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Totalmente novo, Volkswagen Passat 2016 faz sua estreia no Brasil

Novo Passat (1)

Um ano após ter sido apresentada lá fora, a nova geração do Volkswagen Passat acaba de fazer sua estreia no Brasil. O novo sedã topo de linha da montadora alemã começa a ser vendido no mercado em janeiro de 2016 nas versões Comfortline, de entrada, e Highline, a mais cara da linha, em dez opções de cores e três para o revestimento de couro dos bancos.

O novo Passat segue a identidade visual dos demais modelos da fabricante, com destaque para os novos faróis espichados, grade com acabamento cromado, vinco marcante nas extremidades das maçanetas e lanternas traseiras em LED. O interior, por sua vez, esbanja bom acabamento, com painel que destaca uma faixa horizontal continua, que abrange os difusores de ar e recursos de bordo, como o painel digital programável e um discreto filete de iluminação ambiente.

O modelo, na versão topo de linha, é equipado com faróis de projeção de LED e luzes diurnas com 32 LEDs. Há ainda o recurso Dynamic Light Assist (DLA), que detecta veículos trafegando em sentido contrário ou à frente do Volkswagen, coordenando a distribuição de luz dos faróis, evitando ofuscamento.

Novo Passat (14)(1)

A versão Highline oferece ainda lanterna traseira diferenciada. Numa frenagem, a assinatura de luz na posição horizontal passa à posição vertical, causando efeito visual que chama a atenção dos demais condutores, contribuindo para a segurança do tráfego. Junto com as luzes traseiras e luzes de freio, os módulos de luz traseiros laterais também integram a luz indicadora. No módulo interno estão as luzes de direção e de neblina.

Outro recurso é o novo painel de instrumentos, com tela de 12,3 polegadas, capaz de mostrar informações do navegador GPS em 2D ou 3D. No modo de navegação, o velocímetro e o conta-giros são deslocados para os lados, criando mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.

Novo Passat (19)

A nova geração do Volkswagen é construída a partir da plataforma Matriz Modular Transversal (MQB). Nas medidas, são 4.767 mm de comprimento (2 mm mais curto) e 2.791 de mm de distância entre-eixos, o que representa um aumento de 79 mm em relação ao modelo anterior.

As rodas dianteiras foram deslocadas 29 mm em direção ao para-choque dianteiro, e as rodas traseiras, 17 mm em direção ao para-choque traseiro (o habitáculo foi alongado em 33 mm).  Com isso, os balanços (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo) estão mais curtos (redução de 67 mm na dianteira e de 13 mm na parte traseira).

Ao mesmo tempo, o novo Passat teve a altura reduzida em 14 mm (1.456 mm) e ganhou 12 mm na largura (1.832 mm).

Volkswagen Passat und Passat Variant

Na motorização, há o propulsor 2.0 litros TSI, que entrega 220 cavalos de potência, entre 4.500 e 6.200 rpm, o que representa um ganho de 9 cv em relação ao modelo anterior, e torque de 35,7 kgfm, aumento de 7 kgfm. Com o câmbio DSG de seis marchas, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (ante 7,6 s do anterior) e alcança máxima de 246 km/h (contra 210 km/h).

Entre os itens de série, o Volkswagen Passat 2016 oferece bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags, ar-condicionado de três zonas, iluminação em LED na região dos pés, partida do motor e abertura das portas sem chave, relógio analógico no painel, sistema de entretenimento Discover Media com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e tecnologia App-Connect e abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro.

A lista inclui ainda luzes de condução diurna, porta-luvas refrigerado, volante multifuncional com revestimento em couro, computador de bordo, controlador automático de velocidade e rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus 235/45. Como opcional, o Comfortline dispõe de teto solar panorâmico elétrico.

Novo Passat (9)(1)

Já o Highline agrega bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista, memória para o banco do motorista, função “easy entry” (que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original), câmera de ré, retrovisores externos elétricos com memória, volante com paddle shifts, sistema DLA e bancos em couro Nappa.

Como opcional, o Passat Highline pode ser equipado com o pacote Premium, que integra o sistema Discover Pro, com tela sensível ao toque de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes); sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). Também é opcional o teto solar elétrico panorâmico.

O VW Passat 2016 será oferecido nas cores Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson. O acabamento interno pode vim nas tonalidades bege, marrom e preta.

