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Toyota aumenta preços do Corolla em setembro

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O Corolla agora está mais caro, pelo menos não nas versões de GLi e GLi CVT. A estratégia é manter essa dupla opção de entrada mais acessível, enquanto as superiores ficam mais caras.

Então, a partir do pacote com couro do GLi, os valores subiram consideravelmente, sendo R$ 3.100 para GLi com couro e a Black Pack. No XEi, a opção best seller, o preço cresceu R$ 2.040. Por fim, a topo de linha Altis ficou “apenas” R$ 1.180.

Confira abaixo os velhos e os novos preços do Corolla em setembro de 2016:

• Corolla 1.8 GLi MT – R$ 68.740 – Sem aumento
• Corolla 1.8 GLi CVT – R$ 69.040 – Sem aumento
• Corolla 1.8 GLi CVT com couro – R$ 81.480 – R$ 84.580
• Corolla 1.8 GLi CVT com couro Black Pack – R$ 83.930 – R$ 87.030
• Corolla 2.0 XEi CVT – R$ 91.680 – R$ 93.720
• Corolla 2.0 Altis CVT – R$ 104.900 – R$ 106.080

Agradecimentos ao Anderson.





  • Freaky Boss

    Briga de fãs e “haters” em 3, 2, 1, já!!!

    • João Cagnoni

      Corolla GLI é o Cobalt da Toyota. Pronto, agora comecem a discussão…

      • Boris

        Seu conhecimento me espanta

      • leaozin

        Meu pai saiu de um Civic 1.8 LXS AT 2014 para um GLI tecido 2016, ambos comprados com isenção por ele ter pinos na coluna.
        Ele está preferindo o Corolla por ter uma rolagem mais macia e pelo banco ser mais alto que o do Civic.

        • João Cagnoni

          Você comparou com o único carro com pior custo X benefício que o Corolla: o Civic.

          • leaozin

            No caso dele ambos saíram o mesmo preço 54k (o ruim do Corolla é que veio bem pelado com relação ao Civic que veio com rodas de liga e piloto automático de fábrica).

            • Gran RS 78

              Meu pai tbm tirou um carro com isenção e estava na dúvida entre o Corolla Gli com bancos de tecido ou um Fluence. Ficou desanimado em como o Corolla era básico em relação ao Fluence. Ele acabou comprando o Fluence Dynamic plus, com couro, GPS, multimidea por 54 mil reais e está feliz da vida com o modelo.

              • Darwin Luis Hardt

                se for comparar o GLI CVT com um honda fit cvt, até que o corolla tá bem bom!

          • Self Made Man

            João, veja bem, isso depende de cada pessoa.
            Custo = dinheiro, cascalho, mascada, louva-deus.
            Benefício = transporte, segurança, conforto, prazer, satisfação, vontade, recompensa pelo trabalho, etc.
            Dessa forma, a relação custo X benefício pode ter resultados diferentes para cada um.
            Além do mais, o Civic e o Corolla são tidos como bom custo X benefício no mundo inteiro, em razão da confiabilidade mecânica (essa história começou nos EUA, não se esqueça disso — logo, não é invenção de brasileiro trouxa, não) e da menor depreciação no mercado de usados, importante para quem opta por trocar com mais frequência.

          • Luiz camurça neto

            Quem tem o custo beneficio melhor?? porque você inverteu as coisas, esses são os dois que tem o melhor custo-beneficio, 1º Corolla, depois Civic

        • BrPb

          Minha mãe quando andava no Civic 2013 reclamava das mesmas coisas: posição baixa e desconforto, principalmente o volante que passava muito as imperfeições do piso.

          Esse Corolla 1.8 AT por 69 mil pode ser comprado por qualquer pessoa por venda direta. Sem desconto, claro.

      • eu estava preparando todo um texto, uma dissertação, ia comprar essa briga aqui…mas desisti, deixa queto! kkkkkkkkkkkk! vai que é doença.

    • Ailton

      Quanta originalidade…

  • Freaky Boss

    O Corolla é engraçado, para mim é um ótimo carro para vc comprar usado, que é quando as boas caraterísticas dele se sobressaem, mas uma compra 0km muito ruim (obviamente se vc não for frotista e/ou não andar mais de 20mil km por ano)

    • T1000

      Na minha opinião não é um bom carro para se comprar usado, pois é muito caro/valorizado. Vale mais à pena comprar novo.

      • João Cagnoni

        Concordo com a sua primeira frase, mas se usado é caro, novo é pior ainda.

        • T1000

          Um usado seminovo é pouca coisa mais barato que um novo, aí vale à pena pegar um novo.
          E para pagar caro num usado, você pode pegar um usado mais barato ou mais novo de outra marca ou mesmo um 0km de outra marca.
          Por isso eu acho que não vale à pena Corolla usado.

      • Freaky Boss

        Pois é, mas novo também é muito caro. Como carro novo de todas as marcas quase não dá problema, então acho que não vai ser vantajoso não. A não ser que o cara fique uns 15 anos com o carro.

        • Zoran Borut

          Resumindo: não é uma boa compra nem novo nem usado, hehehe.

          • what_the_hell??

            Eu acho que o Corolla tem bom custo x benefício apenas na versão de entrada GLi CVT (69.040). Gastando mais uns 4/5mil vc coloca rodas e multimidia e fica um carro decente por menos de 75k. Os bancos em couro, até onde sei, é questionável colocar por fora devido aos airbags laterais.

            Nas outras opções o custo aumento muito em relação ao pouco benefício! Aí já aparecem opções mais interessantes, até mesmo o caríssimo New Civic.

            Na verdade, gostaria muito de saber o mix de vendas das versões do Corolla! EU ACHO que essa versão básica deve representar mais de 50% das vendas! Sobretudo agora depois desse aumento nas demais versões (sobretudo na GLi couro, que aumento mais de 3k).

            • Ricardo Leite

              Foi o que fiz, carro silencioso, andador e econômico. O painel e bancos poderiam ser melhores, mas o carro em si é ótimo. Recomendo.

              • Luiz camurça neto

                Corolla X City X NewFiesta?????

            • Luiz camurça neto

              XEI representa o maior MIx.

        • Pois é, comprar Corolla novo com sobrepreço para rodar uns 60 mil km e vender não dá. Para rodar 60 mil km tem muito carro melhor por aí (mais barato e com uma lista bem mais generosa de equipamentos, isso sem falar no conjunto mecânico mais moderno).

          • Artur

            Sobrepreço é ágio. No caso do Corolla é preço mesmo – e caro! Rsrs

            • A palavra foi mal utilizada, realmente. Seria preço elevado com relação ao que oferece, mesmo. Valeu!

      • BrPb

        O correto é comprar o Corolla zero. Baixa desvalorização em revenda. Se for para usado, é melhor um Sentra, qur tem alta desvalorização. Quem compra um Sentra tem que passar uns 5 ou 6 anos para compensar.

        O valor que se paga a mais no Corolla zero, ele continua lá quando for revender.

        Eu não tou dizendo que o Corolla seja hoje a melhor opção de sedan médio zero. Isso é outra conversa.

        • T1000

          Foi exatamente o que eu quis dizer.
          Só acho vantajoso Corolla 0km. Usado, vai ser pouca diferença de um 0km, e, a depender da km, o dono do usado vai ter que parar na oficina e gastar um dinheiro que, a depender do valor, pode ser suficiente para pegar um bom 0km de outra marca.
          Na minha opinião, comprar carro usado só vale a pena para os modelos que se desvalorizam muito.

    • André

      Tenho um Fluence com 159mil KM que nunca me deu um probleminha sequer, apenas umas lampadas queimaram. Também tenho um Jetta com mais de 100mil, quase sem problemas. O Corolla certamente é um carro robusto, mas também não é só ele que é bom.

      • João Cagnoni

        Muita gente ainda acredita.

