Listas Top 10 Mercado Pickups Preços SUVs

TOP10: Os veículos 4×4 mais baratos do Brasil

suzuki-jimny-4sport-2015-41

Quais são os carros 4×4 mais baratos do Brasil? Tração 4×4 é um item bastante importante para quem enfrenta situações difíceis no fora de estrada, assim como também garante melhor condução para carros de passeio, além de entregar mais diversão em passeios de fim de semana nas trilhas.


Nesta lista TOP 10 pesquisamos os veículos 4×4 mais baratos vendidos no mercado nacional. O colaborador Lucro Brasil criou esta lista e nos ajudou com a informação.

Note que a diferença de preços entre os 10 mais baratos 4×4 do segmento de SUVs é bem grande. Abaixo, as listas com as 10 picapes e utilitários 4×4 mais baratos do Brasil:

Carros 4×4 mais baratos e SUVs 4×4 mais baratos

 


suzuki-jimny-2018-3

1) Suzuki Jimny 4ALL = R$ 68.890

O Suzuki Jimny é um pequeno 4×4 muito valente, robusto, econômico e barato, tendo mantido seu preço abaixo de R$ 70.000, tendo aumentado muito pouco nos últimos cinco anos. Feito em Catalão-GO junto com modelos da Mitsubishi, ele já foi fabricado em Itumbiara-GO. Com chassi de longarinas e sistema de tração 4×4 com reduzida, o jipinho consegue entrar e sair em diversas situações bem ruins, sendo também um útil veículo para serviços em locais remotos, além é claro de ser um produto bem focado no lazer e aventura. O Jimny tem diâmetro de giro de 4,9 m e seu motor 1.3 e 85 cv e 11,2 kgfm, até parece fraco, mas para uso no off road, ele desenvolve muito bem, aliado a uma caixa manual de cinco marchas.

2) Renault Duster Dynamique 4×4 = R$ 89.290

renault-duster-dakar-2016-7

O Renault Duster desde sempre nasceu para ser um 4×4. O SUV da marca francesa, mas de origem Dacia, é um produto de baixo custo de produção, simples, robusto e bem capaz no fora de estrada. Na versão Dynamique 4×4, o motor é o longevo F4R 2.0 de até 148 cv, mas a transmissão é manual de seis marchas e não automática. O modelo tem seletor de tração com opção 4×2, 4×4 automático ou 4×4 bloqueado. Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16 polegadas, duplo airbag, ABS com EDB, multimídia MediaNav 2.0 com navegador GPS, câmera de ré, sistema de som Arkamys, faróis de neblina, entre outros, estão disponíveis de fábrica. O modelo tem ainda bom espaço interno, suspensão traseira independente e porta-malas com 475 litros.

3) Ford EcoSport Freestyle 2.0 AWD = R$ 91.000 (versão antiga, o novo 2018 terá versão 4×4)

novo-ecosport-2014-fotos-avaliacao-na-5

O Ford EcoSport em breve vai ganhar uma nova versão AWD, porém, mais moderna que a anterior. O preço deve ficar bem próximo dos R$ 100 mil e como novidade, o conjunto motriz passa do Duratec 2.0 de até 148 cv para o Duratec Direct – com injeção direta de combustível – com até 176 cv, bem como o câmbio manual de seis marchas sai de cena para dar lugar ao automático de seis velocidades com conversor de torque. Aqui, ele será chamado Storm, pois receberá pintura personalizada em dois tons e com faixas decorativas, rodas de liga leve escurecidas, proteções adicionais nos para-choques e saias de rodas, bem como grade exclusiva com o nome “Storm” bem grande. O interior terá detalhes em cor laranja, assim como no exterior do veículo.

4) Suzuki Vitara 4You AllGrip = R$ 99.990

suzuki-vitara-2017-46

A nova geração do Suzuki Vitara só peca por não ser feita no Brasil. Importado da Hungria, o pequeno SUV se enquadra muito bem no segmento e de quebra oferece a desejada tração nas quatro rodas. Com visual moderno, o utilitário esportivo é moderno e conta com uma multimídia com tela de 10 polegadas, inédita no segmento. Com enorme gama de pintura em dois tons, o crossover possui sistema de tração AllGrip com os modos Auto, Sport, Snow e Lock, que bloqueia o sistema de tração em 4×4. Controles de tração e estabilidade, assim como assistentes de subida e descida estão presentes. O motor é o 1.6 de 126 cv e 16,7 kgfm, tendo transmissão automática de seis marchas. O modelo vem ainda com rodas de liga leve aro 17 polegadas.

