Listas Top 10 Mercado Preços Segurança

TOP 15: Os carros mais caros com apenas airbag duplo e sem ESP

top-15-os-carros-mais-caros-com-airbag-duplo-sem-esp-620x387 TOP 15: Os carros mais caros com apenas airbag duplo e sem ESP

Eles poderiam oferecer mais, mas infelizmente não oferecem airbags laterais ou de cortina, bem como controle de estabilidade. Assim, o colaborador Eduardo Pruvinelli da Silva fez uma lista TOP 15 com os carros mais caros com apenas airbag duplo e sem ESP.



A lista abaixo é encabeçada por veículos utilitários esportivos e comerciais, sendo que somente o sétimo mais caro é um automóvel de passeio. Do mais caro ao mais em conta, a diferença ultrapassa os R$ 100.000 e os dois extremos são ocupados por modelos da mesma marca. Aliás, ela também é a que mais aparece nesse TOP 15 com quatro modelos.

Pelos preços apresentados, mesmo os “mais em conta” já deveriam apresentar estes dois importantes itens, praticamente obrigatórios nos EUA e Europa. Eles também representam melhores pontuações em institutos de segurança, tais como NHTSA, IIHS, Euro/Latin/C NCAP, ADAC, entre outros.

Veja abaixo a lista com os 15 carros mais caros com apenas airbag duplo e sem ESP:

1. Toyota SW4 SR Diesel R$167.720
2. Toyota Hilux SRV R$138.050
3. Nissan Frontier SV Attack 4×4 2014 R$107.490
4. Honda CR-V LX R$98.900
5. Toyota RAV4 4×2 2.0 CVT 2014 R$96.900
6. Suzuki Grand Vitara Limited Edition 2013 R$95.890
7. Hyundai i30 1.6 Flex R$75.000
8. Honda Civic LXR R$74.490
9. Suzuki SX4 AWD A/T Mormaii R$73.380
10. Mitsubishi Lancer CVT R$72.890
11. Ford Focus 2.0 Sedã R$71.300
12. Ford Ranger XLS manual 4×2 2.5L Flex R$71.000
13. Ford Focus Hatch 2.0 R$69.800
14. Citroen C3 Aircross R$66.370
15. Toyota Corolla GLI 1.8 Flex R$66.530

Observações:

1) SW4 possui uma versõe flex com câmbio mecânico e automático de R$110.960 e R$115.600, respectivamente, também com dois airbags e sem ESP.
2) Hilux 4×4 Cabine Simples, Hilux 4×4 Cabine Simples Standart, 4×4 Cabine Dupla: SRV A/T, SRV, SR A/T, SR M/T não possuem também mais de 2 airbags e ESP. A única versão que possui ESP é a SRV TOP, mas ainda com dois airbags.
3) Frontier só possui ESP na versão TOP, mas não conta com 6 airbags.
4) Só possui 6 airbags e ESP na versão top.
5) Toyota RAV4 incrivelmente não possui ESP em NENHUMA das versões que custam até R$119.900. 6 airbags somente na intermediária e na top.
6) Suzuki Grand Vitara não possui nem ESP nem mais de dois airbags em qualquer das versões.
7) Hyundai i30 possui, ainda, cinto de dois pontos para o 5° passageiro.
8) Civic possui somente VSA na versão top, e somente 4 airbags. O irmão maior, accord, era vendido com somente airbag duplo e abs por R$99.000 na versão de entrada 2.0L.
9) Versão top de linha, SX4 não possui nem ESP nem mais de dois airbags em qualquer das versões.
10) Mitsubishi Lancer possui, ainda, cinto de dois pontos para o 5° passageiro.
11) Esse é o preço do configurador do site. Nas lojas, o preço está com descontos.
12) A partir desta versão, todas vem com 6 airbags e ESP de série.
13) Esse é o preço do configurador do site. Nas lojas, o preço está com descontos.
14) Possui airbags laterais cobrados à parte.
15) Toyota Corolla possui no máximo 4 airbags nas versões Xei, Altis e XRS mas não possui ESP em nenhuma delas.

Galeria de fotos dos 15 carros mais caros com apenas airbag duplo e sem ESP:

Por Eduardo Pruvinelli da Silva.

  • Henrique F. C.

    faltou ix35 e sportage

    • afonso200

      corlla é piada não ter ESP. paga sal grosso e leva sal fino

      • CharlesAle

        Pois é,a Toyota não tem respeito pelo consumidor Brasileiro,seus carros nacionais são caros,e inferiores em equipamentos de concorrentes mais baratos,o Étios foi um tapa na cara do consumidor(só lembrando,que a Toyota no início queria 36 mil no Étios peladão)tamanha inferioridade do carro,disse que"nem só de pão vive o homem"adaptando para a Toyota,nem só de qualidade vive uma marca,respeito pelo cliente também………

        • AventadorMan

          É bexo acho mta sacanagem isso, só pq eles tem a qualidade de nao quebrar garantida, eles abusam, eu sou um que nao vou pra toyota de jeito nenhum, preços pornográficos

          • Absurdo

            o uno vivace tem esp… cara, que piada.

            • msbiel13

              what ????? , ta se referindo ao HSD não ????

              • dudupruvinelli

                LOL, acredito que sim.

  • Juliano_Dias27

    Toyota superando barreiras!!
    Como pode um carro de quase 170 mil reais não ter pelo menos 6 air bags + esp e controle de tração. Isso ai é o mínimo possível que se deveria ter em carros acima de 40 mil.
    Imaginem só os americanos vendo isso: um carro que colocando em Dolar dá 80 mil dólares… sem ESP.
    Abuso e absurdo!

    • Amok1995

      E na europa qualquer versão de entrada de carro popular tem os itens, lamentável, especialmente a Toyota que tem os carros mais capados do mercado, mais até que alguns chineses.

      • Juliano_Dias27

        E tem mais caro Amok1995… a uns meses atrás eu li uma reportagem que dizia, que a partir do ano que vem (se não me engano) na Europa, todos os carros terão de vir com Faróis de posição em LEDs e também as lanternas, para melhor seguranças nas estradas pois já foi comprovado que melhora e mto a percepção do condutor do veiculo que vem na direção oposta ou atrás. Além deste itens, na matéria também dizia que mto em breve todos os carros irão sair de fabrica com GPS, central multimídia . com câmera de ré e sensores de estacionamento. Tudo para melhorar a segurança, bem estar e conforto dos proprietários de automóveis na Europa…
        E enquanto isso no BraZZZil a partir de 2014 iremos ter de fabrica de serie ABS e air bag frontal …. UUAAALLLL boa Brazil….