Os preços devem ser divulgados somente em janeiro.

Galeria de fotos do Volkswagen Passat 2016





  • jorge

    Lateral de bmw

    • arzanette

      Leia a matéria antes de comentar (novo Passat) hello

      • jorge

        Amigo, te convido s olhar a lateral deste passat e depois olhar s lateral de um série 3…observe antes de falar…rs

        • arzanette

          leia bem teu primeiro comentário ( lateral de BMW ) BMW tem 1001 series depois no segundo tu diz serie (3) ……mesmo assim por um simples vinco lateral nao tem nada a ver.

          • jorge

            A maioria dos bmw tem a lateral parecida, e não é só um vinco.. Formato das portas, perfil do teto, vincos, cromados…..tudo parecido….aff..pf né amigo

            A lateral e a cópia de um bmw.. Ou seja, falta personalidade, algo normal na VW.

            • jorge

              Explicando melhor pra ver de vc entende….a lateral faz parte do DNA dos bmw, assim como a grade dividida, todos têm a mesma semelhança, e por isso não especifiquei o modelo.

              • Bruno Wendel Marcolino

                te dou uma dica, vai no google imagens e posta aqui a foto para comparar, fica mais lúdico para os que tem preguiça de comparar.

                Segue imagem do Serie 3:

            • shdn2010

              Relaxa mano nem liga.., eu tabem achei que a lateral se parece com a bmw, tem gente que nao sabe filtrar as coisas.

          • pablorj

            Parece da serie 3 sim. Basta olhar.

            • Leandro Cazzeri Sasso

              Pior que parece mesmo…

              • Natán Barreto

                A lateral foi só uma evolução natural do design anterior.

    • Magnus Lincoln

      Pra mim a lateral parece a do Duster . . . . . kkkkkkkkkkkk . . . . . .esses manjadores são foda . . .

  • Minerius Valioso

    Muito bacana.

    • lheu

      Como eu disse em outro tópico. Excelente carro, com acabamento de construção esmerado e qualidade acima da média. O que mata o carro será seu péssimo custo x benefício..

    • dallebu

      Também achei muito bonito, bem harmonioso e elegante.
      Será que vai vir com eixo de torção também? kkkkk A plataforma é a mesma do Golf, logo o multilink é o mesmo que diz a lenda da ser barulhento.

  • MG

    hummm

  • Bonafide

    Eu já sei o preço.. Tô tentando publicar aqui, mas a moderação do NA está travando meu comentário por ser ofensivo aos demais leitores… E a todos os brasileiros em geral..
    kkk

    • Minerius Valioso

      Você é o que posso dizer de comentarista politicamente incorreto. Bem-vindo. Mas respeite as regras do NA, por favor.

    • Matheus Cavalheiro

      Chuto R$ 159.900 completo. Vai ser difícil competir com Mercedes C200.

      • João Martini

        Isso é preço de GTI completo. Eu chuto uns 175, que é o preço da Tiguan completa.

        • Matheus Araújo Dias

          Vai bater os 200 com todos os opcionais. Tranquilo.

        • Matheus Cavalheiro

          Você está certo. R$ 174.900 então. Rsrsrs.

          • MG

            Conversei com um vendedor, diz que não passa de 170 com todos os opcionais, podendo ficar abaixo desse valor ainda.

            • Gustavo73

              Tá aí o que você queria.

              • MG

                Pois é… comprando um das primeiras unidades o vendedor diz que só chega pra fevereiro.

  • Rmx

    De 210 para 246 a vel. final aumentou muito. Bela evolução esse painel.
    Fica bem equipado com o Pacote Premium. Masss o £$ precinho camarada do Das Auto!!

    • Rodrigo Pasini

      Isso que carro da VW é carro do povo.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Mas eles não tem culpa da nossa moeda ter se desvalorizado tanto…
        Tudo questão de câmbio, SQN.

      • Rmx

        É o carro do povo que tem 180.000 para um carro! kkkkk

      • Brasil_MG

        carro de povo rico!

        • Victor Hugo

          Nós somos ricos. O país com maior carga tributária, com os carros mais caros, com a gasolina das mais caras, energia, água, educação, segurança, tudo pago a parte. E nós conseguimos pagar tudo isso. Somos muito ricos!!!!

          • Bruno Wendel Marcolino

            tenho que concordar. Imagine se tudo fosse mais fácil no Brasil, todo mundo teria mansão e Ferrari na garagem kkkk

      • thi

        Depende do povo meu fio

  • MKB

    O interior achei que ficou bem aquém das expectativas. Tirando a parte superior do painel que as aletas dos difusores são incorporadas ao design ( conceito chupado da Audi, que já aplica em alguns modelos, como os novos A4 e Q7), o restante do painel é praticamente igual ao do Golf.
    Painel de instrumentos de Audi TT + mix de painel de A4 e Golf, deixaram sem qualquer personalidade esse interior.

    O exterior está classudo, e só. Pelo visto a BMW lançou tendência ao juntar a lente dos faróis à grade dianteira.

    • 4lex5andro

      esse passat nao deve nada pra a4 ou c200 ..

      • Rmx

        E na EU um A4 a gasolina tem o 2.0 TSI com no maximo 252 cv e o Passat vem com 280 cv no 2.0 mesmo custando menos. Ambos nas versões tops, só que o AUDI as possibilidades de configurações vão a nível de detalhes do interior / exterior, mecânica no VW é bem mais basíca.
        A coisa muda no Diesel com 4cc no Passat e 6cc no A4, 240 / 272 cv-

      • MKB

        A questão não é “dever”. Compare o painel da C200 com esse Passat.
        A VW poderia ter se esforçado um pouquinho mais, mesmo que o objetivo não fosse a concorrência direta com a C200.

        • PEDAORM

          Sem dúvidas a C tem um interior acima da média da concorrência.

          • ALVIN_1982

            Esse painel da MB é horrível… o do Passat é beeem mais classudo…

            • PEDAORM

              Pode discutir desing, horrível, lindo… Mas a qualidade do interior da C é impressionante.
              Claro que apesar do desenho sóbrio, o Passat também da um show em acabamento, mas acredito que a Mercedes ainda está em um nível acima, mini classe S.

            • GPE

              Cara, pessoalmente o interior da classe C impressiona.

        • JP_SP

          Mesmo assim, o Passat oferece o Virtual Cockpit que nem a Classe C mais top oferece. Fora a tela central do Passat que é um pouco maior também.

    • Bruno Wendel Marcolino

      eu gostei do interior e achei a parte externa bem generica

  • JP_SP

    E nada da Perua mesmo. Que sacanagem…

    • Junoba

      Segundo a VW, o Golf Variant supre essa necessidade. Mas vai depender do gosto do cliente…

      • JP_SP

        Pois é, o Golf Variant é um carro legal mas o Passat é outro nível. Tanto em conforto e espaço, como desempenho.

    • oscar.fr

      Infelizmente, seria só para ocupar espaço no showroom

      • O Negociador.

        verdade, vende-se muito pouco no brasil, o valor alto espanta os poucos interessados

    • Bruno Alves

      Pois é, menos uma agora. Agora estamos só com isso:

      Fiat Palio Weekend
      Volkswagen SpaceFox
      Volkswagen Golf Variant
      Subaru Outback
      Mercedes-Benz Classe C Touring
      Audi A4 Avant
      Volvo V60
      Audi A6 Avant

      • Bruno Wendel Marcolino

        ta feia a coisa pra quem gosta de Perua e não tem 100k no bolso pra levar um Golf Variant(nem vou citar os outros que são ainda mais caros).

        Bem que alguma marca chinesa ou a PSA(que está em baixa) poderia lançar um carro nessa categoria para tentar vender mais, pois Peruas hoje são praticamente um nicho no mercado brasileiro.

  • DTF

    Lindo….se completo chegasse aos R$135/150mil seria um ótimo concorrente…mas equipado passará LONGE….

    • 4lex5andro

      nao deve sair da loja por menos de 150 mil na versao basica, no caso a 2,0 tsi ..

      • DTF

        Meio que concordo contigo….mas ainda acho que a versao basica deve chegar por cerca de $135mil e a versao top acima de $150mil…se vierem os opcionais do Golf, batera a casa dos $200mil….

    • Cyro

      Chuto 135k na versão de entrada…. a mais completa de custar la seus 170k

      • DTF

        So os opcionais da mais cara deve atingir mais de 30mil…

        • GPE

          Bem por aí

  • Mr. Bola de FOGO!

    Que máquina.