5) Jeep Renegade Custom Diesel 2.0 4×4 = R$ 110.290

jeep-renegade-100-mil

O Jeep Renegade é uma das poucas opções de SUV 4×4 com preços mais acessíveis no Brasil. Quando foi lançado em 2014, custava a partir de R$ 99.990 na versão diesel 2.0 4×4, mas agora é com este preço acima que a brincadeira começa. Dotado de grande capacidade off-road, o utilitário esportivo dispõe do bom motor diesel 2.0 Multijet com 170 cv e 35,7 kgfm. Além disso, o propulsor usa um câmbio automático de nove marchas, que inclui paddle shifts. Nessa versão 4×4, os para-choques apresentam bons ângulos de entrada e saída, enquanto a suspensão é elevada em relação ao modelo Flex. Ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth e USB, navegador GPS, piloto automático, entre outros, fazem parte do pacote.

6) Suzuki S-Cross 4-Style AllGrip = R$ 115.990

Suzuki-S-Cross-1

O primeiro modelo do S-Cross era mais leve visualmente e estava mais próximo de um Honda Fit do que de um crossover, mas era bem legal. Agora, o modelo da Suzuki ficou mais atarracado, porém, preserva o principal: tração 4×4 AllGrip. Esse é um sistema polivalente, que permite bloquear o 4×4, bem como deixando variando de força entre eixos e as rodas, além de entregar uma opção de performance que garante até 100% de força nas rodas traseiras, algo que só recentemente Mercedes-Benz e BMW conseguiram fazer em seus carros… Há também o modo de inverno, com redução de força quando em pisos escorregadios. Se no Vitara o motor é 1.6, a sensação aqui é o 1.4 TurboJet com 146 cv e 23,5 kgfm, além do câmbio automático de seis marchas.

7) Subaru XV S-AWD = R$ 118.9oo

subaru-xv-2018-1

Se a Suzuki pode ter três modelos 4×4 entre os mais baratos do Brasil, sendo que dois deles têm diferença de R$ 15 mil no preço, a Subaru se supera ao deixar o cliente decidir o que levar para casa entre duas opções, que custam o mesmo! O Subaru XV é um crossover propriamente dito, derivado do Impreza – que não está disponível na rede e que custava R$ 104.900 – tendo o excelente motor boxer 2.0 de 150 cv e 20 kgfm, que vem com o câmbio CVT Lineartronic e o sistema de tração S-AWD, que é montado no mesmo nível de motor e câmbio, garantindo um centro de gravidade mais baixo e assim, mais estabilidade e controle. É bem completo, tendo ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 17, teto solar, volante com paddle shifts, entre outros.

8) Subaru Forester S-AWD = R$ 118.900

subaru-forester-2017-1

O Subaru Forester é outro que custa o mesmo que o Subaru XV, porém, tem outra pegada, mais familiar. O SUV também possui motor 2.0 boxer com os mesmos 150 cv, além do bom CVT Lineartronic e o sistema simétrico S-AWD com excelente distribuição de força entre rodas e eixos. Mais espaçoso e com porta-malas maior que o XV, o Forester mede 4,59 m de comprimento contra 4,45 m do crossover, tendo um ambiente para cinco pessoas, além de oferecer faróis de xênon, rodas de liga leve aro 18 polegadas, teto solar elétrico, bancos em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som premium, ar-condicionado dual zone, faróis de neblina, sensores de estacionamento, LEDs diurnos, entre outros.

9) Mitsubishi ASX AWD = R$ 119.490

mitsubishi-asx-2017-vermelho-1

O Mitsubishi ASX é um crossover da marca japonesa com um porte próximo dos SUVs compactos, tendo agora um design mais robusto com a última atualização. Além da opção de acesso com tração dianteira, o modelo tem também outras duas com tração nas quatro rodas, mas com um preço bem mais alto. Ele agrega um motor MIVEC 2.0 Flex de até 170 cv e 23 kgfm, que dispõe unicamente de câmbio CVT com sistema INVECS-III. Bem completo, vem com rodas de liga leve 18 polegadas, sete airbags, bancos em couro, entrada e partida sem chave, entre outros.