        • automotivo

          O problema não é só esse.

      • Freaky Boss

        Sim, Mas se (quando) der problema, peças do corolla costumam ser mais baratas. Isso costuma contar a favor dele. Compare uma cesta de peças do corolla com de outros carros.

        • automotivo

          Isso, isso.
          2.Fora a FACILIDADE de encontrá-las.
          3…

        • Bruno_Mgá

          Até pode ser, porém, custa 20mil a mais que a concorrência. Da para pagar a diferença da cesta de peças umas 20x.

          • Yuri Lima

            Certamente!

        • Edson Fernandes

          É por isso que não existe só corolla no mercado.

          E também, a cesta de peças do Corolla está longe de ser a mais barata. Se quer falar de peça incrivelmente barata é do Sentra atualmente. Ele de longe tem uma cesta mais em conta que qualquer medio do mercado.

          • automotivo

            Edson, vc fala da cesta de peças nas autorizadas ou no mercado paralelo?

            • Edson Fernandes

              Autorizadas. Toda e qualquer comparação que é feita desses modelos pela midia automotiva precisa ter um padrão na procura. Então qdo se fala de preço de revisões e peças, devem ser estes informados sempre em concessionaria.

              • automotivo

                -deve ser por isso que o pessoal não entende, porque se vende tanto esse o aquele carro. Acredito eu, que ha um percentual considerável que não vai as autorizadas,. Não é chutometro, pois trabalho com autopeças. Muita gente compra fora das autorizadas, ja vendi peças pra Corolla 2014, hb20 2013,2014. É por aí vai..vendo bastante mesmo para Corolla 2008 a 2013.

                • Edson Fernandes

                  Tranquilo. Eu te entendo pois quando comprei meu atual carro (Um fluence) eu pesquisei a cesta pela concessionaria e fora dela. E por dentro da concessionaria, a Renault tem uma politica estranha de cobrar caro por alguns itens que seriam de peças comuns e cobrar barato de peças de manutenção a longo prazo.

                  Fora dela o ceu é o limite e é de fato bem barato. Mas no geral eu consigo peças num preço bem aceitavel.

              • automotivo

                Mas será que o comprador faz essa comparação? Não seria o contrário?

                • Edson Fernandes

                  Não posso responder pelas pessoas, eu costumo estudar bastante o mercado e entao leio a respeito de tudo que me rlaciona aos carros que tenho pretensão de compra. Então para mim funciona muito bem.

                  Eu na epoca não peguei um Sentra porque fiquei com medo de sentir falta de “trocas de marcha”. Por isso eu adquiri o Fluence (até pelo conforto a bordo do Fluence tbm).

          • Alexandre Furtado

            Vai comprar a tampinha do reservatório de expansão do Sentra……

            • Artur

              Bem lembrado! Kkkkk

            • Edson Fernandes

              Aquela em que na Renault custa R$45? Ah vou lembrar sim!

              Agora, no meu Fluence e 5 anos de vida, ela continua inteira…rs

          • Thyago Vieira Alves

            Do Sentra eu não sei, mas falando em nissan eu fico com o pé atrás, liguei na concessionária pra cotar o valor de um coletor de admissão da Frontier, quando ouvi 7 mil reais avisei que queria só o coletor e não o motor inteiro.

            • Edson Fernandes

              Puxa, mas um coletor eu ouso dizer que qualquer marca vai cobrar uma cacetada. Vai na VW perguntar de coletor… pode ir numa Honda perguntar… é uma peça que terá um custo bem mais alto porque em teoria não é de trocas eventuais. (e mais raras para reposição)

      • Hiboria

        Tenho um Corolla 2012 1.8 AT4, comprado de meu pai com bom desconto e 40k rodado. Tudo que coloquei foi uma central com camera (o retrovisor central dele é horrível).
        Já fiz duas revisões (50k e 60k) uma ficou 480 reais e a segunda com alinhamento e balanceamento ficou 530 reais. Na estrada estou fazendo 15,5 Km/l na gasolina (sempre no limite da via e ar ligado) e 11,5 km/l no alcool.
        Meu padrinho comprou um fluence, a revisão de 40 mil km ficou 800 reais, as médias dele na gasolina não passam de 13km/l na estrada (estamos falando de praticamente 20% de diferença).
        Se eu não tivesse a “facilitação” de meu velho provavelmente não teria comprado um Corolla, hoje acho que ficaria com o Cruze, parece bem acertado e requer menos “sangue”.

      • Daniel Pessoa

        Boa parte do mito do Corolla inquebrável veio de pessoas que rodam 15mil km por ano, trocam de carro a cada 2 anos e dizem que o carrão deles só precisou das revisões nesse período.

        Não tou dizendo que são carros ruins, são bastante confiáveis realmente. Mas nada de outra dimensão como apregoa-se aos 4 ventos.

        • Rodrigo Alves Buriti

          Vi num outro lugar aqui no NA em que mais de 80% dos compradores de carro japonês fazem as revisões na concessionária, enquanto que para as outras marcas o índice não chega a 50%….realmente assim fica fácil o carro ser “durável”. Fora isso, creio que a maioria do público de vovorolla não deve saber o óleo que usa, apenas sabem que foi trocado na concessionária e é “genuíno”.

          • automotivo

            Uma caixa de direção elétrica do Corolla original custa 2800,00. a mesma peça sem a embalagem da Toyota custa 850,00.É por aí, vai…

          • Artur

            Talvez porque os japoneses tenham um bom pós-venda e preços mais razoáveis de manutenção.

        • BrPb

          Esse ponto que você citou é importante, mas o segredo da Toyota é que a tecnologia de motores e câmbios é de vida longa. Conservadora. O motor 1.8 do Corolla GLi é o mesmo a mais de 10 anos – recebendo atualizações no decorrer da vida. Então eles conhecem bem o conjunto que tem e não tem como dar problema. Só um uso severo ou negligência na manutenção.

          No caso do Corolla, o 1.8 faz 11,4 km/l na cidade. Já o moderno 1.4 T do Cruze faz 11,2. O Cruze corre mais risco de defeito. O Corolla corre bem menos risco e ainda consegue ser eficiente, mesmo sendo mais antigo.

          • leaozin

            O 1.8 CVT do meu pai no álcool está cravado em 5.0km/l no álcool (o carro tem 2kkm tb, pode ser que melhore com o tempo), vou falar para ele testar na gasolina, mas acho dificil chegar nos 11.

            • BrPb

              Normalmente melhora depois dos 10 mil km. Faz as contas aí pq acho que o etanol não tá compensando.

              Tive um Corolla SEG 1.8 AT 2003 e com 190 mil km rodados ele fazia 8 na cidade. Mas isso é relativo. O que eu imagino é que se fosse esse novo, faria uns 10.

        • Racelogic

          Essa sua informação tem qual fonte?

      • Deivid

        Francês com mais de 100k km sem nenhum problema?

        • MaCaRyS

          Já tive um francês e vendi com 190 mil km, troquei a suspensão uma vez o jogo completo de (amortecedores bieletas e buchas) + lâmpadas nesse período todo! e você já teve um?

          • Thyago Vieira Alves

            Não temos como comparar por não saber que tipo de uso era o seu carro, mas andei 170 mil km em um corolla 1.8 mec 2009 e troquei só pastilhas, velas, um rolamento, oleo e filtros.

            O carro é realmente muito bom, isso é indiscutível.

            • MaCaRyS

              Sim manutenção comum de se fazer, nenhum absurdo o carrinho só me deu alegrias, não quero nem tive intenção de comparar marcas e sim responder o amiguinho acima que duvida e acredito que se quer teve um! Mas é assim mesmo, meu amigo teve, ouvi falar e bla bla bla

        • Guilherme Matheus

          ta ai meu pallas com 314k só chora se vc morar perto de maceio só avisar que levo vc pra dar uma voltinha e averiguar se tem defeito…. e se vc tiver um corolla ainda tiramos um rachinha…. cansei de dar pau em vovorolla….. resumindo toyota so tem preço….. durabilidade de carro quem define é o dono…. facil demais rodar 20 mil kms em um ano e dizer que o carro é inquebravel..

