Híbridos Preços Sedãs Toyota

Toyota aumenta preço do Corolla novamente e agora parte de R$ 105.990

Toyota aumenta preço do Corolla novamente e agora parte de R$ 105.990

Há dois meses, o Toyota Corolla ficou mais caro. Agora, o sedã médio da marca japonesa novamente teve alta nos preços e parte de R$ 105.990, um acréscimo de R$ 3.000, já que custava R$ 102.990 e, antes disso, R$ 101.990.


Na ocasião, o Corolla XEi havia passado de R$ 112.990 para R$ 114.090, mas agora já custa R$ 116.990. Ou seja, mais R$ 2.900 de aumento. A conta não para por aí. Se somarmos os dois aumentos, a versão mais desejada do japonês ficou R$ 4.000 mais cara.

Já a versão topo de linha com motor 2.0 e câmbio CVT já estava R$ 1.400 mais cara, já que custava R$ 128.990 e passara para R$ 130.390. Agora? R$ 4.600 de aumento. Assim, o Corolla Altis Premium 2.0 CVT passa a custar R$ 134.990.

Com esse preço, o Corolla fica bem perto do Honda Civic Touring, que (ainda) custa R$ 136.700 e custando quase o mesmo que a versão EXL, que sai por R$ 114.100.

Falando no eterno rival do Toyota, ele agora está em vantagem com preços que partem de R$ 99.200 na LX, mas é a Sport que fica no mesmo patamar da GLi: R$ 105.500. Para completar a comparação, o Civic EX custa R$ 109.000.

Bom, enquanto a Honda não traz o Insight, a Toyota colhe os louros com o Corolla Hybrid. Contudo, se você quer este sedã híbrido flex nacional, o único no mundo com essa tecnologia, terá que desembolsar agora R$ 134.990.

Sim, ele continua custando – na versão Altis – o mesmo que o Corolla Altis Premium 2.0 CVT, tendo assim ficado R$ 6.000 mais caro desde o começo do ano, diferença que também se aplica ao irmão “convencional”.

Já na Altis Premium Hybrid, o Toyota Corolla agora voa alto, tendo preço de R$ 142.490, um acréscimo de R$ 5.100 sobre o valor de março, que era de R$ 137.390. Se levarmos em consideração o preço do começo do ano, o híbrido topo de linha (R$ 135.990) ficou R$ 6.500 mais caro.

Toyota Corolla 2020 – Preços

  • Corolla GLi 2.0 CVT – R$ 105.990 (antes era R$ 102.990)
  • Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 116.990 (antes era R$ 114.990)
  • Corolla Altis Premium 2.0 CVT – R$ 134.990 (antes era R$ 130.390)
  • Corolla Altis Hybrid 1.8 – R$ 134.990 (antes era R$ 130.390)
  • Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 – R$ 142.490 (antes era R$ 137.390)

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    “Se estamos perdendo a margem no volume, vamos compensar no unitário. Eles pagam mesmo, então que se dane!”

    O mercado brasileiro é uma aberração. Seguido vemos manchetes nos jornais que ocorreu um “acidente com modelo de luxo”… aí você olha e é um Corollinha ou um Civic da vida. O brasileiro tem a percepção que estes carros são “superiores” enquanto no resto do mundo são carros populares. E o pior, paga o preço de carro de luxo nessas tranqueiras.
    Cada país com o carro de luxo que merece.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O Corolla GLi nem está tão caro assim. Está o mesmo preço que o Virtus GTS ou um T-Cross 1.0 Comfortline, que claramente são carros inferiores.

      • Eng. Mecânica 2014

        Claramente pra quem? Porque o GLI é uma bela porcaria se comparado com as versões top dos carros que você citou. Corolla só presta do XEI em diante e ainda falta coisa pra comparar com os rivais, mas ganha em liquidez.

        • James Faria

          Por mim, poderia ter elevado o preço prá 190.000,00.

          • Mr. Pennybags

            Arredonda logo pra 200, vai!

    • James Faria

      Sabe tudo esse El Gato! kkk….

      • El Gato!

        Miauuu! Hahaha!

