Preços SUVs Toyota

Toyota aumenta preços da SW4 2016 – SUV parte de R$ 209.100

nova-toyota-sw4-2016-NA (9)

A Toyota amentou os preços da SW4 2016. O novo utilitário esportivo da marca japonesa partia de R$ 205.000, quando surgiu no mercado brasileiro em fevereiro. Agora, o modelo custa a partir de R$ 209.100. Ou seja, um aumento inicial de R$ 4.100 em pouco mais de um mês. Nas demais versões, os acréscimos ficaram entre R$ 4.400 e R$ 4.500.

Confira abaixo os novos preços do SW4 2016:

SW4 V6 4.0 AT6 4×4 5 lugares – R$ 205.000 – R$ 209.100
SW4 D4-D 2.8 AT6 4×4 5 lugares – R$ 220.000 – R$ 224.400
SW4 D4-D 2.8 AT6 4×4 7 lugares – R$ 225.000 – R$ 229.500

Agradecimentos ao Bruno.





  • Ailton

    Por mim pode aumentar pra 300.000 a de entrada!

    • Blessa

      Esse carro ficou bem bonito, vi um aqui em SP andando e achei bem mais bonito pessoalmente do que nas fotos, mas os preços que cobram por ele não estão nem perto de serem merecedores, só sendo muito fã de Toyota para comprar mesmo.

      • Vicente

        Pois é, cara. Por foto achei esse carro um bicho da goiaba. Mas semana passada vi uma de perto, branca. Achei maravilhosa. Chama MUITO a atenção no trânsito. É imponente, elegante. Gostei muito.
        Mas o preço… né?

    • ObservadorCWB

      E andando em uma Vera Cruz de 2006 (DEZ anos de carro) se percebe que não tem muito a mais não. Ganha em alguns penduricalhos Off Road….perde em alguns itens de conforto.

      • EDU

        Puts cara eu tive uma Veracruz 2008 . Saudade dela era um carrao .

    • Culpa do dolar…

  • leomix leo

    Tem coisa barata nesse mundo viu. A Hilux SRX deve aumentar tb, aqui em minha cidade vejo mais a intermediária do que a top de linha, o povo deve está correndo as léguas dela.

    • rodrigo

      aqui na minha cidade, de 85.000 habitantes, 2 dias depois do lançamento ja tinha 3. hoje ja tem umas 6 ou 7 por ai que conto na rua quando ando.. deve ser pra amenizar a demanda..

      • Pacheco

        Vamos ver por quanto ela vai lançar a Flex manual pelada. Por que sempre foi a versão mais vendida.

        Eu me pergunto, qual seria o estrago se a Chevrolet lançasse a Trail 2.5 LT e LTZ com opção manual e automatica.

        Uma LT 2.5 automatica por uns 110 mil, iria matar a Hillux.

        • rodrigo

          sem duvidads, hilux flex so vende pelo cambio automatico e traçao 4×4.. se fizessem a s10 com essa configuraçao iria vender muito, muito mesmo. ja é a mais vendida normal 4×2 cambio manual..

          • Pacheco

            Me pergunto por que a Chevrolet não coloca cambio Auto na S10 2.5.

  • MFS

    O problema no Brasil são os “Novidadeiros”, aqueles infelizes que ao sair um lançamento já ficam esperando a concessionária abrir para serem os primeiros otários a comprar, pagando ágio e inflacionando o mercado, consequentemente, prejudicando os demais compradores. O consumidor brasileiro é assim, caso boicotasse esses preços abusivos, teríamos ótimos produtos a um preço justo.

    • chcoutinho

      Sua análise além de simplista é altamente irracional.
      Dizer que é característica (problema) dos brasileiros que são “novidadeiros”, como se isso não fosse inerente à alma humana. Sinto decepcioná-lo; de longe, isso não é exclusividade do sofrido povo brasileiro. Há filas para comprar o iPhone (fila normal) e os carros da Tesla (fila virtual, obviamente) nos EUA; isso mesmo, lá no Tio Sam, mas isso não aumenta os preços dos aparelhos. O ponto é: o mundo é “novidadeiro”, não é exclusividade do brasileiro.

