*Destaque *Featured Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla 2018 recebe aumento de preços; versão XEi chega a R$ 103.990

toyota-corolla-2018-NA-8 Toyota Corolla 2018 recebe aumento de preços; versão XEi chega a R$ 103.990

Quase um mês após seu lançamento, o novo Toyota Corolla 2018 acaba de receber seu primeiro aumento de preços no mercado brasileiro. Sim, as montadoras continuam achando que o brasileiro é bobo.



O sedã médio já está mais caro em até R$ 4 mil, sendo que agora a versão topo de linha Corolla Altis pode ser encontrada nas concessionárias pelo preço salgadíssimo de R$ 116.990. Logo o modelo vai alcançar o Civic Touring desse jeito.

O maior reajuste foi aplicado na versão mais vendida do Corolla, a XEi, que passa a ser oferecida pelo preço de R$ 103.990. Já a variante Altis teve o segundo maior aumento, de R$ 2 mil. Em seguida, vem o modelo Corolla GLi Upper, que ficou mais caro em R$ 1 mil e passa a ser ofertado por R$ 91.990.

Já a configuração pseudo-esportiva Corolla XRS teve reajuste de R$ 510, agora por R$ 109.500.

toyota-corolla-2018-NA-35 Toyota Corolla 2018 recebe aumento de preços; versão XEi chega a R$ 103.990

Somente o modelo de entrada Corolla GLi com motor 1.8 litro e câmbio automático Multidrive CVT não recebeu aumento de preço. Confira abaixo:

Tabela de preços do Toyota Corolla 2018:

Toyota Corolla Altis 2.0 Multidrive: R$ 116.990
Toyota Corolla XRS 2.0 Multidrive: R$ 109.500
Toyota Corolla XEi 2.0 Multidrive: R$ 103.990
Toyota Corolla GLi Upper 1.8 Multidrive: R$ 91.990
Toyota Corolla GLi 1.8 Multidrive: R$ 69.990

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Hendel Marques

    (_1_) Outro aumento? Nao Acredito!
    (_2_) Tá vendendo! Muito bem! Aumenta mais!
    (_3_) A toyota fez a fama, agora…
    (_4_) Nao Vale. O custo beneficio dele é péssimo.
    (_5_) Vale sim, é o melhor sedã que já fabricaram!
    (_6_) “Apostar em prosperidade de valores é ter a certeza de vencer” – Tive que editar!!!!

    • leomix leo

      (4)

    • Mario Souza

      (2)

    • MauroRF

      Corrige aí no número 2, é “prospera” mais, rsrsrs.

      • Vinicius Ramos Prucoli

        (1)

    • BTRJ

      1,2,3 e 4 corretas. A alternativa falsa é a 5….kkk

    • 1 Raul

      (_6_) Vim ler os comentários e dar risada dos fan boys…

    • Igor Lima

      7 – Nos EUA isso aí é carro de universitário e duro… Lá esse carro parte de menos de “5 Mil dolares”!!!

  • Vildo Lopes

    Pelo que sei o Corolla mais barato estâ 85.000, e não 69.000.

    • RKK

      R$ 69 mil para PCD.

    • Carlos H. Ferreira

      Essa versão de 69.990,00 é o limite pra poder vender com isenção .

    • Vildomar Lopes

      Obrigado pela informação.

  • Haggard

    Eu nem me espanto mais…

  • Jorge Mendonça

    Do jeito que vai, logo, logo, teremos um corola por R$ 200.000,00. E os brasileiros, fazendo a festa da Toyota!!!!!!!!!!!!!!! ISTO É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Leonardo

      Se tudo continuar da forma que está, esquecendo os prováveis futuros acordos, até meados do ano que vem chegará nesse valor, infelizmente …

    • Itamar

      o Camry ja foi pra 230 pelo que me recordo…loucura…

    • Gilberto Silva

      pois é amigo… acho bom TODOS nós cuidarmos muito bem dos nossos carros atuais, e torcer pra que eles durem uns 250 mil km porque do jeito que vai os preços no nosso país, eu ao menos não comprarei outro carro zero km tão cedo.

      Mês a mês eles vendem menos e aumentam os preços… mês a mês o poder de compra do brasileiro diminui em face da desvalorização da nossa moeda e do nosso ganho. vai chegar um momento que retornaremos aos anos 80 e 90 onde somente uma pequena parte e bem seleta da população possuia um meio de transporte particular, ou nos converteremos em um país movido a motocicletas.

    • Carlos Sá

      A famosa formula de mercado “o preço é determinado pela demanda”, não funciona no Brasil. Ou seja, se vender muito, aumenta o preço, se vender pouco diminui. Aqui é vendendo ou não aumenta o preço.
      Vejamos o exemplo de Cuba, que tem carros das décadas de 40, 50 e 60 rodando e um Peugeot 206, custa mais de 300mil (vendido apenas pelo governo).

  • SDS SP

    É o preço que se paga quando acham que o carro é a última bolacha do pacote.

  • RKK

    Afinal o consumidor paga mesmo.

  • Felippe Bandeira

    O dinheiro perdeu o valor. Existem tantos brasileiros ganhando bem assim? Pq pra mim é maluquice comprar um carro de R$100k sem ter uma renda mensal de pelo menos R$20k.