      • Guilherme Matheus

        eu tenho um pallas com 315 mil kms inteiraço….. coitados dos que caem no conto do corolla…. vai la pagar 100k nun motor defasado

    • Alexandre Taromaru

      É um ótimo usado, no forum vejo começarem a terem problemas de suspensão ou peças do motor acima de 200k km. Mesmo assim são poucos pela quantidade de Corolla muito rodados.
      Se é caro, é a lei da oferta e da procura.
      Agora, outros sedans que desvalorizam muito, acabam caindo em mãos de “manolos” que só fazem gambiarra nos carros, aí já viu né.

    • Yuri Lima

      Corolla é um bom carro usado, mas anda tão valorizado que acaba perdendo vantagem.
      Por 27 mil, por exemplo, compra-se um Corolla com 10/12 anos. Pelo mesmo preço há carros de mesma categoria bem mais novos. E se for a questão de quebrar, creio que um carro (por mais bem cuidado que seja) mais velho tende a quebrar mais que um mais novo.

      • Zoran Borut

        Eu nem diria “quebrar”, mas simplesmente a quantidade de peças desgastadas pelo tempo de uso logicamente aumenta.

        E, claro, se os donos anteriores não tiverem seguido os cuidados necessários (óleo correto trocado no tempo adequado para o tipo de uso, troca de filtros, alinhamento e balanceamento etc), há grandes chances de necessitar algumas manutenções corretivas que podem chegar a custar caro.

    • Luiz camurça neto

      Vendo todos os comentarios abaixo sobre comprar Corolla usado ser melhor que comprar novo… me perguntei quem é bom comprar novo Fluence, C4, Cruze, daqui a pouco alguem fala em Jac J5, porque até New Fiesta, Cobalt, City, saiu na historia. Companheiros quantos de vocês já compraram algum sedã medio 0km, passou um tempo dando manutenção periodica e vendeu depois? Porque os que o fizeram com certeza sabem o porque do sucesso do Corolla no mundo todo! Se fosse um caso de VW Gol, ou agtualmente, Onix, que representam como carros mais vendidos , porem são carros sem expressão mundial, por não exisitirem mundialmente, somente em alguns mercados, mas o Corolla é o carro mais vendido do mundo.

  • Matheus

    Que couro é esse que custa 15 mil reais???

    • Martini Stripes

      O modelo bem abaixo é pra enquadrar na lei de deficiente fisico.
      A hora que sumir essa versão vai ser difícil manter os números atuais de venda.
      Mas é bom pro marketing falar que vende mais que o dobro do concorrente.

      • Matheus

        mas que outros itens além do couro que justificam os 15 mil reais de diferença?
        porque 69 mil é o preço “cheio” para PCD…

        • Martini Stripes

          Não sei os detalhes das versões.

        • Alexandre Taromaru

          Tem couro, som com comandos no volante, volante em couro, rodas de liga leve e alguns cromados a mais se não me engano.

      • João Cagnoni

        Se eles vendem a versão GLI, é porque tem lucro. No caso da XEi dá pra ver que a margem de lucro é gigante. Não sou contra uma empresa lucrar, mas é estranho todos os carros do mercado terem essa margem de lucro tão grande. Também vale lembrar que a versão abaixo de 70k está sem os preços de desconto, com descontos sai por volta de 50k (tem gente que pensa que 70k já é com os descontos…).

        • Martini Stripes

          To ligado dessa parte do desconto.
          Agora vamos para os lucros, muita gente acha que se venda cai, preciso baixar o preço pra vender mais, quando na vdd, preciso subir o preço pra continuar vivo. Não é tomate na feira que estraga no dia seguinte se não vender.
          A, mas toyota e honda continuam vendendo bem, sim, continuam, mas o resto não, se o resto subiu, eles sobem tbm, chama inflação.
          E carro sempre foi caro no Brasil, coloque na inflação e verás que não subiram tanto assim, teve carro que ficou até mais barato! O problema é que aumentou o desemprego. Aí vc tem uma equação complicada de resolver.

          • Júlio Câmara

            Parabéns. Difícil ver um comentário lúcido assim. Ás vezes que tentei fui massacrado. Acho até que os carros brasileiros nunca estiveram tão baratos em relação ao resto do mundo. O problema é que ganhamos pouco.

            • Martini Stripes

              Disse tudo, ganhamos pouco.
              Pode ver que os carros mais caros (que ricos compram) continuam vendendo bem.
              Em crise, o rico continua rico, quem quebra é o pobre (leia-se classe média pra baixo). E pequenos empresários que ostentavam Camaro e agora estão de Onix de novo.

              • Self Made Man

                Exatamente. E se for falar em preço, os ricos também são “feitos de trouxa”, como o povo gosta de comentar aqui. A única diferença é que eles podem pagar sem dor de cabeça, e nós não temos acesso. Eles acumulam dinheiro para o luxo extravagante, e nós não temos para o básico.
                Até porque, alguém acha que um dono de uma empresa gosta de pagar 380 mil reais numa Mercedes GLE, dos quais metade (ou mais) são impostos e contribuições para o Governo?
                É claro que não… Estamos falando de mais de 150 mil reais, no ato, para o Tesouro, do que o rico quase não usufrui nada, pois paga escola particular, médico caro, convênio de saúde, segurança particular (é o extremo: até a Polícia, da qual nós mortais dependemos, ele paga de maneira suplementar).
                A questão é a de sempre: desigualdade. 1% domina o capital no mundo, todos já sabem disso. E sempre sedentos por mais capital, pois os preços dos bens não param de aumentar, assim como as necessidades. Quando se pode viajar de busão, é uma alegria. Quando se passa para o avião, é outra vida. Quando se pode ir de primeira classe, um luxo. Aí surge a “necessidade” do fretamento particular, por táxi aéreo. E então aparece a vontade de ter o seu próprio jatinho. E assim vai infinitamente.
                Nós mortais é que dependemos da boa vontade deles para termos acesso a juros menores de financiamento, por exemplo, porque não temos como comprar as coisas sem prejudicar a nossa própria sobrevivência.
                E aqui no Brasil a coisa é mais grave: os detentores do capital econômico (empreiteiras, grandes produtores rurais, banqueiros etc) estão metidos na política e no controle do Estado, por meio do financiamento das campanhas. Os políticos eleitos são meros “laranjas” dos donos do capital, e nós, pequenos empresários, assalariados e outros dependemos da boa vontade deles em roubar menos e investir mais em serviços públicos e/ou roubar menos e cobrar menos impostos, para que possamos ter uma vida minimamente digna.
                Temos o poder de expurgá-los pelo voto, mas somos desorganizados, acomodados, possuímos memória curta e estamos mais preocupados com a final do brasileirão do que com a política (e quando nos preocupamos com esta, nos tornamos torcedores de time de futebol mais uma vez, deixando nossas paixões pessoais tomar conta da racionalidade e brigamos por conta do partido A x partido B)

                • Martini Stripes

                  Sabia que nós existíamos espalhados. É que muitas vezes desistimos de discutir na internet para não alimentar os Trolls. hahahahh
                  Sorte a todos nós.

                  May the force be with you.

          • Zoran Borut

            Vamos ver o caso do Golf Highline 1.4 TSI, que chegou ao Brasil há 3 anos por 68 mil reais. Pela inflação, ele deveria custar hoje 85 mil reais. Mas – após ser nacionalizado, perder equipamentos e ter outros substituídos por equivalentes de menor custo, ele está sendo vendido por 100 mil reais. Ou 15 mil acima da inflação. Atribuir somente ao dólar esse aumento não cola, porque sabemos que o dólar subiu por um tempo e depois voltou a baixar.