      • MFS

        Concordo em parte contigo!!!O que eu quiz dizer, mas tvz tenha me expressado mal, foi que o povo brasileiro (não generalizando) compra determinado produto para ostentar, ser o primeiro a dirigir determinado carro, fazer inveja ao vizinho, ir na balada e ostentar um iPhone de quase R$ 5.000,00, tudo isso demonstra que somos ignorantes, influenciáveis e egocêntricos. Com relação ao povo dos EUA (que vc citou), tbm são novidadeiros e muito consumistas, mas, vejo uma motivação mais voltada por admiração pela marca e a tecnologia oferecida pela mesma, do que pela ostentação. Nos EUA, que vc citou, o valor de um iPhone não muda a anos, msm com incrementos em tecnologia e mudança de geração, se subir as vendas caem, já no Brasil, msm o se o dólar estiver a uma cotação baixa, cada ano o valor desse produto aumenta mais, assim como nossos carros, se a montadora põe um friso na lateral, “muda a geração” e sobe assustadoramente o preço do mesmo, daí que o povo compra.

        • Na verdade o erro não está com quem compra um iphone ou uma Sw4 para ostentar e mostrar pro vizinho. O erro está no vizinho que se sente menosprezado ao ver alguém com esses produtos. Não existe ostentação ou status se quem não tem o produto não se importar com isso.

      • Pacheco

        Eu entendi o que ele e você quis dizer.

        Porem, concordo com ele no sentido que Brasileiro age de forma emocional e até burra.

        Comprar um carro de 230 mil quando tem algo muito melhor? Da mesma forma que pagar 5 mil num iphone aqui.

        La fora, tudo o que vc citou tem um preço mais justo. Aqui, é cobrado um valor abusivo e totalmente humilhante e boa parcela da população. E mesmo assim tem quem compre.

  • Mestre Fioda

    Se eu ver alguém com uma vou chamar o SAMU…

    • Pacheco

      Até a Policia em SP desistiu da Hilux e está comprando Blazer Diesel.

      • chcoutinho

        daqui a pouco a puliça vai de up mpi

        • Pacheco

          As SpaceFox deram tanto problema que começaram a troca por Spin.

    • Luca Muzzy

      Vou chamar o 190, A pessoa foi assaltada e nem sabe! kkk

    • Fsantana09

      Aqui na minha cidade já tem várias rodando desde o lançamento. Pelo jeito o preço não assusta.

  • Hiboria

    A Discovery está mais em conta, não??? Essa SW4 está simplesmente no espaço.

    • Pacheco

      A Evoque está mais barato na versão de entrada.

      • Hiboria

        Mas a Evoque é muito menor, não? Teria que ser a discovery mesmo, que acho estar com preço mais convidativo de entrada.

        • Pacheco

          Sim, o Evoque é bem menor. A Discovery seria um possivel concorrente, o problema é andar de Land Rover por ai.

      • Redpeak77

        A Evoque não trás a discrição de um Toyota.
        Assim como um A3 não trás a discrição de um Corolla.
        Não defendendo, mas essa é certamente a razão de muitas compras desses Toyotas top.
        Quem compra uma Evoque ou um Audi aqui em Sampa, tem que ter dinheiro para blindar!

        • Pacheco

          Exatamente… a Hilux consegue ser discreta, diferente dos modelos das marcas Premiun.

          • EuMeSmObYmYsElF

            desde que eu saí do brasil que Hilux não é mais “discreta”… muitas já estavam sendo blindadas…

            • Pacheco

              Mas ela é bem menos chamativa que qualquer modelo das marcas premiun.

              • EuMeSmObYmYsElF

                podia ser menos chamativa pra pessoas comuns mas bandido não deixava passar não…

                • Pacheco

                  Confesso que atualmente, se vc comprar uma Preta e andar apagado a noite, vão meter bala achando que é viatura policial.

        • Augusto

          Putz, não sabia que era tão pesado assim ai em SP. Em Florianópolis dá pra andar numa boa nesses carros (claro que é só evitar as “favelas”)

          • Redpeak77

            Aqui, amigo, o negócio tá feio… estão roubando até pedestres em plena Av. Paulista. Minha esposa já foi assaltada dentro do carro no centro, na zona sul… e nosso carro nem é importado!

    • Bruno Silva

      Discovery aumentou de preço também. Foi de 204 para 220mil a gasolina.

  • Louis

    Se eu tivesse grana, eu compraria. Sou mais uma dessa do que uma Evoque.

    • Pacheco

      Isso depende do uso. A Evoque não tem o custo de manutenção, revenda e principalmente descrição que a Hillux tem. Como falo, é tudo uma questão da necessidade.

      Eu mesmo prefiro a Evoque, mas se usasse em trilhas e todo dia pra trabalhar, prefiro a SW4 mesmo.

  • Lucas086

    Agora sim os torcedores da toyota vão comprar, quanto mais caro, mais os vizinhos ficam com inveja. Kkkkkkk

  • pedro rt

    daqui pro NATAL a versao mais vendida , SRX DIESEL 7 LUGARES, vai passar dos 250mil querem apostar??

    • Rafael Yashiro

      Não, obrigado, se eu apostar é capaz de eu perder.

    • Pacheco

      A Top mesmo deve passar dos 280 mil até o final do ano.

    • EuMeSmObYmYsElF

      rumo ao quarto de milhão!

  • pedro rt

    por esse preço absurdo… 230mil, prefiro mais comprar um discovery 4 ou um discovery sport, e mais negocio por esse valor

    • Pacheco

      Se vc usa na cidade, vale a pena pensar na troca. Agora para quem usa em zona rural, só tem ela e a TrailBlazer mesmo.

      • ObservadorCWB

        Explica a “superioridade” da SW4 sobre a Discovery ??? Não consigo ver.

        • Pacheco

          Manutenção, revenda, descrição e durabilidade para quem usa todo dia em zona rural.

          Isso são coisas que a Toyota sai na frente.

          • ObservadorCWB

            Pode citar alguma fonte ? 1 – Manutenção: qual o valor das manutenções de 10.000 das duas ? 2- o que é descrição ? Creio que vc quis escrever discrição (como se o mamute SW4 passasse desapercebido) 3- revenda – qual o tempo médio de pátio de ambos os modelos ? e 4- durabilidade, neste quesito em particular temos a D4 já rodando há tempos, a SW4 é “novidade” então como pode saber sobre a durabilidade ? Questiono seriamente pois desconheço todos estes fatores, com exceção do último. Para mim não passam de frases feitas….se vc lembrar que as Land são dos veículos mais duráveis ao longo da história (estima-se que 70% das fabricadas ainda rodem segundo a própria marca em programa no Hystory Chanel), não vejo a superioridade da novidade.

            • Pacheco

              Vamos la. Realmente me desculpe, trabalhar e comentar aqui me deu esse lapso de atenção. É realmente discrição. Perdão.

              Eu falei sobre custo de manutenção e revenda baseado no mercado. Só vc olhar os anuncios e perguntar no mercado. Conheço quem tem Land Rover e tem SW4 e os numeros são bem opostos.

              O motor recebeu uma atualização, mas Toyota tem em todo lugar.

              Não estou defendendo a Toyota, somente sendo honesto quanto as suas vantagens. Claro que a Land Rover é muito mais caro, porem dependendo do seu uso, a Toyota vale mais a pena.

              Se vc usa o carro pra lazer, viagens ou passeio, claro que a Land é melhor. Mas usar uma Land no dia-a-dia, ela abre o bico.

              Sobre esse uso, eu me questiono qual custo para que ela continue vivendo assim. Só vc pesquisar as Discovery 2008 pra baixo e ver o que falam. Todo mundo fala que é bomba e ela fica meses nas lojas para vender. E estão sempre abaixo da tabela. Vc acha Discovery 3 4.4 V8 por menos de 60 mil reais.

              Confesso que tenho medo da suspensão, 4×4 ou eletrica dar problema num carro desse.

          • THE GUNSLINGER

            “Discrição.”

            • Pacheco

              Errei… obg pela correção amigo.

    • Bruno Silva

      Discovery 4 parte de 349mil. A Discovery Sport a diesel é 40mil mais cara que a SW4 e ainda fica devendo algumas coisas na versão de entrada.

  • JCosta

    Ah… é Toyota… vale! #sqn

  • Bruno Wendel Marcolino

    Vi ao vivo, ficou bonita mesmo, mas nesse precinho “camarada”, to fora.

  • Adriano Tochio

    Vou encomendar duas hoje mesmo !!

  • Fanjos

    Que venha mais, rumo aos 300 mil!

  • iamdix

    Para quem ganha acima de 50k por mes é uma pechincha…………….

    • Fanjos

      Políticos e empresários xD

      • Inclua nisso jogadores de futebol, cantores , e boa parte dos artistas globais , incluindo apresentadores do jornalismo. Pesquisa no google o salário dos principais jornalistas do Brasil, vais levar um susto.

        • Senhora Liberdade

          essa galera vai preferir os importados como os SUV da Porsche

  • Hygor Mayrink

    Ha uns 4,5 anos atras eu tava na Av Cristiano Machado dirigindo um Classe A (2005) quando uma SW4 encheu a traseira do meu carro sem nem frear… me jogou em cima do passeio e ficou atravessada na pista. A porta do carona da SW4 nem abrir, abria com o impacto… parachoques, farois, radiador.. tudo no chao da pista. Saiu guinchada porque nem ligava mais. Voltei pra casa dirigindo o Classe A, que PASMEM, so quebrou o parafuso de fixacao da lateral do para choques e a lanterna direita (alem de um corte de aproximadamente 10cm na fibra do porta malas). Quando vi o Classe A, daquele tamanho dando PT numa SW4 e voltando pra casa dirigindo cheguei a conclusao que essa SW4 pode ate ser bonita, mas nao vale nem metade do que cobram por ela. Por 200k vou de Cayenne, X5 ate uma X6… mas 200k num toyota deixo pros fãs…

    • Héber Cristiano

      Penso o mesmo. 200k iria de Grand Cherokee!

      • Pacheco

        Acho que a Diesel 0km estão uns 250 mil reais. Muito mais carro.

        O problema é o uso que vc faz. Pq a manutenção da Jeep deve ser 10x mais caro.

        • Vinicius Furman

          Se tu tivesse um carro de R$250.000,000 , ficaria preocupado se a revisão custa 800 ou 1800 reais? Faria diferença?

          • Pacheco

            O problema amigo, é que se uma SW4 a revisão custa 800 reais, a de um Grand Cherokee custa 8 mil reais.

            Eu já tive uma e sei exatamente o que estou falando. O oleo do cambio é unico, custa mais de 150 reais o litro. O oleo da direção hidraulica é um verde, totalmente diferente do normal que custa 120 reais o litro.

            É um carro cara, dificil e chato de manter. A pastilha de freio é absurda e só especializada que mexe.

            Leva um Jeep na concessionaria. Pra vc ter uma ideia, eles levam os carros de Guincho na DR Chysler. O Sandro pega vários carros da Caltabiano para arrumar quando dão problema.

            Eu vi uma Dodge Ram fazer o cambio 2 vezes e cada vez a conta passou dos 20 mil reais.

            Um Toyota não da essa manutenção.

            • Vinicius Furman

              Revisão de uma Grand Cherokee custa 8mil reais? Com quantos mil km?

              • Pacheco

                Qualquer revisao acima de 30 mil km, onde começa a aparecer um monte de coisas pra trocar.

                Amigo, na Renault mesmo, vc já viu o valor da revisão de 60 mil km de um Sandero ou Logan? É tudo acima de 3 mil reais, pq chega troca de correias.

                Na Jeep, as revisão são tabeladas para troca de oleo e filtro. Vc reclama de chiado do freio e falam que precisa trocar disco e pastilha. Na Caltabiano, a Pastilha Traseira da Grand Cherokee é 2.400 reais.

                • Vinicius Furman

                  Ou seja, só Toyota presta?

                  • Pacheco

                    Não amigo, todas as marcas prestam. Só depende do seu uso. Um Land Rover pode ser perfeito se vc não faz uso Intenso dele.

                    Também pode ser perfeito se vc tem grana pra bancar a manutenção. Cada um sabe do seu bolso e do que aceita manter.

                    Eu imagino quanto deve custar a troca dos discos de freio de um Discovery Sport.

                    • Vinicius Furman

                      É claro, eu sei. Falei ironicamente (sem querer ofender óbvio) , que do jeito que tu tava falando parecia que Toyota era a única que valia a pena. Ainda vejo como essa SW4 como um valor absurdo, e sem prestígio nenhum. Nesse patamar (R$180mil+) não consigo pensar em algo não premium , sinceramente.

                    • Pacheco

                      Te entendo amigo, perdão se fui ofensivo.

                      A SW4 pra mim, só val para quem faz aquele uso Rural e precisa de um carro robusto e de manutenção facil.