    • Martini Stripes

      Divide o valor do carro por 12, aí vc acharia mais ou menos o possível comprador pra cada carro…

    • Lucas

      Que nada, rapaz. A maioria compra parcelando a se perder de vista. Te dou um exemplo: Fui com meu irmão comprar uma SW4 diesel 2012 ou 2013 com até 40 mil km e todos os quatro carros que fomos ver ainda não estavam quitados. O mais engraçado foi uma 11-12 que faltava 66 mil pra quitar. Isso mesmo: um carro com mais de 5 anos de uso e 66 mil reais pra ser quitado!! Engraçado que o dono já tinha pedido uma da nova geração! O cara encomendou um carro de 240 mil (financiado dá quase 300 mil), mesmo sem ter condições de terminar o pagamento da sua Hilux 11-12.
      Brasileiro é um povo burro mesmo, mano. Só fui comprar a minha depois de muitos anos juntando pra poder adiquirir à vista por um valor “justo”.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Passei pela mesma coisa ano passado, procurava uma Dakar e tinha um cara que ainda faltava quitar uns 50mil (e ele ainda andava com motorista, carro com 35mil km só) e já tinha a nova SW4. Ele mesmo se intitulou “pobre metido”.
        E detalhe, nem pagando a vista ele baixava o preço…..cada um ein..

      • MauroRF

        Tá cheio de gente por aí assim. Aqui no prédio, tem um devedor de condomínio com HR-V na garagem, e sai todo posudo com o carro.

        • Jackson

          No meu prédio tinha devedor de condomínio brigando por que não o deixavam usar o salão de festas. Podes fazer festa, mas antes pague o condomínio. Sem condomínio quitado, nada de salão.

        • zekinha71

          No meu prédio foram subir o aluguel do salão de festas para R$ 50,00 por dia!!!!!, quase deu morte, e quem mais reclamou, apareceu de Compass zero.

          • Mr. On The Road 77

            Desculpe, mas isso não tem nada a ver. Pode ser o caso do cara que é acostumado a economizar tudo mesmo. E acho que ele está certo! Tem gente que gosta de pagar caro em tudo com sorriso no rosto dizendo ‘que tem grana’.
            Acho diferente do cara que deve a Deus e o mundo, mas anda de carro zero, por exemplo.

        • leomix leo

          Kkkkkkkkkkkkkk

        • leomix leo

          Vão falar que ele tá devendo o condomínio pra ver a confusão, e daqui uns dias, deve o carro tb, o povo quer viver de status, mostrar para o outro o que tem, eu com meu carro velho de 2012 vou no mesmo lugar que o HRV dele vai. Estou procurando um 2014/15 usado para trocar o meu e pagar a diferença. Não morro por andar de carro velho.

        • Louis

          Todo condomínio deve ter gente assim. Conheço vário casos de devedores de condomínio com carro até mais caro que HRV. São safados mesmo, gente desonesta. E a lei protege estes safados.

      • Wanderson Bonifacio

        O carro custou R$ 240 mil… supondo que o cara deu R$ 100 mil de entrada e financiou o restante em 48 parcelas de R$ 4 mil reais, já chega próximo aos R$ 300 mil que citou. Mas pra quem ganha R$ 20 mil, por exemplo, R$ 4 mil, não vai pesar tanto no orçamento. Creio que muita gente deva fazer isso.

        • Mario Souza

          Para ganhar 20k líquido a pessoa tem que ganhar uns 30k! Dois filhos estudando 2k cada um no barato, várias escolas zs do rj ja estão na casa de 3k a 4k e outras mais que isso. Fora cursos de inglês e outras atividades pode colocar mais 1k para cada um. Isso crianças pequenas, um curso de medicina está na faixa de 10k. Aluguel ou prestação de casa. Para ter uma SW4 o cara tem que ter um padrão bom, no meu ponto de vista. Esses 20k com sw4 so para solteiro no interior metido a ter dinheiro! kkkk

          • Wanderson Bonifacio

            kkkkkkkk Mas porque um solteiro compraria um SUV gigante se ele não vai ter quem carregar?
            Até da pra ter uma SW4 ganhando R$ 20 mil líquidos, mas normalmente quem ganha um salário desse tem um controle financeiro e não sacrificaria uma boa parte da renda com um automóvel. Isso é coisa de pobre rsrs. Conheço um monte de gente que gasta mais da metade do salário com automóvel, pra muitos não sobra nem dinheiro pro lazer e esses acabam usando o carro apenas pra trabalhar e fazer compra.

            • leomix leo

              Você falou tudo, coisa de pobre metido que quer se aparecer, tenho um cliente, que fatura 2k, sobra uns 400 livre de tudo pra ele, o cidadão tem uma capitiva V6 2010, uma 320i 2012 e comprou agora um Fusion 2017. O carro que ele mais roda é a capitiva, já está na casa dos 600 mil km, ele não gasta muito com carro, gosta de viajar o país todo na capitiva velha e ver os amigos. Ele é de Recife e tem empreendimento aqui na Bahia, no sudeste tb tem um novo empreendimento, ele viaja tudo de carro, perguntei a ele pq não viaja de avião, ele me respondeu que é muito rápido, ele não conhece os lugares direito e as pessoas dá região.

          • Via de regra tem a questão da renda familiar. Tem muito casal de médicos ou advogados, por exemplo. Se ele ganha 20 mil a esposa ganha algo próximo, isso muda a situação um pouco. Também tem muito funcionário público que ganha bem e possui estabilidade vitalícia, que podem assumir financiamento sem risco.

        • Lucas

          Pagar quase 300 mil num carro de 240 já é idiotice, amigo. Não importa se a parcela cabe no bolso, dar 60 mil a mais pra montadora continua sendo burrice. Qual a dificuldade em comprar um carro mais barato e ir juntando dinheiro pra pagar a tão sonhada SW4 à vista em dois ou três anos?
          Eu entendo se endividar pra conseguir o primeiro carro ou a casa própria, mas comprometer o orçamento por causa de pressa pra ter um bem supérfluo?
          Essa é a MINHA opinião.