            Antes a VW vendia em média 700 Golf por mês. Hoje vende em média 300. Será que o lucro que ela está tirando compensa a queda nas vendas causada pelo preço excessivo?

            • Martini Stripes

              Compensa.
              Pq não adianta eu baixar o preço pra vender 50 unidades a mais, não vai valer a pena. Tem muito software e calculo nisso.
              Pra valer a pena baixar um pouco, precisaria ter o dobro da demanda.

          • Edson Fernandes

            Não pelo menos para a Toyota que vê seus produtos vendendo muito bem para os segmentos que representa (incluso o Etios que hoje atinge um patamar aceitavel de vendas).

            • Martini Stripes

              Eles acompanharam a inflação para faturar mais. estão lucrando muito mais na crise, enquanto o resto empata ou perde.

        • automotivo

          Alguns clientes nossos compraram a 54k, e alguns nem tem deficiência, compram e nome de mãe ,pai, tia, tio…… som e rodas compram a parte.

        • Rafael Alves

          Porém, não se esqueça que o desconto é em impostos e não da concessionária/montadora em si. A montadora terá o mesmo lucro vendendo a 70k ou a 50k com desconto dos impostos.

        • BrPb

          Sai por 54 – 54,5. E por 69 mil pra qualquer pessoa por venda direta.

        • automotivo

          Os descontos são nos impostos.

    • André

      É o couro, as rodas de liga leve. o rádio e o apoia braço central no banco traseiro. Mas mesmo assim não compensa pagar 15mil por esses itens. Também se acha C4 Lounge e Fluence por 69.900 já com esses itens, menos couro.

      • automotivo

        Mas existe algumas ressalvas q fazem a maioria das pessoas não optarem por esses 2 modelos, acrescento aí o sentra.

      • João Cagnoni

        Acho que o Lounge de 70k tem couro, não tem?

        • what_the_hell??

          O C4 lounge automático mais barato é o Origine, que custa 80.990 (aumentou quase 4mil poucos dias depois do lançamento).

          Ele vem com o ótimo motor THP e câmbio Aisin AT de 6 marchas, ESP e Hill Assist, roda 16, som normal com comandos e bluetooth.
          Mas vem com apenas 2 airbags (ponto pro Corolla nesse item) e não vem com multimidia ou couro. Infelizmente apenas a versão top do C4 (Exclusive, de 95k) vem com os 6 airbags.

          • Edson Fernandes

            E a primeira a ofertar os bancos de couro (que por sinal é opcional) é a versão tendance.

            Mas como diferente do Corolla esse vem com apenas 2 air bags, dá para colocar bancos em couro imitando o original por R$1500 por ai (e de qualidade)

      • Deivid

        Confiabilidade mecânica, durabilidade e desvalorização absurda mandam abraços!

    • João Cagnoni

      É feito com o couro do comprador.

      • BrPb

        Kkkkk boa.

    • ViniciusVS

      Essa versão de 69 mil deveria se chamar “XLI” como no modelo antigo, mas já fazem isso para cobrar mais caro, o consumidor pode falar:

      “meu carro não é um GLI qualquer, é um GLI UPPER”

      kkkkkkkkkkkkk

  • JAG

    Único Corolla que tem custo benefício é o de GLi de R$ 69.000. Os outros preços possuem opções melhores de carros. Cruze e C4.

    • João Cagnoni

      Aonde um Corolla GLI tem bom custo benefício sendo que o C4L nesse preço já é THP?

      • automotivo

        Quem compra C4L?

        • João Cagnoni

          Aqueles que não querem gastar 70k em um Cobalt da Toyota.

          • automotivo

            Não, não é isso…

            • Zoran Borut

              Já que você é vendedor, aproveite o palanque. Vou ficar aqui comendo pipocas e vendo a discussão.

              • automotivo

                Não discuto,não tô vendendo nada, muito intuito é aprender mesmo. Tem algumas pessoas em fóruns que dá uma aula.

          • Alexandre Taromaru

            Ou seja, ninguém. Ainda mais com câmbio manual.

          • automotivo

            Difícil é alguém comentar algo com slgum senso…
            pelo que vc diz poucas pessoas. Apenas 259 C4 em agosto. Mas que quero dizer que dificilmente ele vai vender muito não é pelos preços e equipamentos. O Corolla ha ta algum tempo no mercado. Como o C4 vende MUITO pouco, poucas pessoas darão boas informações, divulgarão menos as qualidades do carro. Isso é PROBABILIDADE, é matemática, não é achismo. Não deverá ser uma boa compra pra cidades pequenas e médias, flagraram restritas a capitais e grandes cidades, sei de que tô falando trabalho com autopeças. No mais muita gente ainda não gosta de muita tecnologia, deve ter suas razões. Pra não dizer que sou um lover da marca, não tenho e nunca possui um corolla.

            • João Cagnoni

              Que bom que você quer discutir mais à fundo, normalmente ninguém tem disposição pra isso. Cidades do interior dificilmente possuem concessionárias Toyota ou Citroen, então dá na mesma. Mesmo assim, a maior parte das vendas estão concentradas nas capitais. Se você trabalha com auto peças, deve saber muito bem que o preço das peças do C4 são próximas do Corolla. Sobre o número de vendas, os carros mais vendidos são e foram Ônix, Uno e Gol, então isso não é um argumento pra dizer se tal carro é bom ou ruim.

              • automotivo

                Seu c4 é mais barato por que ninguém (259 pessoas apenas) compra, aí à citroen tem que segurar o preço, se quiser vender alguma ou coisa, se vendesse 3000, 4000 unidades por mês a diferença de preços seria menor. Ela subiria os preços tanto quanto ás concorrentes. A distância das concessionaras influi um pouco na escolha na escolha, mas em igualdade, a Toyota leva vantagem. SÓ por exemplo, minha cidade com 30.000habitantes fica a 165kms da Toyota Renault e citroen mais próximas,no entanto a diferença entre Corolla e outras é de 100 para 10, incluindo c4, Civic,Cruze.

                • João Cagnoni

                  Legal. Já que o Jetta vende pouco, por que ele é tão caro? Sua lógica não bate.

                  • automotivo

                    Jetta é caro assim como up é caro. Será que a Volkswagen supervalorizou seus produtos em relação a aceitação do mercado, imagine quantos C4 seriam vendidos se a Citroen fizesse o mesmo. Verdade que a lógica não prevalecerá em todos os produtos, por isso o debate.

            • Mas quando a Toyota começou a fabricar o corolla no Brasil era a mesma situação. Poucos conheciam a marca e vendia poucas unidades onde o vectra reinava. O tempo passou e a Toyota começou a reinar e a GM perder mercado com o vectra e cruze. Mas a pergunta é a seguinte. A Citroën vai reinar e liderar as vendas daqui a 10 anos? Ou vai continuar como é hoje? Não se esqueça que quando a Toyota chegou vieram juntos peugeot, renault , honda e outras, inclusive a hyundai veio mais tarde. Porque algumas marcas se destacam hoje e outras não?

              • automotivo

                Acompanho o mercado há 28 anos, ainda tenho revista do primeiro Corolla.Lembro, ninguém comprou aqui na minha região. Ainda vejo alguns em Fortaleza.

        • JAG

          Aquele que apenas gosta de motor e esquece que o Corolla tem 5 air bags e C4 tem apenas dois. Que a Toyota tem melhor pós venda.

          • Edson Fernandes

            Que gosta de motor? Mas sendo bem justoo motor 1.8 da Toyota nunca foi ruim. Quem já andou nele sabe que é tranquilo rodar com o Corolla. Tanto que na epoca em que a Corolla “instituiu” a versão XEi 2.0, muitos donos e possiveis compradores gostariam que existisse a versão XEi 1.8 em consonancia, já que tem degrau para isso…

            E muita gente almeja os itens da XEi 2.0 e tendo no 1.8 seria muito bom. Agora com o cambio CVt, ele fica ainda mais economico (digno de carros compactos) e se tivesse os itens do XEi 2.0, com certeza teria o maior mix de vendas.

