*Destaque Sedãs Toyota

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

corolla-2019-1 Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

O Toyota Corolla está perto de mudar. A nova geração já está sendo testada exaustivamente no inverno europeu, assim como sua variante hatchback, conhecida no velho continente como Auris. Já se sabe que a plataforma do próximo modelo será a TNGA – Toyota New Global Architecture – a mesma dos Prius, C-HR e Camry, por exemplo.



Mas, mais do que ter a TNGA, o Toyota Corolla 2019 será mais eficiente que o atual e deverá aproveitar bem mais a tecnologia híbrida da marca para fazer a diferença em um segmento que tem pouca inovação, mas onde o sedã se destaca por ser líder – inclusive aqui no Brasil – e também por dar-lhe o título de carro mais vendido da história.

corolla-2019-1 Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Num site chinês, surgiram duas fotos – supostamente de uma revista japonesa – com imagens do que seria a proposta para o Toyota Corolla 2019. Projeção ou não, o que se vê é uma releitura do modelo atual, mas devidamente atualizada com um visual mais agressivo e faróis de LED com projetores independentes.

Grandes vincos e LEDs no para-choque, bem como retrovisores fixados na portas e não junto às colunas A, como no modelo atual. Note também a faixa preta ligando as portas ao conjunto ótico frontal, exatamente como no Aygo 2018, por exemplo. Além disso, há vincos pouco pronunciados na base das portas que criam sombras exclusivas em relação ao sedã atual. Com a dobra da página, não é possível ver como é a totalmente as colunas C, mas dá para notar que a proposta é serem menores e menos inclinadas que as atuais.

corolla-2019-1 Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Chama atenção as lanternas traseiras em LED bem elevadas e integradas por um filete vermelho, além de serem bem proeminentes, como pode ser visto na foto do topo. Assim como o protetor frontal tem vincos expressivos nas laterais, o traseiro também. A traseira é volumosa e o escape com duas saídas cromadas, mais os detalhes esportivos das rodas e frente, passam a impressão de uma versão com foco mais esportivo, mas sabemos que essa é apenas uma intenção da Toyota na vida real, já que apenas os pacotes de preparação japoneses é que fornecem alguma cavalaria extra ao discreto sedã global.

O interior ainda é um mistério, mas deverá acrescentar mais couro e materiais soft no acabamento, assim como o novo volante do Toyota Camry 2018, que agora dispensa a alavanca do piloto automático, incorporando o dispositivo. Um quadro de instrumentos análogo-digital também será interessante, além da multimídia Toyota Play atualizada.

corolla-2019-1 Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Na mecânica, os chineses comentam sobre um propulsor 1.5 Turbo, além de uma versão diesel 1.5 de origem BMW para a Europa. Não seria estranho o B38 fazer parte da gama devido ao acordo com o fabricante alemão. Mas, será a versão híbrida o destaque. Por ora, o motor 1.8 de 99 cv parece pouco para as pretensões do Toyota Corolla 2019 e o 2.5 usado nos híbridos maiores, parece demais. Este 1.5 Turbo ou um 2.0 Atkinson poderiam atender essa opção, que pode ser a primeira com tecnologia Flex no mundo, como também parece indicar a filial brasileira.

COMPARTILHAR:
  • Mauro Moraes

    Desse jeito ou não, vai continuar sendo o líder isolado da categoria. De qualquer forma apresenta evolução diante do bem sucedido estilo atual.

    • Filipe

      Não tenho dúvida, ainda que a versão mais básica da futura geração seja vendida por R$ 100 mil, como deverá acontecer.

      • Renan Vinicius

        Como ja disse no post do civic, nao gostei da traseira, porem a dianteira seguindo a nova SW4 ficou bem bonito, incrivel como em duas geracoes o design do corola subiu muito, do brad pitt pro 2009 e desse pro atual, parabens. Essa versao da foto creio eu que sera uma versao esportiva pelo estilo da grade frontal.

  • carroair30

    A TOYOTA esta numa posiçao bem confortavel,qualquer coisa com o nomeCOROLA vai vender muitoooo,entao o ONUS da mudança cabe somente aos outros,a RENAULT ja “jogou a toalha” com seu FLUENCE esse segmento é somente TOYOTA E HONDA

    • visanpai

      O Cruze tem vendido bem.

