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Top 10: os melhores carros ‘sleepers’ até 10.000 reais

Fiat-Marea-HLX Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Já que boa parte dos brasileiros costumam dar prioridades para carros com aparência diferenciada, os modelos “sleepers” não são tão comuns em nossas ruas. Esse termo (que significa “dorminhoco” e/ou “adormecido) se refere a automóveis com apelo esportivo, que dispõe de uma mecânica mais potente, mas sem denunciar toda a sua capacidade através do visual. Ou seja, nada de penduricalhos na carroceria, tampouco decoração diferenciada no interior.



Porém, para a alegria de muitos, ainda há automóveis sleepers disponíveis no mercado. Entre os usados, por exemplo, há uma vasta gama de opções interessantes. Selecionamos os carros sleepers mais potentes disponíveis por aqui com preços de até R$ 10 mil. Recrutamos carros que são um tanto quanto desconhecidos pela sua potência – logo, modelos como Chevrolet Omega CD, que todo mundo sabia que era potente, ficaram de fora.  Confira:

1) Fiat Tempra Stile 2.0 Turbo 1996 – 165 cv

fiat-tempra-brasil Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Por cerca de R$ 8 mil, você consegue encontrar um Fiat Tempra Stile ano 1996 no mercado de usados. O sedã chama a atenção pelo motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que consegue render 165 cavalos de potência, a 5.250 rpm, e 26,5 kgfm de torque, a 3.000 rpm, com transmissão manual de cinco velocidades. Trata-se do mesmo aparato do Tempra Turbo, mas sem o traje esportivo.

Com este conjunto, o Tempra é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em nove segundos. Já a velocidade máxima é de 211 km/h.

Entre os equipamentos, algumas unidades podem oferecer freios ABS, painel com pressão e temperatura do óleo lubrificante, computador de bordo, ar-condicionado digital, bancos dianteiros elétricos, sistema de som com CD player e volante e bancos com revestimento em couro.

2) Fiat Marea HLX 2.0 1998 – 142 cv

Fiat-Marea-HLX Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Outro carro da Fiat que aparece nesta lista é o Marea na configuração HLX e ano 1998. Por cerca de R$ 8,7 mil, você pode levar para casa um sedã equipado com um motor 2.0 litros aspirado de cinco cilindros a gasolina, que entrega até 142 cv, a 6.000 rpm, e 18,1 kgfm, a 5.000 rpm, com transmissão manual de cinco marchas.

Este aparato é suficiente para levar o Marea HLX aos 100 km/h em 10,8 segundos e fazer atingir velocidade máxima de 200 km/h.

3) Honda Civic EX 1.6 1998 – 127 cv

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Para os amantes de japoneses há o Honda Civic EX em sua primeira geração oferecida em nosso mercado. O modelo de ano 1998 é equipado com um motor 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina, que pode desenvolver potência máxima de 127 cavalos, a 6.600 giros, e torque máximo de 14,8 kgfm, a 5.500 rpm, com um câmbio manual de cinco velocidades.

Este sedã pode atingir os 100 km/h em 10,3 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. Seu preço? Aproximadamente R$ 12,4 mil.

4) Volkswagen Santana Executivo 2.0 1990 – 125 cv

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Segundo automóvel da Volkswagen a receber injeção eletrônica no mercado brasileiro, o Santana Executivo também marca presença nesta lista. O sedã de ano 1990 em sua versão equipada com o motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina pode render até 125 cavalos de potência, a 5.800 rpm, e 19,5 kgfm de torque, a 3.000 rpm. Este propulsor está atrelado a um câmbio manual de cinco velocidades.

De acordo com dados da fabricante alemã, o Volkswagen Santana Executivo 2.0 1990 pode atingir os 100 quilômetros por hora em 11,5 segundos e velocidade máxima de 170 km/h. Com algo em torno de R$ 9,5 mil, você pode encontrar um exemplar deste modelo da VW no mercado de usados.

5) Chevrolet Monza Classic SE MPFI 2.0 1992 – 121 cv

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Por aproximadamente R$ 8,3 mil, o mercado de usados coloca a sua disposição o Chevrolet Monza Classic SE MPFI 2.0 de ano 1992. Trata-se de uma das versões mais potentes da linha do sedã, que oferece um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, podendo entregar até 116 cavalos de potência, a 5.400 rpm, e 17,8 kgfm de torque, a 3.200 rpm, com uma transmissão manual de cinco marchas.

