Elétricos Toyota

Toyota apresentará elétrico de 2 lugares no Salão de Tóquio

Toyota apresentará elétrico de 2 lugares no Salão de Tóquio

O Salão do Automóvel de Tóquio (Japão) abrirá os portões na próxima semana (23 de outubro), mas algumas novidades já estão sendo reveladas. É o caso do novo minicarro elétrico da Toyota. A montadora japonesa apresentou nesta quinta-feira (17) o Ultra-compact BEV, um veículo que chega a ser menor que uma moto e está pronto para produção.


O Toyota Ultra-compact BEV tem 2.490 mm de comprimento, 1.290 mm de largura e 1.550 mm de altura. Ele acomoda duas pessoas, sua velocidade máxima chega a 60 km/h e a autonomia é de 100 km. Fazendo uma comparação, o novo pequenino da Toyota é menor que uma Harley-Davidson Ultra limited e o Smart Fortwo (2.695 mm).

O veículo foi desenvolvido para percorrer distâncias curtas na grande cidade. Não por acaso, o Toyota Ultra-compact BEV é destinado à sociedade japonesa, que está cada vez mais envelhecendo. O elétrico também há como público-alvo os jovens que acabaram de tirar a habilitação e empresários que trabalham visitando clientes. A empresa explica que o minicarro foi produzido para “proporcionar liberdade de movimento às pessoas em todas as fases da vida” e chega no Japão já em 2020.

Toyota apresentará elétrico de 2 lugares no Salão de Tóquio


O Ultra-compact BEV é um automóvel que facilitará a vida do motorista na hora de estacionar, bem como ter acesso às ruas apertadas, explica a Toyota. Além disso, há a sustentabilidade, com seu motor elétrico e tempo de recarga de aproximadamente 5 horas.

A Toyota apresentará no Salão de Tóquio 2019 outra opção para empreendedores. Nele, há capacidade para apenas uma pessoa e o usuário poderá “transformar” o veículo em um escritório ou até mesmo em um lugar para relaxar. Ainda no evento, a fabricante anunciará outros veículos totalmente elétricos, que auxiliarão na mobilidade urbana, para trajetos de curta distância.

O Salão do Automóvel de Tóquio acontece entre os dias 23 de outubro a 4 de novembro de 2019, no Japão.

[Fonte: G1]

Toyota apresentará elétrico de 2 lugares no Salão de Tóquio
Nota média 4.8 de 5 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Wall André

    Esse seria um ótimo city car pra faixa dos 40 mil aqui, mesmo sabendo que se chegasse jamais viria a esse preço.

    • Deadlock

      Taí um carro elétrico racional, um city car. Tamanho reduzido, motor e bateria pequenos, preço deve estar ao alcance da maioria por lá. Pesquisas indicam que a maioria dos carros rodam com 1 ou 2 pessoas no máximo nas cidades, o que deve abranger boa parte da população como potenciais usuários.

      • Emilio

        Pois é. Eu sempre defendi esse tipo de veiculo, ele seria nicho pra realidade atual do mercado, no entanto, na pratica, é a solução ideal para a realidade das pessoas que andam sozinhas ou com no máximo 2 pessoas no carro. Um veiculo desses, compacto, eletrico, que caberiam 2 em uma unica vaga atenuaria bastante os problemas no transito se aplicado em grande escala.

      • Eduardo 1981

        Porto Alegre já está em 1,2 a média. Ou seja, é raríssimo ver um carro com 3 pessoas dentro. Geralmente nessa situação é aplicativo onde 2 pessoas tomaram a condução.

  • Antonio Saraiva

    Para mim o futuro da mobilidade urbana será parecido com isso aí: microcarroa no estilo cápsula, autônomos e elétricos, acionados por aplicativos. Carros típicos dos dias atuais só para quem fizer questão mesmo!

    • Eduardo 1981

      Exatamente, com versão 2 e 4 lugares, onde os 2 lugares prevalecerão e muito.

  • Fábio Peres – Conta Prof.

    Com um motor 1.0 ficaria “show” para o Brasil.

  • CanalhaRS

    Deve ser excelente para uma cidade grande e congestionada. Mas poderia ser um pouco mais largo para dar menos claustrofobia e mais estabilidade e conforto (um carro estreito e alto como esse deve ser duríssimo de suspensão).

    • Eduardo 1981

      Não passa de 60km/h. Sua moda de velocidade deve ser 45 ou 50km/h. Nem precisa muita estabilidade. Como explicado, é carro pra congestionamento mesmo.

    • ViniciusVS

      Legal essas conclusões por puro achismo…

  • carlos rodrigues

    Eu sempre achei que a eletrificação dos veículos deveria começar por esse tipo de veículo, compacto, urbano, como forma de baratear e difundir essa tecnologia. Porém, creio que por ser um Toyota deva vir no conhecido preço padrão da japa.

    • Ernesto

      Se quis dizer que será caríssimo, lembre-se que esse carro é para o mercado japonês e não brasileiro.

      • carlos rodrigues

        Sim, claro é pro mercado japonês, apenas Cogitei uma possível vinda ao Brasil.

  •  iSheepOS

    se vier com bons Airbags, com boa nota no NCAP, ok …. porque parece que tomba fácil isso ai

  • Comentarista

    Bom carro para usar na cidade de São Paulo por empresas de compartilhamento via app.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email