Toyota Camry volta, mas somente híbrido por R$ 331.790

camry hybrid 1

O Toyota Camry voltou ao mercado nacional, mas sem o poderoso V6 3.5 de 310 cavalos. O foco agora é a eletrificação, nada mais natural para a marca japonesa.


Assim, o Camry Hybrid assume a missão de representar o luxo no portfólio nacional da Toyota com preço sugerido de R$ 331.790.

Bem mais caro que o anterior, mas algo já esperado, o Toyota Camry Hybrid chega na versão XLE e traz uma mecânica mais frugal que a anterior, fadada ao alto consumo.

Compartilhada com o Toyota RAV4 Hybrid, o conjunto do Camry Hybrid tem motor Dynamic Force 2.5 com dupla injeção, além de três motores elétricos.

camry hybrid 2

Dois deles ficam na caixa de transmissão transaxle com relações infinitas (CVT), enquanto o terceiro é montado no eixo dianteiro, não provendo assim tração nas quatro rodas.

O 2.5 de ciclo Atkinson tem 178 cavalos a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, enquanto os três motores elétricos entregam 120 cavalos e 20,6 kgfm.

Com modos de condução Normal, Eco, EV e Sport, o Camry Hybrid tem 211 cavalos de potência combinada, garantindo boa performance com o torque dos elétricos.

Visualmente, o Camry Hybrid se assemelha ao anterior, que também era XLE. Com rodas aro 18 polegadas e pneus 235/45 R18.

camry hybrid 4

Tendo faróis e lanternas em LED, o Camry Hybrid tem acabamento em couro com detalhes prateados, assim como iluminação em LED e teto solar panorâmico.

O Camry Hybrid mantém o banco traseiro com reclinação de encosto elétrico, apesar de não haver memória para o motorista.

A multimídia tem tela de 9 polegadas com projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e gestão de mídia do som com seis alto-falantes apenas.

Com ar-condicionado tri-zone, o sedã executivo japonês traz o Toyota Safety Sense com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, entre outros.

Toyota Camry XLE Hybrid – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.