O Toyota Corolla Cross é a atual sensação do mercado tailandês, que será o lançador desse novo SUV de porte médio, cujo destino final será o mercado internacional, alcançando praças como a do Brasil, por exemplo.
O utilitário esportivo da Toyota chega ao mercado local com uma série de acessórios e alguns pacotes de personalização, como o Adventure e o Urban Sport, que dão uma cara diferente para o Corolla Cross.
No primeiro, o Toyota Corolla Cross assume um papel mais próximo de seu rival, o Jeep Compass, mesmo que sem a tração nas quatro rodas. O crossover apresenta para-choques com molduras pretas maiores e mais envolventes.
- Jeep Compass 2021: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
- Corolla 2021: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)
- Jeep Compass Sport: motor, consumo, preço, equipamentos, detalhes
Ganha ainda molduras laterais estilizadas e retrovisores com capas mais volumosas, assim como rodas de liga leve de desenho esportivo e acabamento em preto.

Além disso, o arco do teto tem molduras estilizadas com cores diferenciadas, ampliando o visual personalizado. Rack de teto exclusivo, protetores em cinza nos para-choques, entre outros, estão presentes nesse pacote Adventure.
Já o Corolla Cross Urban Sport tem foco na esportividade e chama atenção pelo spoiler pronunciado, bem como molduras laterais em preto brilhante. Traz também saias laterais, rodas esportivas escurecidas e cor preta para retrovisores, teto e colunas, entre outros.
Feito sobre a plataforma TNGA, o Corolla Cross tem porte semelhante ao do Compass, embora seu estilo geral seja mais urbano que o produto da FCA, cujo foco da marca americana é o off road.
Com 4,460 m de comprimento, 1,820 m de largura, 1,625 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Cross empresta muitos itens do Corolla, além da plataforma GA-C, tais como painel interno e a mecânica.
Essa comunalidade com o sedã médio permite uma boa redução de custos para a Toyota, que chegou a empregar um eixo de torção na suspensão traseira em vez de multilink, como no Corolla.
Na Tailândia, o Corolla Cross chega praticamente como um SUV híbrido, tendo apenas uma versão com o motor 1.8 de 140 cavalos, que já foi usado no sedã por aqui.
A motorização híbrida 1.8 de 122 cavalos, deverá ser flex por aqui. Como o Corolla Hybrid já responde por 40% das vendas do sedã no Brasil, as chances do Cross Hybrid vender bem são boas, mas o motor 2.0 de até 177 cavalos deve dominar o mix inicialmente.
Mais abaixo, confira alguns vídeos com detalhes do Toyota Corolla Cross.
Toyota Corolla Cross Adventure e Urban Sport 2021 – Galeria de fotos