Manutenção Sedãs Segurança Toyota

Corolla: baixa durabilidade de discos e pastilhas apontada por donos

Vários proprietários do Toyota Corolla andam reclamando do desgaste prematuro de discos de freio e pastilhas. Em alguns casos, os componentes precisam ser trocados com baixa quilometragem.

A proprietária de um Corolla 2012, de Linhares/ES, relata que discos e pastilhas de seu carro já apresentam desgaste prematuro e precisam ser trocados. Detalhe: o automóvel tem apenas 10.000 km. Outro relato fala de troca das peças citadas depois de 2 anos de uso e por R$ 2.200, pois a garantia não cobre itens de desgaste natural.


O proprietário, residente no Rio de Janeiro/RJ, questiona a durabilidade das peças, citando que em seu Corolla anterior, os discos de freio duraram mais de 100.000 km. Há também relatos de exemplares do Corolla com quilometragem abaixo de 30.000 km que tiveram os componentes do freio substituídos por desgaste excessivo.

Um centro automotivo em Belo Horizonte/MG afirma que é comum a entrada de unidades do Corolla com desgaste dos freios além do normal. Os mecânicos relatam que a baixa durabilidade ocorre dos modelos de 2003 para cá.

Geralmente a primeira troca de pastilhas ocorre aos 18.000 km e depois aos 30.000 km, quando os discos desgastados precisam ser trocados. Nesse caso, a pastilha ainda está boa, mas seu nível de uso pode provocar sensação de perda de eficiência com um disco novo. A Toyota não se manifestou sobre as ocorrências.


Toyota Corolla 2013 – ficha técnica

Motor 2.0
Combustível Álcool Gasolina
Potência 153 cavalos com álcool e 142 cavalos com gasolina
Torque 20,7 kgfm com álcool e 19,78 kgfm com gasolina
Velocidade Máxima 193 km/h
Aceleração 0-100 km/h 10,6 segundos
Consumo cidade 6,2 km/l com álcool
Consumo estrada 10,2 km/l com álcool
Câmbio automático de 4 marchas

Tração dianteira
Direção elétrica
Suspensão dianteira tipo McPherson
Suspensão traseira tipo eixo de torção
Freios a disco nas quatro rodas com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira

Dimensões
Comprimento 4,54 metros
Altura 1,48 metro
Largura 1,76 metro
Peso 1.285 kg
Tanque de combustível 60 litros
Entre-eixos 2,60 metros
Porta-Malas 470 litros
Ocupantes 5

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Corolla: baixa durabilidade de discos e pastilhas apontada por donos
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email