Híbridos Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla chega em 2020 com aumento de preços de até R$ 5.000

Toyota Corolla chega em 2020 com aumento de preços de até R$ 5.000

Com 5.220 unidades comercializadas em dezembro e 56.727 exemplares emplacados em todo o ano de 2019, o Toyota Corolla não tem muito o que reclamar, apenas que caiu bastante no ranking de vendas dos automóveis.


Contudo, o sedã médio da marca japonesa ganhou uma nova geração e tecnologias que o tornaram mais eficiente e moderno. Porém, os preços altos mantiveram sua presença e, agora em 2020, um pouco mais…

Antes iniciando em R$ 99.990, o Toyota Corolla passa a custar definitivamente acima de R$ 100.000, quebrando a barreira (psicológica) de preço, fazendo assim com que a versão GLi 2.0 pulasse para R$ 101.990.

O aumento, nesse caso, foi de R$ 2.000. Já a (bela) versão XEi 2.0 agora custa R$ 112.990 ante R$ 109.990, um salto de R$ 3.000. A mesma diferença é atribuída ao Corolla Altis Premium, que passou a custar R$ 128.990.

Toyota Corolla chega em 2020 com aumento de preços de até R$ 5.000

No caso do Corolla Hybrid, o salto nos preços foi ainda maior. O híbrido flex na versão Altis também ficou R$ 3.000 mais caro e (ainda) custa o mesmo que o Altis Premium 2.0, mas essa mesma versão no eletrificado que usa etanol, agora chega a R$ 135.990. Ou seja, R$ 5.000 de diferença.

Dentro da gama Toyota, o ainda exótico híbrido Prius, abastecido apenas com gasolina, custa menos agora: R$ 128.530. Com esse aumento, o Corolla alcança tenta alcançar seu rival Honda Civic Touring, que custa R$ 136.700. Este, por sinal, ainda está mais “em conta” a partir de R$ 99.200 na versão LX.

Ou seja, se você busca um sedã médio japonês de geração moderna, então terá de enfrentar essa faixa de preços, pois, o Nissan Sentra espera a nova geração, porém, custa a partir de R$ 87.990, chegando até R$ 108.990.

Com motor Dynamic Force 2.0 Flex de até 170 cavalos, câmbio Direct Shift CVT de 10 marchas e versão híbrida flex com até 123 cavalos, o Novo Corolla continua sendo a cereja do bolo do segmento, ainda mais agora com uma plataforma com dinâmica de condução superior ao antigo.

Toyota Corolla 2020 – Preços

  • Corolla GLi 2.0 – R$ 101.990 (antes era R$ 99.990)
  • Corolla XEi 2.0 – R$ 112.990 (antes era R$ 109.990)
  • Corolla Altis Premium 2.0 – R$ 128.990 (antes era R$ 125.990)
  • Corolla Altis Hybrid 1.8 – R$ 128.990 (antes era R$ 125.990)
  • Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 – R$ 135.990 (antes era R$ 130.990)
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Preços absurdos que vão manter as vendas abaixo do esperado!
    Parabéns a Toyota!

    • Verdades sobre o mercado

      Eles estão vendendo o que planejaram: 4.500 unidades por mês.

      • Toyo_Highlander fan

        Com otários comprando, ela nunca vai baixar os preços! Se eu fosse o Toyota elevaria o preço do Corolla GLi para 110 mil reais. Os Corollatras pagam!

      • Renato

        Esse numero deveria ser maior se nao fosse as filas de espera, na minha cidade sao 4 meses

    • th!nk.t4nk

      E olha que tem muita gente pra defender heim. Outro dia comentei aqui que o desempenho do Corolla Hybrid era absurdo pelo que custava (0-100 km/h em 12,8 s num carro que parte de 129 mil) e veio uma turma grande defender que era um carrão e estes números eram aceitáveis por ser um Toyota. A defesa da marca parece até coisa de culto religioso.

      • Toyo_Highlander fan

        Muitos youtubers automotivos falam que esse Corolla Hybrid, como todo e qualquer hibrido do mercado vai se tornar BOMBA em uns cinco anos. O kit de bateria hoje desse carro custa 38 mil reais. Afinal a tendência é essa: os carros ficarem mais caros e inviáveis para manutenção no futuro. Tudo para elevar o descarte em menos de dez anos.

        • Renato

          Cite um youtuber que tenha dito que um carro hibrido é bomba, e pergunte se ele sabe quando foi lançado o Prius ou sobre as vendas desse modelo no resto do mundo.

