*Destaque *Featured Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla 2017 ganha aumento de preços e versão de entrada agora só para PCD

toyota-corolla-gli-2016-1 Toyota Corolla 2017 ganha aumento de preços e versão de entrada agora só para PCD

OBS.: A Toyota nos informou que a versão para PCD (pessoas com deficiência) “GLi 1.8 A/T tecido” ainda existe e continua sendo ofertada a R$ 69.040.



Pelo visto a versão reestilizada do Toyota Corolla vai demorar mais alguns meses para chegar ao Brasil. O novo modelo sequer deu as caras no Salão do Automóvel. Todavia, a linha atual do sedã acaba de receber “novidades”, segundo o site da marca. A versão de entrada GLi, com câmbio manual ou automático CVT, deixa de ser ofertada, enquanto os modelos XEi e Altis ganharam aumento de preços.

O Corolla GLi era oferecido anteriormente por R$ 68.740 na configuração com câmbio manual e R$ 69.040 no modelo com transmissão automática tipo CVT. Agora, há apenas o GLi CVT com bancos revestidos em couro e o GLi CVT na série especial Black Pack, que inclui frisos laterais na cor da carroceria, maçanetas e soleiras cromadas, bandeja de porta-malas e sensor de estacionamento traseiro, além de carroceria pintada exclusivamente na cor preta.

toyota-corolla-gli-2016-1 Toyota Corolla 2017 ganha aumento de preços e versão de entrada agora só para PCD

Ou seja, o Corolla deixa de oferecer opção de câmbio manual. O motor dessas duas versões é o 1.8 litro Dual VVT-i flex de até 144 cv e 18,6 kgfm.

Por outro lado, os modelos XEi e Altis, ambos equipados com um motor 2.0 litros Dual VVT-i flex de 153 cv e 20,7 kgfm, também com câmbio automático Multidrive-S (CVT) com modo sequencial de sete velocidades, paddle shifts e modo de condução Sport, estão mais caros.

O Toyota Corolla XEi agora tem preço de R$ 93.990, enquanto o topo de linha Altis sai por R$ 108.000. O modelo Dynamic continua sendo ofertado por R$ 97.700.

Confira abaixo os preços do Toyota Corolla 2017:

Toyota Corolla 1.8 GLi MT 2017: R$ 68.740 (descontinuado)
Toyota Corolla 1.8 GLi CVT 2017: R$ 69.040 (descontinuado, somente PCD)
Toyota Corolla 1.8 GLi CVT com couro 2017: R$ 84.900
Toyota Corolla 1.8 GLi CVT com couro Black Pack 2017: R$ 87.500
Toyota Corolla 2.0 XEi CVT 2017: R$ 93.990
Toyota Corolla 2.0 Altis CVT 2017: R$ 108.000
Toyota Corolla 2.0 Dynamic CVT 2017: R$ 97.700

Agradecimento ao leitor Fabrício Conchon pela dica.

COMPARTILHAR:
  • Lucas g.

    Esse é aquele carro que chega a custar 108 mil e não oferece itens básicos de segurança?

    • Fanjos

      esse mesmo fis

      • Douglas

        Fanjos,
        Para que itens de segurança? O povo quer é telinha sensível ao toque no painel, não é a toa que o Onix é líder de vendas graças ao My Link.
        Daqui a pouco vão vir com uma TV de 42″ colada no painel.
        O Tesla S já tem uma de 17″, daqui a pouco chega lá!

        • Alex Jorge dos Anjos

          Iria comprar o opcional dos airbags, mas teria q esperar de 30 a 60 dias e ficaria sujeito aos aumentos… Tirando isso, mts itens de segurança. Ate controle anti-capotamento…

          • Lucas de Lucca

            Putz, esse controle anti-capotamento é bichão mesmo hein? Se viu como a Hilux tirou de letra o teste do alce com ele? O Corolla estável do jeito que é nem precisa cara, vendedor da Toyota que me falou, pode confiar!!

        • Rodrigo
        • arzanette

          Como teu comentário e muito idiota…….tu achas que vais ficar novinho em folha pro resto da tua vida ? tenho 40 anos , possuo um Corolla e nao sou idoso……..(ainda) tu deves andar de Ferrari o dia todo pelo que vejo….. cada um mesmo……

          • Lucas de Lucca

            Não leva a sério cara, foi apenas uma zoeira. A vida é curta, melhor dar risada e seguir em frente.

            ps. Vamos concordar que ele foi criativo no comentário, to rindo até agora kkkkkkkk

          • arzanette

            sim achei…. agora que vi teu nome Pedro cunha ta explicado gajo…..

          • GPE

            Kkkkkkkkkkkkkkk

          • automotivo

            Através do teclado, o céu não é mais o limite. .Ferrari deve ser fichinha. ..

          • Maycon Farias

            Ridiculo mesmo. Tem gente achando que opiniao pessoal é universal. Eu tenho 29 e tenho Corolla desde os 21.Acho que muitos aqui ultrapassam a faixa do respeito com os proprietários. Chega ser deplorável, ofensivo. Mas ai o cara recebe dúzias de curtidas… pode-se notar que a mentalidade retrógrada é maior do que imaginamos. Nao ficaria espantado se em breve esses indivíduos sair na rua matando ou depedrando os proprietários e carros que nao escolhem o mesmo que eles. Assim como um grupo hetero faz contra homoafetivos.

            • FocusMan

              Que pena… você dirige um carro para idosos desde novo. Não sabe o que é ter um carro que dá prazer de dirigir, mesmo sendo um simples carro médio para pessoas da classe média.

              • Maycon Farias

                Eu amo dirigir meu carro. Me sinto nas nuvens… a beira do mar… uma paz imensa. Vc devia experimentar, nao sabe que esta perdendo. É como o sol de todo dia, vai e volta e esta sempre em ordem e funcionando e quando vc precisa é só se divertir. 😄💙🚘

                • Julis =D

                  COMO É VER O SOL NO TETO SOLAR DO SEU CORNOLLA ? HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

                • Renato Dias

                  Nossa, um Corolla como diversão… prefiro uma injeção no olho.

              • Racelogic

                Nem todo mundo quer um carro esportivo para dirigir. Prazer de dirigir, com um carro de corrida num engarrafamento, passa longe. Prefiro um carro confortável.

                • David Ferreira

                  mano mas o foco da galera e a segurança controle de estabilidade e muito importante

                • FocusMan

                  O Focus é confortável e estável. Mas n é um carro para o público do Corolla nessa geração, pois ele tem espaço muito pequeno. Mas nas gerações passadas eram bem similares em espaço e muita gente nunca olhou para ele.

            • Rogério

              Totalmente desproporcional relacionar comentários sobre carros com “sair na rua matando ou depredando…” Deixa de ser vitimista rapaz, se não gosta dos comentários não entre aqui nessa parte do site, tem muita gente mal-educada mesmo, mas você não tem obrigação nenhuma de vir aqui, aliás, ninguém vai sentir sua falta.

              • Maycon Farias

                Eu venho quantos vezes eu quizer, a materia esta falando do meu carro. Eu acho que vcs que nao gosta do carro que deviam caçar outra materia do gosto de vcs.

              • Julis =D

                VERDADE !!!

            • Kadu

              #drama #mimimi #drama #mimimi

            • Julis =D

              PRA VC TAMBEM , Cara meus Pêsames pra vc , Tive um XEI 2012 que peguei zero e vendi com 15 dias de uso UM LIXO DE CARRO. não compraria um corolla nem se tivesse com 80 anos e olha que estou beirando 39 , esse porcaria de corolla altis nao vale 80K pra mim quem paga essa bagatela toda em um corolla não passa de um ignorante ou um tiozinho que não sabe o que é itens de segurança e pagar pra ter conteúdo como, suspensão multi link , xenon , teto solar entre muitos outros que o lixorolla não tem ; que paga por uma marca mundialmente popular preço de carros premium no brasil marca essa que enfiou o lixo do etios guela abaixo no trouxa do brasileiro ,queria ver o etios vender se fosse na renault , que alias conseguiu ser mais feio que nosso arcaico clio . O comentário do nosso amigo é triste ;mas Não é irreal .Compre vc um carro com preço justo ao invés de ficar puto com o comentário irônico e verdadeiro do Pedro .

            • marcelo

              Fã de carros antigos? Compre um DOdge, Galaxie, algo com alma.

            • kravmaga

              Eu já contei várias vezes aqui que comprei um Corolla 0km 6 anos atrás, tinha quarenta e poucos anos e só fiquei 2 anos com ele porque não gostei do carro e percebi que podia comprar outros modelos concorrentes com mais segurança, equipamentos e desempenho.

