Asiáticos Segredos-Flagras SUVs Toyota

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

O Toyota Corolla Cross foi visto em testes camuflados na Ásia, mas uma projeção mostra como será o crossover de porte médio da marca japonesa. O modelo deve ser lançado no próximo dia 9 de julho, de acordo com o site tailandês Head Light Magazine.


Feito sobre a plataforma modular TNGA (GA-C), o Toyota Corolla Cross terá sua estreia mundial no Sudeste Asiático, onde chega medindo 4,460 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,620 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o mesmo do Toyota C-HR, por exemplo.

Com esse tamanho, ele se enquadra como um concorrente do Jeep Compass e do Ford Bronco Sport. Equipado com motor híbrido 1.8 Dual VVT-i com 99 cavalos e mais conjunto elétrico de 72 cavalos, o Corolla Cross Hybrid seguirá o Corolla Hybrid com 122 cavalos de potência combinada.

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

Tendo uma frente expressiva, dotada de faróis com projetores de LED e assinatura em LED, o Corolla Cross terá uma grade com contornos arredondados, bem diferente do que se espera, que é uma inspiração total no RAV4.

Uma segunda grade, mais abaixo, terá faróis de neblina circulares e de tamanho muito reduzido. Com carroceria volumosa e linha de cintura alta, o Corolla Cross terá ainda um bom porta-malas, o que deve agradar os consumidores.

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

Outro ponto é que, de acordo com fontes chinesas, ele terá igualmente motor Dynamic Force 2.0, devendo então chegar a 170 cavalos e transmissão CVT Direct Shift com 10 marchas. Na Tailândia, já se fala até nas versões, que seriam Smart, Premium e Premium Safety, no caso da versão Hybrid.

Por lá, o crossover deve receber como oferta de entrada, o propulsor 1.8 Dual VVT-i já usado pelo Corolla no Brasil, que entrega 140 cavalos, dependendo da região. Nesse caso, o 1.8 vem com CVT dotado de simulação de 7 marchas.

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

Mais familiar que o C-HR, o Toyota Corolla Cross será uma opção focada no dia a dia com mais espaçoso e um bagageiro volumoso, podendo ainda dispor no futuro de uma tração AWD em comunalidade com o RAV4.

Deve-se lembrar que a Toyota ainda dispõe do Dynamic Force 2.0 com conjunto híbrido, usado no Corolla hatch e que entrega até 180 cavalos.

Toyota Corolla Cross: projeção mostra crossover médio que chega dia 9

Resta saber se, com esse tamanho, o conjunto híbrido de 122 cavalos e o motor 1.8 de 140 cavalos, serão suficientes para as pretensões familiares tailandesas e globais.

[Fonte: Head Light Mag/Flagra: Mag-X/Projeção: CarDrive]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    No Brasil terá um preço bem acessível rsrs. #SQN

  • Gabriel Baltazar

    Vai ser esse nome horrível mesmo?

  • McLovin

    Frente de Mazda

  • Marco Duarte

    200.000 a 220.000 ta otimo pessoal kkkkkk.-

    • mariostefa

      Nossa, barato assim kkkk

    • LL

      só??? versão com calotas e AB2 hahahaha

  • Miguel

    Vai chegar com o motor 1.8 mas preço de Compass diesel, né? kkkkkk

    Essa versão hibrida se vier como a do Corolla é pra se arrastar pelas ruas. Vai ser incrível.

    • Sério que é ruim deste jeito?
      Ele não usa o mesmo motor ou a mesma tecnologia do RAV-4?

      • Fellipe Z

        RAV4 é híbrido porém acho que tem cerca de 180cv

      • Miguel

        Não! Motor do SUV é o 2.5 e tem 3 motores elétricos, pelo menos que eu me lembre.

        O Corola se arrasta, imagina o SUV com o mesmo motor.

  • Leonardo

    Se o Corolla Híbrido já se arrasta pelas ruas, imagino um SUV dele com esse mesmo conjunto ultrapassado.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Conjunto ultrapassado ?

      • Rafael Morozini

        Sim ultrapassado, estreiou no prius e no Lexus Ct200h a mais de 10 anos …

        • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

          Tá cheio de motor com mais de 10 anos no mercado rodando por aí e saindo 0km da fábrica, pra criticar se apegam a cada besteira, como se motor de concepção nova fosse fabricado de 3 em 3 anos para substituir um anterior.