    • McLovin

      Sem dúvida alguma essa foi a sacada mais sagaz da história da indústria automobilística mundial. Vender o compacto popular dos EUA como médio de luxo no Brasil. Mas não é apenas questão de percepção do brasileiro. Lamentavelmente o país foi reduzido a pó há pelo menos cinco anos, desde a crise de 2015 nunca recuperamos o mesmo nível de renda per capita. Historicamente o país sempre serviu apenas pra ser explorado até o talo.

      • Tom Costa

        Eu podia ter carro de 70.000 na época, agora até o de 20.000 é difícil.

        • Nelson Oliveira

          Não é só você não, amigo. Boa parte dos consumidores – ate mesmo quem ganha “bem” – não consegue ter o mesmo patamar de carro de antes. Meu vizinho tinha um fusion titanium, comprado em 2015, 0km, e o vendeu para trocar por um virtus TSI. O poder de compra dos brasileiros, em sua maioria, caiu muito. Os carros podem ter ficado muito baratos, comparando na tabela da inflação, mas tudo que o ser humano necessita pra viver – educação, saúde, alimentação – subiu absurdamente de preço.

      • MarcosGojira

        mas nao foi só a Toyota né…todas as outras montadoras fizeram o mesmo.

    • Selsu Brass

      Então monte uma faculdade p ensinar os brasileiros a comprar carros no Brasil, com o salário mínimo de 1000,00 Reais, mijolina a quase 5 Reais, 15 milhões de desempregados………

      • Cesar

        A mijolina já baixou de 5 reais faz tempo.
        No DF por exemplo, tem lugar que está a 3,20.

        • Rafael Morozini

          Pois é , brasileiro é interessante , não basta os inúmeros problemas que o país já tem , ele sempre acaba exagerando ou criando outros … kkkk ai ai

        • Peppa Pica

          Isso apenas por conta da crise… não baixou por baixar.. aqui no RJ caiu de 5,10 para 4,40 em media.. muito pouco ainda.. gasolina aqui não deveria custar mais que 2,50 o litro, visto que na refinaria custa 0,90 o litro.

          • Cesar

            Nada abaixa por abaixar. Assim como nada sobe por subir.

        • Selsu Brass

          Heheh, baixou agora, pq não tem quase p quem vender o petróleo por causa da pandemia, espere isso passar p ver se não volta logo a 5 conto o litro da gasolina.

          • Gran RS 78

            Meu Deus! Quanto pessimismo o seu.

    • leomix leo

      Aqui na Bahia os tabaréu chama de carro de luxo, carro de patrão, nunca andaram em um BMW, MB, LR aí ficam chamando Civic, Corolla, cruze de Nave.

      • El Gato!

        Não é exclusividade da Bahia, Léo. É assim no Brasil inteiro.

    • Marcelo

      Concordo plenamente.

  • Vinícius Guerra

    Enquanto tiver louco que aceita pagar esses preços surreais vai ficar complicado comprar carro novo no Brasil!

    Eu pelo menos, prefiro seminovo, um Prius 2017, você encontra por 75 mil, é uma bela máquina além de ser híbrido.

    • McLovin

      Essa história de deixar de comprar carro pra forçar redução do preço é o maior terraplanismo que existe no mercado automotivo. Em abril o mercado derreteu em função da epidemia, ninguém baixou preço de tabela. No máximo dão um desconto marginal na ponta, algum bônus de combustível, IPVA. Presta atenção no que o ADG fala sobre segmentação de mercado. A Toyota explora um nicho de mercado onde o Corolla é o popular de rico brasileiro. Gente que teria grana pra comprar até BMW série 3, mas não liga muito pra carro, só quer um meio de transporte confiável, discreto e seguro, vai naquilo que todo mundo sabe que não vai dá dor de cabeça.

      • TijucaBH

        Isso ai! Deixar de comprar carro zero só vai fazer o preço subir e tem outra, o que será do carro usado se nao tivermos o carro zero? Um boicote ao carro zero com o tempo ia fazer o preço do usado subir tanto que iria ficar favorável novamente a compra do zero km mesmo com preço mais alto. Outro efeito colateral é as montadoras deixarem o país pela falta de volume e voltaria!os a ter 4 marcas como a 30 anos atrás.