          • XandeeM

            Concordo com vc, exceto num quesito.Juntar dinheiro para comprar um carro tá bem difícil,vc tem 50k no banco pra comprar um carro de 100k,quando vc consegue juntar esses 100 o mesmo modelo já está custando 150.Acho que um financiamento bem planejado e em poucas parcelas é mais viável.

            • leomix leo

              Acho melhor um consórcio e pegar esses 50k e dar o lance de uma carta de crédito. Sai muito mais barato que financiamento.

            • Lucas

              Até concordo, há de se considerar financiamento com uma entrada correspondente a mais de 50% do valor do carro. Mas eu ainda não faria isso, já que não compro carro zero.

          • Carlos H. Ferreira

            Os Juros vão para o banco … Dinheiro é igual aluguel de imóvel , se vc não tem um seu , terá que pagar “aluguel” pra quem tem !

            • Lucas

              Verdade, mas a maioria dos bancos responsáveis pelos financiamentos são das próprias montadoras. Pelo menos foi o que eu percebi nas SW4 que fui ver e nos Civics há alguns anos: Todos devendo pro banco próprio da Toyota e da Honda, respectivamente.

              • Carlos H. Ferreira

                Sim , verdade ! Mas os bancos apesar de serem ligados ou controlados a montadora , eles funcionam como bancos independentes e regidos pelas regras do mercado bancário em geral , e captam dinheiro normalmente igual aos demais bancos e para terem lucro precisam funcionar “da mesma forma”

        • Louis

          Eu só pagaria 240 pilas em um carro, no dia que eu não precisasse mais fazer conta para comprar carro.

          • Mr. Pennybags

            concordo. parece que o povo nao pensa na aposentadoria! um quarto de milhão num carro? tem que estar coma vida mto ganha mesmo!

            • Louis

              Eu estou fazendo minha aposentadoria. Porque deixar meu futuro nas mãos do governo saffado (previdência pública) é ter muita coragem.

      • Interessante esse fato que você trouxe, @disqus_hvQPclV5Wc:disqus . A galera com carro de 2011 e ainda com parcelas a pagar, mas já se endividando novamente em outro carro (não importa nem o valor, mas pior ainda ser um carro de 240 mil).

      • lucas

        caralho man, inacreditável. Eu juro que não consigo entender a logica de raciocínio de uma pessoa assim. Eu tento mesmo e não consigo. Porra bando de bosta, inflacionadores do caralho. Selic a 11% e nego desembolando um financiamento, fico de cara.

    • Eduardo Sad

      concordo contigo. Meu parâmetro é mais ou menos o mesmo do seu. Pra eu ter um carro de 100mil, teria que ter uma renda mensal de uns 20mil, sem dívidas substancias e com um um imóvel já quitado de pelo menos 10x o valor do carro, além de uma boa reserva financeira.

    • Mario Souza

      Somente os que ganham bem são os que pregam a divisão dos estados brasileiros e seres racistas que valorizam o trabalho escravo (recebi uma mensagem hoje lamentando o fim da escravidão). Eu não ganho para pagar 100k num automóvel.

      • MauroRF

        Mário, o pior de tudo é que muita gente não “paga” 100k. Como disse um colega acima, tem um cara com uma SW4 11-12 faltando 66k para pagar. Seria legal se a gente descobrisse quantos desses Compass vendidos em abril, por exemplo, foram vendidos à vista ou ainda com 60% ou mais de entrada.

        • Mario Souza

          Sei de três casos reais, um bem próximo a mim onde a aquisição de um veículo foi pensada assim: pago entrada e vou pagando e se der “ruim” eu paro de pagar e pago para ver o que acontece. O outro foi no jornal onde o empresário tinha um carro de quase 200k pagando prestação e com dificuldades enormes na empresa e reclamava que estava ruim de pagar a prestação, não sabia o que fazer! E o outro foi no programa o sócio do History que a americana com uma peixaria pegava o dinheiro dos funcionários para comprar produtos para a loja mais andava de bmw pagando prestação enorme! A soberba é uma doença universal.

        • Paulo

          O total de compass eu não sei. Mas 4 eu posso confirmar que foram financiados. Só aqui do lado de casa. Agora que vem o engraçado. Todos os 4 brancos.

    • MauroRF

      Para mim, a Toyota está testando o mercado, tanto que ela aumentou a versão mais vendida. Se com esses aumentos continuar vendendo 4500, 5000 unidades ou mais, ela vai lascar mais aumento. Se as vendas começarem a cair ou estagnarem, ela reavalia essa “estratégia”.

      • Carlos H. Ferreira

        Isso se chama curva se Lafer, se com o aumento e uma possível queda nas vendas acontecer e Ainda sim a lucratividade se Manter , pra empresa será bom , menos unidades vendidas , porém precisa de menos insumos , menos mão de obra e menos tempo pra receber o lucro.

        • Rafael Del

          mas para as css será menos lucro com revisão.

        • Brasil_MG

          E as CSS como sobrevivem com vendas em baixa?

      • nbj

        Melhor comentário até agora!!

      • Rafael Del

        se estagnar ela faz o que? da desconto de 4 mil na xei e vende 8 mil em um mês!

    • duhehe

      Tem gente com renda de 7 …8k com carro de 100.
      Ninguem sai do 0 e compra um carro de 100, vai pulando de 20 em 20 normalmente….

      • leomix leo

        Tô nesse grupo, a cada três anos subo 30k, kkkkkkkk
        Daqui uns dias estou em um de 100 mil. O meu próximo carro agora vai ser de 80k, o meu vale 40 mil, dou mais 10 mil e financio em 36x os 30k que sobrar. Vida que segue.

        • duhehe

          Só indo de degrau em degrau sem fazer péssimos negócios que a caranga vai virando nave.
          Eu estou pensando no que fazer, meu carango vale 40 tbm, tenho outros 20, mas com 60 o melhor que eu compro é um idêntico ao meu 0km, ai não me agrada.
          To pensando em fazer uma doidera, pegar um consorcio de 100, dar esses 60 como lance, diluindo os 40 restantes nas 60 parcelas, vai dar algo em torno de 700 reais por mês.

          • leomix leo

            Pensei em fazer isso tb. Vou fazer as contas novamente, o problema é ficar quase 2 dias sem carro, pois após o lance do consórcio, tem 48 horas para liberação do crédito. A mulher está gestante de 7 meses e todo o dia é um negócio de médico, aí ficar sem carro é ruim. Só posso ir até 80k

            • Oli

              Velho teu primeiro cometário de querer ter carro de 80k e ter que financiar 30k já me deixou maluco. Esse agora de dois dias sem carro então… Tu não pode alugar um carro por 2 dias???? Vai custar 300 reais!!!
              Quanto aos 30k financiados, sai dessa cara. Tu ta na corrida dos ratos, vai ser sempre um escravo do trabalho e endividado. Você parece ter uma boa renda, como pode ter carro de 40k e não ter 40k guardados?

              • leomix leo

                Estou fazendo muitas contas, por isso ainda não fiz isso. Mais esse ano tenho que trocar meu 2012. Também não quero ficar refém de banco, e sustentando esses sacripantas.

        • Mauricio

          Tô mais ou menos assim kkkkk

          Em 2009 comprei um Palio por 18k, em 2013 um Civic por 42k e na metade do ano passado outro Civic por 68k. Daqui uns dois anos pulo para uns 85k rrsss

    • MauroRF

      O povo financia a perder de vista, muita gente faz isso.

  • Sobre o preço não tem muito o que falar. Mas eis um artigo que vai gerar muitos comentários. O corolla virou o típico produto ame o ou odeie-o. Milhares de fãs a favor do carro, e o mesmo número contra.

  • Junior_Gyn

    Coisas de Brasil mesmo, aqui tudo acontece ao contrário. Vendas caem, preços sobem, dollar cai, preços sobem. Políticos roubam milhões e saem em poucos meses. Um usuário pego com 162 gramas de cocaína mofa na cadeia.
    E por aí vai. Para melhor, não é o caminho que estamos trilhando.

    • Mario Souza

      Poxa, tem muito mais político que roubou solto do que preso. Acho injusto isso, ou para todos ou para nenhum. kkkk

      • Thales Sobral

        Tem não :)

    • Vinicius

      Perdão pelo off, mas 162g com um usuário? Que tamanduá bandeira do c4r4lho…

  • TijucaBH

    nao vou nem falar do preço em si porque todos os comentários já falam disso. O que eu acho estranho é 1 mes após o lançamento já terem aumentado. Ou erraram na estratégia de lançamento e depois tiveram que ajustar ou para nao assustar os consumidores e nem a imprensa especializada, lançaram com um preço mais baixo e depois que todas as revistas falaram sobre o “Novo” Corolla, já podem aumentar…

    • Matheus Conrado

      Quem ta fazendo isso muito é a FCA lança um modelo por x.. 1 mês,2 ja põe x+um pouco.. um dos exemplos msm.. o Toro lançou por 76.500.. hj ja ta por quase 83… e as vendas so fazem subir.. caso contrário é o civic.. vendas tímidas… o preço ficou estável.. e teve até uma redução…

  • Cristiano

    Na boa, o Citroen C4 Lounge tá 86K (versão intermediária). vale pagar 18K (21%) a mais só por ser Toyota?

    • Leonardo

      Claro que NÃO vale

    • Guedes

      Talvez valha na hora da revenda, infelizmente.

      • oloko

        Também, todo mês aumenta o valor do 0KM, assim fica fácil né haha

      • Rodrigo Alves Buriti

        Também não vale, os 18k de diferença não vão ser recuperados na revenda.

        • Mario Souza

          Vai explicar essas conta de revenda para toyoteiro e terá que desenhar até o fim do ano e não vai conseguir explicar. kkkk

        • Rafael Del

          problema que dependendo do estado do citroen ngm pega, ai vc recupera os 18% sim

    • duhehe

      O Corolla é caro mas tem suas qualidade, o Citroen é caro demais pelos riscos que a pessoa assume.
      Pós venda ruim, desvalorização, revenda complicada.
      Se fosse bom negocio venderia bem mais do que vende.

      • Mario Souza

        A desvalorização do vovorola foi comprovada em pesquisa que na média é pouco melhor que os outros veículos e igual principalmente da linha 2014 para trás devido a renovação da versão. Preço de revisão do c4 lounge é 300 reais a mais até os 60k km. Talvez a única vantagem seja a liquidez, mas pagar 20k a mais para ter liquidez não me parece algo de pessoa que pensa com razão. Se colocar menor seguro, menor ipva e 20k no bolso para fazer manutenção, esse carro tem que ser muito ruim para ser péssimo negócio!

        • leomix leo

          Não tento mais explicar isso a Toyotistas.

        • duhehe

          É um ponto de vista valido.
          Porem, eu penso um pouco diferente, partindo do pressuposto que a pessoa tem os 105k do Corolla, não acho valido ir de C4L pelo fato do Corolla ter uma ”reserva de valor” ( entenda, reserva de valor não é investimento).
          Por ele ser a referencia no segmento, ele vai sofrer aumentos e vai balizar o valor dos outros, o C4L em 4 ou 5 anos pode sair de linha, mudar de nome, entre outras coisas.
          Com isso, daqui 4 ou 5 anos, o valor do C4L é muito incerto, por exemplo, um 408 2013, hj é um carro que vale na casa dos 30k( preço webmotors) , já um corolla 2013 vira em torno de 48 a 50 ( tbm na webmotors), com a diferença que as pessoas saem no tapa para comprar o corolla e achar uma revenda que peque o 408 vai ser mais dificil.
          No final da historia, você vai estar com um carro que vale menos que um popular de entrada, se por ventura você quiser trocar por outro do mesmo segmento, o valor a ser adicionado é muito maior, as vezes .
          Ou ainda acontecer oq aconteceu cmg, dar PT no carro e o seguro te pagar um valor que você fique simplesmente a pé.
          Ha varias maneiras de pensar, as vezes algumas experiencias mudam alguns conceitos.

          • oscar.fr

            Há várias outras variáveis que escapam. O Brasil é um país gigante, com enormes diferenças regionais. Há regiões nas quais certos carros (pensemos nos PSA) são mais aceitos que em outras. Por exemplo, simplesmente não existe 408 por trinta mil reais no Rio Grande do Sul. De fato, a liquidez do modelo é, até aqui, inferior a de Civic e Corolla, mas essa desvalorização monstruosa não se aplica. Aqui, eu acho tranquilo investir em um francês. Agora, imagino que por, a nível nacional, ele não vender bem, devem existir regiões inteiras no Brasil onde nem se vê esse carro. Neste caso, eu não compraria. Mas pelo menos aqui no RS pagar 20% a mais por um Corolla me parece furada. Pena que no Estado não existam muitos empregos que te permitam comprar um carro de luxo desses, mas aí o debate é outro.

            • duhehe

              Ha esse ponto também, bem observado.
              Alias essa regionalização de preferencias por modelo é bem presente e isso influi muito na decisão de compra e percepção do mercado.

      • Cristiano

        Mais um detalhe nessa equação, os 18K na aplicação rende um trocado nesse período. A grosso modo, sem considerar nada (nem inflação e nem os juros sobre juros), num período de 36 meses os 18K viram 24,5K.

        Ou seja mais 6,5 pra ajudar a abater da eventual desvalorização do carro.

        Pra mim eu acho que não vale. Se fosse comprar um sedã eu comprava o C5 Lounge.

    • Mr. On The Road 77

      Não, não vale.
      Principalmente porque nesta faixa de preço o sujeito troca de carro em três anos, deixando o carro na concessionária por um valor irrisório, bem abaixo da Fipe (independentemente de ser o Corolla ou o C4), o que joga por terra os argumentos daqueles que falam em melhor revenda ou melhor liquidez.
      Na melhor das hipóteses esses 18K serão usados para te tratarem melhor nas concessionárias Toyota.

  • Vanderley Almeida

    Se está caro e continua liderando, porque não aumentar mais um pouquinho?

  • Gustavo Zoch

    Fanjos fica feliz!

    • Fanjos

      Today was a good day…

  • RicRB

    No lançamento do Corolla 2018, dizia-se que era preço promocional e que aumentaria em média R$ 5mil. Bom… no máximo que houve foi um aumento de R$ 4mil. Logo, está saindo barato!!! rsrsrs
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-2018-exibe-novo-visual-em-flagra-no-brasil/)

    • Mario Souza

      É que brasileiro tem memória curta. Todo mundo leu esse post e estou falando isso aqui. Não foi surpresa para quase ninguém, a não ser pelo menor valor e na semana seguinte do previsto.

  • leomix leo

    Esse Fanjos é F©D@, tu é doido. Outro aumento, acho que agora ele vai vender mais.

    • Fanjos

      Já tinha profetizado…desde sempre!

      • ViniciusVS

        Pode printar…

        Etios por 100k em menos de 3 anos.

        Eu acredito na prosperidade.

        • leomix leo

          Rpz, aí vc quer de mais, vou salvar esse print, se ocorrer, te pago uma caixa de breja. Ou um bom vinho.

          • ViniciusVS

            kkkkkkkkkkk

            Vou ser mais otimista então, R$ 90.000 será? hoje o Sedan Platinum sem ágio esta R$ 68.890

  • Roberto

    Compra quem quer, existem outras opções. Reclamar do preço não vai mudar nada. Reclamar não vai fazer a toyota baixar o preço ou os consumidores pararem de comprar o carro. 320, A4, c180 estão aí para quem quiser algo diferente.

    • Cebobina

      Isso ae compra quem quer. Que suba a 200k.

    • Louis

      Concordo que compra quem quer. Mas com o trio alemão, você é explorado em dobro na manutenção.

      • Marcelo Amorim

        Dobro??Eu diria que 4x a mais pelo menos.

      • Cristiano

        Eu tenho um Jetta 2012 com motor broxadão do Santana 2.0 e é uma 3 vezes… kkkk Uma homocinética na CSS me pediram 5K. Armotecedor era 2K cada.

        Esse jetta é “meio” importado. Motor nacional mas cheio de pecinhas com as 4 argolas e made in Germany. Ou seja, custa caro como carro de luxo e entrega qualidade de nacional… kkkk

  • Vinicius

    Alguém já se deu conta de que a baixa desvalorização também está ligada ao valor do 0km, que sobe a cavalo? Parece aquelas pirâmides financeiras. Quero ver quando chegar no ponto em que ficar inviável o carro novo, como já está ficando. A Toyota está aproveitando os números altos de venda e aumentando o preço. Enquanto os palhaços comprarem e a curva não for para baixo, os aumentos vão continuar. Ia trocar de carro este ano, mesmo sem necessidade. Mas vou fazer a minha parte e não alimentar esta corja.

    • Eduardo Sad

      Com certeza. Esses aumentos absurdos deste modelo fazem com que seus usados não percam valor (isso quando não corrigem pra cima). Não raro veremos dentro de alguns anos Corollas com mais de 100mil kms rodados sendo vendidos por R$ 80 mil. Piada isso.

    • Thiago C

      Concordo 100%. O pior de tudo é chegar na toyota e ainda observar preços com ágio, acima da tabela e ainda tem a pintura metálica. Na prática vão cobrar uns 106 a 107 mil reais nesse XEI.
      Por incrível que pareça, eu ainda achava um pouco atraente por 100 mil, comparado com o que temos na concorrência e considerando todos os itens que foram adicionados à linha 2018, deixaram o corolla bem completo. Por mais de 100k, estou fora. Vou ficando com meu carro…

  • Eduardo Sad

    Tá vendo Chevrolet??? tem que deixar de ser cag*na… fica dando “aumentinho” de R$ 100 mirreis no Onix e Cruze… Faz como a Toyota… atola R$ 4mil de uma vez!

    • Maycon Farias

      Rindo demais com o “atola” kkkk

  • Charlis

    Lembro-me quando o Altis rombeu a barreira das 100 Dilmas.
    Foi um feito histórico, emocionante, igual quando o primeiro carro rombeu a barreira dos 300km/h, e o avião a velocidade do som.

    A nova barreira do Altis é romper os 150 Temeres.
    Chego a me emocionar.

    Apareça Fanjos!

    #prosperaMais

    • oloko

      rumo aos 150 mil, a toyota vai até parar de importar o camry pro corolla megaltis ocupar seu lugar

      • Matheus Conrado

        Estilo Hilux né.. nao bastasse a srv que era a top.. ai inventam a srX com umas firulas e 20 mil à mais… não é má ideia.

    • Acho que é como acumular fortuna. Dizem que o problema é juntar o primeiro milhão, depois disso o segundo fica mais fácil kkkk. Ainda não cheguei no primeiro estágio para comprovar a teoria.

    • Junoba

      Até 2018 passa dos 150k com certeza.

  • Ariana Arantes

    que absurdo! essas sao as consequencias nefastas da política protecionista brasileira

  • Lucas

    Esse carro custa cerca de 18 mil dólares nos EUA e é considerado por eles um veículo popular, daqueles que os pais dão de presente no aniversário de 18 anos dos filhos. Não tem justificativa pra custar tanto e ser carro de gente “bem sucedida” aqui no Brasil. É estúpido.

    • Mario Souza

      Não fala isso aqui, para o povo vovorola é carro premium, tem baixa manutenção, já cobra na venda, tem revisão mais barata, já embuti no preço de venda, c4lounge custa 400 reais a mais até os mesmos 60k km. Tem desvalorização baixa, o que não compensa com seu alto valor de venda. Em suma, carro de excelentes vendas no mundo devido ao seu baixo preço e péssimo custo beneficio no brasil!

    • Artur

      Não tem como comparar o mercado americano com o nosso. Lá tem Camaro a partir de US$ 27 mil. É muita disparidade!
      Aliás, esse negócio de que Corolla é “veículo popular” nos EUA, de “estudante universitário”, como se todo mundo ganhasse um ao atingir a maioridade, é lenda. Lá o Corolla é um veículo de entrada como outro qualquer, um sedan “compacto espaçoso”, assim como um City, Logan ou Cobalt aqui no Brasil, mas tem coisa “pior” sendo vendida pela própria Toyota no mercado americano, como o Yaris, por exemplo.

      • Matthew

        Acho que para os padrões dele um Corolla eh do nível de um Prisma ou Ka+ aqui na republiqueta de bananas. São carros honestos, mas não significa que qualquer um possa comprar. City, Cobalt, o equivalente seria americano seria um Chevy Malibu ou Accord nas versões menos potentes.

        • Artur

          Mais ou menos isso mesmo. Talvez eu tenha exagerado ao compará-lo com o City, por exemplo, que está com preço de sedan médio aqui no Brasil! Rsrs

      • oscar.fr

        O Yaris americano é horrível. Talvez na Europa seja diferente, mas o americano é horrível. Sempre bom lembrar disso, pois quando se trata de Yaris aparecem uns babacões aqui, achando que é carro de 70 mil reais para o Brasil. Nunca entraram em um.

        • Artur

          Mas convenhamos que mesmo o Yaris americano já é muito melhor que nosso Etios! Rsrs

          • oscar.fr

            Mas convenhamos que isso não é difícil não, é só acertar o desenho kkkk motor e câmbio (manual) o Etios já tem.

      • Maycon Farias

        Parabéns, finalmente alguém inteligente o bastante que entende a realidade. Fico besta, outro dia um cara falou que o Corolla la é carro de funcionário do McDonalds kkkkk. Garanto que muitos deles nem carro deve ter. Não sei porque dessas comparações, mas iriam se espantar com a quantidade de carros inferiores ao Corolla que muitos tem.

  • Mr. Car

    Saiu caro o tal do ESP, he, he!

  • Mario Souza

    Como anunciado no lançamento. O preço era promocional e já tinha previsão de aumento de 5k para abril! Contudo o aumento ficou em 4k e uma semana depois do mês de abril. kkkk

  • MauroRF

    Fanjos, vai conseguir dormir hoje com esta forte prosperidade? Hehe.

    • Fanjos

      Isso é só o começo, quando vira o mês as prosperidades são garantidas

      • MauroRF

        Hehehe, tem razão.

  • Lucas Alves

    Concorrência definitivamente é algo que não existe no mercado brasileiro, marca que têm boa fama, se aproveita, quem não têm, sofre, simples assim.

  • Rafael Straus

    Aumenta mais que ainda tá pouco.

    Comprador de Corolla é cego, vai pagar qualquer coisa que a Toyota pedir.

  • Elfo Safadão.

    @Fanjos cadê Você com o nosso Churrasco de ovo?

    • Fanjos

      Vc acha que é só isso, a Honda já esta vindo ae…se prepara

      • MauroRF

        Putz, é mesmo, tá faltando ela. Faz um tempinho que não prospera os preços. Será que vai ser amanhã já, rs?

      • Elfo Safadão.

        Então, agora vai ser mortadela em vez de ovo no churrasco e um toddynho… Né?

  • Maycon Farias

    Alguém tem dúvida que o mercado brasileiro de automóveis vai cair em um buraco igual da Venezuela ? Que vai chegar um momento que será extremamente difícil comprar um carro zero?. Não é so o Corolla, são todos.

  • Thiago Maia

    Nojo

  • MauroRF

    O Fanjos tá demorando hoje. Já deve ter tomado um porre com essa notícia. Fanjos, adote o lema: “Prosperamos mais para prosperar sempre”.

    • Fanjos

      “Apostar em prosperidade de valores é ter a certeza de vencer.

      Assinado.
      Fanjos

      • MauroRF

        KKKKKKKKKKKKKK.

      • Maycon Farias

        Ótima kkkkkk

  • mauricio

    imagina quando vier o hibrido, 120k o de entrada.

    • Mario Souza

      Nem isso custa o Prius, pelo menos 130k

  • Lucas086

    Poxa Chevrolet, dê uma melhorada no acabamento do cruze, coloque pisca no retrovisor, ajuste dos cintos,vc tem tudo para vender bem o cruze. só a pessoa sendo muito fã deixa de levar um cruze lt e leva um gli.

    • Maycon Farias

      O Cruze nunca brigou por vendas com o Corolla a nível mundial. Vale lembrar que o Focus e Elantra são os mais próximos no ranking mundial e também não conseguem. Nem se acertar esses itens que citou nao venderá mais.

  • Jose Antonio

    Se todas as montadoras continuarem no mesmo rumo da Toyota em pouco tempo carro novo só rico vai comprar no Brasil e à grande maioria vai penar pra comprar um usado.

  • radioactive

    Prosperou! Kkkk

  • Vinicius

    Animem-se povo! Isto é sinal que estamos prosperando! O país está bombando! Só a Síria bomba mais do que nós!

  • ALEXANDRE Carvalho

    O XEI 2017 estava sendo vendido a 90 mil.
    Lançaram o 2018 por 100 mil e as vendas continuaram altas.
    Aí aumenta mais um pouco que continuará vendendo.
    O Branco perolizado sai agora por 105.740,00.
    Estamos mal nesse país sem futuro!

    • oscar.fr

      Mas as contas maquiadas do governo dizem que está tudo bem e as reformas que farão o salário mínimo voltar a 400 reais em breve serão aprovadas. Vai tudo bem. E o futuro é radioso, Lula x Bolsonaro em segundo turno, que futuro bão hein (a última parte é ironia. Na vdd a mensagem toda, menos as reformas, que é real)

  • Chen

    Vai continuar vendendo 5 mil por mês,se custar 150 mil daqui a 5 anos,também irá vender muito,vai entender o que se passa no Brasil!Mesmo com altos impostos,o povo não liga em pagar valores altos em carros.

  • Brasil_MG

    Confira todos os preços do Corolla 2016

    Corolla GLi 1.8 manual ……. R$ 69.690
    Corolla GLi 1.8 CVT ……………R$ 69.990
    Corolla GLi Upper 1.8 CVT ….R$ 75.600
    Corolla XEi 2.0 CVT …………….R$ 86.900
    Corolla Altis 2.0 CVT …………… R$ 99.990

    É nojento o que essas montadoras estão fazendo. Em pouco tempo, Corolla XEi saltou de R$ 87.000 para R$ 104.000.

    Na verdade acho que a Toyota está fazendo um teste, pra ver até onde vai a coragem do consumidor brasileiro…

    • Wanderson Bonifacio

      A Toyota é esperta: Enquanto as outras lançam carros novos todo ano, a Toyota lucra o mesmo, ou mais, só com os aumentos do Corolla e da Hilux. Há pouco tempo saiu uma matéria na QuatroRodas sobre os carros de maior faturamento no Brasil e o Corolla era o líder e a Hilux tava bem posicionada também.

    • Thiago C

      Aproximadamente 10% por ano. É a conta que as montadoras estão fazendo.

  • Junoba

    Vai continuar liderando com folga. O brasileiro não aprende a boicotar.

  • João R

    Sinceiramente… não quero nem saber. A culpa é 80% do povo, que compra esse sedã para mercado emergente a preço de Audi lá fora, achando que se endividando com esses valores estratosféricos está contribuindo a pagar por um patrimonio, na verdade… ferro que desvaloriza que nem qualquer outro, só que no caso dele contribuindo para deixar os veículos da classe média na faxa dos 100mil, péssimo, péssimo para o consumidor e mercado com encolhimento económico.
    Enfim… a montadora sabe disso e tá nem aí subindo a cada 6 meses o valor dele. Se o consumidor não sabe reagir a esses produtos e continua demostrando com as ações da marca que a única alternativa é manter um pensamento individualista e continuar comprando como se isso fosse beneficiar ele… por mim que se explodam todos os consumidores.
    Garanto para todos vocês que se o mercado iniciase um recúo de 20% nas vendas… a marca nem cogitava subir e aí começavam as promoções… primeiro com 50-60% de entrada e 36 com taxa zero… e depois com descontos de 5-10mil reais, e nem assim deixariam esse produto com perdas.
    Mas… Brasileiro só aprenda pela dor, então… bora descapitalizar!!!!

    • Fanjos

      “Prosperando a cada 6 semanas o valor dele”

      Corrigi, de nada

  • Ricardo Blume

    Tá barato ainda. Arroxa que quando o Altis chegar nos 150 k nós paramos de criticar.

  • Ibrahim Shehata

    Têm esse preço porque têm quem pague……….e acha barato!…..kkkkkkkkkk

  • HugoCT

    Se um Up beira os 60 mil, dá até pra entender.

    • oscar.fr

      Não, não dá. Não justifica um sedan médio custar o preço de dois compactos. Por essas e outras que os carros custam o que custam.

  • Antonio Carneiro

    No fim que gosta são os Bancos (sou bancário)!

  • Fazer o quê, se o pessoal acha que vale porque o pós-venda maravilhoso Toyota compensa tudo.

    • Brasil_MG

      E ainda com a vantagem de que não quebra e nem desvaloriza…

      • É muita vantagem para um carro só. Pensando bem, está barato!

      • Fanjos

        Não troca nem óleo e nem precisa de gasolina tb, ou já se esqueceu?Desse jeito vc ofende a Lexus….quer dizer Vovoyota

  • Hiboria

    Minha dúvida, a versão PCD vem com os controles de tração e estabilidade? Vem com a melhora de isolamento acústico?

  • lheu

    Esse aumento já era noticiado ppr todos mesmo antes do lançamento…

    • Maycon Farias

      Brasileiros Os Maiores Videntes kkkkk

  • Victor Hugo

    quem tem muito dinheiro, acabando com o sonho de quem tem pouco. Poxa, se os caras parassem de comprar essas porcarias que não param de aumentar, com certeza o preço baixava, e ficaria mais acessível.

  • pelaordemejustica .

    Na minha humilde opnião ainda está barato pro brasileiro…..eu era assim como muitos litores do site, apaixonado por carros, mas o que vem ocorrendo é lamentavel………olhem esses preços…..onde esse carro vale tudo isso??
    Temos que boicotar isso. Boicote é o melhor protesto. Um dos problemas do brasileiro é que se ele tem dinheiro ele compra sem se importar com o preço abusivo. Temos que mudar esse comportamento com urgencia.

  • Rafael Trindade

    Incrível… Mas.. olha o Civic e o Sentra… é de chorar.. PQP!

  • Fernando

    Que roubo. Assim como o Civic EXL nao vale tanto.
    E pensar que no final de 2015 comprei um Corolla XEI 2016 por 84k
    Este ano comprei um Cruze LTZ1 por 93k.
    Muito mais negocio.

  • Vattt

    kkkkkkkkkk, começou os preparativos para as promoções de fim de ano!!! Logo logo a frase: Compre seu modelo 2018 com preço de 2017!!! brasilixo.

  • Anderson Araújo André

    E povo brasileiro compra, como pode, sedan médio chegar a 100 mil, popular “Premium”, chegar a 50 mil, popular compacto chegar 40 mil, quando o brasileiro vai aprender a comprar carro, o melhor, quando o brasileiro vai para de comprar carro zero.
    Aí vem os fans bois e pagam o valor que for pra ter um Toyota, um Honda e etc…

  • Anderson Araújo André

    Tenho um Corolla XEi 2009 e vou dizer, que arrependimento, tenho um carro velho de 40 mil que não tem controle de estabilidade, coisa que algumas versões de Ford KA e New Fiesta tem desde 2011, tem 4 Arbag incrível tem mais que 2 Arbag, o New Fiesta tem 7 Arbag, a mas não tem o espaço interno do Corolla mas é mais seguro, a é um carro compacto mais seguro, é mais caro depende do ano, a o câmbio automático não é confiável verdade mas tem opção de câmbio manual e é mais seguro, resumindo, na minha opinião prefiro carro mais seguro que carro maior, carro da modinha e por aí vai.

  • Robert

    100 mil nesse lixo? So trouxa pra comprar

  • Robert

    100 mil nesse lixo? Só trouxa pra comprar

  • Robert

    Não acredito que alguem daria 100 mil nesse lixo de carro, mas tem trouxa pra tudo!!

  • Thiago Sz

    Por isso ando de Camry 2007, um carro de R$ 38mil, carro silencioso potente V6 284cv, 128 mil km, não dá manutenção, roda igual carro zero, controle tração estabilidade 8 airbags, etc… Melhor custo benefício para minha pessoa.

  • Renato

    Continuando:
    A bateria que vem original é uma pequena de 45 Ampère! (custo baixo);
    Abertura do porta malas são do estilo “pescoço de ganso”, em vez de amortecedores e sistema pantográfico;
    Vista da lataria abaixo do tampão traseiro em pintura fosca dentro do porta malas, junto com a fiação ou cabos (não cobrem 100% com carpete);
    Botões de aberturas de porta malas e combustível por alavanca, em vez de botões eletrônicos;
    Inexistência de sistemas anti-colisão (pontos cegos, frenagem do automóvel automaticamente etc);
    Não tem saída de ventilação para o banco traseiro;
    Não tem refrigeração no porta-luvas;
    Capô não tem amortecedor para segura-lo, é feito pela velha haste;
    Quanto mais elevados os valores do carro, mais críticos os consumidores devem ser!

  • Renato

    Para valer o que estão cobrando, o carro deve ser perfeito! E nem mesmo o Corolla beira essa perfeição. É um bom carro sim, mas não vale o que custa!
    Não tem tanta tecnologia de última geração embarcada no carro. O motor já é antigo e não tão econômico / potente como os modelos concorrentes atuais (mais força/torque em baixas rotações e potência e menor consumo de combustível);
    Design do painel simples demais pelo valor e categoria do carro;
    Alavanca de câmbio desproporcional ao conjunto do painel, poderia ser menor e mais moderna;

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend