Europa Híbridos Hatches Lançamentos Salões do Automóvel Toyota

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla

Bem diferente da geração anterior, o Toyota Auris 2019 estreia em Genebra com alguns elementos que deverão fazer parte da próxima geração do Corolla, que será fabricada em Indaiatuba-SP. Feito sobre a plataforma TNGA, a mesma de Prius e C-HR, o hatch médio japonês, intimamente ligado ao best seller da marca, chega com um estilo bem agressivo, mas também como proposta de hibridização.


A frente é bem radical, um apelo visual que a Toyota anda aplicando em seus carros ultimamente. O conjunto ótico com projetores de LED é composto ainda por LEDs diurnos em forma de gancho, bem como extensores com diodos emissores de luz em direção ao centro da frente, onde uma diminuta grade em preto brilhante já dá uma ideia do que se esconde sob o capô.

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla

A grade é enorme e o para-choque acompanhas as linhas mais expressivas do modelo. O Toyota Auris 2019 tem um capô longo e a traseira é bem proeminente, mas ainda mantém o estilo proposto. A linha de cintura teve as colunas A e C elevadas, criando uma curvatura na frente e atrás. A marca não revelou o interior, mas podemos até esperar por um cluster digital, além de uma tela de multimídia bem grande. Na traseira, lanternas de LED transparentes e de desenho expressivo reforçam o visual.


Sem diesel, o Toyota Auris 2019 chega ao mercado europeu focando no híbrido. Por isso, a versão Hybrid é a mais destacada do produto na mostra suíça. O hatch será oferecido com esse conjunto híbrido puro utilizando motor 1.8 Dual VVT-i e um motor elétrico, entregando 122 cv. Mas não fica por aí. Para uma configuração básica, o modelo terá motor 1.2 Dual VVT-i Turbo com 116 cv.

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla

Para quem preferir performance, o Toyota Auris 2019 terá ainda uma opção híbrida 2.0 Dynamic Force com 180 cv, suficientes para imprimir um bom ritmo ao modelo. Pode ser que essa opção seja oferecida por aqui a bordo do Corolla 2020, o que daria ao sedã um desempenho muito bom para brigar com o Honda Civic Touring.

Com 11 milhões de híbridos vendidos no mundo, sendo 1,5 milhão na Europa, a Toyota acredita que o Auris 2019 responderá da mesma forma que o crossover C-HR, cuja versão Hybrid responde por 80% dos 110 mil emplacamentos do modelo no continente europeu no ano passado. Isso significou a extinção adiantada do diesel, que nem chegou a ser usado no utilitário esportivo.

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla

O Auris, bem conhecido por dispor dessa motorização, é outro exemplo do corte abrupto na oferta de diesel no velho continente. Por aqui, a atenção da Toyota é integrar o etanol ao propulsor híbrido, reduzindo não só as emissões, mas criando uma base para futuramente vender o pacote em outros mercados, que já utilizam etanol de forma parcial.

Toyota Auris 2019 mostra como deve ser o próximo Corolla
Este texto lhe foi útil??

  • Joaquim Grillo

    Lindão heim

    • vicegag

      Bonito, mas será que nosso sedã não terá muitas modificações? E o motor, é bem capaz que recebamos está nova geração com os mesmos motores que temos hoje em dia.

      • Joaquim Grillo

        Cara viajei de uber de são paulo até taubaté, o corolla que fui fazia 16km/l na estrada com ar ligado o motorista me mostrou.

      • Ernesto

        Só se a nova geração do Corolla tiver versões europeia e norte-americana e a nossa for a dos EUA.

    • th!nk.t4nk

      A frente é MUITO Renault, mas ficou legal sim. A coluna C é que ficou meio genérica, mas pra um Toyota tá lindo mesmo.

  • EDU

    Nao sou fan de hatch mas este Auris ficou lindo!!!
    Porem nao sei se a Toyota arriscaria tanto assim no Corolla visto seu publico mais tradicional.

  • FocusMan

    Pela primeira vez senti vontade de comprar um Corolla!

    Uma pena que a Toyota não vende a versão Hatch dele aqui (Auris). Ajudaria a dar um refresh no tipo de consumidor que compra o Corolla.

    • ObservadorCWB

      Espere para ver o interior. Se os botões anos 80 não estarão lá….ou a ausência de alguns vários itens de conveniência. Pelo simples olhar concordo: Ficou bonito.

      • Rodrigo

        Mas pode apostar que o relogio digital à la Del Rey estará presente.

    • Natán Barreto

      Se nem Golf, Focus e Cruze estão vendendo nada, imagina mais um hatch caro desses

  • Supernescau

    Cadê a foto do interior do Auris com o reloginho de DelRey?

    • ObservadorCWB

      Hahaha..leitor de pensamentos….?????

      • Supernescau

        Até procurei na net e achei fotos do interior, mas por serem flagras, não dá pra ver se tem ou não. Mas parece que está lá.

    • Luis Carlos K.

      É bom colocar um reloginho desse no Marea, para cronometrar o tempo antes de explodir.