        • andre luiz

          É mas também tem que ver o comportamento do brasileiro que se hoje ta comprando carros com esses itens é porque estar sendo obrigado pela lei, já que antes, pra que pagar 2mil por air bag e abs se o bom mesmo é o som ou as rodas pra impressionar os outros?

    • bandaxadibar

      Os 10 primeiros da lista são orientais….japas e coreanos

    • RafaelMeyrelles

      ai depois vem o pessoal defender toyota, falando que é a menos pior porque seus carros tem qualidade e bla bla bla

    • Viníciusk

      É, e chove fanboy da Toyota, afirmando que é a melhor, porque é a que mais vende no mundo, tem o carro mais vendido no mundo, não dá defeito, blá blá blá. A essas qualidades podemos somar (pelo menos aqui no Brasil) outra: os carros com pior relação preço X segurança. Enquanto tiver desinformados acreditando que Toyota, Hyundai e Honda são carros de luxo, vamos continuar tendo essas "preciosidades" no mercado.

      Mas enfim, dos 15, mesmo que eu tivesse dinheiro, não compraria nenhum.

    • Caparroz

      -> O que a Toyota pensa:
      "Vamos vender pra esses estúpidos SW4 e Hilux SRV sem segurança que eles não ligam pra isso, compram e ainda saem da CSS achando que fizeram o melhor negócio do mundo"

      -> O que nos que acompanhamos blogs automotivos frequentemente, pensamos :
      "Que otário, paga mais de 100 mil em um carro que não oferece o básico de segurança e tá se achando o cara com o braço pra fora do carro e os 4 vidros abertos"

      -> O que 90% dos tupiniquins pensam, ao estilo do cachorro do comercial do Jetta ano passado:
      "Carro bonito hein?"

    • andreHHX

      Pra fazer um pós-venda show eles tem que tirar dinheiro de algum lugar, né?

      • carDebate

        Né não meu caro, o pós-venda "show" é obrigação e para que vc vai precisar de um bom pós-venda se na hora de um acidente sua família vai estar embaixo da terra? o pós venda conta com auxilio funerário?

        qualidade mecânica inquestionável porem no quesito segurança é um absurdo o que eles estão fazendo no nosso mercado e o que me deixa mais indignado é que vende igual agua, o Civic mesmo é o líder da categoria

        • And

          E o Cruze q tem tudo isso e mais um pouco desde a versão de entrada, e é um pouco mais barato, fica em terceiro lugar. vai entender…

    • leoalmeida81

      Toyota em segurança é um lixo!

    • Felix_S

      Essa foi uma das listas mais tristes do NA. Mas é bom para o pessoal abrir os olhos com a Toyota e a Honda (desculpem o trocadilho)

    • nicholasunited

      Seria a mesma coisa que 9/11 pra eles.

    • Luciana

      Porque, infelizmente, nosso mercado não liga para isso. O que eu acho o fim da picada *mesmo* é não ter ESP e 6 airbags nem como opcional!

  • Pedro_Rocha

    Esses dados da RAV4 já são referentes ao novo modelo? Além disso, uma correção: o Cerato deveria estar nessa lista porque custa R$ 71.900,00 e só possui AB2 e sem ESP.
    http://www.kia.com.br/?pagina=versoes&carro=n

    • LenonSlater

      A RAV4 ja é a nova ! incrivel neh ?!

    • TacodeSinuca

      acho que ultimamente Kia nem conta mais hehe

    • dudupruvinelli

      Putz, esqueci completamente do Cerato. Muito obrigado pela lembrança. E, sim, é referente à nova RAV4.

  • HenriqueHJ

    Japoneises liderando com folga. mas é bom de revenda e não quebra né?

    • TacodeSinuca

      Isso ae, o importante é comprar o carro se preocupando com o próximo dono que ira pagar mais e de preferencia nem tirar os plásticos dos bancos kkkkkk

  • Luiz Pereira

    Quando morei na Alemanha, em 1999, comprei um Golf 1.4 16V 0 km que veio de série com airbags frontais e laterais. O carro tinha toca fitas e vidros manuais, e mesmo assim os 4 airbags e o ABS estavam lá. Isso há quase 15 anos atrás!!! Estamos muito, muito atrasados!

    • Viníciusk

      Bah, excelente relato amigo! É triste ver como estamos atrasados mesmo. Sinceramente, chego a sentir medo as vezes o.0

      Aqui, em pleno 2013 nossos carros tem central multimídia, trio elétrico, sonzão de tremer o chão, com uns aros 22 mas nem tem airbags duplos e ABS. Sente o nível do Brasil…

    • dudupruvinelli

      Collor disse a mesma coisa naquela época…

      • thiagolamim

        E como todo bom politico, só disse, afirmou o que todo mundo já sabia e nada fez.
        Na verdade, ajudou a empurrar pro buraco.

        • dudupruvinelli

          Teve um projeto de lei, mas acabou sendo revogado por que as montadoras teriam muito prejuizo, nao daria tempo para se "regularizar" e porque logo, logo os itens seriam de série…

        • CharlesAle

          Collor abriu o mercado para as importações,para o atraso que era a época foi um grande passo!!!!!!!

    • plextor2012

      Respeito sua opinião, mas acredito que o problema não é estarmos atrasados. Vejo a situação como da seguinte forma: o mercado reflete o que é o seu povo. Já vi muita gente comprando carro pensando em acessórios e não em segurança, eu mesmo já fui assim, quando era mais novo. Agora, o que faz uma pessoa saber que vai pagar R$167.720,00 num carro com somente 2 airbags e, mesmo assim decide pagar?

      Não estamos atrasados, temos a tecnologia, mas elas sabem que compramos mesmo assim, seja com dois airbags, seja com um, e por aí vai. O que precisa mudar é a postura do consumidor. Lá foram eles não compram qualquer coisa, não aceitam qualquer coisa, estou dizendo que são melhores que nós? Não, somente exigem algo que sabem que é bom, caso contrário não compram.

      O consumidor ainda não aprendeu que quem manda é ele!!!

