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Top 10: os melhores carros ‘sleepers’ até 20.000 reais

ford-focus-2005-2 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Se você leu a nossa matéria sobre os melhores carros “sleepers” com preços de até R$ 10 mil, já sabe qual é o significado desta palavra. Porém, se você ainda não conhece, este termo é usado para designar automóveis que oferecem um conjunto mecânico potente, mas com um visual comum (sem penduricalhos como spoilers, saias laterais e aerofólio traseiro, por exemplo).



Desta vez, selecionamos os dez melhores carros sleepers por até R$ 20 mil disponíveis no mercado de usados no Brasil. A lista conta com automóveis de luxo e até mesmo modelos um tanto quanto tradicionais nas ruas do nosso País. Confira:

1) Volkswagen Passat 2.8 V6 1998 – 193 cv

Volkswagen-Passat-1998 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

O primeiro carro desta lista, além de oferecer um conjunto mecânico de respeito, se sobressai também pelo refinamento. Trata-se do Volkswagen Passat na versão com motor 2.8 V6 a gasolina, que consegue desenvolver 193 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática também de cinco marchas.

Com a caixa manual, este propulsor consegue levar o sedã médio/grande aos 100 quilômetros por hora em apenas 7,6 segundos. Já a velocidade máxima do carro é de 238 km/h.

É possível encontrar um exemplar do Passat 2.8 V6 de ano 1998 com preço inicial na faixa dos R$ 13 mil.

2) Nissan Maxima 30G 3.0 V6 1998 – 190 cv

Nissan-Maxima-30G-1998 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Outro carro bastante refinado (pelo menos para a época) a ocupar uma posição nesta lista é o Nissan Maxima 30G, dotado de um motor 3.0 litros V6 a gasolina, que rende 190 cavalos de potência e 26,3 kgfm de torque, atrelado a uma transmissão automática de quatro velocidades. Este aparato faz com que o automóvel de 1.385 kg seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 230 km/h.

O Nissan Maxima 30G de ano 1998 pode ser encontrado no mercado de usados por algo em torno de R$ 13,2 mil.

3) Ford Mondeo Ghia 2.5 V6 1999 – 170 cv

ford-mondeo-1998 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

A terceira posição também fica com um automóvel mais “luxuoso”. O Ford Mondeo na versão Ghia com motor 2.5 V6 de ano 1999 está disponível em nosso mercado com preço na casa dos R$ 12 mil. Ele oferece um motor a gasolina, que entrega potência máxima de 170 cavalos e torque máximo de 22,4 kgfm, com um câmbio manual de cinco velocidades.

Conforme os dados da Ford, o Mondeo Ghia 2.5 V6 atinge os 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 224 km/h.

4) Fiat Marea HLX 2.4 AT 2005 – 160 cv

fiat-marea-2005 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Um dos carros médios mais populares da Fiat em nosso mercado (sobretudo pelos modelos com motor Fivetech que, quando combinado a uma manutenção ruim, costuma dar sérios problemas), o Marea é o quarto carro deste top 10. O sedã é equipado com um motor 2.4 litros de quatro cilindros a gasolina, que pode desenvolver até 160 cv e 21 kgfm, com transmissão automática de quatro velocidades.

A Fiat diz que o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 205 km/h. O preço médio do carro de ano 2005 é de R$ 18 mil.

5) Audi A3 1.8 Turbo 1999 – 150 cv

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O único automóvel de marca premium deste ranking é o Audi A3. O hatch médio em sua primeira geração ofertada por aqui aparece na versão equipada com o motor 1.8 turbo de quatro cilindros a gasolina. Ele tem potência máxima de 150 cavalos e torque máxima de 21,4 kgfm, com uma transmissão manual de cinco velocidades.

O Audi A3 1.8 Turbo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em nove segundos. Já a velocidade é limitada a 212 km/h. O preço médio do hatch com motorização turbo, de ano 1999, é de R$ 16 mil.

6) Ford Focus Ghia 2.0 2005 – 147 cv

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Que tal uma versão do Ford Focus de primeira geração com aparência discreta e equipada com o mesmo motor da variante esportiva ST? O Focus Ghia 2.0 de ano 2005 surge nesta lista com seu motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, que consegue entregar até 147 cavalos de potência e 19 kgfm de torque, com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Esta configuração permite ao hatch médio acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 207 km/h. Seu preço é de aproximadamente R$ 18 mil.

7) Chevrolet Vectra CD 2.0 16V 1997 – 141 cv

Chevrolet-Vectra-CD-1997 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

A geração mais bela do Chevrolet Vectra também conta com um espaço neste ranking. O sedã médio em sua versão CD com motor 2.0 16V de quatro cilindros a gasolina pode entregar potência máxima de 141 cv e torque máximo de 19,6 kgfm, combinado a um câmbio manual de cinco velocidades.

Conforme dados do fabricante, o sedã consegue atingir os 100 quilômetros por hora em 10 segundos e tem velocidade limitada a 208 km/h. Exemplares do sedã de ano 1997 estão disponíveis no mercado brasileiro por valores aproximados de R$ 11,8 mil.

8) Renault Megane Privilege 2.0 AT 2005 – 138 cv

renault-megane-privilege-2005 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Concorrente do Vectra (porém com alguns anos a mais), o Renault Megane é o oitavo colocado. O sedã médio da fabricante francesa na versão Privilege oferece um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, que pode entregar 138 cavalos de potência e 19,2 kgfm de torque, com uma transmissão automática de quatro velocidades.

Este modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é de 197 km/h. O preço médio deste modelo de ano 2005 no mercado de usados é de R$ 17,7 mil.

9) Honda Civic EX 1.7 2002 – 130 cv

Honda-Civic-EX-1.7-2002 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Outro automóvel de origem japonesa e o único modelo da Honda a ocupar este ranking, o aclamado Civic aparece na versão EX com motor 1.7 de quatro cilindros a gasolina, em exemplares de ano 2002. Este propulsor do sedã médio consegue desenvolver 130 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque e trabalha juntamente com uma transmissão manual de cinco velocidades.

A Honda diz que o Civic EX 1.7 acelera de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/h. Com estes números, o Civic EX se posiciona como o modelo mais “lento” deste ranking, apesar do motor potente para a época. Este modelo pode ser encontrado facilmente com preço na casa dos R$ 16 mil.

10) Chevrolet Astra Elegance 2.0 2005 –127 cv

Chevrolet-Astra-Elegance-2005 Top 10: os melhores carros 'sleepers' até 20.000 reais

Por último, mas não menos importante, há o bom e velho Chevrolet Astra em sua configuração Elegance com motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina e transmissão manual de cinco velocidades. O hatch médio oferece 127,6 cavalos de potência e 19,6 kgfm de torque.

Segundo dados da Chevrolet, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança velocidade máxima de 201 km/h. Exemplares de ano 2005 do Chevrolet Astra Elegance têm preço médio de R$ 19,6 mil no mercado de usados.

Os melhores carros ‘sleepers’ até 20.000 reais

PosiçãoModeloPotência (cavalos)
1Volkswagen Passat 2.8 V6 1998193
2Nissan Maxima 30G 3.0 V6 1998190
3Ford Mondeo Ghia 2.5 V6 1999170
4Fiat Marea HLX 2.4 AT 2005160
5Audi A3 1.8 Turbo 1999150
6Ford Focus Ghia 2.0 2005147
7Chevrolet Vectra CD 2.0 16V 1997141
8Renault Megane Privilege 2.0 AT 2005138
9Honda Civic EX 1.7 2002130
10Chevrolet Astra Elegance 2.0 2005127
5.0

  • afonso200

    nem perdeu preço o astra, kkkkkkkk, nao sabia que o Mondeo tinha V6……. A3 era o carro dos playboys da epoca, hj tudo com 40-50 anos, uns falidos, outros ricos, vai saber

    • zekinha71

      E agora os A3 são carros dos manolos, malas e maloqueiros em geral.
      Um dia vi um ostentando um desses na praia, mas os para choques estavam presos com fita adesiva, não tinha uma roda ou pneu igual ao outro, e cada um era de uma medida diferente, queria saber pra que lado o carro ia na hora de fazer uma curva rápida.

      • mjprio

        Falou tudo. O Audi A3 na minha opinião foi a maior vitima da manolizacao. Que pena! Era um carro lindo e eu babava la pelos meus 17 anos na frente das css Audi com o modelo. Quase fiz a loucura de comprar um dos últimos modelos 1.6 (motor do golf) vendidos a 49990 competindo com os MB classe A160/190, em 2002.

        • Victor

          Quanto preconceito.

          • mjprio

            Nao e questao de preconceito camarada. Basta vc ver nas ruas a quantidade de modelos nas maos de verdadeiros estupradores de automoveis. Muita gente comprou o A3 achando que era a mesma coisa que manter um Golf ou Santana e se deram mal. Dai esses carros caem nas maos dos “vileiros” que passam a fazer todo o tipo de gambiarra pro carro se arrastar. Se vc olhar o painel vai ficar epiléptico de ver tanta led piscando e aceso no painel kkkk.
            Por outro lado vc ve os donos de Corolla e de alguns Civic que adquirem esses modelos ja usados, mas os mantem com cuidado e atenção. Sabendo da qualidade construtiva e mantendo direitinho e carro pra toda vida.

      • Renan Vinicius

        A3, famoso RR, resto de rico

  • zeh

    …Ex-sonhos , pesadelos atuais….histórias contidas do fundo de um estacionamento qualquer….

    • João Cagnoni

      Por que pesadelos? Conheço vários donos felizes com os carros da lista.

      • zeh

        …concordo e compartilho, mas a matéria é sobre os ” carros”…não seus donos…

    • Darlon Anacleto

      Pensei o mesmo, fora algumas exceções (focus, civic, astra…), o resto é de chorar.

      • Oberon de Megrez

        Estou chorando de felicidade com meu Maxima. Comprei a minha por 14k e empurro Jetta e Cia na estrada com extrema facilidade. Se encontrar uma bem cuidada, pode ter certeza que a manutenção vai ser irrisória. e como tudo um dia quebra, você encontra tudo no ebay com preços compatíveis com a realidade.

    • Oberon de Megrez

      Pesadelo? No meu caso, comprei uma Nissan Maxima no começo do ano e não tenho um pingo de arrependimento. Se você comprar um bem cuidado não terá dores de cabeça com manutenção. Uso ela diariamente, ótimo consumo comparado com o desempenho e hoje você não compra um carro zero por menos de 100k com os mesmos os itens de série dela.

  • Alvarenga

    Eu tive um Focus Duratec destes, que era uma delicia de acelerar, e até aparentava excesso de potencia pois desgarrava fácil, mas na verdade faltava era pneu para a potencia que tinha. Ja o Astra era o oposto, tinha pneu demais para o motorzinho modesto. E ficava ainda pior graças à maldição do acelerador eletrônico que simplesmente não deixava acelerar como se queria.

    • Paulo Reis

      Fora o controle dinâmico do focus, o carro anda em trilho. Com a suspensão em dia, ou ainda, molas rebaixadas na medida e amortecedores premium, a delícia que fica impressiona. Hj tenho molas original novas com amortecedores premium, rapaz…

    • mjprio

      Qual era o teu astra? Os 2.0 Advantage, ultimos modelos eram fantásticos. Andavam bem. E eram em equipados com RLL ABS AB2 e ar digital por menos de 50 mil a epoca. So se pagava a conta na hora do posto, pois tinham a caixa mais curta que monza e Vectra

      • Alvarenga

        O custo benefício deste Advantage realmente era excelente e uma vez embalado mantinha bem o ritmo mas o que eu questiono e detestava era a moleza do acelerador eletrônico. Provavelmente foi calibrado visando consumo ou emissões e não acelerava no ritmo desejado como em veiculo com cabo. No cabo voce pisa ele abre, no Advantage voce pisa e ele cresce do jeito que quer não como voce espera. Atualmente acho que todos são eletronicos mas nenhum é tão ruim como era o Astra.

        • mjprio

          Meu corsa era assim também

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    mas tem um astra com o mesmo motor do vectra tb, 2.0 140 cv

    • Eduardo Ávila

      Esse motor do Vectra q vc se refere é um 8v, o da matéria é 16v

  • João Paulo Leite Santos

    Fiquei até feliz com a lista. Na 7ª posição está minha relíquia, Vectra CD 1997, levemente aspirado que agora tem aproximadamente 147 CV e 20 Kgf de torque.

    • Wagner Lopes

      Caro, o quê seria “levemente aspirado” ?

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        meio empoeirado, meio aspirado

        • Renan Vinicius

          Boa haha

      • Romualdo Vieira

        kkkkkkkk

  • Filipo

    Eu acho que o pessoal do NA não sabe a definição de um “sleeper”. Eber, orienta melhor esse pessoal!

    • “A car that has high performance and an unassuming exterior.” https://en.wikipedia.org/wiki/Sleeper_(car)

      Em certas definições são apenas carros com aparência nada esportiva, em outras é incluído o fator “modificação mecânica”, onde a pessoa coloca um motor mais potente e outras coisas. Mas a definição de ser um carro com aparência comum e andar bem também é válida.

      Vão falar mais uma vez que carro com menos de 200 cavalos não é “alta performance”, mas a lista é dentro do que se pode comprar com R$ 20.000. Relativo à maioria dos carros desse valor no Brasil, os modelos da lista tem alta performance. E é isso que temos no nosso mercado, não dá para comprar um carro de 300 cavalos com esse valor.

      • João Cagnoni

        Muito me preocupa o perfil do leitor do NA. A maioria torceu o nariz para a matéria, enquanto nos artigos do Kwid e Argo estão exaltando os carros. Isso é deprimente. Parabéns pela escolha da matéria e dos carros.

        • Gilberto DePiento

          Muito pelo contrário, sempre crucificaram o Argo e o Kwid. Defensores só apareceram em casos de opinião do dono, fora isso é sempre aquela história de melhor levar um QQ do que “um projeto indiano” (mas o Etios pode porque tem câmbio automático e tal), melhor levar um Polo TSI do que “um novo Palio reestilizado”, melhor levar um Fluence, um Cruze turbo, um Compass diesel, um seminovo com 3, 4, 5, 10, 20 anos de uso.

        • Alexandre Viotto

          Saudosistas que procurem se afiliar à algum clube de automóveis antigos. Acredito que a maioria aqui está mais antenado com novas tecnologias, redução de consumo e emissões…

          • João Cagnoni

            Novas tecnologias como um ar digital que ainda não está presente em quase nenhum carro 0km?

            • Alexandre Viotto

              Fique com seu ar condicionado digital e consumo de 7Km/l na gasolina que eu fico com meu ar manual e consumo de 10Km/l… Kkkk

              • João Cagnoni

                Quem disse que esses carros são gastões? Pode pegar qualquer carro Flex 0km que não faz o consumo desse Civic antigo.

          • Oberon de Megrez

            Veja que ironia, meu maxima tem ar digital automático e o som Bose com toca fitas kkkkk

      • Filipo

        Desculpe-me NA, mas com exceção de Passat 2.8, Máxima 30G e Mondeo Ghia 2.5, para mim, nenhum dessa lista anda bem hoje em dia. Podem já ter andado bem antigamente, mas hoje em dia têm desempenho comum. Basta compará-los com o HB20 1.6 manual ou Up! TSi, por exemplo.

        • Iran Borges

          Poxa o Focus anda bem sim.

      • Alcindo Gandhi

        Concordo com o Filipo.
        E não é por falta de opções:
        GM Omega 4.1
        Toyota Camry 3.0 V6
        Honda Accord 3.0 V6
        Ford Taurus 3.0 V6
        Audi A4/A6 2.8 V6
        Mercedes-Benz C280 2.8
        BMW 325/323 2.5
        Alfa-Romeo 164 3.0 V6

        • Talvez poderia entrar um Omega ou um Camry/Accord, agora os outros, recomendar um carro de R$ 20.000 pro leitor onde um conserto maior fica mais caro que o valor do carro…. não dá né. Audi, BMW e MB são o caso.

          • Alcindo Gandhi

            BMW e MB eu concordo com vocês.
            Audi, nem tanto, pois a manutenção não é tão diferente do Passat. O motor, inclusive, é o mesmo.
            De todo modo, isso não invalida a crítica.
            Até porquê chamar Honda Civic EX 1.7 … não dá, né.

            • Mr. On The Road 77

              Pior que o Civic 1.7 só o Megane automático…

              • Renan Vinicius

                Será

        • mjprio

          Tem os A4 1.8T de 150 e 180CV
          Peugeot 407 3.0 V6 (meu amigo tem um e nao troca nem por decreto)
          Tem os sonata 3.0 também

  • Tom Costa

    Da lista compraria o astra. Existem alguns 2010, um ano a mais ou a menos, na faixa de 20.000,00 bem conservados, com air bag e abs.

    • Adrian

      Astra não tem ABS, só airbag.

      • Tom Costa

        Ops, achei que tinha. Sempre acabo associando a presença de um ao outro.

      • Malvino Jose Moreira Junior

        Ele teve, depois perdeu e depois ganhou novamente. Coisas de Brasil.

      • Matheus

        Depende o modelo cara… Veja aí…

  • From Rivia

    Faltaram aqui alguns outros sleepers bem interessantes. Cito apenas alguns pra acrescentar na lista: o Ford Taurus SHO 3.0 V6 de 223 cv, o Peugeot 306 S16 2.0 de 155cv (ou o raríssimo GTi-6 de 167 cv – apenas alguns vieram para o Brasil), o Citroen ZX Dakar com mesmo motor do S16, o “esquecido” Chevrolet Omega CD 3.8 V6 de 200 cv, e o Excepcional Citroen Xantia 3.0 V6 de 194 cv, que durante muitos anos esteve no topo da lista de desempenho no teste do alce, só sendo superado por superesportivos da década seguinte. A lista vai embora, mas se o sujeito souber buscar e tiver paciência pra achar um sleeper, há várias opções legais no mercado.

    • Gilberto DePiento

      Também havia o Laguna V6, os Audi A4 V6 e 1.8T, alguns Alfa Romeo como o 164 3.0 24V, o 145 e o 155 com motor 2.0 16V Twin Spark, e alguns Subaru Legacy e Impreza, todos dos anos 1990. Até mesmo Volvo 850 Turbo é possível encontrar.

      • fschulz84

        Dá pra achar Outback 2001 por 20k também… O difícil é realmente encontrar hehe

  • Alexandre Lima

    Só achei que a versão que escolheram do megane foi errada…hj por 20 mil se acha a 2.0 16v a partir de 2007 que, com o câmbio manual de 6 marchas, entrega 0 a 100 em 9.8s. Seu motor f4r é bem elástico e apimentado.

    • Silvio

      Desta mesma geração do Megane da matéria, também havia modelo com câmbio manual de 5 marchas que anda muitíssimo bem. E custa bem menos que estes 17 mil da matéria. Mas o Mk2 é bem mais bonito!

  • Rudi S Junior

    A criatividade para inventarem nomes que não tem nada a ver é incrível.

  • Alexandre Volpi

    Eu penso que quem comprar um passat dessa época é doido… mas conheço quem além de comprar, levou pra revisar em concessionária… tem louco pra tudo hahah

    • Oberon de Megrez

      Não conheço muito da mecânica dele, mas comprei um maxima 1995 e não tenho um pingo de arrependimento. O mecânico especializado que levei o meu para revisão, tem clientes com carros com mais de 300k rodados e nunca triscaram no cambio e só tiveram manutenções basicas. vai muito do cuidado do dono anterior.

  • Enauro Filho

    Saudades do Focão

  • jfontes

    Problema é achar algum que esteja inteiro.

    • João Cagnoni

      O que muda? Os carros 0km já saem de fábrica com falta de vários acessórios, parece que em 20~30 anos os carros não evoluíram nada. Até o Landau tinha mais opcionais que um Voyage 2018 de entrada.

      • Gilberto DePiento

        Inteiro não se refere a completo, João Cagnoni, mas a estar com toda a mecânica, elétrica, lataria, acabamento e estofamento em bom estado de conservação e funcionamento.

      • Alexandre Viotto

        Provavelmente tinha mais acessórios que um Camry tbm, que é mais ou menos comparável à categoria dele… tsc tsc

    • Fernando Oliveira

      Exatamente. A maioria destes automóveis citados, já está no quinto ou sexto dono e hoje como estão com preços acessíveis, acabam sendo adquiridos por pessoas que visivelmente não terão condições de arcar com a manutenção e com isso, lançarão mão de adaptações e gambiarras para manter o veículo, sem contar que muitos caem na mão da “manolagem” e aí a manutenção vai pro espaço mesmo. Eu mesmo já passei por isso, quando adquiri um Golf 2.0 2004 automático, completasso, bem baratinho para levantá-lo, justamente pelos donos anteriores terem “esmerilhado” o carro. Meus amigos, gastei muuuuuita grana pra deixar minimamente em condições e lhes digo, nunca mais faço essa mer*. Tem que pesquisar muuuuuuuito e ser bem criterioso numa provável aquisição de um “sleeper”, pois a chance de estar comprando uma tremenda dor de cabeça é altíssima. Além disso, peças originais para estes exemplares já não são tão fáceis de encontrar e quando se acha são caríssimas, portanto, muito cuidado.

    • Eng Turbo

      Vendi o meu Focus Ghia (Curiosamente 2005, igual ao da lista) em ótimas condições. O atual proprietário estava procurando um desses e foi buscar em casa, a 150 km de onde mora. Está feliz da vida com o carro. Banco elétrico, regulagem de farol por botão, one touch e anti esmagamento nos 4 vidros, etc….o carro é ÓTIMO.
      Tem alguns defeitos corriqueiros, porém ainda assim é um bom negocio.

    • Oberon de Megrez

      Verdade. Eu fiquei 4 anos procurando um maxima. A dois tipos de donos, aqueles que tinham condições de manter e zelaram de verdade, e os segundos ou terceiros donos que compraram pensando que era um santana e fizeram muitas gambiarras e “tropicalizações” horríveis, aí não tem carro que aguente rs

  • Elissandre Damasceno

    Com gasolina indo pra R$ 6,00 os 730ml, nem da pra ter um desses ;)

    • João Cagnoni

      Civic e Focus eram bem econômicos. Audi 1.8t de 150cv (se vc achar um sem blindagem) também era.

  • Leonardo Mendel

    sleepers pra vc perder o sono…

    • João Cagnoni

      Eu já perdi o sono dirigindo esse Passat v6, foi difícil sair do carro.

  • Hernan Carlos Granda

    sem duvida nenhuna o melhor da lista o Focus mk1, tive o focus 2, fluence, 408 , etc, e em qualidade e prazer de dirigir nada se compara com o velho focus

    • Eng Turbo

      Esse é o MK1,5…. com facelift

      • Hernan Carlos Granda

        sim , mais é o mesmo carro , so o motor que antes era zetec troco por duratec

  • João Cagnoni

    O maior sleeper que andei foi a Xsara Picasso 2.0. Passat o melhor da lista, mas nem tão sleeper, é um Passat.

  • João Cagnoni

    Conheço muito bem este carro, é sensacional. Infelizmente ninguém conhece, pensam que é igual a Parati.

  • Darlon Anacleto

    Putz, sem paciência pra opinar. Tem gente que rebate quase todo comentário, só dá uns e outros aqui.

  • LeandroV12

    Tem que ver quanto dessa cavalaria toda resta depois de 15… 20 anos..

    • kleber peters

      Pois é… devem ter morrido vários poneis em alguns desses modelos ai.

  • zekinha71

    Dessa lista os mais difíceis de encontra inteiros são: Passat, A3, Mondeo, o resto é bem fácil.
    Uns 15 anos atrás quase peguei um Passat desses turbo, estavam pedindo 25K, estava lindo, pensei bem e não comprei, conheço quem comprou e depois de uns meses o turbo bichou.
    O conserto ficou em quase 8k, um terço do valor o carro, agora imagina hj, tem que tomar cuidado com esses carros impecáveis, sem retoques.

  • zekinha71

    Só não pode dar problemas no motor, que a conta fica gigante, meu irmão pegou um A3 turbo blindado desse, ficou 6 meses e teve que passar pra frente que tanto que gastou, o carro vivia esquentando e ninguém consegui achar o problema.

    • Natán Barreto

      Mas comprar blindado tbm é roubada. Ainda mais um carro desse ano.
      As peças do meu eu compro no Mercado Livre a preço de outros carros da VW

  • Racer

    Focus e Civic….o resto não encararia.

    • Alexandre Viotto

      Talvez o Astra… não pelo primor de carro, que não é, mas pela confiabilidade mecânica.

      • Racer

        Pode ser. E é um carro de manutenção fácil.

        • Alexandre Viotto

          Sim , fácil devido à mecânica simples e arcaica! Kkkkk

          • kleber peters

            Então, nem todo defeito é defeito mesmo. Ser simples e arcaica acaba tendo suas vantagens.

  • Esses dados de fábrica para o 0-100… só mesmo acreditando em Papai Noel pra engolir… kkkkk.

  • marcosCAR

    Muito boa a matéria… Marèa, Focus e Astra possuem visual (ainda) atraente.

  • Victor Hugo

    Meu pai sempre fala: “Carro que rico não quer, e pobre não pode ter. Rico não quer porque ele compra carro novo e melhor, e pobre não pode ter porque não aguenta a gasolina e manutenção destes carros!”

  • Marcio Lenz

    Desses o melhor é o Nissan.

    • Oberon de Megrez

      Tenho um, é um carro espetacular. deveria ser o primeiro da lita pois se o quesito é desempenho, existe o modelo 30J cambio manual é um foguete.

  • fschulz84

    No lugar do Mégane, poderia estar o Laguna 3.0 V6.

    Este sim um sleeper, apesar de ser mais raro que mosca branca com olhos azuis, é possível achar um modelo 2003 (já com 210cvs e mais de 28 kgmf de torque) por menos de 20k.

    • HashTag

      Citroen C5, Peugeot 406 e 407 com o mesmo V6.

  • Retrato do Papai

    o pessoal costuma reclamar do design dos carros vw, mas é interessante como esse passat 98 parece um carro bem mais novo, tipo de meados dos anos 2000… perto dele maxima e mondeo parecem carros bem mais velhos, o vectra então parece um calhambeque huehuehue

    obs1: esse civic xoxo não faz o menor sentido nessa lista… se 0km ele já levava quase 13 segundos pra chegar nos 100, imagina com 15 anos de uso…

    obs2: de todos os modelos, acho que o mais difícil de encontrar inteiro é o a3… além de todos os percalços, há 99% de chances de ser (ou ter sido) carro de manolo…

  • mjprio

    O problema e encontrar um carro desses bem mantido ( o astra e o honda,um por ser GM e o outro por ter um determinado perfil de proprietario podem ser achados em boas condições) O resto, seja por dificuldades em achar pecas ou mecânicos aptos a manter e reparar, ou pelo fato das css torcerem o nariz quando vc leva, acabam devidamente “manolizados” pela boyzada do subúrbio.
    Sinceramente quem tem um desses em boas condições e faz as manutenções de forma correta, ja fez dele praticamente um item de coleção e dificilmente se desfaz. Esse e o caso de carros como os Civic, corolla Brad pitt, Vectra e ate o Lada Niva, muito apreciado pelos aventureiros de trilha!

    • Gilberto DePiento

      Quando vejo um Lada Niva aqui em São Paulo, está sempre impecável, inteirinho. Já dos Corolla e Civic não se pode dizer a mesma coisa.

      • mjprio

        Infelizmente alguns japoneses tambem sao manolizados ou caem nas maos dos vileiros

    • Oberon de Megrez

      Exato, demorei uns 4 anos para encontrar um Maxima em ótimas condições.

  • mjprio

    So nao pode dar problema no turbo. Um amigo meu tinha um passat turbo 1.8 que teve a turbina avariada e a VW cobrou 15 mil. Por sorte zapeando na internet achou uma loja no ML que vendia sobras de estoque de css e conseguiu por 3500.

  • durango

    Dor de cabeça master
    Tempo usufruindo com alegria x tempo com problemas de peças > não fecha a conta, é preju na certa.

  • Alexandre Macedo

    O Focus é realmente um foguete que anda como que em trilhos.

    Pena ter de suportar esse lixo de asfalto.

  • hinotory O

    Caras, uma pergunta, tem diferença de um moto 2.2 de 120 cavalos para um 1.6 de 120 cavalos ?
    Meu 1.6 de hoje parece tão mais fraquinho que meu vectra 97 2.2..

    • Gilberto DePiento

      O torque e a curva de torque (faixa de rotação em que a maior parte do torque começa a aparecer).

      Justamente por causa do torque de quase 17 kgfm aparecer a apenas 1500 rpm que o up! TSI parece se comportar como um motor bem maior.

      O Vectra 2.2 8V tinha 19,4 kgfm a apenas 2800 rpm, enquanto um 1.6 16V atual tem menos que isso e numa rotação bem mais alta.

  • pedro rt

    o astra e a melhor opcao de todos. depois vem o civic e vectra

  • Marcos Silva

    tem umas bombas aí hein

  • Matheus

    Achei bem bacana a matéria e vale muito pra mostrar que há carros bons e baratos no mercado. Antes do mimimi por que são velhos e não sei o que, vale lembrar que se a pessoa procurar com calma acha sim carros bons. Colocaria na lista o polo 2.0, muito rápido tbm, gostoso de dirigir e fácil de manter, e o Megane mais novo tá chegando nesse preço já.

  • Oberon de Megrez

    Eu tenho um Nissan Maxima 30GV. Um carro excelente, só visita oficina para revisão preventiva. Ótimo consumo comparado ao desempenho que entrega. Conforto então nem se fala, até banco do passageiro é elétrico. Um dia se a NA concordar poderia fazer aquelas avaliações do “opinião do dono” não tenho certeza se carros antigos assim são aceitos neste tipo de matéria.

  • Oberon de Megrez

    Nissan Maxima deveria estar em 1ª, pois existe uma versão cambio manual (30J) vence o Passat. E com com cambio automático ela vence o mesmo.

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