Europa Sedãs Toyota

Toyota Corolla 2017 aparece em novas imagens com renovação visual

novo-corolla-2017-3

O Toyota Corolla 2017 deve surgir no mercado europeu a partir da Turquia com visual levemente retocado, mas que deixará o sedã médio da marca nipônica com aspecto mais sofisticado.

novo-corolla-2017-5

Por fora, como já foi visto anteriormente, os faróis adotam um estilo mais sofisticado com projetores de LED, enquanto a grade acompanha o novo estilo, unindo o conjunto ótico frontal. O para-choque apresenta grade com frisos horizontais, mas vincos bem pronunciados nas extremidades, onde ficam os faróis de neblina circulares.

novo-corolla-2017-7

Na traseira, tudo igual, exceto as lanternas que ganharam uma repaginada e apresenta iluminação por LEDs. As novas rodas de liga leve fecham o visual renovado do Toyota Corolla 2017. Por dentro, os difusores de ar laterais agora são circulares e o ar-condicionado tem um novo painel.

novo-corolla-2017-8

Além disso, a multimídia será a Toyota Touch 2 com navegador, enquanto o quadro de instrumentos permanece o mesmo, embora o display TFT de 4,2 polegadas também tenha sido atualizado.

A Toyota melhorou o isolamento acústico, fez ajustes na suspensão e direção elétrica. O objetivo é fornecer mais conforto durante a condução. Agora resta esperar por estas mudanças aqui no Brasil.

Galeria de fotos do Toyota Corolla 2017:

[Fonte: IAB]





  • Pacheco

    Poderia colocar a alavanca de cambio no estilo da do Prius e lançar com interior todo preto tbm.

    Espero que venha o ESP agora.

    • Rodrigo

      Oq mata no Corolla é o painel, estava pensando em comprar um, mas não gostei desse painel. O conjunto interno é muito simples comparado ao Civic.

      • Magno Will

        Simples e todo desalinhado

      • Pacheco

        Eu acho o painel interessante, porem o do Civic é muito mais bonito e atrativo. Gosto do Civic EXR exatamente por ter 4 telas.

      • HugoCT

        aquele reloginho ali destoa totalmente do cojunto.

      • Miguel

        Aquele painel! Que mau gosto! E a tela multimidia ainda parece muito baixa em comparação aos demais carros.
        A única coisa que eu gostei desse carro foi a frente inspirada no novo Civic, a traseira continua conservadora demais e o resto não tem apelo nenhum pra mim.

        • T1000

          frente de civic, traseira meio jetta, lanterna meio jetta meio hb20…
          será que só eu que gostei do conjunto painel+console? Acho que harmonizam mais que o conjunto atual, meio estilo monza…

          • Miguel

            Se pensar assim, pode ser… Rsrsrs

    • David Diniz

      Sim o corolla terá ESP e TC e o Etios também terá.

      • Pacheco

        Isso será ótimo.

      • Marcus Fenix

        Agora que ninguém mais segura o Corolla!

        • Gran RS 78

          Calma que agora ele terá fortes concorrentes como o Cruze, Civic e até o Sentra que ficou bem mais bonito com o face lift.

        • fbl

          Assim quebra a concorrência e so a honda sobrevive.

      • cepereira2006

        Quando chegará o ESP do Etios?

        • David Diniz

          Então parece que é em 2018 que chegará por que será obrigatório na Argentina.

    • Rdassis

      Pelo menos o reloginho de monza/delrey continua fazendo sucesso.kkk

      • Pacheco

        Eu até curto ele… confesso que gosto de um relógio no carro e sinto falta quando ele se esconde em alguma função.

    • Edson Fernandes

      Podem lançar a OPÇÃO do interior. Isso é mais inteligente…

      Pq eu mesmo gosto de interior claro e o da versão XEi é bacana.

      • Pacheco

        Eu acho bonito, mas como uso o carro pra trabalho, acaba sendo pouco pratico para limpeza e cuidado.
        Lavo o carro só de final de semana e olhe lá, isso atrapalha um pouco.

  • Alexandre

    Nossa, que coisa brega esse painel e essa tela touch. Infelizmente esses sedãs médios não conseguem acompanhar o refinamento e a tecnologia dos carros premium, como Audi, Mercedes e BMW. E a diferença de preço, no Brasil, é muito pequena, pois aqui esses carros de entrada em outros países recebem um status que não deveriam receber.

    • Louis

      Exceto A3-painel-de-gol.

      • Alexandre

        Desculpa se suas referências de design são Ka e Gol e não consegue entender que são esses carros que se inspiram nos Audi e não o contrário.

        • Mas acho que da na mesma, pois aqueles interiores com telinha multilaser nao dá.

        • Louis

          Pode falar o que quiser, que o do A3 que foi copiado, que tem material soft-touch, que tem acabamento refinado, etc. Mas que tem o desenho feio, isso tem.

          • Alexandre

            Não acho feio. Feio pra mim é coisa exagerada e brega como esse do Corolla. Algo simples é mais chique. Menos é mais. Mas é gosto pessoal…

            • Edson Fernandes

              Mas esse na verdade é seu ponto de vista. Para algumas pessoas a simplicidade de um painel pode demonstrar pobreza também.

              Que é o caso do pessoal qdo se refere ao Gol. Quer ver um painel que não temos em nosso mercado mas que representa proximo em um carro? 208. Mas o do 308 eu considero o que vc diz sobre os Audi.

        • shdn2010

          acho que a audi fez o contrario, pegou o interior do gol e socou com gosto no a1 e a3 kkk

      • Marcus Fenix

        Trágico esse painel!!!

    • CarlooW

      O fato é que o Corolla caiu nas graças dos tradicionalistas conservadores do segmento. E vende bem porque é um produto que atende à uma fatia considerável das perspectivas do mercado.
      Se o interior, painel, são feios, ao menos o público-alvo aceita [ou tolera] porque os números de vendas de 1 mês do Corolla somam mais que 1 ano de vendas do A3.
      Devo concordar veemente com o comentário do Louis: painel do A3 é muito feio e simplório.

      Há qualidades exímias no A3, como a construção e montagem, mas a Audi BR vulgarizou tanto o A3 tupiniquim é pouca coisa melhor que um Jetta.
      E se apenas essa qualidade a posiciona ligeiramente acima dos sedãs médios civis, o pós-venda da Audi é o tombo inevitável aos tradicionalistas partirem para o Corolla, mesmo sendo um produto de proposta inferior.

      Um produto verdadeiramente premium da Audi ficaria por conta do A3 2.0 TFSI e outros superiores, mas por este preço muitos buscam os destacadas modelos da BMW e MB, que começam sempre num patamar acima da Audi.

      • Edson Fernandes

        Mas Carlo, acredito que a visão seja o de menos porque ele já conta com os itens que agradam as pessoas. Está ali uma central multimidia, está ali um sensor de estacionamento podendo ter camerá de ré… luz diurna, lanterna em leds…

        Enfim, as vezes não é só visual no geral, mas os recursos que podem oferecer.

    • Edson Fernandes

      Graças a Deus que eles não acompanham a Mercedes! Porque aquele tablet é terrivel! Ainda que o material de acabamento do painel como das portas seja imbativel.

  • Matheus Xavier

    Inb4 150 mil nas css próximas a você. Toyota do Brasil sempre pensando no bem estar dos brasileiros :))

  • Leonel

    Prevejo lançando com ESP/ESC e falando como se fossem grandes inovações (algo que o Ford KA tem faz tempo) e a versão XEi chegando (caso não ultrapasse) aos R$100 mil (Altis “a perder de vista”).

    Aguardemos o lançamento oficial e vamos descobrir o que a Toyota realmente vai oferecer de tecnologia nesse “novo modelo” (que não passa de um facelift…).

    • Mas o atual Corolla foi lançado com o mesmo preço do antigo, e com um salto enorme em cambio, tamanho, e airbags.

      • Pacheco

        E ela não pode subir muito senão chega no preço do Prius. Agora ela tem um limite pro Corolla.

        • oloko

          Ah mas ainda tem uma gordurinha pra queimar, da pra toyota colocar a altis a pelo menos 110 conto, pouco caro vai sair esse ESP haha

          • Pacheco

            Até uns 112 mil, no maximo. Senão vai ter que subir o Prius.

  • Louis

    Lindão externamente, linhas elegantes.
    Mas Ka-Gol nas saídas redondas do ar condicionado.

    • Ander33x

      kkkkkkkkk
      Gostei do duplo sentido aí….ahahaha

  • Fabio Marquez

    Ficou melhor, e o relógio de Del Rey agora ficou um pouco mais moderno com iluminação em azul.

    • Rodrigo

      A RAV4 e a SW4 também tem esse relógio de Belina, troço horroroso. :(

  • Maycon Farias

    Lindo por dentro e por fora.

  • fbl

    Tanque de guerra da classe média. Ja a maioria dos seus concorrentes… muita perfuraria, pouca robustez e pós venda mediocre. Vovorolão continua so tendo o civic como real rival.

    • Edson Fernandes

      Realmente… é por isso que eu sempre vou continuar buscando os concorrentes, justamente por uma fama forçada e que não representa toda essa imensidão citada.

  • Fabio Prates

    Opinião pessoal: Acredito que a Toyota deveria ter apostado mais no upgrade do Corolla se comparado com o que a Honda fez com o novo Civic. Não que o civic é o melhor sedan do momento, mas a Honda trouxe ao carro requintes e tecnologias que a Toyota não parece ter feito com essa versão 2017 do Corolla. Talvez as coisas mudem até o lançamento.

    • Ricardo Leite

      Realmente. o balanço dianteiro está muito grande.

  • Whering Alberto

    Agora a multimídia tem cara de acessório – se é que já não tinha antes. E esse reloginho de microondas eternizado?

  • luciano carvalho

    As japonesas ao meu ver estao pecando pelo exagero das formas. Nesse caso, frente altamente vincada, beirando ao exagero, que nao conversa com a trazeira, limpa demais. Lateral sem graca, balanco dianteiro excessivo, e rodas pequenas. Visualmente um Frankstein, falta harmonia ao desenho, parece que foram tentando melhorar um desenho antigo agregando formas. Mas essa e so minha opniao quanto ao design, que leva em conta gosto pessoal, nao discuto a robustez do carro.

    • Louis

      Já eu acho o desenho do Corolla um dos mais acertados do segmento.

    • Lucas Mendanha

      A geração anterior pré-facelift era melhor resolvida (equilibrada) em termos de design.. A atual parece que muita gente palpitou no design e deu no que deu..

    • cepereira2006

      Tenho que discordar de você. Eu prefiro o desenho das japas do que a simplicidade exagerada do Jetta, por exemplo ou a cara de sapão do Fluence. Em termos de desenho, as japas estão na frente nos sedans não-premium, minha opinião. Aquele Focus Fastback também bate um bolão.

    • Matheus Conrado

      Concordo, a anterior era mais harmoniosa, a atual parece que foi desenhada pela Hyundai…

  • zekinha71

    “Com aspecto mais sofisticado”, só por essa frase já e motivo pra subir uns 10K.

    • Pacheco

      15 mil pra mim. kkkkk

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Esse interior de Opala Comodoro com telinha modrninha, nunca sai de moda…
    Carro de Tiozão, tá menos tiozão por fora, mas por dentro continua com o bom e velho visual de asilo de luxo.

  • tiago

    Não gostei dessa traseira, e essa tela tem cara de xing ling.

  • Joaquim Grillo

    Poderia trocar esse painel anos 90

  • Marcus Vinicius

    O Corolla está mais esportivo como New Civic de 2006 !

  • Marco Antônio

    Daqui uns dias vou vir aqui nos comentários e vão estar pedindo assim nos comentários. “falta uma tela de 42″ em definição 4k. Os concorrentes todos já oferecem.”. Não vejo a diferença de uma CMM de 4″, 5″ 7″ 8″ e por ai vai. ¬¬

    • Ricardo Leite

      Pessoal as x exagera, porém uma tela de 7 pol. eh muito melhor que uma tela 4 pol.

      • Marco Antônio

        Eu não vejo diferença. Tendo as funcionalidades de uma de 7, as de 5 atendem da mesma maneira. A minha crítica é quanto ao fato de que se um tem uma de 7, tenho que ter uma de 8. até o dia que o painel será uma grande tela de 42″ .

        • Ricardo Leite

          Acredite, para uma pessoa com a vista um pouco cansada(comum para quem passa dos 40 anos) uma tela maior permite uma melhor leitura das informações presentes em uma CMM. Uma tela de 7″ é melhor que uma tela de 4″.

        • Guilherme Eduardo

          Esse negócio de que a grama do vizinho é mais verde acontece na maioria das coisas. Mas só pra descontrair, dá uma olhada na tela do Tesla!!!!

          • Marco Antônio

            kkkkkkk é disso que to falando.

  • Eduardo Brito

    Será que vai voltar a ter xenon no Altis?

    • Louis

      O Led é inferior ao Xenon ?

      • oloko

        Não, atualmente várias marcas estão adotando faróis em LED, mas já tem carro usando farol a laser, claro que acessíveis a poucos

        • MG

          Bota poucos.

    • Erlandio Ramos

      Não é mais xenon, atualmente a iluminação na versão Altis é por leds nos projetores e continuará assim. Dê uma lida no segundo parágrafo.

  • mauricio

    regrediu esse interior, essas rodas diamantadas pegaram emprestada do civic

    • Matheus Conrado

      Quando bati os olhos nas rodas pensei em algum Citroën… só sei que não combinaram tao bem..

  • mauricio

    comparar esse corolla com o novo civic é uma piada, em termos de visual e mecanica civic da uma liçao nesse corolinha,

  • Estevão Gonçalves

    Sem motor turbo com injeção direta, ficou muito pra trás frente a concorrência!

    • Marco Antônio

      No imaginário dos entusiastas de internet. porque nas vendas, é líder. (só uma observação, não estou defendendo corolla nem qualquer outro modelo.)

      • duhehe

        A boa verdade é que todo produto peca aqui ou ali, sou bem pragmatico com isso.
        Acredito que um bom produto precisa ser minimamente competente em tudo, sendo assim, pode se dar ao luxo em não ser o melhor, as vezes, em nada.
        Ha varios casos de carros que são campeões de venda e não se sobressaem em nada. Este é o caso do corolla, acelera bem, freia bem, faz curvas bem, comercialmente é bom, durabilidade boa, pós venda bom, design bom, ao menos que a pessoa faça questão por item X não presente no Corolla, não ha nele nada que o deixe inferior ao resto.

        • Edson Fernandes

          E o curioso no caso do Corolla é… o desempenho dele está bem longe de ser ruim. Poucos são os carros que realmente andam mais que ele principalmente na concorrencia dele.

  • FocusMan

    O reloginho de Del Rey continua lá…

    • Paulo Lustosa

      Acho o reloginho do Del Rey mais bonito… uhauhauhuhauhauhuhuhauh

  • AugustoSeide

    Bah.. adorei o novo Corolla, tanto por dentro (apesar de mudar pouco) e por fora

  • oloko

    Agora tiraram o relógio de monza 89 e colocaram um relógio de microondas?

  • Felipe Rezende

    E aquele relógio de 1990, continua firme e forte…

  • Diogo Oliveira

    Só to esperando falarem do Reloginho de Del Rey Kkkkkkkk

  • Jaspion

    ficou show! o corolla ta na cabeça do segmento pq tem versões de 70k que os outros não oferecem, uma de suas vantagens

    • Fábio

      Corolla de 70 mil não tem nem um radinho de 10 reais am/fm. Esse corolla que vc fala não se vê em fotos, pq ninguém tira foto do peladão.

      • Jaspion

        Sim, verdade, nem rádio tem e é dificil achar foto do interior, no site da própria toyota não tem. Mas o carro existe no site e tá lá no dealer pra ser vendido. Honda, Ford, VW, GM, e até a Nissan não tem C sedan nesse preço. Com o lançamento do Cruze a GM começa em 90k, um absurdo, nunca conseguirão a liderança que a mídia diz começando nessa faixa de preço.
        Digo e repito, todos os produtos tem alguma tipo de problema/estratégia mal acertada, mas a Toyota é a que menos erra nesse segmento.
        Se o problema do Corolla é só esse, 2k vc resolve com uma central multimídia.
        Mais uma, o mercado está dizendo que o Civic vai chegar a espantosos 130k, duvido que começe em 70k.

  • Lucas086

    Quero só ver por quanto chegará esse, faltava um teto solar também.

  • Yuri Lima

    A central multimidia junto com o relogio parece meu microondas!

  • Edson Fernandes

    Uia! ar dual zone!!! Facelift do mesmo no Brasil vai ganhar???

    Vixi, aí a Toyota surpreende…rs

  • Lucas Mendanha

    a frente ficou bem melhor.. mas a traseira podia ter acompanhado né..

    Pro bem e pro mal, continua um Corolla..

  • Ander33x

    Achei que ficou legal o facelift externo, deu um up bem legal nesse sedan, já o interno é bem conservador, acho que até demais.

  • everton nogueira

    Indiscutivelmente um bom produto.
    Mas nada na vida pode ser unânime.
    Esse tapa no visual ficou ( na minha insignificante opinião) muito bonita elegante e imponente.
    Mas…. Sempre tem um mais, esse painel anos 80 não combina em nada com a sofisticação demonstrada por fora, uma pena por sinal e logo agora que virá com os benditos controles de tração e estabilidade.
    Ninguém merece essas saídas redondas ao estilo gol e sandero.
    Desenho sem nexo da central multimidia.
    Relógio estilo del rey…putz.
    Uma pena tinha tudo para ser sem ressalvas e calar a boca de todos os críticos ( inclusive eu) que pelo preço cobrado teria que ser algo perto da perfeição, mas como eu disse acima ” nada pode ser unânime “.
    Enfim continuará sendo um bom carro, e antes que me critiquem por falar que estou botando defeito no painel e justificando a não compra dele, estatisticamente o New civic vendeu o que vendeu quando veio ao mundo pelo simples fato de ter um design matador tanto por fora quanto internamente se tornado uma compra mais emocional do que racional.

  • Fábio

    Toyota pelo amor de Deus, capriche no design do painel na próxima geração!

  • Paulo Rodrigues

    Alguém sabe informar quando esta nova versão do corolla estará à venda no Brasil?

  • zeh

    …importante que a o Toyota Etios segue firme e forte…( sem previsões de alteração no designer)kkkkk

  • Leozeradf

    As saídas laterais do ar condicionado circulares empobrecem o painel do carro.

  • Fábio

    Para os 5 mil consumidores mensais do corolla esse aí pode estar muito bom. Mas para mim não melhorou o que eu queria. Vou na onda dos turbos, não para sair correndo na frente dos outros, mas pela busca de eficiência energética mesmo. Até HB20S já tem. E pela metade do preço e com o interior bem mais agradável na minha opinião.
    Além do que duvido que o corolla tupiniquim terá todos esses acessórios das fotos, em qualquer uma das suas versões com exceção da altis. E os turbos…. é cada um, por dentro e por fora, de fazer gosto, da muita vontade de trocar de carro quando se vê um.

  • Francisco Roberto

    mesmo com esse interior ultrapassado o corolla vai vender feito agua no deserto!

  • Renato Dias

    Mas a roda é show! Aprende Ford.

  • RFGV

    Que rodinha de mal gosto heim!

  • Guilherme Batista

    Eu gostaria de pedir a todas as montadoras que acabem de uma vez por todas com os botões digitais de volume e coloquem sempre botões giratórios. O mesmo vale para o ar condicionado.
    Carro tem que ter ergonomia e é simplesmente horrível ter que ficar segurando o mesmo botão durante varios segundos para abaixar ou diminuir o volume. Centésimos de segundos podem ser cruciais em um carro, então peço que coloquem botões giratórios que são bem mais rápidos na resposta.



Send this to friend