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Toro amplia vantagem na disputa com Strada e Saveiro é a segunda nas parciais de julho

fiat-toro-black-jack Toro amplia vantagem na disputa com Strada e Saveiro é a segunda nas parciais de julho

A picape Toro está seguindo forte rumo à liderança de vendas entre os comerciais leves em 2017. O modelo abre uma importante vantagem para a irmã Strada faltando um dia útil para encerrar o mês de julho. A diferença de 1.540 unidades entre as duas, faz com que a mais nova se distancie na primeira posição.



De janeiro a junho, a Toro vendeu 24.686 unidades, enquanto a Strada emplacou 24.027. Se a picape compacta “grande” da Fiat manter o ritmo até esta segunda (31), pode fechar junho com pouco menos de 5.000 unidades, o que é um feito e tanto para uma picape que nem é do segmento de entrada.

Já a Strada parece em uma crise existencial, tendo perdido a segunda posição nas parciais de julho para a Saveiro. A ex-líder não se renova há algum tempo e é a mesma desde os anos 90, não tendo recebido uma geração nova de fato. A picape leve da VW já está na quarta geração e recentemente atualizou-se para ficar distante da família Gol, mas já se sabe que terá uma irmã maior com a base MQB A0. Ou seja, mais adiante pode sofrer com fogo amigo da mesma forma que a rival da Fiat.

Volkswagen-Saveiro-Pepper-2018-2 Toro amplia vantagem na disputa com Strada e Saveiro é a segunda nas parciais de julho

E no restante do grupo? A Hilux volta à ponta no segmento médio, sempre com a S10 no encalço. A Ranger já estacionou na sexta posição, não dando muito espaço para a Montana, que já despencou há algum tempo e voltou a vender bem nos últimos meses. A picape da GM é outra leve que não se renovou e continua com foco no trabalho. Sem ameaça da Oroch, segue seu caminho sem muitas pretensões.

Já a Amarok agora parece que engatou a “oitava” deixando para trás a L200, com a qual vinha disputando há bastante tempo. O V6 3.0 TDI ainda não chegou e espera-se uma reação por parte dela nas vendas. No caso da Fiorino, a multivan da Fiat está bem longe as rivais francesas e mantém a sucessão da Kombi como o utilitário mais popular.

No segundo pelotão, a Master está muito bem na liderança das vans, já não tendo mais a ameaça da Ducato, que deixou de ser produzida junto com as primas francesas. Note que, mesmo não sendo mais feita, a Ducato ainda consegue emplacar mais de 200 unidades. A importação mexicana será necessária para manter um bom ritmo nas vendas.

Outro detalhe importante é que no Top 20 de julho, a Sprinter – que inaugurou o segmento como ele é hoje – não aparece. Apenas a van menor, Vito, surge na última posição. O HR mantém a posição de líder dos caminhões leves, que em setembro recebe o V260 da JAC como mais um concorrente. Apesar de renovada e esperando por mais versões, a Nova Frontier continua longe das picapes rivais do segmento médio.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos nas parciais de julho de 2017:

  1. Toro – 4.834 unidades
  2. Saveiro – 3.615
  3. Strada – 3.294
  4. Hilux – 2.914
  5. S10 – 2.555
  6. Ranger – 1.455
  7. Montana – 1.382
  8. Amarok – 1.179
  9. Fiorino – 953
  10. L200 – 760
  11. Master – 633
  12. Oroch – 598
  13. HR – 312
  14. Frontier – 242
  15. Ducato – 218
  16. Daily 3514 – 161
  17. K2500 – 151
  18. Partner – 85
  19. Kangoo – 74
  20. Vito – 64

  • R1 o comentário no1

    Toro hoje, Toro amanhã, Toro pra sempre. Mas a Strada ainda é você no acumulado.

  • Maycon Farias

    Convenhamos que a Toro e o 500 são os únicos bons de verdade da marca. Se eu tivesse grana já estaria com a minha Toro. Quem sabe uma semi-nova daqui uns 5 anos kkk

    • HugoCT

      tbm queria uma Toro, o jeito e espera uns 5 anos tbm kkk

    • Ernesto

      Acho que o maior inconveniente da Toro é o alto consumo. Eu que tenho um sedam médio hoje, com certeza sentiria isso, ainda mais com o preço dos combustíveis do jeito que está.

      • Igor Pricandi

        pra pickup não é alto. só se a comparação for com sedãs.

        • Ernesto

          Entendo perfeitamente isso. Acontece que tem gente migrando de outros carros (sedans, hatches, etc) para a Toro, mesmo não precisando de uma pick up. Aí quando vai fazer essa conta de consumo, vem a decepção.

    • Vitor Barcellos

      Não vamos tirar o mérito da Strada e da Fiorino…

  • thi

    A vw tem q fazer um bom trabalho como esta fazendo com o polo com a sua pick up media

    • Lucas

      Considerando que só tem Amarok a diesel, ela vende muito bem sim. Vejo muitas S10 e HIlux flex por aí.

      • Igor Pricandi

        O problema da amarok é confiabilidade. no mais é show.

        • Luciano RC

          Problema das versões tbm. Ela precisa de um 2.5 Flex e ter seguro mais barato.

  • Dafomg

    Saveiro na quarta geração? Onde?

    • 1945_DE

      A arte do remendo pode atingir inúmeras possibilidades. O povo continua comprando. Fazer o que, A VW vai continuar a trocar o farol e a grade e todos vão continuar comprando. Esse é o mercado brasileiro. Um mercado que continua a consumir o Onix que coloca em risco de vida do proprietário e sua família.

      • Esquilo Tranquilo

        É que “cabe no bolso”, mas infelizmente no caixão tbm.

    • Gran RS 78

      Iria comentar isso mesmo. O modelo está na terceira geração.

  • wagner

    4ª Geração? Não me lembro, será que perdi algo? A Saveiro foi lança junto com a familia BX, depois recebeu uma nova geração com o Gol Bola e em 2009 veia a 3ª geração. Aonde raios está a 4ª geração?

    • Mestre Fioda

      Concordo! Também não entendi????

    • zekinha71

      Se levar em consideração que da BX pra bola só foi troca pesada de estamparia, estamos na 2ª geração.

  • Brasileiro

    Veiculo mais vendido da Fiat é uma pick up media, isso me impressiona

  • ####Carlao GTS

    Todas são imbecis em conseguir acabar com a vida de seus carros no brasil. Mas a FIAT ; ” está de parabéns “

  • Schlatter70

    Tanto a Strada quanto a Saveiro custam um absurdo pelo que oferecem. A Toro para pessoa jurídica e produtores rurais, com os descontos que conseguem, é muito mais negócio. Daqui a pouco a Fiat aumenta ainda mais o preço e deixa de ser.

    • Luciano RC

      E a Toro tem umas versões bem atrativas. Eu mesmo pegaria a 2.4 Flex.

  • Wellington Myph13

    Hilux vende demais…
    Imagino se a Toyota decide entrar nesse mundo com uma picape do Etios e uma intermediária no tamanho da Toro com o 2.0 do Corolla e a mesma diesel da Hilux…
    Ranger tem 2 motores diesel e 1 flex e não consegue encostar na S10…
    Amarok precisava de um 2.0 TSI e eu acho que dava pra brigar com a S10, ainda mais chegando a nova diesel V6…

    • Francisco Helio

      Ranger ainda não tem cambio automático na flex, uma falha inaceitável pelo mercado.
      E só recentemente colocou o cambio automático na versão diesel de entrada, a 2.2, apesar de todas já virem com pacote de segurança completo (6 airbags+controles de tração e estabilidade), um diferencial na categoria.

      • Luciano RC

        Exatamente… falta o AT para a 2.5 Flex. E falta divulgação.

  • Francisco Helio

    Bonita essa Toro preta, deveriam lançar essa black com airbags de cortina e sem aqueles cromados. E com opção de motor diesel!
    Hj nas grandes cidades caminhonetes de 5,40m só pra trabalho mesmo.

  • Igor Pricandi

    O incrível são as vendas da hilux. Perde em quase tudo para as concorrentes, se não em tudo. Mas mesmo assim vende muito. Certas coisas não tem muita lógica.

  • Edson Fernandes

    Saveiro com 4 reestilizações? Onde? Até eu sei, existiram 3 gerações de produto sendo inumeros facelifts.

    Quantos a Strada teve? nenhuma. A strada só teve uma geração com inumeros facelifts.

  • Manfred Smile

    A Strada pode ser dura e mal equipada. Mas não tem picape abaixo dos 100 mil que aguente o pau que ela aguenta.
    Quem usa para trabalho sabe do que estou falando.

    • Luciano RC

      A versão 1.4 peladinha é querida pelas empresas… aguenta demais o tranco.

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