        • LL

          Parei de ler nos youtubers hahahaah

      • Renato

        O modelo nao precisa de ninguem pra defender, as proprias vendas falam por si só tanto no Brasil como no resto do mundo. Isso se chama tendência futura, preocupação ambiental e eficiencia eneregétia…conceitos impossiveis de serem aceitos pela galera que puxa de 0 a 100km/h ou chega a 300km/h nas ruas perfeitas de São Paulo sem buracos, lombadas e radares. Ou seja, seria uma crise de burrice que atigiu o mundo todo.

        • th!nk.t4nk

          Só que os concorrentes conseguem fazer híbridos rápidos. O problema é a Toyota nesse caso mesmo, que cobra muito e entrega pouquíssimo.

    • Renato

      RAV4 sofreu 3 aumentos e continua vendendo mais do que o esperado e filas de espera de até 5 meses.

  • Edson Fernandes

    Aí depois tais produtos começam a ser pouco vendidos pelo preço, aí a culpa é do consumidor que não tem a devida procura. Absurdo.

    • radiobrasil

      E pensar que paguei 125 num Equinox LT 2.0 2019 0 km em dezembro… comparando com um Corolla Altis Premium 2.0 – R$ 128.990 acho que fiz um BELO negócio.

      • Verdades sobre o mercado

        Se considerar apenas o conceito de produto acredito que fez melhor negócio(mesmo o Corolla sendo mais equipado), mas se considerar também custo operacional(combustível, seguro e manutenção) e desvalorização, talvez não… daqui a 3 anos você conta para nós quanto vale sua Equinox 2019 e quanto vale um Corolla Altis Premium 2020(que ainda terá 2 anos de garantia pela frente). Penso que em termos de mercado de usados a Equinox de hoje será o que foi a Captiva… mas o mais importante é vocÊ estar satisfeito, curta seu carro.

        • Ricardo Silva

          Sim, pessoal não pode esquecer que o custo do carro, não é apenas o valor pago por ele, se o cara não tem dinheiro pra manter estes custos paralelos, a boa compra se torna um ferro dos bons … principalmente a manutenção, nesses carros caros, dependendo do que quebrar, vai gastar a grana que dava pra comprar um carro popular pra arrumar.

      • El Gato!

        Com o motor de Camaro ainda? Você ACHA que vez um belo negócio? Amigo, coloca um sorriso no rosto… você comprou um excelente carro por um preço justo (levando em conta os valores atuais do nosso mercado). Parabéns.

        • radiobrasil

          Nao só o motor, mas dizem que é o mesmo cambio de 9 marchas do Camaro de entrada la fora… so sei que o casamento motor + cambio é imbativel… Nao consegui achar NADA tão bom nessa faixa de preco.

      • Edson Fernandes

        Eu sei que cada um tem uma prioridade….

        Mas tem carros com preço inaceitavel. Os sedans médios logo mais deixarão de vender por culpa disso.

  • renato dantas

    Num acho que o new TNGA Corolla tá caro explico, há quem pague pelo carro da marca Toyota que não “quebra”, entenderam.

    • Leko Correia

      Não.

    • Fellipe Borges

      Do jeito que você escreve mal, ninguém vai entender.

  • Contador

    Aumentos abusivos! Mas há quem pague.

    • renato dantas

      Sempre haverá.

  • Tom Costa

    Amei essa prosperidade toda, quero ver a frota ficar que nem a de cuba, um bando de carroça com quatro rodas já que ninguém vai conseguir comprar carro zero.

    O povo anda se iludindo com taxa de juros mais baixa e não percebe que está pagando tão caro(ou mais) quanto a 3 ou 4 anos atrás devido ao aumento expressivo no valor de compra.

    Um carro de 65.000 hoje custa mais de 100.000. Já já aparecem os mimimis inflação do período pra justificar. Poder real de compra e inflação oficial do período são coisas beeem diferentes.

    • renato dantas

      Isso chama-se de usura por parte das “paternalistas” montadoras e de governos taxando o povo pacato e ordeiro com pesados impostos.

    • Maycon Farias

      Exatamente. Sempre vejo os economistas de plantão dizendo que o valor tá de acordo com a inflação, porém o poder de compra é um lixo. Nem tudo sobe na mesma direção.

  • zekinha71

    Por essas que o povo está perdendo o gosto de ter carro, e indo pros aplicativos, pelo menos anda em porcaria mas gasta pouco, e não tem que se preocupar com seguro, combustível, IPVA e a maldição de DPVAT que agora todas semana muda.

    • Eskarmory .

