Argentina Montadoras/Fábricas Pickups SUVs Toyota

Toyota amplia produção dos utilitários Hilux e SW4 na Argentina

toyota-hilux-sw4-flex-2017-impressões-NA-1 Toyota amplia produção dos utilitários Hilux e SW4 na Argentina







A Toyota acaba de anunciar um aumento de 30% na capacidade produtiva da planta de Zárate, na Argentina, responsável pela produção dos modelos Hilux e SW4. O local passará a produzir um adicional de 34 mil unidades por ano e deve gerar 300 novos empregos. Além disso, a marca planeja elevar o volume de exportações em 50%, sendo 70% do total para 21 países na região da América Latina e Caribe.

Atualmente, a unidade fabril argentina da Toyota tem capacidade para produzir 97 mil veículos por ano, sendo 77 mil da picape Hilux e 20 mil do utilitário-esportivo SW4. Ou seja, com o incremento na produção, o volume saltará para cerca de 131 mil exemplares anuais, que serão construídos em dois turnos de trabalho. Em capacidade plena, a fábrica pode entregar 140 mil veículos/ano.

“Estou muito feliz porque, hoje, um sonho torna-se realidade, devido à boa cooperação do Governo argentino, sindicatos, fornecedores, concessionários e todo o time da Toyota, que trabalharam juntos, como uma família”, declara Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina. “Esta é uma ótima notícia e representa outro passo fundamental no posicionamento da Toyota na Argentina e na região da América Latina como base de exportação dos modelos Hilux e SW4”, complementa.

A nova capacidade produtiva é fruto de investimentos feitos pela Toyota na região e que totaliza mais de R$ 2 bilhões nos últimos anos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.




Send this to a friend