O Monza Classic nesta configuração é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A velocidade máxima do carro é de 171 km/h.

6) Chevrolet Kadett GLS 2.0 1998 – 121 cv

Chevrolet-Kadett-GSi-2.0-1998 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Dotado de praticamente o mesmo motor do Monza, o Chevrolet Kadett aparece na versão GLS 2.0 de ano 1998. O motor entrega 121 cavalos de potência, a 5.400 rpm, e 17,6 kgfm de torque, a 3.000 rpm, com um câmbio manual de cinco marchas. Este modelo tem preço de algo em torno de R$ 8,7 mil.

Conforme os dados da Chevrolet, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e alcança velocidade máxima de 177 km/h.

7) Volkswagen Santana GLSi 2.0 1992 – 120 cv

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Com 120 cavalos de potência, o Volkswagen Santana GLSi 2.0 1992 aparece em sexta posição. Ele pode ser encontrado por algo em torno de R$ 8,6 mil e conta com um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, com potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 17,5 kgfm, e transmissão de cinco marchas.

Segundo a Volkswagen, o Santana GLSi 2.0 1992 atinge os 100 km/h em 12,2 segundos e máxima de 173 km/h.

8) Toyota Corolla LE 1.8 1997 – 117 cv

Toyota-Corolla-1997 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Outro modelo de origem japonesa que ocupa uma posição neste top 10 é o Toyota Corolla na versão LE com motor 1.8 de quatro cilindros a gasolina, de ano 1997, que tem preço de cerca de R$ 10 mil. Este propulsor rende até 115 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e torque de 15,9 kgfm, a 2.800 rpm, e está associado a uma transmissão automática de quatro velocidades.

O Toyota Corolla LE 1.8 1997 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 179 km/h.

9) Ford Escort Ghia 2.0 1994 – 116 cv

Ford-Escort-1994 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

O Ford Escort também tem vez por aqui. O hatch (ou cupê, como preferir) de duas portas oferece um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina na versão Ghia de ano 1994. Ele consegue desenvolver 116 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 17,7 kgfm de torque, a 3.200 rpm, atrelado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Este carro alcança os 100 quilômetros por hora em 11 segundos e velocidade máxima de 187 km/h. Seu preço sonda a casa dos R$ 7,7 mil.

10) Peugeot 206 Quiksilver 1.6 2003 – 110 cv

Peugeot-206-Quiksilver-2003 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 10.000 reais

Modelo mais novo deste ranking, o Peugeot 208 Quiksilver é o penúltimo. Ele oferece um motor 1.6 litro a gasolina de até 110 cavalos de potência, a 5.750 rpm, e 15 kgfm de torque, a 4.000 rpm, com transmissão manual de cinco marchas na configuração de ano 2003, que tem preço de aproximadamente R$ 10 mil.

O modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atingir velocidade máxima de 198 km/h.

Os melhores carros ‘sleepers’ até 10.000 reais

PosiçãoModeloPotência (cv)
1Fiat Tempra Stile 2.0 Turbo 1996165
2Fiat Marea HLX 2.0 1998142
3Honda Civic EX 1.6 1998127
4Volkswagen Santana Executivo 2.0 1990125
5Chevrolet Monza Classic SE MPFI 2.0 1992121
6Chevrolet Kadett GSi 2.0 1998121
7Volkswagen Santana GLSi 2.0 1992120
8Toyota Corolla LE 1.8 1997117
9Ford Escort Ghia 2.0 1994116
10Peugeot 206 Quiksilver110

 

4.0

  • Wagner Lopes

    Compro carros usados a mais de 20 anos. Infelizmente esta lista apresentada já deixou de ser “carro usado” para se tornar “carro velho”…

    • carroair30

      Nao se esqueçam que os moteres GM apresentados nessa lista ,ainda estao equipando os modelos 2018 inclusive no modelo mais vendido nos dias de hoje.

      • Edson Fernandes

        Mas você não irá comparar um Monza 2.0 com um Cobalt 1.8 em termos de potencia né?

        O Cobalt vai ser mais leve, é um compacto e deve andar mais se pensar assim, principalmente porque muitos desses estarão bem detonados.

        Seria lindo encontrar um Tempra turbo, mas a pergunta… encontrar por menos de R$10000 um em otimas condições? Impossível!

        • Daniel

          Cobalt usa o Familia I, assim como Onix e cia… o bom (e velho) Familia II do Monza, Kadett e cia já não está mais sendo fabricado.

      • Zé Mundico

        Sinal de que o motor é bom e atravessou gerações.

        • dogmarley

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Daniel

        Diga qual carro hoje é vendido com o Familia II GM…

    • João Cagnoni

      É muito difícil (se não impossível) encontrar um 206 1.6 desses em bom estado.

  • durango

    Nem os pedreiros da obra tem coisas tão ruins assim!

    • leandro

      Fora que em bom estado de conservação não acha nenhum deles por menos de 10 mil.. só vai achar sucata

      • Renato Duarte

        lembrando que 10 mil é o preço de uma moto Honda CG160

    • Matheus

      Calma lá amigo. Se colocar um desses aí bem cuidado ao lado de um Onix e companhia deixa no chinelo fácil. Fala isso quem não entende de carro.

      • durango

        Se não estiver derrubando peças pelo caminho. Algo Inteiro vai custar bem mais que 10 mil.
        Na maioria deles você precisa tomar uma antitetânica para tocar o carro.

        • Matheus

          Sabe que generalizar é complicado, hein. Tem carros que em menos de 3 anos de uso estão detonados por que seus donos são relaxados. O problema não é o ano do carro, e sim o cuidado que quem usou teve. Tenho um Polo 2003 impecável, é só ver o Carro da Semana. Um carro de 14 anos que posso ir para qualquer lugar sem me deixar na mão, com conforto e prazer em dirigir. Dirigi um novo Ka essa semana, e não troco mesmo meu Polo por qualquer carro desse nível. Só são novos, e nada mais. Só troco se for subir de nível.

          • Edson Fernandes

            Pergunto: Você venderia seu Polo por menos de R$10000? Não né? Por isso que esses citados, abaixo de R$10000 serão os surrados.

            • Matheus

              Não venderia também porque ele vale ainda mais que 10 mil né… e porque eu gosto muito do carro… Mas se souber pesquisar bem, existem modelos desses citados em bom estado nessa faixa sim. Um Polo Classic completo que compramos foi por 10 mil sim. E está muito bom.

              • Edson Fernandes

                Agora, procure Tempra turbo, Marea HLX / Turbo … se encontrar em bom estado, me fale porque dificil de um desses ser vendido a esse preço se está realmente muito bom.

                O proprio Peugeot 206 1.6… um em bom estado é vendido por volta de R$13000. O que eu quero dizer é que chega em um determinado momento que alguns carros são vendidos pelo estado e não pelo que uma tabela diz.

                Você encontraria um Marea 2.4 HLX por menos de R$10000? Sim. Mas ele estará detonado, principalmente de motor.

                Ai vc vai olhar um realmente bom, fica acima de R$18000 (geralmente acima de R$20000)

                É disso que eu falo. Vai olhar qto custa um Opala… na teoria alguyns carros não valeriam mais nada, mas pelo estado, ele acaba sendo precificado e bem mais caro do que a noticia diz.

      • Daniel

        Vc diz um onix 1.0, né o Onix 1.4 faz 0-100 em 10,5s e tem maxima de 180km/h. Não é nenhum foguete, mas anda junto ou mais rapido que boa parte ai da lista
        O onix 1.0 faz 0-100 em 13,3s e tem maxima de 167 anda junto com o “Corolla Sleeper” da lista.. hahaha

        E olha que o onix não é nenhuma referencia em desempenho, pega um up TSi, ou mesmo gol 1.6 (0-100 em 9,8 e maxima de 188km/h).

        Sem contar o desgaste desses motores já com 20 ou mais anos de estrada… Só serve pra colecionador dar passeio mesmo.

    • Léo Dalzochio

      Com o valor da mão de obra que os pedreiros estão cobrando, só se vê eles de Ranger, L200, S10 & cia, do “ano”.

      • Vanesso

        kkkkkk, fato.

    • Leonel

      E por R$10 mil tu esperava o quê? Uma Série 3 2015? Não entendo a crítica da galera a lista…acho que não entenderam a essência do artigo.

      • Coala loucão

        Pedreiro que se preze não anda com essas coisas ai não . anda msm é de monark . kkkkk

  • lheu

    Lista mais sem pé nem cabeça… carro potente com 110cv? sério? Vovorolla com 117 cv? Perdi meu tempo lendo isso…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      viu o ano dos carros? nessa época era sinonimo de esportividade. E o valor é até 10 mil. Tá sabendo tudo de carro

      • PedroGolzinho

        Acho que ele queria um Golf mk3 GTI por até 10 mil..

      • lheu

        HAHAHAHAHA APAGARAM MEU COMENTARIO. CENSURA DO N.A. A GENTE VÊ POR AQUI

    • Fabão Rocky

      P/ os dias de hoje é manco, mas para a época chegava a ser potente.

  • Daniel

    A sétima posição é um deja vu do motor do Jetta 2.0…

    • durango

      Pior é que é por aí mesmo!

    • Leonel

      Ao menos agora tem o 1.4 TSI. Coloca o Corolla na lista ali que muda NADA, só o câmbio! rs

  • Tiago Bastos

    Piada

  • Natán Barreto

    Que lista é essa? Carro médio pesado com 116 cavalos? Isso é potente?

    Por que não colocaram o Passat 1.8 turbo com quase 200 cavalos e que realmente é sleeper. Chrysler Stratus com motor 2.3 e 180 cavalos

    • Passat 1.8 turbo por menos de R$ 10.000…. me vê 5.

      • Natán Barreto

        Não sei aonde o editor mora, mas aqui no Rio o que mais tem é Passat 1.8 turbo 98, 99 turbo a 10 mil

        • Interessante, não imaginava que estava tão barato… mas são carros em bom estado?

          • Natán Barreto

            Como todo carro com essa idade tem que procurar bem. Eu comprei meu Passat Variant 2001 1.8 turbo automática por 13 mil. Em perfeito estado, bege metálico, bancos em couro etc

    • Alfredo Araujo

      Faltou ler com carinho o titulo da matéria…

  • João Vinicius Veras Oliveira

    Olha o motor do Jetta 2.0 no Santana 1992…..Kkkkkkk….A Volks lucrou com esse motor hein…. Finalmente os novos são 1.4 TSI….Quem vão utilizar até 2047?….kkkkk

    • Leonel

      Eu ri, mas faça a mesma pergunta a Toyota. Imagina há quantas décadas usam o atual 2.0 do Corolla? E o que tu me diz do AT4 que veio no “novíssimo” Etios? E os 1.0 e 1.4 do Corsa que hoje estão no Onix? Mas sabe quem é o culpado disso tudo? O consumidor.

      Empresas investem em tecnologia e etc e o consumidor continua comprando carros com mecânica completamente ultrapassada e tecnologia embarcada bem inferior aos concorrentes. É só ver o Caso do Corolla. Na sua categoria tem Jetta e Cruze como motores modernos e turboalimentados. Cruze tem alerta de ponto cego entre outros…enfim, consumir é o grande balizador das coisas e no Brasil ele não tem colaborado…

  • Hugo Victor

    Kadett GSi só até 1994.
    Depois disso, só o GL ou Sport.

    De qualquer forma, lista fraquíssima. Tem carros bem mais esquecidos e potentes que um Corolla 97 de 117cv.

    • Andrei Vieira

      também notei isso, e a foto é um modelo SL com roda de ferro.

      Só uma coisa, a partir de 94, a nomenclatura mudou para GL, Sport e GLS. eu tive um GLS 2.0 1998.

    • As fotos erradas fora corrigidas… mas a lista é o que existe de melhor em termos de desempenho dentre os carros nacionais até R$ 10.000.

      • meneghelli1972

        O problema é achar algum em bom estado, a maioria já esta tudo detonado.

        • Matheus

          É difícil, porém não impossível.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Não é nessa faixa de preços, obviamente, mas considero o Nissan Tiida MT6 um “semi-sleeper”.
    Não chega a ser um primor de potencia, mas é leve e o cambio ajuda muito.
    O pessoal olha e pensa: carro de vovó. Mas anda bem, viu…

  • Darlon Anacleto

    Credo, que lista do cão! O único que se salva é o 206.

    • Holandês Louco

      Prefiro um Kadett GSi do que o Peugeot

  • 868686

    Com exceção de Marea e 206, o restante é bateu, morreu.

  • Bruno Briner

    Hoje em dia sao “fraquinhos” realmente, mas me bateu uma saudade e nostalgia ao ler sobre o Tempra Stile Turbo, carro muito bom para a época.

  • Cincinato

    Se você for comprar o Civic ou Corolla dessa a lista, o atual dono vai falar que eles nunca quebraram.

  • Junio Oliveira

    Mesmo não sendo uma lista unânime (mau de qualquer lista, aliás), vejo de maneira interessante para uma reflexão.
    Com exceção do Escort Ghia 2,0-litros, todos esses carros já passaram pela minha mente. Seja para uso moderado ou para um projetinho. Lembro com entusiasmo de um teste 0 a 100 km/h, da Autoesporte de 1998, de um Corolla na casa dos 10 s.
    O pessoal da extinta Motor3 tinha, por exemplo, um carinho muito grande pela 147 pick-up. Tiveram um pensamento interessante, chamando-a de esportiva, devido tamanha diversão ao volante. Depois explicaram que foram massacrados por alguns entendidos, estes alegando que esportivo de verdade tinha de ter desempenho “matador”.
    Há duas coisas no texto do amigo que precisam ser corrigidas, Kaddet GSi até ano/modelo 94/95 e a potência dos Santana era divulgadoa em números brutos (120/125 cv), não liquidos (110/112 cv) por questão de marketing da VW.
    Senti falta das peruas.

  • Mario Vinha

    Nossa, sei que são ilustrativas, mas a maioria das fotos nao correspondem às versões e anos dos carros :(

  • RBuriti

    Compraria um marea fácil se achasse em boas condições.
    Um tempo atrás achei um Marea turbo 2007 com 38mil km por míseros R$ 50mil!!!!!

    Só faltava a $$ e a vaga na garagem

    • PedroGolzinho

      Vi um na minha cidade, com 69 mil kms e teto solar, por 30 mil reais… mosca branca!!

    • Rodrigo

      A maioria já pegou fogo, rsrsrs

  • Ricardo Blume

    A que ponto chegamos. Carros com mais de 20 anos e custando 8k. Até carro velho no Brasil é caro.

    • ViniciusVS

      Em situação de sucata ainda…

      Andável encontra entre 12 e 14, inteiro pode colocar uns 20.

      • Rodrigo

        Entrei na brincadeira, acabei de encontrar um Vectra GSI 1994 por R$39,9 mil no Webmotors. Mas o carro está como novo.

        • zekinha71

          Tem um Calibra perto de casa que parece que acabou de sair da ccs, dá até medo de perguntar se quer vender e o valor, tinha um Tigra que vi uns 4 anos atrás e estavam pedindo 25k.

      • Ricardo Blume

        O sujeito sem dinheiro, mas precisando de um carro, terá que puxar do bolso no mínimo 5k para conseguir comprar um Fuscão ou um Chevette todo podre e com no mínimo 30 anos para não ficar a pé.

        • Mas nesse caso compra um uno Mille fire do ano 2002 em diante. Deve custar uns 11 a 12 mil creio eu, da 5 de entrada nem que financie o resto. Esse carro costuma dar pouca manutenção.

          • Daniel

            muito caro ainda pra um carro tosco com 15 anos. Com R$12mil vc já chega nuns Celta 2010-2011..

            A questão é… se tem só 5k, não dá pra pensar em ter carro… num país onde encher o tanque custa uns 200 reais, trocar o oleo uns 150 reais, se o cara não tem grana, melhor ir de uber / onibus / taxi.

            Comprar um carro e não poder manter é bem pior (tanto para a segurança dele e do resto da população, assim como para a saude)… também é pior pra saude financeira! Esses carro bagaceira vivem quebrando e gastam muito mais combustivel do que deveriam pra se arrastar por ai..

    • Daniel

      Eu não entendo isso… pessoal reclama de preço de carro novo… mas paga uma fortuna em usados (velhos).
      Mas isso veio muito pq o brasileiro nunca quer perder… quando ele vai trocar o carro, prefere que “paguem fipe” no carro dele e o explorem no preço do novo do que abrir mão de valor no usado para ter desconto no novo (no final, o que importa é a “diferença” que vc vai pagar na troca).
      Com a “preferencia nacional” de receber fipe, os preços são sempre jogados pra cima, recolhendo mais impostos (IPVA tbm!) e o custo com juros nos financiamentos.

  • Fabão Rocky

    Oh saudade dos anos 90! Um carro q eu sempre fui apaixonado foi o Monza. O design é bonito até hoje. Pena os donos não ter tanto zelo. Mto difícil achar um em bom estado de conservação hj em dia, assim como alguns outros da lista.

    • Rodrigo

      E normalmente quando acha os donos cobram o quanto acham que valem (bem mais que os 10k)

      • Fabão Rocky

        C/ ctz. E isso acho q acaba encarecendo o mercado de usados mais novos!

        • Rodrigo

          Ah mas é justo, né? Vc toma um baita cuidado com o carro, não faz gambiarra pra consertar,… natural pedir mais alto. Se vai vender já são outros 500, mas geralmente esses carros são cuidados para virarem peça de coleção

  • Rodrigo

    Corrige a informação do Marea. Na verdade o motor é 5 cilindros 20v (e não 4).
    Outro sleeper da Fiat seriam os Fiat Tipo 2.0 e Sedicivalvole. Quer dizer, Os que ainda existirem.

    • Realmente, mas o Tipo SLX ficou de fora por ter 109 cavalos.

      • Rodrigo

        Mas andava pra caramba!

        Outro que lembrei agora: 306 2.0 16v

      • Davi Vidal

        Acho que ele falou do sedicivalvole, que tinha o motor do Tempra 16v com uma configuração ainda mais forte, chegando aos 137 cv

        • Verdade, esse é mais potente, na nossa pesquisa não achamos nenhum abaixo de R$ 10.000, vai ver que é pelo fato de que os poucos que sobraram em bom estado hoje em dia o pessoal tá cobrando caro…..

  • BillyTheKid

    No Brasil os preços de carros sobem em um ritmo tão absurdo que só no intervalo entre escrever o título da matéria e escrever a parte sobre o Honda Civic, o preço do carro já tinha subido R$ 2,4 mil!

  • Ricardo

    Santanão EX é lindo demais, o bordô com rodas douradas então!

  • PedroGolzinho

    Parem de falar merd@, ninguém aqui vai achar Golf GTI ou Passat Turbo por 10 mil. E pros anos 90, 115 cv era muita coisa.

    • Rodrigo

      Lembro do meu Corsinha GSI que com seus 114 cv já dava trabalho pra muito carro de motor maior.

      • PedroGolzinho

        Tive um Kadettão GLS… ô carro! mas bebia na mesma proporção que andava haha.

  • Daniel

    Acho que o Renault Laguna V6 deveria estar na lista também.

    • PedroGolzinho

      Boa Daniel! já achei vários na OLX por 8, 9 mil reais até que aceitáveis visualmente. Maior problema é a manutenção.

    • Rodrigo

      Tinha o 405 SRI que era mais feio que encoxar a avó no andador, mas andava por demais. Se bobear deve entrar nessa lista.
      Alfa Romeo 164, aqueles Passat alemão (da primeira geração importada), Citroen Xantia,… vixe deve ter um monte de importados até 1995 por menos de 10 mil reais.

      • Vattt

        Nem me fale em Xantia, pois namoro uma Break AT (tudo funcionando), mas falta coragem pra encarar a bomba!!! Acho linda d+

        • Rodrigo

          Pra mim a peruas das peruas, a mais linda de todas, é a PUG 407 SW V6.

          • Vattt

            Verdade e que motor!!! E uma pena foi a Citroen não ter colocado esse mesmo motor V6 nas ultimas C5 Tourer Hydractive 3+!!!

  • PedroGolzinho

    Oque determina o desempenho de um carro não é quantos cavalos ele tem, mas sim a relação peso/potência, quão menos quilos por cavalo o carro consegue obter. Kadett e 206, por exemplo, que não pesam mais que 1050kg! dá uma relação peso potência de 9.55 kg/cv pro GM (a do Up! TSI por exemplo, é de 9.05) e ótimos 9.09 kg/cv pro Peugeot.

  • Um que daria para entrar nessa lista, mas não sei se encontraria até R$ 10k é o Palio 1.6 16v Mk 1 com seu motor de 106 cv e com 0-100 por volta dos 10s. Apesar de, realmente, podem não estar no melhor estado (uma vez uma revenda em minha cidade estava pedindo 11 mil em um ano/modelo 2000), essa é a realidade que temos de carros mais usados. Até se encontra alguns desses modelos por bem menos que isso, mas a conservação é complicada. Apesar de ter vários modelos que, em suas épocas foram interessantes, achei curioso o 206 nela: ele é realmente complicado de mercado ou de manutenção? Ainda vale a pena?
    No mais, gostei da lista, teremos uma lista de até 15 – 20 mil?

  • Mardem

    Alguém que olha para esses preciosidades chamadas Fiat Tempra e Fiat Marea não consegue conceber como a Fiat do Brasil quer que a gente considere o Cronos um carro sério. Olhem o design desses carros que tem mais de 20 anos…são infinitamente superiores em estilo. O departamento de design de Betim deveria pendurar essas fotos na parede para reaprender como é que faz. Less is more! Tanto o Argo como o Cronos são exageradamente carnavalescos. Torço para que um dia a Fiat volte às suas origens italianas pois faz muita falta ver veículos bonitos em seu portfólio.

    • MMM

      A frente do Marea eramuito bonita. A traseira era uma catastrofe. Quando reestilizaram a lanterna, piorou

      • Brasil_MG

        De vez em quando a Fiat comete algumas derrapadas….Palio joaninha com farol de bolinha, Palio weekend 2004 com lanterna traseira em formato de panetone…

    • Brasil_MG

      Um carro da FIAT que continua bonito até hoje é o Punto 2007-2012… Design elegante e com personalidade!

    • zekinha71

      Tempra ouro é belo até hj, lembro de um tio do interior chegando aqui com um e logo no mês do lançamento, todo mundo ficou babando.

  • Diego Berri

    Faltou meu celta VHC E 1.0 que do 6º colocado pra trás coloca todos no bolso kkkk e 1.0 e 1.4 tbém leva todos hahaha

  • Pedro Henrique

    marea 8 mil reais
    mecânica 12 mil reais
    sair da oficina e quebrar 200 metros depois, não tem preço!

  • marcosCAR

    Muito legal a reportagem. Um Marea bem conservado seria uma boa pedida…

  • Brasil_MG

    O difícil é manter esse Marea de R$ 10.000. Dá mais despesa que filho na faculdade!

  • Mayck Colares

    De que adianta comprar um carro assim pra acelerar se não dá pra confiar mecanicamente? Isso pq não to nem falando de segurança e estrutura.

  • SDS SP

    O problema é achar um em bom estado. E se achar, será por um pequena fortuna.

  • Schlatter70

    Complicado é achar algum desses inteiro. Quase impossível na verdade.

  • afonso200

    bahhh carro bomba, por esse preço so bomba, agora se bagar 10mil a mais, dai sim vai ta bem cuidado…….. o corolla 97/98 vejo todo dia uns 3 rodando

  • Matheus

    Outro carro muito bom e muito crucificado que entraria na lista é o Polo Classic 1.8, que é bem ágil tbm. Temos um exemplar 1998 há muito tempo em casa e é excelente de dirigir, confortável e fora que é bem completo para a época. E hoje acha bons modelos por 10 mil. Muuuuito melhor que Corsa Classic inclusive.

  • Josê Fagundes

    E S C O R T
    G H I A

  • Dp Som

    Colocaram o escort sapo ghia apssauro, e não colocaram o escort zetec? vai entender…

  • ####Carlao GTS

    É Muita sandice em um post .

  • Baetatrip

    ….. Faltou a belíssima Suprema CD 3.0/4.1………… Esse e o carro nacional mais belo ate hoje!

  • Victor Hugo

    Tem carros bem melhores, mas é bomba tanto quanto alguns desta lista. Eu tive uma Renault Laguna, e falo para você, ninguém andava com aquilo. Já deixei honda civic se perguntando o que era aquilo que passou por mim?! Isso é que o meu era apenas o 2.0 16v, motor da Volvo. Tinha a versão 3.0 que meu amigo… sumia!!! Haja gasolina, e garimpo de peça na internet!

    • fschulz84

      O 3.0 era um monstro, tive a oportunidade de dirigir um, fiquei babando!

  • durango

    “Deu Rei e “Bilina”, cadê vocês?

  • Ricardo

    Desses aí, o Santana EX 1990 em bom estado é uns R$ 25 mil.

  • Rafael

    Adoro carros sleepers ao contrário do que, me parece, a maioria. Acredito que o melhor representante nos últimos anos é o Jetta 2.0 TSi, não atoa, é meu sonho de consumo, digamos, alcançável.

  • Jok Jok

    Fico impressionado com a evoluçao dos motores, principalmente os 1.0 atuais. Na epoca, esses carros eram os mais desejados, e vendo estes numeros e comparados com numeros absolutos de desempenhoxconsumo de carros 1.0 atuais, melhorou absurdamente! Viva a evoluçao

  • Leonel

    Que legal NA! Nostalgia…rss
    Eu não entendo uma massa aqui falando que tudo é velho, que deve estar em mal estado e assim por diante.

    Essa turma espera o quê? Zero KM por R$10 mil? Aqui pagamos R$40 mil por uma carroça ou R$60 mil por um carro 0 estrelas em segurança, como querem falar em bom estado de conversação por carros de R$10 mil? Eu achei bem legal a lista e divertida.

    Um tio tinha um Kadett, eu achava o máximo! Muito estiloso, forte e etc! hahaa…bons tempos também!

  • invalid_pilot

    Nem comento essa postagem pra não ser indelicado com os editores do site.

  • Eng Turbo

    Faltou um dos principais:
    Ford Ka 1.6 com um excelente peso x potencia!

  • zekinha71

    O duro é conseguir achar alguns desses inteiro e por menos de 10K.
    Talvez mais fácil achar um Civic ou Santana, o resto é trabalho de muito garimpo.

  • Junio Tavares Silva

    a verdade é que achar algum desses da lista em bom estado já é dificílimo, e quem tem não vende por esse preço nem fo…eno!kkkkkk

  • Cristiano

    Kadett de 121cv só o GSi, esse aí tem 110cv. Aliás, as velocidades máximas de alguns parecem as da 4 Rodas quando usava a pista curta da então Freios Varga para teste de velocidade máxima e os carros não mostravam todo o potencial. E achar carro bom em plenas condições de manutenção e uso, por esses preços, quase impossível. Além do que Corolla com 0-100 km/h em mais de 13s não é lá tão sleeper…

  • JpauloR

    Queria trocar meu Ka XR (2004) em um carro maior, alguém dá uma dica?

    • fschulz84

      Depende, o que você procura? E quanto está disposto a gastar?

  • REDDINGTON

    Um carro que eu teria dessa lista ai. Tempra!!! Acho esse carro lindo. Na época era um Civic/Corolla de hoje…Tempos bons

  • Zé Mundico

    Tinha também o Escort XR3, um verdadeiro foguetinho.

  • Magno Will

    Sleeper?? Com exceção do tempra e marea, todos os outros tem motores fracos ou normais, tem nada de sleeper nisso aí

  • Fat Jack

    Santana Executivo por R$9.5 k??? Se não estiverem aos pedaços diz onde tem que eu compro vários!
    Decentes custam perto de 4x isso.

  • leitor

    O que dá medo nesses carros é a manutenção.
    Será que um Golf 1998 não entraria nessa lista?

  • Daniel

    Lista ridicula essa, hein?
    Corolla com 0-100 em 13,5s “sleeper” Tá de brincadeira!

    Vectra CD 93 já fazia 0-100 em 10,6s e não consta na lista.

    E, talvez o mais dificil seja achar um Tempra ou Marea com todos os cavalinhos ainda no motor…

  • Marcos V. S. Santos

    Vectra CD… Omegão… Passat VR6…

  • Esquilo Tranquilo

    Marea não é sleeper, ainda mais quando explode kkkkkkkkkk

    Prevejo a treta.HUEHUEBRBR

  • Ah, Monza, Vectra, Omega, Calibra, Astra, Espero… dá saudade daquele tempo, mas daí eu lembro o quanto eles bebem de gasolina e a saudade já passa kkkk

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