10) Troller T4 = R$ 128.994

troller-t4-bold-1

O Troller T4 é um legítimo 4×4 aventureiro. O produto da Ford, mas de origem cearense, é um jipe ideal para quem gosta de trilhas e caminhos desafiadores, sendo uma alternativa “full” ao Suzuki Jimny, embora este também não fique devendo muito por causa de seu tamanho. Com mecânica do Ford Ranger, a marca americana sabiamente soube utilizar o que tinha para deixar esse SUV brasileiro um valente no off road extremo. São 200 cv e mais de 47 kgfm de torque, bem como um câmbio manual de seis marchas e um sistema 4×4 eficiente. Leve, já que a carroceria é um misto de fibra de vidro e plásticos de alta resistência, o modelo encara qualquer desafio com conforto relativo, amenizado por um potente ar-condicionado e sistema de áudio completo.

Aqui vemos o preço bem mais em conta do Suzuki Jimny em relação aos outros modelos. Por ele ser um modelo mais antigo e também mais simples e pequeno, o preço é mais interessante. Mas não é por ele ser mais barato que é menos valente em terrenos difíceis, muito pelo contrário, ele se sai muito bem. Veja no link abaixo uma avaliação do modelo.

Veja também: Avaliação do Renault Duster 4×4

Picapes 4×4 mais baratas do Brasil

triton-glx

 

 

 

1) Mitsubishi L200 GLX 4×4 = R$ 114.990

A Mitsubishi L200 GLX se tornou a picape 4×4 mais barata do Brasil, após aumento de preço da Fiat Toro. O modelo da geração anterior, ainda comercializado, provou ser um veículo robusto, mas ao mesmo tempo esportivo, tendo um design próprio com sua chamada linha J, que dá ao modelo um charme a mais. Equipado com motor diesel 3.2 de 180 cv, mas com câmbio manual de cinco marchas.

2) Volkswagen Amarok S 4×4 = R$ 116.490

volkswagen-amarok-basica

Ela é pouco vista nas ruas, mas existe. A Vokswagen Amarok S é a versão de entrada com motor diesel 2.0 TDI de 140 cv e câmbio manual de seis marchas, mas devidamente com tração nas quatro rodas. O pacote de conforto é simples, porém, ela vem com controles de tração e estabilidade, assistente de subida e descida, faróis de neblina e ar-condicionado automático.

3) Fiat Toro Freedom 4×4 = R$ 117.390

Fiat-Toro-Freedom-1.8-AT

A Fiat Toro Freedom 4×4 infelizmente aumentou e já não é a opção mais barata do mercado. Mesmo assim, tem o bom motor diesel 2.0 Multijet de 170 cv, mas com câmbio manual de seis marchas. O modelo tem um bom acabamento interno e já vem com alguns itens bons também, tais como ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, ABS, sistema de áudio com Bluetooth e USB, entre outros.

4) Chevrolet S10 Cabine Dupla 4×4 = R$ 120.690

s10-flex-4x4

 

Apesar do bom preço, a Chevrolet S10 Cabine Dupla tem motor flex 2.5 de até 206 cv nessa versão com tração 4×4. O motor em si é moderno, pois tem injeção direta de combustível e é totalmente feito em alumínio. A vantagem em termos de conforto é a presença do câmbio automático de seis marchas. Em conteúdo, vem bem recheada na versão LT.

5) Toyota Hilux Standard 4×4 = R$ 123.520

 

 

Como a Toyota cobra uma fortuna pela tração 4×4, a opção mais em conta na marca é a Hilux Standard com cabine simples. Essa opção é focada no trabalho e por isso seu conforto é limitado. O motor diesel 2.8 GD tem 177 cv e 42,8 kgfm, equipado unicamente com câmbio manual de seis marchas. Tem apenas ar-condicionado e direção hidráulica.

6) Nissan Frontier SE 4×4 = R$ 150.990

Nissan-Frontier-SE-2018-12

A partir da Hilux, da-se um salto de preço até a Nissan Frontier SE 4×4, importada do México e com novo motor diesel 2.3 biturbo de 190 cv, além de câmbio automático de sete marchas. Ela vem bem completa e conta até com multimídia, além da direção elétrica leve e do sistema de limpeza do catalisador, que reduz bastante o custo de manutenção.

7) Ford Ranger XLS 4×4 = R$ 151.470

ford-ranger-2.2-xls-2017

Como a Ford Ranger não tem 4×4 com motor flex, então a opção é a cara XLS 2.2 diesel, que entrega 160 cv, mas com transmissão manual de seis velocidades. Para os puristas do campo, isso é uma coisa boa. Bem equipada no pacote intermediário, ela tem sete airbags e o sistema de chamada de emergência pelo SYNC.

Dentre as pickups, a Fiat Toro já não entrega o menor preço e ela é um modelo bem menor. Caso o desejo seja de carregar grandes cargas ou pesos maiores, deve-se escolher uma pickup dentre as outras, que tem porte grande, e não médio.

Veja também: Avaliação da Fiat Toro Volcano diesel
Veja também: Opinião do dono, Volkswagen Amarok SE 4×4

Outros textos interessantes sobre tração 4×4

Agradecimentos ao Lucro Brasil pela colaboração.

  • Carros 4x4 mais baratos do mercado
4.0

Resumo

O Suzuki Jimny salva os 4×4 nessa avaliação dos preços do segmento. Se não fosse ele, a nota seria pior, 4 estrelas.

COMPARTILHAR:
  • Rodrigo

    Eco… Duster.. Utilitários?

  • GeanAnjo

    Cade os Trollers ?
    com certeza um dos melhores 4×4 nacional.

  • hugogyn94

    E,aquele suzuki jimny pode ser bom pra brincar na lama,mas poderia diminuir ate R$ 7.500,00,dai os aventureiros estariam comprando.

  • Vitesse_Jour

    Somente 6 picapes? Cade Dodge Ram, Ssangyong Actyon Sports e Mahindra Cab. Dupla?

    • A lista foi criada com base nos 10 em ordem de preço com lugar para pelo menos 4 pessoas. Já as picapes apenas cabine dupla, com vendas expressivas e de ate 100mil reais. Por isso Troller, Actyon Sports, Mahindra Pickup, Dodge, Buggys, etc ficaram de fora. Resolvi colocar as picapes de cabine dupla devido muita gente usar na cidade como carro unico no lugar dos automoveis comuns.

      • jvjv

        Achei muito interessante a lista, mas com o devido respeito, acredito que tirar algumas picapes e jipes com base em conceitos subjetivos e incluir outros deixa a lista menos objetiva e realista, afinal se é para listar "os 4×4 mais baratos do Brasil", Troller, Actyon, Mahindra CD Tac Stark etc. deveriam, sim, ser considerados.

        • sabbathbh

          Ou pelo menos já colocar esses critérios como observação no texto para não parecer que foi um lapso.

        • Entendo. Mas a lista no inicio não tinha picapes. Mas depois pensei e pensei, e resolvi colocar um extra bonus, levando em conta que muita gente compra picapes de cabine dupla como carro normal. A lista em si é o 1-10.

      • Renan21

        Não cabem 5 no troller?

  • PauloPGomes

    NA, Sugestão minha, poderiam fazer agora os carros mais baratos (ou seria menos caros?) de tração traseira no Brasil.
    E os carros mais baratos com Diesel (independente da tração)

  • Landrutt

    Faltou o Troller T4, que custa 90 mil, e as picapes SsangYong Actyon Sports(92k) e Mahindra Pick Up CD 4×4 (80k).

  • macaense

    Buggys são 4×4?

    • rodrigo_tm

      Normalmente não, apenas traseira.

  • adrisev

    Além do Troller…outra falha foi a ausência do STARK da TAC….que é outro 4×4 nacional a diesel na faixa dos R$90.000,00.

  • _RJ_

    Faltou a Kia Bongo. Picape Cabine Dupla 4×4 mais barata (R$ 72.000,00)

    • jvjv

      Ela tá esse preço mesmo ai no RJ? Eu seriamente cogitei uma dessas, mas minha esposa vetou.. .achou mto. caminhão de feira!!! hahahaha…

  • ocduarte

    Um Duster 4×4 ao preço de um Suzuki SX4. É lamentável o que esse engodo do Duster vende, já vi uns 3 4×4 rodando.

  • MarcosObs

    E pensar que o sobrepreço é de no mínimo 60% no Brasil. Neste quesito, felizes são so Chilenos…rsrs

  • CerebroLoco

    Não existe carro barato no Brasil, veja sua lista começa em R$ 46.990, por um carrinho bem sem vergonha, projeto antigo, sem airbags, sem abs, acabamento grosseiro, sem tecnologia, ACORDA BRASIL CHEGA DESSE ABUSO NOS PREÇOS !!!

  • carlosteelers

    Jimny…eu chego lá.

  • hugoduarteS

    cade o Troller???? O mais 4×4 dos 4×4 !

  • Romis_gtr

    Bem caro SX4 e Imprenza -:S

  • gustavo

    que absurdo so no brasil esses preços exorbitantes mam

  • Rodrigo Siebert

    Mais barato…a partir de 100 mil huahuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuahuahuahuhuahuahua. meu carro minha vida !!! podia ter opcao de cama dentro do carro, assim eu posso vender meu imovel pra comprar o carro e morar nele

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email