      • Filipe Augustus

        Ainda acho que tem espaço até pro Jetta, e talvez o Focus se melhorar muito, mas só esses 5 no máximo!

        • Gilberto DePiento

          O povo compra Toyota e Honda pela fama do pós venda, e esse ponto é o calcanhar de Aquiles da Volks e principalmente da Ford.

          • PEDAORM

            Ate porque tanto Jetta quanto Focus já são superiores ao Corolla.

            • Roberto Lopes

              Também acho, o Civic, Jetta e Focus são bem superiores ao Corolla, mas num país que vende Onix, vamos esperar o quê?

              • Ernesto

                Ah…então o perfil de quem compra Onix é o mesmo do que compra Corolla?

                • Roberto Lopes

                  Amigo, acho que não acompanhou bem a pontuação da frase, mas vou explicar: O Corolla é um carro bom para aqueles que não possuem mais emoção em dirigir, se preocupam em se locomover num nível superior. Pelo preço, poderia oferecer uma suspensão mais refinada, não de carro popular, coisa que os concorrentes citados não fazem há muito tempo, assim como menos neutralidade em sua dinâmica, mas gosto é gosto e é particular como as opiniões expostas aqui, por isso, muitos o chamam de “vovôrolla”. Quanto a conotação com o Onix, é lógico que os perfis de consumo não são o mesmo, mas a falta de percepção, interesse em fazer valer o dinheiro investido é a mesma, já que ambos não se preocupam com um refinamento que fica escondido e sim com o que aparentam. Acredito ter esclarecido a minha pequena frase. Abraços.

                  • Ernesto

                    Se você não sabe se expressar corretamente a culpa não é minha. Traduzindo o que você escreveu: “um País onde se vende tanto Onix pode-se esperar que um carro como o Corolla também venda mais que Focus, Jetta e Civic”. E ter suspensão por eixo de torção não quer dizer seja ruim. É só ver que o Megane RS tinha essa suspensão. Quanto ao apelido, é bem coisa de hater (chorem bastante! Rsrsrs). O que vocês não entendem ou não querem entender é que o Corolla tem seus méritos para vender tanto, e soma-se à ineficiência de seus concorrentes em vender seus modelos, tá aí o sucesso do Corolla.

                    • Roberto Lopes

                      Dizer que é inferior, não quer dizer que seja ruim, mas já notei que Vc não entende mesmo do assunto ou não é capaz de entender a diferença entre eixo de torção e multlink, além de saber o que a diferença entre elas proporciona num automóvel, portanto, não vou ficar investindo tempo em debater um assunto com Vc, sem que possamos debater civilizadamente o assunto. Apresente-me argumentos, experiências não esse papinho de haters e fanboys que já passei da adolescência, faz tempo, pra isso. Vamos nos atentar aos fatos do assunto e valorizar essa ferramenta que ora nos concedem, gratuitamente, para valorizar um assunto, ilustrar, dividir conhecimento, e debatermos, aprendermos com outras experiências de cada um. Respeito sua opinião, seu gosto e peço que mesmo que não concorde comigo, me respeite, assim como todos que aqui estão, pois, acima de tudo está o gosto por carros, que é comum a todos nós. Abraços!

                    • Ernesto

                      Roberto Lopes, o grande ser expert do mundo automotivo! Aplausos para você!
                      Passei argumentos sim (lembra que eu falei do Megane RS? Você nem tocou no assunto!). E depois vem com esse papinho furado de “já notei que vc”….Tem que rir mesmo desses grandes conhecedores do mundo automotivo! KKKKK!!!

  • Itamar

    Será que deixará de ser carro de tiozão no quesito design?
    Acho que só falta isso pra deslanchar em definitivo

    • Itamar

      lembrando que o modelo atual já é bem mais jovial que os outros modelos..

      • Diego Germán de Paco

        Dos concorrentes, EU, acho o mais conservadores…

        • Itamar

          me referi aos modelos anteriores de corolla. entre as outras marcas realmente é o mais conservador…

        • Duh

          Pra mim o mais tiozão é o Jetta, o pior do Corolla é seu interior, aí sim parece que voltamos algumas décadas.

    • Mauro Mury Junior

      DESLANCHAR, MAIS…. TÁ DE BRINCADEIRA, SÓ SE TORNAR O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL

      • Itamar

        cara voce me entendeu, brasileiro ainda se importa muito com design.
        Se o corolla que ja vende a rodo, tiver um design mais esportivo, a tendencia é vender ainda mais.

        • Louis

          Eu acho que o Corolla vende exatamente por não ter um desenho esportivo. É um carro elegante, que agrada aos mais conservadores. Quem gosta de desenho mais esportivo está indo de Civic.

          • Lucas de Lucca

            O desenho externo do Corolla acho bem acertado, de bom gosto. Não acho tão tiozão como dizem. Agora o interior sim é de doer os olhos a caretice.

      • Pedro154

        Tem vez que chega a ser o quarto, não duvido chegar a terceiro ou segundo.

  • th!nk.t4nk

    Qualquer outra montadora que apresentasse um carro com essa traseira viraria motivo de piada. Mas como é um Toyota, é só elogios. Vá entender.

    • Louis

      A princípio também achei muito exagerada, mas é melhor aguardar pra ver se vai ser exatamente assim mesmo.

    • Luis Carlos K.

      Onde você viu elogios? Só vejo criticas aqui.

    • Pedrob

      Concordo. A Toyota, na minha opinião, é o design mais questionável entre as marcas presentes no Brasil. Qualquer outra marca que apresentasse um carro com esse desenho seria crucifixada aqui nos comentários.

    • Ernesto

      Leia os comentários e verá poucos elogios. O que não faltam são haters da Toyota.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Agora os tiozão piram, pois motor 1.5 turbo anda menos que 2.0 aspirado (ironia), hahahahha

    • vicegag

      Como normalmente acontece, não estranhe se a nova geração, do Corolla brasileiro, mantenha os atuais motores.

      • Pedro154

        Se fala que a nova geração do Corolla vai ter apenas motores híbridos aqui no Brasil.

  • Rafael Straus

    Achei a traseira MEDONHA. Nível frente de ralador de queijo do modelo 1997.

    Acho que só assim,com auto-sabotagem, algum concorrente possa ao menos se aproximar do Corolla em vendas aqui no Brasil…

  • REDDINGTON

    Que traseira é essa…

  • Brasil_MG

    Essa traseira ficou horrorosa….Pouco provável que esse desenho seja o do NOVO COROLLA.

    • Pedro154

      O Prius, com seu visual meio alien, está conseguindo roubar algumas fatias do Corolla Altis. Essa versão da foto pode ser a mexicana/anglo-saxônica. A Europeia/brasileira é sempre mais conservadora, então, pode ser que essa divisão ainda exista na geração de 2019.

    • Dimitri Diegoli

      Me lembrou a traseira do Fluence.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Essa não seria uma reestilização do modelo chinês? Que já é diferente do brasileiro e do americano?

  • ObservadorCWB

    Acho que a foto está “amassada” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Corolla batido de fábrica ? Mas se tem o logo Toyota vai vender. Acho que uns R$ 187.000,00 estaria bem pago não Toyota ?

  • oloko

    Bem mais ou menos essa montagem ai, mas é uma linha legal de se seguir, acho que ficaria bem melhor se eles desse uma puxada para os lexus ,fora o motor turbo obrigatório na próxima geração, chega de motor 2.0 aspirado

  • Rodrigo

    Jiban, Jiban… Vai te defendeeeer do mal.
    (Só os que tem > 30 a vão entender)

    • leomix leo

      Rsrsrsrsrsr, vejo as motocas de hoje parecendo a do ninja Jiraia, os japas estavam na vanguarda em design.

  • Zé Mundico

    Só pode ser mesmo projeção de chinês, pois tá muito exagerado.

  • Jad Bal Ja

    Desconjuro! Saravá, pé de pato, mangalô, 3 vezes!! Sangue de Jesus tem poder!!!

  • Adriano Feroli

    Ficou bonito não.

  • Gabriel Ferreira

    1.5L Turbo flex híbrido, motor turbo de pequena cilindrada, já é econômico. imagina o mesmo sendo híbrido… Seria um carro econômico e esportivo ao mesmo tempo…A agora imagina de novo, um carro Fazendo 18km/L de etanol… E com um 0 a 100 em menos de 8 segundos. Já que a potência combinada ficaria em mais ou menos 190 CV…

    • Vitor Almeida

      junto com aquele emocionante câmbio CVT, Corolla 2019 sera um belíssimo esportivo!