            • BrPb

              Vários testes mostram que o desempenho do 1.8 para o 2.0 é mínimo. Já o consumo do 1.8 é melhor. Esse 2.0 é apenas por exigência do mercado, pois nem precisaria mais. Tanto que o 1.8 do Corolla chega a andar junto do Civic 2.0.

              • Edson Fernandes

                Isso é verdade.

                Eu por muitas vezes leio que 140cv “é pouco”. Meu amigo… Pensando que eu já andei em muitos carros com potencia de até 100cv que eram bem mais do que o suficiente…. dou risada ao ler que 140cv é pouco.

                Quem vê para se andar no Brasil se precisa de 200cv para qualquer situação…

                E também haja combustivel para ficar alimentando carros acima de 200cv! rs

                • Mr. On The Road 77

                  Há 10 anos eu andava em carro com 65 CV e achava suficiente… Galera aqui anda tudo de Aston Martin pra cima mesmo!

                  • Edson Fernandes

                    Nem fale! Há 10 anos eu também andava com motor fraco… ainda que meus pais tenham tido carros mais potentes em epoca…rs

                    Mas o carro que tive em 2006 era fraquissimo mesmo e na estrada era ruim manter a velocidade. E o curioso que a quarta marcha era tão proxima da quinta que as reduções só eram validas de quinta para terceira!

                • BrPb

                  Estamos ficando mal acostumados. Rsrs

  • celso

    Agora vai ficar ainda mais premium, KKKKKKKKK.

  • Jorge

    O Corolla 1.8 GLi MT e o Corolla 1.8 GLi CVT parecem boas opções de compra, o restante não parece valer a pena

    • Lucas086

      O negócio é encontrar essas versões, precisou um amigo advogado ameaça um processo para conseguir um gli tecido em menos de 60 dias.

      • Zoran Borut

        Fala isso para o usuário “automotivo” que é vendedor da Toyota. Quero ver o colega responder a essa.

        • automotivo

          Filho, eu não falei que era vendedor de carros. Em que frase falei isso? Nem sequer possuo esse carro.

        • automotivo

          Sou vendedor e comprador de auto peças, no mercado paralelo, não vendo carros…..

  • Lucas086

    Nem adianta comentar, o civic veio caro, óbvio que o corolla ia acompanhar, é a dupla japonesa, que passa confiabilidade e bla bla bla que todo proprietário diz para justificar pagar mais caro por um produto inferior a concorrência. E o pior não é nada, é na hora de vim com Esp/tsc, ai sim que eles vão passar a Xei para 100 conto.

    • leaozin

      E vai aumentar mais quando sair a reestilização até o final do ano.

      • Lucas086

        Será que esse facelift sai esse ano ainda? Eu penso que não, as vendas estão em alta ainda, e esse ainda nem fez 3 anos, penso que a toyota vai deixar para março 17 já como linha 18, mas enfim, vamos esperar.

        • leaozin

          Nos sites automotivos estão dizendo que ele vai ser apresentado no salão do automovel. Grande parte das vendas do modelo é para PCD, pelo menos aqui na minha cidade a maioria dos Corollas que vejo rodando são do modelo GLi tecido (espero que com o facelift eles mantenham a versão PCD mas acho dificil).

  • MFS

    Tudo jogada antes do lançamento da versão reestilizada 2017, aí quando chegar o Corolla 2017 o preço sobre menos, a montadora diz que não subiu muito e o povo acredita!!!
    Olhem a diferença do Corolla de preço entre o Corolla GLi para o Altis, exatos R$ 37.740, isso é inexplicável, um absurdo.
    O consumidor deveria boicotar a Toyota, pois se fizesse isso, seus preços iriam baixar e consequentemente das demais montadoras, pois é ela que regula pra cima os preços dos sedãs (Corolla), carros médios (Etios), pick ups (Hilux) e SUV (SW4), um absurdo.
    Se continuar assim, em pouco tempo não teremos mais nenhum sedã médio abaixo de R$ 100.000,00 !!!

    • automotivo

      Tudo bem… você já tem o seu carro, pode boicotar, mas tem não tem? Não seria uma hipocrisia de sua parte?

      • MFS

        Não sou hipócrita, sou racional!!!
        Quem não tem carro e quer comprar um, dê valor ao seu dinheiro, compre de outra marca, um usado, enfim, opções é o que não falta!!!
        Veja por exemplo o C4 Lounge THP, mais barato,melhor e mais equipado, uma ótima opção.
        No meu caso, por exemplo, comprei um usado, com 3 anos de uso e baixissima quilometragem, não compro carro zero, sei dar valor ao meu dinheiro e não compro carro pra desfilar e fazer inveja aos vizinhos, coisa que muitos fazem.

        • Alexandre Taromaru

          Todo mundo recomenda C4L, mas ngm compra, as vendas são pífias.

          • MFS

            Infelizmente, uma pena que o brasileiro não sabe comprar, gosta de moda, de pagar caro e receber menos.

            • Alexandre Taromaru

              Se não fosse isso não existiriam grife e marcas famosas. A marca serve como referência em qquer lugar do mundo.

              • MFS

                Claro que sim, esse não é o problema, o problema é o consumidor que não sabe comprar, como eu disse anteriormente. Um exemplo é a analogia entre Corolla da Toyota e iPhone da Apple, ambas as empresas tem ótimos produtos, mas, são extremamente caros e atualmente não são os melhores e mais equipados ou inovadores, mas o povo compra pela grife, por modismo, alienação e é esse povo que estraga o mercado de um modo geral.

                • Alexandre Taromaru

                  Claro que tem gente que não sabe comprar, como tem gente que compra conscientemente.
                  Então não sei se a pessoa dispõe de perto de 100mil e se deixa levar ao comprar um bem sem ao menos pesquisar um pouco.

                  • MFS

                    Emoção e ego são mais fortes que razão neste mercado, infelizmente!!!

          • ViniciusVS

            É o mesmo caso das peruas. é lindo todo mundo recomenda aqui mas ninguém coloca na garagem.

            Cansei de bater na mesma tecla, povo aqui reclama por reclamar. o C4 só é “barato” porque não tem mercado. se tivesse mercado seria mais caro que o Corolla.

            Igual aqueles fanáticos que defendem peruas e criticam SUV:

            -Palio Weekend não vendia nada
            -Parati saiu de linha esquecida pelo consumidor
            -Golf Variant não vende nada
            -Spacefox não vende nada

            É o mesmo caso dos “Franceses” nem cobrando bem abaixo do valor da concorrência, entregando carros com bom acabamento, bom nível de conforto, mecânica interessante com Turbo e várias promoções e descontos ao longo do ano consegue vender.

            Não tem milagre, com esse numero de vendas da PSA ela está fazendo hora extra aqui. Sinceramente não sei como não fechou as portas e saiu do Brasil…

        • leaozin

          Como já dizia o sábio: New is always better!!!

          • MFS

            Pois é, tem gente que gosta de cruzar a porta da concessionária e perder no mínimo R$ 5.000,00, dependendo do modelo!!!
            Eu ja prefiro pegar o mesmo carro semi novo, com uns 5.000 km rodados e não perder tanto dinheiro assim.

            • Edson Fernandes

              Pergunta: Se não tiver quem compre 0km inicialmente, como se compra ele usado?(ou seminovo)

              Eu sou a favor de indicar opções de mercado, mas longe de ser uma variante absoluta.

              Eu smepre indico que devem comprar carros que condizem com o esperado pelos interessados, mas se o cara vai lá e compra um Corolla, ele deve ter um motivo. Dificil são os que compram apenas porque é da marca. Confiabilidade foi um dos itens que eles vendem, mas todos aqui sabemos que robustez é algo que nãoé somente a Toyota que oferta.

