EUA Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla Apex 2021 é proposta esportivada para japonês nos EUA

Toyota Corolla Apex 2021 é proposta esportivada para japonês nos EUA

O Toyota Corolla Apex 2021 é a nova proposta “esportivada” da marca japonesa para o mercado americano. Diferente daqui, onde o sedã médio tem uma pegada bem mais sóbria e focada em consumidores de maior idade, nos states, o negócio é ir atrás dos jovens.


Por lá, o Toyota Corolla é oferecido em estilo Sporty – aqui o visual do modelo é o Prestige – e chama atenção pelos faróis expressivos com projetores de LED e assinatura em LED. Na versão Apex, o sedã nipônico adota um para-brisa novo, bem pronunciado e com grade enorme, formando uma boca bem destacada.

Em preto brilhante, esse conjunto vem ainda com frisos em cobre e luzes diurnas em LED horizontais. Também vem com spoilers proeminentes nas laterais, assim como saias laterais aerodinâmicas e rodas de alumínio fundido aro 18 polegadas com acabamento preto. Os retrovisores são na mesma tonalidade.

Nas janelas, colunas pretas, enquanto a traseira aplica um para-choque mais esportivo, com moldura preta e cobre, duas saídas de escape em aço inox, difusor de ar e refletores verticais.

Toyota Corolla Apex 2021 é proposta esportivada para japonês nos EUA

Sobre a tampa do porta-malas, um aerofólio baixo com pintura preta. Só as rodas conseguiram cortar 2,2 kg do peso geral do Toyota Corolla Apex 2021. O interior não foi mostrado, mas provavelmente tem modificações também.

No cofre, o propulsor é o M20A-FKS (FKB no Brasil, por ser flex), mais conhecido como Dynamic Force, tendo 2.0 com dupla injeção de combustível e outros recursos, entregando 171 cavalos e 20,8 kgfm.

O propulsor vem com uma caixa manual iMT de seis marchas, o que ajuda a tirar desse motor todo o potencial, mas apenas 120 unidades sairão assim. As demais serão equipadas com câmbio Super CVT (Direct Shift), que desliza muito em alta rotação.

Oferecida nas versões SE e XSE, a edição Toyota Corolla Apex 2021 terá 6.000 unidades disponibilizadas no mercado americano por US$ 26.065 e US$ 29.205, respectivamente.

[Fonte: Carscoops]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email