      • PedroGolzinho

        Bom mesmo é o DSG caixa seca.

        • Lucas de Lucca

          Quesito diversão pra dirigir é sim…

          • PedroGolzinho

            Diversão pra dirigir com tanto radar e limite de velocidade ridículo como no Brasil? Se estivéssemos na Europa, onde você pode trafegar a 180 km/h de um país pro outro numa Autobahn, seu comentário seria totalmente válido.

            • Lucas de Lucca

              Diversão para dirigir – pelo menos para mim – não se trata apenas de andar a 200 km/h. Para mim diversão é sentir o motor empurrando com gosto quando se trata de turbo ou a elasticidade de um aspirado girador, a suspensão e direção afiadas, um câmbio manual ou um DSG com trocas de marchas estupidamente rápidas, entre outras. Dá para fazer tudo isso andando nos limites se quiser. Eu não gosto da pegada ou melhor, da falta dela nos CVTs e por isso, mesmo para andar nos limites, eu passo longe desse câmbio.

              • Rodrigo

                Tb jamais compraria um carro com câmbio CVT. Quanto a diversão ao dirigir, concordo com vc. Hj as pessoas valorizam mais central multimídia, do que um bom acabamento. Valorizam mais perfumarias como opcionais, do que um ótimo motor, câmbio, tradição da marca, construção, segurança e suspensão. Por outro lado, entendo a compra racional do Corolla, que muitas vezes é pela confiança no fabricante. Considero tb que jamais será um carro divertido. Será um ótimo meio de transporte.

                • Lucas de Lucca

                  É isso aí Rodrigo, cada carro e tecnologia tem seu público alvo. Perfeito.

      • Pedro154

        Muitos reviews elogiam o câmbio CVT do Corolla.

      • Ernesto

        Fale sobre sua experiência com o CVT do Corolla.

    • Lucas de Lucca

      Em sonho apenas, ainda mais sendo quem é a dona Toyota. Espere o mesmo 2.0 aspirado atual nas versões de entrada e opção de híbrido com um 1.8 ou 2.0 aspirado mesmo nas versões mais caras.

      • Gabriel Ferreira

        Isso é certeza, todos nós sabemos que a Toyota tem alergia de inovação na parte de motores kkkk

      • Gabriel Ferreira

        Já vão imaginando o preço

  • Bruno Silva

    Toyota não tente. Carros ousados da Toyota (raras excessões) nunca ficam bonitos. Principalmente perto da Honda, vide o novo Civic. Melhor continuar com mais sobriedade e ir em busca de sofisticar o design.

  • Diógenes P P Filho

    Incrível esse carro Mecânica bastante confiável, confortável, etc. Mas pagar mais de R$ 100.000,00 num Corolla é a mais pura insanidade mental!

    • Amaral Natilero

      Em relação ao Corolla esqueceu, seguro, 5 estrelas no teste de colisão, 7 air bags, esp.Melhor do que pagar 85 mil no Duster 2.0 at, carro horroroso por dentro e por fora, acabamento feito a facão, beberrão, cãmbio cheio de histórico de problemas, inseguro…Teu Duster é uma beleza.Antes que falem, não tenho Corolla, mas todo mundo só sabe criticar e sabe melhor a compra dos outros.Critiquei tua compra, gostou?
      Na real todo mundo compra o que quer, gosta e pode.

      • Diógenes P P Filho

        Concordo em parte, mas quem disse que eu paguei R$ 85.000 no Duster? Peguei usado por R$ 60.000. e discordo com relação à insegurança e por ser beberrão. O carro faz 11km/l na estrada e 7km/l na cidade. O acabamento deixa a desejar, mas ele é um SUV honesto. Carrega coisa pra caramba e o seu câmbio poderia ser melhor,ter uma marcha a mais, mas problema o carro não dá não.

        • Amaral Natilero

          85 pelo preço do zero atual, os carros zeros são muito caros mesmo, que bom se para vc o Duster lhe atende bem e gosta, isso que importa!Abraço!

          • Diógenes P P Filho

            Lógico que queria que fosse melhor, mas atende bem o que propõe. Seguro é barato. Paguei R$ 1.400,00 pra renovar. E carro zero tá muito caro mesmo. Eu prefiro esperar um pouco e pegar um usado. Temos um Corolla no trabalho com 120.000,00km. Até agora não há o que se falar do carro. Excelente motor. Anda muito!

  • Ney Bitencourt

    Isso aí! Finca mais um pouco o pé na lama. Carro horroroso e atrasado. Corsa Classic dos Americanos pobres. A Toyota está firme e forte na empreitada de horrorização dos seus modelos: Hilux, Corola, Etios, Prius.. que fase! Pare.

    • Ernesto

      KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
      O carro nem foi lançado ainda e é atrasado? Quantos concorrentes do Corolla são híbridos para você dizer que um carro que nem foi lançado ainda já é atrasado? Cada uma…aff…

  • Paulino Lino

    Não pode ser essa ABERRAÇÃO !!

  • V12 for life

    O Corolla sempre tem dois designs, e o brasileiro segue o europeu, enquanto o flagra não vier de lá não deve ser considerado para o nosso mercado.

    • REDDINGTON

      Nem sempre, aquele 2007 que mostrava o Brad Pitt dando um cavalo de pau ao som de New Sensation é idêntico ao americano. Acho aquele modelo bonito, apesar de preferir o New Civic…

      • V12 for life

        Foi exatamente por causa do New Civic que foi muito bem nos Estados unidos e nem tanto na Europa que a Toyota resolveu que a versão norte americana teria visual mais esportivo, mas a primeira geração feita no Brasil tinha o design mais sobrio do japonês, já que o europeu com os faróis redondos e grade em colméia não foi muito aceito aqui.

        • REDDINGTON

          Isso mesmo!

      • Pedro154

        Desde 2010 existem diferenças entre o Corolla anglo-saxônico/mexicano e o Corolla europeu/brasileiro. Em 2013 e 2016 (G11/G11,5) essas diferenças se acentuaram. O Corolla norte-americano é mais ousado, enquanto o europeu é conservador. Certamente, esse Corolla da foto é o modelo mais ousado, logo, o que não virá para cá.

    • Mario Souza

      São três veículos, americano, europeu e japonês. Totalmente diferentes por dentro e por fora.

  • leitor

    Dianteira bonita e traseira mais ou menos. Na frente só os faróis que ficaram estreitos, como os olhos dos japoneses mesmo. Massssss quanto será para ter uma beleza dessa na garagem?

  • Robinho

    este é um carro que a cada geração fica mais feio…na minha opinião.

  • Schack Bauer

    Feio ou bonito, vai vender igual a pão quente. O Brasileiro é louco por esse carro.

  • Gilberto Azevedo

    Design By Lexus??

  • zekinha71

    Nos anos 60 o pessoal achava que os carros do futuro seriam assim, acertaram, mas erraram que voaria.

    • Fernando Sampaio

      KKKKKK’ boa

  • PedroGolzinho

    Relaxem, a mesma revista fez uma projeção do Camry 2018, e ficou bem diferente.

  • Lucas de Lucca

    A frente está OK, mas a traseira é simplesmente medonha.

  • Maycon Farias

    Venha, esta aprovado, lindo demais. Vai permanecer líder por muito tempo ainda.

  • Fernando Sampaio

    que traseira medonha :X

  • Hélder Maia

    Jamais compraria um veículo toyota! Afinal não tem absolutamente nada que me entusiasme a comprá-lo, podem falar que é ótimo, que nunca vai a uma oficina, mas o design é simplesmente horrível, na verdade esta afirmação vale para todos os japoneses, vão ser feios assim na PQP.

    • Maycon Farias

      Realmente, é melhor comprar um carro bonito que fique na oficina, o Brasil precisa retomar o crescimento! e ajudar os mecânico já é um bom começo.

    • Ernesto

      Todos os carros japoneses são feios? Forçou bem, hein?
      Tá parecendo mais que você não gosta de japoneses, e não estou falando de carros.

  • Marcio Lenz

    Muito ousado para um Toyota.

    • Pedro154

      Os Corollas norte-americanos tendem a um design mais ousado.

  • Wanderson Bonifacio

    O Corolla só precisa ser bonito. Não precisa ousar tanto, igual o Civic, e nem ser tão extravagante, que nem o Prius.

  • Charles Duarte

    Lexus Corolla.

    • sigma7777777

      Sempre quis ter um Lexus, mas com custo de manutenção acessível, então eis esta grata surpresa. Gostei do visual frontal e já editei aqui offline na cor preta e ficou show!

  • Roger

    Sem questionar as alegadas qualidades em relação à durabilidade dos carros da Toyota… Mas seus carros, ou têm desenho muito conservador e sem graça (como o atual Corolla), ou, quando ousam no desenho, perdem a mão completamente (como o Prius, CH-R e esse suposto novo Corolla).

    Toyota bonito é como um Chevrolet econômico… É mais fácil achar político honesto.

    • Ernesto

      Já viu o Toyota GT86? Ou mesmo o novo Supra que está para ser lançado em 2018?

      • Roger

        Bom, o Toyota Supra eu já conhecia, e não o acho bonito (nem o modelo novo). Mas não conhecia o GT86, e resolvi dar uma olhada, usando o Google. Realmente, esse é bonito.
        UM TOYOTA BONITO!!!! O MUNDO VAI ACABAR!!!

        • Ernesto

          O Mundo vai acabar, né? Achou melhor editar a sua resposta senão ficaria muito na cara, né?

          • Roger

            Grande coisa. Não está proibido fazer uma brincadeira, que eu saiba.

            • Ernesto

              Tão brincadeira que editou a resposta. KKKKKKKK!!!

              • Roger

                Bom, na realidade, tenho muito receio de tudo… Tive receio que tu fosses muito fã da Toyota e fosses ficar bravo com a brincadeira. Mas leste o texto antes de eu modificá-lo e levaste na esportiva, que bom.

                Também me indicaste o Toyota GT86, o único Toyota que eu realmente achei bonito. O único Toyota esportivo que eu conhecia era o Supra, que eu não gosto. Mas esse GT86, realmente, é bem legal. Então eu repito: Um Toyota bonito!!! O mundo vai acabar!!

                Os carros japoneses estão cada vez mais feios. Os coreanos superaram os japoneses em design há horas. Até os chineses já estão fazendo carros mais bonitos (e mais confiáveis). O Japão que se cuide!

  • Razzo

    A frente se parece com o atual Corolla americano. A traseira está bem ousada.

    • Ernesto

      Aqui no Brasil não sei se o Corolla terá motor turbo. Creio que será 1.8 ou 2.0 aspirado + elétrico.

      • sigma7777777

        Se for advindo de parceria com a BMW pode ter sim, afinal ela tem fábrica no Brasil. É bom se atentar aos motores que ela utiliza ou pretende utilizar por aqui, pois será uma pista do que poderá equipar o Corolla 2019.

  • sigma7777777

    Agora observei com mais calma e concluo que a Toyota está se inspirando na frente dos veículos Lexus. Aposto que, assim como eu, muitos adorariam ter um Lexus, então que tal ter o clássico Corolla com a grade frontal inspirada na marca de luxo e quem sabe um motor turbo? Temos aí os ingredientes e assim como o Civic 1.5 turbo poderão ajudar esta outra japonesa a também roubar vendas dos sedans de luxo.

  • pedro

    Essa deve ser a versão americana.

  • Mario Souza

    Se as fotos foram conseguidas no Japão, então o modelo deve ser o japonês! Como os testes são feitos na Europa, pode ser o modelo europeu! No fim parece as fotos mostram que o carro está quase igual ao modelo atual americano!

  • Luiz Otávio Rujner Guimarães

    O carro ficou bonito, mas devido a semelhança, o novo Corolla poderia ser chamado de Darth Vader.

  • Fake_of_Silva

    Horrível!!

  • Luiz Fernando

    Não sou fã de Corolla, mas o pessoal tem complexo com traseira, tem que ser bem conservadora pra ganhar elogios.
    Eu particularmente gostei, tem um ar de Mazda rx 7.
    No mais nunca compraria se tivesse 100k.

  • Celso

    A “projeção” mostra muito arrojo de mal gosto, poluição visual. Acho muito pouco provável uma versão desta para seus consumidores tradicionais.

  • afonso200

    lexus é vc ??? e lanternas de Azera

  • RicardoYukio Fukuhara

    Verdade faltou a suspensão multlink no corolla…mas se a toyota por essa suspensão ela humilhar muito seus concorrentes…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email