              Mas há justificativa. As vezes pode ser emocional e aí sim, fugir do quesito custo x beneficio, mas as vezes a justificativa é valida (ainda que não seja algo que possa concordar).

              Só acho que essa de não comprar 0km valeria para curto periodo, mas que não faz sentido um boicote a uma marca apenas. Atacar apenas uma marca não faz sentido, uma vez que apesar de haver opções ao nosso ponto de vista melhores, ainda assim estão todos caros.

              • MFS

                Que pergunta!!!Kkkk
                Cara, sempre compraram carros novos, este não é o problema, a questão é que a maioria do brasileiro é muito tradicional, só confia nas montadoras tradicionais (GM, Volkswagem, Fiat e Ford) e nas japonesas (Honda e Toyota). Muita gente ainda acredita que carros da Renault, Hyundai, Nissan, Peugeot, Citroen, etc., não são fabricados no país. Desta forma, o mercado fica centralizado em umas 7 empresas, que fazem o que querem, infelizmente.

                • Edson Fernandes

                  Então, mas nessa situação, cabe a tais fabricantes mostrarem os diferenciais do produto e melhorar muito o que é deficiente. Eu era dono de Citroen durante 7 anos e agora estou experimentando a Renault.

                  Te digo tranquilamente que não se compara o atendimento da Citroen. Infinitamente superior ao da Renault. Agora, se alguém me perguntasse como é a assistencia da Renault excluindo de querer saber do produto, certamente seria bem negativo meu feedback a respeito. Ou seja, a fabricante precisa melhorar esse aspecto que pode ser totalmente levado em consideração na hora de uma compra.

                  Ninguém quer ter a possibilidade de ser maltratado por problemas que venham a surgir. E olha que eu tenho u mcarro que considero robusto, mas te confesso que seria complicado ter um renault senão tivesse um mecanico de confiança.

                  • MFS

                    Entendo, tbm tenho um Renault e sempre fui bem atendido na concessionária de minha cidade, mas sei que a Renault, Citroen e Peugeot não são sinônimos de bom atendimento. Meus país tem um Toyota e o atendimento é outro nível, pena que cobram muito caro pelo produto, infelizmente.

                    • Edson Fernandes

                      MFS,
                      Eu sempre fui maltratado em CCS Toyota, já fica diferente em CCS Citroen onde de algumas que eu levava meu ex carro (um C3) 90% delas me tratou super bem.

                    • MFS

                      Que bom!!!
                      Hoje cedo estive em uma CCS Peugeot e fui bem atendido tbm, realmente parece que melhoraram muito neste quesito.

                    • Edson Fernandes

                      Eu falei com base nas minhas experiencias né… porque sei que em um geral o pessoal ainda reclama bastante. Mas na minha experiencia, eu confesso que não quero entrar nvoamente em uma Toyota. Tentei por diversas vezes, mas diante do mal atendimento, desisti da marca.

                    • MFS

                      Entendo!!!

            • leaozin

              Creio que quando saia da Css a perda seja maior que os 5k, de qualquer forma o complicado é encontrar um seminovo em boas condições, é algo para quem tem tempo e conhecimento o que acho que a maioria não tem.
              Carro novo é para ser utilizado por muito tempo de forma a minimizar as perdas iniciais.

        • automotivo

          Faço isso também, compro carro USADO também com quilometragem baixa, mas alguém tem que comprar novo aquele carro que vc deseja comprar , certo?

        • Tosoobservando

          Nao comprar nao resolve o problema, eles simplesmente fecham a fabrica e vao embora e passamos a importar mais caro ainda kkk

          • MFS

            Não entendeu meu raciocínio, mas vamos lá!!!
            Não disse pra não comprar, o que eu quiz dizer é que o povo tende a ir como manada, compra o que esta na moda, como o Toyota Corolla, sei que o produto é bom, meu pai tem um Toyota, mas sabemos que não vale o que custa. Como consumidores, devemos dar valor ao nosso dinheiro, não podemos comprar produtos apenas de empresas A e deixar as empresas B, C, D, etc., por simples modismo. Se continuarmos agindo assim, não temos como regular o mercado, pois não haverá concorrentes para empresas A e, quem pagará o preço somos nós mesmos.

            • Tosoobservando

              Qual vale o que custa? Chery Celer?

              • MFS

                Olha, creio que o preço que praticam pelo produto que oferecem, seja o mais justo do mercado!!!Acredito que os chineses são um mal necessário, isso não só no mercado automotivo.

      • Zoran Borut

        Ele sugeriu boicotar a Toyota. Dá para fazer isso comprando Lifan 530.

        • automotivo

          Dar. Quando tiver vendendo muito, vai aumentar os preços também igual a Toyota.

          • Tosoobservando

            Gente o cartel que ordena que aumentem, como vcs sao ingenuos…

  • DTF

    Sério, é um verdadeiro CASE…..pelado e caríssimo…..tudo porque o consumidor brasileiro não sabe o que é ESP, freio de estacionamento eletrônico, etc etc….porque comprar um Corolla APENAS porque é um Toyota é ter parado no tempo…

  • Luis LC

    Hummmm….e o Brasil agoniza….

  • ric

    BESTA É QUEM COMPRA!

  • Felippe

    ESP e TCS que é bom , nada!! E o preço fica cada dia mais Altis

  • CanalhaRS

    Carro pelado e caro, que vende mais que opções populares. Brasileiro tem que ser estudado.

    • Alexandre Taromaru

      Seria a humanidade, já que é o mais vendido no planeta.
      Sendo que não é pelado só aqui.

      • CanalhaRS

        O nosso é um dos mais caros, pelo que oferece, com toda a certeza.
        E ainda tem a disparidade dos preços com o salário, que aqui é uma das maiores também. O problema somos nós amigo, não adianta tapar o sol com peneira.

        • Alexandre Taromaru

          Todo carro é caro aqui. Essa comparação que vc fez é aplicável a qualquer marca, não só a Toyota.

      • Tosoobservando

        Nos Eua sim por ser barato, ae quando vao nas versões mais caras pegam o Camry pois encosta ou ate ultrapassa umas versões deste. Aqui ja nao tem isso, o CAmry custa 160 mil. Por isso que la o Camry vende mais que Corolla. Ja o Civic la vende mais que Accord que, por alguma razão, perdeu ate pro Altima esse ano. Agora o resto do mundo ja nao sei…

  • fschulz84

    Como não quebra, pode cobrar 100k na versão de entrada que vale!

    *ironic*

  • zekinha71

    Ainda falta muito pra igualar o Civic, no preço claro.

    • Gustavo73

      A comparação de preços tem que ser só com as versões aspiradas do Civic seja pelo powertrain como pelos equipamentos.

  • Luis Burro

    Todo carro dá defeito,mas alguns sites podeiriam ajudar o consumidor se mostrassem um levantamento de cada modelo e tlvz os defeitos mais comuns.Aí saberíamos quais mais confiáveis realmente.

  • Leonel

    Não sei porque raios eu deixaria de comprar um Cruze LTZ ao invés do XEi ou o Cruze LTZ Plus ao invés do Altis. Sem falar que o Civic agora é muito mais carro que o Corolla…enfim, não faltam opções mais interessantes.

    • Boris

      Mas custa 125 mil barões. É 19mil acima

      • Leonel

        Me refiro ao EXL por R$106 mil, praticamente mesmo preço. O Touring eu acho uma ofensa o preço…iria de outra categoria, tranquilamente.

      • Gustavo73

        Pelo motor e equipamentos o Altis se compara ao EXL 2.0.

        • Edson Fernandes

          Que se a Toyota colocar o ESP, o Altis é concorrente a altura dessa versão.

