O Toyota Corolla Cross Hybrid para o mercado americano chega com duas novidades, sendo uma delas a tração AWD e a outra, o conjunto híbrido mais potente, com 197 cavalos combinados.
Disponível nas versões LE, XLE, S, SE e XSE, o Corolla Cross Hybrid tem grade esportiva nas três últimas opções, mas o detalhe mesmo é o conjunto motriz.
A Toyota não deu detalhes do motor, mas provavelmente é o 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson e transmissão transaxle com motor elétrico duplo.
Nesse caso, usado no Corolla hatchback na Europa, o conjunto entrega 181 cavalos, mas no caso do Corolla Cross Hybrid, o arranjo tem um terceiro motor elétrico, fixado no eixo traseiro.
Com a soma do que ele entrega, mais a perda comum aos carros híbridos, o Corolla Cross Hybrid passa a ter tração nas quatro rodas nos EUA, diferente do modelo tailandês.
Nessa configuração, o Toyota Corolla Cross Hybrid AWD tem aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos, algo muito melhor que o Corolla Cross Hybrid brasileiro, por exemplo, que tem 123 cavalos.
O crossover no Brasil consegue o mesmo em torno de 13 segundos, mostrando a enorme diferença do AWD 2.0 do 1.8 FWD.
Por lá, o Toyota Corolla Cross Hybrid AWD vem com o pacote Toyota Safety Sense 3.0, aprimorado em diversas funções, tendo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e ponto cego, entre outros.
O modelo da Toyota tem ainda conexão 4G LTE com Wi-Fi e projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Com pacote de assistência avançado, assim como HD Radio, rádio-satélite e outras funcionalidades que só existem nos EUA, o Corolla Cross Hybrid AWD agora pode enfrentar melhor pistas de baixa aderência.
Visualmente, ele adiciona uma grade pronunciada como do modelo japonês, assim como um para-choque pronunciado e faróis de LED com desenho diferenciado.