Comprando e Vendendo Listas Top 10 Mercado Preços

Top 10: Que carro comprar com 30.000 reais?

subaru_forester Top 10: Que carro comprar com 30.000 reais?

Atualmente, os carros novos começam com preços na casa dos R$ 30.000. Nessa faixa de preço, esqueça qualquer luxo e mesmo itens básicos, pois a oferta é muito pobre. Mas, se você tem R$ 30.000 para gastar em um carro, não fique triste, pois o mercado de usados é um celeiro cheio de ofertas muito boas, incluindo até carros com motor V8… Até esse valor, existem diversas opções, nacionais ou importadas.



É aquilo, trata-se de um nível de preço que as montadoras não conseguem atender por conta dos custos alegados na produção e tributação dos veículos. Assim, a única opção é buscar no mercado de segunda mão. Lá, com esse dinheiro na mão, você não fica limitado apenas há dois hatches diminutos e pelados, que serão insuficientes para as necessidades da maioria das pessoas.

Assim, o usado de R$ 30.000 pode suprir a demanda de muita gente, seja em espaço interno, porta-malas, economia, desempenho, mais possante, entre outras exigências que o consumidor precisará. Assim, nesse Top 10 “coletivo”, listamos carros de R$ 30.000 oferecidos no mercado em algumas categorias, sendo elas: espaço interno e porta-malas, econômico e compacto, potente e luxuoso, médio (sedã e hatch), seminovo, premium e utilitário esportivo.

Este é um segmento em alta e muita gente não pode dispor de mais do dobro desse valor para ter um na garagem. Também adicionamos carros mais novos, pois muita gente não quer veículos muito rodados ou com tempo de uso maior. Mas, há uma observação importante nesse caso. Com até três anos de uso, as opções são apenas de carro mais simples, porém, mais conservados.

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Espaço interno e porta-malas

Nessa opção de carro usado com preço até R$ 30.000, o mercado tem algumas boas opções. O comprador que busca espaço interno e porta-malas tem nos segmentos de minivan e peruas, uma oportunidade para atender as necessidades para transportar a família e mais bagagem, seja compras ou malas de viagem. A ordem segue as características de cada modelo em relação aos pontos indicados nesse tópico:

  1. Renault Grand Scenic 2.0 2008
  2. JAC J6 2.0 2012
  3. Fiat Doblò 1.4 2013
  4. Nissan Grand Livina 1.8 2012
  5. Citroën Grand C4 Picasso 2.0 2009
  6. Chevrolet Zafira 2.0 2010
  7. Kia Carens 2.0 2009
  8. Citroën Xsara Picasso 2.0 2011
  9. Mercedes-Benz B200 2.0 2009
  10. Renault Megane Grand Tour 1.6 2012

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Econômico e compacto

Nesse tópico, a ênfase é em quem procura um carro econômico e compacto, geralmente associado com pessoas que possuem mais de um carro para usar no dia a dia, facilitando também o estacionamento, bem como agilidade no trânsito. Dessa forma, o segmento de hatch subcompacto atende bem, especialmente utilizando motores de dimensões reduzidas, onde até 1.4 litro se obtém boa economia de combustível para um desempenho mais urbano. Note que três deles são zero km e um deles custa é até recente, mas custa menos que a faixa de preço foco da matéria. A ordem segue as características de cada modelo em relação aos pontos indicados nesse tópico:

  1. Renault Kwid 1.0 2018*
  2. Fiat Mobi 1.0 2018*
  3. Fiat 500 1.4 2010
  4. Volkswagen up! 1.0 MPI 2015
  5. Smart Fortwo 1.0 2010
  6. Chery QQ 1.0 2018*
  7. Fiat Uno 1.4 2014
  8. Kia Picanto 1.0 2013
  9. JAC J2 1.4 2016
  10. Geely GC2 1.0 2015**

(*) Zero km.

(**) Abaixo da faixa de preço: R$ 25.900

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Médio

Sedãs e hatch médios são desejáveis para muita gente, mas seus preços quando novos são proibitivos para a grande maioria dos consumidores. Assim, com R$ 30.000 na mão, dá para pegar aquele modelo dessas duas categorias com alguma facilidade. Como a diferença de ano/modelo é pequeno entre esses carros, listamo-os dessa forma, mas com motorização – que limitamos em 2.0 litro – desempatando quando no mesmo ano/modelo. Assim seguem 10 sedãs e 10 hatches médios.