  • Freitas

    Esse VW foi o primeiro em tempos que me chamou a atenção. Mas uma coisa achei estranho: como pode um carro dessa categoria usar alças que invadem o porta-malas, se o Polo Sedan usa o tipo pantográfico? O.o

    • wagner

      Também não consigo “engolir” essas alças tipo pescoço de ganço em um carro desse nível…..mas li em uma revista que o motivo para usar essas alças é que libera mais espaço na “boca” do porta malas….se fossem utilizados os amortecedores pantográficos as bordas, aonde elas se fixam, precisaria ser mais largas e com isso rouba espaço no vão de entrada do porta malas….
      Meu Fusion 2012 possue armotecedores e o Fusion 2015 possuem essas alças e é bem nítido que o vão de entrada do porta malas é bem menor no modelo 2012 mesmo tendo um volume maior do porta malas em relação ao 2015.

      • Alexandre

        Exatamente. A boca fica muito pequena por isso é bem duvidosa a vantagem dessas alças pantográficas.

      • Freitas

        NÃO suspeitei desde o princípio kkkk. Aí sim, nesse caso concordo que a boca maior leva vantangem mesmo. Tá explicado.

      • Emerson Lima

        Esse lance das dobradiças faz sentido em carros menores, na minha opinião. Em um carro largo como o Passat e com traseira relativamente grande, acredito que uma pequena diminuição na abertura seria menos incômodo que a invasão das enormes dobradiças da tampa no espaço disponível. O Fiesta Sedan, aquele que terminou seus dias sendo chamado de ROCAM, tinha uma abertura até razoável e é um carro compacto, mas se a pessoa quer levar um dinossauro na mala fica difícil, né? Para essas pessoas sugiro uma perua. Rsrs

    • Rodrigo

      Esse carro é vendido nos EUA também, correto? Parece-me que lá ao acionar o comando para abrir o porta-malas este deve abrir-se por completo e as alças pantográficas, tecnicamente falando, não permitem esse tipo de abertura. Não sei se é exatamente isso, mas já ouvi essa explicação.

      • Carol Vieira

        Nos Estados Unidos, o Passat ainda é da geração anterior.

        • Gustavo73

          Nos EUA é outro carro completamente diferente do Passat europeu.

      • oloko

        Esse é o passat alemão, o americano é um modelo diferente, em que a VW desenvolveu para aquele mercado somente, ele é maior porém mais simples

        • Rodrigo

          O americano também tem as alças do porta-malas do tipo pescoço de ganso?

    • João Martini

      Elas têm um alojamento que não amassam as bagagens. As alças pantográficas foram tiradas por segurança. Ao fechar o porta-malas elas se comportam como uma tesoura, e se o dedo de uma criança está lá, abraço..

      • Freitas

        Hummm… então tem é motivo de sobra, achei que era uma contanção meio doida de custo rsrs.

        • Gustavo73

          O Série 3 também é assim.

          • radiobrasil

            Fusion também é assim.

            • Gustavo73

              Pelo visto se tornou padrão. O João deve estar certo.

              • Mateus

                Pelo que vi na época, era corte de custos mesmo. A pantográfica melhora muito o espaço no porta malas.

    • Minerius Valioso

      Nunca entendi também essa tendência, que por sinal é mundial.

  • Carol Vieira

    Essa geração do Passat está belíssima, uma pena que a perua não foi lançada.

    • RafaCtba

      Está função está com o a perua Golf e o suv Tiguan, mesmo eles sendo de categorias bem diferentes. Mas mesmo assim, a versão Variant fará falta no catalogo no Brasil.

  • Yuri Calmon

    Legal, mas ficaria com o compatriota Classe C.

  • Alexandre

    Maravilhoso!

  • Marcos Vinicius

    Esse volante de Fox/Golf não dona VW! não no Passat…

  • Brasil_MG

    Esse interior claro ficou lindo…Só não gostei muito da junção da grade cromada com o farol

  • pedro rt

    muito bonito, bom e interessante o novo passat. melhor opcao de compra do q o camry, accord e fusion

    • Junoba

      Tudo vai depender do preço, que muitos acham que vai chegar encostar nos 200k….

      • Alvin

        A comparar pela versão 2015, esse ai inovado deve vir emtre 185 – 190 mil

        • Daniel Bezerra

          Espero que não. Isso era preço de CC V6. Também ficar mais caro que o trio A4, série 3 e classe C seria suicídio. Mas não duvido, pois a VW anda com uma política de preços maluca.