              O problema não é a idade física de quem compra um Corolla, mas dá idade “mental”, do pensamento de quem compra (muitas vezes sem sequer experimentar os concorrentes), repete seguidamente o mesmo modelo (típico de quem compra carro por marca, porque muitas vezes um modelo é bom numa época mas ruim em outra pela melhoria da concorrência) e defende cegamente a compra tentando minimizar os defeitos, especialmente da falta de equipamentos de segurança.

            • Renato Dias

              Cara, sério? Tá preso em um Corolla desde os 21 anos?
              Bom, se você tem 29 parecendo 50, é um carro pra você.

          • Impala_67

            Parabéns, vc faz parte das pessoas que compram pelo nome e lixam pra segurança.

          • saulo

            Se ofendeu coroa?? Vai andar de vovórolla mesmo, é carro de velho e pronto.

            • arzanette

              ando sim e meu , ta pago,otimo carro,nada a reclamar ….. se tu tiver grana compra um a vista como eu paguei . tu podes fazer financiado e pagar dois em um pq tu nao tem cacife pra pagar a vista ….. com certeza….. inveja mata sabia ? fuck off

              • Julis =D

                Cara vc se acha o Baludo pq comprou um cornolla , tenho Um jetta top 2016 e um GTI , vide minha foto . OS dois pagos e ai ? vc nao sabe o que é carro , nem sei o que faz aqui ja que o tissuname de informação que tem aqui no site não serve pra clarear suas ideias .

              • saulo

                Nossa cara, vc tem um vovorolla e pago, á vista ainda….nossa vc é rico mesmo hein, e olha, sabe até xingar em inglês (fuck off), realmente, te invejo pacas…..

              • David Ferreira

                cara ande sim mas se liga nas curva de alta e divirta-se com seu carro e não gabe por carro e lata e lata amassa que não esteja eu jogando praga mano de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perde sua vida para de esnobar de graça as Deus coloque combustivel e va andar com cuidado

                • arzanette

                  Grande David. cara nao ando a 300 km ph tipo carros da f1

                  quando entro em uma curva sempre tenho maior cuidado , dirijo desde meus 14 anos nunca tive um acidente, minha cnh e limpa de pontos,morei 18 anos na Inglaterra reaprendi a dirigir la a obedecer velocidade,e as leis de transito, tanto que ate hj paro nas faixas de pedestres e o pessoal fala deixa de ser bobo para pra que perder tempo.ai um item deste que su tur for fazer a curva a 400 por hora , der uma aqua planada os caras pensao que vai fazer milagre ? nao vou deixar de comprar um carro pq nao tem este item de ( segurança) comprei ,curto o carro e pronto. abraco.

          • Julis =D

            Cara meus Pêsames pra vc , Tive um XEI 2012 que peguei zero e vendi com 15 dias de uso UM LIXO DE CARRO. não compraria um corolla nem se tivesse com 80 anos e olha que estou beirando 39 , esse porcaria de corolla altis nao vale 80K pra mim quem paga essa bagatela toda em um corolla não passa de um ignorante ou um tiozinho que não sabe o que é itens de segurança e pagar pra ter conteúdo como, suspensão multi link , xenon , teto solar entre muitos outros que o lixorolla não tem ; que paga por uma marca mundialmente popular preço de carros premium no brasil marca essa que enfiou o lixo do etios guela abaixo no trouxa do brasileiro ,queria ver o etios vender se fosse na renault , que alias conseguiu ser mais feio que nosso arcaico clio . O comentário do nosso amigo é triste ;mas Não é irreal .Compre vc um carro com preço justo ao invés de ficar puto com o comentário irônico e verdadeiro do Pedro .

          • ####Carlao GTS

            Vc, é um idoso.

          • marcelo

            Mas pelo visto seu pensamento já e bem ultrapassado. Por que não compra um Aero— Willys para melhor combinar? E espero que você não precise um dia de controle de estabilidade, pois não tem AINDA! Coisa típica dessa marca sem escrúpulos, mesquinha.

          • Renato Dias

            A galera não concorda contigo. É só ver o numero de likes no comentário dele.
            E, sim, só de entrar em um Corolla me sinto 20 anos mais velho.

        • Lucas de Lucca

          Achei ofensivo, posta mais. kkkkkkkkkkkkkk

        • José Antonio Dos Santos Barbos

          O Ônix é uma BAITA evolução ao segmento de entrada no Brasil! Se você nunca precisou andar de gol e uno botinha, sorte sua ser tão bom. A classe média infelizmente não pode se dar a tanto luxo e pagar 85 mil num carro.

          • FocusMan

            Rapaz, a classe média é algo bem extensa viu…

        • Iran Borges

          Tenho 35 anos, tenho corolla e ri kkkk mandou bem!
          Gosto dele, mas é carro pra velho mesmo.

          • Iran Borges

            Putz cara, fica quieto… te pedi segredo… kkkkkkk
            Mas sério mesmo, ainda vou ter um Del Rey Ghia de coleção se Deus quiser (meu sonho de infância, bem como um Corcel II LDO).
            Abç.

          • Iran Borges

            Não tenho moral??? Uau, sua intenção é clara de me ofender diretamente , né amiguinho? Mas eu não entendi onde “moral” se encaixa aqui. Hm… essa estória de homo, hétero… já entendi qual é a tua… mas deixa pra lá.

            Como eu disse, eu mesmo tenho corolla e gosto dele. Não sou velho e mesmo assim brinquei com a situação. Desculpe se você se ofendeu por eu dizer que é carro de velho, mas acho desnecessário você se doer por causa disso e querer arrumar treta por causa de marca ou carro x ou y.

            Mas tudo bem, tudo bem… não vamos brigar por causa disso. Retiro o que disse e digo que corolla é carro de garotinhos juventinos joviais atléticos e esportivos. Tá feliz agora?

            • Maycon Farias

              Só acho que adultos como os frequentadores aqui deviam ter consciência de que carros sao unissex e nao entregam qualquer tipo de gênero, religiosidade ou idade. É um saco eu abrir uma materia relacionada ao meu carro e sempre ver piadas de mal gosto com idades e taxando o carro de carro de velho. Muitos comentarios ultrapassam o limite de imparcialidade com opinioes próprias. o Corolla é só um carro… nao é de qualquer tipo específico de pessoa, é de quem gosta e compra. Vlw

              • Iran Borges

                Mal gosto pra você. Eu achei a piada criativa e engraçada.

                Não quer mais ver piadas com seu carro? Venda-o… ou pare de frequentar o NA… ou vá lá chorar na porta da Toyota… ou resigne-se… isso não é problema meu. Só não venha descontar sua frustração em mim, pois em nenhum momento puxei conversa contigo ou me referi a você.

                “Muitos comentarios ultrapassam o limite de imparcialidade com opinioes próprias”. Cara… leia isso que você escreveu e faça uma reflexão profunda depois. Vlw

              • Christian Balzano

                Corolla é carro de casal jovem nos EUA, assim como Civic. Normalmente o primeiro carro. Infelizmente no Brasil ele se tornou através do preço, apelo mercadológico e publicidade um carro com público alvo muito bem definido. Pela bagatela de mais de 100 mil por um Altis, só pode ter vovô mesmo pagando por ele. A tal fama do inquebrável, pois óbvio, não inova. Uma mecânica com algumas décadas de uso, porém mentira, hoje mesmo ví um quebrado na Av. Pacaembu. Mas acostume-se cara, nós brasileiros somos influenciados todo o tempo. A tal fama… a fama de carro francês não presta, a fama de sedans ser de vovô, a fama que hatch médio precisa ser esportivo… e quem vai construindo essas lendas são lojistas, mecânicos ultrapassados que não estudam e tem medo de carros modernos, família careta, etc, etc… Carro é carro, cada um compra aquele que mais encaixa nas suas necessidades.

          • Renato Dias

            Admiro tua honestidade. Mandou bem!

        • automotivo

          Imagino q carro deve possuir. …

        • Impala_67

          Então a culpa do Corolla não tem ESP e TCS é o Onix? Entendi.
          A Chevrolet que fabrica o concorrente Cruze desde 2011 já possuía esses itens, bem como na época 4 Airbags na versão de entrada.

        • Impala_67

          Melhor comentário, EVER.