Hatches

  1. Citroën C4 2.0 2013
  2. Fiat Bravo 1.8 2013
  3. Peugeot 308 1.6 2013
  4. Ford Focus 2.0 2012
  5. Chery Cielo 1.6 2012
  6. Hyundai i30 2.0 2010
  7. Fiat Stilo 1.8 2010
  8. Chevrolet Vectra GT 2.0 2011
  9. Peugeot 307 1.6 2011
  10. Volkswagen Golf 1.6 2009

Sedãs

  1. Peugeot 408 2.0 2012
  2. Nissan Sentra 2.0 2012
  3. Renault Fluence 2.0 2012
  4. Chery Cielo 1.6 2012
  5. Chevrolet Vectra 2.0 2011
  6. Peugeot 307 2.0 2011
  7. Kia Cerato 1.6 2011
  8. Volkswagen Bora 2.0 2009
  9. Honda Civic 1.8 2008
  10. Toyota Corolla 1.8 2008

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Potente e luxuoso

Com R$ 30.000 só dá para dar entrada em um sedã médio e financiar o restante, que será um valor duas vezes maior. Mas no mercado de usados, pode-se encontrar um modelo potente e/ou luxuoso por esse valor menor. Os sedãs grandes geralmente atendem bem quem procura um carro maior, mais confortável, bem equipado e potente, que ainda pode trazer um acabamento de luxo. Alguns hatches de porte médio com proposta premium e cupês também podem ser considerados. Para quem gosta de carros dessas categorias, a lista abaixo pode ser bem atraente. A ordem segue as características de cada modelo em relação aos pontos indicados nesse tópico:

  1. Kia Opirus 3.8 2008
  2. Hyundai Azera 3.3 2008
  3. Volkswagen Passat 3.2 2008
  4. Volkswagen Jetta 2.5 2008
  5. Kia Magentis 2.0 2010
  6. Ford Fusion 2.3 2009
  7. Chevrolet Vectra 2.4 2009
  8. Chrysler PT Cruiser 2.4 2008
  9. Citroën C4 VTR 2.0 2008**

(**) Preço abaixo do valor de referência.

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Utilitário esportivo

Os utilitários esportivos estão em alta no mercado brasileiro e também no mundial. Entrar nesse segmento requer um bom dinheiro se o modelo desejado for novo. Não se pode considerar o Kwid como um SUV e muito menos os aventureiros urbanos criados para servirem de acesso aos que são de fato considerados como crossovers ou SUVs. Em alguns usados de R$ 30.000, a capacidade 4×4 é um benefício a mais para quem procura um legítimo off road, embora a grande maioria nem pense em colocar esse tipo de veículo na terra, buscando mesmo um estilo de carro com posição de dirigir mais alta e maior impressão de robustez e segurança.

  1. Subaru Forester 2.0 4×4 2009
  2. Nissan X-Trail 2.0 4×4 2009
  3. Mitsubishi Airtrek 2.4 4×4 2008
  4. Hyundai Tucson 2.7 4×4 2008
  5. Chevrolet Tracker 2.0 4×4 2009
  6. Mitsubishi TR4 2.0 4×4 2009
  7. Mahindra Scorpio 2.6 4×4 2009
  8. SsangYong Actyon 2.3 4×2 2011
  9. Suzuki SX4 2.0 4×4 2011
  10. Kia Sportage 2.0 4×2 2010

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Seminovo

Com R$ 30.000 nas mãos, alguns compradores não querem gastar com carro novo, preferindo adquirir um carro seminovo, que geralmente é pouco rodado e vem com nível de equipamento melhor, porém, as opções se resumem aos sedãs e hatches populares. Assim, ainda com três anos, esses carros são a preferência de boa parte dos compradores de carros usados. Nesse caso, os modelos 2015 que melhor oferecem vantagem são os que oferecem mais espaço, porta-mas e motorização.

