Honda Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Toyota Corolla e Honda Civic terão motores 2.0 com 160 cavalos em 2009!

toyota-corolla-hybrid-flagra-sao-paulo-marginal-tiete-3 Toyota Corolla e Honda Civic terão motores 2.0 com 160 cavalos em 2009!







Pois é, as montadoras japonesas trabalham forte neste momento, para trazer novidades para quem quer um desempenho melhor, no mesmo nível de conforto atual. Tanto Toyota Corolla como Honda Civic terão motores 2.0 em 2009, com cerca de 20 cavalos a mais que os 1.8 de agora.

Muitos clientes das duas marcas reclamam do desempenho de Civic e Corolla. Vá dizer isso para donos de carros populares com míseros 70 cavalos de potência!

A Honda irá cumprir seu papel com o motor K20Z2, o 2.0 16v do Honda Civic Si, mas com uma programação mais suave, não chegando a 192 cavalos, e sim ficando na casa dos 160. Esse motor, exatamente com essa cavalaria, já é usado pelo Acura CSX, o Honda Civic do Canadá.

A Toyota chega na disputa com seu 3ZR-FAE, também 2.0 16v praticamente igual ao 1.8 16v atual. O curso maior dos pistões entrega a cilindrada maior.

A intenção real mesmo era entregar esse motor no lançamento do Novo Corolla, e assim ter uma vantagem competitiva perante o Civic, mas, de acordo com a Quatro Rodas, era transformar o 1.8 em Flex ou lançar esse 2.0 somente gasolina, então você já sabe para onde foram as prioridades.

Como o desenvolvimento das duas empresas é quase 100% japonês, as filiais estão apenas observando. Os motores 2.0 virão já adaptados a nossa gasolina, e o mais importante: serão Flex desde o nascimento.

OBS.: as fotos que usamos para ilustrar essa matéria são de um flagra que um leitor nos mandou, de um Corolla com a inscrição “Hybrid”, e que publicamos no dia 25 de setembro, veja: https://www.noticiasautomotivas.com.br/segredo-toyota-corolla-hybrid-rodando-no-brasil/

[Fonte: Quatro Rodas]



  • renato

    o q esses carros precisam é de torque, não de potência. se o aumento da cilindrada trouxer junto o aumento do consumo e do preço (o q é praticamente certo), acho q essa medida é um verdadeiro lixo, isso sim.

    bom é o sentra, q tem torque, potência e consumo na medida.

    aaah, e não é carne de vaca, hehe :clapp: :clapp:

  • fr_amaral

    Isso ai! Quero ver os preços agora!

  • kaique p. da cruz

    Então né, os carros de 2 litros estão com uma cavalagem de motores 2.3, 2.4 e até alguns de 5 cilindros, veja o Fusion, Vectra Elite 2.4, o Jetta… pois é os japoneses entendem do assunto de motor, andaram praticando aula com os alemães?! Quem sabe a chevrolet e a vw não levem seus 2.0 para uma aula em Bremen? :banana: :banana: :banana:

  • JDFortuna

    Reação anti Kia!! kkkk

    O Magentis vem com 150cv, parece, e o Forte/Cerato tem motor 1.6 de 126cv.

  • JDFortuna

    Caraca, agora Hondas e Toyotas com motores 2.0 !!! OUCH. Minha mão está coçando, mas indo à loja agora, não saberia onde ir, das duas.

  • SpectroBR

    Agora é que a bucha no Linea se torna ainda maior…
    Civic, Corolla, Megane, Sentra, Focus, 307 Sedan, todos 2.0 com no mínimo 145cv…
    Quem vai preferir o “inédito” 1.85 de 132cv? Só vai bater em Vectra e Bora…

  • Hypnos

    Se a notícia se confirmar, coitados dos concorrentes.
    Os Japoneses vieram para dominar definitivamente esse segmento.
    O Civic deve fechar o mês perto de 6000 unidades, o Corolla 4000, Vectra 1500,
    Pallas 1000, Linea 800, Megane 600,Focus Sedan 500, Sentra 300.

  • thu

    curso + longo no corola… alem desse aumento de potencia, o aumento de torque deve ser bom….. espero que não fique aspero nem beberrão….

    a Honda tem um 2 litros de 156 cvs no acord não tem? não seria o mesmo motor só que flex?

  • IGAUM

    [Comentario #113913 sera citado aqui]

    EXATAMENTE!!! Assino em baixo e registro em cartorio!

    Ai q mora a charada! Nas cidades mais e mais engarrafadas…e os poneis anjaulados…. nao adianta muito.

    Tem é q ter torque em baixa, para girar pouco, gastar pouco, ter boa autonomia. Pq sedans SEMPRE vai bem com cambio automatico/automatizado e queira ou noa por mais moderno q seja sempre desperdiça um pouco mais de energia q o manual.

    Como se nós utilizassemos em 75% do tempo de direção a potencia maxima do carro.

    :nanao:

  • JDFortuna

    Mas a cilindrada aumentou, o torque junto, com certeza.

    Ah, o Magentis 2.0 tem 164cv!!

    A potência é quase sempre vista por um comprador. Seja por requisito ou só curiosidade.

  • luky

    MAs quando serão lançados???

    – O CIVIC 2009 ainda não saiu, sequer no Salão do Automóvel a Honda se dignou em apresentar a nova versão, e está expondo a linha 2008.

    Rumores indicam que Civic 2009 somente em Jan/09…. quem sabe seja por conta desse novo motor.

    – O COROLLA está atrás em números de vendas, mesmo após o lançamento da nova versão não conseguiu superar o Civic, e neste mês de Outubro vai levar outra porrada nas vendas…

    Será este motor 2.0 o trunfo que a Toyota tem pra se posicionar como o sedan mais vendido???

  • Rafael FM

    ACHO QUE IA CHOVERRRRRR >> :rayban:

  • marcelolynx

    Show de Bola!! tem que baixar o preço Toyota ai quem sabe vcs colam no Civic caso contrário terão que se contentar com o 2º Lugar mesmo.

  • Luis.J.R.

    Caramba?Agora sim o vectra vai cair nas vendas!As japonesas não estão de brincadeira não.Motor 2.0 de 160cv, tá bom demais. :cool:

  • Giovanni

    Duas coisas:
    1) não adianta aumentar a potência, se ela só vem em altas rotações (caso do Civic)
    2) não adianta aumentar a cilindrada, se o consumo irá piorar (e o Civic já havia piorado quando virou flex)
    Essas mudanças são pra agradar ao consumidor leigo que só vê números de potência. Cavalaria não determina a qualidade de um carro, coloquem isso na cabeça. Mais vale ter uma faixa de torque plana, que torna a condução de um modelo automático mais confortável, do que um motor girando a mais de 6 mil rpm pra extrair 160 cv com aspereza. Comportamento de esportivo é pra modelos esportivos! Algo me diz que vem aí uma grande bola fora ao tortar estes motores 2.0. Passam a ser mais ruidosos e beberrões em troca de uns pocotós a mais em alta. Os brasileiros novamente estão na contra-mão da tendência mundial :down:

  • Diguinho

    Q massa :cool: gostei da iniciativa :cool: muito boa, tomara q tenham um comsumo muito bom(estilo mille economy)

  • JBAFilho

    [Comentario #113936 sera citado aqui]

    Concordo geral. :cool:

  • number431

    Realmente 2 ou 3 kgfm de torque fazem muito mais diferença do que 15 ou 20 cavalos a mais. Por isso que ainda acho mais comodo guiar um vectra com seu
    “jurássico” 2.0 que entrega 19,3 k de torque á partir dos 2400rpm do que civic e corolla que nessa faixa de rotação tem torque de motor 1.6. Mas o problema aparece na hora de abastecer heheheh

  • Giba

    Se não me engano, nunaa vi motor aumentar a cilindrada e não aumentar o torque… Com certeza vai aumentar.
    Pra um sedan médio, o motor 2.0 de 140cv para cima já é muito bem dimensionado pro porte dos carros.

  • Ramazzotti

    Tomara que o Corolla 1.8 continue, é muito econômico, agora o que esse Civic 2.0 deve andar, o certo é que a vida ficará ainda mais difícil para o VW Jetta.

  • Thiago_

    Corolla e Civic vão vender mais que Gol,vai arrasar,venham logooooooooooooooooo. :banana:

  • FORD FUSION 2010 TÁ CHEGANDO PODEM FICAR TRANQUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :banana: :banana: :banana: :inluv: :inluv: :inluv: :drinkk: :clapp:

  • FORD FUSION 2010 TÁ CHEGANDO PODEM FICAR TRANQUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    [Comentario #114121 sera citado aqui]

    :banana: :banana: :banana: :inluv: :inluv: :inluv: :drinkk: :clapp:

  • Luan Five Tech

    [Comentario #113903 sera citado aqui]

    Podi TEr a mesma potencia,mas o 5 cilindros da fiat tem muuuito mais torque e anda muuuito mais! com ctz!
    :drinkk: :drinkk:

  • Aldinhu

    Ou OU gente rlx pô !
    F O R D F U S I O N 2010 estáh chegando então não se preocupem ! :rayban:
    uma coisa tenhu certeza vai até se aparecer com o carro do :batman:

    oakoakoakaok …


Send this to a friend