      Parar o carro na rua e não ficar em paz, pq na volta é quase certo que haverá alguma surpresinha…

    • Ricardo Silva

      O ideal mesmo é comprar o carro mais barato possível dentro das suas necessidades, e de preferência usado já bem desvalorizado, com isso você já amortiza um pouco esses custo paralelos …

  • Cada R$ 1 mil a mais no preço final de um carro que vende 5 mil unidades por mês representa R$ 5 milhões de lucro a mais. Em 12 meses serão R$ 60 milhões. Nada mal!

    • Verdades sobre o mercado

      Não é querer defender os fabricantes, mas não esqueça que os custos também aumentam (salários, energia elétrica, peças atreladas ao dólar), mas no final das contas o que vale é quanto o mercado está disposto a pagar pelo produto. Se as vendas caírem o preço não aumenta e ainda surgem promoções, se vender o planejado (ou acima) os preços sobem, é assim com tudo no mundo capitalista.

      • Bernardo Figueiredo

        Todo mundo capitalista onde funcione direito. As montadoras locais estão montadas num monopólio que parecia que ia ser quebrado, mas agora parece apenas que os concorrentes sentam no mesmo banco, amizade colorida. Impostos altos, importação proibitiva, uma ciclo macabro

        • Verdades sobre o mercado

          Monopólio é quando só há uma empresa no segmento, o que não é o caso. Eles são um Oligopólio e se organizam para buscar melhores condições para o segmento(especialmente junto ao governo e legislação), mas ao contrário do que muitos afirmam não são um Cartel (foram quando havia apenas 4 fabricantes) e a maior prova atual da não existência de cartel são os preços do Onix/Plus. Outra prova inequívoca de que não são um Cartel foi o período do final de 2008 ao final de 2013 onde o preço dos carros ficou estagnado, mesmo com o mercado crescendo, onde seria natural pelo menos acompanhar a inflação, mas como houve ganho em volume ninguém queria perder participação de mercado.

          • Sino Weibo

            Mas nessa época citada de 2008 a 2013 foi “maquiada”, pois o governo dava descontos e isenção do IPI, parte da crise a partir de 2014 foi exatamente pq essa conta chegou.

            • Verdades sobre o mercado

              Em 2014 o governo renovou a redução de IPI. Não há como contestar, foram 5 anos com preços estagnados, e inflação média de 5,5% a.a.

              • Sino Weibo

                Mas qual inovação nestes 5 anos sem nem segurança os carros tinham? Antes dos crash-testes e da obrigação do airbag e ABS, que foi a partir de 2014. Nada justificaria aumentos absurdos de preço.

                • Verdades sobre o mercado

                  Não falei em aumentos absurdos de preços, apenas citei a inflação do período que é algo absolutamente normal de se aplicar de aumento em qualquer produto e no caso de mercado crescente aplica-se até % superiores, mas felizmente não foi o que aconteceu e vivemos um período onde muitos brasileiros puderam comprar um veículo 0km, sem discutir outros fatores que também influenciaram nesta situação, como crédito farto e incentivado pelo governo vermelho.

                  • Sino Weibo

                    Puderam comprar carroças ne, pq a maior parte dos modelos desta época alem de pelados, eram completamente sem segurança. Notas 0 no crash-test. Hoje em dia muita gente morre em virtude destes carros.

                    • Verdades sobre o mercado

                      Sim, mas era o que o mercado oferecia, antes estas pessoas só compravam usados. Felizmente evoluímos bastante nos últimos anos.

        • Eduardo 1981

          Oligopólio.

      • Ricardo Silva

        Sim, não defendo as fabricantes também, mas o custo é bem alto para manter toda uma operação de desenvolvimento, criação, fabricação, logística, fábricas, maquinários, funcionários, custo brasil e marketing que geralmente custa caro. Se a gasolina ou Diesel aumenta, já impacta no preço de toda a cadeia de produção, se o dólar aumenta idem … enquanto o Brasil não for um pais estável e previsível economicamente pra investimentos, teremos esse cenários de preços abusivos …

      • Sino Weibo

        Não sabia que quando eles aumentam os preços dos carros automaticamente sobe tudo inclusive os salários.

        • Verdades sobre o mercado

          no decorrer de um ano os salários aumentam, a energia elétrica aumenta, o dólar aumenta(e há muitos insumos e componentes dolarizados), não afirmei que quando os preços eram reajustados os salários aumentavam. Além disso fui claro que o aumento dos custos é apenas parte disso. O preço de tudo(e não apenas automóveis) é determinado prioritariamente pelo preço que o mercado aceita pagar.

          • Sino Weibo

            Eles aumentam pq sabem que o cliente quer valorização do produto pra revenda, por isso aumentos pontuais, pra valorizar o usado.