        Quem estiver pensando em comprar carro zero nesse ano, tem que correr pra comprar porque os preços vao subir iinevitavelmente por conta do dólar e possivelmente pela perda de escala de produção.

        • Cesar Penna

          O segredo é trocar menos de carro. Ficar mais anos com o carro. Usar menos carro. É surreal não só o custo de aquisição como o custo de se manter e rodar com um carro. No dia que o fator “status” de se ter um carro for reduzido e q compra passar a ser um pouco mais racional, esse mercado encolhe.

          • leomix leo

            A questão é colocar na cabeça do povo, eles não deixam o carro em casa nem pra ir na esquina pegar um pão, aí tem custo de manutenção (poucos fazem a risca) combustível e tudo mais, conheço gente que o carro roda 30k, precisa só trocar os pneus, ele vai e troca de carro. Por isso o mercado é maluco assim.

      • Gran RS 78

        Mas vc se esqueceu que as montadoras não estão produzindo nada no momento, por isso quem quiser comprar carro Okm, tem que se contentar com o que as concessionárias tem no estoque, mas quando as fabricas começarem a produzir novamente, aí que eu quero ver se os preços não irão baixar, pois a maioria da população está quebrada ou desempregada, portanto não terão para quem vender, ainda mais nesses preços absurdos que eles estão pedindo, e a tendencia é que esses carros Okm fiquem ocupando o pátio das fabricas e de concessionárias pelo Brasil afora, à espera de um comprador que não virá.

    • Rafael Alves Dos Santos

      O seminovo é proporcionalmente tão caro quanto o zero, não muda nada. Não adianta estimular a compra de seminovos e criticar quem compra o carro zero, se ninguém comprar o carro zero, não existirá o seminovo disponível no mercado. O problema de preços altos no Brasil é estrutural, o buraco é bem mais embaixo.

  • El Gato!

    “Se estamos perdendo a margem no volume, vamos compensar no unitário. Eles pagam mesmo, então que se dane!”

    O mercado brasileiro é uma aberração. Seguido vemos manchetes nos jornais que ocorreu um “acidente com modelo de luxo”… aí você olha e é um Corollinha ou um Civic da vida. O brasileiro tem a percepção que estes carros são “superiores” enquanto no resto do mundo são carros populares. E o pior, paga o preço de carro de luxo nessas tranqueiras.
    Cada país com o carro de luxo que merece.

  • globo nao tem japa

    O negocio é comprar Ford,GM,Fiat e VW que não sobe preço (modo ironico)

  • Luis Burro

    Tá mto barato ainda pois ele continua vendendo um monte… num pais q o mínimo é mil reais só agora ñ devia ter vendas maiores q 50 por ano mas brasileiro ou adora ser otário ou é totalmente sem noção, então tem mais é q aumentar msmo!

  • Avigan Favipiravir

    O negocio é comprar Ford,GM,Fiat e VW que não sobe preço ( modo ironico)

    • Rafael Morozini

      Amigão , a Toyota só não aumenta tanto seus preços ( dos nacionais né , rav4 valoriza mais que ouro ) por que já lança mais caro do que todos Os outros …

  • Joao Victor

    E pensar que nos EUA um corolla custa 15 salários mínimos, qualquer atendente do MC Donald’s consegue comprar um. Eu entendo os br que arriscam suas vidas tentando entrar nos EUA ilegalmente.

    • Luis Burro

      Será? Ouvi dizer q a renda média por lá é de 2 mil dólares então seria ainda menor!

      • th!nk.t4nk

        Isso. Mas o cara que vive de virar hambúrgueres não vai querer se quebrar todo pra pegar um carro zero, porque há muitos usados excelentes com preço baixo. É por isso que a idade média da frota em países desenvolvidos é alta: porque apesar de carros zero serem acessíveis, o mercado de usados é muito interessante também. E outra, muita gente compra carro pra durar a vida toda. Tem conhecido meu que pegou um Série 3 novo quase 20 anos atrás e tá firme com o carro, sem intenção de vender, porque o carro continua ótimo.

