*Destaque Sedãs Toyota

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

O Toyota Corolla está perto de mudar. A nova geração já está sendo testada exaustivamente no inverno europeu, assim como sua variante hatchback, conhecida no velho continente como Auris. Já se sabe que a plataforma do próximo modelo será a TNGA – Toyota New Global Architecture – a mesma dos Prius, C-HR e Camry, por exemplo.


Mas, mais do que ter a TNGA, o Toyota Corolla 2019 será mais eficiente que o atual e deverá aproveitar bem mais a tecnologia híbrida da marca para fazer a diferença em um segmento que tem pouca inovação, mas onde o sedã se destaca por ser líder – inclusive aqui no Brasil – e também por dar-lhe o título de carro mais vendido da história.

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Num site chinês, surgiram duas fotos – supostamente de uma revista japonesa – com imagens do que seria a proposta para o Toyota Corolla 2019. Projeção ou não, o que se vê é uma releitura do modelo atual, mas devidamente atualizada com um visual mais agressivo e faróis de LED com projetores independentes.


Grandes vincos e LEDs no para-choque, bem como retrovisores fixados na portas e não junto às colunas A, como no modelo atual. Note também a faixa preta ligando as portas ao conjunto ótico frontal, exatamente como no Aygo 2018, por exemplo. Além disso, há vincos pouco pronunciados na base das portas que criam sombras exclusivas em relação ao sedã atual. Com a dobra da página, não é possível ver como é a totalmente as colunas C, mas dá para notar que a proposta é serem menores e menos inclinadas que as atuais.

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Chama atenção as lanternas traseiras em LED bem elevadas e integradas por um filete vermelho, além de serem bem proeminentes, como pode ser visto na foto do topo. Assim como o protetor frontal tem vincos expressivos nas laterais, o traseiro também. A traseira é volumosa e o escape com duas saídas cromadas, mais os detalhes esportivos das rodas e frente, passam a impressão de uma versão com foco mais esportivo, mas sabemos que essa é apenas uma intenção da Toyota na vida real, já que apenas os pacotes de preparação japoneses é que fornecem alguma cavalaria extra ao discreto sedã global.

O interior ainda é um mistério, mas deverá acrescentar mais couro e materiais soft no acabamento, assim como o novo volante do Toyota Camry 2018, que agora dispensa a alavanca do piloto automático, incorporando o dispositivo. Um quadro de instrumentos análogo-digital também será interessante, além da multimídia Toyota Play atualizada.

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?

Na mecânica, os chineses comentam sobre um propulsor 1.5 Turbo, além de uma versão diesel 1.5 de origem BMW para a Europa. Não seria estranho o B38 fazer parte da gama devido ao acordo com o fabricante alemão. Mas, será a versão híbrida o destaque. Por ora, o motor 1.8 de 99 cv parece pouco para as pretensões do Toyota Corolla 2019 e o 2.5 usado nos híbridos maiores, parece demais. Este 1.5 Turbo ou um 2.0 Atkinson poderiam atender essa opção, que pode ser a primeira com tecnologia Flex no mundo, como também parece indicar a filial brasileira.

Toyota Corolla 2019: será assim o novo sedã médio da marca japonesa?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email