  1. Fiat Weekend 1.4 2015
  2. Volkswagen Voyage 1.6 2015
  3. Fiat Siena 1.4 2015
  4. Lifan 530 1.5 2015
  5. Renault Sandero 1.6 2015
  6. Fiat Punto 1.4 2015
  7. Fiat Palio 1.4 2015
  8. Volkswagen Gol 1.6 2015
  9. Nissan March 1.6 2015
  10. JAC J2 1.4 2016

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Picapes

O mercado de picapes usadas também é bastante amplo, mas são os modelos leves que possuem o maior apelo e oferta na segunda mão. De qualquer forma, alguns modelos maiores, de segmentos superiores, podem ser adquiridos com R$ 30.000. Nesse caso, existe maior atenção por parte do comprador, já que a maioria terá bem mais de 15 anos de uso. Assim estabelecemos um limite de 20 anos nesse caso. Listamos os modelos de acordo com o porte e mecânica.

  1. Dodge Dakota CD 5.2 4×2 2001
  2. Mitsubishi L200 CD 2.5 4×4 2005
  3. Nissan Frontier CD 2.5 4×4 2002
  4. Toyota Hilux CD 2.8 4×4 2000
  5. Ford Ranger CD 2.3 4×2 2009
  6. Chevrolet S10 CD 2.4 4×2 2008
  7. Fiat Strada CD 1.4 4×2 2012
  8. Chevrolet Montana 1.4 2013
  9. Volkswagen Saveiro CE 1.6 2013
  10. Peugeot Hoggar 1.6 2013**

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Premium

Se você achou que apenas alguns sedãs grandes podem ser comprados no mercado de usados com R$ 30.000, saiba que é possível ter carros de luxo de marcas premium presentes no mercado nacional. Dos alemães aos ingleses, existe uma boa oferta de opções, mas graças a superdesvalorização dos carros importados, em especial dos luxuosos, fica fácil encontrar alguns carros tentadores. Claro, quem parte para um carro usado de marca de luxo, precisa ter em mente o alto custo de manutenção e blindagem. Listamos por ordem alfabética as marcas e os modelos por seu posicionamento e mecânica.

  1. Audi Allroad 2.7 2001
  2. Audi A4 3.0 2005
  3. Audi A3 1.8T 2001
  4. BMW 540i 4.4 1998
  5. BMW 328i 2.8 2000
  6. Land Rover Freelander 2.5 2006
  7. Mercedes-Benz ML320 2001
  8. Mercedes-Benz C240 2002
  9. Mercedes-Benz B200 2009
  10. Volvo S40 2.4 2007
5.0

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  • Danillo Santos

    Acho bacana essas listas de opções de compra em faixas de preço, sobretudo por gostar de garimpar essas opções de segunda mão… Nessa lista aí eu pegaria um Ford Focus, um fiat bravo ou dependendo da situação, uma ranger um pouco mais antiga para pegar uma estrada de terra fim de semana

    • beto

      Neste caso já são de terceira ou quarta mão. Mas é possível sim, pesquisando muito, achar boas opções.

    • klaus

      também ficaria com o Focus

  • Supernescau

    Quando possível vou comprar um C4 VTR, mas ele está na lista errada.

  • TT 230

    Na matéria tem informando o Fiat 500 2010, mas tem muitos 500 Cult 2012 Flex na faixa dos 30 mil.

    Não estão na lista mas, negociando, é possível comprar também Citroen C3 1.5, Peugeot 208 1.5 e New Fiesta 1.5, todos 2014 e na faixa dos 30 mil reais, com quilometragem ao redor dos 50 mil.

    • Estive “namorando” o 500 cult pra trocar no meu up! mpi 2015. Realmente tem sim muitos 2012 na casa dos 30mil.

  • Carlos Vitorio Roque

    Estou procurando algo nesta faixa de R$30.000,00 e desejo um carro automático com cruise control e o mais econômico possível. Qual me recomendariam? Prefiro também evitar um AL4.

    • TijucaBH

      Fit, porem sem cruise control…

      • theroker

        Estou de olho em um modelo LXL 2006~2008 mesmo, deve ser um dos AT mais econômico nessa faixa de preço. Só a falta do Cruise Control deixa a desejar.

        • TijucaBH

          Nao sei onde vc mora e nem se já teve experiência anterior com cruise control, mas eu já tive 2 carros que tinham e raramente utilizava. As estradas em volta de BH tem muitas curvas e nao possibilitam o uso do equipamento, usei pouquissimas vezes.