            • Verdades sobre o mercado

              Se você pegar o preço do Corolla mais barato vendido em 2007 (R$ 52.800,00) e aplicar a inflação do período (aprox. 96%) dá R$ 104.000,00, que é o preço aproximado do Corolla mais barato hoje (101.990,00), ou seja, com base na inflação o Corolla custa hoje o mesmo que custava 12, 13 anos atrás.

              • Fellipe Z

                Blz, agr pega a média salarial e faz isso p vê se dá o msm 96% campeão

                • Verdades sobre o mercado

                  Lógico que não dá, mas os preços dos produtos não são definidos pelo valor do salário. Já expliquei isso lá em cima 👆🏻

              • Sino Weibo

                Mas é algo caro que continua caro, o ideal nao era analisar assim, e sim a melhora do poder de compra geral. Como um Corolla nos EUA custa $20 mil, como chegou a esse patamar la e como faríamos pra custar também R$20 mil aqui?

                • Verdades sobre o mercado

                  Sim nosso país tem sérios problemas. A renda é baixa e os impostos são mais pesados sobre o consumo do que sobre a renda o que torna a situação de poder de compra ainda pior. Estive na Europa em setembro e dá raiva ver o quão caro pagamos por tudo no Brasil.

  • Maycon Farias

    O Yaris no próximo facelift vai chegar no preço do Corolla e o Corolla no preço do Camry. Só no Brasil que existe essa escalada. Nosso mercado é bizarro ou a moeda é um lixo mesmo.

    • Perse

      Ou tem trouxa que aceita pagar essa fortuna.. kkk

    • Ricardo Silva

      Brasileiro precisa começar a dar mais valor ao seu dinheiro … primeira coisa que o bicho faz quando melhora um pouco de vida é torrar a grana em carro … vai entender …

  • Chap

    A segurança aumentou também? Porque aquele resultado do LatinNCAP com pontuação pior que o anterior é uma picaretagem sem tamanho por parte da Toyota.

  • FREDRED

    Mercedes A200.
    Pode desvalorizar muito, mas que dá a impressão que vc é muito rico, as pessoas ficam se perguntando quanto será ele pagou na carro.

    • Verdades sobre o mercado

      Para quem valoriza este tipo de coisa(a banalidade do status) é uma boa opção. Mas por 139k não tem banco de couro, não tem sensor de estacionamento, não tem ar automático só para falar no básico do básico por este valor.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Fora a manutenção que não é pra qualquer um

        • Verdades sobre o mercado

          Normalmente as revisões custam entre 100% e 200% a mais que as marcas generalistas.

    • Renato

      péssima opção, faça outra

  • muito caro, tomara q as vendas caiam bastante !

    • Renato

      Nao se preocupe, não vai cair nao, vai é aumentar

  • Marcus Padilha

    Livre mercado. Compra quem quer e/ou pode. A mamata acabou.

    • Renato

      Comentario simples e direto e sensato

    • Leonardo

      Você fala como se o mercado automobilístico estivesse no livre mercado. Todo mundo sabe que é extremamente cartelizado: todas aumentam os preços juntas e isso ocorre desde que Brasil é Brasil.
      A mamata cresceu.

  • Toyo_Highlander fan

    Hoje com cem mil reais nas mãos já não compra mais um Corolla. Impressionante a que ponto chegou a ambição dessa droga da Toyota. A dona Honda foi no mesmo caminho e elevou ainda mais o preço do seu Civic.

    Nissan – traz logo o teu Sentra 2020? Digo que vai até custar mais barato que o Toyota e Honda. E tá bonito o novo Sentra, viu?

    • Renato

      Ta bonito, mais barato, mas nao chega aos pés dos concorrentes

  • Renato

    No final do ano todas as marcas fizeram promoçoes, e todo mundo reclamou. Agora as marcas estao começando a aumentar preços (Toyota, VW, Honda, etc…), e todo mundo reclama tambem. Brasileiro é dificil de agradar. Os aumentos desse modelo vão dar inicio a nova era de fim dos sedãs, e ascensão dos SUVs.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O pior é que o salário não aumenta nas mesmas proporções dos produtos, cada vez o povo (eu também) está ficando mais pobre

  • radiobrasil

    Dica, quem quer um sedan medio barato… ainda acha o Cruze LT 2019 por menos de 83 nas css.. Ja vi ate por 79…

  • Renato Almeida

    O Corolla fecha 2019 com vendas cerca de 30% abaixo do volume planejado pela própria Toyota, que é de cerca de 83.000 carros/ano.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email