    • Edson Roberto

      Luiz,
      Em 1998 (mesma epoca do Golf de lançamento) o Xsara tinha na versão Exclusive opcional de 6 air bags. Em 2002, o C5 já tinha 8 air bags, ESP, cambio automatico de 6 marchas, entre outros itens de conforto… ou seja, nossos carros apesar dos de entrada ganharem o dispositivo basico, os modelos de topo foram perdendo com o tempo.

  • TacodeSinuca

    E tem gente que se derrete pela Toyota , pior Toyota BR ainda

  • GuiBashop

    Poderia estar presenta na lista o Mitsubishi Pajero Dakar. Estou um pouco por fora dos preços, porem estaria entre os 3 primeiros. Deve estar custando perto de R$155 mil…

    • Elton_MS

      Pois é. Também notei isso logo de cara.

    • dudupruvinelli

      Obrigado pela lembrança! Não fazia ideia que não vinha na Dakar. Que absuuuuuuurdo!! Olhei no site e tá R$ 159.990,00. Obrigado, novamente, pela lembrança.

      • DCald

        muito esquecido vc, hein dudu?
        Vou descontar do seu proximo salário! hehe

        Mas, sério, chega a ser ridiculo a falta de equipamentos em veiculos tão caros… e o pior é nego comprando esses suv, picapes e cia pra levar criança pra escola e eventualmente pegar estrada achando que está num misto de tanque de guerra e esportivo e ir a 180km/h nessas jabiracas com pouca estabilidade…

        • aichan

          ainda acho mais seguro uma cabine dupla com 2 airbag do que um popular com mais airbag…

          • DCald

            Pega estrada no começo do ano (epoca de chuvas) e vai contando a quantidade de Hilux e SW4 que vc ve capotada na beira da estrada… Sem contar que, para parar tbm é uma porcaria… uma frenagem que um carro medio leva 20metros, uma cabine dupla leva 50 pra mais! Dai pode ser a diferença entre usar ou não os airbags…

      • Hofmann

        Tem também a L200 Triton HPE, de R$125390… Isso pra não falar da versão GLX de R$91290 que não tem Airbag e ABS nem como opcional e da versão GL, de R$87290, que tem Airbag duplo e ABS (junto com alguns penduricalhos como porta-CD no console central) como opcionais por meros R$5000. Mas o foco da matéria não é esse, então, faltou só a HPE mesmo.

        • dudupruvinelli

          Tá louco… desse jeito vou ter que fazer um top sem airbag e sem abs! rs Ainda bem que temos a lei do ab2 e abs!

          • Hofmann

            Não deixa de ser uma boa ideia esse top 20 dos mais caros sem Airbag e ABS… Vai servir pra mostrar as marcas que menos respeitam o consumidor, ou seja, aquelas que esperaram até o último minuto para equipar seus modelos mais caros com algo básico e que a lei manda.

            Ainda bem que pelo menos Airbag duplo e ABS já teremos. Mas Europa e EUA já tem isso a anos, sem contar que já votaram e aprovaram a obrigatoriedade do ESP em todos os carros (em 2017 ou 2018 se não me engano), então, continuamos bem atrás viu… Isso sem falar na estrutura fraca, menos soldas, aço de baixa qualidade, carros chineses, etc; aquele papo que virou clichê nos comentários aqui – embora seja 100% verdade.

            • thiagolamim

              Boa, aproveitar que ainda não ta valendo e fazer um top 50 dos sem airbag e abs, haha!
              Muito boa ideia.

              • dudupruvinelli

                Se tiver 30, é muito. De cabeça, lembro da kombi, ford courier, uno mille, celta (abs e ab2 opc), gol 1.0 (não tenho certeza), sandero 1.0, cliossauro, 207, logan, fiestassauro, tac satark…

                • Hofmann

                  Que eu me lembre, o mais caro do Brasil sem Airbag e ABS é o TAC Stark (R$98780), seguido do Troller T4 (R$92490). Depois se não me engano vem a L200 GLX Diesel (R$91290) e a Hilux STD CS (R$90320). A partir daí eu não sei…

                  • dudupruvinelli

                    Mandei pro eber, daqui a pouco tá no ar!

                • Duda1565

                  Sandero já tem.

                  • Hofmann

                    A versão Authentique 1.0 não, nem como opcional.

          • marciors01

            Dudu, também está faltando uma versão do civic e se não me engano outra do lancer, acho que para ser justo precisaria ser um top 25, com um top 15 ficarão de fora alguns carros que merecem estar na lista.

            • dudupruvinelli

              Eu coloquei a versão mais cara de cada um. Se a mais cara não tem, obrigatoriamente a mais barata não terá também.

  • mgbalbo

    Top 10 da vergonha…

  • CanalhaRS

    Os Japas aprenderam rapidinho a trabalhar no "jeitinho brasileiro"….e tem gente que ainda os defende….

    • Tygra10

      Eu jamais compraria carros da Toyota e da Honda na atual realidade brasileira. As duas sempre cobram mais e entregam menos que os concorrentes na mesma faixa de preços.

  • braz

    Neste quesito, ponto para o New Fiesta, que é um carro de categoria inferior à destes listados, mas dispõe de 7 airbags, ESP e TCS (controles de estabilidade e tração), além de um assistente de partida em rampa. Mas não tem "almoço de graça", estes itens só aparecem nas versões 1.6. Para ter 7 airbags, só na 1.6 titanium de salgados R$51490. Se disponibilizasse estes itens para versão 1.5, faria um estrago danado na concorrência.

    • carDebate

      com relação a Ford eu fiquei puto pelo fato da mesma entregar tanta tecnologia no quesito segurança e ter retirado um item básico como cinto de três pontas e encosto para o 3 passageiro do banco traseiro.

      • marciors01

        Até certo ponto sim mas nem tanto, no banco traseiro somente 3 crianças pequenas, 3 adultos não cabem.

        • carDebate

          Depende da distancia que será percorrida em um trecho curto de uns 60km por exemplo da para ir 3 adultos.

          • braz

            Entre um carro com espaço para apenas 4 adultos com segurança para os quatro e outro que leva cinco mas segurança apenas para os dois da frente, eu prefiro o primeiro. Mas é como eu disse no início, realmente é muito caro ainda.

          • Alec_T

            Se for aqui em casa cabem 4 adultos e 1 criança.

            O mais alto tem 1,71… DNA cearense.. rsrs

        • dudupruvinelli

          A cadeirinha no banco central é a melhor posição. Cadeira + Cinto de 2 pontos = merda

          • EduP

            Certíssimo!! Estranho é porque as montadoras não viram isso até agora?

