Asiáticos China Híbridos Minivans Volkswagen

Touran terá versão híbrida na China em 2010

touran Touran terá versão híbrida na China em 2010







A exemplo do Passat Lyngyu Hydrogen, a SAIC-VW também produzirá uma versão híbrida da conhecida minivan da VW, a Touran. O modelo será produzido em série a partir de 2010, mas algumas poucas unidades já estarão disponíveis para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, para demonstração e transporte de atletas. O modelo não deverá ser movido a hidrogênio como o Passat. O esforço das montadoras chinesas para prover o seu mercado automotivo com cada vez mais opções de modelos ecológicos, os chamados híbridos, faz com que muitas empresas estrangeiras também entrem nesse novo e concorrido segmento naquele país. E aqui? Somente vemos o que acontece lá fora, e mesmo até a Índia já deve ter modelos híbridos nos próximos meses. Onde o Brasil fica nessa história? Será que o consumidor brasileiro não aceitaria a idéia de ter um veículo híbrido, mais econômico e ecologicamente mais correto?

Fonte: SAIC-VW.



  • JoaoV27

    Legal! :clapp: :clapp: :clapp:
    Agora, no brasil..
    “Ih, vai demorar…”””
    1° Posta!!! :drinkk: :drinkk: :clapp:

  • Giovanni

    Essa Touran mais parece carro de funerária. A matéria fala sobre uma versão híbrida, mas não diz se que combinação de motores utilizaria (ao contrário do que se pensa, há muitas possibilidades de veículos híbridos). Há os que possuem motor à combustão e elétrico, mas apenas o último tem ligação com as rodas, e há os que “chaveiam” o sistema, entre outras possibilidades. Apenas dizer que um veículo é “híbrido” não esclarece muita coisa.

  • AleCosta

    [Comentario #90910 sera citado aqui]
    Falou tudo!!!
    Materia mal feita

  • Guilherme Guimaraes

    Brasileiro não aceita nem carro com cores diferentes do básico preto-prata-branco… aceitar carros híbridos tá forade cogitação! Maldita ignorância desse povinho! :bate:

  • Gustavo Miranda

    É aquilo que escrevi no post do Gol “tech”, olha a VW na mídia novamente, com notícias que “vão mudar o mundo”… :humpf:

  • felipeb193

    [Comentario #90929 sera citado aqui]

    Isso mesmo! quando lançaram o Siena em sua primeira geração com a opção de câmbio com 6 marchas (que é uma coisa tão simples e ao meu ver é muito melhor) foi um tal de “iiii sei não heim… to acostumado com 5 esse negócio de 6 aí é meio estranho”

  • PedraumF

    Touran carro de funerária?

    Aaaah me perdoem, mas por aqui tem carro muito mais fúnebre que essa minivan…

  • [Comentario #90910 sera citado aqui]

    Exatamente por não falar do que será o sistema hibrido dela, aproveitei para expor a ideia dos hibridos em nosso mercado. Infelizmente, nem tudo conseguimos descobrir, principalmente em se tratando de chineses. Aproveitei a oportunidade para expor o tema direcionado para nosso mercado. Mais detalhes desse sistema, só mesmo indo lá, pq até agora não divulgaram nada. Aliás, como a Touran existem muitos “hibridos” chineses que ninguem sabe como funcionam de verdade. Acho que o tema é relevante e se eles divulgassem o sistema, eu o detalharia na matéria com certeza.

  • [Comentario #90938 sera citado aqui]

    Concordo! Carro de funerária pra mim é Mille. Bateu vai direto pro enterro!

    Touran bem que podia vir pra concorrer com a C4 Picasso e a Grand Scenic. Agora, realmente, brasileiro não se liga em nada que não seja comum mesmo, e esteja há anos no mercado.

  • Rodrigo joi

    A VW já planejando motores hibridos para a china, enquanto no brasil nem FSI nem TFSI …. afff … estamos abandonados…

  • Luis.J.R.

    E no brasil nada de carros hibridos?Fazer o que! :humpf:


Send this to a friend