                      Pra qm mora em cidade (São Paulo mesmo), tem um uso moderado, não compensa.

                  • Blessa

                    Para os Fãs não é que só a Toyota presta, na verdade aos olhos deles só existe a Toyota.

          • Bruno Silva

            Sim. Tenho uma conhecida que pagou 219mil numa ML350, depois de pagar 3.500 de revisão vai trocar numa SW4 nova.

            • Pacheco

              Exatamente… ou vc arruma uma oficina que “da um jeito” ou troca de carro.

            • Vinicius Furman

              Compra carro premium agora aguenta hahahah
              Pelo jeito nem devia ter comprado a ML350 em primeiro lugar.

              • Bruno Silva

                Ela teve uma GrandCherokee e tem condições de manter, já que pagou pela revisão e tal. Só não achou certo uma revisão para troca de óleo custar 3.500 reais, sendo que uma X5 por exemplo paga 990 reais.

                • Vinicius Furman

                  Bom aí já estamos falando de várias marcas. Nem preciso comentar que a revisão da Toyota vai ser mais barato que Mercedes, BMW e Land Rover né? É óbvio.Tu paga pela marca também.

                  • Pacheco

                    Isso acontece por que o carro deve usar uma especificação unica.

                    Lembro de quando precisei completar o oleo da direção hidraulica da Cherokee e gastei 120 reais em um litro de oleo verde.

      • Bruno Silva

        A GrandCherokee a diesel mais barata tá 270mil, ainda fica devendo fechamento automático do porta-malas da SW4 e faróis totalmente em led.

        • Pacheco

          A Nova não tem farol totalmente em Led?

        • Héber Cristiano

          Cara, quem paga 229k numa SW4, pagaria 250k ou até 270k em qualquer outro modelo. Citei o Jeep porque é um carro excelente. Tem mais prós do que contra o que ele oferece. Além de ter um conjunto de câmbio que na minha opinião é um dos melhores do mercado. Posso citar também a antiga ML350, mesma faixa de preços e afins, basicamente. 229k é valor de SUV premium, apenas.

          • Bruno Silva

            Tem o caramba, kkk. Esse negócio de quem tem 229 tem 270 é balela.

    • Vicente

      Que relato interessante. Queria ver fotos disso! Longe de eu estar duvidando do colega de fórum, pelo contrário, mas seria pra mostrar para muita gente que acha que é Deus no céu e Toyota na Terra… hehehe…

  • Héber Cristiano

    Aumenta mais!

  • Pacheco

    Deveria mudar de Toyota pra Lexus logo.

    • Héber Cristiano

      Boa!

  • Fabio

    Isso fora o ágio

  • Franco da Silva

    Na verdade, os carros não estão caros. Eles apenas são nossa ligação com a verdade: a inflação veio com tudo! Comeu os salários! 200 agora é igual a 100 pouco tempo atrás, vale para carros ou compras no mercado.

    • Luca Muzzy

      Se fomos pensar com este raciocínio, Os imoveis deveriam aumentar também, sendo que só abaixou… E talvez vão continuar abaixando justamente por causa da crise. Concordo plenamente com os leitores do Noticias Automotivas que a Toyota simplesmente quer fazer de seu “SW4” UM “LEXUS”. Uma pena, porque o numero de pessoas que está acordando são Altíssimos. Sim, estamos numa crise, mas crise não significa aumentar os preços. Você lembra a tática dos EUA para sair da crise de 2008? Abaixou os preços.. E não é por nada não, mas se a Toyota aumentou o preço novamente da SW4 é porque uns 3 ou 4 gatos pingados compraram, e isso já é lucro para eles.

  • Quero mais é que a Toyota aumente muito seus preços e que esvazie os bolsos de seus “fãs”.
    Brasileiro é trouxa, gosta de gastar o que não tem para se mostrar aos outros. Tem mais é que ser saqueado mesmo.

  • octavio cesar godoy

    E tem gente que prefere isso a uma discovery 4

    • Daniel

      Também não entendo.

      • Pacheco

        É a mesma coisa que comprar um Corolla com um A3 1.4. Vc curte o Audi até chegar a revisão de 60 mil km.

    • Bruno Silva

      Discovery 4 partindo de 349mil, não faz sentido essa comparação.

  • octavio cesar godoy

    Somente revisão num importado mesmo preço que um nacional do mesmo porte, tenho um subaru forester revisao de 21 mil , 600 reais trocando toda parte liquida, filtros incluso do ar condicionado, css em ribeirao preto, claro que se for peças o preço até é maior, mas tenho outro subaru 2010, bateria foi trocada somente agora depois de 6 anos, enquanto um nacional troca com no maximo dois anos

    • Vicente

      Voto positivo só por ser dono de Subaru. =)

  • octavio cesar godoy

    vou comprar uma discovery 4 s, mesmo preço baixa km, blindada

  • The Monster Man

    Quem paga 205 paga 209, eu prefiro andar de Range Rover seminovo.

  • João Cagnoni

    Quase um Lexus! Mas só no preço…

  • Diogo Oliveira

    Chora SW4!!
    E olha que essa daí é 0Km

  • DarkWolf

    Aqui é BR onde Toyota e marca Premium e corolla, hilux e SW4 e carro de luxo , sem falar que não dá nem pra discutir com os Fanboys que vem logo com aquele mínimo, “Toyota e Toyota”
    Acho que o comentário de fanboy mais idiota que eu já vi foi dizer que o Corolla não precisava de controle de estabilidade pq é um carro seguro e os outros concorrentes que não prestam , sinceramente fanboy de Toyota e o 2° pior , só perde pro de GT-R

  • Vattt

    Pura ostentação! Caro para comprar e “barato” para manter!?! Não curti esse design, mas o público dela pira!!!

  • Rodrigo

    Manda mais aumento que ‘tá pouco…

  • Thiago Pessoa

    Acho que uma análise simples cai bem ao caso. É certo que não houve mudança de conjuntura econômica que justifique esse aumento… Lançaram por 225, cobram 230 nas lojas, todas vendidas… então os executivos perceberam que erraram o valor de lançamento. E diferentemente da Trailblazer, erraram pra menos, pois os abastados compradores de SW4 aceitaram por 225, continuarao aceitando por 230 e quando subir pra 250 idem. Infelizmente… afinal, como já comentado, inflaciona (desnecessariamente e ainda mais) o mercado e prejudica os outros consumidores. Salvo engano, quando o público rejeitou a idéia de pagar o mesmo de uma SW4 no SUV Chevrolet, seu preço caiu 14000 na tabela.

  • Túlio Leal

    É um toyota, pode cobrar o que quiser, porque é um toyota. Podem cobrar 500 mil que vai ter gente pagando e enchendo a boca pra dizer que é um TOY-O-TA!!

  • espionagemamericana

    e as outras montadoras nao aumentaram preço?

  • Decio Antonio Bozo

    Tem que ser LOUCO pra comprar esse carro, com tantas opções muito melhores na mesma faixa de preço.

  • Leandro Santos

    Holy Mother of God… Que preço do cacique…

  • Wald Queiroz

    Tinha nem perigo… Juntaria um pouquinho a mais de money e comprava uma Discovery Sport…

  • Fabão Rocky

    C/ 229k na mão livre p/ comprar um carro, compraria um Camaro.

  • Cesar Mora

    entendo que no interior do País vale a pena mesmo pela robustez e assistência, muito maiores que uma Land Rover, mas para usar apenas na cidade é um carro caro e com menos conteúdo…

    longeee de ser ruim, mas sei la.. esses preços são tão surreais para mim que não consigo conceber…

  • Luis LC

    E ainda perdeu o diferencial central Torsen, ou seja, não se anda mais no 4X4 no asfalto, involuiu.

  • Leozeradf

    Insano esse valor para esse carro.

  • Miguel

    Gostaria mesmo que encalhasse, pra eles aprenderem! Um absurdo!

  • Carolina V.

    R$ 229.500? Risos…

  • Baetatrip

    4.0 V6 (motor desde 2009 na SW4) e pede quase 210 mil reais?!
    Toy ta sem noção….. PT…….. Quebrando o país!

  • JoãoAVR

    Tem uma SRX rodando por aqui, bem diferente (estranho) o carro.

  • Rafael Trindade

    Não é possível.. só aumenta.. Lembro de quando um colega comprou uma ZERO KM por R$ 148k E já era muito caro!

  • Senhora Liberdade

    Toyota nao é marca premium em nenhum lugar pra cobrar esse preço



Send this to friend