          • Gustavo73

            Tranquilamente inclusive nos preços. O problema do Corolla é o preço vs equipamentos. De resto é questão de preferência pessoal.

            • Edson Fernandes

              Eu em realidade preciso conhecer o Civic. Porque é como vc bem disse, é uma questão de se definir por gosto de produto e o que mais é importante no agregado a ele.

              • Gustavo73

                Essa geração do Civic está sendo muito elogiada tanto pela imprensa especializada quanto pelos comentaristas que já foram conhecê-lo. O produto é bem interessante independente do preço equipamentos.

    • Alexandre Taromaru

      Pode ser pq o carinha sentou no carro e ao afivelar o cinto, raspou no pescoço. Ai descobriu que não tem ajuste de altura do mesmo.

  • GPE

    Eles querem alcançar o Civic Turbo em preço! Toyota esperta!

  • Yuri Lima

    93mil/106mil nesse carro é de dar risada!

    Motor com desempenho e tecnologia aquém da concorrência, com injeção multiponto rendendo 156cv e 20 e poucos de torque. O downsizing está aí com Civic 1.5T/Jettão 1.4T e 2.0T/ Focus 2.0DI, Cruze 1.4T e a dupla C4/408 1.6T.

    Focus com Park Assist (estaciona sozinho)
    Suspensão com eixo de torção. Focus/Jetta com Multilink dão um banho.

    ESP que nem existe no Toyota.

    Tem gente que compra (afinal é o lider), mas os líderes de venda são, em grande parte, os de pior custo-benefício e com pacote tecnológico mais atrasado. Vide Strada/Corolla/Onix lideres de suas respectivas categorias, mas defasados em alguns pontos diante da concorrência.

    Eu passo…

    • Zoran Borut

      Fusquinha não dava problemas no trio elétrico… porque não tinha trio elétrico. Não dava problema na injeção eletrônica, porque não tinha injeção eletrônica. Não dava problema nos amortecedores a gás, porque não tinha amortecedores a gás. Não dava problema no sensor de estacionamento, porque não tinha sensor de estacionamento. Você não tem como se cortar com uma bola, se a bola não tem quina nem arestas. Daí te vendem a bola por 5 mil reais dizendo ser um brinquedo de altíssima segurança para crianças.

      • Yuri Lima

        Exato, amigo!

    • automotivo

      Tem gente que não gosta ou não PODE pagar mais caro pela tecnologia. ….Não há nafa demais, se oferecer as 2 opções e esperar o mercado absorver. Afinal a empresa precisa vender pra se sustentar. Taí o up.! com seu moderno tsi, achavam que ia aumentar as vendas , e……

  • Rodrigo

    Entre um Corolla Altis e um Novo Civic EXL, quais vocês escolheriam?
    Corolla Altis – R$ 106.080
    Civic EXL – R$105.900 (cor sólida, branco)

    • Alexandre Taromaru

      O Corolla anda mais, tem um câmbio mais inteligente, assoalho traseiro plano e revisões mais baratas, revisor eletrocrômico, farol em led, ajuste elétrico do banco e tv no multimidia.
      Civic é mais bonito, porta malas maior, melhor dirigibilidade, projeto mais moderno, interior mais bonito, central com espelhamento, painel digital.

      Fico com o Civic.

      • Rodrigo

        Acho que o Civic é mais espaçoso também. Mas é minha percepção apenas.
        Além do que o farol com lâmpada em LED do Corolla ilumina bem mal (e se for só por conta de uma lâmpada, já há vários modelos disponíveis no mercado).

        • Edson Fernandes

          Pergunta, mas vc já conheceu o novo Civic? Te pergunto por curiosidade porque eu não conheço.

          E essa pergunta se vale a considerar uma coisa que ODIEI no Civic anterior que é ter ABAS laterais nos bancos traseiros que foi aumentado na atual versão. Foi um Deus nos acuda rodar com 5 pessoas no Civic. Porque essas abas jogam as pessoas das pontas contra o cara do meio. Te digo que foi uma viagem extremamente cansativa.

          • Rodrigo

            Sim, andei na versão Touring (a turbo). Como já tenho um Civic 2.0 LXR (geração anterior), não tive muita curiosidade em saber como ele andava já que o motor é o mesmo é a única diferença seria o câmbio (confiando também que o handling é o mesmo da versão Touring).
            Quanto às abas laterais no banco traseiro, foi bom vc ter mencionado: na versão que eu tenho elas são forradas em couro, nessa versão 10 economizaram e ficou plástico duro mesmo.

            • Edson Fernandes

              Putz pioraram!

              E isso é verdade, elas são em couro. Mas elas incomodam com 3 adultos atrás. Foi uma das piores viagens que eu fiz. E deixei bem claro para minha ex chefe: Se houvesse uma segunda viagem com essa quantidade de pessoas, teria de ir em 2 carros, porque em um só e 5 pessoas, não iria rolar.

              • Rodrigo

                Curioso vc dizer isso pois sempre achei essas abas confortáveis. Mas nunca viajei atrás com mais 2 pessoas.
                Em tempo, o Corolla tem 2 abas iguais.

                • Edson Fernandes

                  Você vai achar estranho eu dizer isso, mas o Civic é um carro claramente voltado a viajar com conforto com 4 pessoas. Nessa situação, eu te digo que as abas realmente ajudam. Mas para 5…. aí já complica. Para vc ter ideia, em determinados momentos da viagens, eu desejava estar no meio (na parte traseira), porque os ombros e braços doiam demais.

                  Foi uma viagem bem cansativa e dolorida.

        • leaozin

          O civic 10 está vindo em uma plataforma nova que é compartilhada com o novo Accord, ele está sim maior internamente e com um entre eixos alongado com relação a geração 9.

      • MauroRF

        Faltou dizer que o Civic tem ESP.

    • automotivo

      Quantos Corolla altis são vendidos?

      • Rodrigo

        Se descobrirem que o Altis tem menos equipamentos e custa pouca coisa mais cara que o novo Civic 10 na versão EXL, daí é que não vende mais nada mesmo…

    • Deivid

      Civic básico ainda tem aquela patifaria de vir com apenas 2 airbags ?

      • Rodrigo

        Tá sabendo bem, heim?! Agora todos têm 6 airbags + ESP de série.

  • HugoCT

    comparado aos concorrentes, ate que o preço esta mais baixo, o civic começa em 90 mil

    • Rodrigo

      Mas não tem nem 1./3 dos equipamentos do Civic Sport Manual (R$89,9 mil). Se for comparar com o Corolla GLi manual dá até dó.São os R$20 mil mais bem aplicados já que vários equipamentos nem podem ser adquiridos como opcional nessa versão do Corolla.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Aumentou pouco, tem que aumentar mais

  • carnero

    Sem mais….

    Ranking dos emplacamentos em Agosto/2016
    6º TOYOTA/COROLLA 6.030
    Fonte: Fenabrave

  • Diogo Oliveira

    Engraçado, 106 Mil em um Corolla, e ainda tem Mongolão que vai falar que é bom, só porque é um Toyota. Sendo que nem ESP não tem.

  • RKK

    Já passou da hora do governo reduzir os impostos de importação (inclusive IPI duplo que ameaça o Brasil com sanções pelo OMC) para conter a ganância das montadoras multinacionais aqui instaladas neste mercado protegido.

    • Tosoobservando

      Mas o governo é socio delas, eleja um governo que nao seja, ae vc ve a competição começar!

      • Raone

        Aí vc elege um governo que não seja, no dia seguinte a posse ele passa a ser kkkk

        • Tosoobservando

          Novo Collor?

  • LondrinaMatsuri

    quem é o Anderson?

  • Hebert Saul de Souza

    se aumentar mais uns 4 mil, compro um Zero

  • Gran RS 78

    E o cartel ataca novamente! Vejam que é só uma montadora anunciar aumentos de preços que as outras vão logo subindo os preços de seus modelos. Que vergonha!