        • Edson Roberto

          O problema queeu vejo é… porque HOMOLOGAM o carro para 5 ocupantes? Atualmente, só cabem 4 e olhe lá. Um Mille incrivelmente é maior que muitos modelos atuais. Não consigo entender como o marketing tem conseguido mais que a engenharia. E mesmo com tudo isso, carros compactos estão crescendo…. (e não se traduz em espaço interno, pois não consigo conceber o motivo de um porta-malas de um HATCH ser dada mais atenção do que espaço para ocupantes).

          • marciors01

            Edson, espaço interno tem perdido para o design, as pessoas cada vez mais querem carros com visual esportivo, agressivo, o carro não pode ser quadrado, este formato prejudica o espaço interno.
            Um bom exemplo é o comparativo entre cobalt e cruze, o cruze é maior e tem menor espaço interno por conta do design, o cobalt é mais quadradão e este formato de carroceria beneficia o espaço interno.
            O caso do fiesta é igual, o tamanho dele é o mesmo do old fiesta mas por conta do visual agressivo, e niguém nega que o carro é muito bonito, na parte traseira ele é mais baixo e mais estreito, se o visual fosse mais quadrado teria maior espaço interno mas seria criticado pelo design.

    • Luciana

      Tá no preço, é mais ou menos isso que custa hoje um 500 sport automático com kit safety, o carro de fabricante concorrente mais barato que eu consigo citar de pronto com as mesmas características.

  • Antonio_Brust

    Old Eco batia quase 65 mil reais em 2011 com ABS e Airbag como OPCIONAL! ESP nem tinha em sonho.

    Aliás, ESP é algo de extremo luxo ainda no Brasil.

    • dudupruvinelli

      Cara, dei mais uma pesquisada agora e descobri que A KIA CARENS VEM SEM ABS! Custa R$70.800!!!

      • Viníciusk

        Com licença, vou ali tomar veneno depois dessa…

      • JPaulo10

        Vem com ABS, desde quando a vi em 2008. O site deve estar errado ou você não viu.

        • dudupruvinelli

          O corolla também vinha com ABS em 2008. Hoje, na versão de entrada não vem. O cerato "antigo" de entrada também não vinha com abs. http://www.kia.com.br/downloads/equipamentos/care

          • JPaulo10

            Eu tinha guardado um folder da época e nele mostrava os freios, inclusive o código 162 da versão.
            Mas eu te confesso que nunca vi uma Carens sem bancos em couro, então agora fiquei em dúvida. Mas acho estranho, porque os Sportage antigos vinham com ABS, a Carens é o mesmo motor (só um poco mais potente) e o mesma mecânica …

            • dudupruvinelli

              Eu não duvido de mais nada depois que a Toyota tirou o ABS do corolla 6 meses antes de se tornar obrigatório…

          • marciors01

            O corolla xli nunca teve abs.

    • RafaelPimenta

      meu pai tem a eco 2.0 aut 2011 com ab2 e abs, ele foi comprado a 60k, mas tambem acho que deveria ter mais airbags

    • Edu_SBC

      Extremo luxo ? então quem tem ???

  • Konell

    IX35 é outro que em nenhuma versão conta com ESP e 6 air bags

  • Anderson

    Muito boa a matéria. Pena que a grande maioria dos brasileiros não tem acesso, não se interessa ou são analfabetos funcionais que nem sequer entendem a importância desses equipamentos. E, pelo preço dos carros, podemos perceber que tem muito idiota com dinheiro no bolso fazendo a alegria das montadoras.

  • dudupruvinelli

    ATUALIZANDO TOP 20

    1.Toyota SW4 SR DieselR$167.720
    2.Mitsubishi Pajero Dakar TopR$159.990
    3.Toyota Hilux SRVR$138.050
    4.Kia New SorentoR$109.900
    5.Nissan Frontier SV Attack 4×4 2014R$107.490
    6.KIA SportageR$99.580
    7.Honda CR-V LXR$98.900
    8.Toyota RAV4 4×2 2.0 CVT 2014R$96.900
    9.Suzuki Grand Vitara Limited Edition 2013R$95.890
    10.Hyundai i30 1.6 FlexR$75.000
    11.Honda Civic LXRR$74.490
    12.Suzuki SX4 AWD A/T MormaiiR$73.380
    13.Mitsubishi Lancer CVTR$72.890
    14.KIA Cerato 1.6 A/TR$71.900
    15.Ford Focus 2.0 SedãR$71.300
    16.Ford Ranger XLS manual 4×2 2.5L FlexR$71.000
    17.KIA CARENS SEM ABS R$70.800
    18.Ford Focus Hatch 2.0R$69.800
    19.Citroen C3 AircrossR$66.370
    20.Toyota Corolla GLI 1.8 FlexR$66.530

    • Lukoh

      Mitsubishi L200….. R$ 125.390

    • canino_preto

      Dá pra fazer aí um Top 30 por favor?

      • dudupruvinelli

        rsrs Vou atualizando.

        • PedroRed

          TR4 4×4 Automática Modelo Top entraria na lista né?

    • JPaulo10

      Dudu,
      Duas vezes você fez a lista, mas cadê as Ranger? Tanto a XLS como a XLT (de R$ 114 a 119 mil) não possuem mais que dois airbags, e controle de estabilidade, só na XLT.
      Absurdo mesmo é a Ranger CS diesel, a R$ 104 mil, nada mais nada menos que R$ 20 mil mais cara que sua similar S10, sem NADA de diferente que justifique esse assalto.

      • dudupruvinelli

        Juro que lembrei de ti quando estava fazendo a lista, tanto é que coloquei no número 16. Fui ver agora no configurador, ela estava "escondida" do lado da cabine dupla. Obrigado pela lembrança.

        • JPaulo10

          Nossa, será que eu sou tão anti-ford assim? rsrsr

          Mas,sério, eu acho que – no caso das picapes e derivadas – as montadoras ainda as enxergam como utilitários, caminhonetes. E caminhonetes tem outras prioridades na sua engenharia. Dois airbags são suficientes e mesmo o ESP é opcional (caso da Amarok, na Frontier nem existe).

          Isso é ruim. Cada vez mais gente despreparada acessa esse tipo de veículo. Vi video de um desses "cowboys de asfalto" perdendo a direção numa festinha de rodeio, que talvez um ESP tivesse evitado. A Hilux virou com tudo, infelizmente matando o carona (foi jogado fora do veículo).