        • Sino Weibo

          E é muito fácil fazer leasing pagando 100 dólares por mês e trocar de carro a cada 3 anos, isso que esquecem. Por esse valor nos Eua vc pega Corolla em leasing.

        • DG

          Sim, se o novo é barato o usado é ainda mais barato. Para mim, a maior diferença é a forma de pensamento mesmo. Quase ninguém em países com boa renda aceitaria comprar um veículo que custa vinte ou trinta meses de renda da pessoa, o que acontece com alguma frequência no Brasil (ex. o cara ganha 2.000 e compra carro de 40.000 ou até mais, financiado, claro).

          Isso acontece com eletrônicos também, nesses países as pessoas que ganham salário mínimo não compram Iphone de U$ 1.000,00, ou compram uma versão mais barata ou um android mais barato. Aqui no Brasil é comum ver pessoas com celulares que custam dois ou três meses do salário.

          • Joao Victor

            Com 2 mil você financia no máximo um carro de 20 mil (dando 30% de entrada) e ainda assim seria difícil, você teria que ter um score bem alto. O Brasil não é pra iniciantes, salários baixos, preços e juros altíssimos, crédito difícil…

            • DG

              Pode ser mesmo, felizmente o último carro que financiei foi em 2009, a situação pode não estar tão fácil para financiamentos. Na época tinha desconto de imposto e dava para financiar sem entrada e até 72x.

              • Marcelo

                Nesse momento de crise, não ter nenhum financiamento automotivo para bancar é um grande alívio. Temos que evitar entrar neste tipo de dívida, para evitar ficar num sufoco como muitos devem estar passando no momento.

        • radiobrasil

          Alguns europeus tratam o carro como uma “geladeira/fogão”… compram e usam até quando aguentar. E não se preocupam muito com ralados/riscos/amassados.

      • SDS SP

        Lembrando-se de que 2 mil dólares de salário, o cara vai passar muito perrengue e se morar em uma grande cidade, não vai conseguir pagar nem o aluguel com essa renda.
        Por isso tem muita gente trabalhando em 2 ou 3 empregos.

        • radiobrasil

          Isso que falo e muita gente desdenha. O salário “mínimo” é alto, juntamente com aluguel e outras despesas! Aiiin.. 2000 dolares dá pra viver com o milionário nos EUA… vai sonhando rss

        • Carlos AM

          Exatamente!
          Ocorre é que alguns itens os valores são mais baixo/acessíveis. Que é o caso do carro, eletrônicos, etc.
          Porém, outros itens que aqui no Brasil são baratos lá ocorre o inverso.
          Que é o que envolve serviços, mão de obra, etc.
          O valor de aluguel, principalmente em cidades maiores é altíssimo.

          Experiência de quem morou um bom tempo no Canadá e o cenário é o mesmo dos EUA.
          Carro é barato, mas paga-se 70% do salário com aluguel.
          Por isso que nesses países é comum dividir apto com outras pessoas.

    • Luis Burro

      Eu ainda ñ entendo, tipo um casal q vendeu tudo e foi deportado, parabéns👏 agora além de ñ conseguirem vão ter q se lascar de vz… como se fosse obrigado a ter carro, e outra ngm é proibido de montar o seu próprio sendo só necessário estar dentro da lei com os itens obrigatórios, mas br parece q adora ser retardado!

    • DG

      Compram se não tiverem nenhuma outra conta para pagar. A idade média da frota americana é maior que a brasileira, tem muito carro velho andando lá.

      Atendente de MC Donald´s não compra carro zero nem aqui nem lá.

      Quanto aos preços, concordo, pagar mais de 100mil num Corolla não dá.

      • Joao Victor

        Além de altos salários e preços baixos, os americanos ainda possuem crédito extremamente fácil e com ótimas condições (oposto do Brasil).

        O problema não são os preços, são os salários, para se comprar um carro de 100 mil o cara tem que ganhar no mínimo 10 mil (dando um boa entrada), o que é justamente o que um atendente de MC Donald’s recebe nos EUA (quase 2 mil dólares), e o que nem um engenheiro com anos de experiência no Brasil recebe.