        • FocusMan

          O povo quer painel soft touch pra ficar alisando e telinha colorida…

        • 1 Raul

          Ri alto

        • Thiago

          kkk… Mês passado um cara capotou um corolla do modelo 2009 na saída da Castelinho aqui em Sorocaba, saiu no jornal e na page do mesmo jornal no face, dai o cara comentou quase igual a vc aqui nos comentários, “não tem ESP, ah não precisa, pera…”

        • JP_SP

          “Ração para pombos” Kkkk

    • Alex Jorge dos Anjos

      Comprei um compass longitude por 108.500, estava a pronta entrega. Pegarei daqui a pouco. Pintura preta metálica. Ofereceram 18 mil em uma e 22 mil em outra concessionaria no meu 408 thp 2013. Vou ficar com ele por mais tempo ate achar um comprador.

      Na fipe o compass lognitude está 112500, sme considerar a pintura. Prevejo aumento em breve…

      • 22 mil no 408 2013? Eu pago!
        Na boa, essas concessionárias sacaneiam nessas ofertas. Tudo bem que o 408 desvaloriza, mas meu irmão comprou um 307 2007 por esse preço ano passado.

        • Alex Jorge dos Anjos

          O meu 408 é top, com xenon e teto solar…turbo

          • Tem lógica, não. Ridículo ofertarem 22 mil. Melhor ter paciência e vender para um particular. Tabela FIPE dele é 45 mil. Por 40 vende ele brincando.

            • BTRJ

              Realmente. Para oferecer isso era melhor alegarem que não aceitariam o carro na entrada pela dificuldade na revenda…Mesmo que eu tivesse o dinheiro pra comprar o carro independente da aceitação do veículo, no mínimo procuraria outra revenda.

            • Marcelo Amorim

              Depende da cidade,aqui tem um THP anunciado ano 2012 boiando faz meses por 37 mil.

              • Deadlock

                Taí porque oferecem pouco. Vai mofar muito tempo antes de ser vendido. E time is money, já dizia Franklin.

            • Eduardo Alves

              Tenho um 12/13 e a própria peugeot me oforeceu 40 se eu pegasse outro Peugeot. Por 22 ele apodrece comigo.

              • automotivo

                Se pegasse outro…ai talvez ficasse pior, se você quisesse trocar de marca.

            • GPE

              Com fipe de 45 , nenhuma loja paga mais que 33mil nele. Um carro desse é fipe menos 25% pra baixo. No particular até vende por 40, mas só se achar alguém que quer mt esse carro.

              • FocusMan

                Sempre se acha.

                Faça fotos bonitas. Mostre que seu carro é bem cuidado e tem diferencial em relação aos outros anunciados. Sempre achei gente interessada nos meus carros e sempre os vendi bem, mesmo sendo o carro da cor errada ou da versão errada.

              • Exatamente. para particular, foi o que eu disse no meu texto.

          • Audi a5

            Fica com ele. Se vc tem condições de pagar cento em poucos em um carro novo (sem qualquer recriminação, pois quem trabalha merece) 22 mil não te deixarão nem mais rico nem mais pobre. Tenha-o como segundo carro. Vender a preço de banana para que?

        • FocusMan

          Esses caras oferecem pouco e depois colocam o carro no pátio pelo dobro do preço.

          Quando eu tinha citroen uma vez eu quase xinguei um vendedor / avaliador. É mais digno falar “não tenho interesse no seu carro, senhor”, do que fazer uma oferta escrota dessa…

      • SDS SP

        Por esse preço que lhe ofereceram, melhor ficar com o carro mesmo, se puder é claro.
        O duro dos carros da PSA (principalmente os de categoria superior) é isso, a baixíssima liquidez.

        No mais, parabéns pelo Compass.

        • 4lex5andro

          Não somente os carros da Psa mas os da Renault também, dependendo da região do país, é bem difícil conseguir um valor de revenda decente.

          • SDS SP

            Bem lembrado.

      • tiago

        18 mil reais em um Peugeot 408 THP, isso não é uma oferta ruim é quase um insulto.

        • José Antonio Dos Santos Barbos

          Depois que tive um Focus, que é muito mais líquido que um Peugeot, não tiro razão da revenda em oferecer tão pouco.

          • FocusMan

            Nunca é motivo para se fazer isso com um cliente em potencial. Eles querem é comprar esses carros a preço de banana e ganhar muito dinheiro.

            • oscar.fr

              Afirmar que a CSS tem razão de fazer isso é apenas um passo longe de dizer que as montadoras estão certas em praticar os preços que fazem. Cada um que aparece aqui.

              • FocusMan

                Pois é… as concessionárias extorquem os consumidores. Tem maior margem de lucro na venda dos carros e aindalucram horrores com os usados.

              • 4lex5andro

                Estão sendo coerentes como empresas privadas (onde até o governo age desse jeito) com seu objetivo, pagar menos na compra e lucrar o máximo possível ao revender.

                Pelo menos dono do carro tem a opção de não aceitar esse jogo.

      • BTRJ

        Acabei de ver um na rua, igual ao seu, Longitude preto. Parabéns pela compra. Carro muito bonito, com bom porte, parecendo a prima mais velha, Grand Cherokee.

      • kravmaga

        O Compass novo está interessante, mas, sinceramente, NÃO é mais carro do que o seu 408 THP em nada, pelo contrário.

        E 3 anos de uso apenas é cedo para trocar, ainda mais perdendo tanto dinheiro.

        • Alex Jorge dos Anjos

          estou desde janeiro 2013, 4 anos de uso. O compass tem algumas vantagens, mas a perfomance do 408 é superior. O compass, tem uns mimos bem legais, os botoes no volante, a tela de 8,4, apertar um botao para ligar o carro, não vou ter q entregar a chave na hora de abastecer (espero), impressiona a mulherda…. Mas o principal é usa-lo para viajar, moro no maranhão, o periodo de chuva castiga as estradas, quero experimentar um veículo com maior altura em relação ao solo. Eu viajo td semana 350 km, isso prejudicou o 408, foi meu primeiro carro, peguei ele e a carteira de motorista juntos. Vou dar uma acertada nos arranhões, trocar uma peça ou outra e tentar receber uns 40k. Até uns 38 estaria ótimo..

          • FocusMan

            708Me desculpe mas você caiu de categoria. Seu 408 é um carro médio. O Renegade é um carro plataforma B. Você, se entender um pouco de carro, em pouco tempo sentirá falta do seu antigo carro.

            • Dp Som

              Amigo, ele pegou um Compass, não um Renegade. :)

              • 4lex5andro

                É complicado comparar pois são carros de categorias bem diferentes.

                Um é essencialmente urbano e cruzador de estradas, que é o pg 408.

                O compass é um esportivo versátil porém não tão ágil em uso de espaços na cidade e nem tão veloz em viagens, porém muito competente em trajetos off-road, que parece a proposta do relato.

                P.s. difícil puxar 40k em um 408 de quase 4 anos de uso.

              • FocusMan

                Sorry kkkk

      • Deadlock

        Só ofereceram isso no 408 com 3 anos? Por isso poucos compram Peugeot. Estou curioso para saber o impacto nas vendas do Corolla, após a decisão de retirar as versões mais baratas.

        • Roberto

          Versão mais vendida do Corolla é a XEI.
          Vai continuar vendendo bem por conta do perfil dos compradores. Honda também não está preocupada, vendendo muito CIVIC. Maioria das pessoas que preferem outros mais equipados, como 308 THP etc, na hora de vender se arrependem. Vai passar um bom tempo para vender o 308, assim como demorei a vender um Elantra. Por isso mesmo que o carro tenha mais opcionais, etc, na hora de vender costuma dar dor de cabeça, principalmente em capitais menores. Já Honda/Toyota você vende muito fácil.

          • RVM

            Vendi meu 308 com 4 anos em 30 dias… Super suave… Vendi por 1000 reais a menos q a fipe em ssa

            • Roberto

              Eu tenho amigos que possuem revendas, sempre que vou comprar um veiculo até converso com eles, nas rodas de bar, na praia, sempre aparece o assunto, carros frios e carros quentes. Você sabia que a facilidade de vender uma bmw 320 ou Evoque são tão grande quanto vender um carro popular? Hyundai, Kia, Pug, em geral são carros frios, carros que dão trabalho pra vender. Até a Volvo da trabalho. Eu vendi meu Elantra com 6 meses, tem gente que pode vender com 1 dia, mas não é porque uma pessoa vendeu rápido que torna o carro fácil de revender. Já tive golf e polo que são bem mais fáceis de vender e mesmo assim deram trabalho, acredito que por conta da cor. Eu costumo trocar de carro 1 vez por ano ou a cada 2 anos. Então depois da terrível experiência com o Elantra, eu procuro um carro que evite desgaste para vender futuramente.