  • CanalhaRS

    Como vou comprá-lo sem saber o preço???
    Esse Vermelho escuro é lindíssimo.

    • MG

      Isso que to pensando.

      Já tem configurador no site da VW

      • Junoba

        Acabei de olhar e nada…

        • MG

          vai no site da VW, > premiun > carros > tá lá.

          Inclusive as cores

  • SportGP

    Esse carro está simplesmente espetacular. Agora, Park assist 3.0? Estaciona em vagas paralelas, perpendiculares e vira de lado para ocupar menos espaço?

    • MG

      …e acendedor de cigarros.

      • RafaCtba

        Poderia ser substituído por uma saída de energia. Muito mais útil e sem problemas para a saúde dos ocupantes do veículo.

    • Gustavo73

      Acho que o e.p também tira o carro de vagas apertadas

  • Junoba

    Bacana, bem equipado e bonito. E ainda vai ter o conforto da maior rede de CSS do país, coisa que não se tem quando compra uma Mercedez ou BMW.

    • Luiz Fernando

      Ah jovem.. Quem compra um carro premium desse não se importa se tiver que deslocar um pouco e também a assistência nesse segmento é outra coisa. Se o cidadão escolher o passat por causa do número de lojas ele não sabe definir as prioridades na minha opinião. Mas mesmo assim esse Passat parece fantástico.

      • Junoba

        E se o cara tiver que deslocar 200, 300 quilometros até a CSS !? Vai depender do tempo e também da disposição da pessoa. Tinha um cara aqui do N.A, que preferiu levar um Fusion do que um carro da Audi, justamente por causa dessa questão de lojas.

    • Fábio

      Hahahaha vai ver o atendimento na cc da VW pra vc ver! Além do pós-venda ser um lixo em qualquer faixa de preço!
      Mercedes e BMW tem bom atendimento, tem bom pós-venda e a qualidade geral dos carros são melhores pois tem um nome a zelar.

    • zekinha71

      Diga isso por meu patrão que tinha um Passat, e foi fazer a revisão na ccs e fizeram o favor de estragar o ABS quando foram trocar as pastilhas do freio.
      Quatro meses de briga com a ccs esperando o módulo chegar da Alemanha e a conta de 12k, que viraram outros meses de briga pra ccs pagar a conta, eles não queriam assumir que danificaram o carro.
      Resultado agora a família toda anda de MB, exceto pela troca de um Jetta 2.5 por um TSi.

  • shdn2010

    Td isso nao sua garagem por apenas 200 mil reais + um bonus na conta de 20 mil para vc’s brasileiros nos darem lucro pela enganação que fizemos mundo a fora com motores a diesel

  • Emerson Lima

    Carro excelente e um sonho para quem gosta de carro bom, mas de poucas chances no estranho mercado brasileiro porque quem tem opção de comprar A3 Sedan (Ok, eu sei que são categorias diferentes, mas estamos no Brasil, onde os preços sem critério nivelam coisas diferentes) por 100 mil reais, Classe C por 120 mil (estava isso na promoção), BMW Serie 3 por 130, 135 mil não vai de Passat, cujo preço ainda não sabemos exatamente mas é quase certo de que será elevado e a dupla grife/status é muito levada conta para o consumidor-alvo. Por exemplo, mesmo o Passat tendo igual ou maior nível de equipamentos que os outros carros citados, ou beeem mais alto em comparação com o A3, este último tem as 4 argolas que impressionam. Acho que pelo preço que virá, o belo Passat pode chegar em preço próximo ao A4 ou A5, algo que para mim é meio esquisito em termos de posicionamento das marcas, mas são coisas do Brasil.

    • Gustavo73

      O Classe C de qwp não é promoção é a versão mais simples com motor 1.6 de 156 cv.

      • Emerson Lima

        Quando vi o anúncio pareceu ser promoção. Se é preço normal, ótimo! Eu ficaria com o Classe C por 120 mil e não com o Passat, cujo preço saiu hoje e custará 144.500 reais. O VW é um excelente carro e pode até ter mais equipamentos, mas ainda não é um Mercedes-Benz.

