*Destaque Listas Top 10 Mercado Sedãs

Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Se antes a transmissão automática era oferecida apenas na categoria de modelos médios para cima, hoje tal opção está disponível em grande parte dos compactos à venda no mercado brasileiro. Marcas como Toyota, Renault, Volkswagen, Nissan, Honda, Fiat, Chevrolet, Hyundai e Ford andam investindo nos modelos menores sem o pedal de embreagem, para oferecer um conforto extra aos consumidores.



No segmento de sedãs compactos, a lista de opções com câmbio automático ou automatizado também é grande. Confira abaixo os 10 modelos mais em conta da categoria:

1) Toyota Etios X 1.5 AT – R$ 54.690

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Último modelo da lista introduzido no mercado brasileiro, o Toyota Etios é o sedã compacto com câmbio automático mais barato da lista. A versão de entrada do modelo da marca japonesa é equipada com um motor 1.5 litro Dual VVTi flex de quatro cilindros, que consegue entregar 102 cavalos de potência com gasolina e 107 cv com etanol, a 5.600 rpm, e torque de 14,3 kgfm e 14,7 kgfm, respectivamente, a 3.100 rpm.

Junto ao propulsor 1.5 está uma transmissão automática de quatro velocidades, a mesma usada pela antiga geração do Corolla. Para ser usada no compacto, a caixa passou por uma série de mudanças e dispõe do sistema AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre). A tecnologia analisa a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.) e a posição do pedal do acelerador, seleciona e mantém a marcha mais adequada para cada situação de condução.

Entre os equipamentos, há retrovisores, grade dianteira e maçanetas na cor da carroceria, rodas de aço de 14 polegadas com calotas integrais, painel de instrumentos Smart Screen em full TFT, volante com acabamento prata fosco, maçanetas internas cromadas, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível, chave com comando de abertura e fechamento das portas, direção eletroassistida progressiva, sistema Isofix, airbags frontais, freios ABS com EBD, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, entre outros.

2) Renault Logan Expression 1.6 Easy’R – R$ 55.000

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

A segunda posição ficou com um modelo equipado com câmbio automatizado de embreagem simples. O Renault Logan na versão de acabamento Expression com motor 1.6 litro e transmissão Easy’R de cinco velocidades entrega uma boa lista de equipamentos, mas derrapa no câmbio, que ainda precisa de aprimoramentos.

Na motorização, há um propulsor flex de quatro cilindros, que desenvolve 98 cavalos com gasolina e 106 cv com etanol, a 5.250 rpm, e 14,5 kgfm e 15,5 kgfm, respectivamente, a 2.850 rpm. Já a transmissão Easy’R possui embreagem e um câmbio mecânico semelhante ao da versão manual, sendo que um sistema eletrônico controla a embreagem e faz as trocas de forma automática. Há também a função Creeping, que faz com que o veículo se mova lentamente bastando tirar o pé do freio com o veículo engatado em primeira marcha ou marcha a ré.

Nos itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, alarme perimétrico, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, maçanetas internas cromadas, banco do motorista e volante com ajuste de altura, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, comando de satélite, computador de bordo e sistema multimídia Media NAV Evolution com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS.

3) Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 i-Motion – R$ 55.650

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Velho conhecido dos consumidores brasileiros, o Volkswagen Voyage é outro modelo que dispõe de câmbio automatizado. Neste caso, há o i-Motion, também de cinco velocidades, que trabalha em conjunto com o motor 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm.

A versão Comfortline do Voyage é equipada de série com airbags frontais, freios ABS com EBD, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, sistema de entretenimento Media Plus com Bluetooth, MP3 player e entradas USB, auxiliar e para cartão SD, retrovisores (com luzes indicadoras de direção integradas), maçanetas e frisos laterais na cor da carroceria, faróis de neblina, ar-condicionado, chave tipo canivete, banco traseiro rebatível, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, entre outros.

4) Nissan Versa SV 1.6 CVT – R$ 58.490

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Por menos de R$ 59 mil, o Nissan Versa é um dos modelos compactos mais indicados para quem tem família e está em busca de um modelo espaçoso, tanto para os ocupantes como para as bagagens. O modelo na versão SV é dotado de um propulsor 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar 111 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 15,1 kgfm de torque, a 4.000 rpm, com gasolina ou etanol.

A transmissão é uma automática Xtronic do tipo CVT, com funções como o Lock-Up com Active Slip Control, que proporciona respostas mais lineares, e Overdrive, que altera o regime de rotação do motor para uma maior faixa de giro, proporcionando melhores respostas nas acelerações.

Na lista de itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, computador de bordo, vidros elétricos com função one touch para o motorista, banco do motorista com ajuste de altura, rádio CD Player com entrada auxiliar para MP3 player/iPod, conexões USB e Bluetooth e quatro alto-falantes, volante com comandos de áudio e telefone, bancos com acabamento de camurça, rodas de liga-leve de 15 polegadas, revestimento de tecido nas portas, cintos de segurança de três pontos, banco traseiro rebatível, entre outros.

5) Chevrolet Prisma LT 1.4 AT – R$ 58.990

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Renovado recentemente, o Chevrolet Prisma na versão LT com motor 1.4 e câmbio automático ocupa a quinta posição da lista. O sedã compacto é equipado com um motor 1.4 litro SPE/4 ECO flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 13 kgfm e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm, que na linha 2017 recebeu uma série de mudanças para entregar menor consumo de combustível.

A transmissão automática é uma de seis velocidades, de terceira geração, que foi recalibrada para também contribuir para uma maior eficiência. Há ainda opção de trocas manuais de marcha, mas feita por meio de um botão nada prático posicionado na alavanca.

Nos equipamentos, há airbags frontais, freios ABS com EBD, alarme, maçanetas internas cromadas, rodas de aço de 15 polegadas com calotas integrais, ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro, sistemas leve-me e siga-me, vidros e travas elétricas, volante com controles do rádio e telefone, banco traseiro rebatível, controle de cruzeiro, sistema OnStar e sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

6) Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 AT – R$ 59.935

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

O Hyundai HB20S com câmbio automático é o sexto modelo mais caro (ou menos barato) da linha. No entanto, o modelo oferece um conjunto mecânico moderno, composto por um motor 1.6 litro flex de quatro cilindros, que rende 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 16 kgfm e 16,5 kgfm, a 4.500 rpm. A transmissão é uma automática de seis velocidades.

A versão Comfort Plus é equipada de série com airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, apoio de braço para o motorista, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, chave tipo canivete com telecomando, direção hidráulica, Isofix, freios ABS com EBD, retrovisores elétricos com pintura na cor da carroceria e luzes indicadoras de direção, vidros e travas elétricas, sistema de som blueAudio com Bluetooth, MP3 player e conexões USB e auxiliar, volante com comandos de som e telefonia, entre outros.

7) Fiat Grand Siena Essence 1.6 Dualogic Plus – R$ 60.200

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

O Fiat Grand Siena recebeu recentemente pequenas mudanças para a linha 2017. No entanto, o modelo continua o mesmo de sempre. Na versão topo de linha Essence, o sedã é equipado com um motor 1.6 litro E.torQ flex de quatro cilindros, que desenvolve 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol, a 5.500 rpm, e torque de 16,2 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm.

No caso do modelo em questão, há o câmbio automatizado Dualogic Plus de cinco marchas (oferecido em um pacote por R$ 4.250, que inclui ainda controle de cruzeiro e novas rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus 195/55 R16 de baixa resistência a rolagem), que dispõe também de “borboletas” atrás do volante para trocas manuais de marcha.

A lista de equipamentos inclui airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, banco do motorista e volante com ajuste de altura, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, faróis com follow me home, sistema de som Connect com Bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante com revestimento em couro e comandos do rádio, entre outros.

8) Ford New Fiesta Sedan SE 1.6 AT – R$ 66.090

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Único modelo da lista equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem, o Ford New Fiesta Sedan dispõe de um conjunto mecânico moderno e lista de equipamentos na média do segmento. O sedã da marca é dotado de um propulsor 1.6 Sigma TiVCT flex de quatro cilindros, com 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol, a 6.500 rpm, e torque de 15,8 kgfm e 16 kgfm, a 5.000 rpm. Junto a ele está o câmbio PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

Nos itens de série, o New Fiesta Sedan SE 1.6 PowerShift entrega airbags frontais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema multimídia SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, alarme, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

9) Honda City DX 1.5 CVT – R$ 66.400

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

Por R$ 66,4 mil, o consumidor pode levar para casa a versão mais básica da linha do Honda City. O modelo tem uma lista de equipamentos que fica devendo diversos itens, principalmente se formos considerar o preço cobrado pela montadora. Todavia, o carro tem um conjunto mecânico eficiente, com um propulsor 1.5 litro i-VTEC flex de quatro cilindros, que rende 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,3 kgfm, a 4.800 rpm.

A transmissão que equipa o modelo é uma automática do tipo CVT.

Nos itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, direção elétrica progressiva, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e USB, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, chave tipo canivete, entre outros.

10) Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 AT – R$ 66.990

nissan-march-versa-2017-26 Top 10: os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

O décimo modelo é outro Chevrolet. O Cobalt na versão LTZ com motor 1.8 litro e câmbio automático e também é indicado para quem busca amplo espaço interno e porta-malas grande. Todavia, na motorização, o sedã fica aquém do esperado, já que usa o velho 1.8 flex de quatro cilindros, capaz de entregar 106 cv com gasolina e 111 cv com etanol, a 5.200 rpm, e torque de 16,8 kgfm e 17,7 kgfm, respectivamente, a 2.600 giros.

Neste caso, há o câmbio automático de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.

Entre os itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, alarme, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, chave tipo canivete, volante e banco do motorista com regulagem de altura, direção elétrica progressiva, indicador de troca de marchas, banco traseiro rebatível, maçanetas internas cromadas, faróis de neblina, volante com revestimento em couro, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, sistema MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, navegação por setas com comandos de voz, volante com controles de rádio e do celular, sistema OnStar, controle de cruzeiro, entre outros.

[Matéria publicada em 16 de outubro de 2015 e atualizada em 11 de outubro de 2016]

  • Sedans compactos automáticos mais baratos
4.0

Resumo

São carros ótimos, muito confortáveis, mas damos apenas 4 estrelas por causa dos seus preços, bem salgados para a população em geral.

COMPARTILHAR:

223 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
  • Pq será que o brasileiro deixou de comprar carro Zero ?? OLham esses valores!!!!

      • Ainda bem… livra o brasileiro de comprar essas carroça cara!!!

        • Em seguida o brasileiro fica em casa parado para economizar calorias.

      • Exato, porque do jeito que brasileiro gosta de mostrar para o vizinho que está de carro 0km, comprariam tranquilamente.

      • depende muito tmb de quem vai fzer o financiamento, se e um trabalhador comum ou alguem com emprego federal como exemplo

        • Na verdade, quem trabalha a mais de 3 anos no mesmo emprego e tem renda mediana com relacionamento bancário de 3 anos consegue financiamento fácil. A única coisa que muda é se financiar todo o valor do veículo e a taxa de juros dos bancos costuma ser maior que o valor praticado pelas montadoras.

    • Porque o povo ta com dívida até o talo, e os bancos não estão aprovando o boleto do gado que financia em 60x…

      • Brasileiro agora nessa “crise” so ta indo pro supermercado!!!!

        • Em seguida o brasileiro fica em casa parado para economizar calorias, kkk

        • faz quase 1 ano q nao faço compras em supermercado e olha q ganhamos razoavelmente

        • Olha nem isso viu. Faz tempo que eu não vejo o que é realmente supermercado cheio. E estou falando de SP!

          Hoje eu entro no supermercado, faço as compras, vou até o caixa praticamente sem fila e vou embora.

          Antes era sempre cheio!

          • Quando tiver a oportunidade vá no Carrefour de Goiânia, nunca vi tanta gente na vida e são filas e mais filas com carrinhos cheios até o limte.

            • Bem… como eu moro em SP demoraria um pouco…rs

              Mas em SP é notavel a diferença nos supermercados.

      • O problema é este governo q cobra tantos impostos
        Só usam o dinheiro pra jogar fora
        tipo pagar tratamento de criancinhas com cancer pelo SUs e outras coisas inuteis
        Mas assim q o bousonaro ganhar q acabar com esta farra de governo social nos vamos poder financiar o nosso em 60x tamben
        Vamos la camarada
        E vamos dar pal nesses estudantes preguiçosos q ficam fazendo protestos pq isso é coisa de vagagundo q nao ora a deus
        Gente de bem trabalha e nao fica perdendo tempo com essas bobagens de protestos livros estudar etç

        • Cara é sério isso?

          Nunca se usou e aparelhou tanto a máquina pública como agora, altas pedaladas wu e estamos pagando alto o preço da irresponsabilidade até agora, pagaremos em 2016 e até 2017 pelo visto…

          • claro cara isto é um abuso estes inpostos nao serven pra nada
            esta maquina esta aparelha e nos etamos desaparelhados sem iphone aplle sansung
            so tem aparelhos no estado pois esta rico de tanto cobran inposto
            e nao recebemos na da em troca
            so criancinhas duentes no sus usam esses dinheiros dos inpostos
            e velhotes aposetnados pela previdencia
            isto e´un abuso tenque dar dinheiro ds inpostos para os jovens conprar iphone e carro sero

            • Se você fala isso aos aposentados pelo INSS, é capaz de ser linchado pelos velhinhos… Kkkk

              As crianças podem ser, aquelas que sejam filhos dos milhares de cargos comissionados que temos no governo…

    • Pois é.. 50 mil você pega um bom carro médio, semi-novo, melhor em tudo que esses da lista..

      Na hora que o bicho aperta que o povo deixa o emocional de lado, ativa o racional e vê a besteira que estavam prestes a fazer..

      • Gracas a Deus tem um pouco de racional…. com 50K da pra pegar um Excelente carro!!!!

      • contando 3..2..1… pra aquele usuário falar do Azera 2010…zzzzz … tédio……zzzzzz

          • pegar bmw de 20 anos so se for pra andar de vez enquando pq pra rodar todo dia nao da pq revisoes e peças sao muito caras

        • hahahaha

          de fato..

          Nao vou nem citar opções pra nao render… mas fiquei feliz de pagar 28.5k no meu Focus 2009 AT com 67mil rodados e estado de novo.

      • com 50mil hj vc so pega um hatch pequeno com cambio manual e completo entre 1.4 e 1.6

      • Então não se deve comprar igualmente um médio. Ele terá também manutenção mais cara que um comapcto. Se pensar dessa forma, melhor adquirir um comapcto usado na mesma situação.

        • Mas estamos falando de sedan’s automáticos, certo?

          Logo, espaço interno, qualidade estrutural e de dirigibilidade tem peso importante na hora da escolha.. Com 50k na mão, e sem a idéia de que carro é investimento, dá pra pegar um bom seminovo e sobra um troco, caso queira/precise dar uma manutenção…

          Aliás, aí é que tá o pulo do gato. Nos carros de hoje em dia, com essa “ótima” qualidade de manufatura, um médio com até 5 anos ainda se apresenta um carro “novo”, em bom estado de conservação.. Já encontrar um compacto de mesma idade, ainda que bem cuidado, no mesmo estado de conservação ,é mais dificil…

          Não tem nem 1 ano que passei por esse dilema, e nao me arrependo nem um pouco de ter optado pelo médio semi-novo.

          • Bem, faz menos de 1 mes que fiz o mesmo…rs

            Mas a pessoa que fizer essa troca precisa ser ciente do custo que terá adicional em detrimento de um carro superior. Mas concordo contigo, é impressionante como um carro mais simples parece ficar bem mais “usado” em comparação a um médio.

            No meu caso, eu determinei que queria um carro numa faixa especifica que pudesse me dar os confortos indispensaveis no meu dia a dia. Então cambio automatico, controlador de velocidade, ar digital (ainda que eu tenha comprado um que tenha dual zone e fosse objeto de meu desejo, não era exigencia), no minimo esperava coisa de 4 air bags ou mais (o que comprei possui 6) e nesse primeiro momento apenas ABS (e o que comprei tem ESP inclusive).

            Não queria o mais completo possível, mas que adequasse a proposta que citei acima. No final veio xenon de fabrica, teto solar, sensor crepuscular e de chuva… alarme perimetrico, abertura e fechamento com um toque para todos os vidros, ligação do carro no botão além de abertura sem chave.

            Porém, terá o custo de manter um carro com um freio de disco maior, pastilhas mais caras, pneus mais caros (que tem rodas aro 17″ para acompanhar), consumo maior… e por aí vai. Eu estava ciente.

            Mas se a pessoa colocar apenas como um carro superiro sem analisar os custos para manter, vai ter problemas.

            Não a toa vemos com grande sucesso os sedans compactos com espaço interno de um carro médio. Justamente para conter parte do custo de manutenção (ainda que parte de consumo de combustivel não seja expoente para alguns modelos).

            Mas também sinceramente queria um carro espaçoso porque não aguentava mais me espremer na posição de condutor para dirigir o carro. E que sensação boa isso…rs

            • Edson, lendo seu relato, a lista de requisitos se encaixou exatamente na minha lista, vai ver que por isso que nosso modelo é exatamente o mesmo :p

              Mesmo não tendo filhos ainda, senti a necessidade de ter mais espaço e mais conforto. Não me arrependo da minha escolha!

            • O seu carro é de uma marca francesa, que lançará uns SUVs e ninguem sabe o futuro do seu bom sedã médio? Se for, tenho um também.

              • É exatamente esse. Exatamente aquele também que está seriamente ameaçado em afastar clientes caso o nome do carro não continue sendo um Fluence.

    • Trabalho em banco, e essa semana uma cliente estava simulando um financiamento de 35 mil, mas achou a parcela um pouco alta, mesmo estando com uma taxa boa… falei pra ela que era por causa do valor do carro, que estava alto. Ela disse que foi o mais barato que ela achou zero km, aí deu pra ter uma noção do absurdo que está nosso mercado…

    • pelo q andei vendo a proxima vitima sera esse segmento de sedans pequenos perante a onda dos crossovers, custam um pouco mais e sao mais versateis pro dia a dia

    • O 9o e o 10o são peladex com preços insanos… Absurdos brasileiros!

  • Absurdo é pouco pra essa realidade ne, mas o povo gosta, pao e circo e globulo.

    • Cara, absurdo realmente é pouco. Mas querer o que né amigão, país miserável na cultura e de um povo preguiçoso que ama os benesses socialites.

      • Nossa cultura nao é nem um pouco miseravel, e o povo aqui nao é preguiçoso, de forma alguma. O que temos sao governos pessimos, sim eleitos pelo povao, mas como disse uma vez Margareth Thatcher ao vir ao Huezil: ”
        “Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional”

        • Eu descordo de você, somos um país com uma cultura corrupta, onde todos querem tirar vantagem de tudo e todos. Um país que as pessoas só pensam quando vai ser o próximo feriado e que fica postando fotos no facebook no domingo a noite lamentando o fato de amanha ser segunda. Não temos o hábito de cumprir horários e aceitamos tudo o que nos é imposto pelo governo. Se nossa cultura não prega a organização, como podemos exigir isso dos nossos governantes?
          Claro que não quero generalizar, existem aqueles que são trabalhadores e que honram seus compromissos, mas eu já cansei de ver pessoas que, mesmo durante essa crise econômica, adorariam estar trabalhando enquanto os que trabalham estão lamentando ter que ir trabalhar.

          • Vou chutar uns números:
            -10% da população banânia é totalmente desonesta, de alguma forma rouba e trapaceia (e não escondem que fazem isso), mesmo correndo o risco de ser preso/punido
            -70% da população banânia quer levar vantagem em cima dos outros, e só não rouba / saqueia por temer punição, mas se pudesse roubaria também. Se acham um carteira com dinheiro e telefone do dono, devolvem sem o dinheiro. Gostam de falsificar atestado médico, furam fila, comem bombom da mesa do delegado, etc, etc.
            -20% da população banânia trabalha arduamente honestamente e levam o país nas costas.

            • Eu incluiria os desonestos nos que querem levar vantagem em cima do semelhante, pois para mim, isso é desonestidade!

            • Não se sei os números são bem esses, mas as 3 divisões de classes estão perfeitas.
              E sem sombra de dúvida nossos políticos estão distribuídos da seguinte forma:
              99% na primeira classe: Totalmente desonesto.
              0,99% na segunda classe: Quer levar vantagem em tudo.
              0,01% na terceira classe: Trabalha, mas não arduamente.

            • Quando tinha empresa eu achava graça dos colegas que batiam no peito falando que eram honestíssimos, que carregavam o pais nas costas, trabalhavam de sol a sol, blablabla, mas colecionavam CNPJ pra se manter no Simples, participar de licitações (sim, tem muita treta de CNPJ em pregões/tomadas de preço), e fazer jogada no INSS dos funcionários..

          • Eu, eu eu, aqui estou ! Desempregado e deprimido ! Podia me fazer levantar qualquer horário que eu iria !

            Concordo com você em tudo !

            Outra coisa, Facebook pra mim não serve pra nada, por isso não uso. Aqui no N.A, temos pessoas sensatas, e com informações compartilhadas entre o blog e os leitores, que me fez crescer em vários sentidos ! Eu não que escreveria desse jeito, se eu não acompanhasse o N.A !

            • Somos 2 haha! Não só na parte de arranjar um emprego mas também quanto ao fb, por isso desativei minha conta ha poucas semanas.

              • Ainda uso pelos grupos de zoeira…

                Mas as hashtags de foco, força e fé, Deus no comando, sobre ontem, resenha, me irritam.

                Se o Brasil tivesse o poderio econômico de acordo com a ostentação do povo, estaríamos bem

                • Eu uso ainda, mas quase não tenho muita atividade no FB.

                  Mas isso é verdade. FB virou app de ostentação coletiva, onde todos são ricos, fortes, bonitos e felizes!

                  O que mais vejo são essas postagens de que “com foco, força e fé você chega lá” vindo de pessoas que não chegaram a lugar algum hehe

          • Uma amiga me contando sobre a empresa dos pais dela( a empresa transporta trabalhadores para cortar madeiras de reflorestamento. Usam ônibus no meio do mato fechado): “Na hora de procurar emprego, trabalham qualquer hora, ficam até tarde, vão pra qualquer lugar…aí quando tem que ficar numa hospedaria junto com os peões já começam a reclamar… Não fazem isso, não fazem aquilo, ficam dando motivos pra ser mandados embora…um desses motoristas pegou um microônibus da Mercedes novinho, bateu numa pedra e furou o cárter e ele viu que vazou todo o óleo do ônibus. Não quis chamar o mecânico da empresa pq ia demorar e resolveu ir dirigindo sem óleo no motor e acabou fundindo o motor…prejuízo de 50 mil reais!!! Aí vc vai cobrar como do indivíduo? Vai ficar com ele na empresa pra estragar mais ônibus???”

        • PQ q vc se acha melhor que “o povão” que elege o governo? (seja ele de que legenda for..)

          • Deu pra ver q interpretação de texto é contigo mesmo !!

            Onde que ele desqualificou “o povão” ?
            A expressão foi usada para (democraticamente) legitimar o governo atual, que foi colocado lá pela maioria da população… ou POVÃO…

        • Acho nossa cultura avacalhada e extremamente POBRE, e nunca criou nada de útil para o mundo, quem dirá pra nós. SIm, o povo é preguiçoso sim, fala em tirar os milhões de direitos trabalhistas pra vc ver o que acontece. o maior sonho, para jovens buscando emprego, é o funcionalismo público, porque “ganha bem e trabalha pouco”. E governos péssimos são eleitos, ou auto outorgados, pelo mais fino extrato dessa conjuntura miserávi do Brasil. A classe política representa nossa cultura pobre, miserável e relativista. Mas isso é uma opinião minha claro, e a Thatcher não deixa de ter razão, mas ela esqueceu de dizer que o nível cultural da sociedade inglesa, que permitiu que ela chegasse onde chegou, é infinitamente superior que a nossa.

          • Vc esquece no mundo nao existe cultura superior e inferior, sao apenas pontos de vista.

        • Mas você reparou a quantidade de vereadores eleitos que respondem processos na justiça? Deu uma reportagem na globo tem vereador preso por assassinato e eleito. Até por tráfico de pessoas. Se for olhar isso é culpa do povo. Porque uma coisa é um criminoso se candidatar (democracia permite isso) outra é ele se eleger.

      • Quem compra carro não são aqueles que amam benesses socialites…

        • Discordo. os direitos trabalhistas são benesses, empregos públicos, direito a saúde, a educação, universidades públicas. São todos “benefícios” aclamados pela sociedade. Sem falar os órgãos de (des)defesa do consumidor. Bolsa qualquer coisa é o mais ínfimo exemplo de benesse socialite. Se só quem comprasse carro fosse a galera que não vê com bons olhos tais “benefícios”, o mercado seria bem pequeno.

    • mais de 90% nao gosta mas nao levanta a bunda do sofá pra fzer nada… esperar sentado nao vai acontecer nada

  • Já transcendemos a lógica do pão e circo, estamos rumando a lógica da foice e do martelo.

    • Aham. A JBS doou 5 milhoes para a Dilma implantar um regime comunista no Brasil, e estatizar a empresa. JBS comunista hihi

      • Nada mais socialista do que grandes empresários financiando partidos de esquerda, a começar por Engels e Marx.

        • Opa finalmente! Isso é característica do socialismo e não do comunismo. Importante diferenciar uma coisa de outra.

      • E pq que todos fingem que a JBS não doa milhoes tbm pras campanhas do PSDB e pro instituto FHC?
        Carai veio… v6 exageram nesse negócio de mimimi com o PT

        Eqto isso o ministerio publico suiço comprova que o Cunha tem 5 mi USD lá fora e ninguém comenta nada…
        (suíço!)

        De certo ele ganhou isso sendo pastor evangélico do gado né? GRAÇAS A DEUS.. Louvado seja o presidente

            • Que foi ? Não comeu o capim de hoje que tá com essa raiva toda?
              Quando você estiver em nível de debate aí te responderei com argumentos verídicos, não com as porcaria que tu acredita na Carta Capital

              Bjs

              • Wow
                “argumentos verídicos”
                kkkk
                Vai tirar de onde esses argumentos? dos comentários do G1?
                OU dos vídeos do olavo de carvalho?

                • Errou feio, errou rude
                  Olavo de Carvalho tá longe de ser uma referencia pra mim.

    • Notei exatamente a mesma coisa e não consigo entender até agora… E os dois são LT, não da nem pra justificar que o Prisma seria LTZ ou algo do tipo… Mesmo câmbio, modelo superior, motor superior…. e mais barato….

      • A Spin é horrível e não tem preço baixo, porém não há muitos concorrentes.

    • O cobalt é 8V, aí começam as diferenças. Feito para ser mais barato, não quer dizer com mais qualidade e melhor produto, apenas mais barato mesmo.

  • A crise tá tão feia que até os top 10 já não são mais top 10, e sim top 9. Tão economizando em tudo mesmo…

    • Uau!! Tem uma notícia no G1 que tem uma foto sua valendo US$5 Milhões. rsrsrsrs

    • e é top 9 forçando a barra porque tem um ali com asterisco !
      É um top 10 que tem top 9 com ressalvas indo para top 8.
      kkkkkkk

  • Se eu tivesse grana compraria um Cobalt automático. Não aguento mais pisar em embreagem, gente. Cansa mesmo!

    • Existem opções (Na verdade, opção, opção mesmo uma que é a Mercedes Classe A), que são manuais mas não tem pedal de embreagem.
      Também tem Palio e Corsa, mas esses eu nunca vi.
      Ah, claro que falo de usados!

      • O problema dessas Classe A é que quando der problema, a pessoa vai ter desejado nunca ter tido preguiça de usar embreagem….. Por sinal deixa o carro pra pagar o conserto. Não que não seja legal, mas esse sistema, junto com os câmbios das séries B da geração anterior são tão ou mais problemáticos e caros que o famigerado AL4 da Peugeot.

        • Sorte minha que escapei do problema! Tive uma quebra de ponta de eixo que achei que deixaria um rim, mas não saiu muito mais caro que carros top nacionais.

      • Como é esse negocio de manual sem embreagem? pode ser ignorancia minha, mas nunca ouvi falar.

  • Pagar R$ 55.000,00 em um Prisma 1,4L de entrada (LT) é ridículo!
    Pior deve ser a insegurança que ele passa carregado em estrada. Um sedan, mesmo pequeno, deve ter torque suficiente para andar carregado, de forma razoavelmente satisfatória em estrada.
    Sabemos que o câmbio automático, via de regra, piora o desempenho.

    • Foi justamente o preço que paguei no LTZ no começo do mês,e ja andei com ele carregado com 5 pessoas por 300 km, o carro anda normal pra proposta dele(compacto familiar) e até 130 km/h vai razoavelmente bem em curvas. Durante retomadas acompanhei asx 2.0 duster 2.0 civic 1.8 e outros..em velocidade de cruzeiro(100 P/h) fica em 2500 rpm. claro que o manual anda mais, porem não é assustador quanto aparenta. Se fosse uma de 4 marchas com relações longas ai creio que seria triste.

      • Sei que o câmbio não é ruim, mas o câmbio não atrapalharia em curvas.
        Quando andaste com mais 4 pessoas no carro, andaste com o porta-malas igualmente carregado? As pessoas eram adultos?

        • Com 5 adultos 3 com mais de 70 kilos e 2 com mais de 80 e porta malas com poucas coisas, não passei nenhum sufoco pra fazer ultrapassagens nem acompanhar os outros carros,o carro não é uma foguete, mas anda de boa e como usei bastante o Cruise control ele mantinha os 2800rpm á 110km/h.reconheço que se tivesse um motor maior seria mais interessante em viagems,porém o foco de uso é na cidade,onde o desempenho é semelhante ao manual,porém se quisesse um esportivo a conversa seria outra.

  • Nissan comendo bola em demorar com o Versa CVT… logo que chegou, anunciou que no ano seguinte viria a versão automática. Nada. Logo que nacionalizou, mais notícias, e nada. Falaram que “até o fim do ano” (agora, de 2015), ele e March teriam a transmissão… até agora, outubro, nada…
    Mesmo erro de alguns chineses que querem ser “alternativas” (Lifan X60, Geely EC7, Cielo Sedan…) vieram com algum apelo de preço e uns trimiliques tecnológicos, mas esqueceram do câmbio automático como diferencial na categoria. Não reclamem depois por não serem lembrados…

  • Deixa eu ver se entendi bem ou estou tendo visões: Um Cobalt 1.8 é mais barato que um Prisma 1.4? hahahaha

  • Desses ai tenho o grand Siena, otimo carro, economico, confortavel, na epoca paguei 48.666 completao, duallogic, volante com alavancas seletoras de marchas, sensor de estacionamento, parafuso anti furto, side bags(air bag lateral), kit crepuscular, retrovisor interno fotocromico,som conect, alarme.

    Comprei em 2012, na epoca do ipi reduzido, nao tinha pronta entrega em minha regiao, andei 350km de minha cidade para buscar, o cara tinha feito o pedido e desistiu da compra, demorava na epoca 180 dias para entregar, nao me arrependo,

    Consumo medio dele andano a 3.000RPM 14.5 a 15.1km/l . Media na cidade e 7.5km/l,

    Carro muito forte, anda muito, nao me decepiciona nas ultrapassagens, nem nas retomadas.

    • Olha cara, 7.5 na cidade, sinto-lhe informar mas não é econômico não. Em casa temos um Fiesta 1.5 e um Focus 2.0 e ambos tem consumo melhor na cidade no etanol.

      • Voce mora em cidade historica? A minha regiao e so de morro. nao da media melhor

        • Estamos sastisfeitos com a economia dele, pois eu tinha antes uma strada adventure cd 1.8 8v, n estra era 12,5 na cidade 5 a 7

        • Moro em BH. Aqui qualquer carro tem as piores médias do Brasil.
          Morro e morro pra todo lado, a cidade ta aquase mil metros de altitude e tem trânsito pesado com muito engarrafamento. Combinação perfeita pra consumo ruim

  • da lista só oque salva é o city…
    a chevrolet até tem um cambio legal, mas o resto do carro precisa melhorar muito, principalmente motor.
    automatizados mono embreagem nem precisa comentar, valem nada.
    e por fim o powershift é sinônimo de trepidação**, se corrigissem o problema seria muito bom.

    **corrigi, estava tranco mas o cambio não apresenta este problema e sim trepidação.

          • realmente, me expressei bem errado, desculpe kkk
            mas o cambio continua com problema isso era oque a msg queria passar kkkkkkkkk

    • quando estava para ser lançado a galera pirava no PowerShist……
      o tempo passou e todos quebraram a cara!
      apesar que, só vejo haterismo pela internet. dos meus conhecidos pessoais que têm, é só elogios

      • é aquele negocio, esta jogando na loteria, pode ser que seja sorteado com o problema, pode ser que não.
        apesar que, li em algum outro post que a ford falou que corrigiu o problema nos novos. (não posso confirmar se é vdd ou não)

    • Powershift teve vários problemas, mas nenhum relacionado a tranco. Os problemas eram super aquecimento e trepidação, quem da tranco é Dualogic e Imotion.
      No resto eu concordo com vc, mesmo não gostando muito do City

  • Na verdade, são os menos caros. Detalhe, o Prisma já está em 4º lugar nessa primeira quizena. Na frente de muitos hatch´s,

  • Uma hora o Linea é sedã médio, outra é compacto !…kkkkkkkkkkkkkk

    Que mercado doido ! Dá até um nó na cabeça !

  • Voyage de 5 trancos mais caro que o HB20S AT4 e Cobalt AT6: isso explica em parte eu ver cada dia menos Voyages na rua.

      • Sim e, por definição, câmbio automático é qualquer câmbio que troque as marchas sozinho, logo inclui tanto os com conversores de torque, quanto os automatizados.

      • sim de manera pessima, problema é que articulo fala de costo e nao sao tecnologías comparables

  • É por essas e outras que continuarei comprando carros de categoria superior, seminovos.

  • Caramba,
    quando fui comprar meu Sandero, o Logan Dynamique automático estava 43K.
    51K no Expression é MUITA coisa pra 1 ano e 6 meses

  • Pra quem entende, qual seria a diferença entre o prisma e o cobalt, pensando em consumo e desempenho? Compensa mais o 1.8 ou ele é penalizado pelo consumo maior? E o 1.4? O desempenho deixa muito a desejar em relação ao 1.8? Pergunto porque em breve os dois serão ‘atualizados’, deixando de ser a aberração que são hoje (principalmente o cobalt), e de repente podem se tornar opções interessantes pra quem quer um automático de verdade (claro, desconsiderando que o valor beira o absurdo).

    • Esse motor do 1.8 é motor de monza..
      Mas EU pegaria o cobalt, é um carro bem mais espaçoso…
      Até pq vai ser renovado agora, quem sabe melhore o visual

    • Quando o Cobalt deixar de ser feio,e se manter o preço mais baixo que o Prisma,acho que vale mais a pena o 1.8AT pois a diferença de consumo é pouca, porem os dois bebem bem,o Prisma daqui tá marcando 8.0 na gasolina e 6.5 no Etanol(via PC de bordo), sendo em cidade com pouco trânsito, eu rodo cerca de 10km por dia,como ele ainda tá amaciando talvez melhore mais,tomara que chegue a 9,o que é bom pra um automático. No 1.8 ele gasta um pouco mais mesmo,porem o Cobalt tem a vantagem de ter mais torque, o que deixa ele bastante esperto,mas se seu foco for economia, não chegue perto desses dois,pois qualquer pisadinha á mais eles pesam no bolso.

  • Como pode um Cobalt LT 1.8 AT ser mais barato que um Prisma LT 1.4?

    Ah, é mesmo!..ele chama mais atenção no showroom..

  • ” Top 10: Os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil ”

    O correto seria:

    Top 10: Os sedãs compactos automáticos menos caros do Brasil

    Carro barato no Huezil não existe

  • Automatizado mais caro q um automático, é um absurdo, Honda City CVT 64.900 e Linea Dualogic por 65.724 é pra acabar, os dois são caros mas jamais trocaria um CVT por um Dualogic… putz!!

    • Não comparando com o Linea (que sinceramente nem sei pq existe ainda), mas esta versão DX da Honda (tanto do City quanto do Fit) chega a ser uma afronta de tão pelados que são… Se ao menos as versões LX fossem deste valor, estaria mais próximo da realidade.

      Em relação ao CVT, como proprietário de um, eu estou extremamente satisfeito. Sai de um Focus Duratec Manual, devorador de curvas, no começo achei bem tiozão a condução, agora não troco o conforto do CVT tão cedo.

  • Automático de verdade, só HB20, Prisma e City…o resto é tudo automatizado

  • Não sei oq é mais bomba, se é Marea ou se é esses i-motion, easyR, powershit…

  • Em breve o Versa topo de linha com CVT estará na sétima posição.

  • O que mais me assusta é que 5 desses modelos são derivados de compactos que há pouco tempo custavam menos de R$ 30.000, e não vai demorar muito para que eles passem a faixa dos R$ 60.000.

    • E digo mais, e não vai demorar muito para que eles passem a faixa dos HuE$ 100.000

      • Concordo. Em 5/6 anos os compactos estarão na faixa dos 90/100 e os médios passando dos 140, e estou bastante otimista hoje kkkkk. Só não vê essa bola de neve quem não quer.

  • nos eua menos de 10% dos carros são manuais, aqui é o contrário.
    o papo de que o consumidor brasileiro não gosta de câmbio automático pra mim é balela.
    o problema é que somos obrigados a comprar o que as marcas empurram aqui pela falta de competitividade do mercado.

    • por isso que estou super feliz com meu aantigão vectra cd 2,2 16v auto na estrada 11 klm/l na cidade chego a 6 e 7 sem pagar taxas ipva altas e seguro fora que tem muito conforto que alguns destes modelos

      • também tenho um vectra, mas o meu é 2.0 8v manual.
        conforto dele não da pra comparar com carros novos e que custam o triplo do que paguei nele.

  • Noticias automotivas o Logan o Fiestas o Linea,Siena,Voyage SÃO AUTOMATIZADOS.

  • O valor do Cobalt e do prisma nãi estão trocados não?? o_0 carro maior, motor maior mais barato?

  • Semana passada aluguei um Logan Easy R. Disparado o pior carro q ja dirigi na vida, em termos de direcao e casamento motor-cambio.

  • Eu com esse dinheiro pra comprar outro carro, já estaria montado em um Fusion AWD 2012 com teto. Não é dificil encontrar um desses com no máximo 40 mil km rodados e passaria um ano inteirinho com ele só no love, além de me programar para encarar$$$ um 13/14 depois!!!

  • Cambio automático e AT e CVT !!! o resto I-Motion, Dualogic, Easy´R, Powershift pode esperar proplemas, e manutenção absurdamente cara.

  • quando comprei o Logan pensei em pegar um automatizado, mas R$ 3.000,00 era muita diferença pra um manual. Se fosse um automático de verdade até compensaria.

  • Meu Deus, já dirigi esse Logan Easy parece uma carroça, barulhento, duro, plástico por todo lado.. Câmbio se confunde muito em subidas, horrível e custa 50 pilas.. Jesus… O Logan não é automático, é automatizado, para uns pode ser a mesma coisa, mas na prática não tem absolutamente nada a ver..

  • Ué, comentários de 1 ano atrás ?
    Quando vi meu próprio comentário, achei que tivessem clonado meu perfil!

    • Hehehehe eu mesmo como moderador também achei estranho. Mas isso mostra como a reclamação já estava explicita de tudo que no ano passado era reclamação, continua recorrente hoje!

      E o curioso: As reclamações do ano passado, servem exatamente para o mesmo tipo de comentário que teríamos aqui! Para mim sinceramente foi assustador ver isso!

  • O Corolla CVT por R$ 69.000,00 compensa mais que estes 10, que ao meu ver estão muito caros para o segmento.

  • E veja que interessante: Comentários de 1 ANO ATRÁS! sendo uma realidade do momento. Para piorar… parece que nem mesmo os modelos em questão diferem daquilo que já é esperado.

    O curioso é não entender pq os automaticos estão renegados aos modelos de variante de entrada. Isso pdoeria ser mais uma opção na lista e assim aumento dos consumidores a esse tipo de transmissão. Enfim, fiquei assustado em ler meu comentário do passado…

      • Pode ser, mas no meu caso o meu comentário já existente caiu como uma luva e muitos dos que eu li também antes de me ligar aos comentários serem antigos pareciam serem ditos hoje.

  • Pelos comentários do ano passado, vê-se que nada mudou! Os preços só aumentando, tornando os carros cada vez menos acessíveis para a maioria da população.

  • E pensar que em 2010 paguei R$ 30.500 no meu Prisma Maxx 1.4 0km na concessionaria… hoje não tem nada completo nesse valor, o Prisma ta pra +de 60mil já!!

  • Paguei R$ 59 mil (FIPE 66 MIL) num C4 Lounge 1.6 THP Aut. 15/15 com 18 mil km rodados.. Completasso.. Inclusive com Banco de Couro. Se eu fosse comprar esse mesmo carro Zero, pagaria R$ 82 mil. Por isso digo, compre seminovo!

    • Qual modelo é o seu? Exclusive?

      Pergunto pois tenho um amigo procurando C4L, mas ele quer o Exclusive

      • Tendance.. Um modelo a baixo do Exclusive. Diferença é o teto solar, Start Stop.. E alguns outros poucos mimos, que não valem a diferença toda no valor.

        • Interessante! Ele tem encontrado Exclusives 14/15 ali na faixa dos 65k, mas de repente por 60k, é de se pensar no Tendance

          • Então, levei uma baita sorte.. Comprei esse meu de um gerente regional da Peugeot/Citroen. Ele pegou o carro em setembro de 2015. Garantia vai até setembro de 2018. paguei R$ 7 mil abaixo da FIPE.

            • Fez um bom negócio, ainda mais se ficar pelo menos uns 5 anos com o carro.

              • Sim, isso que penso, ficar pelo menos uns 5 anos com esse agora.

          • Sem querer me meter, mas acho que vale a diferença pegar o exclusive: 4 airbags a mais, ESP, xenon, teto, sensor dianteiro, sensor de ponto cego, etc…

            • O meu já veio com ESP e 6 AIRBAGS.. Não sei se foi por se tratar de um carro que era de um diretor da Peugeot/Citroen. Xenon o C4 ano 2015 eles tiraram de todas as versões.

              • Xenon é opcional no exclusive, vai ver seu tendance era uma edição só pra diretoria, pois 6 airbags só no top

  • E lembrar que em 2014 o Civic era vendido por volta de R$ 70 mil. Hoje colocaram o City no lugar desse. Na lista, acredito que o Corolla deveria estar.

  • O preço desse City DX é ofensivo…o melhor CxB desta lista, em minha opinião, é o Versa SV 1.6 CVT e depois o Etios Sedan X 1.5 (aqui acho que vale o esforço e pagar mais R$4 mil e levar o XS).

  • Quase um médio entra na lista. O Lancer HL, já 2017, está sendo vendido por R$ 69.990,00.

  • Alguém pode tentar me dizer o motivo de um Siena com um câmbio automatizado custar mais caro do que a maioria dos demais modelos com câmbios automáticos de verdade?

  • Não me vejo comprando carro 0km por um bom tempo…. Se estes, que eu não escolheria, já custam isto, imagina o andar de cima.

  • Sei não, mas esse GrandSiena (60.200$) com esse preço,,,,,Tá exagerado, ainda mais sabendo da mania da Fiat de cobra trocentos opcionais

  • Muito fraca a matéria, deveria comentar sobre os câmbios, sobre os lixos que são os automatizados, e a vergonha do cambio do Fiesta!

  • Único que presta aí e tem preço razoável é o Etios. O restante que é bom (câmbio automático de verdade) custam muito caro, partiria para um Corolla GLI CVT de 69k.

  • Aluguei um Logan Easy R com 1500km rodados. Nao aguentei dirigir o carro um dia sequer. Troquei por um Versa CVT e ai sim tive um AT de verdade. O carro e bom de andar, o cambio responde suave, mantem 110 com 2 mil rpm na boa e faz 12.5 na cidade

  • Tirem Logan, Voyage, Grand Siena e New Fiesta desta lista… Não são automáticos, são automatizados…

  • Calotas… calotas num carro de R$ 66.000,00…

    Como diria o passageiro do ônibus: “A que ponto chegamos?”

    • Corolla de 69 mil tem e Toro de 82 mil tem também. Ou seja, tem piores.

  • O câmbio do Etios surpreende, sinceramente. Não dá tranco, confortável, econômico, consegue a mesma qualidade, ou até maior, que um certo carro AT6… Só é desprovido de beleza, mas tirando a SW4 e Hilux, é um problema da linha Toyota :p

  • Quanto a Honda não está lucrando com esse City de calotas a preço de Civic, um absurdo, todos são caros, mas a Honda sempre se destaca.

  • Melhorzinho é o Versa e HB20s e mesmo assim é ainda muito caro pelo oq oferece esses dois carros, não coloquei o City pq é quase 10 mil mais caro que os dois.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email