      • Supernescau

        Um relógio não adiantaria, já que a explosão é imprevisível. Mas o Marea é tão barato que é possível comprar um segundo carro, apenas para retirar peças.

  • Pedro Evandro Montini

    A dianteira ficou legal, com ares de Renault, mas a traseira não acertaram de novo.

    • RRROL

      Muita Renault nisso aí. Não tem nada de Toyota.

  • Junior_Gyn

    Não creio que a nova geração do Corolla chegue aqui com frente tão ousada/esportiva como a do hatch. Aqui e Toyota sabe que o público preferencial é de pessoas mais conservadoras ou de idade maior e estabelecido $. O Civic foi para este lado esportivo e as vendas despencaram. Haverá atualização sim, porém será mais discreta.

    Agora a marca bem que poderia trazer os 2 tipos, batizasse a com a frente esportiva de XRS ou outro nome, voltado mais pro lado esportivo conquistando o publico mais jovem, afinal, todo o resto do carro será o mesmo, só mudaria a frente e traseira.

    • Peteleco1

      Creo que el problema del civic es el enemigo interno que tiene en el HR-V. Por otro lado un corolla hatch esta bien dificil teniendo en cuenta las ventas del golf. Toyota necesita una competencia para el HR-V y en Brasil pareciera que no va a ser el c-hr. Igualmente si viniera el C-HR seguramente haria que bajasen las ventas de los corollas más caros.

    • Luis Carlos K.

      O Civic perdeu espaço por ficar defasado na geração 9 muito tempo enquanto a concorrência mostrou novidades. O New Civic, geração 8, foi um dos carros mais ousados na época e ele é bem visto ainda nos dias atuais. Essa geração atual, 10, quando foi lançada no segundo semestre de 2016 promoveu um salto nas vendas em relação a geração 9. Não creio que o design seja negativo dessa forma como foi colocado.

      • Rodrigo

        O problema do Civic é um só: preço. De resto dá um banho em quase todos os concorrente, sobretudo em acabamento.

  • foratemer globo

    bonito

  • Thiago Maia

    Não é o campeão de beleza, mas está bem bacana.

    Finalmente a Toyota acertando também no design

  • Mayck Colares

    Seria um potencial comprador desse carro e certeza q um feliz proprietário. Jamais olharia pra Kicks e Captur diante desse carro com esse powertrain

  • Antonio

    Os designs seguem a moda, em termos de grade dianteira, a cada modelo que se vê ela cresce mais
    Este ai, bem expressivo, parece com a boca de um tubarão, que o deixou imponente!

  • zekinha71

    Pela primeira vez senti vontade de ter um Toyota, ainda mais com essas cores.

  • CanalhaRS

    Comparado com as “monstrices” que a Toyota anda lançando, até que ficou bonitão.

  • Louis

    Lembra bastante o Lexus CT200h

    • Eduardo

      mesma mecânica dele e do Prius

  • Luis Burro

    Que estranho as rodas lá atrás em relação ao capô!Se fosse menor ficaria melhor.

  • Eduardo Brito

    A traseira dele tem uma cara de Mazda…

  • Luis Burro

    A Traseira me lembra a Mazda.

  • Robinho

    Aleluia…ate que enfim um Toyota bonito!

  • Roger

    Nossa, a Toyota começou a fazer carro bonito! Nada está perdido.

  • Belo design, sem dúvidas.

  • Junior Biava

    Dirigi a versão atual na Europa e fiz 3400 km com média de 25 km/l.

  • Fabio Marquez

    Bem provável que o Corolla dos EUA ganhe esse conjunto frontal, muito bonito aliás… Ficou mais bonito que o Civic na versão hatch.

  • Dii Nascimento

    Lembrou muito o Mazda Mazdaspeed 3

  • Christian Balzano

    Tá bonitão. Só achei esse parachoque traseiro muito proeminente. Mas bem ousado.

  • Natán Barreto

    Finalmente um Toyota bonito

  • Lucas

    Beberam da fonte Renault de design, claramente.

  • Martin Fitz

    Essa traseira tá meio Mazda 3

  • Erivelton Freitas

    Melhorou, o Design tá mais moderno e atraente, mas de uma forma geral, ainda continua esquisito, ou seja, ‘padrão Toyota de Design’!

  • Rodrigo

    Até que enfim um Toyota recente bonito.
    O Corolla até que passa no quesito beleza, mas da linha atual aqui no BR é o único que se salva.

  • Mauro Banqueiro

    Se o corrola seguir esta tendência, os tios vão continuar a comprar corrola, mas para oferecer aos filhos! 😁😁😁😁😁😁😁😁😁

  • REDDINGTON

    EU não acredito que a Toyota vai ousar tanto no Corolla. Mas que ficou bonito ficou!

    • sigma7777777

      O NA já divulgou uma projeção ainda mais arrojada, pode pesquisar. Parece que vazou de uma revista.

      • REDDINGTON

        Projeção todo dia vaza. Vamos aguardar.

  • Johne Edder

    Gostei das rodas.

  • leonardo silva

    muito bonito, esse corolla 2018 foi o mais feio, principalmente o painel. Essa iniciativa da toyota de só fabricar híbridos é sensacional.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email