          • Sino Weibo

            Ele quer dizer em nível de tecnologia, aliás pelo que a própria Toyota oferece lá fora, em mercados exigentes.

            • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

              A Ford vende(ia) o Fusion Hybrid com a mesma receita, motor Atkinson + elétrico, a diferença que não ia pra tomada carregar igual a esses plug-in, a mesma Toyota em o Mirai para quem não quer híbrido ou elétrico, é uma questão de escolha apenas.

              • Sino Weibo

                Vc falou bem, vendia, a nao vende mais, pois nao atualizou.

          • Rafael Morozini

            Qual destes motores em linha a mais de 10 anos produzem incríveis 101 cavalos com 1.8 litros ? O clico Atkinson da Ford, pelo menos, estraia melhor aproveitamento de cavalaria .. Esse conjunto tem 10 anos , porém a concepção mais de 20, inviabilizando o Plug-in, se isso não é ser ultrapassado não sei o que é … pioneiro mas parou no tempo !

            • Herbet Moreira

              Ciclo Atkinson, cara! São concepções diferentes. Os motores do ciclo Atkinson são menos potentes para serem menos gastões em combustível. Não se pode comparar motores comuns ciclo Otto com Atkinson. Pesquisa um pouco antes, pessoal!

        • Luiz camurça neto

          Os TSi da VW são bem novim…

          • Rafael Morozini

            EA888 está em linha a mais de 10 anos porém estreiou uma nova concepção , que veio a se popularizar mais tarde , agora a parte a combustão do prius/corolla é basicamente a mesma desde 1997 .. Motor 1.8 com 100 HP é vergonhoso ! .

            • Herbet Moreira

              Por iso usa o CICLO ATKINSON! Pesquisa um pouco antes…

              • Rafael Morozini

                Você leu o que foi dito acima ? Ciclo atikinson Não é desculpa para a baixa extração de potência do motor a combustão , seria na combinação de ambos ! Observe a cavalaria do Fusion hybrid , o 2.0 é o duratec com os mesmo 143 cavalos de quando tinha injeção indireta, a perda está na potência combinada ( 190 cv em vez de 263 ) não tente defender o indefensável, esse 1.8 Toyota de 100 hp nos dias de hoje é uma piada de mal gosto ! Afinal a própria já tem coisa melhor em linha , como você mesmo disse , visa economia de combustível , logo essa alta cilindrada se torna uma incoerência enorme …

      • Leonardo

        Sim. Um motor a gasolina antigo + um motor elétrico que não permite plug-in, sendo de tecnologia mais antiga entre os motores elétricos. Ou seja, conjunto bem ultrapassado, em se tratando de híbridos.

        • MarcosGojira

          A Ford também fez isso com seu Fusion híbrido (há quase 10 anos) rs

        • Herbet Moreira

          Pesquise ciclo Atkinson antes. Está equivocado.

    • Não sabia que o Corolla Hibrido foi assim tão ruim de movimento…
      Me surpreendi.

      • Guilherme Cardoso

        Não é, possuo um a 8 meses e não deixa a desejar. Também possuo um Compass e em HRV como referência.

        • Eng. Mecânica 2014

          Mas também, as suas referências são as mais asmáticas das suas categorias.

          • Rafael Morozini

            Pois é … Compare com a versão a gasolina ( bom de alta como um legítimo cvt ) passa vergonha …

          • Guilherme Cardoso

            Entendo seu lado, mas já tive BMW320GP e esta conviveu com o Compass na garagem. Digo, basta saber dirigir bem para extrair potência de qualquer carro. Tive vários veículos e o único que tenho a reclamar até hoje foi um Uno com câmbio duallogic da minha esposa que dava um Delay bem perceptível, porém era sanado com o uso da borboleta. Abraços e boa saúde.

            • MarcosGojira

              Que dedo podre pra carro… Meu amigo kkkk O Dualogic deu o toque especial

  • th!nk.t4nk

    Senhores, este é o futuro do Corolla. A humanidade deu errado mesmo.

    • Filipe Melo

      Pois é, o futuro do mercado automotivo aqui no BR será repleto de pseudo SUV e Crossover… Hatchs e sedãs infelizmente morreram…

  • bicepeak

    Excellent rendering!

  • Eduardo T. Küll

    Aqui, como o Corolla, perderemos o freio de estacionamento eletrônico e as saídas de ar atrás? Vamos continuar não tendo, como tem o Corolla tailandês, o HUD (head up display), mesmo que como opcional. E a “TV de tubo”? Vai continuar e virar tendência neste SUV?

  • Leandro

    Vovorola Cross, para aventuras em rampas de shopping e entrada da garagem do condomínio. Totalmente sem noção esse carro, se bem que atualmente tá cheio de carros desnecessários, como o WR-V, por exemplo.

    • Rael Core

      É o que as pessoas querem.
      O WRV é uma negação, o Nivus vai acabar com ele!

  • Luis Burro

    Ué, a Toyota quer matar o Corolla no Brasil?

  • Parece que os orientais gostam bastante de boca de bagre.

  • Dan RF

    CrossRolla

  • Souza FR

    é… pelo visto a “SUVIZAÇÃO” dos carros ta por todos os lados ‘-‘ …. até o corolla não escapou …

    • Mas não é o corolla que esta morrendo… ele só ta pegando um nome forte que tem no mercado mundial e entrando na família média da Toyota.
      Estão errados? Com toda certeza, não.

  • Wilson Alves

    Excelente, acredito que vai ser um sucesso…

  • Eng. Mecânica 2014

    Legal, o problema, conhecendo a Toyota do Brasil, é que vem pra cá com o 1.5 do Eios ou com o velho 1.8 do Corolla Brad Pitt, associados ao câmbio de 4 marchas “inquebrável” do Corolla 2011. Mas ninguém vai reclamar, Toyota é Toyota.

    • Selsu Brass

      Melhor ter o 4M inquebrável do que essas geringonças que tem por aí, que quase não saem das CSS de tanta pane que dão……..

      • Eng. Mecânica 2014

        Jogue fora seu Smartphone descartável que dura 2 anos e volte pro Nokia 5120, ele é inquebrável. Abra mão do notebook e compre uma máquina datilográfica, ela não quebra. Deixa de ser burro, cara, é por isso que a Toyota enraba seus clientes sem dó vendendo produtos arcaicos, com tecnologia vencida de décadas atrás e o gado só sabe dizer: “aii, não quebra, vou pagar 150k por algo que custa 50k pra Toyota porque não consigo usar a meia dúzia de neurônios que ainda tenho e só sei repetir essa frase: ai, não quebra”. Enquanto isso o ZF8 e 9 são igualmente robustos e custam menos, por exemplo. O CVT da Honda e da Nissan também são mais eficientes e não dão problema. Tem também O AT6 da Chevrolet é robusto da mesma maneira, e eu poderia passar o resto da noite citando transmissões confiáveis e melhores que o tal AT4 que você idolatra e que foi bom em 2005. Qual a desculpa, cara?

        • Selsu Brass

          Burroeretardado se fosse teu irmão cara. Falou o dor de cotovelo com a Toyota hehehe. Cada um compra o que quer com seu dinheiro. Qual marca que não enraba os clientes no Brasil, já que vc é o supra sumo em entendimentos automotivos?????

  • Jad Bal Ja

    Não sei, acho que a grade poderia ser maior, tipo indo até os pneus né?

  • Rael Core

    Corolla Cross tem largura e entre-eixos MENOR que o Corolla sedan?!

  • andrevilsonpereira

    a frente vai ser no estilo da Hilux reestilizada se for igual a projeção, será que vão aumentar o preço da Rav4 (apesar do Corolla Cross vai vir para enfrentar o Compass) ou vai ficar abaixo dela?

    • Rafael Morozini

      Se aumentar mais o preço do Rav4 bate 250 mil reais …

      • Felipe Gonçalves

        E eu não duvido, SW4 2021 deve vir por uns 310 mil reais, basta ver a Pajero…

      • andrevilsonpereira

        verdade

  • Natán Barreto

    Esse carro poderia se chamar Fielder no Brasil. Tem apelo

  • Herbet Moreira

    Poderia especificar que o motor é de ciclo Atkinson? É tanto comentário aqui dizendo que é ultrapassado só por ter 99cv que não entendem que essa redução de potência é justamente a contrapartida para gastar menos combustível! Pessoal, não é ciclo Otto esse motor a gasolina dos carros híbridos!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email