    • Tosoobservando

      O cartel é muito efetivo, ae vc ve gente falando assim, ta barato perto da “concorrencia” kkkkkk povo bananio é facil de enrolar.

      • Gran RS 78

        Exatamente. Hj não existe mais carro barato, e sim menos caro.

  • Diógenes P P Filho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Maciel

    os constantes e generalizados aumentos dos preços dos carros são o exclusivo efeito da limitação de concorrência, efeito do programa inovar-auto. nos últimos 4 anos, tempo de vigor deste programa -intervencionista, o preço dos veículos foi elevado, em média, em 45%, ante a diminuição da concorrência dos produtos importados. a melhor coisa para melhorar a qualidade dos produtos e a respectiva eficiência energética é a abertura de mercado, tal como o Collor fez

  • Gabrielch

    Realmente não entendi a diferença de preços do Corolla 1.8 GLi CVT para o Corolla 1.8 GLi CVT com couro.
    Exatos 15.540,00 reais a mais… Só por causa do couro?

    • automotivo

      Não. Acredito que ja foi respondido abaixo.

  • Joacir

    10 mil a mais o banco em couro, Caracas.

  • Wellington Myph13

    Além dos valores absurdos de hoje em dia, outro absurdo é o fato deles subirem o preço de alguns modelos e outros não… Se não aumentou os mais baratos pra poder entrar no plano PCD de até 70mil, quer dizer que não precisava aumentar os demais… Até porque nem colocaram itens novos…

  • enquanto nos USA …a partir de $18,500

  • rspfreire

    Isso serve pra mostrar quanto a Toyota lucra e muito com seus carros: há alguns meses esse GLi com couro era vendido por 75 mil, ou seja, 5 mil a mais que a versão básica. Hoje ele custa quase 15 mil a mais de puro lucro. O GLi basico de 69.900 só não aumentou de preço também pra não ficar fora de preço para venda de PNE. Ela é obrigada a ter o carro também no salão, talvez essa tenha sido uma das poucas coisas boas feitas pelo governo, limitar a 70 mil o preço de veículos para venda a PNE.

    • Tosoobservando

      Em 2017 so terao Etios.

  • Jose Silva

    As vezes rodo no corolla ctv 1.8 e 2.0. Nos Eua não vi corolla 2.0 lá, todos são 1.8, penso que esse 2.0 foi feito para atender lugares como Brasil. O 2.0 é um pouco mais forte mas o 1.8 é um motor muito melhor, esse 2.0 parece que é uma gambiarra sei lá, o 1.8 roda mais liso apesar que ambos serem barulhentos. Mas em questão de economia o 2.0 faz 6km/l de gasolina na cidade aqui e já o 1.8 faz 9,5 as vezes chega 10, na rodovia o 1.8 faz 15,5 a 120 km/h já o 2.0 fica na casa dos 12 a 12,5… Eu sou muito mais o 1.8, esse 2.0 para mim é gambiarra feita para pais tupiniquim.

    • Licergico

      estranho … no civic é o inverso … depois da adoção do 2.0 o civic ficou bem mais econômico tenho o 14/15 faço entre 10,5 e 11 na cidade e 15,5 a 16 na estrada ( andando normal e dentro da lei ) . Se andar tipo tiozão da pra fazer mais de 17 ( fiz uma viagem rio / buzios /rio a 90-95 km o tempo todo e consegui 17,5 km /l ) .

      • Jose Silva

        mas qualquer carro desses a 80 e 90 faz isso ate mais. Quero ver a 120 km/h tempo todo com ar ligado… O Corolla 1.8 fica na casa dos 14,5 a 15, mas se tiver muita subida cai para 13 a 12… Já o 2.0 não tem jeito, bebe bem mais…

        Mas não troco nenhum deles a troco do meu Jetta TSI, eu viajo é a 140 e 150 km/h nele e sempre faz médias superiores a 12,5 km/l. Nessa condição uma vez rodei no corolla 1.8 com muito esforço pq o motor é fraco e o cambio não ajuda e a suspensão é sofrível acima de 120 km/h, custei a manter 130/140 as vezes chegava nos 150 e fez incríveis 10,2 km/l de gasolina… Que esses carros precisa de 6000 rpm para fazer meu jetta precisa de 2000 rpm para andar igual e mais forte.

        • Licergico

          sim como eu disse
          17,5km/l a 18km/l andando a 90km/h
          15,5km/l a 16km/l andando entre 120-130 km/h ( este é o meu normal )
          13,5km/l a 15km/l andando entre 130-150
          12km/l puxando acima de 160 se ir perto de 200 muito tempo cai pra 10km/l

          com civic 2.0 é bem facil manter velocidades altas pois o carro é extremamente grudado no chão . O jetta sera um opção numa nova geração.A atual com o visual cansado que mais parece ter 15 anos de mercado não me desce .Alem de ser vw .

      • leaozin

        Na cidade meu LXR está fazendo 5.0km/l no alcool (o carro tem 2kkm), com metade do tanque com gasolina 6.2km/l, se fizer 8.5 com gasolina já estarei feliz.

        • Licergico

          só com gasolina em minha media horaria de transito em torno de 17 a 18 km/h ( de media ) o meu faz sempre acima de 10km/l . nos meses de ferias geralmente a media sobe pra 23-27 km/h ai faz mais de 11,5km/l .

  • erick

    E a Ford colocou o Focus 1.6 “basico” por 74 mil… deveria comecar em 70 mil pra brigar com o Corolla.

  • Denilson Dutra

    Ainda bem que comprei um 2014 xei 2.0 na epoca por R$ 69, tá certo que modelo anterior, mas agora tô vendo que não terei outro zero.

  • delvane sousa

    Nunca pensei que fosse dizer isso, mas essa opção de entrada do corolla ta bem interessante pra mim.

  • Lucas Inacio Da Silva

    Agora entendo o comercial do Sentra… Melhor custo beneficio de sedã médio ate 80 mil reais (letras miúdas). É claro não há sedã médio com boas configurações abaixo de 80 mil. Não sou fã de Sentra, já eixo avisado. Foi apenas uma observação dos preços.

  • Lucas

    Tive um Corolla XEI 2016. Foi o PIOR carro que já tive em toda a minha vida e o vendi com 5 mil km. Essa geração é um lixo de carro (em menos de dois dias choveu trouxa interessado). Bate TUDO dentro dele, desde as portas, bancos até o painel… A Maçaneta caiu e a direção é tão mole que com um espirro tu viras sem querer uns 30 graus e bate o carro (isso quase aconteceu). Os botões parecem que vão sair a qualquer momento também de tão mal feitos. Não sei se dei azar e peguei um “batizado” que é exceção, mas pra Corolla eu não volto nunca mais.

  • Roberto

    Para ter Cruzer Control e GPS só na versão topo de linha, não compro carro em pleno 2016 sem esses itens básicos e olhem que para ter esses itens juntos é uma peleia incrível, qual o carro que oferece isso na faixa de 70 mil? nem Fox, nem Fiesta, nem Fit (estes dois últimos têm Cruzer Control, mas não tem GPS). Só Sandeiro e Pegeot 208 têm (1.6 sport), mas estes estão fora de questão. É triste comprar carro no Brasil, você é obrigado a pagar 100 mil para ter pequenos detalhes que no meu entender são essenciais num carro. Te obrigam a pagar 40 mil a mais para ter alguns simples acessórios como é o caso desse Corolla.

  • Iago Rodrigues

    Acho que é mais fácil eu achar uma pedra de diamante na rua do quer uma notícia dizendo que algum carro brasileiro abaixou o preço.

  • PauloHCM

    Daqui a pouco estará custando o mesmo q um Veyron

  • Se um mero Civic já chegou aos 125 mil, o que mais esperar, além apenas de aumentos de todas as marcas?



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