          • theroker

            No momento eu tenho um Astra 2004 AT. Chego na estrada e coloquei o cruise a 80 km/h e mantenho por 20 minutos até chegar no trabalho. Utilizo muito, mas dá pra viver sem hehe

          • leandro

            Também moro perto de BH e não uso cruise control pra nada, não tem lugar pra usar.
            E o pior é quando algum abestado pega o meu carro e fica tentando usar, além de perigoso me mata de raiva

        • Bem mesmo. Tenho um e a média normal é 12Km/l em Goiânia. Já dei conta de 19Km/l em estrada com o carro vazio, pista dupla e andando entre 80 e 100 me esforçando para chegar nos 20Km/l mas não dei conta.
          Não espere uma desempenho maravilhoso mas se é acostumado com carros 1.0 vai achara adequado. Para ter um pouco de graça coloque em L e aproveite o comportamento do câmbio.

          A manutenção cara que ele tem é suspensão e bobina de ignição que da para gastar uns R$ 2K em peças de marca boa. O sintoma é o carro falhando em macha lenta e ocorre mais em dias bem quentes.

    • Eduardo Alves

      Que isso cara, o AL4 quase nao da problema…. kkk.

    • Audi a5

      Volvo c30 2.0 com mecânica de Ford Focus.

      • th!nk.t4nk

        Cuidado, numa outra matéria aí os “entendidos” comentaram que carro premium com motor de marca popular “nao faz sentido” :)

    • Gil de Piento

      Excluindo os franceses, não sobram muitas opções, ainda mais econômicas. O que há são os automatizados de VW e Fiat, além de alguns Nissan como a Livina e o Sentra.

    • Ramon Oliveira

      New Civic 2007 – 2012

      • Edson Fernandes

        Po…. mas esse está bem longe de ser economico….

    • Daniel Perim

      Chevrolet Sonic! Meus pais tem um e é impressionante!

  • afonso200

    dakota, kkkkkkkkk vai te dar problema e muitos….Opirus ja tive zero km, nivel de macies e de minimo ruido impressionante, ate compraria de novo mas com ate 30mil km,,,,,, só pra andar no domingo, é muitoooo macio, que carro confortavel era

    • 1 Raul

      Em 2 anos você gasta mais 30 mil na dakota…

      • Eduardo Alves

        Acho que nao. Nao consegue achar as peças pra poder gastar o dinheiro kkk

  • Racer

    Uma Grand Scenic, além de rara, é pedir para ficar empenhado por falta de peças….

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Mas a mecanica não é a mesma da Duster e Captur?

      • Racer

        Acredito que não, a base dela é Renault, não é Dacia. E tem mais os itens de acabamento, que são piores ainda.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Mas que eu saiba o motor 2.0 da Duster e Captur são do Scenic.

          • Eduardo Alves

            Tudo bem , mas um carro nao e feito so e motor. Precise de outras peças e vera o tamanho do problema que tera na mão.

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              A bom, mas não vou comprar mesmo Haahaha

          • Racer

            O motor pode ser o mesmo, mas tem o restante da mecânica…toda parte de suspensão, câmbio…

            • SDS SP

              Peças de acabamento é um terror nesses carros mais “exóticos”…

  • Maycon Farias

    Um desses ai vai ser meu próximo.

  • NYC_Man

    Matéria top.
    Poderiam fazer mais.
    Até R$ 10K até R$ 50K.

  • Higo Belchior

    Matéria bem completa hein?!
    Parabéns a que escreveu.

    • Igor Guimasi

      Fora o trabalhão de pesquisa que deve ter dado. Parabéns mesmo ao NA!

  • Audi a5

    Azera 2008 o melhor: v6 = desempenho, durabilidade e carroceria com luxo e espaço. Bebe? Até 1.0 bebe. Faltou um trunfo na lista: volvo c30 2.0. Belo, seguro, moderno e com peças de reposição de Ford Focus.

    • Gil de Piento

      Só queria saber qual 1.0 faz 10 km/l na estrada como o Azera. Mas entre este e um Vectra, Astra, ou qualquer 2.0 que faça 12 km/l, é para se pensar.

      • Edson Fernandes

        Eu pensei e fui de Fluence.

        Pois para ser exato, fiz 1300km nesse final de semana e foi 10,5km/l de etanol. Acredite… para quem precisa de um carro potente mas que pode bancar o consumo maior, o Azera é uma otima escolha. Mas não é para qualquer um mesmo.

        A começar pelo seguro. Mas a manutenção dele é ridiculamente barata.

        • Gil de Piento

          Edson, mas no caso do Fluence e outros carros Flex, o preço do etanol no estado de SP compensa. Agora, quem mora em estados onde não compensa, fazer 10 km/l num carro com 245 cv e vários itens de conforto pode ser mais interessante do que fazer 12 do mesmo combustível num carro com 100 cv a menos e menos conforto.

          • Edson Fernandes

            Bem…

            Eu tive que para o Rio… e mesmo lá… qdo voltei paguei no alcool 3,85. (depois de rezende o Posto).

            Valeu a pena por esse motivo, pois o calculo de consumo deu certo com o que o carro iria consumir. Sobre vc ter dito 12km/l, a depender da situação eu faria até 16km/l com certa facilidade. Se fosse com gasolina nessa mesma viagem, eu teria a certeza de ter feito na estrada por volta dos 15km/l. (com o consumo geral de 12,5km/l por rodar na cidade com transito)

            No Azera por exemplo, vc faz 10,5km/l e ao pegar cidade, cai para 8,5km/l. É uma senhora diferença na pratica e no dia a dia (já que uso meu carro para o trabalho) onde abri mão do Azera mesmo sendo superior.

        • Eduardo Alves

          Manutencao no que tange troca de oleos e pastilhas. Peças de desgaste nao sao tao baratas assim nao…

          • Edson Fernandes

            Olha, tenho um amigão meu que tem um.

            Algumas peças como buchas, balanças, velas, bobinas…. ainda que o Azera tenha mais, como ele comprou dos EUA, saiu muito barato e por incrivel que pareça, mais barato que fazer manutenção de algumas coisas do meu carro.

            Buchas e bobinas são uma delas.

            Enquanto ele pagou coisa de R$500 entre buchas (são 6) e bobinas (6 tbm), eu paguei R$1000 no jogo de 4 bobinas do meu carro (250 cada). Qdo ele me mostrou os valores eu fiquei desacreditado. Agora, oleo de cambio do dele, é bem caro e vão coisa de 8 litros.

            Assim como do motor. Mas no geral, quem tem um sedan médio, conseguiria manter um Azera também.

    • T1000

      Esses azeras já cairam.na mao da manolagem, vai ser difícil achar um sem gambiarra

  • Ramon Oliveira

    Essa categoria “Premium” deveria se chamar “Resto de Rico”

    • Ricardo

      E bomba, estragou alguma peça se fodeu!

      • Ricardo Blume

        Na primeira paradinha na oficina o camarada começa a se dar conta do que fez.

        • Ricardo

          Mas mesmo assim penso um dia em ter algum, têm altos importados usados massa e baratos, Audi RS2 é um sonho, Civic VTi, 3000 GT, 300ZX, Impreza, etc. mas não pode ser o carro do dia a dia para não correr o risco de ficar várias semanas na mão esperanço peças.

          • Ramon Oliveira

            Barato? A RS 2 tem um cartel desgramado, preço lá em cima

            • Ricardo

              Imagino, mas pode ser um A4 das antigas também.

      • Louis

        Certeza que quem está vendendo estes carros está passando a bomba pra frente, cheio de coisa pra fazer, cheio de “maquiagens”.

        • SDS SP

          É usado, mas com custo de manutenção de um novo. Se tiver passado por várias mãos, é cilada, pois certamente muitas manutenções foram negligenciadas.

    • Eduardo Alves

      O carro que o rico nao quer e o pobre nao da conta de manter. No primeiro pepino se arrepende de ter comprado.

  • Rodrigo

    PT Cruiser é potente e luxuoso aonde? Parece um freezer retrô aquilo kkkkkk

    • zekinha71

      As noivas piram, dá pra ganhar uma moedas.

      • Rodrigo

        Já vi uma p0rr4 dessas alongada estilo limousine. Deve ser o fetiche das noivas e debutantes.

      • Jurandir Filho

        As funerárias também kkk, parece um rabecão

  • 1 Raul

    Me lembro como se fosse hoje o lançamento do audi allroad. Na época, com uns 15 anos de idade, já era aficionado pelo mundo automotivo, e achava esse carro maravilhoso. Olhando hoje, percebo que seu design hoje ainda é bem atual…

  • Danillo Barros

    O coração pede Resto de Rico e a razão um Golf…

  • Davi Oliveira

    Comprei meu 408 por 30 mil e foi a melhor compra que fiz na vida! Conforto, espaço, tem peças e ainda faço na minha cidade 13km/l. Antes de abrir a matéria sabia que ele já estaria em primeiro na categoria e nao deu outra! Recomendo!

    • Felipe Barreto

      2,0? 13 na cidade? Que milagre é esse?

      • Davi Oliveira

        Nem eu esperava isso. Como ando sem pressa. Geralmente ando no limite da via, consigo fazer essa media que me deixa muito satisfeito

        • Felipe Barreto

          Legal, mano! Parabéns!

    • Magnamox

      Pra fazer 13km/l na cidade ou você mora no Distrito Federal ou está fazendo a média considerando o carro em cima do guincho….

      • Jurandir Filho

        Moro em Brasília, tenho um 408 at4, e aqui dá pra fazer 9, andando sem preocupação, transito moderado, já no uncle mode, usando tiptronic e sem transito, dá pra fazer 10, na estrada até dá pra fazer os 13 mencionados, vai ver o do amigo é manual, mesmo assim acho difícil, o carro é muito pesado

      • Davi Oliveira

        Hahahah não é guincho não amigo. Moro em Salvador e pego pouco os horários de pico. Mas mesmo assim tem os engarrafamentos tbm

    • Gorpo de Etérnia

      Mas nunca que faz 13km/l, ainda mais com esse terrível câmbio de 4 marchas.

    • T1000

      Hahaha
      O cara tira consumo instantâneo numa descida e fica se auto iludindo.
      Kkkk
      Esse carro bebe fera, e gasolina.

      • Davi Oliveira

        Uma pena não poder enviar foto aqui. Mas sim, meu consumo varia de 12km/l a 14km/l( esse 14 é a media de janeiro no transito das férias). Velocidade media das aferições ficam entre 36 e 40 km/h.

        Alguns detalhes: o carro é manual, 50% ar condicionado, moro em Salvador

        Quanto a duvida sobre a veracidade não vamos ficar tentando provar nada um ao outro em internet né? O importante é que meu bolso agradece kkkkkk

  • REDDINGTON

    A matéria errou nos seminovos. Esses são carros até 1 ano de uso, passou disso são chamados USADOS. Tanto em ccs quanto em garagens…

  • Louis

    Eu iria de Chery QQ ou Kwid zero km. Estou falando sério.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Só não comprei um QQ zero completo esse ano pq já temos um Picanto, aí 2 carros pequenos em casa não dava.

    • REDDINGTON

      2…Comprar um carro 1998, só se eu fosse colecionador OU tivesse MUITA, MAS MUITA grana o que não é o caso nenhuma das opções…

    • REDDINGTON

      Mas olharia talvez um Mobi…um carrinho pra andar na cidade sozinho.

      • Eduardo Alves

        Eu loquei um Mobi por uma semana e como carro urbano e excelente. A direção e levissima, embreagem macia , muito economico. Mas igual voce falou, tem que ser sozinho, o porta malas e ridiculo, ele e bem acanhado no espaço tanto na largura quanto na altura do teto . Eu nao sei se o teria pois esteticamente o acho muito feio, queria ter feito um teste do kwid tbm pois de acordo com o pessoal da locadora , ele tem saido muito mais que o mobi devido ao seu porta malas um pouco maior.

    • Robinho

      “Estou falando sério.”…achei mais engraçado vc dizer isto do que os carros em si….

    • SDS SP

      Aqui em casa meu irmão comprou um Kwid. Apesar do acabamento porco e ergonomia ruim, até que não faz feio na pista.
      Eu particularmente pegaria um usado com pouco tempo de uso em detrimento ao Renault.

  • Christian Balzano

    Faltou nos utilitários o Ecosport 2009 XLT automático com conversor de torque e motor 2.0 por menos de 30 mil reais.

    • T1000

      E quase 10 anos de muito uso, oleo ruim, valetas e cheio de sacolejos. Ahh to fora, prefiro meu milzinho todo durinho e confiável.

      • Christian Balzano

        Você citou um carro de alguém negligente em manutenção. Eu já tive uma Ecosport (apesar de não gostar do estilo do carro) o motor Duratec 2.0 é o mesmo do Volvo C30. Minha Eco passou dos 100.000km com tudo funcionando perfeitamente bem.

  • Paulino Lino

    Acho o Kia Carens uma excelente opção e infelizmente é um carro pouco visto nas ruas. Digo pra quem precisa de um carro pra mais de 5 pessoas…. e também pra mim que não preciso de mais do que 2 lugares e ainda assim amo as “peruas”

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