              • RVM

                Então dei sempre sorte. Foi facil com um stilo, Astra, I 30 e o 308. Agora tenho um fluence gt. Vamos ver como vai ser…

              • Mambo Ted

                Evoque fácil ?
                Cara minha segunda pior experiência foi com esse hover . Em 6 meses de uso ficou mais na ccs que comigo . Deixei para vender por 4 meses e nada . Do me livrei pq troquei por uma x4 como entrada .
                Essa evoque é uma furada sem tamanho .

      • Lucas de Lucca

        Isso que ofereceram no seu 408 é ofensivo. Melhor vender particular.

      • Diego

        22 mil num 408 thp ? tudo bem que desvaloriza, mas achei um insulto em forma de proposta.

      • afonso200

        0 408 THP Griffe Branco é um tesão, aqueles filetes cromados nos parachoques remetem carro de Tiozão idem Azera 2011, adoro isso

      • Gabriel Oliveira

        Rapaz, tentaram te enrabar sem cuspe e metendo prego dentro. Você vende facilmente ele por uns 44.

      • Gabriel Oliveira

        Você mora em São Luís – MA? Por favor, diz que “sim”, kkkkk

        • Alex Jorge dos Anjos

          Moro.

          • Gabriel Oliveira

            Vc quer qt nele?

            • Alex Jorge dos Anjos

              Vou dar uma ajeitada nele, deixa-lo bem bacana. Dai vou querer 40 mil.
              Em 19/11/2016 14:22, “Disqus” escreveu:

              • Gabriel Oliveira

                A tá, pensei q fosse pedir 25, ia vender meu allure e ia comprar o teu kkk

            • Alex Jorge dos Anjos

              Vou dar uma ajeitada nele para deixa-lo melhor. Depois vou querer 40 mil

      • Eu mandava o cara à m**** se falasse uma boçalidade dessa. Isso é preço de 307

      • GPE

        Pediu o opcional dos airbags extras? Pq com couro e airbags extras fica 113.500

        • Alex Jorge dos Anjos

          Iria pedir airbag e couro. Mas teria q esperar de 30 a 60 dias e se aumentassem o preço teria que pagar o valor aumentado. Tenho certeza q vão aumentar, na fipe a minha versão ta 5 mil a mais (deve ser o ágio)… O preto estava a pronta entrega sem opcionais. Fiquei com ele, recebi em 1 dia…

          • GPE

            O carro é bom mas eu nao pagaria 108mil num carro com 2 airbags. E isso do aumento é enrolada. Pediu o carro e fechou o preço, não tem o que aumentar.

      • Wanderson Bonifácio

        Tá explicado pq o Corolla vende tanto: por 18 mil é o preço de um Corolla 2002

        • oscar.fr

          Mas nem todo 408 é negociado por esse valor absurdo. Essa aí é uma situação, não dá para generalizar. E em 2002 o Corolla era ridículo, Vectra ainda reinava sozinho.

          • Wanderson Bonifácio

            Eu sei q esse preço é absurdo, mas só fizeram isso pq sabem q um peugeot é ruim de revenda. Em 2002 Civic e Corolla já dominavam o mercado. O Corolla não é o melhor carro, mas no geral, ele acaba se tornando a melhor opção.

    • afonso200

      esse mesmo, ESP nao precisa, ele faz curva fechada a 220 e nao precisa de nada disso…….rapaz, estou acostumado com meu azera e em dias de chuva eu entro em curvas fechadas mesmo só pra ver, e realmente atua sim o ESP e ESC

      • Mambo Ted

        De 2009 a 2011 era a melhor compra . Hoje está caro e não teve acompanhamento tecnológico .

  • Alexandre

    Nessa matéria dá pra notar o quanto o Corolão [tiozão] é defasado em relação aos concorrentes. Apenas 300 temers de diferença da MT para CVT. Isso prova o quanto a tecnologia do cambio já está paga e eles (Toyota) estavam pedindo “apenas” um custo de produção e com uma pequena margem de lucro (em cima do cambio).

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Ou o quanto inflaram o valor da Manual para não gerar maiores questionamentos dos altos valores das versões no geral.

    • José Antonio Dos Santos Barbos

      Na verdade, é meio como o caso dos smartphones da “lei do bem”, com os tributos influenciando nossa vida.
      Como foi definido um teto de 70.000,00, há BEM menos impostos, de forma que não se sacrifica tanto a margem de lucro.

      • Daniel

        O Corolla de 70 mil, quando tira os impostos, sai por 54mil.
        E, mesmo sem vc ter direito a isenção, a Corolla tem que te vender a 70 mil, com alíquotas de impostos igual ao gli de 85mil (15 mil por um rádio vagabundo, rodas de liga, banco de couro e controle no volante.)
        Isso só mostra como o lucro é abusivo.
        A Toyota vende o Corolla de 70mil só pra não perder o grande mercado das vendas com isenção. E, certamente não tem prejuízo fazendo isso.
        E o Corolla de 70mil é bem pelado pra justificar o preço maior das outras versões.

  • Roberto Portes

    E o controle de estabilidade e tração?

    • Lucas086

      Tá na concorrência, corolla não precisa , pq é estável kkkkkk

      • Willian

        A única coisa estável no Corolla são as vendas.

        Vamos ver por quanto tempo.

      • automotivo

        ”1…,2…3…. chega hoje”.

        • 4lex5andro

          No stress, é só zoa por um carro caro e des-equipado em segurança ser o campeão de vendas no segmento.

          Focus e Cruze superiores mas ainda assim vendem menos por não ter o emblema toyota no capô, mesmo com Ford e Gm praticando preços competitivos pra seus sedans.

    • Ricardo Blume

      É algo que realmente não faz total sentido.

  • Alexandre Maciel

    Algo me diz que a Toyota anda na expectativa do andamento do PL que cuida do reajuste do valor máximo para carros do programa para portadores de deficiência.

    No mais, essas mudanças na linha desse veículo não constituem novidade alguma. Novidade haverá quando a Toyota acrescentar equipamentos, tais como TCS e ESP, ou ainda uma suspensão traseira multilink, e no mínimo não reajustar os valores do carro.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Ou como agora tem em linha o Etios sedã automatico, vai abrir mão da versão do Corolla que da menos lucro e deixar quem quiser o desconto e ficar no Toyota refem do Etios.

      • EJ

        Você provavelmente está certo, mas espero que não, que o Confaz esteja pensando em rever esse limite de 70k. Porque uma pessoa poder comprar um Corolla, e ter q ficar com Etios é dose.

        • Na verdade uma pessoa com deficiência pode comprar veículo de qualquer preço, apenas não vai ter incentivo fiscal acima de determinado valor. Pessoalmente não concordo com a lógica de dar incentivo em automóveis de alto valor, acima de 100 mil por exemplo, pois sou da opinião que incentivo deve ser dado a quem realmente precisa. Assim como não vejo lógica em pagar seguro desemprego para quem ganhava salário de 10 mil mês. Opinião pessoal.

          • EJ

            Acima de 100 mil concordo contigo. 70 mil, que é o limite atual (que quando a pessoa que possui o direito aplica o desconto e cai pra cerca de 53 mil reais), aí vai complicando a vida do comprador, pela falta de opções, dado o fato que geralmente precisam de carros com o salão um pouco maior, e não podem ficar com opções tipo um Voyage, coisa do tipo, pois não lhe atendem. Mas ainda tem carro no valor, só estão diminuindo as opções a cada mês pela escalada dos preços e a falta de correção desse valor.

            • Coruja

              Etios, Cobalt e Versa são bastante espaçosos e oferecem versões automáticas. São feios? Não são bacanas o suficiente? Que se pague o preço normal por carros melhores então, ora. A ideia da legislação é facilitar a locomoção de quem tem dificuldades nesse sentido, não é bancar o acesso de PCD’s a carros caros.

              Aliás, o limite de R$ 70 mil, que hoje reclamam estar defasado, só se justificava porque não se encontrava câmbio AT em carros mais simples. Hoje temos carros automáticos a menos de 50 mil, e carros espaçosos, automáticos e confortáveis por bem menos dos 70 mil limitados pela legislação.

              Deixando bem claro: nenhum PCD está proibido de comprar carros melhores. Esses carros estão nas lojas e são oferecidos a qualquer pessoa. O que é desarrazoado é querer que os contribuintes arquem com luxo, com firula, com supérfluo. Concordo com renúncia fiscal para garantir a locomoção. Mais do que isso, entretanto, é querer que os outros pagadores de impostos arquem com seus luxos.

              Em suma: PCD hoje tem diversas opções de carros que atendem – e muito bem – suas necessidades. Mas querer renúncia fiscal do Estado pra poder andar de “carrão”, não.

              • EJ

                Que chilique,hein. De uma postagem meramente técnica,para repelir carros com salão interno pequeno,vc seu esse “piti político-fiscal” todo.

                • Coruja

                  Sim, um chilique gigante. Tá Serto. Próximo.

    • Tiago Henrique Ferreira

      Isso é certeza, só sei que nesses valores prefiro o C4 Lounge, que só perde em revenda.

      • É… pelo preço do XEi você compra um C4 Exclusive completão ou um Cruze LTZ1, substancialmente mais equipados.
        Mas mercado é isso: a Toyota pede o que quer, coloca o que quer e o povo está pagando… colocar mais equipamentos ou cobrar mais barato pra que? O carro é o sexto mais vendido no nosso mercado. É algo muito próximo ao que ocorreu com o Gol durante anos e anos: não era o melhor carro, não era o mais moderno, não era o mais equipado, normalmente era o mais caro, “mas Gol é Gol, não quebra”. Mas isso um dia acaba, ninguém vive de fama para sempre.

    • Jackson A

      Multilink pode esquecer, já o ESP ta chegando.

      • Douglas

        Acho que só na próxima geração.

      • Multilink, na verdade, o mercado “não pede”. Poucos players entre os sedãs médios carregam essa tecnologia. E convenhamos: numa tocada “civil”, não se percebe a diferença. Apenas em tocadas mais esportivas a suspensão independente pode ser notada.
        Mantendo-se os números atuais de vendas do Corolla (o que é bem provável, já que nem o efeito novidade de Cruze e Civic abalaram os números do Toyota), dificilmente teremos o carro com multilink no médio prazo.

        • Luis_Zo

          Na real a multilink vai proporcionar maior conforto mesmo em “pegadas leves”. A diferença é que ela consegue entregar handling junto com o conforto, que são performances geralmente conflitantes. O tradeoff é que ela custa mais caro pra isso.

          Ouvindo de amigos meus engenheiros da área, o Corolla se destaca em conforto, mesmo sem multilink, devido a todo um trabalho de redução da transmissibilidade até o motorista. Inclusive com um trabalho gigante de “amortecimento” nos bancos…

          • Iran Borges

            Tive focus e dirijo um civic sempre, ambos multilink, mas digo q prefiro a suspensão do corolla que é mais voltada para o conforto. Reconheço q o multilink é melhor nas curvas em alta velocidade nas estradas, mas ela é mais dura no dia a dia, e eu prefiro conforto, até porque não sou de correr.

            • Luis_Zo

              Iran, um Corolla com multi link bem acertado ficaria ainda mais confortável e ganharia no handling. Civic e Focus, que usam multilink, não são tão confortáveis assim mas é porque o projeto deles foram feitos pra ser desse jeito.
              Renegade e Toro por exemplo, usam multilink e são muito confortáveis.

              Enfim, to querendo dizer que o acerto da suspensão, independente de ser multilink ou barra de torção, é que conta mais no fim das contas.

              • Iran Borges

                Pode até ser, mas ainda não dirigi um multilink que me agradasse tanto quanto o arcaico eixo de torção do corolla. Se eu chegar a dirigir, aí posso mudar de opinião. Mas tu me deu uma boa ideia… vou até fazem um test drive no renegade ou na toro.

                • Luis_Zo

                  Pois vale a pena fazer o test drive sim. Alias, ainda não andei no Renegade com o motor revisto e na Toro 2.4, mas eles estão na lista de próximos a testar :).

                • kravmaga

                  É porque todo fabricante que opta por colocar multilink na suspensão, faz isso pensando justamente em dar um comportamento dinâmico melhor em altas velocidades e isso (comportamento mais esportivo), por sua vez, pede suspensões mais firmes para evitar inclinações excessivas nas curvas rápidas.

                  Ou seja, o uso da multilink não faz a suspensão ficar mais dura e sim que, pelo custo maior, só é usada em modelos com perfil de uso mais esportivo.

                  • Iran Borges

                    Pois é… e como eu prefiro o conforto máximo possível em suspensão, creio que o eixo de torção se encaixa melhor ao meu modo de condução, até mesmo porque raramente dou uma tocada mais esportiva. Mesmo nas BRs não costumo passar do limite da via. Por fim, quero dizer que vejo mais vantagem em andar numa suspensão que não me faça sentir muito o asfalto lunar das nossas vias do que numa que me proporcione fazer curvas rápidas.

          • Sim, mas o mercado não “pede” o aparato. Um bom exemplo é o Jetta, que recebeu multilink a alguns anos e nada mudou em suas vendas. Sequer a VW fez alarde sobre o assunto. Corolla não tem e continua vendendo igual banana.

            • Luis_Zo

              Eu concordo em partes. Não pede diretamente, mas indiretamente, quando anda com o carro e nota que veiculo X é mais confortável que Y, além de “fazer mais curva”.

              É a mesma coisa com Aerodinamica, nenhum cliente “pede” um Cx de 0,30 ou 0,35, mas “pede” bom consumo na estrada.

              • No caso da suspensão, está aí o Corolla vendendo mais que a soma de todos os concorrentes que não me deixa mentir… kkkk. Enquanto ele vender assim no preço que se pede por ele, não tem porque achar que a Toyota vai entrar com multilink nele só pra fazer graça.

                • Luis_Zo

                  Corolla é algo muito bizarro mesmo. Quanto a suspensão eu concordo ,duvido que vai deixar de vender por que não é multilink. Agora a questão do ESP é que me chama mais atenção pra esse volume de vendas e pro preço que se cobra.

    • Douglas

      Alexandre,
      Vejo muitos defendendo que aumente o limite, mas eu sinceramente vejo como algo ruim.
      A PSA oferta 308, 408 e C4L por 70 mil para deficientes que com o desconto fica 55 mil, se fosse 90 mil sairia por 70 mil com o desconto.
      Ou seja, o carro que sai por 55 mil passa a sair por 70 mil!!!

    • Felipe Moreira

      Ate quando vao se tocar que multlink n presta pra nossa estrada brasileira?

  • Quem em sã consciência compra esse GLI CVT por 85 mil? Só louco mesmo.

    • Daniel

      Depois de lançarem honda civic a 125k, tô acreditando em qualquer coisa…

      • É… mas por esse preço se leva um C4 turbinado razoavelmente equipado pra casa. Nada justifica. Até o Civic Sport fica em conta quando comparado com essa versão do Corolla.

    • MaCaRyS

      Cara, qual outro carro vai até a lua e volta sem dar manutenção, sem quebrar nunca, que sobe até coqueiro, que bota até os M1 Abrams do Ex americano pra correr e por míseros 85MiL? … ah e quase esqueci de comentar que as peças são baratinhas baratinhas CASO algum dia precise, parece preço de pãozinho. “uma pechincha”

      • Ringow

        Muito verdade isso kkkkk

      • leomix leo

        Tenho um amigo que é vendedor da Toyota, eu falei com ele que Toyota é tão bom que nem precisaria trocar óleo, ele quase afirmou isso ser verdade. Kkkkk

  • Franco da Silva

    Agora sim, vai vender muito mais!!

  • Gustavo73

    Ela vai é aumentar o valor do Etios

    • Caio Lucas Andrade

      Com certeza, pra que Yaris se tem Etios?!

    • G.Alonso

      Né.

    • Mambo Ted

      Fetios é cara da maioria dos compradores da tomboyota

  • Gustavo73

    Se tiraram de linha era porque vendia pouco. E o Etios Platinum ja custa 68mil.

    • FearWRX

      Putaquepariu!

    • SDS SP

      E tinha muita gente falando que o Corolla vendia muito por causa dessa versão pé de boi.
      Vendia tanto que saiu do catálogo…

      Aqui em Sampa nunca vi uma unidade. E quando você vai na Toyota eles fazem de tudo para não lhe oferecer a versão básica.

      • Felipe Moreira

        Claro! quanto maior o valor, ,maior a comissao!

  • Romulo’

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aumentou 14mil pra colocar bancos em couro na nova versão. Que carro ridículo.

    • Daniel

      Pois é, deve ser couro de jacaré do pantanal costurado à mão pelo imperador do japão…

      • Lucas Vilanova

        auieaehiuaehiaueheaiu³³³

      • Impala_67

        Couro de pulga da Noruega, teve que sacrificar muitas delas para confeccionar tantos bancos.

        R.i.p

  • RKK

    Acabaram com a a versão para PCD (Toyota Corolla 1.8 GLi CVT 2017) ? E controle de estabilidade ESP foi adicionado ?

    • EJ

      PCD tá encontrando boa oportunidade só na PSA. Tanto C4 Lounge como 408 são THP, AT6 e tem bom pacote de equipamentos no limite do preço. 408 chegam a dar mais desconto ainda que no C4 Lounge. Mas… já viu né. Mais fácil o pessoal comprar um Etios Platinum por 68k com AT4 mais o discurso de que “É Toyota, não se compara”.

      • Vattt

        Enquanto a PSA for boazinha né!? Mas desde o principio os dois carros da PSA são bem mais interessantes (na minha opinião) que o “Trollola”, mais completos e tão moderno quanto, e agora com os THP ficou bem melhor. Se bem que elogiam o consumo do Toyota em relação aos concorrente!

      • Dezen Seide

        Concordo em partes
        PSA oferece carros mais completos com preços acessíveis
        Mecanica é bem parecida
        Único problema (e culpa do Brasileiro) é o preconceito em relação a marca PSA, oq acaba gerando desvalorização maior
        Aí obviamente q essa diferença no Corolla vc tira na venda, já q deprecia menos
        É uma palhaçada? Sim.
        Mas fica elas por elas no fim da história

        • José Antonio Dos Santos Barbos

          PSA é apenas para compra racional de quem vai ficar 5 anos, no mínimo, com o carro. Aí não sente tanto a desvalorização, embora seja difícil passar para a frente.
          Fora isto, a tradição pesa, e muito. Corolla a pouco abaixo de FIPE vende igual pão quente, e deve ser assim ainda por muito tempo.

          • Rodrigo

            Não só isso. Cota um seguro do Corolla e do 408, depois vc me conta qual é mais barato (valor do seguro e valor da franquia, ok)?
            Não desmerecendo o 408 (que é mais carro que o Corolla sem duvidas, mas preço de seguro é uma variável decisiva para muitos.

            • José Antonio Dos Santos Barbos

              Seguro, depreciação, liquidez para venda entre outros fatores.
              Se é preconceito ou não, não há nada pior que você ter um bom carro na mão e não conseguir passar ele para frente nem dando bons descontos.

      • Douglas

        EJ,
        Tam tembém o 308 para PCD que vem com teto panorâmico.
        Minha mãe comprou um Ecosport PCD e próximo ano tem grandes chances de ela comprar o 308 PCD.

        • nbj

          Vai sair de um “altinho” e vai entrar em um que raspa em todo lugar.

    • Não. Nada de novos equipamentos. Nem mesmo o ESP.

  • Lucas086

    Já era esperado, subiram o Etios de preço para matar o Corolla PCD. Parabéns Toyota.

    • Douglas

      Ela está achando que os clientes PCD trocarão o Corolla pelo Etios, mas vão é trocar por 308, 408 e C4L, todos THP e o 308 ainda tem o teto panorâmico.

      Espero que a Toyota se lasque nessa.
      Total desrespeito com os deficientes.

  • raphael_ZZ

    Bonito, mas não obrigado, estou muito feliz com meu Sentra oferecendo mais segurança e custando 20 mil a menos.

    • Debraido

      O Sentra tambem não está nada barato.

    • O Sentra, depois da remodelação, sumiu do mapa. A Nissan foi com muita sede ao pote no reajuste por alterações apenas cosméticas. O o Kicks acabou “roubando” consumidores que procuravam o sedã médio da marca japonesa nas concessionárias.
      Mas até a remodelação era dos melhores custo x benefício do mercado, sem dúvidas.

  • Vattt

    As versõe mais baratas era pra atender as vendas diretas, mas como tem o feiEtios automático agora não se faz necessária essa opção! Péssima noticia para que comprava um sedan médio pelo programa!!! Nem Honda nem Toyota, nem Ford, GM, Fiat ou VW logo, logo PSA e Renault. Vão oferecer apenas compactos com câmbios “automatilixos” com isenção total. Triste Brasil.

  • Mauro Schramm

    Esperada essa retirada do GLi básico após o lançamento do Etios Sedan AT, que passa ser o produto voltado às pessoas com deficiência.

  • Draga

    Não entendo como um GLi CVT custava 69 e o outro custa 84??

    • Mauro Schramm

      Política de preços para aproveitar o incentivo fiscal em vendas para pessoas com deficiência. Modelos acima de 70 mil perdem o abatimento de ICMS.

      • Debraido

        Minha mãe é PCD, e pelo que vem sendo dito pelos despachantes o limite vai subir para 90k. Sei lá.

        • Douglas

          Minha mãe também compra carros para PCD e comprou um Ecosport.
          Eu sinceramente espero que não aumentem o limite, pois se aumentar irão acabar com os 308, 408 e C4L para PCD que custam 70 mil ficando 55 mil com o desconto.
          Se aumentar para 90 mil vai ficar em 70 mil com o desconto.

          • Debraido

            Já são pouquíssimos os médios que temos de opção.
            Acho que só as francesas e antes o Corolla Gli tambem.

            • Douglas

              Tem 308, 408, C4L e Fluence.
              E nos SUVS tem Ecosport, Duster, 2008 e Renegade.

        • Mauro Schramm

          Até onde sei, o acordo atual vai até março próximo.

    • Gustavo73

      O de 69 era capado (exceção aos 5 airbags. Rodas de aço, sem um mísero rádio ou faróis auxiliares.

      • Mr. On The Road 77

        A diferença não justificava o preço, na minha opinião.

        • Gustavo73

          Sem dúvida que não compensava. Mas quando essa versão foi lançada tinha esses equipamentos (e outros). Mas foi perdendo para manter o preço, mas agora não deve compensar e o Etios está ali para suprir a demanda.

          • Mr. On The Road 77

            Sim, sim… agora com o Etios Platinum quase com o mesmo preço, era previsível que a Toyota iria tirar o mais básico dos Corollas de linha.

  • Diogo Augusto

    O Corolla tem aumento de preços toda semana ou é só impressão minha?

  • Tosoobservando

    Foi mais cedo que eu pensava..

  • Mr. On The Road 77

    O título da matéria deveria ser:
    “Corolla perde versão para meros mortais, vira carro de rico e, de quebra, ainda continua sem o ESP na linha 2017.

  • Leandro

    Alguém ainda comprava Corolla manual? Acho que só frotista hein..

  • Fanjos

    “2017 perde versões e ganha aumento de preços”

    BOAAAAAAAAAAAAA!!!!

    • Erasmo Artur

      Começou bem 2017

      • Fanjos

        Em breve o básico vai ser 100 mil…ai vai fica “loko”!

  • tiago

    Tudo está caro, mas o Corolla está ficando com um preço surreal. Versão inicial em 85 mil já é demais.

    • Willian

      O brasileiro curte. Quanto mais caro, melhor o carro.

      • Dezen Seide

        Maior fica o carnezao e mais por cima da carne seca vc fica

    • Mambo Ted

      Carro inquebrável , as revisões são só para tomar café e conhecer o carro mais belo da atualidade , o magnífico fetios . Ou faça uma experiência espetacular com o sw4 tomboyota que te fará lembrar uma montanha russa com loop espetacular

  • BTRJ

    A Toyota esperou para ver a receptividade do público com o Civic, mas a própria Honda atrapalhou suas vendas com os preços mal posicionados, fazendo com que as vendas do Corolla permanecessem no mesmo ritmo. Hoje, o cara entra na Honda e prefere o altinho HRV por preço semelhante. O Civic bacana, com motor novo, veio somente para entusiastas, pois não é opção racional, uma vez que deveria ao menos ter os equipamentos que possui no exterior para justificar o preço, por exemplo, acc, park assist e assitente de luz alta( vem com um farol moderno e sem o assistente…que furo)…Enfim, a Toyota está confortável e sem pressa com seu sedan.

    • Gustavo73

      Agora o Corolla custa o mesmo e oferece menos.

      • BTRJ

        Verdade, mas o Corolla sempre ofereceu menos…A bola estava com a Honda e ela bicou pra fora ….Obs.: Entre os dois eu compraria o Honda, sem dúvida qualquer, o painel do Toyota é intragável para mim e gostei do painel do Civic, mesmo este perdendo os dois níveis.

        • É isso. Sempre ofereceu menos e vendeu mais. Mudar por enquanto pra que? Empresas enxergam as coisas pelo lado do negócio. A Toyota não vai mudar sua política enquanto ela der certo.

    • Acho que o carro que pode mais “estragar” as vendas do Corolla no médio prazo é o o Toyota CHR. Por isso acho que a filial brasileira está tão reticente com os planos de lanças seu Crossover em terras tupiniquins.

  • Douglas

    A Toyota deve estar achando que os deficientes que comprariam Corolla vão comprar Etios, mas certamente a maioria vai é para outras marcas.

  • Filipo

    Todo mundo sabe o motivo do corte da versão de entrada (“GLi”). O Etios platinum sedã ocupará seu lugar em preço.
    Triste ver um carro pra mercado emergente “substituir” um global, bem superior, mas é o nosso mercado.

  • Darwin Luis Hardt

    ou seja, teve um aumento de 15 mil reais da versão básica anterior para a atual.
    15 mil.

    • Fanjos

      Aumento bãaaaao!!!

    • Vitão

      Tô vendo que o couro ficou caro, mais de 15 mil só pra por ele…. Fora algumas perfumarias desnecessárias huehuehue

    • José Antonio Dos Santos Barbos

      Boa parte vai ficar com a União, via tributos.
      Dos 15 mil, duvido que a Toyota veja “5 dígitos” na receita.

  • Lucas

    Não basta reclamar, deixem de comprar carros dessa marca! São inferiores e custam mais caro que os concorrentes. A Toyota desrespeita seus clientes com aumentos semanais e vocês ainda compram seus produtos com a desculpa de “durabilidade” que até um mille tem!! Não dá pra entender… Tem Cruze aí mais barato que os 108.900 e melhor equipado, A3 sedan, o próprio Civic (que ainda é mais barato e moderno), Golf TSI e Variant etc etc etc… A política de preços de Todas as marcas no Brasil está errada, mas na Toyota, ultrapassa a OBSCENIDADE.

  • Edu.ch

    Tá errado isso daí. Corolla Altis deveria concorrer em preço com Civic Touring que já é, por si, um baita negócio. Tem que aumentar mais!

    • Fanjos

      Alguém traga os dois troféus merecidos para esse bom senhor.

    • Paulo Perso

      vc merece uma estrelinha…

    • Vitão

      Tragam um mito para esse troféu hahahaha…

  • Mambo Ted

    Parabéns aos mais 5000 pessoas que adquirem esse carro extremamente seguro que não necessita de item de luxo ( que o ka oferece ) o controle de estabilidade, um carro indestrutível ( que os donos de 0km não ficam nem 24 meses ) , um carro único ( quase não se vê na rua ) . Por simplórios 109 mil reais !!!!
    Parabéns mesmo .
    Se estes mesmo felizardos que compram os tomboyota quiserem trocar notas de 100 reais comigo por notas de 10 reais com um selinho tomboyota… é só entrar em contato .

    • José Antonio Dos Santos Barbos

      Tudo bem que ESP é importante, mas vocês superestimam, não? Duvido que um Ka ofereça o mesmo nível de segurança numa situação extrema, de aplicação didática do ESP, em que um Corolla tenha pior desempenho.

      • Mambo Ted

        Amigo , quanto a isso é certeza absoluta. Um simples ka com o esp será superior ao corolla . Eu jamais pensaria em comprar um automóvel sem esp . Apenas damos o valor quando há a real necessidade . Na minha visão tanto a tomboyota Hilux sw4 e corola estão em 1980 . Nada é feito em melhoria para segurança . Vc já viu o test do alce realizado este ano na Suécia ? Pois a única pick up reprovada é a da tomboyota, tendo a mesma ridícula performance de 9 anos atras . Fazem maquiagem , retocam os carros e não melhoram a estrutura .

        • José Antonio Dos Santos Barbos

          Eu já tive um carro com ESP e raramente ele atuava, e normalmente em situações bastante controláveis. Lembro que uma vez desliguei só para ver a diferença, numa situação importante, e nem foi tanta assim. Hoje, concordo que deveria ter, especialmente pelas revisões no preço. Mas não é esta coisa toda.

          • Mambo Ted

            Sim !
            São poucas vezes que entra em ação . Para mim é fundamental . Carro sem esp e no mínimo 6 air bag eu não aceito .
            Num carro anterior que tive por 5 anos , acredito que o esp foi acionado umas 3x e eu andava muito rápido . Vi 2 vezes 2 tomboyota Hilux rodarem na minha frente . Eu fazia a curva a 120 e me ultrapassaram , rodou a pick up .

  • JCosta

    Toyota e Honda no Brasil é isso… preço ostentação

  • Paulo Perso

    o Renegade ainda continua com versão PCD. só não sabemos até quando…

    • Will

      Se o que li no comentário acima se concretizar (Confaz aumentar limite pra 90.000) com certeza o RN AT versão exclusiva pra PCD vai cantar pra subir!

  • Martins Junior

    Essa versão 1.8 manual vai ser uma boa pra quem quer um Corolla, vai desvalorizar bastante depois de 1 ano.

  • Miro Saraiva

    Não tinha tido um aumento semana passada?

  • Miro Saraiva

    Quem comprou no primeiro ano da nova geração vai vender mais caro do que pagou… Nunca duvide… Vai ganhar um troço!

  • E 0km?

    • Tosoobservando

      deve ta encalhado. Por isso o preço!

    • Lucas086

      Preço com desconto de ipi e icms, a pug segue a mesma linha, o 308 com 6 bags e teto panorâmico sai por 49,900.

  • Diógenes P P Filho

    É um Corolla. Deveriam depená-lo. Venderia do mesmo jeito!

  • Renato Dias

    Esse preço é somente para compra PCD.

  • SKR96

    Meu deus, 15 mil a mais por um banco de couro, só porque estava gostando que a Toyota não havia subido o preço do seu sedã médio assim como fez a Chevrolet,Honda e Nissan, mas agora vi que é igual as outras.
    O Sedã médio com o melhor preço agora é o Mitsubishi Lancer MT por 65.190 ou HL automatico por 69.990
    que mesmo assim tem um preço muito elevado como qualquer carro no Brasil.

    • José Antonio Dos Santos Barbos

      E o Lancer é lindo por fora, mas tremendo caro de vovô por dentro, caro de manter, bebe demais e ruim de revenda.

  • Ricardo Blume

    E sabe qual é o problema disso tudo? Vai continuar sendo um dos cabeças da lista dos mais vendidos.

  • Cebobina

    Se vende pouco tem que aumenta pq vende bem, se vende pouco tem que aumentar pq vende pouco. É a lógica do mercado nacional!!

  • Thiago C

    Falar que tá caro é chover no molhado. Mas o cidadão que compra um Corolla xei ao invés de um civic Sport cvt é um maluco. Sou conservador e coloco como prioridade a confiabilidade e pós atendimento de Honda e Toyota, so que esse Corolla, nesse preço, não dá. Tá brochante.

  • Diego

    Bom sarcasmo: ” linha atual do sedã acaba de receber “novidades”, segundo o site da marca. A versão de entrada GLi, com câmbio manual ou automático CVT, deixa de ser ofertada, enquanto os modelos XEi e Altis ganharam aumento de preços.”

    O que eu fico espantado é a quantidade de étios Platium que tenho visto nas ruas, quase 70 mil naquele meio de transporte.

  • Janderson von Neumann

    Yes !!! ainda bem que aumentou de preço, e deveria aumentar ainda mais, esse carro deveria custar no mínimo uns 250 mil temers, é o melhor sedan do Brasil, o melhor carro do planeta e do universo, o câmbio CVT é ótimo, traz uma emoção inigualável e um prazer total em dirigir, não questiono os equipamentos ou falta deles, pois é um projeto tão bem acertado que não precisa de controle de estabilidade, o eixo de torção na traseira é um primor da engenharia, a falta de câmera de ré e até mesmo sensor de estacionamento na versão intermediária comprovam que quem tem um carro desses não precisa desse item pois é um cara que sabe dirigir e estacionar, não precisa de frescuras, o acabamento interno é superior a todos os carros produzidos, é um carro top, para pessoas de bom gosto e que possam ostentar para a sociedade que são bem sucedidas, alto padrão, o sistema de som é um primor, coloca marcas como Sony, Pioneer, etc…no chinelo, enfim, acho que esse carro tá barato, pena que não posso comprar um , tive que me contentar e comprar coisa mais simples e sem a mesma tecnologia.

  • Maycon Farias

    Eu adoro ver o amor que a maioria tem cheios de mi mi mi em toda matéria da Toyota. Tá caro? É óbvio, qual carro está barato?. Não demora essas comparações que é melhor comprar fulano ou ciclano é mais negócio vai entrar no livro dos recordes…. parece uma mantra de uma tribo antiga. ” x é melhor, y é mais completo, B tem esp, C é mais barato… ” isso virou uma canção. Não somos nós que decidimos o que é melhor ou agrada mais um determinado público, assim como não decidimos qual marca de roupa é melhor para alguém. Eu sou cliente do Corolla por 8 anos e estou extremamente satisfeito, assim como os clientes de carros de outras marcas estão com os deles, cada um escolhe e compra o que melhor lhe agrada. E nossa melhor escolha não anula a melhor escolha de outra pessoa. Preço x preço o mercado inteiro deve ser o pior do mundo. Ninguém está fora da lista.

    • José Antonio Dos Santos Barbos

      Isto é verdade, nem carro chinês hoje em dia, que é uma sabida bomba, tem preços bons.

    • Thiago C

      Corolla não presta. Troque esse meio de transporte e experimente o que é bom!

  • renato dantas

    Podem xingar, esbravejar, atacar a paulada o que puder falar para denegrir o Corolla, mas vamos concordar esse automóvel é um fenômeno mundial, pois trata-se do carro mais vendido no mundo.
    Nas terras tupiniquins o Corolla está com 45,05% no ano em vendas no seguimento de sedãs médios com 53.753 e o segundo tem 15.403, tem que tirar o chapéu.

    • Thiago C

      Pode ser o fenômeno de todas as galáxias. Não me convence. Quer um japonês confiavel? Vai na Honda e leva um civic Sport cvt pelo mesmo preço de um Corolla xei. Não tem os bancos em couro nem telinha com DVD, mas da um banho em design, dirigibilidade e segurança. Quem continua comprando Corolla sao os fanáticos pela marca.

  • Renan Abreu de Moura

    Carro acima de 50 mil sem item básico de segurança na dá. Agora de 100 mil aí ja e mt sacanagem.

    Raramente vai se usar um ESP, mas quando precisar vai desejar te-lo, da mesma forma que um airbag.

  • mauricio

    quem vai comprar o etios sedan em vez do corolla gli quando sair de linha pra PCD? so se for muito babaca. Toyota fazendo seus consumidores de trouxa.

  • ####Carlao GTS

    Toyota vai cair de cara no chão. Estragou a Hilux, estragando o Corolla, sem Auris . . . sem turbo… Ela vai conseguir se dar mal….

  • Marllon Sousa

    Lá vai meu pensar: Corolla sem dúvida é um bom carro e ponto! Agora não vale como todos no Brasil o preço que cobram por ele. Por não ter itens de segurança nem mimos que nessa fixa de preço deveria ter.
    Aqui onde eu moro(the/pi) esses preços não se aplicam e sim 5mil a mais que o valor de tabela que é pedido na css. La a extorção rola solta. Cobram, acreditem 720,00 pelo jogo de frisos laterias. Capas cromadas na macaneta 360 e por ai vai.
    O carro deveria renascer com um estilo mais jovem. Ele é bonito, mas pra muitos jovens que os tem, deixa a desejar no quesito “esportividade”. Com o valor de 100mil, exitem muitas opções a se levar em consideração, mesmo que desvalorizem mais que ele. Prefiro ter um carro com motor melhor, mais itens, mais segurança , mais atual com uma maior desvalorização do que um corolla ultrapassado. E PODEM ESPERAR, O NOVO QUANDO VIER, ALTIS 115mil e apos 6 meses, 120mil.

  • Lula Malucão

    só vou comprar quando chegar a versão básica por 100k, pois sou brasileiro.

  • Jose Silva

    Na boa Toyotinha do Brasil… Não tem nada nesse carro que justifique seu preço. Compro um 2014 em orlando mais completo que esse Altis aqui do Brasil por U$9.000 ! Só quitar meu AP lá para desfrutar de um carrão de verdade por 100 mil reais… Quem sabe uma Cherokee.

  • Tiago Sá De Castro Oliveira

    Pessoal, acabei de comprar um Corolla XEI. Acho o preço salgado, como todos praticados no Brasil. Mas pesquisando os concorrentes, decidi pelo Corolla. O Civic, por exemplo, custava 10k a mais e acrescenta pouco. Focus com cambio tiptronic quebrando a rodo, nem considerei.

    Jetta ficou de fora por ser WM e não me agradar pelo visual. Os franceses pelo valor da cesta de peças e desvalorização.

    Falta itens de segurança, como o controle de estabilidade. Mas devemos lembrar que o Corolla é cinco estrelas no Latin Cap. Sendo bem sincero, prefiro me arriscar no Corolla que qualquer outro concorrente nacional.

    Isso sem mencionar valor de revenda, pós venda e a fama de inquebrável.

    Enfim, não acho o Corolla um carro de velho. O carro é muito bom. Tanto que vende mais que todos os concorrentes somados. Prazer de dirigir é uma sensação e aí depende de cada um, mas de que adianta ter um BMW para andar nas nossas estradas esburacadas e nesse congestionamento sem fim?

  • Taxi Rio Ostras

    SOU TAXISTA, E NO DIA 24 DE JULHO DE 2017 ESTIVE NA CONCESSIONARIA SGA EM MACAÉ A FIM DE SUBSTITUIR MEU TAXI. ENTREGUEI MINHA DOCUMENTAÇÃO, ISENÇÃO DE IPI ,E FUI SUBMETIDO A UMA AVALIAÇÃO DE CREDITO PELO BANCO TOYOTA DE ONDE SOU CLIENTE E TENHO MINHAS PRESTAÇÕES EM DIA EM FASE FINAL; IMEDIATAMENTE EM POUCOS MINUTOS O CRÉDITO FOI APROVADO, COM ENTRADA DE 17.000,00 + 36 PARCELAS DE R$1.130,00 E SALDO RESIDUAL DE 17.000,00 PELO CICLO TOYOTA ; DE IMEDIATO RECEBI DA CONCESSIONARIA SGA NO MESMO DIA 24 UMA CARTA A SER APRESENTADA A RECEITA ESTADUAL A FIM DE RECEBER A ISENÇÃO DE ICM DOCUMENTO ESTE QUE DEMORA DE 20 A 45 DIAS PARA FICAR PRONTO; FINALMENTE HOJE DIA 25 DE AGOSTO 2017 MENOS DE 30 DIAS QUE RECEBI O DOCUMENTO QUE ENVIO ANEXO, VOLTEI A CONCESSIONARIA SGA MACAÉ A FIM DE FAZER O PEDIDO DO AUTOMÓVEL JÁ COMBINADO E APROVADO NO DIA 24 DE JULHO, SE TRATA DE UM COROLA GLI BANCO DE TECIDO PARA TAXISTAS; PARA MINHA SURPRESA A VENDEDORA APÓS PEGAR MEUS DOCUMENTOS QUE ESTAVAM EM POSSE DA CONCESSIONÁRIA ME INFORMOU QUE NÃO PODERIA DAR CONTINUIDADE AO MEU PEDIDO POIS A MONTADORA TOYOTA NÃO DISPONIBILIZAVA MAIS O MODELO QUE JÁ HAVIA SIDO APROVADO PARA MIM; A OPÇÃO QUE A CONCESSIONARIA ME DEU FOI UM MODELO R$16.000,00 MAIS CARO; FIQUEI TRANSTORNADO ME SENTI ENGANADO MAIS COM MUITA INCISTENCIA RESOLVI ACEITAR O AUMENTO DE 16.000,00, QUE TEVE QUE SE SUBMETER A NOVO PROCESSO DE CREDITO NO BANCO TOYOTA POIS SE TRATAVA DE UM OUTRO VALOR , DESTA VEZ O CREDITO SÓ SERIA APROVADO SE EU QUITAR AS PRESTAÇÕENS RESTANTES DO MEU TAXI O QUE EU REALMENTE VOU FAZER, MAIS A QUESTÃO É QUE O CARRO DEMORA 60 DIAS PARA FICAR PRONTO E EU DEPENDO DE CADA DIA DE MEU TRABALHO, SE EU VENDER AGORA E QUITAR FICO 60 DIAS PARADO JÁ TENHO COMPRADOR PARA MEU CARRO 2015 MAIS IMAGINEI TER QUE RESOLVER ISTO NO FATURAMENTO DO AUTOMÓVEL NOVO; ME SINTO [editado pelo Reclame Aqui] ENGANADO E PREJUDICADO PELA MARCA, PELO BANCO DA MARCA E PELA CONCESSIONARIA, PERDI VÁRIOS DIAS DE TRABALHO ENVOLVIDO COM IDAS E VINDAS A CIDADE VIZINHA A FIM DE CONSEGUIR OS DOCUMENTOS EXIGIDOS ;ENCAMINHANDO SEGUNDA FEIRA PARA PROCOM DE MINHA CIDADE E PROCESSO NO PEQUENAS CAUSAS DE RIO DAS OSTRAS

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email