Asiáticos EUA Lançamentos Pickups Salões do Automóvel Toyota Vídeos

Toyota apresenta nova picape Tundra nos EUA (vídeo)

toyota-tundra-2014-2

A Toyota está apresentando em Chicago a nova picape Tundra 2014, modelo que chega renovado para encarar as rivais americanas e outras que estejam presentes no mercado local. No entanto, a tarefa de disputar espaço com Ford Série F ou Chevrolet Silverado/GMC Sierra é muito difícil. No ano passado, a Tundra vendeu 101.621 unidades, enquanto a Ford emplacou nada menos que 645.316 exemplares da Série F.

Para melhorar esses números, os japoneses apostam na renovação de sua maior picape. De cara, a gigante da Toyota ganhou para-lamas pronunciados nos dois eixos. Além disso, a grade cromada ficou maior e mais robusta, ganhando barras horizontais para reduzir o número de filetes. O para-choque (também cromado) ficou mais quadradão e ganhou faróis de neblina menores. Os faróis de lente complexa e mais modernos fecham as mudanças frontais.

toyota-tundra-2014-3

Outra importante mudança estética aconteceu nas lanternas traseiras, que agora ficaram mais verticais e menos proeminentes fora da carroceria. A tampa da caçamba, antes lisa, agora ganhos vincos fortes, que passam a impressão de maior resistência. O para-choque traseiro vai no mesmo sentido, mas encorpado. Por dentro, a coisa muda totalmente.

A Toyota Tundra 2014 apresenta visual interno mais moderno, começando pelo novo volante multifuncional semelhante ao do Novo Accord, difusores de ar circulares e mais simples, console central com formato mais robusto e em tom metálico, cluster com instrumentos mais centralizados, multimídia e climatização similares aos do Accord, acabamento em madeira mais vistoso, alavanca de transmissão no túnel (antes era na coluna de direção), entre outros.

toyota-tundra-2014-7

Disponível nas versões SR, SR5, Limited, Platinum e 1794 Edition, a Toyota Tundra 2014 pode ter tração 4×2 ou 4×4 e três tipos de cabines: simples, dupla e estendida. Os motores a gasolina são: V6 4.0 de 278 cv, V8 4.6 com 310 cv e V8 5.7 com 381 cv. A caixa é automática de seis marchas (V6 com cinco) e ainda há uma versão “Flex”. A capacidade de reboque é de 4.717 kg.

Galeria de fotos da Toyota Tundra 2014:





  • T.Garcia

    Não sei se é só eu, mas a grade do modelo da foto de capa da matéria é beeeeem estranha… meio exagerada demais.

    O que a Toyota parece não entender, também, é o fato de que americano gosta é de caçamba enorme nas suas camionetes, mesmo nas cabines duplas… esse projeto de caçamba desse modelo ai não dá "pra nada" praticamente tomando em conta os padrões deles.

    • Renato_Duarte

      é que no mercado americano os clientes gostam muito de peças cromadas,até demais, assim todas as marcas fazem essa parte do carro se destacarem ao maximo em prol de aceitaçao de mercado

      • T.Garcia

        Eu ainda daria mais valor à uma caçamba decente a lá F-250 ou Silverado/Sierra, do que esse monte de cromo.

        • Renato_Duarte

          só que la ,, pick up grande com cabine dupla tambem dá status ,, por isso preferem a aparencia do que utilizar pra fins de trabalho,, do mesmo modo daqui do Brasil

    • VictorRC

      Não achei feia, mas acho que a grade da geração anterior se encaixa melhor no desenho da picape.

  • edy_caceres

    Achei a grade imponente pro meu gosto combinou com o visual da picape, linda e bruta.

    • Renato_Duarte

      linda mesmo :)

  • Mateus_007

    Linda, mas essa traseira lembra a da F150.

  • CanalhaRS

    Essa picape era tão linda, agora cag*ram com essa frente. A grade ficou exagerada…..

  • Renato_Duarte

    é uma pena a toyota não acreditar no mercado brasileiro com essa pick up,, pois competiria tranquilamente com a RAM 2500 nova

    • T.Garcia

      O problema é que ela só tem versão a gasolina… e com a nossa mijolina @ R$ 3,40 facinho, para empurrar um 5.7 V8 que deve ter seus 350 cv para uma camionete de, com certeza, mais de 2 T, é complicado. Ela deve fazer uns 4,5 km na cidade se bobear.

      Aqui no Bréçil, só faz sucesso mesmo é camionete a Diesel, pois se a mijolina não fosse tão cara, aí poderia até compensar.

      • Renato_Duarte

        a RAM vendila por la tambem é gasolina,,, é só a toyota fazer um acordo com a CUMINS ou com MWM pra vendas dos modelos com motor diesel,,,

        • T.Garcia

          Só que ai teria todo um retrabalho de projeto, novos suportes de motor e mais reforçados devido ao maior peso (comum) dos motores a Diesel por causa de turbo e tal, sem contar que normalmente eles são (pelo menos aparentam) ser mais pesados.

          Geraria gasto extra demais que, nos tempos dos cortes de custos e barateamento das linhas de montagem, não seria viável para vender, digamos, apenas 150 ~ 200 camionetes por mês, isso se chegasse à isso tudo.

          Sim, a RAM tem versões à gasolina lá fora, mas a partir da série 2500HD, há a opção de Diesel, então ela já tem o projeto e tudo pronto, ao contrário da Tundra que só é oferecida em versões à gasolina, 4.6 V6 e 5.7 V8 se não me engano.

          • andrevidigal

            uma pena, a RAM precisa de concorrentes no nosso mercado!!

  • Rochahofman

    Linda!

  • afonso200

    no BR é raylukssss de 180mil com cambio AT de 4marchas (2013 – 5AT)

    • T.Garcia

      Pois é… se uma Hilux aqui custa isso, imagina uma camionete que é o "dobro" do tamanho dela.

      • duhehe

        A toyota pode importar ela e pedir 200 contos que vende !

        • T.Garcia

          Não duvido não… do jeito que tem agroboy e fanboy da Toyota por ai…

  • digodis

    Mais uma que faz propaganda subliminar da Gilette. É uma bela pick-up, mas pra quê tanta grade?

  • elvis

    eu vi umas do modelo antigo a meses atras, da receita federal

  • Adriano_Silva

    MESMO COM ESSA SUPER GRADE CROMADA ELA AINDA É BEM MENOS EXAGERADA DO QUE AS CONCORRENTES, E POR ISSO AO MEU VER TEM UM CONJUNTO MAIS ACERTADO, E SÓ UMA DUVIDA, EM SE TRATANDO DE UMA MATÉRIA SOBRE A TOYOTA, QUAL O MOTIVO DE CITAÇÕES E COMPARAÇÕES AO ACCORD?



Send this to friend