        • Gustavo73

          Se o objetivo é comprar um MB ,sem dúvida nada fará você optar por um não premium. Mesmo levando menos motor 156 cv contra 220cv e outras coisas como não ter nem um GPS ou algins outros equipamentos.

    • MG

      Sou essa exceção então. Deixei de pegar uma 328 pra comprar esse Passat novo.

  • Aldo Raine

    Belo carro

  • Roger Rosato

    Vai continuar vendendo nada. A única chance desse carro é partir dos 100 mil, igual o Fusion. Não adianta dizer que é de categoria superior, ngm se importa que um BMW série 3 é médio e o Passat é grande, o 320i tem um logo da BMW, o Passat tem um logo da Volkswagen Das Fraude. Bater de frente é pedir pra perder.

    • Gustavo73

      Todos são médios grandes. O preço do Fusion compatível é o 2.0 ecoboost. E não o 2.5 aspirado. De resto sim, mesmo menos equipado e potente o 320i faz mais vista.

      • Roger Rosato

        Errado, o série 3 é médio, o Passat e o Fusion são grandes. Na América do Norte Passat e Fusion são mid-size sedan e série 3 é compact executive sedan. E ngm disse que o preço do Fusion 2.5 é compatível com nada, disse que pelo preço que a Volkswagen cobra pelo Passat, ele compete com Série 3 e Classe C… e por isso ele perde miseravelmente. O argumento “tamanho” não é suficiente.

        • Gustavo73

          “E ngm disse que o preço do Fusion 2.5 é compatível com nada”
          “A única chance desse carro é partir dos 100 mil, igual o Fusion”
          O único Fusion que custa 100 mil é o 2.5, na tabela 108 mil reais.

          • Roger Rosato

            E é exatamente por essa razão que ele é o único sedan grande de tem venda substancial.

        • PEDAORM

          Ao meu ver, essa geração os sedans alemães médios cresceram para médios-grande, dando espaço a uma nova geração de sedan médios que já se compõe de CLA, A3 Sedan e futuramente Serie 1/2 sedan.

  • Luiz Fernando

    Fantástico, quem sabe daqui uns dez anos eu pegue um 2016 desse. Rsrs

    • RafaCtba

      Era o que eu pensava em 1998 para o futuro, quando lançaram o Passat “Bola” por aqui, nas versões 1.8 125cv, 1.8T 150cv e 2.8V6. Hoje, esses carros custam abaixo de R$ 20mil, mas ninguém quer comprar.

      • zekinha71

        Uma vez quase comprei um desses, estava impecável, quem comprou depois de uns 4 meses teve que trocar o turbo e a brincadeira ficou em 5k isso uns 10 anos atrás.
        Imagina comprar hj, vai virar acionista de fabricante de auto peças.

        • Eu quase acabei de cair nessa…
          Mas foi o câmbio.. O valor que pagaria no carro… 12k.

  • Junior Castelo

    Esse pacote Premium do Passat é bem parecido com o do Golf Gti. O mesmo custa R$ 33mil do site da vw, se os valores ficarem próximos esse passat top vai custar quase R$ 200 mil

  • RafaCtba

    Ficou mais bonito agora, na minha opinião. Dá impressão que a linha de cintura ficou mais alta e o teto ficou mais baixo, lembrando o Passat CC.

  • Pablo Silveira

    Único carro da VW que compraria.

  • pablorj

    Carrão, para empresários e executivos. Para um entusiasta como eu, iria preferir um modelo com design mais atraente.

    Se é chato limpar as saídas de ar, imagina uma saída de ar que pega o painel inteiro!

    • RafaCtba

      Lembra as saídas de ar do Honda HR-V que são bem pequenas.

  • Leandro Santos

    Um ano depois de ter sido apresentado aos países sérios.

  • Joaquim Grillo

    O unico carro da VW que acho bonito sério mesmo

  • Alvaro Guatura

    Esse interior ficou bonito, gostei das saídas de ar que parecem carro antigo..
    Finalmente um VW que me agradou

  • Aloca

    olho pros carros da vw e sinto preguiça, apenas.

  • O Negociador.

    um carro desse porte chega a ser cômico ser opcional o teto solar e/ou versão com menos opcionais. Lança tudo de serie de uma vez, quem tem 160.000 tem 180. por isso consideram marca de povão, mesmo nos carros mais tops tem as versões sem isso ou aquilo.

  • Gabriel

    Acho legal o carro, mas me parece bem sem graça frente ao fusion e ao new malibu que talvez venha ao BR.

    Outra coisa, pelo preço que cobram , não deveria vir com o mesmo motor de golf/jetta deveria vir com um 2.5 tsi ou algo assim.

  • Brasileiro

    Deveria chegar no maximo por 120 mil com teto solar, politica de preços da VW nao da pra enteder!

    • Gustavo73

      Mais barato que o Fusion qur vem do México?

    • Jurandir Filho

      Golf GTi e um corolla custam quase isso, imagine o passat que aliás, é um carrão… gostaria de ver o CC nova geração

    • Na Dúvida, Acelera!

      Fusion Titanium parte de R$123.400, não vejo porque o Passat deveria custar menos.

      • Ernesto

        O Fusion não vem do México? Não sei o quanto isso influencia, mas com certeza, com o acordo comercial entre Brasil e México, há redução de imposto.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sóbrio e elegante, eu mesmo já critiquei muito a VW, mas esse carro é bonito.

  • Fabricio Conchon

    Sóbrio e elegante… Com alguns ajustes conseguiu fugir da já enjoativa e repetitiva “identidade VW”

  • Bittencourt

    Nave, nave, nave!!!

  • Cesar Mora

    Um vermelho com interior Marrom por favor!

  • klaus

    O menino vê esse carro vindo em sua direção e diz: “Pai, olha que legal aquele Gol!”

    • Jurandir Filho

      Só se for um menino com catarata…

  • Raphael Sato

    Ótimas especificações, interior harmonioso, mas de novo o design exterior sem sal nem açúcar da VW. Vamos aguardar a reestilização do Fusion para ver como a Ford vai reagir.

  • GPE

    Essa versão de entrada tem q vir abaixo de 120mil. A 320i tem mais equipamentos q ela e alguns da versão top. Não tem sentido comprar o Passat sendo ele mais caro, ainda q seja um pouco maior no comprimento (mas perde no entre-eixos). A top nao pode passar de 155mil, ja com os opcionais, pq encosta na C200, q é mais refinada e tem mais status

    • Gustavo73

      320 custa entre 140 e 160 mil reais. 120 é o preço promocional da 120iGP. A C200 parte de 150 mas é a versão completa essa já beira os 160 mil. 120 mil é a C180 de 156 cv. Lembrando que o Passat é mais potente que os dois. No caso da MB seria o C250 de 211cv.

      • Mateus

        Vale lembrar que o espaço interno do Passat é maior que dos concorrentes por ter tração dianteira.

      • GPE

        A 320 ta sendo vendida por 130mil. A GP é que fica na casa dos 140mil e a diferença é apenas o GPS e uma tela um pouco maior de lcd abaixo do velocímetro. Não vale essa diferença. Digo q o concorrente do Passat é a C200 pq a diferença de 1s num 0 a 100 a favor do Passat nao faria a pessoa deixar de levar a MB apenas por esse motivo, sendo ela mais equipada e melhor acabada que ele. A tabela da c200 é 160mil. Que eu saiba, ela não tem opcionais.

  • Marcos Lopes

    …novo…

  • Victor Hugo

    Eu particularmente acho realmente uma nave, e gostaria de ter um!

  • Pesao

    no CD já sairam os valores, 144 pra comfort e 155 pra high com pacote opcional de 4.5.

  • Cesar Santos

    Apenas mais um WV, odeio essa mania de fazer os carros todos iguais….

    Eu diria que esse ai é um jeta para quem tem mais dinheiro

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei o desenho meio genérico e conservador, segue uma tendencia visual atual porém com o minimalismo característico da VW. Não sou muito fã desse estilo, mas sem dúvida é um ótimo veiculo.
    Já o interior achei de muito bom gosto, diferente de alguns veículos minimalistas demais. Esse tom claro ficou bem bacana.

    Pena ser um carro de “nicho” no Brasil, pois nesse preço não é pra qualquer um, infelizmente.

  • José Caio

    Carro muito legal, bonito, espaçoso, pena que existe a Mercedez c200 kkkkkkk

  • Renato R. Machado

    Interior do jetta só o que muda é o painel digital.
    Aquelas coisas retro do ar condicional ficaram horrível.

    Carro muito bom… de se olhar e andar… mas nunca compraria 1 barca dessas hauahuahauhaauahua



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