Toyota Corolla: atualização lhe dará mais potência

toyota corolla xse hatch 2021 eua

A Toyota Austrália revelou que a atualização do Corolla 12 terá como destaque potência maior na versão híbrida, que deverá passar de 122 para 133 cavalos.


Isso permitirá que o Toyota Corolla 1.8 Hybrid possa competir melhor com uma possível variante do Civic com motor 1.5 híbrida, que pode ter 131 cavalos.

Além disso, ele manterá o motor 2.0 Dynamic Force com 172 cavalos, que aqui tem até 177 cavalos no etanol.

Entre as mudanças, o Corolla 2023 terá conexão USB-C, novas rodas de liga leve e mais cores disponíveis.

corolla nurburgring 2

A multimídia será atualizada, mas provavelmente aqui continuará usando o dispositivo brasileiro, dada a falta de componentes na cadeia de suprimentos.

Lá fora, o Toyota Connected Services terá serviços online, inclusive de manutenção, bem como rastreamento do veículo, chamada de emergência e notificação de colisão.

As mudanças no Corolla devem ampliar-se para o conjunto ótico, assim como grade, para-choques e detalhes do acabamento.

O médio japonês também ampliará a segurança com o Toyota Safety Sense adicionando assistência de condução de emergência, assumindo assim a direção em caso de problemas de saúde com o motorista.

gr corolla 1 1

Outra funcionalidade será o alerta de tráfego traseiro com frenagem automática.

No painel, o cluster será digital e a tela da multimídia ficará maior.

Antes disso, porém, o GR Corolla manterá o visual atual porque sua produção será limitada e a produção do Corolla atualizado só ocorrerá a partir do último trimestre de 2022.

Com 304 cavalos, transmissão manual e tração nas quatro rodas, o GR Corolla será vendido no Brasil e terá um bom tempo por aqui antes da atualização do sedã.

Contudo, o GR Corolla terá o Honda Civic Type-R como principal rival, igualmente com câmbio manual, motor com mais de 300 cavalos e aparentemente com tração nas quatro rodas.

Já em relação ao Civic Hybrid vendido aqui, este deve chegar com motor 2.0 de 192 cavalos combinados, bem mais que o Corolla Hybrid.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.