*Destaque EUA Hatches Toyota

Toyota Corolla 2019 nos EUA é o novo Auris europeu com interior revelado

Toyota Corolla 2019 nos EUA é o novo Auris europeu com interior revelado

O Toyota Corolla 2019 para o mercado americano já está em parte revelado, pois falta naturalmente a versão sedã. Então, o que seria esse modelo agora? Trata-se do novo Auris apresentado em Genebra, Suíça, mas com visual retocado para atender o cliente dos EUA. Parece estranho que diante da profusão acentuada de SUVs e picapes, a marca japonesa ainda tenha a ousadia de lançar um hatch médio por lá.


Ao contrário do irmão feito para a Europa, o Toyota Corolla 2019 nos EUA revela seu interior. Ainda não dá para saber exatamente se ele ostentará os mesmos traços no sedã, mas podemos ter uma ideia do que vem por aí. O conjunto é reto e apresenta difusores de ar nas extremidades com design bem interessante, harmonizado com um friso superior. Nele há somente um indicador de airbag do passageiro. Esperou pelo relógio digital “Casio”, nós também, mas ele foi suprimido, pelo menos no hatch.

Toyota Corolla 2019 nos EUA é o novo Auris europeu com interior revelado

Limpo, o conjunto apresenta uma tela de multimídia Toyota Play com 8 polegadas e logo abaixo o ar-condicionado dual zone, além de difusores centrais simples. O quadro de instrumentos é análogo-digital e bem resolvido, enquanto o volante ganhou novo visual e comandos mais modernos, bem como paddle shifts discretos e (finalmente) controle de cruzeiro embutido eliminando a clássica alavanca.


No console, freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold, além de modo Sport e opção de mudanças manuais na alavanca. O Toyota Corolla 2019 tem slot para carregamento indutivo de smartphone, aquecimento dos bancos, piloto automático adaptativo, limitador de velocidade, alerta de invasão de faixa e de ponto cego.

Toyota Corolla 2019 nos EUA é o novo Auris europeu com interior revelado

Por fora, o visual do Toyota Corolla 2019 é bem expressivo e conta com faróis de LED com luzes diurnas em três filetes separados, mais dois diminutos faróis de neblina em LED também. A grade superior é quase decorativa, enquanto a inferior é enorme. Na traseira, cujo protetor é bem proeminente, as lanternas de visual fluído são em LED. Por lá, ele será vendido nas versões S, SE e XSE, esta última ainda com bancos em couro e sistema de som JBL.

Feito sobre a plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2019 para o mercado americano será oferecido apenas com um motor e esse será 2.0. A marca não qual será esse motor, mas ele terá câmbio manual de seis marchas ou CVT com simulação de marchas. Na Europa, o Auris 2019 tem o Dynamic Force 2.0 micro-híbrido de 180 cv, o que pode não acontecer nos EUA, onde o atual 2.0 de pouco menos de 150 cv ainda pode ser usado. A marca também não indicou uma versão híbrida para a “América”. Aqui, ele deverá ser híbrido flex.

Toyota Corolla 2019 – Galeria de fotos

Toyota Corolla 2019 nos EUA é o novo Auris europeu com interior revelado
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email