          Tremo de medo ao ver gente dando 180 km/h numa Ranger ou numa Frontier. Ou as montadoras equipam as picapes, ou exigem carteira profissional para dirigi-las.

    • Leonardo Carvalho

      Pode atualizar novamente que tem vários outros modelos. Faltando S-10, IX-35, etc, etc, etc… Sugiro que seja refeito o post acima, colocando top 50 ou 40, pois acho que englobará ainda vários modelos entre 50 e 60 mil reais. Vale a pena extender esta quantidade, colocando sempre o modelo mais caro de cada modelo, pois pela lógica, se o mais caro não tem, o mais barato é que não vai ter. Parabéns pela matéria!

      • dudupruvinelli

        Se tu conseguires me dizer qual das 5 versões da tucson, ix35, sonata e outros da hyundai, eu faço.

    • arianoneves

      Azera só tem ESP na versão completíssimo por 130mil, na de entrada por 115mil nao vem!!!

      • dudupruvinelli

        Agora ele só está sendo vendido em versão única pela "bagatela" de 139 mil reais com a central multimidia cobrada a parte (7,5k)

    • kikofar

      Sou totalmente a favor do NA divulgar esse ranking vergonhoso a cada 3 ou 4 meses. Isso sim é um serviço de utilidade pública!!!!

      • PedroRed

        So do I!!!
        Parabéns NA!!!

    • André

      parabéns pela atualizaçao… lembrei do pajero dakar por causa do meu pai que queria comprar ele mas sugeri o novo santa fé e ele ainda esta em duvida… só consegui ele ficar balançado pelo santa fé qdo pedi para ele entrar nos dois carros… aff

    • Djunior GT

      A Ranger XLS 2.5 CD(nenhuma das versões com cabine simples ainda tem esses dispositivos) não tem os airbags… sendo que até a XL tem eles mais ABS e o ESP(vendida apenas a frotistas)

    • Djunior GT

      Quer carro mais vergonhoso de ter(e manter por consequência) que o Hyundai Elantra2.0? quando ele foi lançado ele com teto solar ele custa uns R$ 100 mil

  • Vitão

    CRUZE Neles!!! Kkkkkkkkkkkk

    • dudupruvinelli

      Cruz neles!!! kkkkk

      • Juniorfillingam

        Um ponto para New Festa, e tal bom apenas um ponto mesmo pq tb tem muita a melhorar!!

  • Tosca16

    Dos quinze nove são japoneses , só posso pensar que a tradição e marca faz o público relevar tais itens que deveriam ser básicos pra não dizer obrigatórios nessas faixas de preços aos quais estão os modelos acima. Já de cara quase 170 mil numa Hilux SW4 mesmo diesel é absurdo mesmo se tivesse todos os equipamentos de segurança .

  • William Dantas

    MICO MAIS CARO HILUX SW4!! e tem gente que bate no peito de orgulho por ter uma suv tuning na garagem!!

    • ahsoliveira

      E há muitos defensores da SW4, enchem a boca para dizer que não há carro mais robusto, como se robustez em um carro fosse sinônimo de preço e poucos equipamentos.

      • Djunior GT

        quer desgraça maior que ver pessoas defendendo a Hilux e a SW4? O seu pai achar o melhor carro da categoria(melhor até que a Ranger e a Amarok!) e querer tirar uma 0 km da concessionária……

  • rogerrosato

    Para consumidores que se preocupam mais com a imagem do que com a própria segurança…

  • fabritch

    Olha as orientais "arrasando" no top 10

  • t.valente

    essa SW4 é uma piada,só alguém que odeie seu dinheiro pra pagar por ela.

  • Cesar

    Eu sei que aqui não é o tópico certo para o que eu vou comentar, mas vou comentar mesmo assim. Do jeito que é aqui no Brasil, não dúvido nada que as montadoras vão reforçar a estrutura dos novos lançamentos similares ao dá Europa até o Latinncap fizer seus testes de colisão, e logo depois voltar a fabricar com menos pontos de solda e de qualidade inferior. Aqui no Brasil pode se esperar de tudo. Eles não ligam se há pessoas e crianças morrendo todos os dias, só ligam para o lucro no final do mês.

  • Nine Eleven

    Toyota, Honda, Nissan… esses japas estão com muito samba no pé.

  • Marzinho

    Se eu não me engano das picapes a VW Amarok é a unica do mercado que vem com Air-Bag e ESP de série em todas as versões.

  • RafaelPimenta

    Esses japas estao muito zueros. Deus ta vendo essa zuera ai seus olhos puxados kkk

  • flavio

    É só esse povinho tupiniquim não comprar carro japonês que é só no nome, porque o carro parece de japonês paraguaio.Acorda povo brasileiro boicota essa turma de ladrões do dinheiro brasileiro.

  • João

    Depois que vc tem acesso a informação de que aqui temos os piores carros com os maiores preços do mundo e depois que vc viaja para outro pais e dirige os verdadeiros carros, com segurança completa, inclusive no aço utilizado para fazer o carro, vc quando visita uma concessionária perde o prazer em comprar, porque aqui só tem carroças maquiadas. Estou comprando imóveis eternos, porque carro não dá.

  • Vinicius Queiróz

    Meus Caros, comprei uma Nova Ranger a quatro meses e com 3100km ela parou, na concessionaria me passaram que era problema com o "chicote" e que não tinham a peça e me pediram 30 dias!!! Me sinto lesado e arrependido de ter comprado um carro da FORD, se pudesse ter 100% do meu dinheiro de volta, nem buscaria mais o carro. E sabe o pior? falaram para eu ficar andando com o carro morrendo assim mesmo ate chegar a peça, ou seja, se vira né!! Em fim deixei o carro na concessionária ORIGINAL FORD em Juiz de Fora, a uma semana e hoje entreguei uma notificação redigida pelo meu advogado contra a concessionária e a FORD. No meu caso me arrependo de não ter escolhido a Amarok. Enfim vamos ver o que dá, mas hoje comprei a quatro meses um carro da FORD de mais de 70.000,00 e estou a pé. Lamentável. Já abri dois chamados no 0800 (6583759 e 6587842), mandei vários emails para o email indicado, abri chamado no site e nada!!! Ou seja, a FORD não tem respeito com cliente.
    Vinícius Queiróz (+55 32) 8863-5553 (+55 21) 7993-6060
    Juiz De Fora – MG – Brasil

  • raphael

    Opa, se for possível, faz um novo Ranking oposto à este… Com os carros mais completos (com mais de 2 AIRBAGs, Com ABS e ESP) pelo melhor preço…Vamos aprender de uma vez por todas a dar valor ao nosso dinheiro. Mais de 150 dias trabalhados de graça para o governo, só em impostos… Assim não dá né gente??
    Abraço valeu pelo Ranking

    • dudupruvinelli
      • raphael

        Valeu amigo!!!

    • Tejolo

      Aí terá um monte de carros de montadoras de origem francesa e um monte de gente tacando pedra e falando que não presta e que só japonês que presta… esse é o Brasil…..

  • macaense

    Top 10 recheado de japoneses e coreanos, mas não importa, não quebra e é bom de revenda né?

    • carDebate

      fora o mais importante o "STATUS" para quem não conhece nada de carro como minha mãe acha que Hyundai é carro de alto luxo quando vê um passando na rua.

      • Renan21

        Falou tudo: STATUS.
        E para ter Status basta apenas a marca ser famosa e/ou bonita.

  • dudupruvinelli

    CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
    ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
    solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
    inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
    aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
    embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
    natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
    alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
    eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.§ 2º – Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo
    anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de
    adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação
    expressa do consumidor.
    § 3º – O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre
    que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a
    qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
    § 4º – Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não
    sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca
    ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço,
    sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.
    § 5º – No caso de fornecimento de produtos "in natura", será responsável perante o
    consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
    § 6º – São impróprios ao uso e consumo:
    I – os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
    II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos,
    fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as
    normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
    III – os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se
    destinam.

  • Francisco Carvalho

    Ai o pessoal acha que a Trailbrazer e cara, pelo menos ela mais de 2 Airbags e ESP.

  • julianosammysan

    Fui dar uma olhada no site da Chevrolet, a trailblazer 2013 vem de série na versão gasolina LTZ Air Bag Duplo Frontal/Air bag de cortina, EBD, ABS por R$ 133000,00, já a Captiva versão a 2013 ecotec tem 6 Air Bags com ABS e EBD por R$ 90990,00, Já a S10 CABINE DUPLA LS 4X2 2.4 FLEXPOWER preço de R$67.600,00 tem apenas Air Bag duplo e ABS, S10 CABINE DUPLA LT 4X4 2.8 TURBODIESELR$ 107.150* também só tem Air Bag duplo e ABS, e SÓ na versão da S10 CABINE DUPLA LTZ 4X4 2.8 TURBODIESELR$ 132.350 que tem EBD mas Air Bag é duplo!! Absurdo isso também dá Chevrolet!

    • radiobrasilcombr

      Captiva tem 6 airbags, abs com ebd + controle de tração e esp.. é bem completa ja na versão mais básica, a Ecotec.

    • PedroRed

      Captova se salvou hem!!!

  • matheus

    povo fala tao mau da VW que num tem nem um VW na lista

    • alan

      E Logico a vw so fabrica carro barato !! e ae os carros começam com 66 mil !!
      So acima do Jetta ae todos tem !

      • phaelrj

        então o que vc me diz de jetta, tiguan, touareg, amarok, passat…..são todos vw e não constam na lista,…..o que vc falou não tem procedencia alan….

  • Diggo

    Qual é a versão do Focus a GLX ou a Titanium?

    • DCald

      todas…

    • dudupruvinelli

      Todas as versões, infelizmente. Mas pode ver, na concessionária, ou no de um amigo, que tem um espacinho em branco onde era pra estar os airbags de cortina. Lá nos EUA, ele vem com ESP desde 2009.

      • Diggo

        Nós estamos mal de sedã médio… Civic, Corolla e Focus… é um pena.

  • phaelrj

    o engraçado que as marcas citadas são as que a maioria paga pau….falando que são as melhores….exemplo são toyota e honda……pq falam que não quebram, são economicas e bla bla bla,…….reparem que unica "nacional" que entrou na lista foi a ford……cade o pessoal pra bater nas nacionais….ah sim…agora ficaram quietos neh…..nos temos uma visão mt errada das coisas no brasil…..como falaram aí em cima..preferem que o carro venha com central multimidia e aro 20 do que itens primordiais…….ridiculo……

    • marciors01

      Mas é exatamente por este motivo que estes carros são pelados, o brasileiro é alienado e na hora de comprar carro segue a manada, existe as marcas e modelos eleitos como "os carros" e são estes que a maioria compra, não tem discernimento para avaliar um carro, ver o que ele oferece ou quanto custa, ou o carro é comprado porque é de tal marca ou porque é bonito, ponto.
      Como estes fabricante sabem que o consumidor irá comprar o carro de qualquer jeito cobram carro e depenam, eles tem absoluta e total confiança na ignorância do brasileiro.

  • Franciscochagas

    Realmente, segurança é um item que os brasileiros tratam como perfumaria! Felizmente não faço parte dassa lista. Conto com um Golf 2005 que não oferece p@rra nenhuma, mas tenho um GM Cruze que apesar de pé duro tem todos esses itens de serie.

  • PAULO

    japaiada que nao gosta de umas bolsinhas a mais!!!!!

    • phaelrj

      eles nunca gostaram de oferecer nada a mais….podem ver que até uns anos atras os carros japoneses tidos comos os melhores e bla bla bla….mt tecnologia…nem função 1 toque tinham nos seus carros, quanto mais computador de bordo….só começaram a colocar de 2008 ou 2009 pra ca, se não me engano…

  • guinho_pe

    Parece que os japoneses gostam mesmo de economizar em airbag quando vendem aqui no Brasil. Culpa do consumidor que compra.

  • Bruno_Carros

    Queria ver a lista dos mais caros sem nenhum airbag.

    • Pedro_Rocha

      Marruá, Jimny, Kombi e Courier.

  • XXCAR

    quais tudo sao carro do japao e korea,,,

  • Jeremias24

    e olha que nao sao carros populares !!

  • Nós só temos o que a lei manda. Se tirarem a lei do uso do volante, dos faróis, dos cintos, etc, os carros não virão mais com isso.

    A única "lei" obedecida a rigor mesmo é a do insulfilm e tapetes.

  • aaronramosjp

    Seria interessante dizer se o modelo contido na lista é oferecido com tais itens lá fora…

    • radiobrasilcombr

      Acho que na Europa ocidental e EUA/Canadá o consumidor ja exige esses itens de segurança ha tempos.

    • HenriqueHJ

      La fora tem manivela pra janela, sem arcondicionado, mas nao falta airbags extra, abs e em muitos casos o ESP que vai ser obrigatorio nos paises desenvolvidos.

  • Louis

    E o ix35 de entrada, tem ESP e 4 airbags ?!?

  • And

    Quando olharem alguém pagando de bonitão com um dos carros dessa lista, respirem bem fundo e soltem uma bela gargalhada kkkk……..

  • arianoneves

    Esqueceram o azera, que só tem ESP na versão mais cara de 130 mil, na de entrada por 115mil nao vem!!!!

  • gean_alexsander

    Tabela Furada, Ford Focus 2.0 Sedã contem sim esp, inclusive e o mesmo chassi do Volvo c30(eu acho que e esse o nome) e ainda contem controle de estabilidade em curvas durante frenagem, Ford Focus Hatch 2.0 Mesma coisa do sedã.Cr-v Contém sim ESP, Kia cerato Tem, Hyundai i30 e honda Civic tbm, TABELA TOTALMENTE FURADA "_"

    • dudupruvinelli

      Que país vc mora? Aqui no Brasil não tem.

    • caio

      Ele tem CBC (cornering break control – controle de frenagens em curvas), mas ESP nao tem nao

  • thales_sr

    Posso sugerir uma lista? Carros mais baratos com diferencial blocante à venda aqui no Brasil.

  • @jonataswingeter

    Por isso galera, que não compro carro 0KM.

    Temos que valorizar nosso dinheiro e forçar as montadoras a montar veículos mais seguros, com ESP, air bags e uma estrutura física decente, com célula
    de sobrevivência.

    Quando surgir a oportunidade ($$), trocarei meu polo e pegarei um carro semi-novo completo (ABS/EBD, ESP/TCS, 6 air bags). Entre R$ 50 mil e 60 R$ mil dá
    para achar veículos muito bons no mercado (semi-novos).

  • jnasser

    Na minha opinião essa lista não quer dizer nada, porque se baseia muito mais na burrice do comprador do que na incapacidade do fabricante de equipar melhor esses carros.

    Acho que uma lista muito mais interessante seria "modelos de carros que não tem equipamentos de segurança nem como opcional". Porque é óbvio que essas aberrações só existem porque tem gente que compra, sem exigir nada.

    • RTEC29

      Acho que quer dizer muita coisa sim, porque se basei em informação importante que não é disponível com facilidade. É um levantamento que serve de refência pra muita gente que pode fazer aquisições como esta e não tem saco pra ficar garimpando informação
      (Ex. uma médica que trabalha o dia inteiro e estuda, você acha que ela vai ficar pesquisando item por item, carro por carro, site por site e fazer um levantamento destes antes de comprar?)
      Nosso mercado só vai melhorar com informação (principalmente para os "consumidores burros").
      Parabéns pela matéria

      • jnasser

        Nesse ponto vc tem razão, +1 pra você

  • msalmei

    Mudar a legislação exigindo os equipamentos de série e testes aceitáveis no Latin Cap se não tiver não vende, Ah mais vai mais caro, belezz, acredito que neste mpmento as montadoras tentariam se esforçar para ter menores custos e vender por preço competitivo porque senão não venderiam agora enquanto aceitarem isso vai continuar esta palhaçada…

  • ctnmartins

    Essa lista tá furada. Tem muito carro caro que não consta na lista, principalmente SUVs e Pickups. Até onde sei, somente Ranger, S10 e Amarok possuem ESP em suas versões TOP.
    Só das VW, deveriam estar na lista:
    Amarok (O controle de estabilidade é item OPCIONAL, não vem de série);
    Golf 2.0

    Da Nissan:
    Frontier

    Da GM:
    S10

    E por aí vai…
    Da GM:
    S10

  • Magnus

    Toyota do Brasil : os carros menos equipados e mais caros do país . . . . . lastimável . . . . .

    Honda CR-V : SUV medíocre a preço de ouro . . . .

    Hyundai i30 novo : Nada de novo , nem a ganância da CAOA

    O resto nem vou comentar . . . .

  • RodrigoBH

    Meu sogro estava procurando um carro novo e tinha ~90 mil para gastar. Sugeri vários modelos, desde Fusion a Captiva, até que um belo dia ele chega com um Grand Vitara com transmissão manual, bancos de tecido, volante de plástico, 2AB e ABS, comprado por mais de 80 mil… deu vontade de sentar no chão e chorar!

    • dudupruvinelli

      Pior mesmo é quem troca megane por voyage, c4 vtr por c3, vectra por hb20…

  • fep

    O Corolla XEI continuou com 4 airbags e Civic nada !

  • Eduardo

    Eu particularmente só compro carro com melhorias em relação ao anterior que tive. E tomo como referência desempenho e segurança principalmente. Como meu carro hj tem 6 air bags é inadmissível que meu próximo carro tenha menos que isso. O problema é que brasileiro acha o máximo a partir do ano que vem carro brasileiro ter apenas 2 air bags e ABS. Se todos nós gastássemos sem dó e comprássemos carros tomando como referência equipamentos de segurança e crash tests nossas carroças já seriam melhores, mesmo mais caras que em outros países. Outro problema é que brasileiro adora carro compacto hatch pelado, não dá…. só no Brasil mesmo…. mas a culpa são dos brasileiros…. O governo tá fazendo sua parte obrigando a indústria, agora falta o consumidor exigir mais…

  • Eduardo

    O Fluence Privillege tem 6 air bags e controle de estabilidade, mas brasileiro prefere pagar R$ 100.000,00 em carro pior só porque tá na moda…. então pague pela sua ignorância…

    • dudupruvinelli

      É porque é "francês".

  • Pedro

    TR4, Duster, Jimny e até Troller não tem tb e custam mais que 60Dilmas.

  • William_R

    Um absurdo..hoje eu fui olhar o Hyundai I30, a versão de entrada que custa 75 mil só vem com duplo airbag, pra ter os 9 que a vendedora disse ter, só na versão completa por 90 mil.
    Então quis saber do Veloster, só tinha em versão única com 6 airbags por 84 mil, mas sem ESP e controle de tração.
    Resumindo, ainda não sei qual carro trocar pelo meu.

    • Ivan_Correia

      Por 90 paus da pra comprar um Jetta TSI que na minha opinião é muito mais carro que o i30 e veboster juntos

    • Rodrigo

      Cruze… Mais barato, mais bonito, muito mais equipado…

    • dudupruvinelli

      Citroen DS3, foguete de bolso; Fluence GT, 408 THP, Audi A3 Sportck 2.0 TFSI (semi-novo ou em queima-de-estoque 0km), 308 THP, 120i Semi-nova, 116i 0km…

  • Ivan_Correia

    E pensar que SW4 e Hilux vendem que nem água… assim como Civic e Corolla

  • Rafael

    Incrível saber que meu Galant VR de 1999 possui os mesmos ítens de segurança do Lancer de 2013! Aliás, se o Lancer não tiver controle de tração meu carro tem mais equipamentos que ele! De melhor os mais novos parecem ter somente a carroceria mais forte…

  • Rodrigo

    É por isso que na hora de minha escolha fiz o mais correto…

    Cruze sem dúvidas… O carro é o bicho e desde sua versão mais "simples" tem já controles de tração e estabilidade, sem falar nos 4 Air bags, e 6 na versão top…

  • Pedro

    E o meu vectrao 99 com disco nas 4 (coisa q a sw4 nao tem) abs com ebd controle de tração teto ar digital couro automatico cruise control cb som no volante por miseráveis 17 mil …..

  • EduP

    Posso estar errado, me corrijam, mas carro 4×4 precisa de ESP?

    • ChicoFCarvalho

      Sim. Basicamente, o ESP atua acionando individualmente o freio em um determinada roda de tal forma a tentar evitar que o veículo gire em torno do seu próprio eixo. Faz uso de sensores na direção, de aceleração lateral e do ABS. Pode também atuar conjuntamente com o sistema de distribuição de torque entre os eixos frontal e traseiro e até cortar momentaneamente o motor, tudo para evitar a perda de controle do veículo.

  • John_911

    Amigo, já pesquisou sobre a Amarok?? Sabia que ela é de correia dentada e que está está partindo com apenas 5000 km rodados? Antes de falar, pesquisa amigo.
    Te aconselho a não ir de Amarok. Tem cliente que ficou 3 meses esperando peças, sabia?? Vá no Reclame Aqui e no Opinião do Dono e se assuste!

    • Duda1565

      Fora o câmbio automático travando, jumelos estourados, embreagem patinando aos 30.000 km (nas manuais), etc.

  • WolfpackVF1

    A solução do problema de insegurança dos modelos de carros produzidos e vendidos no Brasil passa pela cobrança maior das Empresas Seguradoras e do Ministério da Saúde que deve contabilizar o que a falta destes items como: air bag, ESP, ABS, e melhor robustez estrutural em crash test causam nas contas do Governo. Como sabemos que as montadoras ficarão sempre em jogo minimalista em segurança e maximizando seus lucros, e o Governo é formado por incompetentes e amadores, logo só nos resta as SEGURADORAS, que podem alegar custos altos e cobrar ação das montadoras. O consumidor, já sabemos vai cobrar o que tiver uma aparência bonitinha e ligar pouco para segurança. Uma pena, mas vivemos em um país subdesenvolvido.

  • Pedro_Rocha

    Questão de acesso à informação. A grande maioria das pessoas não pesquisa sobre carros e vai na opinião dos outros. Aí ficamos sempre em Gol/Uno e Corolla/Civic.

    Isso não deixa de ter uma lógica (revenda e facilidade de peças), mas a pessoa acaba por preterir outros fatores. Admito que quando comprei meu Corolla pensava de forma semelhante à maioria dos brazukas, mas com uma única diferença, que foi consultar os resultados de crash-tests. Hoje, depois de passar a ler sobre carros, penso diferente e meu próximo sedan vai ser um alinhado aos mercados civilizados.

  • Luciana

    O problema é a mentalidade do "não compro carro para bater". Eu também não compro carro para bater, mas compro carro para "se bater, eu sair viva". ABS/ESP/Airbags são como seguro: voce paga um pouquinho agora para a eventualidade de, se precisar, não pagar um absurdo lá ne frente.*

    *Pouquinho sim, não há nada que valha mais do que a sua vida, ou a sua saúde. Prefiro pagar 10-15 mil a mais em um carro com os dispositivos de segurança e sair inteira, ou com machucados menores, no caso de acidente, no lugar de sair dentro de um caixão, ou com a mesma interatividade de um pepino…

  • Luciana

    Se voce já está até com advogado, CDC neles! Vício de produto não sanado em 30 dias é dinheiro de volta ou produto novo, pouco importando se é um radinho de pilha ou uma caminhonete!

  • Flávio

    O Lancer GT tem cintos de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes; o CVT não tem mesmo?

  • Flávio

    Falando de carros médios, já tive um Mégane Grand Tour que teve a caixa de direção trocada duas vezes na garantia; troquei por um Ford Fusion (2.5, ano 2010), que há um ano apresentou problemas na caixa de câmbio, a qual precisou de reparo (após eu ficar parado na rua por 2 vezes). Vendi o Mégane com 34000 km e o Fusion com 25000 km – nem tão rodados, e ambos ainda estavam na garantia. Anteriormente eu tive um Mazda MX-3 que nunca deu qualquer problema mecânico. Depois desses dois, mudei pro Lancer GT. E este também nunca deu qualquer problema mecânico até agora. Estou longe de ser fanboy de carros japoneses – já tive também Palio, 206, Corsa, Astra, Escort. Mas não é fácil pagar o que cobram por carros no BR, e quando vc dá um upgrade, acontecem essas coisas. Depois do que ocorreu com o Fusion, minha esposa exigiu um carro japonês – e não há como dizer que ela estivesse errada.
    Eu já vi colocação de air bags e abs… não são coisas difíceis tecnicamente; mas fazer carros de qualidade, que durem muito e não dêem dor de cabeça, não é pra qualquer um.

  • HUMBERTO

    É muito mais seguro esses carros citados acima com dois air-bag, do que a maioria dos carros vendidos no Brasil, dito populares, sem nenhum air-bag ou apenas dois.

  • HUMBERTO

    por que vocês, da noticias automotivas são puxa-sacos da hyundai?

  • Romis_gtr

    [Consumidor Toyota] Que nada, mas tem o melhor pós-venda do mundo, carro que NUNCA dá manutenção, 2.0 com consumo de 1.0, e blá-blá-blá!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend