Não vi nenhum deles assim. Pode colocar inclusive o mais potente da Gama: John Cooper Works GP. (suspensão citada)

            Sobre os demais itens, realmente ele é diferenciado. E anda barbaridade… deixa realmente o DS3 a ver navios nesse aspecto.

          • TurboXan

            Somente o JCW vem com todos esses itens. Só que ele custa somente R$140k como informado.

            é mais carro, mas custa mais!

            O DS3 compete com o Mini Cooper S..

    • FelipeLange

      Quanto você acha que ele deveria custar?

      • Entre 60k~65k.

        • sheldonmendes

          Custando 25 mil euros na Europa???

          • Edson Roberto

            E qual o problema? O cara que importa o carro de lá não paga o preço final, trás no preço de construção do modelo que certamente é muito menos que esses 25000 Euros.

        • TurboXan

          talvez hoje no mercado atual os R$69k estariam bem pagos.

          Obviamente com uma central multimidia como é o modelo lá fora..

  • diogo_rs6

    Pera lá, como o HB20S consegue ser 4 décimos de segundo mais rápido que o hatch???? O.O

    • É o efeito Golf! kkkkkkkk

    • DanBh

      Possivelmente devido a aerodinâmica. Com o Palio/Siena em alguma de suas versões isso também ocorreu, lembro de um teste na 4 rodas que justificava devido a melhor aerodinâmica da versão sedã.

    • thales_sr

      Número de ficha técnica de fabricante… A VW é mestra em fazer números bonitos nos seus "populares", por sinal.

  • xrs250

    Mas aí são números de fábrica. mas fazer o que? continua valendo esses para todos. embora geralmente na vida real eles são 1 ou 2segundos mais lento(o Punto T-JET na real fez em 9.3segundos).

  • São números de fábrica, o que nao dizer nada. O New Fiesta 1.6 a fabrica diz que faz em 12,1, mas ja vi testes que faz
    em 10,5 (quatro rodas)

    • xrs250

      O New Fiesta é exceção a regra. já no caso dos outros….

      • thales_sr

        O Gol também nunca conseguiu esses números "maravilhosos" da ficha técnica da vw.

  • zeuslinux

    Ficou faltando a informação sobre o câmbio, se são manuais (suponho que sim) ou automáticos.

  • gustinu

    New Fiesta não consegue nem constar? eahuehauea

    • thales_sr

      Não. Números de ficha técnica do fabricante, a Ford diz que são 12 segundos.

  • victor alberti bueno

    o golf gti nao faz em 6,5 segundos tbm?

    • mgbalbo

      "compactos"

  • MecanicoDigital

    Abaixo de R$60.000, bateu, morreu….
    E aí, adiantou arrancar rápido?

    • Agreed___not

      Acho que a 100KM/h qualquer um fica dificil sobreviver tambem…

    • thales_sr

      Adianta. Só é não bater.

    • Edson Roberto

      Tem também o Fiesta que apesar de não constar, é seguro…rs

  • DanBh

    Qual o 0-100 do Fiesta 1.6, com e sem powershift?

    • mgbalbo

      mais de 10.

    • com powershift e 15 segundos com cambio manual 12,5 segundos

      • DanBh

        15 segundos? Onde está o "Power" desse powershift?

        • Edson Roberto

          Exagero…. ele faz por volta dos 10,5~11 segundos com esse cambio.

  • antonio JS

    Engraçado que o mais barato para se divertir é o Jac J2,…

    • Wellington Myph13

      Defina divertir…
      Porque se você se arriscar em curvas com o J2 você morre na hora…
      Ele tem motor "forte" pro tamanho e peso dele, mas é só isso e pronto…
      Não é nem um pingo preparado pra diversão alem de retas…

      • thales_sr

        Ah, entrou mais rápido na curva com o J2 e ele explode?

        • Wellington Myph13

          Seria interessante, mas quase…
          Vai lá se divertir em curvas em alta velocidade com um J2.
          Quem sabe não vira noticia? ;)

          • João Cagnoni

            Mesma coisa que os outros populares.

          • Bzzz2000

            Notícia com o J2? Eu vi uma (blog) de um J2 andando mais que um Golf 1.6 num desses trackdays pelo Brasil… imagina a cara do dono do Golf com o J2 passando ele rsss.. de qualquer maneira, eu ia preferir ir pra casa com um Golf 1.6 manco do q um J2…

            • Wellington Myph13

              1.6 não… foi 2.0 :P
              Lista Fullpower Lap de Interlagos
              J2 1.4 – 2:24:151
              J3S 1.5 – 2:24:520
              Onix 1.4 – 2:24:542
              Golf 2.0 – 2:25:096

              Ah, e me referi a noticias como " Acidente envolvendo Jac J2 em … "

              • Bzzz2000

                Veeeiisshh kkkkk

              • Edson Roberto

                Lembrando que o Golf era automatico… o que ajudava ainda mais perder tempo. Acredito que se fosse manual, poderia ser diferente.

  • Frodinho

    Na minha opinião faltou o VW Polo Sportline 2.0 aí (única versão com essa motorização). Com 0-100 em 9,6s segundo a fábrica…

    • Wellington Myph13

      Acredito que a lista seja atual, de carros que você pode comprar 0km…
      Caso contrario teria muitos outros ai nessa lista…

      • Edson Roberto

        Ainda há a versão 2.0 sedan. Custa carissimo R$56670 mas existe…rs

    • polo 2.0 hatch e sedan ja sairam de linha

  • Wellington Myph13

    Cade o Fusca?

    • EuMeSmObYmYsElF

      você leu o texto? acho que não… "compactos".. Fusca não é compacto..

      • Wellington Myph13

        Oh, desculpa, o A1, Mini e DS3 são Compactos e o Fucsa não…

        • EuMeSmObYmYsElF

          Não mesmo.. Fusca é médio.. praticamente do mesmo tamanho do Golf.. na real, 1 cm maior do que o Golf

          • Wellington Myph13

            Nunca tinha olhado a ficha técnica dele… ele é bem maior mesmo…
            Nunca imaginei que fosse…
            Sempre vejo comparativos de DS3 vs Fusca e outros compactos e não médios…

            • Edson Roberto

              Então… curiosamente o Fusca sempre foi um médio, até mesmo o antigo….

        • Leandro1978

          O Fusca utiliza a mesma plataforma do Golf e Jetta MK6, a PQ35. O A1 utiliza a mesma do Polo MK5, a PQ25. Mini e DS3 tb são considerados compactos.

  • car

    E cadê o novo fusca ???

    • Leandro1978

      É médio. A matéria é sobre os compactos.

  • Dragoniten

    Só eu estranhei o Grand Siena ali? Eu podia jurar que tinha lido "COMPACTOS mais rápidos de 0 a 100"

    • MM_

      Talvez pelo motivo dele ser um compacto?

      • Dragoniten

        Meu vô comprou um, não vejo o que ele tem de compacto, mas okay, rs.

        • MM_

          É que a nomenclatura de categorias é meio confusa e esses modelos maiores que compactos e mais simples que médios acabam ficando com nomenclatura meio esquisita mesmo.

          O problema é que o nome indica uma categoria e não o tamanho, mas o nome da categoria é de um tamanho. Sim, é bem confuso. rs.

          • Dragoniten

            Pois é. Só não me entra na cabeça o Ka e A1, carros ABSURDAMENTE apertados por dentro, ficarem na mesma categoria de um carro como o Punto, Grand Siena e tal, rs.

            Mas entendo sim que é a categoria e não o tamanho. Abração.

            • Edson Roberto

              Mas nesse caso, poderiamos citar como subcompacto como nos casos de 500, Smart e A1. Já o Ka é inclusive pouca coisa maior que o Celta (seu alvo direto). E é um comapcto…rs

          • hernan

            concordo, porque a nomenclatura esta mal. Un Golf nao é um carro medio, é um segmento C internacional e un Passat um D, en tanto que um Gol o Fox sao un B e UP é um A. Com as categorias como medios , grandes , etc so se pode confundir.
            Um Audi A1 é segmento B, un A3 segmento C, un A4 D, A6 E. e A8 F, se voce quer definir como grande o medio que seria un A3 sedan medio nao?, e un A4 grande nao? e A6 que seria muito grande? e A8 muito muito grande? Absurdo. Perdon por meu portugues

            • DanBh

              A3 sedan? A3 é hatch. Mas concordo com as indefinições, porém o Brasil é subdesenvolvido e tem esses sedãns compactos, coisas que não existem nos Estados Unidos por exemplo. Lá Honda Civic é sedan pequeno e Accord médio.

              • Edson Roberto

                Dan,
                A Audi já desenvolve o A3 sedan e irá comercializar inclusive no Brasil.

    • Fredxyz

      Eu ia falar a mesma coisa. Grand Siena pelo que vejo é justamente uma versão maior do siena comum.

    • grand siena apesar do GRAND ele e um compacto assim tmb como versa e cobalt q sao maiores do q ele tmb sao compactos

  • Agreed___not

    HB20S 9,3s serio isso?

    Nissan March 9,5s ainda vai…

    • Dragoniten

      O March é bem leve com 964kg, mas o HB20S tem pouco menos de 100kg a mais (1057kg) e mais torque.

      • Edson Roberto

        Pelo menos tenho exatos dois amigos sendo que um possui um March SR 1.6 e o outro um HB20 Confort Plus.

        Os dois já andaram em ambos (trocando de carro) e a decisão é unanime: O March anda mais, mas quem é melhor de curvas é o HB20. O March filtra melhor os pisos, mas é mais barulhento de motor e de rodagem… já o HB20 é confortavel de rodagem mas barulhento de motor.

        O motor do March é mega economico e o do HB20 super gastão. Conclusão deles, nunca andei forte em ambos, não posso dizer muito.

        • Dragoniten

          O March é mais leve, acho que deixa o carro mais gostoso de andar, mas também sou suspeito pra falar, rs.

          O March peca muito no pneu, tenho certeza que colocando um pneu 195 em ambos, essa diferença vai diminuir bastante, mas aí o barulho de rodagem pode piorar muito no Nissan.

          Já andei no HB20S do meu amigo, mas sinceramente, não consigo acreditar que ele faça 0-100 em menos de 10s. O carro anda bem, mas não é pra tanto…

  • Bruno

    Issae tá errado.. HB20S em 5º? Ele é o compacto MAIS RÁPIDO DO MUNDO!!!
    Falando sério: dados divulgados pela Hyundai não servem de parâmetro.. e não é só no Brasil.. nos EUA já foram condenados por propaganda enganosa.

    • Cristiano_RJ

      E serve dados de revistas então?

      Pois bem: a revista Carro encontrou 9,6 s no 0 a 100 km/h do HB20s 1.6 manual.

  • Neanderthal_Man

    Que falta nos fazem Fiesta ST, 208 GTi e 500 Abarth…

  • shdn2010

    Isso são dados de fabrica ou foram testados na pista? Tem muito fabricantes que gostam de colocar números "imaginários", em algumas especificações como a hyundai.

    • Cristiano_RJ

      O mestre em publicar dados de 0 a 100 km/h otimistas é a Fiat. O Punto T-Jet não faz 0 a 100 km/h em menos de 9,0 s nem a pau!!!!

      Para você ter uma ideia, as revistas especializadas encontraram os seguintes valores para o Punto T-Jet:

      Auto Esporte – 9,5 s
      Quatro Rodas – 9,3 s
      Revista Carro – 9,1 s
      Car and Driver – 9,6 s
      Best Cars Web Site – 9,7 s

      E a Fiat divulga 8,3 s. Sei…

      Percebo uma clara perseguição à Hyundai. Várias pessoas estão criticando o bom resultado do HB20s e do HB20. Mas o Punto T-Jet passa despercebido por todos…

      • Edson Roberto

        Pode ser isso sim, mas eu nunca trocaria um T-Jet por qualquer HB20 se fosse por pura escolha…rs

        • Cristiano_RJ

          Eu também prefiro um Punto T-Jet que um HB20, lógico. Aliás, o Punto T-Jet anda mais que o HB20. O problema não é esse. O problema é que qualquer notícia positiva a respeito de um Hyundai ou é questionada, como se fosse inverídica (como essa aqui), ou é avacalhada, como se não tivesse importância (como quando a Hyundai passou a equipar o HB20 com multimídia). Já o Punto T-Jet, por sua vez, tem seu desempenho superestimado e ninguém se incomoda com isso. Esse é o problema.

      • thales_sr

        Cristiano, é que o T-Jet tem 152 cv, aparentemente conseguiria ser rápido no 0-100. O Golf tem 140 cv e reza a lenda que faz em 8,4, então o 8,3, apesar de otimista, não parece impossível, numa olhada rápida pelos números.

        • Cristiano_RJ

          Então thales_sr, os testes do Golf, diferentemente do Punto, demonstram que o valor divulgado pela VW está correto. Veja só:

          Auto Esporte – 8,4 s
          Quatro Rodas – 8,6 s
          Revista Carro – 8,6 s
          Car and Driver – 8,9 s

          A Volkswagen divulga o 0 a 100 km/h em 8,4 s.

  • Rodrigo

    Este fez o 0-100 em cerca de 20 metros (de altura).
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/min

    Pela magnitude do choque até que o estrago não foi tanto. Agora imagine, tirando os top 3 da lista, se acontece o mesmo com o restante? Não sobra nem a alça do porta-luvas pra contar a história.

  • Marcos Freire

    Faltou o Fusca que ficaria em segundo nesta lista…e carrega 4 adultos com conforto.

    • Dragoniten

      Compacto? Novo Fusca que tem 1,8m de largura?

  • CaioShark

    Cadê o A1 de 122hp?

  • meyerbro

    Fusca não aparece mas Grand Siena sim? Que piada em!

  • surpreendeu o HB20S ter um desempenho tao bom, ele anda mais do q o hatch por causa da carroceria sedan ser mais aerodinamico e ter um CX melhor q o hatch

  • RafaelPimenta

    Só esperando o fiesta ST que vai sair ano que vem que cumpre esses 0-100 em menos de 6,5 seg hehehe

  • kleuton

    Muitos falam que a Fiat é lixo.. mais ela apareceu na lista 3x

    • Cristiano_RJ

      A Fiat apareceu na lista porque divulga números excessivamente otimistas de desempenho dos seus modelos. Esse 8,3 s para o 0 – 100 km/h do Punto T-Jet é completamente FALSO! Pesquisei resultados de testes da imprensa especializada e a mediana é de 9,5 s. Sendo que o melhor resultado ainda ficou acima dos 9,0 s. 8,3? NUNCA!!!

  • Eduardo Motta

    o comparativo só tem cabimento se levarmos em consideração os 04 primeiros colocados, os demais não concorrem com eles, por sinal os quatro primeiro concorrem com outros de tamanho maiores como o GTI e o Fusca, ai sim seria um comparativo interessante…

  • edilson

    Pedi uma lista comparando o peso/potencia, mas essa aí foi muito bem melhor.

  • W_Costa

    Como de costume uma humilhante comparação entre importados e nacionais, isso só mostra o quanto somos atrasados e paramos no tempo nesse quesito (hatches nacionais esportivos), desses todos aí, pra mim, esportivo e nacional, só mesmo o Punto T-Jet, os demais são apenas carros comuns com bom desempenho.
    …e o teoricamente esperto Sandero GT-Line, nem apareceu, que pena.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend