Comparativos Listas Top 10 Matérias NA Mercado Preços Sedãs

TOP 10: Os sedãs mais completos até 100.000 reais

top-10-os-sedas-mais-completos-do-brasil-ate-100-000-10-620x465 TOP 10: Os sedãs mais completos até 100.000 reais

Nesta nova lista TOP 10, vamos falar dos 10 sedãs mais completos até 100.000 reais no Brasil. Nós levamos em consideração apenas os itens de série, assim alguns modelos bem conhecidos não entram por apresentarem alguns dos itens abaixo como opcionais e outros por falta de itens de segurança. Nesse caso, não exatamente a quantidade que importa, mas o nível de sofisticação oferecido.



Transmissão automática de série foi levada em consideração, por ser um item de conforto desejado no segmento de sedãs e por causa dos preços praticado no Brasil, mas não é um demérito ter uma caixa mecânica para mudanças de marchas, visto que Porsche 911 e BMW M5, por exemplo, ainda o oferecem.

Assim, vamos à lista. Colocamos os preços ao lado, mas não vamos descrever todos os opcionais, mas apenas os mais destacados. Como o leitor pode interpretar alguns itens como essenciais e outros não, decidimos relacionar os modelos por preço e não pelo conteúdo.

Abaixo, os 10 sedãs mais completos até 100.000 reais no Brasil:

1) Mitsubishi Lancer GT AWD – R$ 98.190 – Sete airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático, navegador GPS, Bluetooth, faróis de xenon com lavador, multimídia com tela de 7 polegadas, transmissão automática CVT com paddle shift, pedais de alumínio, teto solar elétrico, rodas aro 18, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, tração 4×4 com três modos e bancos em couro.

2) Ford Fusion SE – R$ 92.990 – Oito airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático, bancos dianteiros elétricos com massagem e memória no condutor, navegador GPS, câmera de ré, multimídia com tela de 7 polegadas, transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, assistente de partida em aclive, comandos de voz, painel digital com 2 telas (MyFordTouch), freio de estacionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, rodas aro 17, bancos dianteiros aquecidos, controle ativo da grade frontal, bancos em couro/tecido e retrovisores rebatíveis eletricamente.

3) MG 550 – R$ 94.789 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado dual zone, Bluetooth, multimídia com tela de 5 polegadas, transmissão automática de cinco marchas, teto solar elétrico, câmera de ré, bancos elétricos, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de cruzeiro, rodas aro 17, sensores de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e bancos em couro.

4) Subaru Impreza Sport Sedan – R$ 90.000 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático dual zone, câmera de ré, transmissão automática CVT, rodas aro 17, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, faróis com regulagem elétrica, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro e tração integral com diferencial de deslizamento limitado.

5) Hyundai Elantra Flex – R$ 85.000 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, ar condicionado dual zone, navegador GPS, câmera de ré, multimídia com tela de 7 polegadas, transmissão automática de seis marchas, rodas aro 16, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Bluetooth, retrovisor eletrocrômico, entrada/partida sem chave, ECO DRIVE, bancos em couro e banco do motorista com regulagem elétrica.

6) Honda Civic EXR – R$ 83.990 – Quatro airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático, navegador GPS, câmera de ré, multimídia com tela de 7 polegadas, transmissão automática de cinco marchas, rodas aro 16, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, sistema ECON, Bluetooth, direção combinada com ESP, teto solar elétrico, bancos em couro e I-Mid com tela de 5 polegadas.

7) Renault Fluence GT – R$ 82.090 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado dual zone, Bluetooth, faróis de xenon, teto solar elétrico, entrada/partida sem chave, pedais de alumínio, navegador GPS, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de cruzeiro, rodas aro 17, sensores de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro e bancos esportivos em couro.

8) Chevrolet Cruze LTZ – R$ 78.990 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático, navegador GPS, câmera de ré, multimídia com tela de 7 polegadas, transmissão automática de seis marchas, rodas aro 17, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, Bluetooth, entrada/partida sem chave, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro e retrovisores rebatíveis eletricamente.

9) Peugeot 408 THP Griffe – R$ 76.990 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, ar condicionado dual zone, Bluetooth, faróis de xenon autodirecionais, teto solar elétrico, transmissão automática de seis marchas, navegador GPS, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis de neblina, rodas aro 17, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, pedais de alumínio e bancos em couro.

10) Citroën C4 Pallas Exclusive – R$ 59.560 – Seis airbags, ABS/EDB/BAS, ESP, TCS, ar condicionado automático dual zone,CD/MP3/USB, painel digital multifuncional, transmissão automática de quatro marchas, rodas aro 16, controle de cruzeiro, sensores de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, limpador indexado à velocidade, faróis com regulagem elétrica, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro e retrovisores rebatíveis eletricamente.

Observações: Volvo S60 T4 – É o sedã de marca Premium mais barato e dentro dos R$ 100.000, mas apesar da tecnologia de segurança, possui poucos itens em relação às versões mais caras e também aos concorrentes acima.

Volkswagen Jetta – Basta uma visita ao configurador e saberá o motivo de não estar na lista, lembrando que são itens de série. Assim, ele fica em desvantagem em relação aos rivais.

Toyota Corolla – Falta ESP. Há apenas quatro airbags, mas em comparação com o Civic, perde na quantidade de itens.

Galeria de fotos dos 10 sedãs mais completos do Brasil até R$ 100.000:

  • Adriano

    Hyundai Elantra Flex 2.0 …indiscutivelmente o melhor…ainda!!!

    • tiards

      ja cansou colega, próxima.

    • systechx

      Se Deus mandar eu escolher um desta lista levaria o 408 THP sem pensar duas vezes…

    • afonso200

      corolla sem ESP toyota tá de brinkadeira

    • webmotors

      muito mais fusion do que carro coreano, corea só sabe fazer psy

    • jao_simonetti

      Jetta TSI humilha o Elantra, dentro desta categoria. Só citei o Jetta para não citar o Fusion…

    • Andrex2501

      Vc ta brincando neh?

  • marcelofalves

    Fusion ficou muito top, carro perfeito, o vontade de fazer "besteira" hehhe, o lancer tb é outra "nave", por isso estão neste top 10 e com razão, o único porem no fusion é a falta do teto solar de serie nesta versão, que para muitos é besteira, mas um carro nesse valor, o teto solar tem que ter, mas com 4000 a mais da pra ter como opcional, que fica praticamente o mesmo valor do lancer

    • PONCIO PILATOS

      Linea não é automático, é robotizado ou automatizado… muito bom, agora tem AB6. Acho que deveria ter constado dados dos motores como cubicagem, torcagem e número de câmaras de combustão….

      • vgdoche

        Algumas correções sobre o Civic EXR:

        Possui apenas 4 airbags (vergonhosamente);
        Não possui espelho eletrocrômico (lamentavelmente);
        Não vem com rodas 17"(infelizmente).

        Será que essa matéria prevê o futuro? Tomara, pois a Honda deve implementar em janeiro próximo o facelift já implantado em varias outras partes do mundo no Civic. Quem sabe a turminha da Honda resolve fazer a coisa certa dessa vez e torne a linha Civic mais completa? Afinal de contas a concorrência está chegando com tudo, novos C4, Focus e Corolla prometem esquentar essa briga, mas desses 3, o Corolla é que deve servir de balizador para a Honda tomar vergonha na cara e melhorar a segurança no Civic (mais airbags), acrescentar partida sem chave (start/stop) e xenon com LEDS. Seria pedir demais para um carro de R$ 84.000,00???
        TOMA VERGONHA NA CARA HONDA BRASIL.

        • josenum

          algum problema entre uma roda 16'' pra uma 17''? acho desvantagem pra um aro maior

          • Edson Roberto

            Eu tbm acho. Além de deixar o carro mais duro, nem sempre a pessoa quer essa dureza. As vezes, poderiam colocar como uma opção (eu disse opção e não opcional) e decide o consumidor o que ele pretende.

            • vgdoche

              Exatamente Edson. Minha preferência pelo aro 17" é meramente estética, mas estou satisfeito com o 16".

  • E o Fluence GT é apenas manual.

    MG550, tu ainda existe meu filho? hehehe. O C4 Pallas está bemmmmm equipado pelo preço.

    • ViniciusDOCH1

      Se você for hoje em uma concessionária Fiat verá que os opcionais do Linea passaram a ser de série sem acréscimo de preço, tive em uma ontem e realmente o Absolute está vindo com 6 Air Bags.

      • Edson Roberto

        Rapaz… de repente… o Linea passou a ser um carro que deveria ser pensado…

        • ViniciusDOCH1

          E outro acréscimo, na tabela o Absolute custa R$ 63.340,00 e na Concessionária o preço é de R$ 57.400,00.

          • Edson Roberto

            Considerando que ele tem apenas o Dualogic Plus, realmente o preço está muito bom. Se fosse um cambio automatico…. ele poderia ser minha opção sem duvida.

      • DCald

        O unico problema do Linea, é que ele é um Sedan compacto… portanto, concorre com new fiesta e cia..
        Pelo preço, não vale a pena…

    • dudupruvinelli

      Acho que o t-jet tinha…

    • blindzector

      "MG550, tu ainda existe meu filho? hehehe."

      Tome meu Like! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora relacionado a matéria…

      Engraçado e TRISTE ver o Lancer AWD ficando em primeira posição, o carro sim ele e fantastico! Dirigi eles em todas as versões e sou um fanboy ( ao menos eu reconheço! ) mas quando olho para o Fusion em segundo lugar… me pergunto… Mit… o qe rola !? Pq vcs se acham TÃO premiuns assim?!
      Sim o carro e fantastico, otimo carro, mas, ele é um sedã medio! Se um sedã médio grande como o Fusion esta bem melhor em preço, e em condição pq a Mit nao faz uma revisão de seus produtos? A marca diz muito, mas nao vale tanto! Eu encaixaria ai em seus 93 mil… 5 mil a menos da versao… por conta de ser uma versao diferenciada!

      Pallas… Ta na hora de morfar! Vai mudar ja ja… entao segure as pontas, os manolos amam Pallas com 18'…

      MG… acreditam que até hoje procuro a css dela aqui em Brasilia… kkkkkkk…

      Linea? Hum… um carro qe meio qe nasceu teve seu auge, mas Fiat, ta na hora de abandonar o barco do linea e entrar para outro nao acham? Qem sabe o " tempra "?

      Aos demais carros, estão em seus respectivos lugares, ainda caros kkkkk… mas tão la! Podem baixar ai a gordura deles qe esse bacon ta cheio… pode deixar torrar!

  • luiz

    é… realmente o Mitsubishi Lancer GT AWD é o melhor. com 18mil a mais eu estaria no ceu com um TITANIUN hehehe. maaaais… tenho que me contentar com um NEW FIESTA DE 55mil dilmas :/

    Antes que eu esqueça…. Acho que estou viciado neste site :/.. Nao tem um momento em que eu entre on line, que eu nao de uma espiadinha no NA :)

    • blindzector

      todos nos! hahahahaha….. Ainda mais qem e vidrado em carro… aki e o ponto legal! :D

  • GT4

    Aonde que o Linea aqui no Brasil tem transmissão automática de 6 marchas? :S

  • Juniorfillingam

    Boa matéria, e mostra muito bem como anda nosso mercado em relação as tecnologias e segurança q as montadoras estão disponibilizando á nós consumidores. E novamente a Toyota pagando mico e os brasileiro pagando mico junto, pq ela não disponibiliza essas tecnologia para o nosso mercado? muita sacanagem!!![youtube eVj5Y59dbpM http://www.youtube.com/watch?v=eVj5Y59dbpM youtube]

  • victor

    Civic e Cruze nao tem 6, mas sim 4…
    E nao colocar o Jetta Highline na lista…

    • carDebate

      Cruze LTZ possui sim 6AB e o Civic como citou a matéria possui 4AB

  • TSMajor

    Eu acho o Fusion o melhor da lista e MG 550 da mas fácil ver Bugatti Veyron do que esse carro

  • @anselmobreck

    Esta tabela esta muito errada. Primeiro o civic EXR so tem 4 airbags( portanto nao estaria em sua lista) , o Fluence GT é manual (o Privilege custa 75k e é CVT) , o Elantra possui freio tambor na traseira, além do preço absurdo(ja que é para se falar de carros completos né? ).. Você comentou do Jetta que não possui vários itens de segurança, o TSi possui e custa bem abaixo dos 100k, portanto a melhor opção facil (mesmo eu não gostando de VW), O Linea não possui ESP e os 4 airbags adicionais são opcionais.

    O mais absurdo é se pagar 100k praticamente num lancer :(

    Melhor custoXbeneficio é o c4 , e em seguida o Fluence (na versão dynamic que perde o ESP mas mantem os 6 airbags, meu carro, custou 61k automatico CVT)

    Faltou na sua tabela mencionar o 408 feline, versão intermediaria, (não esta no site eu creio por mudança para linha 2014 com automático 6 marchas ), custa 65k +-

    Enfim, eber abre o olho :)

  • Landrutt

    3)MG 550 – R$ 94.789

    Nem lembrava da existência desse xing-ling.

    • PONCIO PILATOS

      Kkkkk.. não é xing ling, é um legítimo inglés… MORGAN GARAGE.

      • radiobrasilcombr

        Correto, excelente carro… mas deve ser bem difícil mantê-lo.

      • expresso222

        É um legítimo Saic Motors produzido na Inglaterra, na cidade de Longbridge e também montado na fábrica da Saic em Shanghai na China.

      • Landrutt

        É Morris Garages. rsrs
        E é xing ling sim, já que é um legítimo chinês que apenas leva a marca da MG, cuja SAIC tem o direito de usar, fora da China. Lá ele é e sempre foi um Roewe, nesse caso, Roewe 550.

      • diogo_rs6

        Errado. O MG 550 só é montado na Inglaterra. A fabricação das peças são da China

      • Paschoalpca

        MG significa Morris Garage, e está son controle dos chineses.

        • guinho_pe

          E a Land Rover pelos indianos da TataMotors, que mudou a imagem da marca com o sucesso Evoque, e a Volvo pelos chineses da Geely.
          Ficou no passado preconceito sobre nacionalidade da origem das montadoras.

          • PabloBahia

            Como se fossem os indianos os projetistas do Evoque… Ele só tem o dinheiro. Só.

            • Landrutt

              Ao contrário dos carros da MG, que são projetos xing-lings que apenas levam o nome da marca inglesa antes famosa.

      • mve_153

        MORRIS Garages

  • RicardoS

    Eu sei que é dificil ordenar o custoxbeneficio, mas acho que deveriam começar pelo mais barato…
    O NFiesta Sedan, por exemplo, apesar de ser compacto, é muito bem equipado e fica na faixa dos R$50k… Na minha opinião ele compete com o Linea por exemplo.

    • Id_Moreira

      Você já entrou nos dois meu caro? O Linea é mais estreito que os médios em geral, mas o NF é uma lata de sardinha!

  • junior

    Pallas, o mais completo pelo melhor preço!

  • PONCIO PILATOS

    Acho que deveria ter constado dados dos motores como cubicagem, torcagem e número de câmaras de combustão….

  • radiobrasilcombr

    Eu vou de Fusion e nem quero saber desses concorrentes. Pra mim o Fusion é de categoria/porte superior.

  • expresso222

    EDB ou EBD?

    • riccorreasp

      EBD.

      A pressa é inimiga da perfeição. Frase antiga, mas que se mantém atual.

  • Vauxhall

    Também notei isso.

    • carDebate

      Comentário do Jeremeias foi censurado, me fala o que vcs notaram que passou despercebido por mim

      • Vauxhall

        Um Linea com partida sem chave e central multi mídia que estava na listagem e foi substituído.

      • apmneto

        E não foi só ele que foi censurado. Fiz um comentário dizendo que a expressão 'mais completo' é tão errada como sair pra fora ou subir para cima e ele foi apagado. Ridículo!

  • JPaulo10

    No Salão do Automovel, o Subaru Impreza estava muito bem equipado, me pareceu muito longe de ser um sedã mal equipado. Mas se a CAOA não dá bola …

    Não considerar o Corolla por causa da falta de ESP e airbags de cortina soa preconceito de extremo mal gosto. E os outros equipamentos?
    Não sou lover da Toyota, mas não custa nada simplesmente listar aqueles oferecidos pelo sedã japonês.

  • Sr_Andante

    "Fiat Linea Absolute Dualogic – R$ 63.340 – Seis airbags" .—> Se esta versão tem como opcionais 2 air bags de cortina e 2 side bags dianteiros, aonde estarão os outros 4 air bags de série além dos dois frontais ? No site consta "HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD" —> , apenas isso. E nada de ESP, TCS, câmera de ré, sensores de chuva, sensor crepuscular (esses sensores vinham no T-Jet), GPS. "Câmbio Dualogic Automático Plus"—> Só porque a Fiat chama de automático isso é verdade absoluta ? "Rádio CD MP3 integrado ao painel com RDS" —> e não kit multimídia com tela. Não são nem opcionais esses itens.. As informações são da página da Fiat. Bizarra esta inclusão do Linea como sedan mais completo.

  • JPaulo10

    O fusion NÃO tem paddleshift na versão de R$ 92 mil.

  • Vitão

    Desses da lista escolheria o Cruze e o Fusion…..

  • aebublitz

    Não entendi porque o Jetta TSI não está na lista

    • fip_mengo

      Se adicionar os opcionais para equipará-lo com os outros deve passar dos 100 mil !

    • Ubaldir

      O problema foi o critério utilizado, de levar em conta os carros em sua roupagem "básica". Como a VW utiliza estratégia mercadológica de dividir os modelos em poucas versões com muitos pacotes de opcionais, leva vantagem um Civic, por exemplo, que a despeito de ter uma versão de entrada muito pelada em relação à concorrência, possui uma versão top que já parte bem recheada sem opcionais.
      Até 100 mil até Jetta Comfortline com todos os opcionais fica muito bem equipado, com preço situado pouco acima dos 80 mil. O Highline bem cheio de opcionais fica abaixo dos 100 também, na casa de 95 mil.

  • dudupruvinelli

    Eu sei que é cliche já falar dos preços, mas não consigo mesmo entender porque o Civic custa tão caro! Ele é fabricado aqui, logo paga menos impostos do que se ele fosse importado, correto? O 408 THP é feito na argentina com um motor que vem da França e é vendido por quase 10k a menos, muito mais equipado. Como?

    • Magnus

      Também senti falta dele , seria a minha primeira opção e em seguida o Fluence GT

    • Leandro1978

      Consumidor acha que vale.

      • Edson Roberto

        Eu acho que tem outra situação: O atendimento que não é satisfatório e o medo do consumidor mais tradicional (para não dizer aqueles que seguem moda ou que simplesmente "não querem dor de cabeça") e que por isso não vende bem.

        Não entendo porque a PSA não investe MAIS em melhoria de atendimento tentando chegar em um patamar melhor de atendimento.

    • shemhazai

      Preço pedido no 408 THP pela concessionária Peugeot de Maringá = 83k.
      Conheço 2 pessoas que desistiram de comprar pela diferença da tabela (77k)

      • dudupruvinelli

        Mas isso é só negociação. A vendedora aqui de Porto Alegre chegou a oferecer o 13/13 por 75.500 com taxa 0.

        • shemhazai

          po, muito bom!!! quanto de entrada? 40 ou 50%?

          • dudupruvinelli

            55%

    • ricpts

      Boa fama da Honda?
      Preço de tabela da Honda é alto, mas concessionárias fazem boas negociações?
      Desvalorização de marca francesa?
      Argentina faz parte do Mercosul e não tem imposto de importação, mesmo que o motor venha da França (e o frete custa pouco mais de 1k)?
      Mercado concentrado permite que a empresa fixe o preço maior do que caso a concorrência fosse perfeita?
      Honda não é entidade filantrópica e busca lucros?
      Volante de 207 no 408 (não sejamos hipócritas, isso afasta muitos compradores sim, que amam volantes multifuncionais)?

      Acho que tem muitos fatores, não entende quem não quer.

  • anderson_sp

    Fusion wins !

  • Magnus

    De todos da lista eu iria em primeiro de Fluence GT , em segundo de Fusion e em terceiro de 408 THP .

  • EuMeSmObYmYsElF

    desses da lista eu pegaria o Fusion, o Impreza ou o 408 THP (esse o mais provável)..

  • hoebanger

    Se tivesse grana eu pensaria em pegar o MG 6T ou 550T.

    Eber, teria como fazer avaliacao com um desses carros??

    • expresso222

      O MG6 é um carro bom, completo e ainda divide plataforma com a BMW série 5. Mas por ser chinês, deveria custar menos.

      • hoebanger

        Hmmm… interessante. Sim, mas considerando que outros da categoria tambem deveriam custar muito menos ate que da para pensar. Pena nao ter concessionarias o suficiente.

        Ja vi um desses modelos na Carvalho Pinto a ~180km/h parcialmente camuflado na epoca em que seriam lancados aqui no Brasil. Nunca mais vi outro da marca.

  • Leandro1978

    Minhas escolhas: Fusion, Civic, Cruze, Fluence, 408, Lancer e Elantra. Não estão na lista, mas incluiria o Jetta TSI e o S60. O Corolla deve ficar interessante quando chegar a nova geração e os preços do atual caírem (bem, ao menos a teoria diz isso…rs…). Agora, engraçado como tacaram o pau no New Fiesta Sedan, em sua versão top, por chegar a valores em que estão os sedans médios (versões de entrada), mas ninguém falar nada destes sedans, em suas versões top, custarem tanto ou em alguns casos até mais que o Fusion, um sedan maior, ainda que seja o de entrada…

    • ricpts

      Dois pesos, duas medidas.

      Quando apareceu na outra notícia que o New Fiesta Sedan era concorrente do City, teve gente que defendeu calorosamente que não, porque o City tinha mais espaço para o passageiro no banco traseiro.

      Daí as mesmas pessoas que argumentam que é o tamanho que define os concorrentes, afirmam que o Linea não é médio, pois seria um sedã do Punto – e ignoram suas medidas.

      Novamente, dois pesos, duas medidas.

      • riccorreasp

        O Cobalt tem medidas que o "tornam" médio, porém, na prática, ele está em segmento inferior.

        Poderia citar também Logan, Versa, etc.

  • Neanderthal_Man

    Peugeot 508 não estava sendo vendido por 95k? É mais completo que qualquer um desta lista.

    • Leandro1978

      No site está por R$ 109.990.

    • Edson Roberto

      Quando o Eber faz esse tipo de noticia, conta o que vale a tabela…

  • shemhazai

    Eu iria no Impreza!!

    • TacodeSinuca

      Por ser representado pela Caoa, e pelo custo beneficio…. só tu mesmo fi

      • shemhazai

        1. por 90k e com tração integral e com diferencial de deslizamento limitado (LSD)? eu acho muito bom. o Lancer GT 4×4 é 97k.
        2. Não preciso de 200cv.
        3. Carro e preço! (quem está falando da CAOA? Parece maldição no NA)
        4. Carro made in Japan….. segurança não vai ser o fraco dele.

      • sbacana

        eu tbm, o cockpit mais seguro dessa lista. centro de gravidade mais baixo (boxer). Talvez o que faz Mais curva nessa lista. Na verdade não sei se ele bateria esse Lancer nesse quesito, mas a briga de curva deles seria boa.

  • Paschoalpca

    Onde voce achou o impreza por esse preço! Independente, iria de impreza. PROUD OF BOXER!

  • Bruno_Carros

    Caramba, o Fusion tem 8 airbags.
    Se eu falar que eu paguei R$ 100.000,00 em uma Santa Fé com 2 airbags os cara me mata!

    • FSaccon

      Caraca, não imaginava carros de 100k com somente 2 airbags. Tá aí uma ideia de lista top 10 pro NA: os carros mais caros com somente 2 airbags, se já não houver.

      Edit: Achei a matéria aqui: https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-15-os-c…. Mas a Santa Fé não aparece, talvez porque tenha ESP.

    • shemhazai

      Se você é leitor no NA, você não vai cometer este erro duas vezes.

  • Jader

    O cruze e o Fusion são os melhores, acho que o Fusion poderia ficar em 1 lugar

  • shemhazai

    Lancer GT não tem 7AB. tem NOVE.
    No meu tem um par na coluna A e um par na coluna C.
    Fazem a mesma função que os Curtain AirBags duplos de coluna B, mas se for contar na real, são 9 mesmo.

  • vmartins

    Algumas informações do texto estão incorretas, no caso em relação à presença de Isofix (sistema de fixação de cadeirinhas infantis). Ao contrário do que foi publicado, o Elantra, Fluence e 408 não possuem Isofix em nenhuma versão. E apesar de não ter sido mencionado, o Fusion possui sim Isofix.

  • EduP

    Fico com o Jetta Highline 211cv, a lista que se dane…

  • Edson Roberto

    Bem…. nesse caso… o Pallas poderia receber um cambio de 6 marchas….

    Mesmo que seja o atual… EU COMPRARIA pelo preço atual e condições que geralmente a Citroen me oferece. Mas hoje com o que ele tem (para ser mais exato o cambio) eu não compraria.

    • blindzector

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… maldito AL4!!! kkkkkk…

      O Pallas e um bom carro! Mas ja ja ele vai mudar e para melhor ( Eu acho! )

  • 4lex

    meu carro-sonho-de-consumo hoje, é o Mitsubishi lancer , sem titubear..

    é uma boa compra no segmento de sedans , no mercado nacional de autos, mas pouco divulgado pela montadora , que privilegia suas picapes..

  • Eduardo

    Sem pensar no valor vou de fusion primeiro e fluence gt em segundo. Agora, para quem gosta e Compra Sedans de verdade e uma vergonha o elantra nao ter cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro e nem consumo do carro no computador de bordo…

  • rodrigo

    faltou o cerato. Sei oq vão dizer: motor e falta controle de estabilidade…Mesmo assim é um ótimo carro! quem andou e dirigiu sabe! Durabilidade! ótima marca!
    se fosse olhar preço e itens a escolha e c4 – mas acho que a citroen faz carros fracos e de baixa qualidade.

  • ChalMust

    R$100k num sedã médio …Jesus!!!
    Dinheiro não vale mais nada mesmo!!

  • Diego Casagrande

    O Lancer pra mim é uma paixão de infância, com certeza a Mit. tem que rever a tabela de preço de seus produtos, estão com praticamente todos os modelos com preços salgados, mas se eu tivesse a grana eu pegaria o Lancer, rsrs.

    • blindzector

      Diego, vc e dos meus! iuahiauhiauhaiuhaiuhaiuh

      Tive um Lancer 97/97 … na cor branca ( engraçado qe na epoca me zoavam pq era branco e branco era de " taqueiro!" ) te juro… foi paixão… quando fikei sabendo q ele poderia ser feito aki no Brasil, tive um ataqe! kkkkkkkkkkkk… E hoje eu torço para ter um deste modelo novo, mas o qe e triste e olhar para o valor dele! :(

      65 mil versao " Basicao"…. ( Bem qe se formos comparar com outros japoneses ele esta na media! ) Tem bom motor uma economia razoavel.. anda bem, gostei demais dele ( o modelo novo )… mas qem sabe um dia… por enquanto sonho apenas em ter um modelo 97 novamente! Para mim era um 1.6 qe andou muitooooO! Fazia muito carrao ficar para traz qe tenho historias! Mas, foi um carro qe deixou saudades… hoje para andar neles… somente no GranTurismo!

      • Diego Casagrande

        Eu curtia muito a geração do Lancer 97, e quando lançou o modelo 98/99 (o modelo do Evo. VI) foi uma alegria, rsrs… Eu quase peguei o concorrente dele um tempinho atrás, um Impreza 96, com tração dianteira apenas… outro show de carro, só não peguei porque fiquei com um medo quando quebrasse e pra achar as peças, rsrs… mas tem fama de inquebrável estes carros.

  • Joildo Dias

    Ficaria com o TSI é mais completo mais potente e com certeza negociando consegue um por menos de 100k….

  • Freaky_Boss

    Tópico muito interessante, sobre o segmento mais aquecido atualmente (fora os populares 1.0 que ganham no volume):
    Meus comentários:
    1. Civic não ter 6 airbags é mesquinharia pura da Honda.
    2. O 408 thp tem controle de tração (não vi citado no tópico). É um carrão. Pena que é peugeot…
    3. O Corolla não ter um pacote de segurança é prova que: 1. toyota gosta de oferecer o básico mesmo, só. 2. Brasileiro não se importa com segurança, afinal o corolla vende muito.
    4. Tem o fluence privilege que por uns 75000 é bem completo.