        • Leonardo

          Um atendente de Mcdonalds não vai comprar Corolla nem aqui nem lá, não se iluda. Consumo nos EUA é barato, mas serviços são mais caros que aqui.
          Tem MUITO carro velho lá rodando, não caia na falácia do “American Dream” que isso aí não vale mais hoje em dia não.

          • Joao Victor

            Eles podem não “querer”, mas sim, um fritador de hamburger (sem filhos e morando com os pais) pode comprar um corolla, com uma entrada minúscula e juros extremamente baixos.

            • Leonardo

              Não pode. Jovem lá trabalha para pagar débito estudantil, que é o maior do mundo. Os jovens americanos são extremamente endividados e ficam durante anos e anos pagando suas dívidas com as caríssimas faculdades americanas.

          • Sino Weibo

            Mas também não exagera os carros ditos “velhos” que esse pessoal anda nos Eua tem em média 5 anos, no máximo 10 anos, passou disso vira sucata. E são carros top de Camry pra cima, pega um Camry de 10 anos atrás aqui no Brasil e ve o precinho..

            • DG

              Os carros lá são melhores, ninguém discute isso, mas a frota é velha tanto ou mais que aqui. Eles certamente têm poder de compra maior que o nosso e por isso é mais fácil ter carro bom lá, mas não é esse exagero que se lê na internet.

        • SDS SP

          Crédito é fácil, de fato, mas é um convite a inadimplência e endividamento.
          O americano médio está extremamente endividado. Só pesquisar no Google “Americans are living paycheck to paycheck” ou “auto loans delinquency”.
          Não caia nessa ilusão de que o Americano que frita hambúrguer anda de carro 0km. Anda de carro usado e velho.

    • Dead Lock

      Benefícios de um país liberal. Lá quem trabalha bem é recompensado. Aqui tem gente que acredita em sindicalismo selvagem…

    • Pablo Lee Peter

      Sorte sua morar nos EUA, aqui a realidade é outra, dólar, impostos, etc

  • rodpe

    E ainda querem “ajuda do governo”.

  • Cleidson

    Queria que meu salário aumentasse tanto quanto o preço dos carros no Brasil.

  • RKK

    Corolla XLi por r$ 106 mil e nem piloto automático tem, que absurdo !!!

    • radiobrasil

      Não prestei atenção, mas o novo Corolla ainda tem aquele relogio de Del Rey? rsss

  • Baetatrip

    Sempre a Toy abusando os brasileiros….!
    Prefiro comprar bom carro semi novo do que esse Corolla
    Pois pagar 105.000 pratas num carro de categoria “inferior” do que se pede?
    Comprar carro 0km aqui no BR nao vale a pena…….
    Compro carro superior e + barato do que Corolla e guardo o troco ou viajo com ele…

    • zekinha71

      Essa semana vai ter aumento geral, o cartel mandou, o preço sobe.

    • Pablo Henrique

      O que diabos é SZK GV3? Você escreveu tanto e resolveu abreviar o nome do carro, tentei entender mas tô boiando kkk

      • Spyjet

        Deve ser Suzuki Grand Vitara, de terceira geração, hehehe

      • Baetatrip

        Hehe!
        SZK GV3= Suzuki Grand Vitara geração 3! (2008 até 2016)
        Entendeu?

  • zekinha71

    Essa semana promete, vai ter VWque vai subir quase 30K, vende menos mas o lucro é o mesmo.

  • Thiago

    Toyota aprendeu com a RAV4, antes do final do ano o altis premium hybrid bate nos 150 mil.

  • Pablo Lee Peter

    Quem estiver achando ruim, É SÓ NÃO COMPRAR! rsrs..

    • Pedro Henrique

      Quem estiver achando ruim de quem está achando ruim é só nao comentar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pablo Lee Peter

        Quem estiver achando ruim porque nao tem condições de comprar, é so nao comprar e deixar todo mundo dar sua opiniao porque o forum é livre e comenta quem quiser, quem nao quiser, pode lacrar kkkkkkkkkkkkk

        • Maycon Farias

          Quem estiver achando ruim de quem está achando ruim de quem está achando ruim de quem está achando ruim de quem acha é só comprar um Corolla 2001 igual o meu que custou 20 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Pablo Lee Peter

            Quem estiver achando ruim de quem está achando ruim de quem está achando ruim de quem está achando ruim de quem acha ruim, compra um Classic 2011 todo equipado, por menos de 20 mil, como eu fiz, 100% pago, sem financiamento, pelo menos posso dizer que é meu e não do banco.

            • Maycon Farias

              Sim. De fato. Já tive um carro semi-novo financiado e não quero nunca mais.

              • Pablo Lee Peter

                Melhor coisa que tem é voce ter um carro e falar que é seu

        • Pedro Henrique

          Não tenho que deixar nada, sou só um usuário, só repeti sua linha de argumento argumento em minha resposta hhehehehe, viu como é bem falho ele? Até tenho condição, mas hoje tenho um uno velho para andar no dia-dia e o dinheiro do corolla gasto em uma lasanha para brincar com o povo na rua

          • Pablo Lee Peter

            Quem acha que pode comprar e diz que pode mas não pode, é só não comprar.

  • Paulo Andre Zardo

    passo

  • Nnoitra

    A forte alta do Dollar é implacável com os preços, e não apenas dos automóveis.

  • Nnoitra

    SUV’s e crossovers mais emplacados em Abril(2020) no Brasil:

    01..CHEVROLET/TRACKER..1.395
    02..JEEP/RENEGADE..1.155
    03..JEEP/COMPASS..1.095
    04..RENAULT/DUSTER..1.015
    05..VOLKSWAGEN/T-CROSS..998
    06..NISSAN/KICKS..785
    07..HYUNDAI/CRETA..615
    08..FORD/ECOSPORT..580
    09..HONDA/HR-V..551
    10..RENAULT/CAPTUR..384

    Acumulado 2020:

    01..JEEP/RENEGADE..15.325
    02..VOLKSWAGEN/T-CROSS..14.126
    03..JEEP/COMPASS..13.150
    04..NISSAN/KICKS..13.146
    05..HYUNDAI/CRETA..12.295
    06..HONDA/HR-V..9.622
    07..FORD/ECOSPORT..7.307
    08..CHEVROLET/TRACKER..5.596
    09..RENAULT/DUSTER..3.903
    10..RENAULT/CAPTUR..3.406

    Fonte: Renavam

  • Haggard

    200k até o fim do ano… anota aí…

  • Samluzbr

    Nova dica de investimento; compre Corolla! #sqn

  • paulo sergio berezovski

    100 salários mínimos pra comprar um carro, se carro no brasil já era item de luxo e para poucos a situação agora ta indo de mal a pior

  • RKK

    Assim vai ficar fácil para o Civic LX de entrada por r$ 98 mil.

    O pior é que esse Corolla de entrada por r$ 106 mil nem sequer tem piloto automático.

  • Daniel Pirolli

    Deixando claro que nao gosto da marca mesmo. Por ela cobrar muuuuito mais caro e apresentar quase nada de inovaçao. Apesar de achar esse corolla muito bonito por fora. Mas isso é a piada do ano ate entao. Que só será superado quando a SW4 passar dos 300 mil.

  • Parabéns aos corajosos que compram Corolla de entrada por 106k. Toyota nunca decepciona [no aumento de preços].

    • Pablo Lee Peter

      Corajosos significa ricos?

  • Marcelo

    Isso, aumentem bastante os preços. Os consumidores estão com renda e emprego garantidos para este ano de prosperidade…

  • Fabrício

    Eu não tenho grana pra comprar, mas nem por isso fico esculhambando a marca, afinal as outras marcas também carros caros e ninguém fala nada. E com tantas lamentações, vai continuar vendendo do mesmo jeito, afinal quem tem grana sabe o que é garantia e qualidade.
    OBS.: Quando tiver aumento de outras marcas, todo mundo fica caladinho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email