A Toyota mexeu levemente no Corolla vendido nos EUA, mas na Europa, a atualização de meia vida da geração 12 ficou mais sofisticada e parte dela virá ao Brasil.
Como se sabe, a Toyota vende no continente europeu os dois estilos do Corolla, sendo o sedã igual ao modelo brasileiro.
Apresentando um novo layout do para-choque dianteiro, que ficou mais pronunciado, assim como a tampa do porta-malas, o Corolla 2023 recebeu outras mudanças.
Por dentro, o Corolla 2023 adicionou um cluster digital de 12,3 polegadas, assim como multimídia com tela de 10,5 polegadas.
Ainda não se sabe se a Toyota conseguirá emplacar esses dois itens no modelo brasileiro, que deve chegar no próximo ano.
O motivo é a falta de chips, que levou a montadora japonesa a adquirir um dispositivo de empresa brasileira, que pode aplicar mudança ao produto para ficar como o dispositivo da Toyota.
Também recebeu navegação GPS em nuvem, assim como comandos de voz, além de novas cores externas e carregamento indutivo de smartphone.
Em segurança, o Toyota Corolla 2023 ganhou o pacote T-Mate com Toyota Safety Sense incluindo sensor de ponto cego com assistente de saída segura e sistema de lembrete de criança e objeto no banco traseiro.
O acabamento interno também foi melhorado, incluindo até novas tonalidades com temas Dark e Light Harmony, enquanto as variantes hatch e perua adicionam novos faróis bi-LED.
O Corolla 2023 recebeu ainda a quinta geração de propulsão híbrida HSD com motores 1.8 e 2.0.
No primeiro, a potência subiu de 122 para 140 cavalos, enquanto o 2.0 foi de 181 para 196 cavalos.
Segundo a Toyota, a mudança foi feita na unidade de controle de potência e também nos novos motores elétricos do câmbio transaxle, assim como feita a troca da velha bateria de níquel-hidreto metálico por lítio, cortando 18 kg.
Agora mais potente, o Corolla 2023 vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos no Hybrid 1.8 e precisa de 7,5 segundos no Hybrid 2.0. O modelo agora tem os modos de condução: Casual, Smart, Sport e Tough.
Toyota Corolla 2023 – Galeria de fotos