    Comentários GERAIS:
    – Concordo 100% com o raciocínio do NA: nesse segmento, ítens de segurança são hiper importantes. Para mim, vem em primeiro lugar. Não compro um sedã desse sem no mínimo: 6 airbags, abs, controle estabilidade, controle tração. Isso no Brasil, com essas estradas da idade média, deveria ser ainda mais valorizado.
    – Eu ficaria com o 408 THP , embora com MUITO RECEIO das concessionárias peugeot e da qualidade do produto em si (o projeto é nota 9, mas a qualidade de fabricação é nota 7).

    Minha preferência: (olho custo benefício $$)
    1. 408 thp , 2. fluence privilege, 3. civic exs (mesmo com 4 airbags só) , 4. cruze ltz

    Estou esperando pelo Sentra SL. Vamos ver se vem equipado!

  • Freaky_Boss

    Tópico muito interessante, sobre o segmento mais aquecido atualmente (fora os populares 1.0 que ganham no volume):
    Meus comentários:
    1. Civic não ter 6 airbags é mesquinharia pura da Honda.
    2. O 408 thp tem controle de tração (não vi citado no tópico). É um carrão. Pena que é peugeot…
    3. O Corolla não ter um pacote de segurança é prova que: 1. toyota gosta de oferecer o básico mesmo, só. 2. Brasileiro não se importa com segurança, afinal o corolla vende muito.
    4. Tem o fluence privilege que por uns 75000 é bem completo.

    Comentários GERAIS:
    – Concordo 100% com o raciocínio do NA: nesse segmento, ítens de segurança são hiper importantes. Para mim, vem em primeiro lugar. Não compro um sedã desse sem no mínimo: 6 airbags, abs, controle estabilidade, controle tração. Isso no Brasil, com essas estradas da idade média, deveria ser ainda mais valorizado.
    – Eu ficaria com o 408 THP , embora com MUITO RECEIO das concessionárias peugeot e da qualidade do produto em si (o projeto é nota 9, mas a qualidade de fabricação é nota 7).

    Minha preferência: (não pago mais de 85 mil por um automóvel, então fusion e lancer estão fora)
    1. 408 thp , 2. fluence privilege, 3. civic exs (mesmo com 4 airbags só) , 4. cruze ltz

    Estou esperando pelo Sentra SL. Vamos ver se vem equipado!

  • Freaky_Boss

    Tópico muito interessante, sobre o segmento mais aquecido atualmente (fora os populares 1.0 que ganham no volume):
    Meus comentários:
    1. Civic não ter 6 airbags é mesquinharia pura da Honda.
    2. O 408 thp deveria ter controle de tração (achei que tinha). É um carrão. Pena que é peugeot… (não tenho preconceito, mas as concessionárias são horríveis)
    3. O Corolla não ter um pacote de segurança é prova que: 1. toyota gosta de oferecer o básico mesmo, só. 2. Brasileiro não se importa com segurança, afinal o corolla vende muito.
    4. Tem o fluence privilege que por uns 75000 é bem completo.

    Comentários GERAIS:
    – Concordo 100% com o raciocínio do NA: nesse segmento, ítens de segurança são hiper importantes. Para mim, vem em primeiro lugar. Não compro um sedã desse sem no mínimo: 6 airbags, abs, controle estabilidade, controle tração(desejável). Isso no Brasil, com essas estradas da idade média, deveria ser ainda mais valorizado.
    – Eu ficaria com o 408 THP , embora com MUITO RECEIO das concessionárias peugeot e da qualidade do produto em si (o projeto é nota 9, mas a qualidade de fabricação é nota 7).

    Minha preferência: (não pago mais de 85 mil por um automóvel, então fusion e lancer estão fora)
    1. 408 thp , 2. fluence privilege, 3. civic exs (mesmo com 4 airbags só) , 4. cruze ltz

    Estou esperando pelo Sentra SL. Vamos ver se vem equipado!

  • Hugo

    Kia cerato não é sedã, ou não tem tantos equipamentos?

    • AlessandroSr

      Kia Assalto??

  • AlessandroSr

    Lancer e Impreza….paixão

    Fusion = Razão

    Cruze , opção….

    E sonhar não custa nada….né não???

  • lorena

    E o sentra?

  • Eduardo

    O jetta tsi highline esbagaça qualquer um dessa lista !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend